Ontem joguei pouco mais de 1 hora e tô gostando muito do jogo. Foi até difícil parar pra jogar Monster Hunter kkkk
Jogão, peguei na steam, achei uma passagem secreta bem no início do jogo e fui indo nas bifurcações q os caminhos levavam e até agora nem voltei pro "caminho correto" hehe
Fiz exatamente a mesma coisa kkkkkkkkkk. Devemos estar no mesmo caminho. Pensei que ia achar um baú secreto mas só abri mais e mais caminho
Um amigo meu me falou que, no fim das contas, de Dark Souls esse jogo só tem o fato de que tu morre muito. Mas todas as vezes que ele morreu, disse que foi mais pelo plataforming do jogo. Que o combate é fácil e não tem variedade. Não tem armas novas nem nada, as habilidades são passáveis, e que quase não tem elementos de RPG no jogo.
Eu esperava que fosse ser ao menos como a maioria dos metroidvanias, com várias armas e equips, etc.
Se isso procede, acho que esse é um daqueles casos que, se não fosse o gráfico/arte foda do jogo, ninguém estaria gostando tanto assim.
Eu vim postar quase isso. O combate do jogo realmente é fácil, mas é gostoso. Até agora pra mim uns 90% da dificuldade que existe no jogo se deve ao "platforming" mesmo. Morri uma vez num dash pra passar num lugar baixo e caí nuns espinhos, e morri umas 200 vezes numas plataformas que são um saco de descer e ficam uns mobs atirando os bumerangues em você.
O combate é tão fácil que eu nunca tinha jogado, nem a demo, e matei o primeiro boss de primeira sem usar poção. Deu a impressão que os outros bosses serão easy assim também. Se alguém puder falar algo da dificuldade dos bosses sem dar spoiler eu agradeço.
Aliás, minha única reclamação no jogo até o momento é o movimento de grudar nas beiradas. Acho que o personagem só devia agarrar se fosse segurado o direcional pra cima, mas ele agarra só de você segurar na direção da parede. É um saco descer de algumas plataformas pra tentar pegar inimigos em baixo.
O resto da dificuldade (10% ?) é bem Dark Souls. No sentido de você ter poucos frascos de cura, explorar bastante e acabar ficando sem ter como recuperar sangue. Achei um ponto super positivo do jogo que os "altares" (ou sei lá o nome daquilo) ficam distantes um dos outros. Ou pelo menos essa foi minha impressão indo pelo caminho que encontrei. Andei bastante e até agora não encontrei outro altar kkkk
Ah... o inglês. Geralmente não tenho dificuldades pra entender jogos em inglês, mas esse tá pesado heim.
Um bug: usem 2 frascos de vida seguidos, fiz isso sem querer, a animação trava kkkkkkkkkkkkkkk. Mas volta ao normal
O jogo parece que tem uma lore bem rica. A arte é absurda de linda. O jogo é fluído, a movimentação é muito boa e o combate é algo parecido com DS mas simplificado. O som, a ambientação tá demais. Tem bastante atalhos que você vai abrindo pelo mapa, por enquanto to curtindo o level design. Então não diria que o jogo só chama a atenção pela a arte... eu joguei pouco mais de uma hora mas tô doido pra continuar hoje. Vou ficar jogando 1 horinha de Blasphemous e 1 horinha de Monster Hunter antes de dormir heheh.