O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Na Lomba News > BOLSONARO DISSE NÃO!] Guedes prevê arrecadação de R$ 150 bilhões por ano com 'nova CPMF' / PRESIDENTE DETERMINA NÃO A CPMF e IMPOSTOS

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Lembro durante as eleições, enquanto as massas ignorantes (ou os multi milionários) falavam: "Vou votar no Bolsonaro POR CAUSA do Paulo Guedes", as pessoas mais inteligentes que acompanho diziam "Vou votar no Bolsonaro APESAR do Paulo Guedes".

Não deveria ser novidade.

Paulo Guedes "gênio" da economia foi talvez a maior fake news que o povo Brasileiro já caiu.
O único objetivo dele é vender o Brasil a preço de banana pros EUA, e encher o bolso com comissões e especulações. Inclusive, quando ele conseguir isso deve pular fora do governo, já que o interesse dele em ajudar a população é zero.

Banqueiro sempre será banqueiro.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.886
Reações
52.144
Pontos
1.564
Para mim isso só faria sentido em duas hipóteses:

  1. É um plano de desinformação ou controle midiático do governo: Joga a atenção para isso enquanto outras coisas passam ou são feitas e no final o Bolsonaro proíbe saindo ainda por cima da carne seca. Tudo combinado na esfera política.
  2. Como o XDoom comentou ai: O retorno desse imposto de alguma forma substituiria outros onerando os mais ricos, acho improvável mas não impossível.
 


Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Esse cara que é o melhor economista do Brasil? Que aumenta impostos e coloca no fiofó do povo? Meu Deus!!!

Não trouxe nenhuma solução diferente dos outros "economistas" dos governos anteriores. Partir para outras soluções sem penalizar o povo, não consegue.

Nunca foi!
Paulo Guedes era totalmente desconhecido antes da campanha. Tem zero livros publicados, artigos, nunca participou do debate econômico do país. Nunca teve reconhecimento algum aqui no Brasil, especialmente na área acadêmica.

Ele ser o "melhor economista do Brasil" foi a maior fake news da campanha eleitoral, e colou pq o povão tava doido por um salvador milagroso em qualquer área.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.903
Pontos
1.654
"Levantamento realizado por Isaías Coelho, ex-chefe das divisões de Administração e Política Tributária do Fundo Monetário Internacional (FMI) e ex-secretário-adjunto da Receita Federal, indica que hoje apenas a Venezuela tem um imposto permanente com finalidade arrecadatória, cuja alíquota está em 2%"]

nenhum país desenvolvido tem essa m****. O efeito cascata disso é absurdo. Nao da nem pra acreditar no que PG está propondo.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
14.107
Pontos
1.039
Só um adento dessa delícia de cpmf de luxo, a galera que curti um parcelado sem juros no cartão, esquece pq ao final do parcelado vc vai ter pagado de 5 a 6.5. % a mais pro governo e isso sem contar que, lojista nenhum quer sentar em taxas e perdas, eles vão embutir isso nos produtos e aí no final vc pagar de 10 a 12% a mais no valor do produto.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Porra na moral e ser muito cego pra acreditar nisso e ainda apoiar, fiz campanha pro bolsonaro tanto quanto vc e ele sempre disse que essa m**** não iria voltar, PG chamou isso de imposto demoníaco e deu vários outros exemplos de maneira de resolver a crise da falta de emprego no país, até agora nada surtiu o tão desejado efeito e o puto agora vem com a maldita solução mágica que é voltar com a cpmf?!e vc ainda arruma um jeito de concordar?? Acorda cara, isso aí vai ser puro estelionato eleitoral por parte do bolsonaro se for aprovado.

Não adianta discutir com o @xDoom ele é a cheerleader oficial do M1to.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Só vai sobrar de pé as igrejas. E vamos lá chorar ajoelhados pela benção do Edir Macedo.

Negócio é montar igreja. Comer e beber do bom, não pagar nada pra ninguém, e ainda ter o líder da nação ajoelhado aos nossos pés.

É show papai.
Na realidade se a nova CPMF for aprovada, todo mundo irá pagar muito imposto.
De igrejas a trabalhadores informais. A sonegação fica praticamente impossível.

Por consequência do seu pensamento, certamente você apoia esse novo imposto.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.717
Pontos
1.839
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
Na realidade se a nova CPMF for aprovada, todo mundo irá pagar imposto.
De traficante a igrejas e os trabalhadores informais. A sonegação fica praticamente impossível.

Por consequência do seu pensamento, certamente você apoia essa medida do governo.

Por consequência do meu pensamento, você um safado protetor de safados.

Não tenho mais conversa contigo. Você não é de confiança e espalha delírios pra galera. Além de ficar somente no campo da "conjectura, do contexto, da suposição, do veja bem..."...típico dos Olavetes bate pau.

Tchau baby.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
É o contrário: quem pode barrar é o congresso. Se ele vetar, ele queimar o Guedes, que provavelmente já está de saco cheio e deve mandar um "vlw flw" caso seja crucificado mais uma vez.

Bem, vou me ausentar do debate pois preciso trabalhar e garantir que os 27 empregados tenham dinheiro para pagar seus impostos para o governo.

Não sejam coniventes com esse tipo de coisa.
Se é para o Guedes seguir esse caminho aí, é melhor puxar o boné mesmo.
Eu fui um que sempre elogiei o cara, aí me apronta uma dessas?

Bolsonaro não tem que ficar refém de ideias ruins. Tem outros economistas ótimos para assumir o cargo.
Próprio Gustavo Franco é um.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Por consequência do meu pensamento, você um safado protetor de safados.

Não tenho mais conversa contigo. Você não é de confiança e espalha delírios pra galera. Além de ficar somente no campo da "conjectura, do contexto, da suposição, do veja bem..."...típico dos Olavetes bate pau.

Tchau baby.
E você é um comunista defensor de mais impostos. Um relativista que não tem o mínimo de coerência. Completo ignorante em economia que só fica palpitando sobre o que desconhece e falando suas besteiras aqui.

Ficou putinho porque eu joguei a verdade do que você defende na sua cara não é? Cínico.

Vai pra Venezuela, vai vermelhinho.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.886
Reações
52.144
Pontos
1.564
Nunca foi!
Paulo Guedes era totalmente desconhecido antes da campanha. Tem zero livros publicados, artigos, nunca participou do debate econômico do país. Nunca teve reconhecimento algum aqui no Brasil, especialmente na área acadêmica.

Ele ser o "melhor economista do Brasil" foi a maior fake news da campanha eleitoral, e colou pq o povão tava doido por um salvador milagroso em qualquer área.

Na FGV, em um MBA que fiz, eu sempre ouvia o nome dele, tanto que quando apareceu a chapa do PSL, o que mais guiou meu voto, no segundo turno, foi ele.
Não tem livro mas meritocraticamente é um nome forte já que os resultados dele na vida privada falam por si.;
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
O Congresso sinalizou que vai vetar. Paulo Guedes pode pensar em outra coisa já.
Bem que ele podia pensar em desestatizar todas as estatais e assim acabar com a grana que está sendo enviada para essas empresas lixos , aí elas sem a grana estatal, teriam que começar a produzir algo de útil para os consumidores, em um mercado aberto e desregulado, com a concorrência batendo na bunda, sem nenhuma reserva, grana ou proteção estatal.

Te garanto que vai ter grana pra ""tapar alguns buracos"" do orçamento do governo !!!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
Claro que foi sim, o lula votou no bolsonaro também KKKKKKKKKK. Por isso vc e ele estão reclamando desde o começo do mandato por qualquer bobeira

Porque não aceito tudo goela abaixo como um:

87689

E o Lula está preso há mais de ano. Rs. Como dizem por aí, na lógica de alguns, enquanto existir ex-presidente, o atual não pode ser criticado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.717
Pontos
1.839
E você é um comunista defensor de mais impostos. Um relativista que não tem o mínimo de coerência. Completo ignorante em economia que só fica palpitando sobre o que desconhece e falando suas besteiras aqui.

Ficou putinho porque eu joguei a verdade do que você defende na sua cara não é? Cínico.

Vai pra Venezuela, vai vermelhinho.

tin-foil-hat.jpg
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu só não chuto desinformação porque a ultima que acreditei(eduardo ser indicado a embaixada) era verdade, mas facilmente da para dizer que isso tirou foco da PGR.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Me passem a quantidade de arrependidos no tópico que querem mudar o voto pro Haddad.

Estaremos providenciando a mudança e consequente eleição do mesmo, obrigado.

#semprefui13
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não concordo 100% com isso. Vou mais pela equidade do que pela igualdade.

Um pobre, por exemplo, gasta tudo que ganha, simplesmente porque ganha o suficiente apenas para sobreviver. Então em toda compra de produto, saque bancário ou transação, ele vai pagar imposto... Como usa todo o dinheiro dele, paga imposto sobre tudo.

Um rico consegue guardar boa parte de sua renda, porque não precisa de tudo pra sobreviver. Com isso, boa parte do seu dinheiro não é taxado por imposto sobre transação financeira, nem sobre consumo.

Por mais que ambos paguem a mesma taxa de imposto (igualdade), a taxa afeta muito mais o pobre do que o rico. E nosso país taxa o consumo de forma muito pesada, o que desequilibra ainda mais a balança.

Olha, eu compreendi o que você expôs.

Só que na prática, na real, não da para o rico pagar 50% de imposto no saco de arroz, e o pobre pagar 5% no saco de arroz.

O que acho que todo mundo gostaria, é a simplificação dos tributos para todos (pessoa fisica e juridica, pobre ou rico), e passar a tributação pesada para a renda. Ou seja, ter lá a tabela do IR e IRPJ algo nessa linha:

0 a 50 kbrl - isento
51 a 100 kbrl - 10% IR
101 a 500 kbrl - 15% IR
501 kbrl em diante - 20% IR

0 a 50 kbrl - IRPJ isento
51 a 100 kbrl - 10% IRPJ
101 a 500 kbrl - 15% IRPJ
501 kbrl em diante - 20% IRPJ

Isso eu creio ser mais justo, e igualdade. E aplicado para todos!

Outra coisa é a forma de pagar impostos, é acabar com tudo!

Consolidar em 3 impostos somente para tudo:

Ex:

Imposto Federal: 5%
Imposto Estadual: 5%
Impostos Municipal: 5%

Sem diferença de aplicação / utilização (acabar com essa putaria de consumo, revenda ou industrialização), acabar com aquela maldita tabela de classificação fiscal, acabar com a maldita substituição tributaria.
Colocar os impostos diretos e pronto cabou porra!!!
Sem putaria de creditar ICMS....

Trabalhei muitos anos numa multinacional, e atualmente trabalho em distribuidor que vende para todo o Brasil.
Impostos é uma PUTARIA DESGRAÇADA!!!!!! UMA SANDICE!!!!! Quem criou essas merdas, deveria queimar no fogo do inferno para sempre!!!!

Só pra citar um caso bizarro que aconteceu semana passada, vendemos um material para um cliente de Pernambuco. Chegando lá, o fisco de lá barrou a mercadoria, e cálculou a ST dobrada ao achar que era para revenda!!!

Ou seja, toma burocracia e perda de tempo na cabeça!!!

Ps. Os valores acima são somente para exemplificar.... não é minha intenção a assertividade nos valores.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.672
Pontos
1.779
Me passem a quantidade de arrependidos no tópico que querem mudar o voto pro Haddad.

Estaremos providenciando a mudança e consequente eleição do mesmo, obrigado.

#semprefui13
Te falar, achei uma péssima ideia se quiserem implantar esse imposto mesmo. Tanto no lombo da gente quanto na carreira politica do bolsonaro, haverá um rombo.

ENTRETANTO...
Tendo ele como candidato contra o Andrade novamente, eu passaria super bonder no dedo na hora de apertar 17 de novo, sem medo, mesmo se essa m**** for aprovada.

Afinal, eu já sobrevivi a cpmf uma vez...mas duvido que sobrevivamos a outro governo petista.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Tava pensando ontem à noite sobre isso e lembrei das criptos

Criptomoedas seria uma ótima saída pra essa m****. Mas tem que ter uma adesão em massa e maior facilidade de pagamento no dia a dia
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Qualquer imposto novo nessa impostolandia que é o Brasil é impensável.

Mas não vamos nos precipitar. Na condição de outros impostos ainda piores serem removidos quem sabe até melhora. Pelo menos esse tipo de imposto é automatico, não tem implicações burocráticas. Trocar, por exemplo, o ICMS (provavelmente o pior imposto do mundo) por esse daí poderia ser uma boa.
Só não da pra se aplicar em todo o tipo de transação. Tem que ter valor mínimo e outros critérios, caso contrário todo mundo vai usar apenas dinheiro em espécie.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.577
Reações
38.833
Pontos
2.069
Olha, eu compreendi o que você expôs.

Só que na prática, na real, não da para o rico pagar 50% de imposto no saco de arroz, e o pobre pagar 5% no saco de arroz.

O que acho que todo mundo gostaria, é a simplificação dos tributos para todos (pessoa fisica e juridica, pobre ou rico), e passar a tributação pesada para a renda.

Sim, concordo totalmente. A maior tributação deveria ser sobre a renda, para trazer maior equidade. E compensar isso com uma simplificação de impostos no consumo/produção/comercialização - inclusive com taxas diferenciadas para itens essenciais (alimentação e higiene, por ex.) em relação a itens supérfluos. Porém unificando os impostos.
 

Bruwns

Veterano
Mensagens
272
Reações
712
Pontos
103
Nunca foi!
Paulo Guedes era totalmente desconhecido antes da campanha. Tem zero livros publicados, artigos, nunca participou do debate econômico do país. Nunca teve reconhecimento algum aqui no Brasil, especialmente na área acadêmica.

Seu comentario é bem interessante em? Copio exatamente a mesma fala de outro pseudo sabertudo




87711
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Maldito conserva-fascista.

O Diabo Loiro já destruiu esta m**** argumentativamente, junto do mancebo pseudo-ancap que defendia algo parecido:



Não é à toa que o Diabo disse:

"'Homem de banco, tudo bem. Mas me chamar de ultrarreacionário e comparar ao Paulo Guedes é demais! No Nordeste, seria como chamar a mãe de leviana! No Rio de Janeiro, seria como dizer que o papel da mulher da vida de um político é dormir com o marido.'

Em junho, Guedes afirmou ao Estadão que convidaria economistas liberais para discutir propostas, e listou o nome de Lisboa como um dos convidados. Lisboa reagiu e disse que não falaria com Guedes."

https://piaui.folha.uol.com.br/marcos-lisboa-me-comparar-paulo-guedes-e-demais/

c
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.416
Reações
18.657
Pontos
503
Não vejo mídia e esquerda fazendo escândalo sobre isso, o que prova que é um negócio totalmente absurdo. Tão esperando ser aprovado pra aí sim cair em cima, e até certo ponto com razão.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Sim, concordo totalmente. A maior tributação deveria ser sobre a renda, para trazer maior equidade. E compensar isso com uma simplificação de impostos no consumo/produção/comercialização - inclusive com taxas diferenciadas para itens essenciais (alimentação e higiene, por ex.) em relação a itens supérfluos. Porém unificando os impostos.

Isso já existe (veja a diferença de tributação de um maço de cigarros e de um pacote de arroz). O problema é que a legislação tributária é uma confusão e as alíquotas variam dependendo da qualidade do produto, da origem etc.

Exemplo: arroz com casca produzido e comercializado dentro do Rio Grande do Sul tem alíquota de 7%. O mesmo produto, se originado de outro estado, tem alíquota de 12%.
 
Topo Fundo