O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Super Smash Bros. Ultimate - Nintendo Switch

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Uma coisa que poderia dar chances maiores pra Lara é a Nintendo considerar o slot dela como da Eidos e não da Square. O problema é, a Nintendo se importaria em dar um slot em smash para uma empresa londrina sendo que foi um parto pra termos a primeira ocidental em smash? Me parece que teriamos outras escolhas tanto se for slot da Square quanto a Nintendo pensar em dar para uma ocidental um slot.

Mas who knows, quem diria que Atlus e SNK teriam personagens antes da Koei e de um segundo da Namco.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.308
Pontos
1.714
Uma coisa que poderia dar chances maiores pra Lara é a Nintendo considerar o slot dela como da Eidos e não da Square. O problema é, a Nintendo se importaria em dar um slot em smash para uma empresa londrina sendo que foi um parto pra termos a primeira ocidental em smash? Me parece que teriamos outras escolhas tanto se for slot da Square quanto a Nintendo pensar em dar para uma ocidental um slot.

Mas who knows, quem diria que Atlus e SNK teriam personagens antes da Koei e de um segundo da Namco.

Depende bastante porque os motivos para cada inclusão são diferentes.

IMO, a chance da Lara é a Nintendo e o Sakurai considerarem Tomb Raider uma franquia icônica e representante da história e considerarem a Lara um personagem com status clássico entre os gamers (tanto no JP quanto no ocidente). Se o Sakurai jogou e curtiu bastante os jogos, ajuda :klol

Atlus antes do segundo da Namco e de um da Koei eu concordo mas a SNK ter ganhado personagem antes tem o seu motivo (aliás, acho até que demorou a acontecer): Sakurai é um grande fã da SNK e The King of Fighters foi a fagulha que iniciou a sua inspiração para criar Smash.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Depende bastante porque os motivos para cada inclusão são diferentes.

IMO, a chance da Lara é a Nintendo e o Sakurai considerarem Tomb Raider uma franquia icônica e representante da história e considerarem a Lara um personagem com status clássico entre os gamers (tanto no JP quanto no ocidente). Se o Sakurai jogou e curtiu bastante os jogos, ajuda :klol

Atlus antes do segundo da Namco e de um da Koei eu concordo mas a SNK ter ganhado personagem antes tem o seu motivo (aliás, acho até que demorou a acontecer): Sakurai é um grande fã da SNK e The King of Fighters foi a fagulha que iniciou a sua inspiração para criar Smash.

É que esse é o ponto, tu consegue ver Sakurai numa lista de jogos da Square preferindo pegar a Lara do que KH ou CT? Sendo que Sakurai tem até twitter misterioso envolvendo relógio voltando o tempo (que agora eu rezo pra ter sido o dia que as negociações de Crono em smash fecharam hhahaha).

Se a Lara fosse da Konami que já esgotou franquias must have em smash eu super apostaria nela, mas sendo Square... Posso estar muito errado, mas acho que vemos Crono, Sora, Geno, Sephiroth e Terra antes da Lara em smash (e apesar de não ser grande fã dos jogos, juro que acharia bem bacana ela em smash, trocaria vários personagens de smash por ela).

Outra coisa que eu pensei é que talvez não role mais fighting pass e só alguns avulsos. Se for assim, eu acho que as chances de Mortal Kombat sobem gigantescamente (apesar de ainda não serem omg que chances).
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Sei lá, eu posso estar tendo uma visão bem errada do japão ptsouza, mas eu não consigo ver um japonês considerando pegar Lara ao invés de Chrono Trigger ou Kingdom Hearts. Muito menos o Sakurai que é old school gamer e ama jrpg. Principalmente por ser da Square e se for ver apenas a Eidos a história da empresa com a nintendo é bem meh.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Mas IP grande mesmo só o Bomberman, não? E ele virou assist :(

Se puder me refrescar a memória de quais outras IPs icônicas (nível Smash) ela possuía, agradeço.


"Nível Smash" é algo difícil de medir porque o game tem desde Mario, Samus e Link até Wii Fit Trainer, Duck Hunt e Ice Climbers... Enfim.


Mas além de Bomberman, a Hudson teve Bonk (que fez sucesso no PCEngine/TurboGrafx no Japão na época dos 16 bits), Adventure Island que teve em vários games no Nes/Super Nes, e uma série de jogos de luta Bloody Roar na época do Playstation (jogo teve versão pra Game Cube), onde os lutadores viravam animais (essa característica faz esses personagens ficarem interessantes pro Smash).

Bonk's+Adventure+(USA)-image.jpg


220px-Adventureisland.jpg



jogo-bloody-roar-2-ntsc-u-para-playstation-D_NQ_NP_831318-MLB26759343336_022018-O.webp
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
funfact, o post do twitter do Sakurai sobre o estágio de CT feito por fãs no smash me parece beeeem no timming de quando eles deveriam estar fazendo/escolhendo o segundo fighting pass

 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.308
Pontos
1.714
É que esse é o ponto, tu consegue ver Sakurai numa lista de jogos da Square preferindo pegar a Lara do que KH ou CT? Sendo que Sakurai tem até twitter misterioso envolvendo relógio voltando o tempo (que agora eu rezo pra ter sido o dia que as negociações de Crono em smash fecharam hhahaha).

Se a Lara fosse da Konami que já esgotou franquias must have em smash eu super apostaria nela, mas sendo Square... Posso estar muito errado, mas acho que vemos Crono, Sora, Geno, Sephiroth e Terra antes da Lara em smash (e apesar de não ser grande fã dos jogos, juro que acharia bem bacana ela em smash, trocaria vários personagens de smash por ela).

Outra coisa que eu pensei é que talvez não role mais fighting pass e só alguns avulsos. Se for assim, eu acho que as chances de Mortal Kombat sobem gigantescamente (apesar de ainda não serem omg que chances).
Sei lá, eu posso estar tendo uma visão bem errada do japão ptsouza, mas eu não consigo ver um japonês considerando pegar Lara ao invés de Chrono Trigger ou Kingdom Hearts. Muito menos o Sakurai que é old school gamer e ama jrpg. Principalmente por ser da Square e se for ver apenas a Eidos a história da empresa com a nintendo é bem meh.

Se Chrono Trigger e Kingdom Hearts não tivessem problema de licenciamento, eu nem estava considerando a Lara antes deles. Óbvio que, em condições iguais de temperatura e pressão, teriam a preferência por serem mais hypados no JP especialmente.

Chrono Trigger daria bastante trabalho mas ainda vejo chance, dependendo de como as partes detentoras das licenças forem receptivas. Agora Kingdom Hearts entra no campo do milagre por conta da Disney. Eu acho virtualmente impossível a Disney liberar.


Mortal Kombat pra mim tem o problema de ser banido no Japão. Isso dificulta muito embora com certeza mereçam um lugar.

"Nível Smash" é algo difícil de medir porque o game tem desde Mario, Samus e Link até Wii Fit Trainer, Duck Hunt e Ice Climbers... Enfim.


Mas além de Bomberman, a Hudson teve Bonk (que fez sucesso no PCEngine/TurboGrafx no Japão na época dos 16 bits), Adventure Island que teve em vários games no Nes/Super Nes, e uma série de jogos de luta Bloody Roar na época do Playstation (jogo teve versão pra Game Cube), onde os lutadores viravam animais (essa característica faz esses personagens ficarem interessantes pro Smash).

Bonk's+Adventure+(USA)-image.jpg


220px-Adventureisland.jpg



jogo-bloody-roar-2-ntsc-u-para-playstation-D_NQ_NP_831318-MLB26759343336_022018-O.webp

Personagens first não contam. A Nintendo pode colocar o personagem que bem entender :klolz

O critério é mais para os thirds mesmo.

Só ver quais thirds que entraram, tudo ou personagem super icônico ou então de franquias de renome/com longa história na Nintendo.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Quanto a dificuldade de liberarem, depois da nintendo conseguir a proeza de Cloud no jogo base (parece que foi uma luta e quase não rolou), Banjo e 8 músicas de dragonquest, não dúvido de nada.

Se ela querer é capaz de copar até o Kratos.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Se botarem Chrono Trigger nesse jogo, só digo uma coisa: coitada da minha carteira. Switch será comprado com Smash Bros. + Amiibo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.308
Pontos
1.714
Quanto a dificuldade de liberarem, depois da nintendo conseguir a proeza de Cloud no jogo base (parece que foi uma luta e quase não rolou), Banjo e 8 músicas de dragonquest, não dúvido de nada.

Se ela querer é capaz de copar até o Kratos.
E eu lembro que nas discussões antigas falavam que CT seria mais fácil de DQ. Não sei se é legitimo e tals, mas né.

Negócio do Cloud nem foi por questão de licenciamento e sim da Square estar empurrando mais um protagonista de jogos recentes (Noctis, Lightning).

Banjo nem deve ter sido difícil. A Microsoft só teve a ganhar com isso e a galera da Rare tava doida também. E a atual amizade da Nintendo com a Microsoft pavimentou ainda mais o caminho.

Agora as músicas de DQ sim, essas aí foram um put* win porque o Sugiyama é muito estrito com o uso de DQ. Agora tem que lembrar que o acordo não foi só pro Smash né. DQXI do Switch também terá as músicas orquestradas. Devem ter feito um baita dum acordão com waifus e sake pro véio :klolz

A dificuldade seria outra se o acordo fosse somente para o Smash.

CT ficou mais fácil depois que DQ entrou, obviamente. Uma das licenças em comum já se tornou acessível que é a do Toriyama. Com o Toriyama rolou negociação para o Smash então a dificuldade era a mesma.


Eu também não duvido, só aponto que não é fácil assim. Qualquer coisa que não envolva a Disney eu coloco no campo do possível.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.118
Pontos
1.053
É que esse é o ponto, tu consegue ver Sakurai numa lista de jogos da Square preferindo pegar a Lara do que KH ou CT? Sendo que Sakurai tem até twitter misterioso envolvendo relógio voltando o tempo (que agora eu rezo pra ter sido o dia que as negociações de Crono em smash fecharam hhahaha).

Se a Lara fosse da Konami que já esgotou franquias must have em smash eu super apostaria nela, mas sendo Square... Posso estar muito errado, mas acho que vemos Crono, Sora, Geno, Sephiroth e Terra antes da Lara em smash (e apesar de não ser grande fã dos jogos, juro que acharia bem bacana ela em smash, trocaria vários personagens de smash por ela).

Outra coisa que eu pensei é que talvez não role mais fighting pass e só alguns avulsos. Se for assim, eu acho que as chances de Mortal Kombat sobem gigantescamente (apesar de ainda não serem omg que chances).
Mortal kombat é banido no Japão.

Esquece!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.135
Reações
19.642
Pontos
803
Negócio do Cloud nem foi por questão de licenciamento e sim da Square estar empurrando mais um protagonista de jogos recentes (Noctis, Lightning).

Banjo nem deve ter sido difícil. A Microsoft só teve a ganhar com isso e a galera da Rare tava doida também. E a atual amizade da Nintendo com a Microsoft pavimentou ainda mais o caminho.

Agora as músicas de DQ sim, essas aí foram um put* win porque o Sugiyama é muito estrito com o uso de DQ. Agora tem que lembrar que o acordo não foi só pro Smash né. DQXI do Switch também terá as músicas orquestradas. Devem ter feito um baita dum acordão com waifus e sake pro véio :klolz

A dificuldade seria outra se o acordo fosse somente para o Smash.

CT ficou mais fácil depois que DQ entrou, obviamente. Uma das licenças em comum já se tornou acessível que é a do Toriyama. Com o Toriyama rolou negociação para o Smash então a dificuldade era a mesma.


Eu também não duvido, só aponto que não é fácil assim. Qualquer coisa que não envolva a Disney eu coloco no campo do possível.

O sakurai disse que a Square Enix sugeriu Terra de Final Fantasy 6 (que podia ter ficado muito legal), mas Cloud era o personagem que tinha mais voto/popular da franquia.

Do resto é isso aí mesmo, acho que outras IPs da Square Enix tem mais chance por serem mais justamente mais fácil de negociar como Nier, Tomb Raider, Mana...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.308
Pontos
1.714
O sakurai disse que a Square Enix sugeriu Terra de Final Fantasy 6 (que podia ter ficado muito legal), mas Cloud era o personagem que tinha mais voto/popular da franquia.

Do resto é isso aí mesmo, acho que outras IPs da Square Enix tem mais chance por serem mais justamente mais fácil de negociar como Nier, Tomb Raider, Mana...

Na verdade, o Nomura questionou o Cloud por não estar num jogo novo mesmo

Sakurai: This isn’t an exact number, but among the requests for a Final Fantasy character to appear in Smash, around ¼ to ⅓ of the requests we got from fans were for Cloud. [TN1] I really wanted to answer the desires of those fans, and even though I thought it would be impossible, I reached out anyway, just to try.

Nomura: When we first talked, I asked “are you sure you’re okay with Cloud?” He’s not a character from a new game, after all.

Sakurai: But on the other hand, if you think about who to add from Final Fantasy, it’s hard to come up with a choice that’s not Cloud. We could have used Terra or Bartz, protagonists in their own right, but I feel like there would be some people who wouldn’t know who those characters are.


Sakurai disse que Terra e Bartz poderiam ser usados mas muita gente desconhecia esses personagens. Já o Cloud é "O" Mr. Final Fantasy.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Eu ouvi uma história de quando foram pra reunião pra decidir a Square esperava que a Nintendo quisesse a Terra e se surpreendeu com o pedido pelo Cloud.

E acho que as chances de Mortal Kombat são maiores se não tiver fighting pass, mas personagens avulsos. Não acho que a nintendo botaria um jogo banido do japão num pacote, mas como personagem separado e tals acho possível, não provável.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
E @ptsouza, essas coisas parecem fáceis agora que a Nintendo conseguiu. Próprio Sakurai disse que achava que Cloud seria impossível. Eu torço com todas as forças que seja CT, mas Sora me parece bem no jogo. Nintendo e a Disney tem histórico de colaboração (agora nesse jogo da marvel por exemplo, ou naquele filme de games que aparece bowser e mario).

Acho que a parte mais difícil deve ser as músicas rs.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.135
Reações
19.642
Pontos
803
Eu prefiro que nem tenha um Season Pass igual a esse, mas uns Pack de persongens, Pack nintendo com 3 personagens deles, e outro Pack com 3 personagens de terceiros,e personagens avulso. (além da versão avulsas dessas), além do pack do Echo Fighters que deve ser algo facíl de fazer(não tem mapa extra pra montar etc).

Eu até acharia bacana um personagem de Mortal Kombat, mas não seria nem o Raiden e nem o SubZero, logo não faço muita questão.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Subzero ou Scorpion seria. Eu prefiro Scorpion, mas aceitaria Subzero facilmente.

Meu ranking de franquias que acho que tem mais chances em smash (lembrando que são as chances de Sakurai ou a Nintendo desejarem e não necessariamente a dificuldade):

S: Resident Evil, Ninja Gaiden, Kingdom Hearts, Chronos Trigger, Monster Hunter (a questão nesse é se eles consideram boss o suficiente), Tekken, Tales of
A: Doom, DMC, Phoenix, Minecraft, Halo, Digimon, Crash
B: Dark Souls, Soul Calibur, Lara,
C: Mortal Kombat, Nier, No More Heroes, Harvest Moon, Spyro
D: Série Mana, Silent Hill (última grande franquia da Konami), Dead or Alive, Okami, Xenosaga, Katamari, Yokai Watch, Guilty Gear

Posso estar errado, mas acho difícil as próximas não sairem dessa lista, ignorando se for da Nintendo obviamente.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.135
Reações
19.642
Pontos
803
DAEMON X MACHINA TA RECEBENDO SPIRITS(isso reforçar a IP sendo em conjunta com a Nintendo), e Astral Chain, Fire Emblem ThreeHouse não receberam..não sei porque isso me acende um sinal que acho que vamos ter personagens de DLC dessas séries na onda 2 <3 <3 <3

e vou te que baixar Smash denovo, fuck, desinstalei pra baixar Valkyria Chronciles, só vou poder pegar um microSD novo e maior só mes que vem

 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
DAEMON X MACHINA TA RECEBENDO SPIRITS(isso reforçar a IP sendo em conjunta com a Nintendo), e Astral Chain, Fire Emblem ThreeHouse não receberam..não sei porque isso me acende um sinal que acho que vamos ter personagens de DLC dessas séries na onda 2 <3 <3 <3

e vou te que baixar Smash denovo, fuck, desinstalei pra baixar Valkyria Chronciles, só vou poder pegar um microSD novo e maior só mes que vem



Interessante isso mesmo.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453




Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk


Pior que há um fundo de verdade nisso, lembra de algo que eu tinha falado assim que ele foi mostrado oficialmente?

Como torneios internacionais vão funcionar com o Hero? A janela de comandos do Down+B vai estar na linguagem do console se um japonês for jogar no Ocidente, ou um ocidental jogar no Japão, a pessoa vai estar numa furada.

Então, recentemente isso aconteceu, no BTS, fim de semana passado, rolou uma partida entre o Raito e o Salem, o japonês ficou completamente perdido.



Apesar do Raito ter falado que isso foi falha dele e que ele deveria ter se preparado mais, muita gente achou que acabou sendo injusto a ponto de ter gente acusando o Salem de ter feito isso de propósito. Essa questão já tava sendo discutida há um bom tempo, o Nairo aproveitou a oportunidade após vencer o torneio de fazer um comunicado público pedindo algum tipo de atualização para melhorar esse problema, varias pessoas já sugeriram alternativas para corrigir esse problema como cores diferentes para os comandos junto a símbolos indicando o que cada um faz.




Torneios na Europa costumam atrair gente de vários outros países fora o país-sede, é possível que a Nintendo tenha tomado essa atitude para equilibrar o campo de batalha até que algo seja feito.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Pior que há um fundo de verdade nisso, lembra de algo que eu tinha falado assim que ele foi mostrado oficialmente?



Então, recentemente isso aconteceu, no BTS, fim de semana passado, rolou uma partida entre o Raito e o Salem, o japonês ficou completamente perdido.



Apesar do Raito ter falado que isso foi falha dele e que ele deveria ter se preparado mais, muita gente achou que acabou sendo injusto a ponto de ter gente acusando o Salem de ter feito isso de propósito. Essa questão já tava sendo discutida há um bom tempo, o Nairo aproveitou a oportunidade após vencer o torneio de fazer um comunicado público pedindo algum tipo de atualização para melhorar esse problema, varias pessoas já sugeriram alternativas para corrigir esse problema como cores diferentes para os comandos junto a símbolos indicando o que cada um faz.




Torneios na Europa costumam atrair gente de vários outros países fora o país-sede, é possível que a Nintendo tenha tomado essa atitude para equilibrar o campo de batalha até que algo seja feito.
Poisé ou eles atualizam a lista de comandos ou fica meio foda mesmo pra torneios internacionais

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Não duvido , apesar que o Terry nem tô muito a fim de jogar, quero saber qual vai ser o próximo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.060
Pontos
974
Pela primeira vez assisti um vídeo de apresentação de personagens inteiro!
Finalmente consegui entender como funciona a dinâmica do Smash.
Sakurai joga muito!:kwow

Sabem me dizer se tem outros vídeos assim?
Tem um do Ryu ou do Ken?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.308
Pontos
1.714
Terry é muito legal de se jogar, especialmente se tu é das épocas dos Flipers e conseguir fazer os inputs originais dos golpes haha

Combo sai naturalmente e talz.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.135
Reações
19.642
Pontos
803
Ou Claire será nossa representante ou Jill de Revelations + Skin do 5, com essa roupa comportada, pode ter uma chance , claro pra um SEason Pass 2, o quinto personagem tenho certeza absoluta que não será alguem da Capcom

96394,
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
na real isso confirma que n teremos resident mesmo

se n iriam guardar os spirits pra vir com o personagem

maaaas pelo menos torna mais misterioso fire emblem e astral chain n terem ganhado
 
Topo Fundo