O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
amiibos.

baixei o snes online.
mas ele da erro ao inciar, eu acredito que seja aquela questão de ter que ter uma conta online vinculada ao console (coisa q eu não tenho... eu acho)

como contorna isso mesmo? mas alguem na situação?

to com sxos 2.8 e fw 8.1
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.618
Pontos
1.064
Eu tava um tempo sem jogar, meu Switch não tava rodando alguns jogos por estar na 5.1 e usar o debloqueio free, sempre olhava o canal Nintendo Ban na esperança de alguma novidade e nada, resolvi pesquisar por conta e olhar outros canais, e fiquei surpreso, achei muita coisa, já tem emundand para o desbloqueio free e eu nem sabia, hehe, agora sim to tranquilo, ta rodando tudo, estou com a emunand na 8.1 e sysnand ainda na 5.1 e usando o Atmosphere.
Eita, não sabia dessas coisas...
Me encontro no 5.1 ainda também, meu desbloqueio deu uma parada estranha que depois que instalei o jogo do Yoshi, alguns jogos misteriosamente apareciam que foram deletados, e outros simplesmente não rodavam, desanimei de tentar arrumar e jogar.

Tem como você me mandar esses tutos de como fazer pra usar emunand e como atualizar pra 8.1 nesse caso?!
 


Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Algum tutorial BR para dar update do 7.0.1 para o 8.1?

Não estou conseguindo jogar o Divinity 2 por causa disso.

Abs
 

ErroNoServidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.671
Pontos
603
Não to conseguindo instalar o Astral Chain pelo Goldleaf, ta sempre dando o mesmo erro:

[gtree:Error] An error ocurred opening the selected NSP. Are you sure it's a valid NSP?

Testei outros jogos e instalaram normalmente, só o Astral Chain que dá isso T_T
Devo tentar com o arquivo xci?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Algum tutorial BR para dar update do 7.0.1 para o 8.1?

Não estou conseguindo jogar o Divinity 2 por causa disso.

Abs

Não tem mistério, basta baixar o firmware, colocar em uma pasta no SD e instalar pelo ChoiDujourNX (que é um homebrew que também fica no SD).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Não tem mistério, basta baixar o firmware, colocar em uma pasta no SD e instalar pelo ChoiDujourNX (que é um homebrew que também fica no SD).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então ficaria assim:

  • baixa o firmware 8.0.1
  • baixa o ChoiDujourNX
  • coloca os dois em uma para no SD
  • liga o aparelho por um payload
  • vai nos apps
  • abre o ChoiDujour
  • instala

Eh isso?
Sou bem noob com isso.

Abs
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Não tem mistério, basta baixar o firmware, colocar em uma pasta no SD e instalar pelo ChoiDujourNX (que é um homebrew que também fica no SD).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fiz isso, e ele nao esta mais ligando.
Eu usava um dongle com atmos.

Colocava o dongle, apertava volume + power e ele já entrava.

Sabe o que fazer agora?!
 

Dehall

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
37
Pontos
38
Eita, não sabia dessas coisas...
Me encontro no 5.1 ainda também, meu desbloqueio deu uma parada estranha que depois que instalei o jogo do Yoshi, alguns jogos misteriosamente apareciam que foram deletados, e outros simplesmente não rodavam, desanimei de tentar arrumar e jogar.

Tem como você me mandar esses tutos de como fazer pra usar emunand e como atualizar pra 8.1 nesse caso?!
Opa, vi só agora...
Amanhã posto o link do vídeo que segui para fazer emunand e o para atualizar para 8.1!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Saiu a 9.0.0?!?!?!?!

Edit

Deve sair nos próximos dias...

 
Ultima Edição:

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Consegui finalmente atualizar pra 8.0.1, porém segue mais uma dúvida:

Eu antes havia feito a atualização para o 7.0.1, assim não precisei mais usar o JIG (não sei pq, mas ele não precisou mais ser usado). E eu usava o dongle normalmente, pelo Atmosphere.

Agora eu atualizei para o 8.0.1, consigo entrar normalmente fazendo boot pelo pc. Agora fiz isso de por o primary fusee no dongle, encaixei o dongle e apertei o volume + power, o dongle acende (azul) porém a tela continua preta. O que fazer?

Abs
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Consegui finalmente atualizar pra 8.0.1, porém segue mais uma dúvida:

Eu antes havia feito a atualização para o 7.0.1, assim não precisei mais usar o JIG (não sei pq, mas ele não precisou mais ser usado). E eu usava o dongle normalmente, pelo Atmosphere.

Agora eu atualizei para o 8.0.1, consigo entrar normalmente fazendo boot pelo pc. Agora fiz isso de por o primary fusee no dongle, encaixei o dongle e apertei o volume + power, o dongle acende (azul) porém a tela continua preta. O que fazer?

Abs

Eu vi que o conteúdo do JIG parece q sempre reseta para um default, por isso não consigo colocar nada dentro dele.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu aqui no SX OS tenho que habilitar novamente o autorcm quando atualizo o ofw....
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Consegui finalmente atualizar pra 8.0.1, porém segue mais uma dúvida:

Eu antes havia feito a atualização para o 7.0.1, assim não precisei mais usar o JIG (não sei pq, mas ele não precisou mais ser usado). E eu usava o dongle normalmente, pelo Atmosphere.

Agora eu atualizei para o 8.0.1, consigo entrar normalmente fazendo boot pelo pc. Agora fiz isso de por o primary fusee no dongle, encaixei o dongle e apertei o volume + power, o dongle acende (azul) porém a tela continua preta. O que fazer?

Abs
Você ainda o Atmosphere? Para ele você usa o hekate.

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
criei uma conta vinculada a nintendo com o app kefir, ate que foi facil.
agora tem como ter mais de uma conta vinculada? pois quando ele cria, ele apaga todas as contas... e deixa so uma!

e outra coisa, tem como colocar os jogos de SNES em tela cheia na tv de 40? ou fica so o quadrado no meio da tela mesmo? no caso o zelda!!!
 

Dehall

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
37
Pontos
38
Para quem tem dúvidas, esses são os tutoriais que segui (falei que ia postar e esqueci, hehe):

Criação de Emunand para o Atmosphere (acho que agora tem mais um video lá, mais detalhado):


Atualização offline para 8.1:


Dica: Para ter certeza que vc está na emunand tente desinstalar um jogo ou instalar um novo, mude o tema para branco caso esteja usando o preto ou crie outros usuários, ai reinicie o console sem desbloqueio e veja como está, se estiver sem modificação é pq a emunand deu certo, volte pra emunand e deve estar com as modificações que vc havia feito. Tendo certeza de estar na emunand é só fazer a atualização offline, vincular conta com o Kefir, usar o Incognito para ocultar o serial do console..., etc.

No meu Switch, deu tudo certo, já instalei na emunand o Snes Online, Youtube, Super Mario Maker 2, Crash Team Racing Nitro-Fueled e a última atualização do Smash com o Banjo-Kazooie, tudo funcionando certinho e sem precisar ignorar o firmware, os jogos mais antigos que não funcionavam na 5.1, agora estão funcionando como o Wargroove e o Starlink com a última atualização e DLC's.
 
Ultima Edição:

GiGa_BoWsEr

Ser evoluído
Mensagens
227
Reações
12
Pontos
34
Olá pessoal.

Early buyer que sou, possuo o Switch em um dos modelos mais antigos, desses desbloqueáveis (XAW10006XXXX).

Estava pensando em vendê-lo para adquirir o modelo mais recente, por conta da diferença de duração da bateria, aspecto importante no meu uso.

O fato de ser modelo antigo, e desbloqueável, afetaria o meu preço de venda? Em que medida? Qual seria uma média de preço razoável?

Desde já agradeço qualquer ajuda. E se houver algum interessado na compra, só mandar no privado ;).
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Olá pessoal.

Early buyer que sou, possuo o Switch em um dos modelos mais antigos, desses desbloqueáveis (XAW10006XXXX).

Estava pensando em vendê-lo para adquirir o modelo mais recente, por conta da diferença de duração da bateria, aspecto importante no meu uso.

O fato de ser modelo antigo, e desbloqueável, afetaria o meu preço de venda? Em que medida? Qual seria uma média de preço razoável?

Desde já agradeço qualquer ajuda. E se houver algum interessado na compra, só mandar no privado ;).

Considerando que modelos recentes não são desbloqueáveis então é natural que modelos desbloqueáveis sejam mais valorizados por uma simples questão típica de mercado: oferta e demanda.

Agora, o valor disso é um aspecto muito subjetivo, vai depender da média que outros cobram por um desses na região onde você mora (e da demanda) do estado físico dele e dos acessórios que o acompanham (além dos originais, claro).

Falar em valor absoluto não tem como sem considerar essas questões.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
essa firmware 9.0 deve sair junto com o zelda, apostam?
aliás, aproveitando: onde consigo verificar os jogos que "vazam"? pq fire emblem e astral chain sairam antes do lançamento e eu só fui descobrir aqui no forum na data de lançamento. quero jogar zelda no minuto que estiver disponivel hahahaha
Olá pessoal.

Early buyer que sou, possuo o Switch em um dos modelos mais antigos, desses desbloqueáveis (XAW10006XXXX).

Estava pensando em vendê-lo para adquirir o modelo mais recente, por conta da diferença de duração da bateria, aspecto importante no meu uso.

O fato de ser modelo antigo, e desbloqueável, afetaria o meu preço de venda? Em que medida? Qual seria uma média de preço razoável?

Desde já agradeço qualquer ajuda. E se houver algum interessado na compra, só mandar no privado ;).
complementando a resposta anterior, pra vc ter uma base: comprei o meu em abril desse ano aqui no fórum msm, com caixa e td bonitinho, pelicula aplicada e case, e paguei 1650. E foi um preço relativamente barato (mas ele veio bloqueado, sem SD. eu que tive que desbloquear. Já aqueles com MICROSD e td ajeitado já, tava bem foda achar abaixo de 2k na época que comprei)
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Pessoas, procurei na primeira página e não achei.
Também procurei no YT em pt e em inglês um guia de como atualizar o firmware do Switch desbloqueado e nenhum me passou firmeza.

Eu realmente preciso atualizar ou ao instalar o jogo se eu der aquele bypass na verificação de firmware os jogos funcionam?

Se eu realmente precisar atualizar, existe algum guia confiável? Pode ser em pt ou inglês mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Pessoas, procurei na primeira página e não achei.
Também procurei no YT em pt e em inglês um guia de como atualizar o firmware do Switch desbloqueado e nenhum me passou firmeza.

Eu realmente preciso atualizar ou ao instalar o jogo se eu der aquele bypass na verificação de firmware os jogos funcionam?

Se eu realmente precisar atualizar, existe algum guia confiável? Pode ser em pt ou inglês mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
kKKKkk, vc é muito metódico cara! Por isso q os Pcs te rejeitam!!

Eu te falei no zap como faz, não tem misterio. Vc baixa o homebrew choidujournxnx, baixa a update, descompacta no SD e segue o q pede na tela do App. Sem mistério.

Se o seu SD estiver em Exfat vc precisa escolher a opção de instalação "exfat" (obvio) e se vc não usa o autorcm, vc precisa desmarca a opção "autorcm" (tb obvio) a hora da instalação.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Pessoas, procurei na primeira página e não achei.
Também procurei no YT em pt e em inglês um guia de como atualizar o firmware do Switch desbloqueado e nenhum me passou firmeza.

Eu realmente preciso atualizar ou ao instalar o jogo se eu der aquele bypass na verificação de firmware os jogos funcionam?

Se eu realmente precisar atualizar, existe algum guia confiável? Pode ser em pt ou inglês mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
procura o canal LINK GAMEPLAY, tudo que alterei no meu Switch foi segundo os vídeos desse cara.
já desbloqueei, atualizei firmware, criei conta vinculada a nintendo, tudo seguindo os tutos desse canal.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Será que vem alguma funçõa nova no SX SO novo? Faz tempo que não ouço nada.
Eu gostaria de ter a função de overclock...
Não sei se tem outras tão melhores por aí...
Aliás, alguém indica um dual boot pra eu colocar o Atmosphere?

Perco meus saves do Switch atual?

Atmosphere não roda XCI?
 
Topo Fundo