O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Minha memória é rated pra 3200 Cl 16, mas está 14-15-15-16-30, timings beeeem reduzidos considerando que é uma mera Hynix AFR. Sua memória 3600 deve ser bdie com certeza, não à toa overclocka tão bem. É uma questão de qualidade do chip, e não do Chipset da placa mae.

E vc não mexeu em nada para conseguir esses timings menores? Aqui aumentei a voltagem e duas opções q andei lendo. VCCSA VCIO, algo assim, e ajuda mais na estabilidade. Ela é Bdie sim. Mas na minha antiga placa mãe da gigabyte ela tinha problemas com clocks acima de 3600mhz. Fora q eu precisava de mais vcore pra conseguir 4.9ghz no processador. Essa placa mãe da MSI tem mais fases e aguenta clocks maiores de memoria.

No caso da AMD temos complicações porque você pode até enfiar um 3900X monstrão em uma placa mãe básica e e antigona e mesmo assim vai funcionar normalmente. Isso é uma façanha. Mas também é mais uma placa para você trabalhar em cima e trazer mais suporte.

No início era comum as placas nem reconhecerem perfil XMP e as memórias não subiram muito. Houve refinamento e até placas mais mais simples e antigas como A320 e B350 rodam com 3200MHz.

O bom é que a AMD te dá a possibilidade de ir para um processador melhor e mais novo e dá suporte às memórias mais rápidas nas placas simples e antigas. A Intel é tão escrota que não só limita a pessoa a usar certas placas mãe para processadores mais novos e oficialmente não permite usar memórias mais rápidas em placas mães carinhas como H370 por exemplo. Ou seja, nem é por questão de competência técnica mas a Intel te foda propositalmente para você não usar nada acima de 2666MHz nem masnH310, B360 ou H370. Isso é muita sacanagem.

Mas oq tem haver os processadores parrudos com as memórias? A amd ao dar suporte as placa mães antigas tem q garantir no mínimo o básico né?
Essas x570 quando foram anunciadas, falaram q ela atingiria clocks de memória insanos de até 5000mhz. Dai vem a AMD e fala: "se passar de 3773mhz se vai perder desempenho" Que porra é essa? Aqui quando mais eu subo a frequência de memória mais fps consigo se o limitador for o processador.

O lancamento da 1 geração do Rysen foram uma bagunça. Várias memorias não ativavam XMP, só o clock base de 2133mhz. Muito estranho um produto sair assim com tantos problemas. Eu acho q a AMD tem q fazer testes rigorosos de compatibilidade antes de lançar seus produtos. Na 2 geração dos Ryzen já não via mais problemas de memórias quando ativava o XMP e tals.

Acho excelente cara a AMD dar suporte por 4, 5 anos com as mesmas placas mães. Mas esse lancamento ta sendo uma bagunça. A Intel quer seu dinheiro mais rápidamente, mas entrega algo muito mais equilibrado sem problemas nenhum de compatibilidade e tals. Se paga mais caro, paga, mas se tem algo redondo. O foda q ela foi lider tanto tempo q ela acabou criando várias palhaçadas ai como H370 q não suporta over e é caríssima. Os dois lados tem pros e contras.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Mas oq tem haver os processadores parrudos com as memórias? A amd ao dar suporte as placa mães antigas tem q garantir no mínimo o básico né?
Essas x570 quando foram anunciadas, falaram q ela atingiria clocks de memória insanos de até 5000mhz. Dai vem a AMD e fala: "se passar de 3773mhz se vai perder desempenho" Que porra é essa? Aqui quando mais eu subo a frequência de memória mais fps consigo se o limitador for o processador.

O lancamento da 1 geração do Rysen foram uma bagunça. Várias memorias não ativavam XMP, só o clock base de 2133mhz. Muito estranho um produto sair assim com tantos problemas. Eu acho q a AMD tem q fazer testes rigorosos de compatibilidade antes de lançar seus produtos. Na 2 geração dos Ryzen já não via mais problemas de memórias quando ativava o XMP e tals.

Acho excelente cara a AMD dar suporte por 4, 5 anos com as mesmas placas mães. Mas esse lancamento ta sendo uma bagunça. A Intel quer seu dinheiro mais rápidamente, mas entrega algo muito mais equilibrado sem problemas nenhum de compatibilidade e tals. Se paga mais caro, paga, mas se tem algo redondo. O foda q ela foi lider tanto tempo q ela acabou criando várias palhaçadas ai como H370 q não suporta over e é caríssima. Os dois lados tem pros e contras.
Ué, mas ela garante. As empresas estão sempre lançando novas BIOS, correções, adições e por aí vai. Como falei, no início não era possível em muito precoce para sequer reconhecerem o perfil XMP que era muito atrelado com a Intel e com o tempo mudou e qualquer placa porcaria já aceita memórias mais rápidas. O início foi o início e o mercado era total da Intel e as fabricantes de memória trabalhavam juntas com a Intel e ponto final. Eles lançaram porque não poderiam esperar para sempre com o produto em mãos e foram refinando com o tempo. Lançaram a primeira, melhoraram na segunda, melhoraram as questões dos suportes para placas mães antigas e recentes e revolucionaram agora pouco tempo depois com o Ryzen 2 de 7nm. Se pensar foi bem rápido o processo.

Na verdade você pode aumentar o clock das memórias o quanto puder. A minha placa mãe aceita até 4666MHz mas sabemos que quanto maior o clock maior é a latência. O cara da AMD falou aquilo porque o sweet spot para os Ryzen em termos de desempenho é por volta dos 3600MHz CL14 ou CL16. Nunca nem lembro de ter visto algum teste com memórias 4666 ou 4400MHz de tão caras que são. Se forçar para cima dos 3600 indo ali para os 4000 o ganho é irrelevante até porque as latências sobem, então não vale de muita coisa. Agora, se o desempenho for brutal com 3600MHz por que a pessoa iria querer meter um overclock doido ou até comprar um kit caríssimo com perfil XMP acima dos 4000? No fim das contas o que importa é o desempenho bruto mesmo.

Um ponto sobre a Intel. Quando lançaram uma dessas últimas revisões do Skylake eles só lançaram placas mãe Z370 para nego se foder e só poder comprar essas. Demoraram acho que seis meses para lançarem as H310 e H370 mais em conta e ferrou com uma galera que esperava placas mais em conta. E quando lançaram ainda meterem aquela putaria de limitações para memórias mais rápidas e overclock de processador. Os caras são cheios de sacanagem sempre. Ou seja, na AMD ao menos com os tropeços você tem mais acesso às memórias mais rápidas ou processadores com algum overclock caso queira não importando muito qual seja o processador ou a placa mãe. Não vejo muito ponto para reclamar tanto da AMD se ela te deixa livre para escolher qual processador usar (não importa aquelas bobagens de k), qual memória usar, se vai usar placa mãe antiga de R$300 ou nova de R$3000.

Eu não compreendo muito essa fixação em reclamar da AMD quando ela oferece bons produtos com desempenhos muito fortes e te dá uma gama de opções com bem menos restrições do que a Intel. A Intel merece críticas atualmente porque passou da hora de rever sua arquitetura e parar de requentar. E claro, parar com palhaçadas de processadores K, placas que não fazem overclock por default e só aceitam determinadas memórias no máximo porque sim. Os erros dela são diferentes dos da AMD e são muito piores e isso precisa mudar.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
E vc não mexeu em nada para conseguir esses timings menores? Aqui aumentei a voltagem e duas opções q andei lendo. VCCSA VCIO, algo assim, e ajuda mais na estabilidade. Ela é Bdie sim. Mas na minha antiga placa mãe da gigabyte ela tinha problemas com clocks acima de 3600mhz. Fora q eu precisava de mais vcore pra conseguir 4.9ghz no processador. Essa placa mãe da MSI tem mais fases e aguenta clocks maiores de memoria.



Mas oq tem haver os processadores parrudos com as memórias? A amd ao dar suporte as placa mães antigas tem q garantir no mínimo o básico né?
Essas x570 quando foram anunciadas, falaram q ela atingiria clocks de memória insanos de até 5000mhz. Dai vem a AMD e fala: "se passar de 3773mhz se vai perder desempenho" Que porra é essa? Aqui quando mais eu subo a frequência de memória mais fps consigo se o limitador for o processador.

O lancamento da 1 geração do Rysen foram uma bagunça. Várias memorias não ativavam XMP, só o clock base de 2133mhz. Muito estranho um produto sair assim com tantos problemas. Eu acho q a AMD tem q fazer testes rigorosos de compatibilidade antes de lançar seus produtos. Na 2 geração dos Ryzen já não via mais problemas de memórias quando ativava o XMP e tals.

Acho excelente cara a AMD dar suporte por 4, 5 anos com as mesmas placas mães. Mas esse lancamento ta sendo uma bagunça. A Intel quer seu dinheiro mais rápidamente, mas entrega algo muito mais equilibrado sem problemas nenhum de compatibilidade e tals. Se paga mais caro, paga, mas se tem algo redondo. O foda q ela foi lider tanto tempo q ela acabou criando várias palhaçadas ai como H370 q não suporta over e é caríssima. Os dois lados tem pros e contras.

Sei lá, eu saí de um 7700k pra Ryzen (primeiro 1600 e agora 2700) e não me arrependo. O 7700k é ridiculamente quente, e não existe upgrade path (to morto no 7700k, que é o topo de linha da Z270). Os Ryzen realmente tiveram problema no lançamento (em todos acredito eu), mas logo logo fica redondo. Quando comprei meu R5 1600, alguns meses depois do lançamento, não tive problema algum: atualizei a bios, setei o XMP e fui ser feliz. Depois consegui extrair mais performance via tunagem de timings/subtimings. Enfim, não compraria Intel hoje de jeito nenhum (não faz sentido algum em termos de CxB, ainda mais pra 4K, que é o meu caso).

O engraçado é que, se eu fosse vender meu 7700k hoje, pegaria o mesmo valor que paguei há anos atrás. Esse sistema horroroso da Intel, de matar um chipset a cada ano e meio, acaba sendo excelente pra quem compra o topo de linha. Fica uma galera presa ao socket morto e o único upgrade possível é o topo daquela geração, o que aumenta absurdamente a demanda por 6700k, 7700k, etc.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Amigos, tenho uma dúvida... Tenho uma a320 da gigabyte bem honesta, não tenho problemas com ela, dois pentes de 8gb rodando a 2400mhz e um R5 1600... Rodo bastante jogos no alto e Full HD, com uma rx 570.

Tenho duas dúvidas:

Vale o pulo do 1600 pro 3600 pra ganhar alguma performance?

Acham necessário nesse up, trocar a MB tbm?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Amigos, tenho uma dúvida... Tenho uma a320 da gigabyte bem honesta, não tenho problemas com ela, dois pentes de 8gb rodando a 2400mhz e um R5 1600... Rodo bastante jogos no alto e Full HD, com uma rx 570.

Tenho duas dúvidas:

Vale o pulo do 1600 pro 3600 pra ganhar alguma performance?

Acham necessário nesse up, trocar a MB tbm?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

30%. Não precisa trocar de placa-mãe.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Obrigado pela resposta @LucianoBraga

Está atualizada certinha... minha dúvida era mesmo se vale o up ou se a MB ou a RX 570 iam segurar muito o desempenho.

Então, como eu disse a diferença é de 30% - aliás, 30% é o mínimo que eu considero pra avaliar um upgrade como minimamente justificável. Parece que ele se dá particularmente melhor com os emuladores, mas se você não faz esse tipo de uso, sei lá.
Eu também tenho um 1600, também olho pro 3600, mas o 1600 ainda me serve bem...aí eu vou adiando. :klol
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tô feliz com minha RX 570... O 3600 tá levando ela tranquilamente...

Acho que vou adiar o up da vga para o ano que vem....
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Pow, tava pensando em pegar o Ryzen 5 1600 no ali, porém pesquisando achei o Ryzen 1600X por 90 reais a mais.

Me parece que vale pagar a diferença... o que acham?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Pow, tava pensando em pegar o Ryzen 5 1600 no ali, porém pesquisando achei o Ryzen 1600X por 90 reais a mais.

Me parece que vale pagar a diferença... o que acham?
A diferença na prática não é muito diferente não. Em overclock fica inexistente. Tem que ver também o lance do cooler, se tiver algum aí que sirva então tanto faz. Mas se o do Aliexpress vier na caixa padrão e tal, o 1600 vem com cooler box e o 1600X não.

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Acham que é cagada colocar um 3700X numa Asus Prime X3700-Pro? Está R$730 na Terabyte.


VRM dela é bonzinho da Texas Instruments 6 + [2+2], acho que melhor que isso só aquele Intersil com núcleo exposto usado em algumas high-end ITX da Asrock.

Me preocupo mais em relação a compatibilidade de memória. Sei que isso depende mais do processador, mas fico com o pé atrás de comprar e não funcionar nenhum dos dois kits que eu tenho aqui, um G.Skill 2x8GB DDR4 3200 CL14 Single Rank e outro Corsair 2x16GB DDR4 320 CL16 Dual Rank.
É uma boa placa. Conta com chip de som e de LAN melhores também.

O QVL deles não ajuda muito e só mostram memórias indo até 3200MHz, mesmo mais rápidas. Várias aparecme com 2933MHz.

Aliás, vai usar o crédito da Kabum? A Gigabyte X570 Gaming X é simples mas pelo menos em termos de VRM é bom. Deve ter preço parecido.
 

MAFS1978

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
74
Reações
41
Pontos
689
Eu tenho a famigerada Asrock Fatal1ty X370 Gaming K4, conhecida por ter problemas no pcb dela que não deixa a memoria passar dos 2933Mhz, a qual usava com um r7 1700 em stock que todos os núcleos ficavam a 3200Mhz, isso fazendo benchmarck, o consumo era de 60W. Mesmo assim resolvi trocar o processador pelo 3700X, nessa ele funciona em stock com todos os núcleos variando entre 4000Mhz e 4100Mhz, o consumo fica entre 50W e 55W, o boost em uso normal chega nos 4375Mhz.

Em poucas palavras o funcionamento esta dentro do esperado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Eu tenho a famigerada Asrock Fatal1ty X370 Gaming K4, conhecida por ter problemas no pcb dela que não deixa a memoria passar dos 2933Mhz, a qual usava com um r7 1700 em stock que todos os núcleos ficavam a 3200Mhz, isso fazendo benchmarck, o consumo era de 60W. Mesmo assim resolvi trocar o processador pelo 3700X, nessa ele funciona em stock com todos os núcleos variando entre 4000Mhz e 4100Mhz, o consumo fica entre 50W e 55W, o boost em uso normal chega nos 4375Mhz.

Em poucas palavras o funcionamento esta dentro do esperado.
Sabe me dizer como ficam as tensões em idle?
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Acham que é cagada colocar um 3700X numa Asus Prime X370-Pro? Está R$730 na Terabyte.


VRM dela é bonzinho da Texas Instruments 6 + [2+2], acho que melhor que isso só aquele Intersil com núcleo exposto usado em algumas high-end ITX da Asrock.

Me preocupo mais em relação a compatibilidade de memória. Sei que isso depende mais do processador, mas fico com o pé atrás de comprar e não funcionar nenhum dos dois kits que eu tenho aqui, um G.Skill 2x8GB DDR4 3200 CL14 Single Rank e outro Corsair 2x16GB DDR4 320 CL16 Dual Rank.

Relaxa que vão funcionar. Só fica ligado na versão Agesa que te permite o maior over, aqui por exemplo a AGESA 1.0.0.6 deu outra vida ao overclock da minha guerreira LPX 3200 C16.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu tenho a famigerada Asrock Fatal1ty X370 Gaming K4, conhecida por ter problemas no pcb dela que não deixa a memoria passar dos 2933Mhz, a qual usava com um r7 1700 em stock que todos os núcleos ficavam a 3200Mhz, isso fazendo benchmarck, o consumo era de 60W. Mesmo assim resolvi trocar o processador pelo 3700X, nessa ele funciona em stock com todos os núcleos variando entre 4000Mhz e 4100Mhz, o consumo fica entre 50W e 55W, o boost em uso normal chega nos 4375Mhz.

Em poucas palavras o funcionamento esta dentro do esperado.
tbm tenho essa mobo ,bom saber que esse processador funciona bem nela, podes me dizer as memorias que usa?
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
Eu to usando o perfil ryzen balanced com 90% de minima e 100% de máxima, a tensão minima fica em 0,919V
Opa, consegue dar uma luz em com oconsigo configurar no meu aqui? To achando as temperaturas do meu 3900x elevadas com o cooler box e percebi que a tensão ta dando picos altos sem necessidade.

Enfim, Troquei a Gigabyte x570 Ultra pela Asus x570 Rog Strix-E.
Tive problemas com a bios da Gigabyte na primeira vez que entrie nela. Mouse ficou travado, teclado ficou tudo bugado e congelando teclas.. vi um caso assim no Reddit e aparentemente o cara nao conseguiu arrumar. Como eu ja tava meio decidido em fazer a trocar, acabei chutando o balde e troquei, e pqp... que placa bonita.
O escritorio (salinha do lazer na verdade) ja ta quase com os moveis prontos e vou cuidar da iluminacao da mesa pela placa mae com fita endereçavel. Ja fiz o teste aqui e só sucesso com o Aura Sync.. Enfim, segue uma fotinha (bem ruim) em como ficou. *Ainda pretendo trocar a VGA velha de guerra!
aaabc.png
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
http://teclab.net.br/amd-lancara-correcao-de-bios-para-problema-de-clock-boost-dos-ryzen-3000/

Não sei se já postaram .

Depois de anos na intel, vou pra pra família AMD, comprei o R5 3600 + Prime x370-pro e brincar no over, mas só quando sair essa correção de bios.

https://pcpartpicker.com/

Site ótimo para ver compatibilidade entre hardware, vi por ele se minhas memórias eram 100% compatíveis com essa mobo x370.
Clica em Browser products, seleciona o seu hardware, no meu caso as memórias, escolhe o seu modelo e no fim da pagina do lado esquerdo vai ter Compatible Parts, então é só clicar e ver o hardware compatível na lista, no meu caso a mobo.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
A Kabum respondeu o meu RMA, constataram que a MSI MPG X570 realmente tem os problemas que eu descrevi, mas não tiveram a inteligência de testar em outra placa de igual modelo para constatar que isso é um problema do modelo, provavelmente de BIOS, mas que por enquanto não tem solução pois não há versão de BIOS que resolva esses problemas.

Disseram que vão me enviar uma placa-mãe nova igual, que vai ter exatamente os mesmos problemas descritos e que eu irei devolver novamente.

Eu deixei bem claro para eles que isso era um problema do modelo e não da peça, que a troca por outro igual não solucionaria o problema enquanto a MSI não resolvesse isso no BIOS, coisa que até hoje quase 3 meses depois não fizeram.

:kzangado
Se é para enviar outra igual que te deixem pelo menos a opção de escolher outra. Mas o certo seria deixarem até devolver a grana se quiser.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
http://teclab.net.br/amd-lancara-correcao-de-bios-para-problema-de-clock-boost-dos-ryzen-3000/

Não sei se já postaram .

Depois de anos na intel, vou pra pra família AMD, comprei o R5 3600 + Prime x370-pro e brincar no over, mas só quando sair essa correção de bios.

https://pcpartpicker.com/

Site ótimo para ver compatibilidade entre hardware, vi por ele se minhas memórias eram 100% compatíveis com essa mobo x370.
Clica em Browser products, seleciona o seu hardware, no meu caso as memórias, escolhe o seu modelo e no fim da pagina do lado esquerdo vai ter Compatible Parts, então é só clicar e ver o hardware compatível na lista, no meu caso a mobo.

Vou esperar o tal dia 10 para ver o que vão falar. Tá foda segurar o dedo, mas resolvi adiar o UP da minha MOBO + CPU + RAM por enquanto. Meu 3770 vai ter que dar mais caldo por enquanto...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Vou esperar o tal dia 10 para ver o que vão falar. Tá foda segurar o dedo, mas resolvi adiar o UP da minha MOBO + CPU + RAM por enquanto. Meu 3770 vai ter que dar mais caldo por enquanto...
Esse up de bios não afeta tanto o 3600 sem X, pq ele esta sendo o único que atua em todos os núcleos em 4.2ghz que é o máximo dele, claro que existem os azarados que atuam em 4.1 ou 4.175 que já vi por aí, mas é minoria. Será algo quase nulo pra esse processador.
Agora pra quem tem o 3600x pra CIMA será beneficiado se corrigir de fato.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Consegui fazer que eles suspendessem esse envio da placa nova para analisar o caso, mas só para constatar o óbvio eles demoraram duas semanas, agora vão ser mais uma duas semanas para constatar o óbvio novamente que substituir a placa por outra igual não vai resolver o problema.

Eu adiantei a maior parte do trabalho deles quando enviei o pedido explicando tudo detalhadamente e os testes que eu fiz, inclusive da solução inexistente por parte da própria MSI. Ao menos que eles tenham operado um milagre, duvido que tenham conseguido resolver os problemas por conta própria.

Outro problema é que a Kabum não tem praticamente mais nada de placa-mãe AM4, francamente prefiro receber o meu dinheiro de volta e esperar que as Asus apareçam em estoque no site, ou comprar outra em outro lugar.

Eu só quero terminar de montar o PC e isso acabou virou uma novela.
Por isso que é ruim não devolverem o dinheiro. Aumentaria as possibilidades poder escolher algo em outro lugar.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
Acabei de comprar uma gigabyte x570i wifi mitx que um colega achou no paraguai
250 dolares + umas cerveja pra esse amigo

só juntar uma grana p pegar um 3700x "pelado" no ali
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Acabei de comprar uma gigabyte x570i wifi mitx que um colega achou no paraguai
250 dolares + umas cerveja pra esse amigo

só juntar uma grana p pegar um 3700x "pelado" no ali

Dependendo do gabinete que você pegar, Deus te ajude com a refrigeração desse 3700x. Tô com um 1600 num gabinete itx aqui e não é exatamente um passeio no parque.
Tipo, tá sob controle, mas não tá me agradando não - e isso que eu troquei o fan do wraith spire por um da Noctua.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Galeres, fiz besteira e não percebi. Resolvi comprar um cartão m.2 wifi + bluetooth e achei que havia escolhido a opção de vir com o tal cabinho IPEX-SMA mas na verdade escolhi uma opção que vinha com um cabo IPEX com algum tipo de antena interna.

O que veio parece com este aqui

1-Pair-Universal-Laptop-IPEX-MHF4-M-2-Internal-Wireless-WiFi-Card-Antenna-for-NGFF-Intel.jpg


Eu queria algo para entrar no buraco do painel traseiro que tem a tal saída SMA

2x-cabo-pigtail-ipex-mhf4-ngff-m2-x-rp-sma-fmea-wifi-10cm-D_NQ_NP_715335-MLB27439360475_052018-F.jpg


Só que aí vi que há vários modelos.

2-cabo-pigtail-ipex-mhf4-ngff-m2-x-rp-sma-fmea-wifi-30cm-D_NQ_NP_836620-MLB25970228960_092017-O.webp


2-cabo-pigtail-ipex-mhf4-ngff-m2-x-rp-sma-fmea-wifi-30cm-D_NQ_NP_876774-MLB31671505955_082019-O.webp


Não sei o que escolher. Eu tenho a impressão que é esse tal MHF-4 de um lado e RP-SMA Fêmea do outro.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo