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Carros elétricos

Meemers

Habitué da casa
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A Jac esse ano anunciou a chegada de 4 carros elétricos para o Brasil.
Queria saber qual a opinião de vocês sobre os carros elétricos.
Pessoalmente eu acho que são o futuro, ainda mais com a Rota 2030, as montadoras vão ter que diminuir a emissão de poluentes de qualquer forma. Mas sinto que a forma como os elétricos são apresentados no Brasil dão uma certa preguiça.
Atualmente o elétrico mais barato custa R$ 149.990, que é o Renault Zoe - se for comparar com os demais elétricos disponíveis (iEV 40, Leaf, Bolt, i3) ele é bastante inferior. Mas isso é o de menos. A autonomia desses carros gira em torno de 300-400km com uma carga. Pra carregar em casa levaria umas 8h (tudo bem dá pra carregar a noite), porém algumas necessitam uma instalação de carregador próprio.

Vocês acham que vinga essa nova onda?


Jac anuncia carros elétricos para Setembro
 

javagod

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Queimarei petróleo mesmo que me prendam por isso.

O carro elétrico é uma falácia como transporte individual. Híbridos, sim, são viáveis em altos volumes. E os canalhas "verdinhos", quando soltam suas estatísticas de ascensão do carro elétrico, marotamente incluem híbridos nas contas. Os próprios fabricantes, em off, admitem que a eletrificação pura é inviável.

Não estou entrando no mérito do surgimento de outros modelos de mobilidade individual baseados em veículos elétricos. Mas o modelo que o automóvel nos proporciona, como propriedade de um bem que nos dá controle de quando e para onde ir ou vir, não acredito que será suprido por carros elétricos.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
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Pra gente o que vai funcionar são os motores turbo + sistemas de 48 v que ajudam na aceleração inicial dos carros, vamos queimar petróleo por muitos anos ainda, a Europa pode até se eletrificar e isso vai ser bom pra gente.
 

Pimenta_

F1 King
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Aqui não vinga tão cedo. Não com esses preços. E nós temos um país grande. Fazer uma viagem longa com carro elétrico é inviável por enquanto, sem uma estrutura de recarga nas estradas.
Na Europa deve vingar sim, mas vai levar um tempinho.

Sou extremamente favorável a encontrar novas maneiras de diminuir a emissão de poluentes, não só por causa do planeta, mas porque também a poluição em grandes cidades mata milhões de pessoas todos os anos.

O problema é que eu sou realista. Não adianta fazer só carro elétrico, ainda é um tipo de transporte egoísta, pode olhar os carros na rua, a maioria só transporta uma pessoa. Temos que encontrar também uma maneira de melhorar o transporte público (e estimular as pessoas a usarem). Aqui no Brasil é um lixo, além de ser visto como "coisa de pobre" (típico de país de terceiro mundo esse pensamento). Sem falar que tem que conter a explosão populacional. O próximo continente a explodir vai ser a África. Imagina o que vai acontecer daqui a 30 anos. Tem que levar tudo isso em consideração, só carro elétrico não vai ser suficiente.
 
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LucianoBraga

Operador de Marreta
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Enquanto a tecnologia de baterias não destravar, full elétrico não é viável. Híbrido, por outro lado, dá pra levar sem susto.
Morro de vontade de comprar um híbrido, mas pelos preços BR é brabo...

Aqui não vinga tão cedo. Não com esses preços. E nós temos um país grande. Fazer uma viagem longa com carro elétrico é inviável por enquanto, sem uma estrutura de recarga nas estradas.

Existem algumas iniciativas...isoladas, mas existem.
Aqui no Paraná tem a Eletrovia da Copel em parceria com a Itaipu. Corta o estado de oeste a leste e a recarga inclusive é gratuita.

Tá que dá uns 1000km só, mas né...já é alguma coisa.

Na Europa deve vingar sim, mas vai levar um tempinho.

Vi carro elétrico pra c***lho na Alemanha, mas tem um posto foda a cada 50km. País pequeno, fica fácil estruturar essas coisas.
 


PocketCrocodile

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Eu gosto da ideia, nao tenho nenhum preconceito nao
Mas só quando ficar bem mais pratico pra dar certo

E quando pararem de ficar inventando "desaini futurista men xd" nos carros
 

UndercoverCat

Bam-bam-bam
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Acho bem legal, porém o Brasil não tem a infraestrutura devida pra suportar esse tipo de veículo, pelo menos por enquanto.
Como já disseram, o que vinga atualmente são os carros híbridos, que são muito econômicos em comparação aos carros movidos a combustão, porém ainda continuam com um preço inviável para a maioria dos brasileiros.
O único problema que vejo no carro elétrico é que ele não faz nenhum tipo de barulho (e talvez isso até tire a "emoção" de dirigir), tanto que a UE determinou que os carros elétricos terão que ter som de motor a combustão a partir de 2021, pra evitar possíveis acidentes com pedestres desavisados.

https://www.icarros.com.br/noticias...ue-emitir-som-de-motor-a-combustao/26741.html

Um carro que já vem com isso é o Jaguar I-Pace, que por sinal é um carro lindo na minha opinião.
 

Ares1521

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Gosto muito, porém bateria ainda é muito caro, então os com autonomia boa são uma fortuna desgraçada e ninguém vai comprar esses de autonomia minúscula, só talvez um ou outro riquinho para fazer graça.

Aguardo o futuro com todos elétricos, mas infelizmente ainda não está na hora, só olhar a autonomia e o preço dos carros na notícia ai.

PS: Agora que li o que o cara acima postou: Infra para carro elétrico é bem barata pois já está 99% ai, todo lugar já tem eletricidade, uma vez que o carro elétrico ficar suficientemente barato e algumas pessoas começarem a comprar, todo estacionamento vai instalar tomada para elétrico e tentar atrair mais consumidores. Esse é o menor dos problemas, o que fode é preço e autonomia.
 

BlueWingedTiger

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Ví uma importadora que está trazendo o Tesla Model 3 para o Brasil, o de entrada está R$220,000. (https://www.uol.com.br/carros/notic...-basicao-ja-tem-preco-no-brasil-r-225-mil.htm)

juro que deu uma tentação, 350km de autonomía, 0-100 de 5.6 segundos kkk.
Para o meu dia a dia serviria muito bem, eu rodo em torno de 100-200km por dia (de casa para a faculdade) e pelas minhas contas (bateria de 50kwh com o preço de .527 kwh em SP). eu gastaria R$26.35 reais por carga completa, hoje de ônibus eu gasto R$24 por dia para fazer o mesmo percurso e R$220 para encher o tanque da minha CR-V que roda em torno de 450km por tanque.

um carro desse para o dia a dia e um à combustão para viagens seria muito tranquilo de se ter, o problema mesmo é a parte da revenda e eventual manutenção.
 

fini

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Elétrico é animal, aqui na Espanha têm muitos, mas ferra muito a bateria, o que eu esperaria para ver.
Os patinetes elétricos que com 1 ano a autonomia já fica precária e o custo é quase o mesmo que comprar um novo.
Imagina o custo em um carro.
 

lorenço

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Elétrico é animal, aqui na Espanha têm muitos, mas ferra muito a bateria, o que eu esperaria para ver.
Os patinetes elétricos que com 1 ano a autonomia já fica precária e o custo é quase o mesmo que comprar um novo.
Imagina o custo em um carro.
bateria vai saturar, o futuro mesmo é carro movido a hidrogênio, esse sim
 

$delúbio$

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Salão do veículo elétrico 2019
http://www.velatinoamericano.com.br

01 a 03 de Outubro de 2019, das 13h às 20h
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04723-000
Transamerica Expo Center
Perto da estação do Metrô Santo Amaro (linha lilás) / Santo Amaro da CPTM (linha 09 -verde)

Apesar de não ser muito longe da estação do Metrô, com possibilidade de ir a pé depois de sair da estação, também há transporte gratuito e exclusivo para o evento por meio de ônibus Híbridos da Metra, que passam em intervalos regulares de tempo.

Inscrição grátis no site do evento.
Test drive, palestras, exposição de carros e soluções de carregamento.
C-MOVE
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Painel acadêmico

ve_atracoes_painel-academico.jpg


Área Flight
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E-kart
ve_atracoes_kart.jpg


XIV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos

Teste Drive
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Teste Ride (motos, scooters, bicicletas, triciclos, skates, rovers,)
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VII Congresso de Gestores de Frotas
 
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overoad

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Com o movimento da Toyota no mercado, de tornar o Corolla híbrido uma versão com pouquíssima diferença no preço da versão similar com motor somente a combustão, creio que teremos um crescimento bem grande no segmento de híbridos. Neste caso compensa muito em vista do preço de outros veículos da mesma categoria.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

$delúbio$

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Com o movimento da Toyota no mercado, de tornar o Corolla híbrido uma versão com pouquíssima diferença no preço da versão similar com motor somente a combustão, creio que teremos um crescimento bem grande no segmento de híbridos. Neste caso compensa muito em vista do preço de outros veículos da mesma categoria.

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Com uns 15-20 anos de atraso em relação ao Japão e USA, mas já é alguma coisa
 

Meemers

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Gosto muito, porém bateria ainda é muito caro, então os com autonomia boa são uma fortuna desgraçada e ninguém vai comprar esses de autonomia minúscula, só talvez um ou outro riquinho para fazer graça.

Aguardo o futuro com todos elétricos, mas infelizmente ainda não está na hora, só olhar a autonomia e o preço dos carros na notícia ai.

PS: Agora que li o que o cara acima postou: Infra para carro elétrico é bem barata pois já está 99% ai, todo lugar já tem eletricidade, uma vez que o carro elétrico ficar suficientemente barato e algumas pessoas começarem a comprar, todo estacionamento vai instalar tomada para elétrico e tentar atrair mais consumidores. Esse é o menor dos problemas, o que fode é preço e autonomia.

Aqui na minha cidade alguns estacionamentos já começaram a oferecer carregando de bateria de carro elétrico de graça, não sei o quanto isso é rentável, talvez eles tenham algum tipo de convênio
 

Meemers

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Com o movimento da Toyota no mercado, de tornar o Corolla híbrido uma versão com pouquíssima diferença no preço da versão similar com motor somente a combustão, creio que teremos um crescimento bem grande no segmento de híbridos. Neste caso compensa muito em vista do preço de outros veículos da mesma categoria.

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O que acho estranho é que só temos 3 híbridos no mercado (sem contar os importados) o Corolla, Prius e Fusion. Até elétricos tem mais oferta.
 

Ares1521

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Aqui na minha cidade alguns estacionamentos já começaram a oferecer carregando de bateria de carro elétrico de graça, não sei o quanto isso é rentável, talvez eles tenham algum tipo de convênio
Em RP no shopping tem uns 2 carregadores. Isso é questão de tempo, é só instalar o carregador e gg, não precisa construir um posto com licenciamento ambiental e 3456 selos que a gasolina não vai vazar e contaminar o lençol freático...

E tem um fator: Quem tem carro elétrico hoje, TEM GRANA, imagino que os primeiros lugares que vão ter carregador vai ser shoppings e aquelas padarias chiques que te cobram 20 mango em um croissant... Na medida que o carro elétrico for ficando mais barato, ai vai virar praga que ninguém vai querer ser o último a ter pelo menos alguma estação de recarga e perder clientes.

Com carro a gasolina o nível de infraestrutura necessária era absurdamente maior e mesmo assim o negócio dominou o mundo, precisou de postos, estradas, etc... Hoje já tem as estradas e as linhas de transmissão, de infra para elétricos só falta a tomada.
 

Pimenta_

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Aqui também tem um shopping com lugar para recarregar carro elétrico. A tendência vai ser só aumentar, mas pra isso esses carros precisam ficar acessíveis no Brasil.
 

overoad

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Eu ainda pretendo ficar 4 anos com o Creta.

Mas quando for trocar, considero fortemente pegar um híbrido. Espero que já tenham suvs "acessiveis" híbridas até lá (a Nissan tinha planos de lançar a versão híbrida do kicks).

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D

Deleted member 219486

Mostraram reportagem da China estar incentivando veículos elétricos, provavelmente eles vão passar vários países nesse sentido em pouco tempo. Você vê que quando eles definem algo isso se torna realidade.
 

ROLGENIO

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Infelizmente não é realidade pro HUEzil...

Não pelos próximos 20 anos (sendo bem generoso).
 

konde10

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Vocês estão ligados que depois de 5 anos as baterias de carros elétricos praticamente morrem, né? E que o preço de novas baterias é praticamente o preço de um novo carro?

Pois é.... Não vai vingar nunca isso aí.
 

BlueWingedTiger

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Vocês estão ligados que depois de 5 anos as baterias de carros elétricos praticamente morrem, né? E que o preço de novas baterias é praticamente o preço de um novo carro?

Pois é.... Não vai vingar nunca isso aí.
nadica, 5 anos nem acabou a garantia de muitas.
os Prius americanos estão tendo que trocar a bateria depois de 12-15 anos (e não está saíndo caro https://www.greencarreports.com/news/1078138_toyota-hybrid-battery-replacement-cost-guide)
As baterias dos Teslas de 2013 (as que realmente são caras, já que tem uma autonomia altíssima) ainda estão firmes e fortes

 

Meemers

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Vocês estão ligados que depois de 5 anos as baterias de carros elétricos praticamente morrem, né? E que o preço de novas baterias é praticamente o preço de um novo carro?

Pois é.... Não vai vingar nunca isso aí.

Pelo que vi a maior parte oferece 8 anos de garantia pra bateria, mesmo nos carros híbridos.
 

Pimenta_

F1 King
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O problema é comprar um carro elétrico caro e não saber como vai ser a revenda por aqui. Brasileiro é muito ignorante de maneira geral e vai ter muita desinformação rolando em relação às baterias e todo mundo vai acreditar.
 

Meemers

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Eu, na minha inocência, acreditei que esse Jac iEV20 seria um elétrico barato, de fato é o mais barato do Brasil, mas por 120k??
O carro é até bonitinho, mas o acabamento interno é triste, plástico duro igual aos populares...

Lançamento iEV20
 

drdreh

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fico imaginando as pessoas usando tomadas da empresa onde trabalham pra recarregar o carro, igual fazem hoje com celular.
 

$delúbio$

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Vocês estão ligados que depois de 5 anos as baterias de carros elétricos praticamente morrem, né? E que o preço de novas baterias é praticamente o preço de um novo carro?

Pois é.... Não vai vingar nunca isso aí.
os fabricantes oferecem garantia de 8 anos ou mais para bateria
 

$delúbio$

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Eu, na minha inocência, acreditei que esse Jac iEV20 seria um elétrico barato, de fato é o mais barato do Brasil, mas por 120k??
O carro é até bonitinho, mas o acabamento interno é triste, plástico duro igual aos populares...

Lançamento iEV20
Creio que para justificar o preço mais alto devido às baterias, a JAC resolveu "SUVizar" a versão elétrica do J2.
Eu achava que eles iriam fazer o IEV20 com a aparência externa de um J2 comum
20130921124625342419a.jpg


Mas para agradar o atual mercado fissurado em SUV e suas derivações, mesmo que somente cosméticas e na aparência, além de justificar o preço de R$120.000 em um subcompacto, a JAC resolveu lançar o IE20V como se fosse um "microSUV"
jac-iev20.jpg

jac-iev20-21.jpg


Pelo menos estão lançando carros elétricos no Brasil, e os preços estão bem menores do que os primeiros que foram lançados.
Contudo, dificilmente as outras fabricantes que ainda não lançaram opções elétricas no país oferecerão preços menores, caso tragam seus modelos elétricos.
Exceção para o Kwid elétrico, mas é "China exclusive", por enquanto
 
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Claud09

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Muito caro esses carros elétricos mais por causa da lavagem de dinheiro com indicados poucos clientes subornados combinam com empresas e consecionaria , independendo do valor elevado, e preço só em troca a bateria é custo mais ou menos 40 % o valor do carro.

Deveria fazer carros elétricos com bateria barata nesse estilo desses ônibus trólebus e novos caminhões eletricos que funcionam com e sem rede elétrica pra carregar ao mesmo tempo com veículo em andamento onde tem fiação pra carregarem o veiculo sem precisar parar o carro pra carregar.


 

overoad

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Muito caro esses carros elétricos mais por causa da lavagem de dinheiro com indicados poucos clientes subornados combinam com empresas e consecionaria , independendo do valor elevado, e preço só em troca a bateria é custo mais ou menos 40 % o valor do carro.

Deveria fazer carros elétricos com bateria barata nesse estilo desses ônibus trólebus e novos caminhões eletricos que funcionam com e sem rede elétrica pra carregar ao mesmo tempo com veículo em andamento onde tem fiação pra carregarem o veiculo sem precisar parar o carro pra carregar.


Gostaria de saber como é cobrada essa energia utilizada pelos veículos nessa rodovia alemã...

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McLaren Project 4

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Como disse lá no tópico do Focus que criei, eu planejo a aquisição de um Fusion Hybrid, já pensando nessas coisas, economia de combustível, desconto no ipva, etc.

Aqui em casa dá para ter um carro elétrico ou hibrido pois a situação permite isso, porém, é algo completamente fora da realidade para muitas outras pessoas. É só olhar o preço dos modelos que são oferecidos com essa tecnologia ou os que tem proposta totalmente elétrica.

Não é o brasileiro médio que vai ter um carro desses tão cedo, e levando em consideração a máfia de combustível / preço de combustível que temos aqui no Brasil, vai demorar muito para aceitarem a adoção desses veiculos a preços acessíveis em território nacional.
 
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