O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Na Lomba News > BOLSONARO DISSE NÃO!] Guedes prevê arrecadação de R$ 150 bilhões por ano com 'nova CPMF' / PRESIDENTE DETERMINA NÃO A CPMF e IMPOSTOS

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.144
Pontos
703
Olha, de acordo com o que venho estudando, diminuir a carga tributária em consumo e aumentar em renda seria positivo.

Por exemplo, o imposto nos EUA cerca de 40% eh sobre renda e 20% sobre consumo, enquanto no Brasil eh o contrario


Para setor publico até serve.

Mas para iniciativa privada, em minha opiniao, deixar quase metade da produção na mao do estado é um incentivo para nao produzir mais nada nesse pais.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Taí o pano pra quem quiser passar:

Visualizar anexo 87541
Ao contrário da esquerda que bate palma para qualquer coisa, mesmo as mais absurdas, aqui a gente desce o pau em ideia idiota.

CPMF é meu pau usando o óculos dele.
Se o Bolsonaro quiser cumprir seu mandato até o fim, recriar a CPMF não será uma boa ideia...
É para comemorar?

Vai chupar um canavial de rola, porra!!!!!

:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr
Cortar as regalias dos Deuses do Supremo nada né?!
E o plano médico obsceno dos deputados e senadores???
E as outras regalias???

Vai sacar a carta direito adquirido?

E meu ovo esquerdo do direito adquirido pra pagar impostos? E pior, ainda aumentam essa m****!
Péssima e desastrosa ideia. CPMF é um dos tipos de impostos mais nefastos, e afeta de sobremaneira a produtividade (ainda que entre como substituto).

Não sei o que deu na cabeça do Guedes para defender isso.
e por aí vai.

Então não nos misture com a gentalha por favor
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Olha, de acordo com o que venho estudando, diminuir a carga tributária em consumo e aumentar em renda seria positivo.

Por exemplo, o imposto nos EUA cerca de 40% eh sobre renda e 20% sobre consumo, enquanto no Brasil eh o contrario
Problema da CPMF é que é um imposto em cascata em toda cadeia produtiva, e por isso afeta a produtividade. É um imposto que se mostrou terrível onde foi implantado.

Imposto em consumo seria o menos pior (incidindo no produto final, ex: uma maça custa 100, passa a custar 105 com o imposto), desde que a carga tributária fosse baixa (o que não é o caso do Brasil).
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Resumindo: Guedes nenhum faz milagre, e só jogando mais imposto pra aumentar arrecadação.

A essa altura do campeonato, nem consigo dizer que sou contra essa medida esdrúxula. Se é a única forma do governo conseguir um resultado, paciência. Ao menos, com isso, acaba o discurso de "pegamos o país quebrado" pra justificar a economia patinando, porque se com um aumento desses na arrecadação a crise continuar, aí é incompetência geral mesmo do governo.

Só espero que o aumento da arrecadação não vá pra reajustes do legislativo e judiciário, fundo partidário, etc...
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.029
Reações
15.476
Pontos
1.139
Idéia horrível. Quem ta gostando disso são os isentões / "liberais" que aparentemente querem a volta da esquerda pra tomar um pouco mais no rabo.

Popularidade do Bolsonaro vai cair demais se passar uma m**** dessa. E com certeza o congresso ia aprovar. São dois coelhos numa cajadada só. Aumenta arrecadação e fode com o Bolsonaro.
Tá na droga, amigo? Que liberal que vai defender um novo imposto? Só se for o Guedes :klolwtf
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
Resumindo: Guedes nenhum faz milagre, e só jogando mais imposto pra aumentar arrecadação.

A essa altura do campeonato, nem consigo dizer que sou contra essa medida esdrúxula. Se é a única forma do governo conseguir um resultado, paciência. Ao menos, com isso, acaba o discurso de "pegamos o país quebrado" pra justificar a economia patinando, porque se com um aumento desses na arrecadação a crise continuar, aí é incompetência geral mesmo do governo.

Só espero que o aumento da arrecadação não vá pra reajustes do legislativo e judiciário, fundo partidário, etc...

Ficar socando imposto sobre imposto não aumenta arrecadação, só prova que a curva de laffer tá certa.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Pelo que eu entendi não se trata apenas de criar um imposto a mais e pronto, e sim um remanejamento, ele quer diminuir o custo do empregado pra gerar emprego e vai precisar criar um imposto pra equilibrar a arrecadação.
Também não é uma cpmf, pois é imposto sobre saque e depósito e não simplesmente qualquer movimentação bancária.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Resumindo: Guedes nenhum faz milagre, e só jogando mais imposto pra aumentar arrecadação.

A essa altura do campeonato, nem consigo dizer que sou contra essa medida esdrúxula. Se é a única forma do governo conseguir um resultado, paciência. Ao menos, com isso, acaba o discurso de "pegamos o país quebrado" pra justificar a economia patinando, porque se com um aumento desses na arrecadação a crise continuar, aí é incompetência geral mesmo do governo.

Só espero que o aumento da arrecadação não vá pra reajustes do legislativo e judiciário, fundo partidário, etc...

Amigo... por favor...
Imposto alto não gera emprego... isso é uma sandice!

:facepalm

É só fazer uma conta de padeiro...

Deficit é na casa dos bilhões...

Governo só está cobrindo a cabeça e descobrindo os pés!!!

87631

87630

Se você recebe R$ 3k, e gasta R$ 4k, e depois pega emprestimo mas continua fazendo o mesmo, o que voce acha que acontece com você?
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.256
Pontos
1.253
Pelo que eu entendi não se trata apenas de criar um imposto a mais e pronto, e sim um remanejamento, ele quer diminuir o custo do empregado pra gerar emprego e vai precisar criar um imposto pra equilibrar a arrecadação.
Também não é uma cpmf, pois é imposto sobre saque e depósito e não simplesmente qualquer movimentação bancária.


Sim... Exatamente isto... Que resumidamente significa = ME ENGANA QUE EU GOSTO! :obrigue

CPMF era pra "saúde" e seria provisório também... Durou 10 anos e pra saúde não foi PORRA NENHUMA! :kzangado

Bolsonaro só faltou chupar as bolas dos eleitores alegando que ISTO JAMAIS entra em vigor!... Quero ver se vai ter culhões em cumprir!
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Incrível como ainda tem gente que consegue apoiar ou achar compreensível algo tão nocivo quanto esse tipo de imposto.
A parte boa é que já começaram a crucificar o Guedes: se ele não conseguir "compensar" (o que não faz o menor sentido já que tiraria a justificativa da criação) a culpa será dele.

Certeza que até o fim do ano ele mesmo larga o cargo e grita um "chega dessa porra".
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
Me surpreende Bolsonaro aprovar isso.

Mas não Paulo Guedes. Não precisa mais do que dois neurônios pra ver as intenções desse cara.
Fico imaginando a quantos milhões já chegou a comissão que ele recebeu do mercado financeiro pra vender o Brasil pros EUA e criar medidas como essa.

Paulo Guedes "gênio" foi uma das maiores fake news que esse país já engoliu, no nível daquele apocalipse por causa dos incêndios da Amazônia.

Paulo Guedes NUNCA deixou de ser banqueiro.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Me surpreende Bolsonaro aprovar isso.

Mas não Paulo Guedes. Não precisa mais do que dois neurônios pra ver as intenções desse cara.
Fico imaginando a quantos milhões já chegou a comissão que ele recebeu do mercado financeiro pra vender o Brasil pros EUA e criar medidas como essa.

Paulo Guedes "gênio" foi uma das maiores fake news que esse país já engoliu, no nível daquele apocalipse por causa dos incêndios da Amazônia.

Paulo Guedes NUNCA deixou de ser banqueiro.
mercado financeiro não quer nem ouvir falar em cpmf
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Me surpreende Bolsonaro aprovar isso.

Mas não Paulo Guedes. Não precisa mais do que dois neurônios pra ver as intenções desse cara.
Fico imaginando a quantos milhões já chegou a comissão que ele recebeu do mercado financeiro pra vender o Brasil pros EUA e criar medidas como essa.

Paulo Guedes "gênio" foi uma das maiores fake news que esse país já engoliu, no nível daquele apocalipse por causa dos incêndios da Amazônia.

Paulo Guedes NUNCA deixou de ser banqueiro.

Aquele maldito Mercado Financeiro com seus bancos que nunca ganharam tanto dinheiro como nos tempos de PT não é?
Edit: quanto ao imposto, esperem algo mais concreto.... não caiam nesse bait da imprensa!
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
A rola tá entrando e o gado tá lembrando da rola do Lula.

Acorda c***lho.
"Ahhhh, mas e na época do PT ?" Esse bordão pode explicar qualquer cagada que esse governo atual possa fazer.
f**a-se a época do PT, f**a-se a era dos outros presidentes. Quem vive de passado é museu... o que importa é essa "melhora" que o bozo prometeu na campanha.

Esse imposto é uma vergonha. O imposto é quase o rendimento da poupança - se não for maior em muitos casos.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Amigo... por favor...
Imposto alto não gera emprego... isso é uma sandice!

:facepalm

É só fazer uma conta de padeiro...

Deficit é na casa dos bilhões...

Governo só está cobrindo a cabeça e descobrindo os pés!!!

Visualizar anexo 87631

Visualizar anexo 87630

Se você recebe R$ 3k, e gasta R$ 4k, e depois pega emprestimo mas continua fazendo o mesmo, o que voce acha que acontece com você?
Eu compreendo que não é a melhor opção. Ajuda a curto prazo apenas, com efeitos ruins a médio e longo prazo.

Mas eu não acho que o governo tenha capacidade pra fazer algo melhor. O presidente não dá muita bola pra área econômica, então estamos na mão do Guedes, que nunca teve perfil de "fazer o melhor pelo povo".

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu compreendo que não é a melhor opção. Ajuda a curto prazo apenas, com efeitos ruins a médio e longo prazo.

Mas eu não acho que o governo tenha capacidade pra fazer algo melhor. O presidente não dá muita bola pra área econômica, então estamos na mão do Guedes, que nunca teve perfil de "fazer o melhor pelo povo".

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Nesse caso, fazer nada sempre é melhor que aumentar impostos.

E o Bolsonaro deveria meter o loco.
No sentido de deixar acabar a grana mesmo e jogar a m**** no ventilador. Chegar no nível de não ter dinheiro pra pagar os ministros do Supremo.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
O Bolsogado é uma nova espécie de corno manso. Todo mundo avisa que ele é corno, mostra vídeos e áudio da esposa dele gemendo no pau, mas ele prefere acreditar que é tudo conspiração da esquerda para acabar com a tradicional família que ele tem.

Por precaução, ele liga todo dia para a esposa uma hora antes de chegar em casa. Vai que a esposa precisa que ele compre leite, né?
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Se fosse para desonerar a folha de pagamento, diminuir bastante impostos do consumo e producao trocando por uma taxacao progressiva por renda (+ imposto sobre grandes fortunas e herancas), eu aceitaria volta da cpmf mas como o paulo guedes adora proteger os ricos e sacrificar os mais pobres, sou contra.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

.gandalf the grey.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
8.055
Pontos
453

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.877
Reações
5.309
Pontos
453
CPMF só é bom pro governo encher o cu de dinheiro e tentar aliviar um pouco o déficit. Gerir de forma melhor os custos nunca passa pela cabeça dessa cambada de arrombado.

CPMF é um dos impostos mais escrotos possíveis. Pobre que gasta o dinheiro todo em consumo é quem mais paga com essa m****.

Sério, que piada cogitarem isso. Não sei que m**** de reforma tributária é essa pra CPMF ser algo bem visto.
 
Topo Fundo