O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


-

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Sim, ganham. Mas essa mentalidade resultadista, que trouxe um remendo muito mal feito do futebol europeu, está sendo um dos fatores do declínio da nossa qualidade de jogo. Devemos refletir quanto a isso e pensar nas consequências dessa mentalidade, que já estamos sentindo os efeitos, a longo prazo. Você mesmo diz que o futebol está chato por causa dos técnicos que colocam tática acima do futebol, o problema não é os técnicos em si e sim a mentalidade e filosofia de jogo desses técnicos.
Eu concordo, Felipão (última passagem), MM e principalmente Tite foram cânceres por meio desse futebol resultadista, mas Renato Gaúcho manda um abraço.

O próximo técnico é ele ou um estrangeiro, não tem alternativa.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.321
Pontos
1.253
Discordarei dos confrades. O Brasil era inferior à Alemanha? Sim, claro. Mas essa mesma Alemanha passou um aperto danado para eliminar a Argélia que, mesmo com 2x0 contra dentro da prorrogação, os argelinos não desistiram, fizeram um gol e ainda tiveram a uma última chance.

Brasil estava tão destruído psicologicamente depois dos 3 gols em 5mins que poderia ter perdido de 10 se os alemães não tivessem tirado o pé no segundo tempo (o que, aliás, já foi dito por diversas pessoas que eles de fato tiraram o pé).

Esse mesmo Brasil já tinha demonstrado essa fraqueza contra o Chile nas oitavas (todos lembramos do Thiago Silva chorando), só que os alemães exploraram melhor.

2010 o time sentiu o baque do gol e não conseguiu reagir, aí veio o segundo gol e matou de vez o psicológico. Era mais time que a Holanda, se coloca a cabeça no lugar tinha empatado e até virado o jogo.


Saber sofrer é mérito de quem tem resilência. Bélgica tava sim com o jogo controlado, IMO, buscando o contra-ataque. Chamar o Brasil fazia parte. Única chance que teve perigosa mesmo foi uma defesaça do Courtois.

Posse de bola, chutes a gol frios dizem algo mas não tudo. Não é como se o Courtois tivesse parado o Brasil.


Citando o meu Botafogo, naquela Liberta, o Botafogo voltou ao Rio aplaudido e reconhecido mesmo após ter sido eliminado pelo Grêmio. Time ali teve postura, perdeu porque o Grêmio foi mais competente mas não faltou em nada postura.

Já em 2007, o time voltou escorraçado após o jogo das calcinhas contra o River Plate justamente porque o time tava ganhando de 2x1 com 1 a mais em campo e foi tomar um gol que o pânico se instaurou, aí os outros 2 gols pregaram o caixão. Foi a maior amarelada do Botafogo na história pra mim, o 7x1 alvinegro.
A seleção da Argélia não tinha um futebol ruim por mais fraca que fosse,já o time do Brasil era um completo desastre mesmo com jogadores bons.
Tinham falhas evidentes na defesa,no setor de criação,no ataque,tava tudo errado.

A Alemanha teve sim dificuldades com times fracos,mas o que ela explorou foi a bagunça na defesa,a inconsistência de David Luiz em lances mais difíceis,os passadores do Brasil que não tinham plano de jogo e quase sempre eram interceptados,e por aí vai.
Não vou negar que houve abalo psicológico também,mas é mais uma consequência daquele time incompetente do que a causa.

Discordo do.jogo em 2010,inclusive o Brasil continuou sendo perigoso no ataque,sentiu os gols porque a Holanda era também superior,com Sneidjer fazendo a diferença no meiocampo.

Errado,no jogo contra a Bélgica,no segundo tempo,inclusive teve umas 2 ou 3 bola na trave do Brasil,lances perigosos foram criados quando Firmino entrou pro jogo,Douglas Costa foi perigoso contra o time belga tbm,dava até pra ter virado o jogo.
Qual o abalo psicológico nesse caso?
Sem contar que os jogadores nem saíram cabisbaixos após o jogo ,claro que estavam tristes por terem sido eliminados mas nada fora do comum.

Quanto ao Botafogo não tenho propriedade pra falar,então prefiro não opinar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.321
Pontos
1.253
Neymar sempre faz boas partidas, o problema é que ele não joga.

Ficou de fora dos ultimos 2 mata-mata da Champions. Na fase de grupos tinha destruido o Liverpool. Ficou de fora do PSG, voltou fazendo gol por cobertura (e o time conseguiu perder o jogo)...

Ele tem 58 jogos e 51 gols no PSG, fora as assistências.
Ali eu tava falando sobre ele na seleção (partidas mais recentes) mas esqueci de especificar.

Quanto a ele nos clubes você está certo,tem ótima regularidade mesmo sofrendo com as lesões.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Isso me lembra um matéria que de 2018, antes da copa, sobre a Bélgica. Uma das mudanças a longo prazo que gerou essa atual geração belga, foram as categorias de base, onde foi deixado um pouco mais de lado o foco em vencer, e sim no desenvolvimento de jogadores. Minar as chances de um craque virar gabigol ou neymar.
Como assim minar as chances de um craque virar o Gabigol ou o Neymar? Já começa que o Gabigol não é craque e já começa que a Bélgica não tem nenhum craque

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Como assim minar as chances de um craque virar o Gabigol ou o Neymar? Já começa que o Gabigol não é craque e já começa que a Bélgica não tem nenhum craque

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Troque o craque por promessa.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.321
Pontos
1.253
Como assim minar as chances de um craque virar o Gabigol ou o Neymar? Já começa que o Gabigol não é craque e já começa que a Bélgica não tem nenhum craque

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Tem não,só tem um tal de Hazard que inclusive engoliu Neymar no jogo contra a Bélgica.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529

Posse de bola com Cuca: 53%
Com Felipão: 47%
Todas as médias ofensivas caíram :kkk
Você está limitando a discussão apenas a retranca e não é só isso, é também o futebol pragmático, burocrático.

Não, não foram. Isso é lenda da época.




Você acha pouco? A maioria das outras seleções quando possuem um ou dois jogadores com essa característica de ser agudo e criativo já é muito.
Douglas Costa e William também são muito bons e fazem parte disso. Ainda temos uma nova geração surgindo com Everton Cebolinha, Vinícius Jr., David Neres e Richarlison que podem vir a se tornar grandes jogadores do tipo.
Eu discordo de você quanto ao futebol reativo, focado em contra-ataques, considerando-o pobre, chato, pragmático e burocrático. Mas se te agrada, não tem problema. Pra mim, vai continuar sendo um male pro nosso futebol.
Tá, então se eu pegar alguém com uma média melhor que o cuca, isso significa que o cuca é retranqueiro?

E sim, Zagallo e parreira eram retranqueiros. Na época do Zagallo ele fazia o ponta voltar para marcar.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Futebol gaúcho, apesar de ainda ser disparadamente o melhor e mais importante do país, está deteriorado há muito tempo. Entrou em campo com menos do que 3 volantes brucutus já desconfio, muita faceirice pra pouca truculência.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Minha Nossa Senhora...
Na Europa é lindo o futebol tático do Mourinho, do Simeone, Itália. Chega no Brasil e é feio ganhar assim.


Jogar sempre buscando o gol é ofensividade, jogar por posse de bola é retranca (só que aceita, pois os estudiosos depois gozam ao olhar as estatísticas)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Futebol é isso, é resultado. Brasil é penta e os dois últimos títulos foram de escolas retranqueiras. Tem que agradecer.

O brasil não ganha mais nada porque não forma mais craques, mais jogadores com psicológico bom, tem nada a ver com o sistema de jogo. Se o time de 2002 jogasse a próxima copa, seria campeão com o Felipão de novo.

Holanda joga para frente e não ganha absolutamente nada. Argentina joga na retranca e chegou em final de copa do mundo.

Problema do Brasil é outro, tem nada a ver com o estilo de jogo. E futebol é momento, nada é para sempre.

Argentina é cheia de craques e não ganha nada.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Futebol gaúcho, apesar de ainda ser disparadamente o melhor e mais importante do país, está deteriorado há muito tempo. Entrou em campo com menos do que 3 volantes brucutus já desconfio, muita faceirice pra pouca truculência.

KKKKKKKKKKK Mais importante onde? Talvez em termos de técnicos, em termos de clubes somandos todos os times tem míseros 5 campeonato brasileiros.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.321
Pontos
1.253

Posse de bola com Cuca: 53%
Com Felipão: 47%
Todas as médias ofensivas caíram :kkk
Você está limitando a discussão apenas a retranca e não é só isso, é também o futebol pragmático, burocrático.

Não, não foram. Isso é lenda da época.




Você acha pouco? A maioria das outras seleções quando possuem um ou dois jogadores com essa característica de ser agudo e criativo já é muito.
Douglas Costa e William também são muito bons e fazem parte disso. Ainda temos uma nova geração surgindo com Everton Cebolinha, Vinícius Jr., David Neres e Richarlison que podem vir a se tornar grandes jogadores do tipo.
Eu discordo de você quanto ao futebol reativo, focado em contra-ataques, considerando-o pobre, chato, pragmático e burocrático. Mas se te agrada, não tem problema. Pra mim, vai continuar sendo um male pro nosso futebol.
William é um jogador mediano que não tem QI suficiente pra atuar em alto nível,apesar de ter sim,técnica,e vive de lampejos,é um jogador inconsistente.

Douglas Costa é um bom jogador,habilidoso mas não é mais do que isso.

Desses outros apenas o David Neres mostrou serviço em pouco tempo e já deu pra ver que joga muito,os outros são bons mas ainda não são lá grandes coisas.

Eu não curto o futebol nesse estilo,sempre compactuei com o estilo de jogo do Zidane no Real ou Guardiola em seu age no Barcelona,também o Alex Ferguson quando meu time era forte,curiosamente são estilos de jogo bastante ofensivos que dependem bastante do setor de criação para criar as jogadas.
Mas nunca que eu acho ruim o futebol por contrataques.

Novamente,tu tá fazendo uma suposição de baseando no que os times brasileiros fazem,ou melhor, a ideia errada que eles tiveram do futebol europeu.
Se tu pegar os grandes treinadores que jogam massivamente com contra ataques vai ver que vários são até melhor no setor ofensivo do que os times que não se focam tanto nesse aspecto.

Argentina é cheia de craques e não ganha nada.
Só no ataque né,meio de campo e defesa são extremamente deficientes e deixam uma tarefa árdua pros jogadores de frente (é tanto que o Messi tem que voltar lá atrás no campo pra distribuir o jogo porque senão a bola nem chega no ataque direito).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
William é um jogador mediano que não tem QI suficiente pra atuar em alto nível,apesar de ter sim,técnica,e vive de lampejos,é um jogador inconsistente.

Douglas Costa é um bom jogador,habilidoso mas não é mais do que isso.

Desses outros apenas o David Neres mostrou serviço em pouco tempo e já deu pra ver que joga muito,os outros são bons mas ainda não são lá grandes coisas.

Eu não curto o futebol nesse estilo,sempre compactuei com o estilo de jogo do Zidane no Real ou Guardiola em seu age no Barcelona,também o Alex Ferguson quando meu time era forte,curiosamente são estilos de jogo bastante ofensivos que dependem bastante do setor de criação para criar as jogadas.
Mas nunca que eu acho ruim o futebol por contrataques.

Novamente,tu tá fazendo uma suposição de baseando no que os times brasileiros fazem,ou melhor, a ideia errada que eles tiveram do futebol europeu.
Se tu pegar os grandes treinadores que jogam massivamente com contra ataques vai ver que vários são até melhor no setor ofensivo do que os times que não se focam tanto nesse aspecto.


Só no ataque né,meio de campo e defesa são extremamente deficientes e deixam uma tarefa árdua pros jogadores de frente (é tanto que o Messi tem que voltar lá atrás no campo pra distribuir o jogo porque senão a bola nem chega no ataque direito).
Ancelotti foi monstro no real

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.321
Pontos
1.253
Bom jogador, mas nem é o melhor do time.
Tá louco Tortas,top 5 em dribles no mundo,cria muitas chances de gol (mesmo naquele fudido do Chelsea ele fazia isso),da muitas assistências,chuta bem pra caramba,tem bastante QI,joga limpo e volta pra marcar também.

Ele só teve uma temporada ruim e uma outra mediana,mas atualmente acho ele melhor que o Neymar por exemplo,principalmente porque jogou em alto nível no melhor campeonato do mundo.
Até agora considero ele um craque sim,não é um mero jogador (não é a toa que o Real tava querendo compra-lo há um tempão).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Tá louco Tortas,top 5 em dribles no mundo,cria muitas chances de gol (mesmo naquele fudido do Chelsea ele fazia isso),da muitas assistências,chuta bem pra caramba,tem bastante QI,joga limpo e volta pra marcar também.

Ele só teve uma temporada ruim e uma outra mediana,mas atualmente acho ele melhor que o Neymar por exemplo,principalmente porque jogou em alto nível no melhor campeonato do mundo.
Até agora considero ele um craque sim,não é um mero jogador (não é a toa que o Real tava querendo compra-lo há um tempão).


Maluco tá mais gordo que o sjneider.


Ótimo jogador, mas nunca decidiu uma Champions, por exemplo .

Craque, vale lembrar, é jogador que realmente é craque, diferenciado. É um nível acima.

Hazard tá pau a pau com Ibra, que também foi um excelente jogador (de nacionais).
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Em títulos também tá na frente, são 2,5 títulos de Libertadores por clube grande por exemplo.

Se for por essa lógica o futebol uruguaio é monstruoso.

O futebol mineiro é maior que o carioca? Por essa lógica sua de títulos de libertadores por clube grande o futebol minero amassa o carioca. Eu não acho o futebol mineiro(e nem o gaúcho) maiores que o carioca.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.321
Pontos
1.253
Maluco tá mais gordo que o sjneider.


Ótimo jogador, mas nunca decidiu uma Champions, por exemplo .

Craque, vale lembrar, é jogador que realmente é craque, diferenciado. É um nível acima.

Hazard tá pau a pau com Ibra, que também foi um excelente jogador (de nacionais).
Com aquele time do Chelsea não tinha como chegar peitando os times da Champions.
Mas dá pra falar que ele é excelente jogador tbm,então whatever.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.321
Pontos
1.253
Se for por essa lógica o futebol uruguaio é monstruoso.

O futebol mineiro é maior que o carioca? Por essa lógica sua de títulos de libertadores por clube grande o futebol minero amassa o carioca. Eu não acho o futebol mineiro(e nem o gaúcho) maiores que o carioca.
No fim das contas tanto faz qual desses é melhor,tá tudo mais ou menos no mesmo nível hj em dia,campeonato fraco nivelado por baixo.

O campeonato uruguaio eu não sei,mas a seleção tem um time bacana tbm,só não sei como pipocou na copa América.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
No fim das contas tanto faz qual desses é melhor,tá tudo mais ou menos no mesmo nível hj em dia,campeonato fraco nivelado por baixo.

O campeonato uruguaio eu não sei,mas a seleção tem um time bacana tbm,só não sei como pipocou na copa América.

Sim, mas não vejo sentido nenhum o cara falar que futebol gaúcho é o maior do Brasil, não é e nem nunca foi. Além de tudo tem contribuições pequenas para a seleção brasileira. O Internacional por exemplo, nunca cedeu jogador que foi campeão da copa do mundo pra seleção. O maior futebol do país é o paulista, tem nem comparação. Depois vem o carioca, o gaúcho está acima do futebol mineiro só porque o Cruzeiro carrega MG "sozinho", mas em termos de contribuição pra seleção o futebol gaúcho perde até para o mineiro também.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.321
Pontos
1.253
Sim, mas não vejo sentido nenhum o cara falar que futebol gaúcho é o maior do Brasil, não é e nem nunca foi. Além de tudo tem contribuições pequenas para a seleção brasileira. O Internacional por exemplo, nunca cedeu jogador que foi campeão da copa do mundo pra seleção. O maior futebol do país é o paulista, tem nem comparação. Depois vem o carioca, o gaúcho está acima do futebol mineiro só porque o Cruzeiro carrega MG "sozinho", mas em termos de contribuição pra seleção o futebol gaúcho perde até para o mineiro também.
Atualmente os times gaúchos estão tendo um desempenho tão bom quanto os times paulistas.
Acredito que o cara está falando dos anos recentes portanto.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Em uma das temporadas mais fracas do campeonato.
E ainda assim os times da Champions eram bem superiores.
Seu Real,Barça ,Atlético de Madrid,Bayern,etc.
Mas aí que entraria o craque. Eu nem lembro do Hazard disputando Champions, ou seja, nem destaque ele teve.

Mas é um ótimo jogador, vamos ver se no real ele consegue alcançar o status de craque

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Derrota pra Alemanha o time tomou um sacode porque era infinitamente inferior,a verdade é essa,não porque teve abalo psicológico ; com ou sem isso ia perder do mesmo jeito porque a Alemanha era um time forte,o Brasil tinha jogadores bons mas com uma estratégia de jogo desastrosa que inclusive ficou evidente nos jogos anteriores daquela Copa.

Mesmo depois do "apagão" a Alemanha estava marretando sem parar o Brasil,tocando a bola pra lá e pra cá,indo pro ataque quando queria e interceptando todos passes e jogadas do time brasileiro,foi uma humilhação completa principalmente pela filosofia de jogo,a qualidade técnica e QI dos jogadores alemães.

Em 2010 contra Holanda o time jogou bem mas errou num momento pontual,não ficaram com psicológico comprometido,e em 2006 a seleção também era taticamente inferior a do oponente.

Contra a Bélgica o time poderia muito bem ter ganhado e teve boas chances,dominou a partida no segundo tempo,teve nada disso de "psicológico fraco" dos jogadores não.


Futebol não funciona assim.

A Alemanha empatou com gana em 2x2 estava perdendo de 2x1 foi buscar um empate no final. Gana jogou de igual para igual de tava com a vitoria nas mãos pois qd estava 2x1 o fdp do atacante perdeu um gol feito.

A Argélia deu um trabalho desgraçado para Alemanha nas oitavas e teve até chances de vencer o jogo quando estava 1x1. O jogo foi pra prorrogação e a ALemanha marcou no finzinho. put* jogo duro.


E ambas eram seleções limitadas. Individualmente quase nenhum daqueles jogadores estão em grande times da europa. Apenas em times médios e pequenos da europa.

Brasil tomou 7x1 por dois motivos: a principal falha foi psicológica dos jogadores. E a segunda foi Felipão ter armado mal o time.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Na Europa é lindo o futebol tático do Mourinho, do Simeone, Itália. Chega no Brasil e é feio ganhar assim.


Jogar sempre buscando o gol é ofensividade, jogar por posse de bola é retranca (só que aceita, pois os estudiosos depois gozam ao olhar as estatísticas)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


SIMEONE NÃO GANHA NADA FAZ TEMPO.

Aliás Simeone ganhou pouquíssimas coisas nos últimos 06 anos. Papai CR7 e mamãe Messi cansaram de humilhar ele e seu futebol defensivo. Da dó dele.

Mourinho é o Luxemburgo Europeu. Ganhou muito no passado.


Agora compare quantos títulos venceu Guardiola nos ultimos 05 anos??? Cerca de 10 nos últimos cinco anos. Mesma coisa veja quanto que Zidane venceu nos últimos 05 anos??? Pelo menos meia dúzia.

Jogar defensivamente e atacar na base de ligação direta e cruzamentos é válido sim, mas para times sem qualidade técnica.


Mas aí que entraria o craque. Eu nem lembro do Hazard disputando Champions, ou seja, nem destaque ele teve.

Mas é um ótimo jogador, vamos ver se no real ele consegue alcançar o status de craque

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Hazard figurou nos top 10 melhores do mundo nos ultimos 02 anos. Coisa que Neymar ou qualquer jogador brasileiro conseguiu em 2018 e 2019
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
SIMEONE NÃO GANHA NADA FAZ TEMPO.

Aliás Simeone ganhou pouquíssimas coisas nos últimos 06 anos. Papai CR7 e mamãe Messi cansaram de humilhar ele e seu futebol defensivo. Da dó dele.

Mourinho é o Luxemburgo Europeu. Ganhou muito no passado.


Agora compare quantos títulos venceu Guardiola nos ultimos 05 anos??? Cerca de 10 nos últimos cinco anos. Mesma coisa veja quanto que Zidane venceu nos últimos 05 anos??? Pelo menos meia dúzia.

Jogar defensivamente e atacar na base de ligação direta e cruzamentos é válido sim, mas para times sem qualidade técnica.





Hazard figurou nos top 10 melhores do mundo nos ultimos 02 anos. Coisa que Neymar ou qualquer jogador brasileiro conseguiu em 2018 e 2019

Pô mano, atletico de Madrid também né. Não dá para exigir a mesma coisa der real e Barcelona. E o Mourinho ganhou Champions com o Porto.

O pardiola ganhou Champions só escalando o Messi e depois jogando colete para o alto, tanto que o time ganhou Champions sem ele também. No city só ganha nacional, coisa que é obrigação. Aposto que se o Simeone fosse lá e ganhasse Champions, a torcida iria preferir . Exaltar o pardiola por título nacional tendo o principal time é a mesma coisa que exaltar o técnico do PSG por ganhar o francês (sendo que o pardiola já perdeu título para o poderoso Leicester). E vamos ver se o Zidane é pica mesmo sem o Ronaldo.

E figurar nos melhores do mundo não quer dizer muito sobre o cara ser craque. Cannavaro foi melhor do mundo e era lixo. Romário só ganhou uma vez melhor do mundo. E hoje vivemos a era dos atletas, não dos craques, então um top10 tem que existir mesmo se existisse apenas pernas de pau
 
Ultima Edição:

Wilson Fisk

Bam-bam-bam
Mensagens
699
Reações
990
Pontos
293
Futebol não funciona assim.

A Alemanha empatou com gana em 2x2 estava perdendo de 2x1 foi buscar um empate no final. Gana jogou de igual para igual de tava com a vitoria nas mãos pois qd estava 2x1 o fdp do atacante perdeu um gol feito.

A Argélia deu um trabalho desgraçado para Alemanha nas oitavas e teve até chances de vencer o jogo quando estava 1x1. O jogo foi pra prorrogação e a ALemanha marcou no finzinho. put* jogo duro.


E ambas eram seleções limitadas. Individualmente quase nenhum daqueles jogadores estão em grande times da europa. Apenas em times médios e pequenos da europa.

Brasil tomou 7x1 por dois motivos: a principal falha foi psicológica dos jogadores. E a segunda foi Felipão ter armado mal o time.

O problema na minha visão é psicológico, os jogadores brasileiros do time titular a maioria joga na Europa nos campeonatos grandes, e com todas as orientações táticas dos times de lá, arrebentam antes da Copa como na copa das confederações de 2013 e nas últimas eliminatórias e sentem o peso dos jogos decisivos da copa.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
O problema do Brasil: Formar jogadores para exportar!
A receita:

Rápido
Forte
Alto

Ae treina muito isso ae. Força, velocidade e potência esquecendo a tecnica.
Como o foco é físico, não pode treinar muitas cobranças de falta, pois ha o risco de lesão se treinar demais.
Lembro que na minha época de futsal na escola (mais de 25 anos atrás) eram 2 treinos por semana, um basicamente era de passes, jogadas ensaiadas etc e um "coletivo" que era a popular pelada.
Hoje não existe o foco em técnica (passes, cruzamentos etc) é pelada todo treino, nem as regras do jogo os professores ensinam
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.321
Pontos
1.253
Futebol não funciona assim.

A Alemanha empatou com gana em 2x2 estava perdendo de 2x1 foi buscar um empate no final. Gana jogou de igual para igual de tava com a vitoria nas mãos pois qd estava 2x1 o fdp do atacante perdeu um gol feito.

A Argélia deu um trabalho desgraçado para Alemanha nas oitavas e teve até chances de vencer o jogo quando estava 1x1. O jogo foi pra prorrogação e a ALemanha marcou no finzinho. put* jogo duro.


E ambas eram seleções limitadas. Individualmente quase nenhum daqueles jogadores estão em grande times da europa. Apenas em times médios e pequenos da europa.

Brasil tomou 7x1 por dois motivos: a principal falha foi psicológica dos jogadores. E a segunda foi Felipão ter armado mal o time.
Futebol não funciona assim lol :klol
E onde eu falei que não foram partidas difíceis?

Alemanha era bem melhor que o Brasil,não tem como negar isso.
A seleção brasileira teve partidas péssimas contra outros times,não teve nenhum desempenho bom na Copa.

A Alemanha teve dificuldade com aqueles times mas criava várias chances de gol,sabia jogar no meio de campo,tinha triangulação pra lá e pra cá,a defesa era sólida, etc.
O time era muito bem montado e não é a toa que ganhou a Copa,explorando todos os problemas táticos da seleção brasileira,que perdeu sim por causa da superioridade tática e técnica da Alemanha.
Não é a toa que quando os caras chegavam pra fazer gol a defesa ficava toda confusa porque o toque de bola do outro time era rápido e eficiente,sem perder tempo com a bola,futebol objetivo mirando sempre o gol.

Tem que ser muito arrogante igual esses técnicos brasileiros aí pra não admitir isso.

Não ficou claro o que você quis dizer,mas tá falando que a Alemanha tinha time limitado?

Manuel Neuer,Howedes,Hummel's,Schweinsteiger,Khedira,Ozil,Schurrle (que na época teve temporada boa no campeonato alemão),Thomas Muller,Phillip Lahm (um dos melhores laterais do mundo),Toni Kross,Boateng,Klose (maior artilheiro das Copas),etc.

Se não for isso,é loucura do mesmo jeito porque eu já falei que os outros times eram limitados,então não há porque você falar isso como se eu não tivesse falado antes.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Futebol não funciona assim lol :klol
E onde eu falei que não foram partidas difíceis?

Alemanha era bem melhor que o Brasil,não tem como negar isso.
A seleção brasileira teve partidas péssimas contra outros times,não teve nenhum desempenho bom na Copa.

A Alemanha teve dificuldade com aqueles times mas criava várias chances de gol,sabia jogar no meio de campo,tinha triangulação pra lá e pra cá,a defesa era sólida, etc.
O time era muito bem montado e não é a toa que ganhou a Copa,explorando todos os problemas táticos da seleção brasileira,que perdeu sim por causa da superioridade tática e técnica da Alemanha.
Não é a toa que quando os caras chegavam pra fazer gol a defesa ficava toda confusa porque o toque de bola do outro time era rápido e eficiente,sem perder tempo com a bola,futebol objetivo mirando sempre o gol.

Tem que ser muito arrogante igual esses técnicos brasileiros aí pra não admitir isso.

Não ficou claro o que você quis dizer,mas tá falando que a Alemanha tinha time limitado?

Manuel Neuer,Howedes,Hummel's,Schweinsteiger,Khedira,Ozil,Schurrle (que na época teve temporada boa no campeonato alemão),Thomas Muller,Phillip Lahm (um dos melhores laterais do mundo),Toni Kross,Boateng,Klose (maior artilheiro das Copas),etc.

Se não for isso,é loucura do mesmo jeito porque eu já falei que os outros times eram limitados,então não há porque você falar isso como se eu não tivesse falado antes.


Esses times gana e argélia eram fracos colega, especialmente Gana.

Gana tomou pau de EUA e Portugal. Mas a poderosa Alemanha sofreu para empatar contra esse timeco. E nota: gana jogou melhor que a Alemanha foram mais organizados. Gana fez apenas 01 ponto na copa conseguido contra a Alemanha.

A Alemanha por ser bem superior deveria ter passado o caminhão por cima desse timeco e fazer 6,7,8 gols contra eles. Mas não conseguiu.


No Futebol um time bem inferior desde que bem organizado e psicologicamente forte pode endurecer o jogo contra times superiores.


O Brasil perdeu da Alemanha pela parte tática e muito pela parte psicológica.

Os jogadores ao tomarem o primeiro gol ficaram desesperados abandonaram a tática. A tática já não era boa só que depois do primeiro gol os jogadores se desesperaram e abandonaram qualquer organização tática.

Brasil era bem superior a Gana. Só que enquanto Brasil tomou de 07 da Alemanha, Gana conseguiu jogar de igual para igual contra a Alemanha.

Brasil perder para a Alemanha seria normal pois no papel Alemanha era superior naquela época. Mas o resultado de 7x1 foi completamente absurdo. Nem o time mais fraco da Copa do Mundo de 2014 tomou 7 gols numa única partida.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo