O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


-

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Pô mano, atletico de Madrid também né. Não dá para exigir a mesma coisa der real e Barcelona. E o Mourinho ganhou Champions com o Porto.

O pardiola ganhou Champions só escalando o Messi e depois jogando colete para o alto, tanto que o time ganhou Champions sem ele também. No city só ganha nacional, coisa que é obrigação. Aposto que se o Simeone fosse lá e ganhasse Champions, a torcida iria preferir . Exaltar o pardiola por título nacional tendo o principal time é a mesma coisa que exaltar o técnico do PSG por ganhar o francês (sendo que o pardiola já perdeu título para o poderoso Leicester). E vamos ver se o Zidane é pica mesmo sem o Ronaldo.

E figurar nos melhores do mundo não quer dizer muito sobre o cara ser craque. Cannavaro foi melhor do mundo e era lixo. Romário só ganhou uma vez melhor do mundo. E hoje vivemos a era dos atletas, não dos craques, então um top10 tem que existir mesmo se existisse apenas pernas de pau


Campeonato nacionais tem peso sim. É a coisa mais importante depois da Champions.

E o Manchester City está longe de ser o principal time da Premiere League. Inglaterra não é como Na Espanha, Alemanha ou Itália. Há bem mais variações de campeões e quando o Guardiola assumiu o City não era sequer o atual campeão.

Figurar entre os top é claro que é um forte indicio de que o cara é craque.

E Cannavaro era craque sim, um dos melhores zagueiros de sua época junto com Maldini e Nesta.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
Esses times gana e argélia eram fracos colega, especialmente Gana.

Gana tomou pau de EUA e Portugal. Mas a poderosa Alemanha sofreu para empatar contra esse timeco. E nota: gana jogou melhor que a Alemanha foram mais organizados. Gana fez apenas 01 ponto na copa conseguido contra a Alemanha.

A Alemanha por ser bem superior deveria ter passado o caminhão por cima desse timeco e fazer 6,7,8 gols contra eles. Mas não conseguiu.


No Futebol um time bem inferior desde que bem organizado e psicologicamente forte pode endurecer o jogo contra times superiores.


O Brasil perdeu da Alemanha pela parte tática e muito pela parte psicológica.

Os jogadores ao tomarem o primeiro gol ficaram desesperados abandonaram a tática. A tática já não era boa só que depois do primeiro gol os jogadores se desesperaram e abandonaram qualquer organização tática.

Brasil era bem superior a Gana. Só que enquanto Brasil tomou de 07 da Alemanha, Gana conseguiu jogar de igual para igual contra a Alemanha.

Brasil perder para a Alemanha seria normal pois no papel Alemanha era superior naquela época. Mas o resultado de 7x1 foi completamente absurdo. Nem o time mais fraco da Copa do Mundo de 2014 tomou 7 gols numa única partida.
Naquele jogo não né meu caro.
Um time em campeonato ou Liga que seja bem superior,pode muito bem perder pra um time mas fraco.
Eu falei isso antes e vc tá vindo com esse papinho como se eu não tivesse falado nada :khuebr

Mas é fato incontestável que o futebol da Alemanha era bem melhor que o do Brasil,taticamente e tecnicamente,esse foi o principal motivo dela ter ganhado.
Por isso os jogadores saíram chorando,ficaram abalados.
Foi a consequência do futebol mal jogado,do esquema tático inexistente,e não a causa.

Você pode pegar qualquer vídeo e rever os lances,jogadores da Alemanha estavam interceptando todos os passes do Brasil,anulando completamente o setor de meio de campo e o ataque,desde o começo até o final.
Quando era a vez deles os volantes e defensores ficavam confusos com o toque de bola rápido,vertical,sem perder tempo com a bola,alternando entre pontas e jogadores de centro,até chegar ao gol.
Uma outra prova que a causa não foi o abalo psicológico é que 3 ou mais jogadas parecidas aconteceram tanto no primeiro tempo quanto no segundo tempo,e os defensores brasileiros ficaram igualmente perdidos,porque o sistema defensivo era um desastre,não havia entrosamento suficiente entre os jogadores e faltava compactação do time para aguentar a potência alemã.

Não há o que contestar nesse caso,pode pegar qualquer transmissão daquele jogo que você vai ver exatamente isso que estou falando.

E
Como eu já falei e repeti,a Alemanha pode ter sofrido contra times mas fracos,mas criava jogadas,havia um esquema tático sólido,os jogadores tinham técnica e QI pra jogar.
Não era um time desorganizado como o Brasil que nas partidas em que ganhou,teve um desempenho péssimo.
As partidas "ruins" da Alemanha eram melhores que a da seleção brasileira.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Esses times gana e argélia eram fracos colega, especialmente Gana.

Gana tomou pau de EUA e Portugal. Mas a poderosa Alemanha sofreu para empatar contra esse timeco. E nota: gana jogou melhor que a Alemanha foram mais organizados. Gana fez apenas 01 ponto na copa conseguido contra a Alemanha.

A Alemanha por ser bem superior deveria ter passado o caminhão por cima desse timeco e fazer 6,7,8 gols contra eles. Mas não conseguiu.

Mas um time jogar mais que o outro em uma partida não significa que ele seja melhor que o outro
Ou tu acha que a Russia era melhor que a Espanha em 2018 porque a eliminou?
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Naquele jogo não né meu caro.
Um time em campeonato ou Liga que seja bem superior,pode muito bem perder pra um time mas fraco.
Eu falei isso antes e vc tá vindo com esse papinho como se eu não tivesse falado nada :khuebr

Mas é fato incontestável que o futebol da Alemanha era bem melhor que o do Brasil,taticamente e tecnicamente,esse foi o principal motivo dela ter ganhado.
Por isso os jogadores saíram chorando,ficaram abalados.
Foi a consequência do futebol mal jogado,do esquema tático inexistente,e não a causa.

Você pode pegar qualquer vídeo e rever os lances,jogadores da Alemanha estavam interceptando todos os passes do Brasil,anulando completamente o setor de meio de campo e o ataque,desde o começo até o final.
Quando era a vez deles os volantes e defensores ficavam confusos com o toque de bola rápido,vertical,sem perder tempo com a bola,alternando entre pontas e jogadores de centro,até chegar ao gol.
Uma outra prova que a causa não foi o abalo psicológico é que 3 ou mais jogadas parecidas aconteceram tanto no primeiro tempo quanto no segundo tempo,e os defensores brasileiros ficaram igualmente perdidos,porque o sistema defensivo era um desastre,não havia entrosamento suficiente entre os jogadores e faltava compactação do time para aguentar a potência alemã.

Não há o que contestar nesse caso,pode pegar qualquer transmissão daquele jogo que você vai ver exatamente isso que estou falando.

E
Como eu já falei e repeti,a Alemanha pode ter sofrido contra times mas fracos,mas criava jogadas,havia um esquema tático sólido,os jogadores tinham técnica e QI pra jogar.
Não era um time desorganizado como o Brasil que nas partidas em que ganhou,teve um desempenho péssimo.
As partidas "ruins" da Alemanha eram melhores que a da seleção brasileira.


Eu já falei várias vezes que a Alemanha era melhor individualmente e taticamente que o Brasil.

O que estou falando desde o inicio é que o placar de 7x1 foi completamente desproporcional as qualidades técnicas e táticas das duas equipes. Aliás poderia ser 10x0 caso a Alemanha apertasse o Brasil. Essa desproporcionalidade se deveu muito ao aspecto psicológico.

O placar não refletiu a qualidade técnica e táticas das equipes. Mesmo a Alemanha sendo superior ninguém apostou antes do jogo numa vitória da Alemanha por essa placar tão elástico. Nem os alemães mais otimista e comentaristas alemães achavam que ia ter uma goleada com essa disparidade.

O normal seria o Brasil perder de 2x0, 3x1 por exemplo. Mas por 7x1 e ainda com a Alemanha aliviando é um absurdo.

Equipes bem inferiores ao Brasil tanto tática como tecnicamente não tomaram goleadas como essa da Alemanha. E o Brasil era melhor que equipe como Gana.


Mas o Brasil depois de tomar 2x0 entrou em parafuso. Alemanha poderia fazer 10 caso apertasse tamanha era o desiquilíbrio dos jogadores. Aliás isso foi abordado muito pelos psicólogos do esporte.

Muito bom esses artigos do Doutor João Ricardo:




Explica bem que em qualquer esporte o lado psicológico e mental deve ter tanta atenção quando a técnica e a estratégia.
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
Entender que o Brasil fraquejou no psicológico em 2014 não diminui o mérito da Alemanha, que goleou com sobras e méritos.

Ter o ''legado'' de ser o único dos campeões que não ganhou em casa e ter o Maracanã(zzo) pela frente no jogo seguinte, pesaram certamente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.491
Pontos
2.234
Muito floreio.

O fato é que a escola gaúcha é uma tragédia. Ganha alguma coisa? Ganha. Mas o futebol apresentado é sempre horroroso.

Abrassos
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.822
Pontos
2.529
Campeonato nacionais tem peso sim. É a coisa mais importante depois da Champions.

E o Manchester City está longe de ser o principal time da Premiere League. Inglaterra não é como Na Espanha, Alemanha ou Itália. Há bem mais variações de campeões e quando o Guardiola assumiu o City não era sequer o atual campeão.

Figurar entre os top é claro que é um forte indicio de que o cara é craque.

E Cannavaro era craque sim, um dos melhores zagueiros de sua época junto com Maldini e Nesta.
O city é o que mais gasta, então é o que tem mais obrigação. E o time já vinha ganhando nacional antes do pardiola. O cara não chegou nem em semi final de Champions

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
Eu já falei várias vezes que a Alemanha era melhor individualmente e taticamente que o Brasil.

O que estou falando desde o inicio é que o placar de 7x1 foi completamente desproporcional as qualidades técnicas e táticas das duas equipes. Aliás poderia ser 10x0 caso a Alemanha apertasse o Brasil. Essa desproporcionalidade se deveu muito ao aspecto psicológico.

O placar não refletiu a qualidade técnica e táticas das equipes. Mesmo a Alemanha sendo superior ninguém apostou antes do jogo numa vitória da Alemanha por essa placar tão elástico. Nem os alemães mais otimista e comentaristas alemães achavam que ia ter uma goleada com essa disparidade.

O normal seria o Brasil perder de 2x0, 3x1 por exemplo. Mas por 7x1 e ainda com a Alemanha aliviando é um absurdo.

Equipes bem inferiores ao Brasil tanto tática como tecnicamente não tomaram goleadas como essa da Alemanha. E o Brasil era melhor que equipe como Gana.


Mas o Brasil depois de tomar 2x0 entrou em parafuso. Alemanha poderia fazer 10 caso apertasse tamanha era o desiquilíbrio dos jogadores. Aliás isso foi abordado muito pelos psicólogos do esporte.

Muito bom esses artigos do Doutor João Ricardo:




Explica bem que em qualquer esporte o lado psicológico e mental deve ter tanta atenção quando a técnica e a estratégia.
Pois eu já estava apostando em um placar elástico.
Não um 7-1,mas eu esperava sim um 4-0 ou 5-1 da vida.
Vi as partidas das duas seleções e pra mim ficou evidente que a Alemanha passaria o rodo,com ou sem abalo psicológico.
Quando começou o jogo eu já tava rindo porque tava todo mundo iludido com o Brasil chegando no mata mata,achando que o time era porreta e chegaria atropelando os alemães.

O Mauro Cezar na ESPN disse a mesma coisa e foi massacrado pelo público,no fim das contas tudo que ele falou nos programas e no pós jogo de ambas as seleções estava correto.

Belos links esses da Gazeta Esportiva colega,só site de qualidade.

Eu sei muito bem que houve também sim,uma diferença no psicológico dos jogadores alemães e o dos brasileiros,que inclusive já citei aqui.
Mas como eu já falei,e vou repetir de novo,isso não foi a causa da derrota,pelo menos não a principal ; foi a consequência.
Você inicialmente disse que o problema,a causa era o psicológico e que o Felipão não montou o time direito.
Deveria ter falado que o principal era a superioridade da Alemanha.
Aí depois sim,vieram os outros fatores.

Agora,eu vi o que você ignorou o que eu falei dos lances iguais que surgiram tanto no primeiro tempo quanto no segundo.
Dois deles resultaram em gols,o outro no segundo tempo não,mas chegaram quase lá.
Lances iguaizinhos que mostram uma falha grande no sistema defensivo da seleção brasileira,e não tem desculpa pra falar que no segundo tempo esse lance foi por psicológico fraco,já que a "pane" tinha passado há muito tempo.
Falei também dos lances interceptados,o Brasil simplesmente não chegava no ataque,até os atacantes como Muller e Schurrle ajudavam na marcação,pressionando a saída de bola da seleção brasileira pra anular qualquer possibilidade de gol.
Isso ocorreu quase no jogo inteiro,do começo ao fim,dentro e fora da "pane".

Falar que o principal motivo do vexame foi a "pane" é a mesma coisa que o arrogante do Felipão disse no pós jogo,que a causa da grande derrota do Brasil foi "um desligamento" que ocorreu.

E concordo,houve um desligamento sim,porque a seleção alemã era uma seleção ótima,e a seleção brasileira era um time amador,foi empurrando a Copa com a barriga só que depois a barriga explodiu.

Por isso o abalo psicológico foi a consequência e não a causa da derrota.
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Por isso o abalo psicológico foi a consequência e não a causa da derrota.

Da derrota não, mas da goleada histórica sim. Alemanha não goleou mais ninguém nessa copa, e o Brasil até então vinha ali aos trancos e barrancos.
O David Luiz depois do segundo gol abandonou a defesa, pode ver q uns 2 ou 4 gols consecutivos foram de contra ataque.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.845
Pontos
2.059
Priorizam porque ganham títulos, uai. Tem que agradecer os caras. Felipão deu várias alegrias aos times brasileiros que comandou e também a nação brasileira.

Tirando o Ferguson, nenhum técnico fica a vida toda em um clube, nem os que jogam para frente. Ficam enquanto ganham.

Eu prefiro o penta do Felipão do que a seleção do telê

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Porra Tortinhas...que isso?
A diferença do sucesso do Penta do Felipão foi ter um R9 (que acho que só perde pro Pele como melhor atacante do mundo) e Rivaldo (que era monstro na época). Senão teria sido pior que a seleção do Lazzaroni.

Se Tele tivesse um R9 e um R11 na seleção de 82 acho que teria sido a melhor seleção de todos os tempos.
Sei que vc tem uma afetividade com o Bigode, mas ai tb não né [emoji2960]

Agora, quanto aos técnicos gauchos, o que se vai fazer? São os mais competentes mesmo. Tirando Tele, Luxa, Parreira e mais uns 2, os Gauchos são fodas mesmo.

E olha que não sou gaucho pra defender.




Sent from my iPad using Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.822
Pontos
2.529
Porra Tortinhas...que isso?
A diferença do sucesso do Penta do Felipão foi ter um R9 (que acho que só perde pro Pele como melhor atacante do mundo) e Rivaldo (que era monstro na época). Senão teria sido pior que a seleção do Lazzaroni.

Se Tele tivesse um R9 e um R11 na seleção de 82 acho que teria sido a melhor seleção de todos os tempos.
Sei que vc tem uma afetividade com o Bigode, mas ai tb não né [emoji2960]

Agora, quanto aos técnicos gauchos, o que se vai fazer? São os mais competentes mesmo. Tirando Tele, Luxa, Parreira e mais uns 2, os Gauchos são fodas mesmo.

E olha que não sou gaucho pra defender.




Sent from my iPad using Tapatalk


Isso todo mundo fala agora, antes da copa todo mundo queria a cabeça do felipao.

Lembro até hoje do Casseta e planeta fazendo uma zoeira, o Felipão chegando no aeroporto e sendo preso por tráfico de drogas (os jogadores).

E lembrar que a seleção quase não foi para a copa, o Felipão que levou (e, se eu não me engano, era o futebol bonito do luxa que não levou o time).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
Da derrota não, mas da goleada histórica sim. Alemanha não goleou mais ninguém nessa copa, e o Brasil até então vinha ali aos trancos e barrancos.
O David Luiz depois do segundo gol abandonou a defesa, pode ver q uns 2 ou 4 gols consecutivos foram de contra ataque.
Mas isso só aconteceu porque a Alemanha começou o jogo botando o paul na mesa.
Por isso eu tô falando que é mais a consequência do que a causa da goleada.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Mas isso só aconteceu porque a Alemanha começou o jogo botando o paul na mesa.
Por isso eu tô falando que é mais a consequência do que a causa da goleada.

Há um paralelo no primeiro título do Brasil. Enfrentando a Suécia, lá em Estocolmo.
A Suécia abriu o placar logo no começo do jogo. Didi pegou a bola, na maior calma do mundo, e foi andando com a bola na mão até o meio do campo, sem alterar o passo. No final, 5 x 2 Brasil.

2014, Brasil leva 1x 0 e a defesa já desestabiliza, especialmente Fernandinho, Dante e David Luiz. Viraram duas baratas tontas.
Se a selecinha botasse os nervos no lugar naquele momento, sei lá, faltavam mais de 60 minutos p eventualmente fazer dois gols e empatar, ou perder sei lá por 3x1. Não seria surpresa pra ninguém perder p Alemanha. Mas os brasileiros endoidaram e levaram mais 3 duma lapada. Hulk e Fred foram muito vaiados naquele dia mas a verdade é q a bola nem chegava neles. Não tinha ninguém q chamasse os caras de volta p realidade.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.845
Pontos
2.059
Isso todo mundo fala agora, antes da copa todo mundo queria a cabeça do felipao.

Lembro até hoje do Casseta e planeta fazendo uma zoeira, o Felipão chegando no aeroporto e sendo preso por tráfico de drogas (os jogadores).

E lembrar que a seleção quase não foi para a copa, o Felipão que levou (e, se eu não me engano, era o futebol bonito do luxa que não levou o time).

Concordo com você. As eliminatórias foi um calvário.
Chegamos na Copa meio perdidos e esperando com que o joelho do R9 não estourasse de novo.
Mas aquela Copa foi exclusivamente do cara (R9)e de muita sorte.
Apesar do time estar voando em campo( Até o Edmilson fez gol de meia bicicleta) a gente já era pra ter ficado na Bélgica. Deus tava guiando o pé do Rivaldo naquele jogo senão a gente tinha se fu....
Ainda sim na primeira fase o Juiz nos ajudou contra a Turquia.
Nas quartas, Deus guiou aquela bola do Ronaldinho até o gol no Seaman, e nas semis, o R9 fez um gol na bacia das almas, de bico. Só jogamos tranquilamente contra a Alemanha. Tirando a sorte e esses 2 caras, não teve nenhuma influência tática que fizesse com que ganhássemos (Diferente daquele time pragmático do Parreira em 94).

Ao meu ver, a seleção do Luxemburgo, 2000 ( que só saiu pq comeu a manicure) tava bem mais la na frente, inclusive com ele o Alex teria ido pra Copa (fez um partidaço nas eliminatórias contra a Argentina no Morumbi). Foi inclusive uma das maiores injustiças da Copa de 2002


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
Não é a escola gaúcha que está matando o futebol brasileiro, é sim o torcedor brasileiro imediatista que está fazendo isso. Ou seja na minha opinião a predominância da escola gaúcha é a consequência e não a causa da "morte" do futebol brasileiro.

Tecnicamente nossos melhores jogadores já não jogam aqui, o que propícia ainda mais a ideia de jogar pelo resultado, fechar a casa e explorar os erros dos adversários, e por isso a escola gaúcha tem sido a escola predominante em termos de resultados, e como, brasileiro ainda não aceitaria um técnico estrangeiro para ocupar o cargo de técnico da seleção acaba sobrando para o técnico brasileiro que tem obtido os melhores resultados, e pelas condições citadas anteriormente, acaba caindo nos técnicos da escola gaúcha.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Da derrota não, mas da goleada histórica sim. Alemanha não goleou mais ninguém nessa copa, e o Brasil até então vinha ali aos trancos e barrancos.
O David Luiz depois do segundo gol abandonou a defesa, pode ver q uns 2 ou 4 gols consecutivos foram de contra ataque.


Exato.

O aspecto mental foi o principal responsável pela goleada histórica. O normal seria a Alemanha ganhar por 2x0, 3x1 no máximo um 3x0 ou 4x1.

O psicológico do time era fraco basta ver a choradeira que foi na decisão nos pênaltis contra o Chile. Time tava muito mal na parte psicológica.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.822
Pontos
2.529
Concordo com você. As eliminatórias foi um calvário.
Chegamos na Copa meio perdidos e esperando com que o joelho do R9 não estourasse de novo.
Mas aquela Copa foi exclusivamente do cara (R9)e de muita sorte.
Apesar do time estar voando em campo( Até o Edmilson fez gol de meia bicicleta) a gente já era pra ter ficado na Bélgica. Deus tava guiando o pé do Rivaldo naquele jogo senão a gente tinha se fu....
Ainda sim na primeira fase o Juiz nos ajudou contra a Turquia.
Nas quartas, Deus guiou aquela bola do Ronaldinho até o gol no Seaman, e nas semis, o R9 fez um gol na bacia das almas, de bico. Só jogamos tranquilamente contra a Alemanha. Tirando a sorte e esses 2 caras, não teve nenhuma influência tática que fizesse com que ganhássemos (Diferente daquele time pragmático do Parreira em 94).

Ao meu ver, a seleção do Luxemburgo, 2000 ( que só saiu pq comeu a manicure) tava bem mais la na frente, inclusive com ele o Alex teria ido pra Copa (fez um partidaço nas eliminatórias contra a Argentina no Morumbi). Foi inclusive uma das maiores injustiças da Copa de 2002


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não importa, quem bancou os caras foi o Felipão . Campeão invicto.

Todo mundo critica o Felipão, aí você vai olhar os títulos e ele está recheado de título. Tudo na sorte? Aí você vai criticar que é defensivo, aí olha os números e ele teve o melhor ataque, melhor defesa e invicto (ou seja, melhor campanha de todas).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.822
Pontos
2.529
Exato.

O aspecto mental foi o principal responsável pela goleada histórica. O normal seria a Alemanha ganhar por 2x0, 3x1 no máximo um 3x0 ou 4x1.

O psicológico do time era fraco basta ver a choradeira que foi na decisão nos pênaltis contra o Chile. Time tava muito mal na parte psicológica.
Inclusive o Palmeiras dele sofreu disso. Felipão só precisa cuidar disso e da teimosia, o resto ele é muito bom como técnico.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Priorizam porque ganham títulos, uai. Tem que agradecer os caras. Felipão deu várias alegrias aos times brasileiros que comandou e também a nação brasileira.

Tirando o Ferguson, nenhum técnico fica a vida toda em um clube, nem os que jogam para frente. Ficam enquanto ganham.

Eu prefiro o penta do Felipão do que a seleção do telê

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Que nojo
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.106
Pontos
2.044
Gauchada tá incomodando o eixo? Hoje tem final da Copa do Brasil e nos sites esportivos do centro país mal se vê uma linha sobre o assunto.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Totalmente certo o Mauro.
Escola gaucha de tecnicos é uma porcaria sem tamanho. Felipão nunca ganhou m**** nenhuma, a Copa de 2002 quem ganhou foi Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho... até um chimpanzé como tecnico teria sido campeão. Ninguém deve nada pra esse c* fudido dessa porcaria desse tecnico filho dum

É um estilo que não trás resultado porra nenhuma, só ilusão pra maioria e glória vazia pra uma minoria de tecnicos que se sobressaem graças ao elenco ou a um só jogador que desequilibra.

Tô vendo agora mesmo esse tal de final da copa do Brasil. Inter e Athlético. Parece que o Colorado não aprendeu a lição com o Flamengo e continua lá, na retranca, na defensiva, esperando um vacilo pra contra-atacar. Jogo pavoroso.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.822
Pontos
2.529
Estranho, antes da copa todo mundo queria o Tite, aí ele arrumou o time e virou o salvador da pátria, era intocável, não podia falar mal dele. Agora virou o treinador gaúcho fracassado .


Quando ganha título é graças ao elenco, quando perde é culpa do técnico.

Felipão sortudo do c***lho, ganhou tudo na sorte , maior técnico brasileiro em títulos e ganhou tudo na sorte.

Por que o luxa, técnico ofensivo, não foi o maior campeão brasileiro como técnico?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
agora eu entendi....
a culpa do nosso mau futebol é dos treinadores gauchos...

CBF safada com dirigentes presos... nada a ver
calendário safado com jogos em data fifa.. nada a ver
jogadores bons indo jogar na europa cada vez mais cedo... nada a ver
dirigentes dos clubes que trocam tecnicos 5x por ano.. nada a ver
falta de gente nos estádios (por varios motivos) nada a ver...
jogos as 21:45 da noite onte galera chega em casa as 01:00.. nada a ver

etc...

culpa dos treinadores gauchos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Felipão nunca ganhou m**** nenhuma, a Copa de 2002 quem ganhou foi Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho... até um chimpanzé como tecnico teria sido campeão. Ninguém deve nada pra esse c* fudido dessa porcaria desse tecnico filho dum

me diz um técnico BR que esteja vivo e que tenha a historia de conquistas que o Felipão teve...

1 apenas.

e nem precisa ter títulos em 3 décadas diferentes como ele teve...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Derrota pra Alemanha o time tomou um sacode porque era infinitamente inferior,a verdade é essa,não porque teve abalo psicológico ; com ou sem isso ia perder do mesmo jeito porque a Alemanha era um time forte,o Brasil tinha jogadores bons mas com uma estratégia de jogo desastrosa que inclusive ficou evidente nos jogos anteriores daquela Copa.

Mesmo depois do "apagão" a Alemanha estava marretando sem parar o Brasil,tocando a bola pra lá e pra cá,indo pro ataque quando queria e interceptando todos passes e jogadas do time brasileiro,foi uma humilhação completa principalmente pela filosofia de jogo,a qualidade técnica e QI dos jogadores alemães.

pessoal esquece que a Alemanha campeã de 2014 chegou na final da champions em 12 e 13...

Manuel Neuer
Philipp Lahm Capitão
Jérôme Boateng
Bastian Schweinsteiger
Thomas Müller
Toni Kroos
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Deixa o Br em pontos corridos não estaria ajudando a termos jogadores que não sofre com o psicológico?

Aquelas oitavas até as finais erma tensas!
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.106
Pontos
2.044
agora eu entendi....
a culpa do nosso mau futebol é dos treinadores gauchos...

CBF safada com dirigentes presos... nada a ver
calendário safado com jogos em data fifa.. nada a ver
jogadores bons indo jogar na europa cada vez mais cedo... nada a ver
dirigentes dos clubes que trocam tecnicos 5x por ano.. nada a ver
falta de gente nos estádios (por varios motivos) nada a ver...
jogos as 21:45 da noite onte galera chega em casa as 01:00.. nada a ver

etc...

culpa dos treinadores gauchos.
Perfeito, voto com o relator.
Como eu disse, até um macaco teria sido campeão.
Aqui na pasta de esportes a zoeira é livre, mas sempre foi alto nível. O senhor está baixando o nível, com comentário de puro flame... Fica aqui o warning e que não se repita. :viraolho
 
Topo Fundo