O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Prefeitura do Rio de Janeiro censura HQ dos Vingadores.

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244


A HQ em questão, saiu a mais de 10 anos no país, mas a versão que teve o rolo foi a que saiu na Graphic Novels da Salvat.
graphic-novels-marvel-n66-vingadores-a-cruzada-das-criancas-D_NQ_NP_885621-MLB20819036624_072016-F.jpg


A Cena polemica.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.869
Pontos
1.839


A HQ em questão, saiu a mais de 10 anos no país, mas a versão que teve o rolo foi a que saiu na Graphic Novels da Salvat.
graphic-novels-marvel-n66-vingadores-a-cruzada-das-criancas-D_NQ_NP_885621-MLB20819036624_072016-F.jpg


A Cena polemica.

Não consigo ver o twitte. Tem como postar o print?

edit. vi agora. Não vejo nada demais, agora a bienal é um evento da prefeitura? Ele tem poderes legais para pedir o recolhimento?
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Uma coisa que nunca entendi na direita, é que a maioria dos direitistas são contrários ao reformismo, aí tudo bem. Mas chamam a tentativa de inclusão social dos LGBT de "lacração".

Não acho que seja lacração. é um direito deles e das empresas representá-los. Defendem tanto a propriedade privada, mas não aceitam que elas representem aquilo que elas quiserem em seu conteúdo.
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.869
Pontos
1.839
Uma coisa que nunca entendi na direita, é que a maioria dos direitistas são contrários ao reformismo, aí tudo bem. Mas chamam a tentativa de inclusão social dos LGBT de "lacração".

Não acho que seja lacração. é um direito deles e das empresas representá-los. Defendem tanto a propriedade privada, mas não aceitam que elas representem aquilo que elas quiserem em seu conteúdo.
Não confunda direitista com conservador. Crivella é pastor evangélico e no fundo não é de direita nem de esquerda. Está mais para teocrata (mistura estado com religião) que direitista.

E quanto a lacração e inclusão social, é outra confusão. uma cosia é incluir minorias na sociedade sem preconceito (inclusão) e outra é transformar essas minorias em seres superiores, lhes dar privilégios em nome de uma dívida histórica ou modificar obras artísticas só porque sim (lacração).
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Não confunda direitista com conservador. Crivella é pastor evangélico e no fundo não é de direita nem de esquerda. Está mais para teocrata (mistura estado com religião) que direitista.

E quanto a lacração e inclusão social, é outra confusão. uma cosia é incluir minorias na sociedade sem preconceito (inclusão) e outra é transformar essas minorias em seres superiores, lhes dar privilégios em nome de uma dívida histórica ou modificar obras artísticas só porque sim (lacração).
Eu sei que o Crivella tinha assuntos c/ Dilma/Lula, eu to apenas comentando sobre a forma como algumas pessoas veem isso.

Isso aí que você citou é lacração mesmo. Culpar um lado da população de forma generalizada é segregar. Afrodescendentes contra brancos, ricos contra pobres, LGBTs contra heterossexuais, e por aí vai.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Abomino a tal da lacração progressista.
Ninguém liga (ou não deveria ligar) quando a coisa é feita de forma natural. Priscila a Rainha do Deserto, Tenente Ripley de Alien, Blade, estão aí para provar. Inclusão e diversidade são totalmente ok.
Agora, quando começa a forçar pautas LGBT, generalizando homens, heterossexuais, brancos e todos os grupos considerados "opressores" num intuito coletivista, para meramente tornar especial aqueles grupos a que quer fomentar, aí vira a lacração.

No entanto, isso não justifica nenhuma tentativa de censura de uma obra em uma propriedade privada (desde que não agrida inocentes).
Crivela deveria ser preso.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Agora, quando começa a forçar pautas LGBT, generalizando homens, heterossexuais, brancos e todos os grupos considerados "opressores" num intuito coletivista, para meramente tornar especial aqueles grupos a que quer fomentar, aí vira a lacração.

Mas sim, está correto em afirmar que é propriedade privada. E qualquer tentativa de censura a uma obra, é uma abominação.
Crivela deveria ser preso.
Você sabe que esse quadrinho em questão é de bem antes dessa era que o pessoal chama de "lacradora", né?

Na verdade, o relacionamento desses dois personagens é algo que foi contruido durante um bom tempo. E nem é um relacionamento homossexual por assim dizer, um dos personagens é um skrull.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Você sabe que esse quadrinho em questão é de bem antes dessa era que o pessoal chama de "lacradora", né?

Na verdade, o relacionamento desses dois personagens é algo que foi contruido durante um bom tempo. E nem é um relacionamento homossexual por assim dizer, um dos personagens é um skrull.
Eu não fiz nenhum juízo de valor. Mesmo que fosse um quadrinho lacrador, ainda assim não justifica a censura.
Mas se não é, pior ainda.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
É aí que a galerinha conservadora fiscal de cu alheio se aproxima dos soças ao querer cuidar da vida alheia e interferir no espaço individual de cada um.
Não diga besteiras, Crivella não é conservador. É apenas um demagogo populista usando da religião para angariar capital político.

Ser evangélico ou cristão não é sinônimo de conservadorismo.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O Cafetão já explicou, pentecostal se encaixa como conservador por terem objetivos em comum. Mas olha que legal, se a esquerda tiver objetivos em comum, eles se juntam a ela.

O objetivo final é serem beneficiados.

É tipo o esquerdista que diz que a Igreja Católica é conservadora, você vai na missa e o padre tá falando de reforma agrária, defender marginal (afinal não se pode falar bandido), gente que ferra a própria vida e bota a responsabilidade nos outrosz Lula Livre e o escambau.

No Brasil, assim como a raça, o conservadorismo tá todo misturado. Até porque assim como a raça, qualquer um pode se dizer conservador, mesmo que o seja em um ou dois pontos apenas (ou em nenhum, mas no momento usa o termo pra parecer embasado pela maioria).
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Por mais que eu seja contra essa panfletagem progressista em quadrinhos, sendo que a correção para isso seja o boicote e jamais a proibição, sou muito mais contra um parasita Estatal proibido algo que possui até faixa etária para ser lido.
Mais um novamente bandido se metendo no mercado e na liberdade das pessoas.
Pronto, percebeu que algo não agrada o "nobre" dono do feudo, "vamos proibir isso".
Um verme desses ainda consegue ressuscitar a maldita esquerda.


qual o próximo passo? bloquear sites de putaria igual na China?





Exatamente, não vejo diferença nenhuma entre um membro do partido comunista chines e um estelionatário que usa o nome de Deus para enganar pessoas humildes (me referindo a esse prefeito no caso não generalizado) e (não estou ironizando, estou falando sério mesmo).
Que julga por si só o que devemos ou não consumir, como ele é um "iluminado", ele possui o conhecimento do que todos os anseios de todas as pessoas.
FDP.:ktrigger

Já tem essa m**** como notícia de capa da Google Notícias, toda a esquerdalhada de rabo aceso por causa desse filhote nocivo do Pedir Maiscedo.
 
Ultima Edição:

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Eu fui a bienal sábado passado e a impressão que tive que a parte de mangás estava mais forte. Esses HQs da marvel só estão tendo prestigio por causa dos filmes (percebe-se só pelos personagens das capas). Achei a bienal interessante porque foi a primeira vez que fui, mas tem que ficar de olho pois tem muita coisa ruim lá ainda mais pelo evento estar popularizado e fácil de jogar lacração para o povo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Eu fui a bienal sábado passado e a impressão que tive que a parte de mangás estava mais forte. Esses HQs da marvel só estão tendo prestigio por causa dos filmes (percebe-se só pelos personagens das capas). Achei a bienal interessante porque foi a primeira vez que fui, mas tem que ficar de olho pois tem muita coisa ruim lá ainda mais pelo evento estar popularizado e fácil de jogar lacração para o povo.




Mas aí é que está, quem deve julgar o que é bom ou ruim é o próprio indivíduo consumidor, não consumindo se ele julgar inadequado e não um parasita engravatado do Estado na base da canetada.
Ainda mandando seus capangas tomarem dos outros pela força, tomando para si o que não pertence a eles, como diz a matéria lá do lixo da Globo.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.101
Reações
4.493
Pontos
343
Ta certíssimo, nao é leitura para crianças...

É por causa da propagação dessas paradas que surgem casos igual ao da garota de 8 anos que trocou o nome social e virou trans... COM FUCKING 8 ANOS...

Parabéns Crivella!! Grande dia!!
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Ta certíssimo, nao é leitura para crianças...

É por causa da propagação dessas paradas que surgem casos igual ao da garota de 8 anos que trocou o nome social e virou trans... COM FUCKING 8 ANOS...

Parabéns Crivella!! Grande dia!!
Isso é papel única e exclusivamente dos pais. Se não for leitura para criança, são os pais que devem determinar isso, não o estado.
Lembrando que o local é uma instituição privada, vendendo um item para quem quer comprar. E não uma instituição pública impondo lixo estatal.

Pedir para o estado fazer o papel de babá, e proibir e censurar obras privadas que desagradam, é coisa de comunista.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Isso é papel única e exclusivamente dos pais. Se não é leitura para criança, são os pais que devem determinar isso, não o estado.

Pedir para o estado fazer o papel de babá, e proibir e censurar obras privadas que desagradam, é coisa de comunista.

Para mim o papel do estado é legislar para que se oriente com uma indicação de classificação igual a dos jogos.

Informando que tipo de conteúdo ele retrata (Uso de drogas, sexo, etc...), não censurar mas informar o conteúdo.

Se os pais acham que o filho tem maturidade ok, senão não comprem... só depois não vão reclamar do filhe de 5 anos jogando GTA e matando prostitutas no jogo. Já vi muitos pais que compram tudo que o pirralho pede e depois ficam reclamando. Não acompanham o que os filhos fazem, leem ou assistem.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Para mim o papel do estado é legislar para que se oriente com uma indicação de classificação igual a dos jogos.

Informando que tipo de conteúdo ele retrata (Uso de drogas, sexo, etc...), não censurar mas informar o conteúdo.

Se os pais acham que o filho tem maturidade ok, senão não comprem... só depois não vão reclamar do filhe de 5 anos jogando GTA e matando prostitutas no jogo. Já vi muitos pais que compram tudo que o pirralho pede e depois ficam reclamando. Não acompanham o que os filhos fazem, leem ou assistem.
Só o que foi feito aí não foi mera classificação indicativa. Foi uma censura mesmo. Estado roubando propriedade privada porque vai contra as crenças pessoais do prefeito.
E sim, os pais são os responsáveis pela educação dos filhos. E não podem reclamar depois se educarem errado.
Agora, apesar de eu abominar a famosa "lacração", é bem exagero dizer que o filho vai virar um delinquente juvenil apenas porque viu uma HQ de homens se beijando.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.101
Reações
4.493
Pontos
343
Isso é papel única e exclusivamente dos pais. Se não é leitura para criança, são os pais que devem determinar isso, não o estado.
Lembrando que o local é uma instituição privada, vendendo um item para quem quer comprar. E não uma instituição pública impondo lixo estatal.

Pedir para o estado fazer o papel de babá, e proibir e censurar obras privadas que desagradam, é coisa de comunista.

Lembrando que para toda mídia existe uma classificação etária, está dentro da lei. Se o Pai quiser comprar a revista para o filho são outros 500, problema deles, o que a prefeitura pedia era que as obras deveriam ser lacradas em plásticos pretos com avisos sobre o conteúdo, o que não foi feito. Portanto a venda não estava proibida...
 
Topo Fundo