O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Suponho que está faltando acabamento nessa rosca, aí o standoff não consegue ir até o final, vou tentar tirar essas rebarbas com uma furadeira.
038b7b3b815fda38b76aeaf0d2499f54.jpg


Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Eu percebi uma coisa, o meu é esse sextavado igual ao seu, mas tem essa "cabeça" que fica segura por uma rosca por dentro. Essa cabeça tem uma espessura, que deve ser justamente esse vão que fica no seu.

Não veio essa peça (a "cabeça") no teu bracket?

Visualizar anexo 87518
Visualizar anexo 87519
Veio, mas tbm não entra lá.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
De fato, mas eu tinha tentado esses aqui do e tbm não entra.
76a454167c9f1f111151665d11cd2207.jpg


Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
O que eu faria no teu caso é pegar o parafuso da retenção original (o cromado) e parafusar até o fim para "abrir caminho" no bracket traseiro da placa-mãe para o standoff do bracket do WC, creio que isso vá regularizar qualquer problema na rosca interna dele.
Se eu girar o parafuso tenho medo de espanar a rosca, vou tentar desgastar as rebarbas com uma broca fininha, deve resolver o problema, atualizo Jajá.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 


kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Btw, msi já começou me dando dor de cabeça, tomara que os problemas terminem aqui mesmo.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Perdeu a minha cruzada contra a MSI MPG X570 Gaming Plus. Antes de comprar a Asus, eu tinha uma MSI que devolvi para o RMA.

Só sei que depois daquela, MSI nunca mais.

E veja só, você teve problema até com o acabamento do bracket traseiro da placa mãe...

Resolvi aqui com uma furadeira, se os problemas terminarem aqui nem reclamo, vou tentar terminar a montagem agora :kgozo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
MSI sempre foi excelente em qualquer coisa que fazia e hoje fazem umas coisas zoadas como a 5700 XT Evoke com metade do termal pad nas memórias fazendo as tremperaturas irem nas alturas.
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Depois de ter utilizado Intel a vida inteira, passando por Pentium 4 478, Pentium D, Pentium E, Core2Duo e Core i5, acabei montando um kit, pra acompanhar uma RX570 4GB, com um Ryzen 5 3600, AsRock B450M PRO4 e 16GB Corsair Vengeance LPX 3000MHz.

Até o momento tudo mil maravilhas, SolidWorks suportando renderização em tempo real, consigo rodar 6 instâncias simultaneamente fazendo simulações em Fortran (antes não rodava mais que duas, mesmo o compilador sendo da Intel :klol:klol), jogos não tenho nada de muito pesado, então não vou poder comentar muito.

Único problema é o boost mesmo, o meu nunca passou de 4,125GHz, mas não sei se os 75MHz a mais faria muita diferença.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Depois de ter utilizado Intel a vida inteira, passando por Pentium 4 478, Pentium D, Pentium E, Core2Duo e Core i5, acabei montando um kit, pra acompanhar uma RX570 4GB, com um Ryzen 5 3600, AsRock B450M PRO4 e 16GB Corsair Vengeance LPX 3000MHz.

Até o momento tudo mil maravilhas, SolidWorks suportando renderização em tempo real, consigo rodar 6 instâncias simultaneamente fazendo simulações em Fortran (antes não rodava mais que duas, mesmo o compilador sendo da Intel :klol:klol), jogos não tenho nada de muito pesado, então não vou poder comentar muito.

Único problema é o boost mesmo, o meu nunca passou de 4,125GHz, mas não sei se os 75MHz a mais faria muita diferença.
Instalou os drivers da AMD?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
A AMD lançou o update ontem.

Os fabricantes de placa-mãe atualizaram os BIOS em menos de 24h, mas deixaram claro que não testaram praticamente nada, então é tudo beta.

A MSI por exemplo teve uns BIOS beta que brickavam a placa-mãe, a sorte é que todas as placas tem flash por USB.
put* m****.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
A AMD lançou o update ontem.

Os fabricantes de placa-mãe atualizaram os BIOS em menos de 24h, mas deixaram claro que não testaram praticamente nada, então é tudo beta.

A MSI por exemplo teve uns BIOS beta que brickavam a placa-mãe, a sorte é que todas as placas tem flash por USB.

HAUEHUEHUAHEUAHUEHUEAHUAEUHAEUHAUE

Porra, assim fica MUITO complicado.
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Manda restaurar o Windows e manter seus arquivos. Vai rápido e terá pouca coisa para configurar.

Não sabia dessa opção, vou fazer fds então. Valeu!

kkkkkk
Que isso cara, instala do zero o windows.
Vc esta utilizando o cooler que vem com o 3600? Talvez o limitador seja ele.

Cooler box sim, mas o gabinete é bem ventilado e tá uma friagem do capeta aqui no RS, então a temperatura tá sempre bem baixa.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Não sabia dessa opção, vou fazer fds então. Valeu!



Cooler box sim, mas o gabinete é bem ventilado e tá uma friagem do capeta aqui no RS, então a temperatura tá sempre bem baixa.
Qual a versão do seu windows? 1903? Se for mais antiga, o desempenho do ryzen será inferior tb, vc tem que instalar o mais atual, isso se já não estiver nesta versão.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Daora, diz o que achou depois.
Lá fora tem MUITO mais opções de monitores do que aqui.

144hz é louco, muda tudo
Recebi o monitor, o bicho esta novinho, nenhum risco ou problema exatamente como o vendedor disse.
Consta que ele comprou em fevereiro deste ano na caixa, pouco tempo de uso.
O cara enviou com o cabo display port e usb, mas me esquece do cabo de energia :facepalm
Sorte que é cabo padrão e eu tenho outro cabo aqui.
Já testei com o G sync ligado no Nier que tem um tearing bem acentuado e zero tearing, coloquei lado a lado os monitores e dá pra ver a diferença na velocidade de câmera.
E no Resident 2 Remake uma mera luz fica piscando com traços horizontais como se fosse tearing ou problema na atualização de tela no antigo, já no novo, zero problemas referente a isso.
Bem feliz com a compra, agora vou baixar um ICC profile do Rtings para configurar a imagem do monitor, o cara deixou meio estranho as configurações.
 
Ultima Edição:

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Chegou o Ryzen 3600 comprado na promoção do Submarino.

Nunca instalei um processador, tem que fazer alguma configuração na BIOS depois de instalar,
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Chegou o Ryzen 3600 comprado na promoção do Submarino.

Nunca instalei um processador, tem que fazer alguma configuração na BIOS depois de instalar,
Não. Mas entre na BIOS para checar se a memória está com perfil XMP selecionado se ela o tiver e tal.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
Recebi o monitor, o bicho esta novinho, nenhum risco ou problema exatamente como o vendedor disse.
Consta que ele comprou em fevereiro deste ano na caixa, pouco tempo de uso.
O cara enviou com o cabo display port e usb, mas me esquece do cabo de energia :facepalm
Sorte que é cabo padrão e eu tenho outro cabo aqui.
Já testei com o G sync ligado no Nier que tem um tearing bem acentuado e zero tearing, coloquei lado a lado os monitores e dá pra ver a diferença na velocidade de câmera.
E no Resident 2 Remake uma mera luz fica piscando com traços horizontais como se fosse tearing ou problema na atualização de tela, já no novo, zero problemas referente a isso.
Bem feliz com a compra, agora vou baixar um ICC profile do Rtings para configurar a imagem do monitor, o cara deixou meio estranho as configurações.

po que massa heim, belo achado esse monitor
no começo a gente estranha tudo, aí depois de umas semanas acerta as configurações.

o esquema do gsync é ligar o freesync no monitor, depois ativar no driver da nvidia, tela cheia e usar configurações de modelo. Daí deixa ligado a sincronização vertical no gerenciamento de configurações 3d.
e é necessário ligar no display port, mas creio que vc já deve ter feito tudo isso, hehe.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
po que massa heim, belo achado esse monitor
no começo a gente estranha tudo, aí depois de umas semanas acerta as configurações.

o esquema do gsync é ligar o freesync no monitor, depois ativar no driver da nvidia, tela cheia e usar configurações de modelo. Daí deixa ligado a sincronização vertical no gerenciamento de configurações 3d.
e é necessário ligar no display port, mas creio que vc já deve ter feito tudo isso, hehe.
Cara, ele funcionou o freesync até no modo janela rs
Esse monitor só veio com o display port mesmo.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.164
Reações
5.545
Pontos
453
Qual processador vcs indicariam pra quem pode gastar até 500 reais no total? Um 2200g ou pegar um athlon 200 e garimpar uma placa off usada?

Essas do aliexpress prestam será?

 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Greve nos curreios.

Quem recebeu, recebeu. Quem não recebeu, espera a boa vontade deles.

A minha sorte foi que eu comprei a placa-mãe por JegueLog.

Depois de tanto problema que eu passei para montar esse PC, seria muito azar ter que encarar essa greve.
Putz, que sorte do cacete a minha, segunda a placa mãe e ontem o monitor entregue pelos correios :lolwtf
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
A saga da MSI problemática continua, abri o PC para conectar o front áudio que deixei com mal contato e após ligar o PC a placa de rede ethernet e wi-fi não funciona mais, tô aqui tentando tudo pra não ter que enviar para o rma.
dfdc2b695f5003e113e11b80b0a13144.jpg


Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
A saga da MSI problemática continua, abri o PC para conectar o front áudio que deixei com mal contato e após ligar o PC a placa de rede ethernet e wi-fi não funciona mais, tô aqui tentando tudo pra não ter que enviar para o rma.
dfdc2b695f5003e113e11b80b0a13144.jpg


Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
Chegou a instalar os drivers? Instale os do WiFi, Bluetooth e LAN para ver

 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Obviamente sim, essas coisas básicas eu já fiz tudo, até tentei instalar os drivers que tá no site da Intel, já reinstalei o windows várias vezes, atualizei BIOS, agora vou instalar a versão do Windows normal, estava instalando a insider, se não funcionar vou instalar o Linux pra testar, se não conseguir resolver isso até amanhã eu mando pro rma.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo