O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Edição 2019] Funcionários dos Correios entram em greve

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Período de férias adicionais, rsrs
Lembrei que os bancários tb tinham(ou ainda tem) algo do tipo, "Movimento grevista 2016,2017,2018...", se fosse procurar os caras se brincar não encontrava nenhum, tudo viajando. Curioso que as greves sempre duravam exatamente um mês. :klol
Geralmente em Setembro. Se prepare.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
É horrível descovrir greve dos CUrreios logo após fazer uma compra!:ktrigger
Nem me fala. E uma m****. Cheio de serviços para terminar e dependo dos correios.
Mas fiquei feliz meu I7 vai chegar hahha. Assim espero, segundo o rastreamento.
16e93b2ef44143e05b09fa46c2ce2ed7.jpg


Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.529
Pontos
2.139
Pior que fui hj pegar uma encomenda aqui, os caras tinham separado as caixas, pedi pra me entregar e disseram que nao iam entregar nada, que onda errada, eu estou lá para pegar, a encomenda ta na minha frente e não entregam, uma coisa é não querer sair para entrega, outra sou eu indo lá e pegar direto na fonte, complicado, as outras greves eles pelo menos entregavam se a encomenda tivesse na agência, fiquei puto, meu ps classic lá na minha frente e não entregaram.

Se vc não faz greve não desgrevize os grevistas.
 


roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.232
Reações
10.788
Pontos
453
Nem me fala. E uma m****. Cheio de serviços para terminar e dependo dos correios.
Mas fiquei feliz meu I7 vai chegar hahha. Assim espero, segundo o rastreamento.
16e93b2ef44143e05b09fa46c2ce2ed7.jpg


Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
rapaz acho difícil eles terem saído pra entrega mas de qualquer forma espero que entreguem
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.379
Pontos
1.279
Se não fizessem greve todo o santo ano até que alguém podia tá dando uma foda molhada pra situação.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Comprei uma peça de roupa online e não me serviu pois meu pinto é mto grande, mandei de volta ontem e agora isso... vou receber no tamanho certo só ano que vem
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Parcial ou integral ?

Vi que tem agencias recebendo e entregando, mas coisa de 30%.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Tenho um primo carteiro, entrega carta a pé, olhei no site do Correios, R$ 2.600 o piso da classe dele, mas tem que ter reajuste enquanto o país ta tentando sair da crise.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
sindicalista é um bicho tão burro que decide fazer greve em plena discussão sobre privatização da empresa, e uma empresa que já faz tempo é mal vista pelos usuários e pelo povo. Essa greve só vai dar mais energia pro raio privatizador. E tomara que privatize logo. Engraçado é que CUT etc nada falou na época do governo do PT, que além de aparelhar a empresa com incompetentes, ainda deu um cano no fundo da aposentadoria dos funcionários, que vão arcar com esse rombo por muitos anos com descontos salariais...
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
A grave crise vivida nos Correios se estabeleceu em 2011, quando o militante petista Wagner Pinheiro presidia a empresa. O lucro líquido do primeiro semestre daquele ano foi de R$ 500 milhões, ainda decorrente da gestão anterior. Mas, a partir de então, o inchaço pode até ter engordado o caixa das entidades sindicais, mas levou os Correios a registrarem prejuízo bilionário pela primeira vez em sua história.
distribuindo escassez
Em 2011, os Correios distribuíram R$ 89,5 milhões como “participação de lucros” aos funcionários da empresa, que hoje totalizam 108 mil.
A ruína se estabeleceu
Em 2015, último ano de Pinheiro no comando, os Correios registraram o maior prejuízo da história da empresa: R$ 2,1 bilhões.
Incompetência
Em 2011, estudos da estatal indicavam que a capacidade de entregar as correspondências se esgotariam em um ano e meio. Nada foi feito.
Só podia dar prejuízo
Na campanha de 2014, Pinheiro foi visto várias vezes longe do seu local de trabalho, fazendo campanha para o PT fora de Brasília.



Ilustrando: https://www.metrojornal.com.br/colu...rocada-dos-correios-chegou-pelas-maos-pt.html
 

SolarFox

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
386
Pontos
98
sindicalista é um bicho tão burro que decide fazer greve em plena discussão sobre privatização da empresa, e uma empresa que já faz tempo é mal vista pelos usuários e pelo povo. Essa greve só vai dar mais energia pro raio privatizador. E tomara que privatize logo. Engraçado é que CUT etc nada falou na época do governo do PT, que além de aparelhar a empresa com incompetentes, ainda deu um cano no fundo da aposentadoria dos funcionários, que vão arcar com esse rombo por muitos anos com descontos salariais...

Pois é, não podia ter uma época mais propícia para eles decidirem entrar em greve (ironia).

Tem mais é que privatizar essa terra de ninguém!
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
ainda deu um cano no fundo da aposentadoria dos funcionários, que vão arcar com esse rombo por muitos anos com descontos salariais...

Adivinha quem é que VAMOS pagar por isso ???

Sim, somo todos nós, os otários e burros dos brasileiros, já que os CUrreios não produzem nada, e vivem de parasitagem de dinheiro público ( que é roubado de todos nós )!!!



Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu estranharia menos um ano que não tivesse Natal do que um ano que não tivesse greve nos correios.

Até queria prestar um concurso pra entrar lá pq onde trabalho tem só 1 mês de férias por ano.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.232
Reações
10.788
Pontos
453
Greve dos Correios: empregados e empresa se reúnem no TST
TST
12 DE SETEMBRO DE 2019 | ATUALIZADO HÁ 3 HR
O ministro Mauricio Godinho Delgado, do Tribunal Superior do Trabalho, designou para esta quinta-feira (12), às 13h30, audiência de conciliação entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e as federações representantes dos empregados. O ministro é relator do dissídio coletivo de greve ajuizado pela ECT nesta quarta-feira, em razão da paralisação da categoria, iniciada às 22h de terça-feira (10). A audiência foi marcada após o ministro ter recebido os advogados da empresa e dos empregados.
tribunal-superior-trabalho-1024x683.jpg
Luis Dantas / Wikimedia Commons

Greve
No dissídio coletivo, a ECT pede a concessão de tutela de urgência para que o TST determine a suspensão imediata da greve, sob pena de multa, ou a manutenção, pelos sindicatos do contingente mínimo de 90% em cada unidade para desempenho normal de suas atribuições. Segundo o relator, os demais aspectos do processo, entre eles os pedidos liminares, serão encaminhados durante a audiência ou logo a seguir.
(CF)
Processo: DCG-1000662-58.2019.5.00.0000
CORREIOSGREVETRABALHADORESTST
Referentes
Correios: apenas 11% aderem à greve em SergipeFuncionários dos Correios em Sergipe entram em grevePolícia Federal prende ex-deputadtoValdevan Noventa lidera manifestação de rodoviários em São Paulo
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Fui hj novamente para tentar pegar minha encomenda e para minha surpresa (apesar do site dos correios informar que os serviços de entrega e postagem estão funcionando normalmente), o gerente disse pra eu esperar a greve passar para pegar minha encomenda, pelo que eu lembre, as greves teriam que ter pelo menos 30% dos funcionários trabalhando para manter a roda girando, fui lá, tem dois atendentes na frente e na parte da entregar um, aqui deve ter uns 30 servidores, tinham 3 trabalhando e o segurança, ai complica viu, foda que minha caixa está lá, o caminhão chegou hj de manha e descarregaram, dentro da parte de entrega não cabe mais nada pq lotou e o motorista disse que vem de novo amanhã, quero saber onde vão colocar os containers, saí de lá fumaçando, não vou culpar o rapaz que tá lá sozinho não, mas acho que deviam pelo menos ter gente para entregar essas encomendas a quem quer receber.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.232
Reações
10.788
Pontos
453
Correios: projeto contra monopólio da estatal avança
Postado às 8:19 Hs

Enquanto os trabalhadores dos Correios cruzam os braços, avança na Câmara dos Deputados um projeto contra o monopólio da estatal na entrega de cartas. O deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP) terminou seu relatório e vai apresentá-lo para votação na Comissão de Desenvolvimento Econômico.
O texto original é de autoria de Eduardo Bolsonaro, e daria a transportadoras a exclusividade de enviar correspondências. Mas Fonteyne tirou esse trecho. O deputado espera que seja votado na próxima semana.
Para Fonteyne, a greve dos Correios fortalece a medida. “Isso só nos ajuda, porque o cidadão comum vai pegando anticorpos contra o corporativismo”, afirma ele
 
Topo Fundo