O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gears 5 - Digital Foundry

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.059
Pontos
2.419
Estou achando bem bonito, parece um gears 4 só que lapidado..
Mas não acho o game mais bonito da geração não, ainda tô no começo do game, vamos ver se mais pra frente tem algum momento "mais chocante" graficamente falando.
Pra mim uncharted 4, mesmo em 1080p é outro nível.
Quero ver o HDR do Gears 5 quando minha TV Oled chegar, deve ficar bem legal já que o game tem momentos bem escuros e com bons usos de luz.
Só achei que faltou uma lanterna na arma, ficar tendo que ficar esperando o robozinho iluminar alguns locais é meio chatinho.

Em diversão já superou o Gears 4 de longe.

Mas vc tá jogando em 1080p ou 4k?

No mais um HDR bem implementado faz um diferença monstro pro SDR.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Estou achando bem bonito, parece um gears 4 só que lapidado..
Mas não acho o game mais bonito da geração não, ainda tô no começo do game, vamos ver se mais pra frente tem algum momento "mais chocante" graficamente falando.

porque realmente não é, mas consegue ser um pouco mais bonito que o G4
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
Não estou preocupado não, só queria saber se vc está atento ao bom andamento do fórum ou o problema é a visibilidade a um jogo de Xbox.

Estou sim atento sim, mas tbm to preocupado com vc ! Descansar um pouco esse fim de semana porque você tá à flor da pele desde que saiu esse game !
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.059
Pontos
2.419
Estou sim atento sim, mas tbm to preocupado com vc ! Descansar um pouco esse fim de semana porque você tá à flor da pele desde que saiu esse game !

Eu estou relaxadíssimo. Esses momentos onde grandes jogos saem pra Xbox são divertidos demais, o desespero dos caras pra desmerecer é hilário.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Amigão, ver videos de Youtube não qualifica alguém a avaliar os gráficos de um jogo.

ta falando isso porque eu vendi meu o xbox ? puxa vida, é apenas um jogo de xbox e deve ser avalido como tal, comparando com GW4.

mas enfim já que tu não concorda, deixa eu voltar pro retrospace tenho um tópico em andamento por lá
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.059
Pontos
2.419
ta falando isso porque eu vendi meu o xbox ? puxa vida, é apenas um jogo de xbox e deve ser avalido como tal, comparando com GW4.

mas enfim já que tu não concorda, deixa eu voltar pro retrospace tenho um tópico em andamento por lá

To falando pq vc nem viu Gears 5 na sua frente e quer palpitar que é só um pouco melhor que o 4.

Quem jogou ambos sabe que o avanço do Gears 5 é muito significativo e ainda por cima com o dobro do frame rate.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Deveriam aproveitar o know how para fazer um game de outro gênero, um game de exploração com suspense no estilo Alan Wake cairia bem com esses visuais.
Rola um boato da Coalition envolvida no desenvolvimento de perfect dark, também rolaram uns tts do rod sobre capitão América, parece que ele é muito fã do herói. De qualquer forma o Rod já disse que a Coalition pode fazer coisas além de gears.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
4k60 não era só na próxima geração?
Esperanças lá em cima da MS continuar dando suporte ao OneX para a frente, ainda que rodando em 1080/60 (pelo menos os jogos da casa). Aí eu não preciso comprar outra caixa.

Esse jogo sim, vasto em conteúdo. É pra durar mais de 200h, a experiência visual tá mto agradável e os elementos de RPG vieram na medida. Fora que eh aula no quesito online. Porrada violenta nos jogos-filminho.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
To falando pq vc nem viu Gears 5 na sua frente e quer palpitar.

Quem jogou ambos sabe que o avanço do Gears 5 é muito significativo e ainda por cima com o dobro do frame rate.

tudo bem eu não joguei (e nem vou é claro) mas insisto que o melhor jogo para se comparar com G5 é o próprio G4, tu diz acerca de avanço significativo, como se o jogo retrocedeu em quase metade da resolução e qualidade de imagem ?(pergunta retorica) operando em menor resolução Gears 4, em qualquer versão do xbox, os ambientes que vi são estéreis novamente frente aos de G4 e a beleza se destaca em partes em que há transição.

O pessoal está subestimando o Gears 4 ( o qual eu conheço muito bem cada visual)
para por o 5 no pedestal, mas eu servirei de memoria, podem ficar tranquilos de que o Gears 4 não é essa feiura que tão pintando aí não. novamente para elevarem os visuais do 5. eu diria que foi um sidegrade trocando IQ por um tapa no visual e claro e trocando a arte.

enfim tu tens os dois aí, vai jogar o 5 e provavelmente vai curtir, e com certeza se lembrará da chuva de raios, da cabana do Marcus, da clareza visual do G4 e do ato 4, verá que o G5 é cheio de nevoa , poeira e outras poluição visual, depois postará aqui que de fato os dois jogos não são muito distante um do outro, e que a diferença está mais na arte e nas escolhas visuais do que nos gráficos em si.
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Li aqui a análise e só um adendo quanto ao HDR, ele diz que é a melhor implementação que já viu, mas pondera que está na mesma classe da implementação do HDR da PD em GTS.

De resto, o jogo tá cheio de inovações bem inventivas que mostram que o time da The Coalition não segue cartilhas pre definidas da UE4, criaram muitas soluções do 0 tipicas do que se veria em engines in-house, destaques para a tecnologia de tesselação inovadora usada na neve, sistema de destruição, interação da iluminação com o sistema de relevo dos cenários, todas as soluções ali são únicas, outro detalhe importante, e pra mim, o mais importante, é a resolução temporal que mostra o caminho que será seguido na próxima geração, esperem ver com frequência uso de resolução temporal em conjunto a framerates maiores, quanto maior for o framerate, melhor será o resultado do upscale usando temporal reconstruction, algo me diz que a próxima geração será a geração dos jogos com altos framerates, nego nem vai perceber que tá jogando 4K reconstruído à partir de um upscale de 1440/1880p com frame >60fps.


Eu notei isso, tava vendo um vídeo comparativo em 4k, e tinha achado em "4k" bonito, mas não parecia um 4k real.
Sacrificaram o 4k real em prol da performance, mas de toda forma tá MUITO BONITO.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.059
Pontos
2.419
tudo bem eu não joguei (e nem vou é claro) mas insisto que o melhor jogo para se comparar com G5 é o próprio G4, tu diz acerca de avanço significativo, como se o jogo retrocedeu em quase metade da resolução e qualidade de imagem ?(pergunta retorica) operando em menor resolução Gears 4, em qualquer versão do xbox, os ambientes que vi são estéreis novamente frente aos de G4 e a beleza se destaca em partes em que há transição.

O pessoal está subestimando o Gears 4 ( o qual eu conheço muito bem cada visual)
para por o 5 no pedestal, mas eu servirei de memoria, podem ficar tranquilos de que o Gears 4 não é essa feiura que tão pintando aí não. novamente para elevarem os visuais do 5. eu diria que foi um sidegrade trocando IQ por um tapa no visual e claro e trocando a arte.

enfim tu tens os dois aí, vai jogar o 5 e provavelmente vai curtir, e com certeza se lembrará da chuva de raios, da cabana do Marcus, da clareza visual do G4 e do ato 4, verá que o G5 é cheio de nevoa , poeira e outras poluição visual, depois postará aqui que de fato os dois jogos não são muito distante um do outro, e que a diferença está mais na arte e nas escolhas visuais do que nos gráficos em si.

Mas quem disse que Gears 4 é feiura? Pelo contrário, o jogo é belíssimo, ainda mais depois do patch para 4K no XBO X.

Só que a evolução do Geas 5 não foi pequena e isso eu não estou falando pq vi alguns videos no youtube, eu JOGUEI.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
Uai e os "entendidos" de plantão que diziam que iam capar o jogo em relação ao Gears 4 para fazer rodar em 60fps!? Cadê eles agora? Estão escondidos de baixo da mesa? Ou estão de baixo da saia da mãe?

O jogo no Xbox One X roda a 4K/60fps e com melhores gráficos que o Gears 4.

O jogo possui o dobro(2x)a mais de frames e ainda é mais bonito. Hehe!!
E no Xbox normal?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Tá legal, mas tô procurando os 4K nativos e 60fps que a Microsoft prometeu no Xbone X.

E a Digital Foundry deu uma forçada de barra aí. Nem a pau as cinemáticas e atuações estão no nível da Naughty Dog.

É só comparar o Nathan Drake original com o genérico.:ksafado

BMkI.gif


6X2nQN.gif
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Tá legal, mas tô procurando os 4K nativos e 60fps que a Microsoft prometeu no Xbone X.

E a Digital Foundry deu uma forçada de barra aí.

GK é um cara cabeça gosto de debater com ele, jogou o game e sentiu que a troca de resolução por fps valeu a pena, o que manda pro espaço esse negocio de 4k em consoles, eu não joguei o gears 5 mas a mim, parece um gears 4 modificado na arte e cenários , com efeitos que poluem o visual, poeira e afins que ao meu ver faz reduzi a qualidade visual frente ao gears 4, esse tinha bons efeitos e uma IQ limpa, em geral não poluído. a implementação dessas transições de cutscenes foi uma boa jogada por parte da M$, isso aumenta e muito a qualidade visual e a impressão que se tem do jogo devido as cenas lineares ou de gameplay reduzido. Mas após passar o hype Gears4 voltará a pauta.

tem caixista que chama de 4k jogos que não estão setados em 4k assim fica fácil e até chato de debater, basta ta sendo rodado na caixa x e vira 4k instantaneamente aí é trollagem.

Mas enfim, acho que antes de comparar com os jogos da sony é preciso saber como esse jogo se comporta perante os tps multis como Anthen e The Division 2.
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.701
Reações
1.893
Pontos
609
Só tenho uma reclamação, a IA dos seus companheiros esta uma b*sta, de resto to curtindo o game...
E gráficos ótimos, nao tem nem oq discutir
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
Esse jogo saiu com programação nível Doom 2016. Levíssimo e bonito pra c***lho. Nos PCs tem Atlhon FX e 1050gtx rodando no Alto a 60 fps 1080p.
Chega da gosto de jogar.

Pena que a indústria tá cagando pra quando esse tipo de padrão é setado. Só curtem seguir padrões de mediocridade.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Comparável a Naughty Dog? Vai ter sonysta surtando ao ler isso, como assim um estúdio da Microsoft se iguala a maior equipe da face da terra em algum aspecto?

Ironias a a parte, o jogo realmente está belíssimo, eu fiquei impressionado ao jogar ontem. Achei que a evolução ia ser pequena devido aos 60fps, mas que nada, está absurdo.
3 anos e meio depois de Uncharted 4, já estava na hora né? Na verdade tem que comparar com o Tlou 2 que deve sair daqui 6 meses, mas ainda assim deram umas forçada, pelos vídeos as expressões faciais não chegam nem perto de Uncharted 4.
 
Ultima Edição:

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Tá legal, mas tô procurando os 4K nativos e 60fps que a Microsoft prometeu no Xbone X.

E a Digital Foundry deu uma forçada de barra aí. Nem a pau as cinemáticas e atuações estão no nível da Naughty Dog.

É só comparar o Nathan Drake original com o genérico.:ksafado

BMkI.gif


6X2nQN.gif

Isso eh verdade, nesse aspecto não tem comparação. Quer dizer até tem, mas é bem de leve. No U3 as expressões são bem mais fluídas, é pelo primor técnico. No GOW6 essa parte é competente e não mais, dentro de uma proposta claramente mais cartunesca (ninguém tem crânios daquele tamanho). Mas porra.. expressões faciais.

E não tô sacando a galera que tá procurando o 4k60? Eh fake? Pq sinceramente eu não percebi quedas de fps.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Comparável a Naughty Dog? Vai ter sonysta surtando ao ler isso, como assim um estúdio da Microsoft se iguala a maior equipe da face da terra em algum aspecto?
Só agora os jogos estão fazendo coisas que a Naughty Dog fez a 4 anos atrás em Uncharted 4.Então TLOUS 2 vai ser quase um nova geração.rs

Mas Gears 5 está bonito mesmo! Mas ao contrário do que vc disse, tirando a maior resolução do Xbox x no PS4 ele teria melhor aspecto porque teriam uma melhor base para trabalhar no PS4 padrão.Assim como o Xbox X ,no Pro seriam melhorias.isso é o básico do desenvolvimento.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Uai e os "entendidos" de plantão que diziam que iam capar o jogo em relação ao Gears 4 para fazer rodar em 60fps!? Cadê eles agora? Estão escondidos de baixo da mesa? Ou estão de baixo da saia da mãe?

O jogo no Xbox One X roda a 4K/60fps e com melhores gráficos que o Gears 4.

O jogo possui o dobro(2x)a mais de frames e ainda é mais bonito. Hehe!!
Não é bem assim! Se o jogo fosse feito a 60fps no console base com certeza ia ser bem mais limitado.A base é o Xone e ele está a 30fps,é o console base que está puxando a engine como um todo,sem os 30fps do Xone a engine ia ser limitada.Achei que saber disso era o básico para saber como as coisas funcionam.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.044
Reações
172.315
Pontos
1.714
Assisti o vídeo aqui

Quem fala que não tem diferença de 30 pra 60fps precisa urgentemente de um médico. :klolz


Espero mesmo que seja uma tendência. Já passou da hora de termos mais e mais jogos a 60fps nos consoles. O ganho global de 30 vs 60fps é maior do que umas texturas e efeitos melhores com o nível base que já temos hoje.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Tem demo para Xbox ou esse jogo vai entrar no Gamepass ? Quero testar
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Comparável a Naughty Dog? Vai ter sonysta surtando ao ler isso, como assim um estúdio da Microsoft se iguala a maior equipe da face da terra em algum aspecto?

Ironias a a parte, o jogo realmente está belíssimo, eu fiquei impressionado ao jogar ontem. Achei que a evolução ia ser pequena devido aos 60fps, mas que nada, está absurdo.

Comparado a naughty dog...
Qual jogo seria ?
Uncharted 4?
Jogo de 2016?
Tem que ter um console mais poderoso do "planeta " e no final da geração,para chegar no nível de uncharted 4,jogo de 2016.
Nem para ser superior.
Imagina quando lançar tlou2,vai ganhar um comparável só em 2026.
:klol
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Tá legal, mas tô procurando os 4K nativos e 60fps que a Microsoft prometeu no Xbone X.

E a Digital Foundry deu uma forçada de barra aí. Nem a pau as cinemáticas e atuações estão no nível da Naughty Dog.

É só comparar o Nathan Drake original com o genérico.:ksafado

BMkI.gif


6X2nQN.gif

Tem momentos que parece que não usaram atores reais para capturar as expressões faciais, a personagem feminina é a mais limitada nesse sentido, fica até estranho ver o detalhamento de outros personagens e o dela.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.168
Pontos
753
Interessante como todos os que estão criticando, jogaram pelo youtube...
E mesmo users sensatos estão escrevendo absurdos.
O cara quando quer ser hater é foda...

No mais assisti o gameplay do ato 2 um dia antes do lançamento e nesta madrugada finalizei o mesmo trecho.
A diferença entre uma experiência e outra é brutal.

Este jogo em 4k (jogo no X e uso uma TV X905F) tem um salto gigantesco de qualidade em relação ao Gears 4.
O próprio video da DF tá explicando todos os quesitos técnicos utilizados (e vários inéditos) que os levaram a este nível de qualidade gráfica.

Galera, não confundam a decepção com o lançamento do Xbox, ou mesmo algumas escolhas do Phil que não te agradam com o fato de que SIM este jogo está maravilhoso.

Até em questão de carisma dos chars a Coalition acertou. Kait, JD e cia agora possuem personalidade e a campanha está super empolgante.

E pra finalizar: Se só jogou pelo YouTube, limite-se a comentar coisas superficiais. Ou ao menos veja o vídeo da DF e aceite que apesar de vc ser hater, tais técnicas de desenvolvimento tmb podem ser utilizadas em outros jogos além dos da ND.
 
D

Deleted member 219486

Interessante como todos os que estão criticando, jogaram pelo youtube...
E mesmo users sensatos estão escrevendo absurdos.
O cara quando quer ser hater é foda...

No mais assisti o gameplay do ato 2 um dia antes do lançamento e nesta madrugada finalizei o mesmo trecho.
A diferença entre uma experiência e outra é brutal.

Este jogo em 4k (jogo no X e uso uma TV X905F) tem um salto gigantesco de qualidade em relação ao Gears 4.
O próprio video da DF tá explicando todos os quesitos técnicos utilizados (e vários inéditos) que os levaram a este nível de qualidade gráfica.

Galera, não confundam a decepção com o lançamento do Xbox, ou mesmo algumas escolhas do Phil que não te agradam com o fato de que SIM este jogo está maravilhoso.

Até em questão de carisma dos chars a Coalition acertou. Kait, JD e cia agora possuem personalidade e a campanha está super empolgante.

E pra finalizar: Se só jogou pelo YouTube, limite-se a comentar coisas superficiais. Ou ao menos veja o vídeo da DF e aceite que apesar de vc ser hater, tais técnicas de desenvolvimento tmb podem ser utilizadas em outros jogos além dos da ND.

Vai dizer que as cutscenes não tem momentos que as expressões faciais estão meia boca? (Tô jogando no meu XOne).
 
Topo Fundo