O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gears 5 - Digital Foundry

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
3 anos e meio depois de Uncharted 4, já estava na hora né? Na verdade tem que comparar com o Tlou 2 que deve sair daqui 6 meses, mas ainda assim deram umas forçada, pelos vídeos as expressões faciais não chegam nem perto de Uncharted 4.

Se for para comparar Gears 5 com The Last of Us 2, comece com resolução e taxa de frames.

Gears 5 roda em 4K dinâmico, podendo cair ocasionalmente, e com 60 FPS.

O que The Last of Us 2 oferece nesses pontos?
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
18.424
Pontos
753
Vai dizer que as cutscenes não tem momentos que as expressões faciais estão meia boca? (Tô jogando no meu XOne).
Até o ponto que cheguei não vi nada que desabone.
Aliás até a dublagem está muito bem sincronizada.

Vc poderia listar em quais cutscenes vc notou isso?
 
D

Deleted member 219486

Até o ponto que cheguei não vi nada que desabone.
Aliás até a dublagem está muito bem sincronizada.

Vc poderia listar em quais cutscenes vc notou isso?

As que aparecem a Kait, como ela é mais presente no segundo ato então só reparar nessa parte.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O jogo ta lindo demais mesmo, excelente trabalho da Coalition. Mas tem uns exageros do pessoal também, o Ato I do jogo é um desbunde, mas é linear como Uncharted ou God of War, quando você vai para a área mais aberta do jogo, ai você já nota uma queda raoável no nível de detalhes, o que é normal, não tem como manter a mesma qualidade.

Está entre os jogos bonitos da geração, rodando a 60fps talvez seja o mais bonito.

Se considerar 30fps eu ainda acho inferior a Uncharted 4. Em image quality obviamente ganha pelo poder bruto extra do console. E o pessoal falando que dobrou os frames sendo mais bonito, esqueceram que o Gears 4 já roda a 60 fps no Xone X né? Ele só roda a 30 fps no Xone normal, e o 5 continua rodando a 30 fps.

O motion capture do jogo e as cut-scenes estão bem superiores ao Gears 4, dá pra ver que a Microsoft investiu pesado para utilizarem o que tem de melhor no mercado, assim como a Naughty Dog faz.

No mais, estou no Ato 3 e adorando a campanha, muito boa mesmo, se a Microsoft manter esse nível para os próximos exclusivos dela, vai valer muito a pena ter o próximo console.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Outro ponto a favor do jogo é a dublagem, eu sempre jogo em inglês com legenda em português, infelizmente o jogo nao dá esse opções, ele trava a língua conforme o idioma que está o console (odeio os jogos que fazem isso, o ideal é sempre dar opção para escolher separado o idioma do áudio, legendas etc).

Mas a dublagem ficou muito bem feita, não estou sentindo falta nenhuma da dublagem original.
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se for para comparar Gears 5 com The Last of Us 2, comece com resolução e taxa de frames.

Gears 5 roda em 4K dinâmico, podendo cair ocasionalmente, e com 60 FPS.

O que The Last of Us 2 oferece nesses pontos?

Uma coisa é image quality e outra são os gráficos em si. É totalmente possível um jogo 1080p 30fps ser mais bonito que um jogo rodando a 4K 60fps.

Em image quality o Xbox X sempre vai ganhar do PS4 Pro por ser mais forte, assim como o PS4 sempre bateu no Xone normal até o meio da geração. Agora graficamente falando é outra história, a diferença de poder entre os console não é suficiente para ter jogos com disparate gráfico significativo, depende mais do estúdio do que tudo, e é nesse ponto que eu não duvido nada da Naughty Dog.

Uncharted 4 saiu em 2016 e continua sendo um dos jogos mais bonitos da geração, e saiu antes da onda do HDR, o jogo até teve patch depois para HDR mas não é a mesma coisa que ser desenvolvido com a o HDR em mente.

TLOU II pelo que os devs postam no twitter parece que vai ter uma evolução significativa em relação ao Uncharted 4, tem dev da Naughty God que postou que parece uma geração a frente a engine, pelo gameplay da E3 2018 eu concordo, aquilo ali ta absurdo demais, vamos ver se daquele jeito mesmo né.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Gears 4 já era muito bonito e tinha bom multi, mas a campanha não empolgava

Gears 5 está realmente sensacional, rodando aqui no xone x e tv 4k, muito bonito e divertido , tanto na campanha quanto no multi

Gears5 e RDR2 são os jogos mais bonitos que já rodei no meu xone x, graficamente não tem o que reclamar

E o bom é que gears5 não é só gráficos, é o bom e velho gears de sempre, com algumas inovações bem vindas e multi viciante. Estou jogando a campanha co op com um amigo e ele está rodando no pc, que bom que podemos jogar juntos

Microsoft está de parabéns, é verdade que acertou poucas vezes nessa geração, mas entregar um jogo desses day one no gamepass, sensacional
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Se for para comparar Gears 5 com The Last of Us 2, comece com resolução e taxa de frames.

Gears 5 roda em 4K dinâmico, podendo cair ocasionalmente, e com 60 FPS.

O que The Last of Us 2 oferece nesses pontos?

Se for por essa lógica,state o decay 2 roda 4k nativo e 60fps.
O que manda é o estúdio.
Tlou2 já disseram que é uma nova engine.
E se for tudo o que foi mostrado naquela gameplay...
Não tem pra ninguém.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Dei uma boa avançada (e hoje devo jogar bastante também).

O game está muito bonito, eu não acho tão superior ao Gears 4, porque rodei gears 4 na época em 1440p e tava bem bonito já.
Deram uma caprichada legal na iluminação!
Os bonecos estão bem mais animados em comparação com Gears 4, mas ainda sim "brutos" em alguns momentos(ex: na primeira cena da descida de corda do helicóptero, repare na "animação" do personagem descendo da corda, e principalmente na mão do mesmo). Não tem uma animação tão suave quanto uncharted 4, mas tá bem melhor que Gears 4 nesse quesito.
Os cenários estão soberbos, mas ainda sim falta capricho em alguns detalhes, na primeira cena do jogo mesmo, você olha as arvores ao fundo, parece isopor com blur movimentando, em contra partida a água está ótima (aquele momento que você desce do helicóptero dá pra ver a qualidade sensacional).

Mas como jogo "impecável", ainda acho Uncharted 4 superior.
Principalmente em movimentos e cenários/vegetação.
É bem difícil achar defeitos no Uncharted 4, tudo muito bem caprichado levando em conta o hardware do ps4 base.
O único que se compara a perfeição de Unc 4 é god of war, porém como god tem uma proposta diferente é melhor comparar Gears com uncharted mesmo por serem tps.

Bom essa é minha opinião sobre os gráficos, até o momento que joguei.


Vou colocar aqui os momentos para embasar minha opinião inicial
Gears 5 momento arvores de papelão e descida da corda:
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.823
Pontos
803
Pessoal querendo falar que uncharted 4 é mais bonito...

Primeiro, não é. Segundo, jogo linear com 30 fps.
Uncharted tem momentos bonitos, mas tem momentos de PS1 também


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

ficar repetindo que gears 5 é mais bonito não o tornará mais bonito. sinto muito.
primeiro, ele precisa ser comparado com anthen, com gears 4, e The division 2 para aí depois disso, se vier a realmente superar o G4... ser comparado com U4

Sobre os 30fps, Ai culpa é da equipe que fez o Gears 5 oras :klol, se ser linear e 30fps é o que torna U4 superior...então se eles quisessem um jogo do nível de U4.... deveriam ao menos seguir os mesmos protocolos, a 60fps obviamente não conseguiriam.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Agora pouco assisti o vídeo da DF.
Não queria levar spoiler, mas acabei assistindo pra poder ver "as vantagens".
De fato jogando, principalmente pelo jogo ser dinâmico, você acaba deixando passar vários detalhes listados pela DF.
Achei incrível o esquema de digitalização de rostos, sem um belo zoom eu não notaria tanto detalhe.
As explosões estão soberbas, confesso que jogando não atentei a muitos desses detalhes, o bom de ver o vídeo da df é que vou jogar já caçando esses detalhes.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
ficar repetindo que gears 5 é mais bonito não o tornará mais bonito. sinto muito.
primeiro, ele precisa ser comparado com anthen, com gears 4, e The division 2 para aí depois disso, se vier a realmente superar o G4... ser comparado com U4

Sobre os 30fps, Ai culpa é da equipe que fez o Gears 5 oras :klol, se ser linear e 30fps é o que torna U4 superior...então se eles quisessem um jogo do nível de U4.... deveriam ao menos seguir os mesmos protocolos, a 60fps obviamente não conseguiriam.


Mas quem disse que eles queriam alguma coisa com uncharted? Kkkkkk

E realmente, ficar falando não o faz mais bonito que uncharted, quem diz é a digital foundry
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.823
Pontos
803
Mas quem disse que eles queriam alguma coisa com uncharted? Kkkkkk

E realmente, ficar falando não o faz mais bonito que uncharted, quem diz é a digital foundry

sim Tortinhas10, mas eu ainda não entendi qual é o ponto dessas comparações com jogo de quase 4 anos atrás, isso blows my mind e por sinal até desvirtua o tópico. o Objetivo aqui é falar de Gears e dos ''avanços'' que ele conseguiu. daqui 2 meses a DF ta dizendo que outro jogo é mais bonito e assim o mercado segue.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Gears 5 é um jogo AAA, em 4K e 60 FPS, com o melhor HDR do mercado e 4 ou mais personagens, com inteligência artificial, em um ambiente de guerra, com muitos inimigos, vários deles enormes mas, segundo alguns usuários, isso não importa nada, se for comparar com The Last of Us 2.

Vai entender.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.030
Reações
2.353
Pontos
713
Eu achei as partes da neve bem fraquinhas em questão gráfica, até meia relaxadas, porém vários lugares são bem bonitos, se bem que não consigo mais me impressionar com jogos, uma vez eu ficava louco com certos jogos hoje em dia me parece quase tudo mesma coisa, até então Red Dead 2 e o único jogo em uns 3 anos a me impressionar um pouco, tem bastante capricho, Gears 5 tá bonito mais tem seus relaxos em algumas partes.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.030
Reações
2.353
Pontos
713
Gears 5 é um jogo AAA, em 4K e 60 FPS, com o melhor HDR do mercado e 4 ou mais personagens, com inteligência artificial, em um ambiente de guerra, com muitos inimigos, vários deles enormes mas, segundo alguns usuários, isso não importa nada, se for comparar com The Last of Us 2.

Vai entender.
Pior que acho que não importa mesmo, se The last of us 2 sair em 2k 30fps e com graficos melhores o que e de certeza ninguém mais vai lembrar de Gears 5, pra maioria o que importa e o que se vê na imagem em geral, 95% das pessoas não entendem nada de aspectos técnicos, logo faz diferença nenhuma, eu prefiro 1080p ou 2k 60fps com graficos mais simples porém a grande massa quer graficos e só isso, não entendo como tem pessoas que abrem mão da fluidez em pro dos gráficos.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
Gears 5 é um jogo AAA, em 4K e 60 FPS, com o melhor HDR do mercado e 4 ou mais personagens, com inteligência artificial, em um ambiente de guerra, com muitos inimigos, vários deles enormes mas, segundo alguns usuários, isso não importa nada, se for comparar com The Last of Us 2.

Vai entender.

Se desse o trabalho de ler as respostas,ao invés de ficar postando ...
8721587215
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
O jogo está maravilhoso! Estou no segundo ato e adorando cada segundo.

Dá pra ver bem o avanço entre o 4 e 5, dá pra sentir uma evolução tecnológica grande, como a DF mesmo mostra, tem soluções inovadoras.

Primeiro showcase para o X.

Agora, como já citaram as animações são comparáveis a da ND...mas igual, ainda não. Tem momentos estranhos principalmente pela Kait, essa tem um visial cartunesco gigante perto dos outros personagens, erraram a mão grande nisso.

A ND continua rainha aqui, com um game de 2016.

O ponto mais forte até agora são iluminação (absurdo) e a própria história!



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.419
Pontos
2.419
Se considerar 30fps eu ainda acho inferior a Uncharted 4. Em image quality obviamente ganha pelo poder bruto extra do console. E o pessoal falando que dobrou os frames sendo mais bonito, esqueceram que o Gears 4 já roda a 60 fps no Xone X né? Ele só roda a 30 fps no Xone normal, e o 5 continua rodando a 30 fps.

Gears 4 é 4k/30fps no XBO X. 60fps só em 1080p.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.823
Pontos
803
Se considerar 30fps eu ainda acho inferior a Uncharted 4. Em image quality obviamente ganha pelo poder bruto extra do console. E o pessoal falando que dobrou os frames sendo mais bonito, esqueceram que o Gears 4 já roda a 60 fps no Xone X né? Ele só roda a 30 fps no Xone normal, e o 5 continua rodando a 30 fps.

IQ ?sei não hein, gears 5 é tão 4k quanto os jogos do ps4 pro.

O gears 4 esse sim é 4k nativo e opera a 30fps na campanha, 4k dinamico 60fps no multiplayer e 1080p60fps na campanha com upscale normal para 4k (detalhe: alguns caixista até chamam esse modo de ''4k60fps'' também)

na campanha, o gears 5 também poderia operar em 4k a 30fps, mas a microsoft optou por esse downgrade de resolução.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.823
Pontos
803
Nem, a resolução nativa dos jogos do PS4 Pro em regra é mais baixa.

Não quando se fala de dinâmica; de acordo com a analise, na eurogamer.net

''That said, actual native rendering resolution is adjusting regularly during gameplay, producing results on X such as 1584p, 1728p, 2160p and the like ''

conforme vimos 1580p é a resolução mais baixa (dentro da escala dinamica) por sinal existem um sem numero de jogos do ps4 pro acima dessa resolução, ou seja basicamente quando se tem luta, nessas cenas aqui, a resolução caiu, a ponto de não cair mais, aí não teve jeito foi a vez dos frames caírem.

87229
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.823
Pontos
803
Aqui ta o tira teima final, eu ainda não assistir mas confio no gears 5, o cara usou PC upou em 1440p o que em tese beneficia o G5, também beneficia no sentido de G4 ter melhores graficos que o PC na versão X, mas é apenas um indicativo justo. lets play upgrade ou sidegrade ?




Edit: achei o upgrade consistente para uma continuação, mas em geral muito similar, destaque para os personagens de melhor qualidade, a mudança na arte me soa como forza H3 para o 4.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Gears 5 usa resolução dinâmica no XoneX que variam de 1584p,1728p e 2160p nativo em seus melhores momentos.

Já o Xone padrão, 792p,864p e 1080p no seu melhor.

Minha dúvida ainda com o XoneX é sobre os frames no modo de resolução dinâmica, se ele roda a 60fps nesse modo ou 30fps.

Mas isso não tem nada a ver com a qualidade geral da obra...Mas é só para explicar aos mais desinformados que não tem almoço grátis nem no XoneX.

Acho mais importante o capricho com as técnicas de micro detalhes na pele dos personagens e outras do que só resolução.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.419
Pontos
2.419
Não quando se fala de dinâmica; de acordo com a analise, na eurogamer.net

''That said, actual native rendering resolution is adjusting regularly during gameplay, producing results on X such as 1584p, 1728p, 2160p and the like ''

conforme vimos 1580p é a resolução mais baixa (dentro da escala dinamica) por sinal existem um sem numero de jogos do ps4 pro acima dessa resolução, ou seja basicamente quando se tem luta, nessas cenas aqui, a resolução caiu, a ponto de não cair mais, aí não teve jeito foi a vez dos frames caírem.

Visualizar anexo 87229

Mas não é o tempo todo 1580p, isso é o mínimo. O PS4 Pro tem muito jogo 1800p ou 1440p.

O custo dos 60fps é esse, eu achei uma ótima escolha, a resolução ainda continua boa e com a tecnica de reconstrução que estão usando o resultado final se aproxima do 4K nativo.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Vc não entendeu. ....

Achei que você tinha dito que 60fps era só no modo 1080p,e 30fps no modo 4K do Xbox X.é isso?

Vc estava respondendo ao solid Snake .

O X não tem modo 1080p / 30 FPS.

Só tem 4K dinâmico / 60 FPS

O One é 1080p dinâmico. O modo Versus roda a 60 FPS. Todos os outros modos rodam a 30 FPS.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Não quando se fala de dinâmica; de acordo com a analise, na eurogamer.net

''That said, actual native rendering resolution is adjusting regularly during gameplay, producing results on X such as 1584p, 1728p, 2160p and the like ''

conforme vimos 1580p é a resolução mais baixa (dentro da escala dinamica) por sinal existem um sem numero de jogos do ps4 pro acima dessa resolução, ou seja basicamente quando se tem luta, nessas cenas aqui, a resolução caiu, a ponto de não cair mais, aí não teve jeito foi a vez dos frames caírem.

Visualizar anexo 87229

Existe um sem número de jogos de PS4 Pro com resolução acima da menor resolução do Gears 5. Tudo bem, mas quais deles são jogos AAA com, 60 FPS e o com HDR da história dos games?
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Acabei de ver o vídeo, e o jogo parece fantástico, ótimo saber que o port de PC tá perfeito, aguardando ansiosamente pra liberar no game pass de pobre no dia 10.
 
Topo Fundo