O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Na Lomba News > BOLSONARO DISSE NÃO!] Guedes prevê arrecadação de R$ 150 bilhões por ano com 'nova CPMF' / PRESIDENTE DETERMINA NÃO A CPMF e IMPOSTOS

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
E eu repito a minha pergunta: o verme do Guedes teve alguma m**** de atitude desde que iniciou que não ferrasse uma gigantesca quantidade de gente em prol de praticamente nada de vantagem pra economia do país?

Por enquanto as articulações sobre privatizações futuras de estatais podem gerar bons frutos positivos. O resultado previsto é tirar monopólios de estatais, gerando concorrência nos serviços. Se fizer certo, vai exonerar a folha de chupins e criar muitas possibilidades de emprego com concorrência brigando por fatia de mercado. E quem consome tal serviço será beneficiado por ter opções adicionais.


Só espero que não seja como aconteceu com telefonia. Onde hoje temos praticamente Claro, Vivo, Tim, Net e Oi (e mais algumas) nas costas de uma fiscalizadora Anatel como se atuassem em conluio.

É bom todo mundo ficar de olho nisto!

Caso começar a pipocar tais privatizações, fiquem espertos com atividades em andamento na fase de transição. Os Correios é um dos melhores exemplos pra ficar bem espertos com suas encomendas na fase transitória (na atual já é uma bostinha, imagina mudando tudo...).
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Esse verme do Guedes vem forçando essa m**** faz tempo.
Se o PR aceitar essa m****, apenas se torna outro verme igual.
CPMF é inaceitável, como já foi exposto aqui.

E eu repito a minha pergunta: o verme do Guedes teve alguma m**** de atitude desde que iniciou que não ferrasse uma gigantesca quantidade de gente em prol de praticamente nada de vantagem pra economia do país?
Eu acho que ele tem feito um bom trabalho até aqui, na medida do possível.
Os maiores erros até agora ao meu ver foram o descuido com o câmbio (parece não se importar se o real desvalorizar muito), e essa CPMF.
Essa última principalmente, indefensável.

Espero que aborte essa ideia tenebrosa da CPMF, ainda dá tempo...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Significado de Contemporizar
verbo transitivo indireto e intransitivo
Estar de maneira flexível diante de alguma situação; ser condescendente ou tolerante com alguém; tentar estabelecer um acordo: o prefeito se recusou a contemporizar com os manifestantes.
verbo transitivo direto
Providenciar uma saída ou solução; pacificar: contemporizar os ânimos.
verbo transitivo direto
Distrair alguém para conseguir mais tempo: a atendente contemporizava seus clientes até que a gerente chegasse.
Etimologia (origem da palavra contemporizar). Com + temporizar.

Sinônimos de Contemporizar

Contemporizar é sinônimo de: comprazer, condescender, transigir

Significado de Defender
verbo transitivo
Proteger; prestar socorro ou auxílio a: defender a pátria.
Justificar; interceder por.
Patrocinar ou advogar a causa de.
Abrigar; resguardar: as roupas defendem do frio.

Sinônimos de Defender
Defender é sinônimo de: proteger, tutelar, tutorar, advogar

Ressaltada a pequena diferença entre os dois verbos, segue o post:
Incrível como sua incapacidade de ler e compreender frases simples aparece mais uma vez aqui.

Eu só falei que a mídia tava exagerando (e está, tanto é que ocultam a parte de exoneração da folha de pagamento e fusão de tributos)

No post embaixo eu falei que era contra mais imposto.

Deve ser difícil pro time dos derrotados ter de agir só com isso, né?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
E qual a diferença?
Sendo que ele estava concorrendo ao cargo de presidente.
É a mesma coisa que eu dizer que o Bolsonaro vai implementar a pena de morte. Você sabe da opinião do cara mas dizer que ele iria aplicar a opinião pessoal dele ao projeto de governo é ir longe demais. Mas vindo de quem veio esses ataques aí eu sei que a racionalidade passa bem longe.
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.758
Reações
14.027
Pontos
703
mercado financeiro não quer nem ouvir falar em cpmf

Uma CPMF basicamente inviabiliza operações de Day trade e a maioria de swing trade para a imensa maioria das pessoas físicas. E mesmo para os hfts institucionais isso seria uma verdadeira chuva de m****.

Só isso já ajuda a retirar uma liquidez do mercado. Mercado sem liquidez = queda sem suporte. Em resumo: se uma queda da bolsa de 2% é ruim, espera uma de 4 ou 5 por falta de liquidez na absorção da queda.

CPMF é uma montanha de m**** PRINCIPALMENTE para o mercado financeiro
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Mas se dependesse dele, certamente aplicaria, já que defende tal ideia.
Sério, eu não sei para que defender o cara quando fala uma besteira.
Só dependeria dele se isso fosse aprovado no legislativo, o q é quase impossível né. Aí ele poderia vetar ou não, mesmo assim não seria a opinião pessoal dele o fator decisivo para essa escolha. O que eu tenho certeza é que o NOVO não iria propor isso.

Mas você acha certo que se eu doar dinheiro pra alguém tratar um câncer (por exemplo uma vaquinha virtual) a pessoa vai ter que pagar até 8% de imposto sob essa doação mas se eu doar para uma igreja eles ficam livres de prestar contas? Nem uma taxinha de 1% seria correto na sua opinião?
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Só dependeria dele se isso fosse aprovado no legislativo, o q é quase impossível né. Aí ele poderia vetar ou não, mesmo assim não seria a opinião pessoal dele o fator decisivo para essa escolha. O que eu tenho certeza é que o NOVO não iria propor isso.

Mas você acha certo que se eu doar dinheiro pra alguém tratar um câncer (por exemplo uma vaquinha virtual) a pessoa vai ter que pagar até 8% de imposto sob essa doação mas se eu doar para uma igreja eles ficam livres de prestar contas? Nem uma taxinha de 1% seria correto na sua opinião?
Um partido (ou político) que se propõe ao Liberalismo falar em uma nova taxação, seja de qual natureza for, já é uma abominação por si só.
E ainda ganha um bônus por estarmos no Brasil, um país pobre com carga tributária soviética, que praticamente inviabiliza a atividade econômica.

Minha opinião pessoal você já sabe o que eu penso sobre impostos.
Eu sou um Libertário. Quero que o estado corte impostos, e não que aumente.
Considero imoral o próprio ato de tributar. Então não é porque fulano paga muito que ciclano também tem que pagar muito. Quero que todos paguem pouco ou mesmo nada.

Então o que eu acho correto, é retirar os 8% de imposto da doação. E não acrescentar 1% na igreja.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Brasileiro não suporta mais imposto, quer rolar a cabeça com outro impeachment é passar a cmpf.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Só dependeria dele se isso fosse aprovado no legislativo, o q é quase impossível né. Aí ele poderia vetar ou não, mesmo assim não seria a opinião pessoal dele o fator decisivo para essa escolha. O que eu tenho certeza é que o NOVO não iria propor isso.

Mas você acha certo que se eu doar dinheiro pra alguém tratar um câncer (por exemplo uma vaquinha virtual) a pessoa vai ter que pagar até 8% de imposto sob essa doação mas se eu doar para uma igreja eles ficam livres de prestar contas? Nem uma taxinha de 1% seria correto na sua opinião?
Você acha que o Brasil não está no fundo do poço? Não podem nem demitir funça, o buraco só aumenta.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
E vai por quem? Já era, Estado está todo ferrado, não tem milagre.

O problema é justamente esse.
Ninguém em sã consciência quer a volta da esquerda (bem, talvez alguns sociopatas), para isso aqui terminar de virar Venezuela.

Só que um imposto desses, que além de destruidor da atividade econômica, é altamente impopular, é praticamente uma auto-sabotagem.

Uma cagada desse tipo pode realmente nos custar a volta da esquerda ao poder. A direita pode não ter muito mais chances de mostrar a que veio.

O próprio Bolsonaro disse uma vez que se ele errar, o PT volta.
Espero que ele tenha isso em mente todos os dias quando acorda...
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Direito adquirido e cláusula pétrea ou coisa assim? Meu deus um dos maiores câncer do país e essa b*sta de direito adquirido

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
O problema é justamente esse.
Ninguém em sã consciência quer a volta da esquerda, para isso aqui terminar de virar Venezuela.

Só que um imposto desses, que além de destruidor da atividade econômica, é altamente impopular, é praticamente uma auto-sabotagem.

Uma cagada desse tipo pode realmente nos custar a volta da esquerda ao poder. A direita pode não ter muito mais chances de mostrar a que veio.

O próprio Bolsonaro disse uma vez que se ele errar, o PT volta.
Espero que ele tenha isso em mente todos os dias quando acorda...
Exatamente, e com uma alíquota absurda ainda, espero que o congresso sabote este lixo e sejam úteis uma vez na vida em sua atividade de oposição.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Direito adquirido e cláusula pétrea ou coisa assim? Meu deus um dos maiores câncer do país e essa b*sta de direito adquirido

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Agradeça a Constituição Socialixo de 88.
Por ela estamos condenados para sempre a sustentar o estado mastodôntico brasileiro.

A regra é clara: o estado só pode crescer, nunca retroagir.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Agradeça a Constituição Socialixo de 88.
Por ela estamos condenados para sempre a sustentar o estado mastodôntico brasileiro.

A regra é clara: o estado só pode crescer, nunca retroagir.
Exatamente

"mimi falta dinheiro"

Opção 1 - Vamos enxugar os supersalários dos funcionários públicos que ganham mais de 10 mil
Opção 2 - Vamos foder com o Zézinho peão de fábrica que ganha 1700 no primeiro turno e compra tudo no CC pra acumular milhas

"Hur, óbvio que a opção 2 é a melhor escolha, vamos fazer os Zézinhos pagarem nossos iates, apartamentos de 300m² e afins"
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Ué,mas a CPMF e ou impostos nos moldes não era coisa do demôniu tempos atras??
Ahh tá,como diria a gordenha do Zorra..."Agora póóóóde! ":viraolho
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
O problema é justamente esse.
Ninguém em sã consciência quer a volta da esquerda (bem, talvez alguns sociopatas), para isso aqui terminar de virar Venezuela.

Só que um imposto desses, que além de destruidor da atividade econômica, é altamente impopular, é praticamente uma auto-sabotagem.

Uma cagada desse tipo pode realmente nos custar a volta da esquerda ao poder. A direita pode não ter muito mais chances de mostrar a que veio.

O próprio Bolsonaro disse uma vez que se ele errar, o PT volta.
Espero que ele tenha isso em mente todos os dias quando acorda...
Amigo, isto que disse é praticamente um décimo primeiro mandamento entalhado nas tábuas de Moisés!

... Se aprovar esta trolha, tá feita a bagunça!

Pra justificar tal tributo escatológico, o governo teria que estar num nível de prostituição tão elevado, fazendo com que outras tributações estarem a ponto do brasileiro estar regurgitando pleno emprego e acendendo churrasqueira com notas de 50, jogando pedaços de picanha no chão como sobras pros cachorros.
 
Ultima Edição:

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Eu sou apoiador do Bolsonaro, mas francamente, isso ai é inadmissível, mais imposto? Esse papo furado da porra ai de "Vamos baixar outros" isso ai não cola, na 1 oportunidade esses impostos são aumentados novamente, se de fato isso for feito o bolsonaro pode ter um governo maravilhoso que não voto mais, posso votar até no isentão do amoedo, mas não voto mais no bolso.

Eu tinha lido que isso seria SUBSTITUTIVO pra outros trocentos impostos. Obviamente essa informação é omitida.

cara, vc sabe que isso é papo pra boi dormir, vou dar um exemplo pra voce, esses fdp criaram uma porrada de pedagio, pararam de pagar manutenção de rodovia e ainda ganham dinheiro das administradoras de pedagio, eles diminuiram algum imposto pra população? continuamos pagando uma cacetada de imposto e ainda temos que pagar pedagio, e encareceu frete e ficou tudo mais caro, vc realmente acredita nesse papo? vai confiar nesses caras? Vão baixar o imposto, chega o proximo governo, aumenta e temos um imposto a mais.

Como ja disseram ai, querem fazer algo? Cortem cargo comissionado, cortem fundão eleitoral, cortem verba de gabinete, NO LOMBO DA POPULAÇÃO NÃO!
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.024
Reações
61.952
Pontos
2.059
Recriar a CPMF, mas com um nome diferente e usando a desculpa que vai "absorver outros impostos" é balela, povo é trouxa mas tb não vamos abusar.

Se isso rolar quem votou no homem, muitos deles acreditanto no PG como ministro onde a bandeira foi um estado mais liberal e menos impsotos, é pra cair o cu da bunda.

De quebra vc ainda levanta a bola, para aqueles que sempre erram, mandarem o papo de "o PT acabou com a CPMF e o coiso trouxe de volta, Braziu feliz de novo, andradi presidente"
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
É proposta do Marcos Cintra (ele defende esse imposto desde a década de 80). Aqui ele explica como funciona este imposto:

"A proposta do professor Marcos Cintra prevê a substituição de vários impostos por apenas um. O Imposto Único seria de apenas 2,81% para quem paga e 2,81% para quem recebe em todas as transações financeiras, tais como cheques, ordens de pagamento, DOCs, TEDs, transferências eletrônicas etc. Veja um exemplo: Se você emite um cheque de R$ 100,00 para uma pessoa haveria um desconto em sua conta-corrente de R$ 102,81. A pessoa para quem você passou o cheque receberia um crédito em sua conta-corrente de R$ 97,19. Portanto, nessa transação o governo arrecadaria R$ 5,61."

Agora imagina só, a cada transação, 5,61% é confiscado pelo governo. Imagine isso ao longo de uma cadeia produtiva enorme? Quando o dinheiro chegar ao fornecedor final, o saldo vai estar negativo...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
"- Err.. Éééé... Sim" num pinga-pinga. E a pergunta foi se ele é favor, não se ele tributaria.
AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

Essa foi a retórica mais patética que já vi usarem pra defender essa fala aí, parabéns.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
É proposta do Marcos Cintra (ele defende esse imposto desde a década de 80). Aqui ele explica como funciona este imposto:

"A proposta do professor Marcos Cintra prevê a substituição de vários impostos por apenas um. O Imposto Único seria de apenas 2,81% para quem paga e 2,81% para quem recebe em todas as transações financeiras, tais como cheques, ordens de pagamento, DOCs, TEDs, transferências eletrônicas etc. Veja um exemplo: Se você emite um cheque de R$ 100,00 para uma pessoa haveria um desconto em sua conta-corrente de R$ 102,81. A pessoa para quem você passou o cheque receberia um crédito em sua conta-corrente de R$ 97,19. Portanto, nessa transação o governo arrecadaria R$ 5,61."

Agora imagina só, a cada transação, 5,61% é confiscado pelo governo. Imagine isso ao longo de uma cadeia produtiva enorme? Quando o dinheiro chegar ao fornecedor final, o saldo vai estar negativo...
Parece ótimo



Sqn
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não se preocuoem, logo, logo o país vai terminar de quebrar e ninguém aqui terá dinheiro pra movimentar, sendo assim o imposto será de 0%.
Nós impedimos esse destino quando derrotamos vocês na última eleição.

---

Caramba, QUEM AVISOU QUE ERA SUBSTITUTIVO MESMO?

EEIoad0WkAULV9x

https://www.valor.com.br/brasil/6426589/itf-pode-arrecadar-ate-r-150-bi-por-ano

9 meses de governo e vocês ainda não aprenderam a NÃO CAIR EM PAPO DE JORNALIXO?
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Nós impedimos esse destino quando derrotamos vocês na última eleição.

---

Caramba, QUEM AVISOU QUE ERA SUBSTITUTIVO MESMO?

EEIoad0WkAULV9x

https://www.valor.com.br/brasil/6426589/itf-pode-arrecadar-ate-r-150-bi-por-ano

9 meses de governo e vocês ainda não aprenderam a NÃO CAIR EM PAPO DE JORNALIXO?

"Podemos", "Pode".
Damage control para fracionar o impacto negativo da noticia.

O governo está sangrando e precisa arrecadar. Não quer cortar, vai criar novos impostos. Tudo o que "pode" ser cortado não compensará a nova CPMF.

É simples, não existe mistério algum.
 

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
Incrível como sua incapacidade de ler e compreender frases simples aparece mais uma vez aqui.

Eu só falei que a mídia tava exagerando (e está, tanto é que ocultam a parte de exoneração da folha de pagamento e fusão de tributos)

No post embaixo eu falei que era contra mais imposto.

Deve ser difícil pro time dos derrotados ter de agir só com isso, né?
Kkkkk me engana que eu gosto...

No mais, não deveria falar em derrotados comigo, afinal, um dos 57 milhões de votos do mito foi o meu. Fui vencedor, portanto.

A diferença é que não uso viseira.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Não se preocuoem, logo, logo o país vai terminar de quebrar e ninguém aqui terá dinheiro pra movimentar, sendo assim o imposto será de 0%.

Só vai sobrar de pé as igrejas. E vamos lá chorar ajoelhados pela benção do Edir Macedo.

Negócio é montar igreja. Comer e beber do bom, não pagar nada pra ninguém, e ainda ter o líder da nação ajoelhado aos nossos pés.

É show papai.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
"Podemos", "Pode".
Damage control para fracionar o impacto negativo da noticia.

O governo está sangrando e precisa arrecadar. Não quer cortar, vai criar novos impostos. Tudo o que "pode" ser cortado não compensará a nova CPMF.

É simples, não existe mistério algum.

Não seja enganado pelo Jornalixo!

É tudo conspiração!
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Se essa porr@ de cpmf voltar mesmo eu voto no Andrade na próxima eleição.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.052
Reações
13.628
Pontos
1.039
Nós impedimos esse destino quando derrotamos vocês na última eleição.

---

Caramba, QUEM AVISOU QUE ERA SUBSTITUTIVO MESMO?

EEIoad0WkAULV9x

https://www.valor.com.br/brasil/6426589/itf-pode-arrecadar-ate-r-150-bi-por-ano

9 meses de governo e vocês ainda não aprenderam a NÃO CAIR EM PAPO DE JORNALIXO?
Porra na moral e ser muito cego pra acreditar nisso e ainda apoiar, fiz campanha pro bolsonaro tanto quanto vc e ele sempre disse que essa m**** não iria voltar, PG chamou isso de imposto demoníaco e deu vários outros exemplos de maneira de resolver a crise da falta de emprego no país, até agora nada surtiu o tão desejado efeito e o puto agora vem com a maldita solução mágica que é voltar com a cpmf?!e vc ainda arruma um jeito de concordar?? Acorda cara, isso aí vai ser puro estelionato eleitoral por parte do bolsonaro se for aprovado.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
O bom é que como temos o Bolsonaro como presidente, ainda há a possibilidade de ele cumprir aquilo que falou sobre a cpmf e isso aí não ir para frente.
Agora, se o presidente fosse o Andrade...o Ciro...já estariamos pagando esse novo imposto desde janeiro, para pagar indenizações pelo desencarceramento em massa ou para tirar o nome dos pobres do spc.
 
Topo Fundo