O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
"Renegociar dívida" é eufemismo para calote. Isso só aumenta insegurança jurídica no país. Lembrando que não precisa ser nenhum bilionário para comprar título do tesouro, qualquer Barnabé é capaz de fazer isso.
Não é eufemismo não meu caro amigo, pois quando o braZil deu o último calote no pagamento de juros da divida, o termo utilizado pelo presidente na época foi SUSPENSÃO DE PAGAMENTO (ficou com receio de falar MORATÓRIA), e não RENEGOCIAÇÃO DA DIVIDA.

Nem a Venezuela fez algo desse tipo (dar calote), para você ver o descalabro.
Olha amigo, nessa eu acho que você possa estar equivocado, como podemos comprovar abaixo

Calote da dívida na Venezuela agrava a catástrofe econômica
Agência de risco diz que Venezuela deu calote em pagamento de títulos
Os 10 países mais caloteiros do mundo

Governo gastou, se endividou, que o povo pague as dividas.
Acho que assim ficou mais condizente com a realidade, vide a CPMF dos esquerdistas e direitistas.

O que o governo tem de fazer para isso é cortar gastos inúteis (e tem muito a ser cortado).
Concordo amigo, mas não igual foi a Lei do teto de limites de gastos de 2016, que na pratica limitam aos índices do IPCA, os Investimentos públicos do governo junto aos serviços que atendem a população, mas curiosamente deixaram de fora da Lei do teto de gastos, o pagamento de juros da dívida pública, os gastos com eleições e dinheiro injetado em estatais. Essa lei é tão controversa, que até mesmo o presidente quando ainda era deputado, sempre disse ser contra, mais votou a favor, e quando se elegeu a presidência, voltou a ser contra e agora é a favor novamente, e nem é preciso mencionar a tal Lei de responsabilidade fiscal, que na pratica se resume a união comprometer-se a exigir dos estados e municípios o cumprimento das metas fiscais para garantir o acordo firmado com o FMI de reestruturação da dívida publica e o pagamento do juros.

O ideal mesmo é guardar estes dados abaixo, de 2018 na cabeça e confrontar com os dados de 2022, pois aí sim saberemos de fato se a gasolina vendida nesse posto ipiranga da esquina da direita é a "OCTAPRO" de alta octanagem, ou se é gasolina "BATIZADA" igual todo postinho da esquerda que já vimos espalhados de monte por aí.
Se bem que com essa CPMF mascarada com outro nome, já temos pequenos indícios de qual gasolina vai sobrar em 2022.

Dívida pública tem alta de 8,9% em 2018 e chega a R$3,87 trilhões; valor é o maior da série histórica
Segundo o Tesouro Nacional, resgates de títulos superaram emissões em R$23,14 bilhões no ano passado. Ao mesmo tempo, despesas com juros somaram R$342,67 bilhões.

https://g1.globo.com/economia/notic...m-2018-para-r-387-trilhoes-novo-recorde.ghtml
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Não é eufemismo não meu caro amigo, pois quando o braZil deu o último calote no pagamento de juros da divida, o termo utilizado pelo presidente na época foi SUSPENSÃO DE PAGAMENTO (ficou com receio de falar MORATÓRIA), e não RENEGOCIAÇÃO DA DIVIDA.

Olha amigo, nessa eu acho que você possa estar equivocado, como podemos comprovar abaixo

Calote da dívida na Venezuela agrava a catástrofe econômica
Agência de risco diz que Venezuela deu calote em pagamento de títulos
Os 10 países mais caloteiros do mundo

Acho que assim ficou mais condizente com a realidade, vide a CPMF dos esquerdistas e direitistas.


Concordo amigo, mas não igual foi a Lei do teto de limites de gastos de 2016, que na pratica limitam aos índices do IPCA, os Investimentos públicos do governo junto aos serviços que atendem a população, mas curiosamente deixaram de fora da Lei do teto de gastos, o pagamento de juros da dívida pública, os gastos com eleições e dinheiro injetado em estatais. Essa lei é tão controversa, que até mesmo o presidente quando ainda era deputado, sempre disse ser contra, mais votou a favor, e quando se elegeu a presidência, voltou a ser contra e agora é a favor novamente, e nem é preciso mencionar a tal Lei de responsabilidade fiscal, que na pratica se resume a união comprometer-se a exigir dos estados e municípios o cumprimento das metas fiscais para garantir o acordo firmado com o FMI de reestruturação da dívida publica e o pagamento do juros.

O ideal mesmo é guardar estes dados abaixo, de 2018 na cabeça e confrontar com os dados de 2022, pois aí sim saberemos de fato se a gasolina vendida nesse posto ipiranga da esquina da direita é a "OCTAPRO" de alta octanagem, ou se é gasolina "BATIZADA" igual todo postinho da esquerda que já vimos espalhados de monte por aí.
Se bem que com essa CPMF mascarada com outro nome, já temos pequenos indícios de qual gasolina vai sobrar em 2022.

Dívida pública tem alta de 8,9% em 2018 e chega a R$3,87 trilhões; valor é o maior da série histórica
Segundo o Tesouro Nacional, resgates de títulos superaram emissões em R$23,14 bilhões no ano passado. Ao mesmo tempo, despesas com juros somaram R$342,67 bilhões.

https://g1.globo.com/economia/notic...m-2018-para-r-387-trilhoes-novo-recorde.ghtml

A Venezuela nunca deu calote na dívida interna, nem Argentina, nem nenhum país do mundo. Venezuela deu calote foi em BNDES da vida.
Nenhum governo é burro o suficiente para dar calote em quem o financia.

E eu não entendo a sua lógica. Você quer calote na dívida, mas quer mais estado e mais serviço público.
Quer que o governo gaste os tubos e se endivide, e depois fica putinho com as consequências disso tudo.

Essa é a sina de muitos esquerdistas: odeiam políticos, mas amam um estado inchado.
Típico caso de dissonância cognitiva...
 
Ultima Edição:

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Em sabatina 'prévia', Aras defende a senadores Lava Jato 'sem excessos'

11/09/2019 08h36 Atualizado há 3 horas


O procurador Augusto Aras durante entrevista após reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), nesta terça-feira (10) — Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O procurador Augusto Aras durante entrevista após reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), nesta terça-feira (10) — Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Senadores que participaram nesta terça-feira (10) de conversas com procurador Augusto Aras ouviram do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao comando do Ministério Público Federal (MPF) que ele é a favor da Operação Lava Jato, mas "sem excessos".
O procurador tem repetido que as investigações precisam se expandir pelos estados, mas critica o que classifica de "espetacularização" de procuradores que ele chama de "nutella" – ironizando grupo de procuradores jovens que se destacaram no MP à frente da Lava Jato. Aras repete que os procuradores "raiz", mais experientes, não foram ouvidos nas investigações mais polêmicas e, por isso, na sua visão, houve excessos e abusos.


https://g1.globo.com/politica/blog/...xcessos-a-senadores-que-temem-denuncias.ghtml

===========

Sim, a fonte é G1. Mas é alguma surpresa?

A Lava Jato já era. Quero queimar muito a minha língua.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
A Venezuela nunca deu calote na dívida interna, nem Argentina, nem nenhum país do mundo. Venezuela deu calote foi em BNDES da vida.
Nenhum governo é burro o suficiente para dar calote em quem o financia.

E eu não entendo a sua lógica. Você quer calote na dívida, mas quer mais estado e mais serviço público.
Quer que o governo gaste os tubos e se endivide, e depois fica putinho com as consequências disso tudo.

Essa é a sina de muitos esquerdistas: odeiam políticos, mas amam o estado.
Típico caso de dissonância cognitiva...
Ué, não lembro de ter lido nada sobre dívida interna no seu outro post, e nem de ter dito que eu quero calote na divida, foi você quem levou a conversa para calote, sem nem mesmo saber que o próprio brazil já foi caloteiro. O que eu disse e repito, foi RENEGOCIAÇÃO DA DIVIDA, o resto é por sua conta.
 


Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Ué, não lembro de ter lido nada sobre dívida interna no seu outro post, e nem de ter dito que eu quero calote na divida, foi você quem levou a conversa para calote, sem nem mesmo saber que o próprio brazil já foi caloteiro. O que eu disse e repito, foi RENEGOCIAÇÃO DA DIVIDA, o resto é por sua conta.
Então na sua lógica relativista a interna não vale? Quem você acha que financia o governo, cidadão? Qualquer um pode entrar num banco e comprar títulos públicos.

"Renegociação" de dívida não existe. Isso é mera bravata esquerdista, assim como taxação de grandes fortunas.

Renegociar dívida trás insegurança jurídica e afasta investimentos externos e internos. Mostra que o país não honra os contratos.
O Brasil já fez isso sim. E se FUDEU enormemente. A economia do país entrou em uma recessão que durou anos, pois o governo passou a se financiar por inflação da moeda (o que gerou a hiperinflação).

Se endividou, tem que pagar, não tem outra maneira. A única maneira de não ter dívida, é NÃO SE ENDIVIDAR.

Como se faz isso? Reduzindo o estado a quase zero. Corte 99% das atribuições do estado e nunca mais ouvirá falar em dívida pública. Dívida pública só existe porque o estado tem atribuições demais.

Mas isso tipos como você não querem, querem é que o estado seja o responsável por saúde, educação, transporte, emprego, renda, alimentação, cultura, lazer, esporte, ciência, tecnologia, segurança, justiça social, extração de petróleo...

Odeiam políticos, mas amam um estado inchado.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Na Suécia já tem gente defendendo isso também.

Ativismo climático: Cientista sueco propõe canibalismo para combater as “mudanças climáticas”

Na semana passada, o cientista mencionou a possibilidade de canibalismo, durante uma transmissão no canal de televisão sueco TV4, sobre uma feira em Estocolmo com o tema “comida do futuro”.

Söderlund realizará seminários no evento, intitulado “Encontro de Gastronomia – sobre o futuro dos alimentos”, onde ele pretende discutir a possibilidade de comer pessoas, em nome da “redução das emissões de efeito estufa”.


Ainda bem que quando chegar a este estágio eu terei ripado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Essa "CPMF" que vão propor substituirá um dos impostos destinados à contribuição previdenciária né? Mas no final das contas isso representa aumento efetivo de impostos?
Via corte de gastos não dá pra segurar isso no governo federal? Acho muito desgaste partir por esse lado.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
Então na sua lógica relativista a interna não vale? Quem você acha que financia o governo, cidadão? Qualquer um pode entrar num banco e comprar títulos públicos.

Renegociação de dívida não existe. Isso é mera bravata esquerdista, assim como taxação de grandes fortunas.

Renegociar dívida trás insegurança jurídica e afasta investimentos externos. Mostra que o país não honra os contratos.
O Brasil já fez isso sim. E se FUDEU enormemente. A economia do país entrou em uma recessão que durou anos.

Se endividou, tem que pagar, não tem outra maneira. A única maneira de não ter dívida, é NÃO SE ENDIVIDAR.

Como se faz isso? Reduzindo o estado a quase zero. Corte 99% das atribuições do estado e nunca mais ouvirá falar em dívida pública.
Mas isso tipos como você não querem. Estado tem que ser responsável por saúde, educação, transporte, emprego, renda, cultura, lazer, segurança, justiça social, extração de petróleo...

Odeiam políticos, mas amam o estado.
1 - Eu falei sobre renegociação da divida publica.... Você falou sobre ser pretexto pra calote e que nem mesmo a Venezuela deu calote, mas não sabia que o braZil já foi caloteiro.....
2 - Eu falei que tanto a Venezuela deu calote e até mesmo o braZil já deu calote..... Aí você fala INTERNA.....Agora quer colocar palavras na minha conta, como eu ignoro a divida interna....
3 - Eu falei que a Lei de limites de gastos, só não limitou o pagamento de juros da dívida pública, os gastos com eleições e dinheiro injetado em estatais.... Você falou que eu amo o governo inchado.....

Como é possível eu ignorar a divida interna se desde o princípio eu estou mencionando a renegociar a divida publica? Sendo que a
divida interna faz parte da publica?

Foi bom o bate papo, pelo menos te serviu como aprendizado que no braZil já teve moratória, e pra mim já valeu a pena.

Grécia consegue a maior renegociação de dívida da história
https://istoe.com.br/194110_GRECIA+CONSEGUE+A+MAIOR+RENEGOCIACAO+DE+DIVIDA+DA+HISTORIA/
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
imposto em países como o Brasil vai para bancar os altos salários e benefícios de parlamentares e servidores de alto escalão. Em países sérios vão pra infraestrutura e serviços para a população.
Não esqueça que grande parte da receita vai pra rolar a dívida, pra cobrir a previdência, pra construir palácios pro judiciário e legislativo. E isso vale pro nível federal, estadual e até municipal.
O que volta pro povo não é nem 10% do total.
Ou seja, trabalhamos 5 meses ao ano para sustentar um monte de parasitas vagabundos. E tem gente que quer pagar mais impostos!!!!
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.529
Pontos
2.139
Governo deve desbloquear R$ 15 bi do Orçamento neste mês para dar alívio a ministérios


11 de setembro de 2019 | 13h25

BRASÍLIA - Um ganho de arrecadação de cerca de R$ 8 bilhões acima do esperado em julho e agosto vai permitir um desbloqueio próximo de R$ 15 bilhões das despesas do Orçamento para dar alívio aos ministérios que enfrentam um “apagão” administrativo pela falta de recursos, como vem mostrando o Estado.
Os valores ainda não estão fechados e podem ser alterados até o anúncio oficial no próximo dia 20 de setembro, quando o governo terá que enviar ao Congresso Nacional o relatório de avaliação de receitas e despesas do Orçamento.

Os números preliminares apontam, por enquanto, um valor entre R$ 11 bilhões e R$ 15 bilhões, mas "mais próximo de R$ 15 bilhões”, disse uma fonte da equipe econômica sob a condição de anonimato. Atualmente, o valor do bloqueio é de R$ 34 bilhões.
Como o Estado mostrou, se nada for feito, um grupo de 13 ministérios e órgãos do governo federal está com faca no pescoço e deve ficar sem orçamento já neste mês. Outros nove ministérios estão em situação apertada e começariam a ter que “desligar” serviços e programas por falta de dinheiro entre outubro e novembro, mostra levantamento feito pelo com base no que foi autorizado em gastos do orçamento de cada órgão.
Julho e agosto tiveram arrecadação de R$ 8 bilhões, acima dos R$ 5 bilhões previstos inicialmente. O integrante da equipe econômica disse que o resultado, porém, não é para "soltar fogos". O resultado positivo se deu principalmente devido à venda de empresas da Petrobras e de ações do IRB, espécie de seguradora das seguradoras, pelo Banco do Brasil.
Além disso, haverá recolhimento novo de dividendos por parte da Caixa Econômica Federal e do BNDES. Os números ainda estão sendo fechados, mas nesse caso os valores deverão ser menores dos que os R$ 13 bilhões programados inicialmente pela equipe econômica.
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, chegou a dizer que o desbloqueio pode chegar a R$ 20 bilhões, mas o valor é difícil de ser alcançado na análise da equipe econômica. Depende ainda de outras receitas, que não estão confirmadas.
O relatório não vai incluir a arrecadação extra esperada com o megaleilão de exploração do pré-sal previsto para novembro.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.529
Pontos
2.139
Se dia 25 não for uma manifestação que de um apavoro no congresso e stf
pode apagar a luz e preparar o bumbum pra um isentão em 2022

pq vai ser um governo boicotado até o fim e que fez umas reformas pro hospedeiro não morrer com os parasitas junto

Pra dar apavoro no STF só se uma turba entrar lá dentro. qualquer coisa diferente disso será motivos de riso entre Gilmar e Toffoli enquanto tomam um Pinot Noir de 2000 reais pago pelos contribuintes.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Se dia 25 não for uma manifestação que de um apavoro no congresso e stf
pode apagar a luz e preparar o bumbum pra um isentão em 2022

pq vai ser um governo boicotado até o fim e que fez umas reformas pro hospedeiro não morrer com os parasitas junto
Enquanto n começarem a quebrar tudo esquece, a galera da camisa da cbf acha que eles tiraram a Dilma, o Temer já tinha tudo armado eles só deram um prego no caixão.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Esse pessoal da "direita apocalíptica" vão se matar antes do mandato do bolsonaro teminar.
Escuto "ou é isso, ou o petê volta" desde o dia primeiro. :klol



 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pra dar apavoro no STF só se uma turba entrar lá dentro. qualquer coisa diferente disso será motivos de riso entre Gilmar e Toffoli enquanto tomam um Pinot Noir de 2000 reais pago pelos contribuintes.
Enquanto n começarem a quebrar tudo esquece, a galera da camisa da cbf acha que eles tiraram a Dilma, o Temer já tinha tudo armado eles só deram um prego no caixão.
Fato. Essas manifestações não passam de micaretas dominicais.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.968
Pontos
803
Enquanto n começarem a quebrar tudo esquece, a galera da camisa da cbf acha que eles tiraram a Dilma, o Temer já tinha tudo armado eles só deram um prego no caixão.

Impeachment sem apoio popular não existe. O vampirão só aproveitou a onda. Se complô de vice derruba presidente que o Bolso se cuido do Mourão e seus maçons.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.693
Reações
11.221
Pontos
453
Pra dar apavoro no STF só se uma turba entrar lá dentro. qualquer coisa diferente disso será motivos de riso entre Gilmar e Toffoli enquanto tomam um Pinot Noir de 2000 reais pago pelos contribuintes.
Eles já estão se preparando para isso.

STF vai comprar kit com armadura e capacete para se proteger de manifestações

Edital de licitação foi aberto no início do mês no valor de R$ 69,6 mil

BRASÍLIA – Em meio a críticas contra sua atuação, o Supremo Tribunal Federal ( STF ) abriu licitação para comprar equipamentos para se proteger de eventuais manifestações e ataques físicos . Edital publicado no último dia 2 na página da Corte na internet anuncia a compra de “kit antimotim para controle de distúrbio civil”. O kit será composto de “armadura de proteção corporal completa (membros e tórax), capacete e escudo”. O valor estimado a ser gasto é de R$ 69.612,60.

A avaliação das propostas de preço apresentadas pelas empresas interessadas está marcada para a próxima segunda-feira, por meio eletrônico. Há preocupação com ataques vindos de objetos pontiagudos ou pesados – e até chamas provocadas por coquetéis Molotov.


Espero que tenha levado o fantasma da CPMF junto!

 
Ultima Edição:

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.968
Pontos
803
CPMF derruba secretário da Receita

Ministro Paulo Guedes decidiu demitir Marcos Cintra pela rejeição à proposta de reforma tributária, que inclui a criação de um novo tributo sobre pagamentos

José Fucs, enviado especial, e Adriana Fernandes, O Estado de S.Paulo


11 de setembro de 2019 | 15h27

BRASÍLIA - O ministro da Economia, Paulo Guedes, demitiu nesta quarta-feira o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, pela rejeição do Congresso à proposta de reforma tributária, que inclui a criação de um novo tributo nos moldes da extinta CPMF.

Segundo apurou o Estado, a permanência do secretário se tornou insustentável, diante das reações negativas do Congresso à antecipação da proposta de criação da contribuição sobre pagamentos (CP), com alíquotas de 0,2% e 0,4%, pelo secretário-adjunto da Receita, Marcelo Silva.
Guedes já tinha avisado a interlocutores que se Cintra não viabilizasse a criação do novo imposto não teria condições de ser o negociador da reforma tributária em nome do governo.


Marcos Cintra
O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra Foto: HÉLVIO ROMERO / ESTADÃO
A proposta de reforma tributária do governo sequer foi apresentada oficialmente. Ainda assim, tornou-se alvo de discórdia em todas as frentes – um sinal de que o encaminhamento da questão pelo ministério da Economia tem sido no mínimo mal planejado e conduzido de forma confusa.
Revelada em doses homeopáticas desde a campanha eleitoral por Guedes, por Cintra e por seu assistente Marcelo de Souza Silva, a proposta oficial já sofreu tanto vai e vem e já provocou tantos ruídos e até agora, dentro e fora do governo, na base aliada e na oposição, que já é difícil prever o seu destino no momento, qualquer que seja sua versão final.
A demora em enviar o projeto já levou o governo a perder o protagonismo do debate. Enquanto o governo levava a sua proposta em banho-maria, refinando-a aqui e ali, o Senado e a Câmara dos Deputados saíram na frente, com a apresentação de duas PECs (Propostas de Emenda Constitucional) diferentes.
Uma delas foi patrocinada pelo senador David Alcolumbre, presidente do Senado, com base na proposta do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e já aprovada pela Comissão Especial da Câmara e aguardando votação em plenário. A outra, apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP), com base na proposta do economista Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está em discussão agora na comissão especial.

MINISTÉRIO CONFIRMA

O Ministério da Economia divulgou nota, há pouco, confirmando que Cintra deixou o govenro. No lugar dele assume interinamente José de Assis Ferraz Neto.
O ministério ainda informou que que não há um projeto de reforma tributária finalizado. "A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento", diz a nota. Segundo o órgão, a proposta somente será divulgada depois do aval de Guedes e do presidente Jair Bolsonaro.


https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,cpmf-derruba-secretario-da-receita,70003006239
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
CPMF derruba secretário da Receita

Ministro Paulo Guedes decidiu demitir Marcos Cintra pela rejeição à proposta de reforma tributária, que inclui a criação de um novo tributo sobre pagamentos

José Fucs, enviado especial, e Adriana Fernandes, O Estado de S.Paulo


11 de setembro de 2019 | 15h27

BRASÍLIA - O ministro da Economia, Paulo Guedes, demitiu nesta quarta-feira o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, pela rejeição do Congresso à proposta de reforma tributária, que inclui a criação de um novo tributo nos moldes da extinta CPMF.

Segundo apurou o Estado, a permanência do secretário se tornou insustentável, diante das reações negativas do Congresso à antecipação da proposta de criação da contribuição sobre pagamentos (CP), com alíquotas de 0,2% e 0,4%, pelo secretário-adjunto da Receita, Marcelo Silva.
Guedes já tinha avisado a interlocutores que se Cintra não viabilizasse a criação do novo imposto não teria condições de ser o negociador da reforma tributária em nome do governo.


Marcos Cintra
O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra Foto: HÉLVIO ROMERO / ESTADÃO
A proposta de reforma tributária do governo sequer foi apresentada oficialmente. Ainda assim, tornou-se alvo de discórdia em todas as frentes – um sinal de que o encaminhamento da questão pelo ministério da Economia tem sido no mínimo mal planejado e conduzido de forma confusa.
Revelada em doses homeopáticas desde a campanha eleitoral por Guedes, por Cintra e por seu assistente Marcelo de Souza Silva, a proposta oficial já sofreu tanto vai e vem e já provocou tantos ruídos e até agora, dentro e fora do governo, na base aliada e na oposição, que já é difícil prever o seu destino no momento, qualquer que seja sua versão final.
A demora em enviar o projeto já levou o governo a perder o protagonismo do debate. Enquanto o governo levava a sua proposta em banho-maria, refinando-a aqui e ali, o Senado e a Câmara dos Deputados saíram na frente, com a apresentação de duas PECs (Propostas de Emenda Constitucional) diferentes.
Uma delas foi patrocinada pelo senador David Alcolumbre, presidente do Senado, com base na proposta do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e já aprovada pela Comissão Especial da Câmara e aguardando votação em plenário. A outra, apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP), com base na proposta do economista Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está em discussão agora na comissão especial.

MINISTÉRIO CONFIRMA

O Ministério da Economia divulgou nota, há pouco, confirmando que Cintra deixou o govenro. No lugar dele assume interinamente José de Assis Ferraz Neto.
O ministério ainda informou que que não há um projeto de reforma tributária finalizado. "A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento", diz a nota. Segundo o órgão, a proposta somente será divulgada depois do aval de Guedes e do presidente Jair Bolsonaro.


https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,cpmf-derruba-secretario-da-receita,70003006239
paulo-guedes.jpg
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
:klol:klol:klol

Primeiro-ministro dissolve Parlamento e convoca eleições no Canadá
SEPTEMBER 11, 2019


Justin Trudeau

Toronto — O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, dissolveu nesta quarta-feira, 11, o Parlamento e convocou eleições gerais para o próximo 21 de outubro, em momento que as pesquisas mostram empate entre o Partido Liberal e o Partido Conservador, de oposição.

Trudeau se esteve hoje na residência oficial da governadora-geral do país, Julie Payette, que exerce a chefia de Estado em representação a rainha Elizabeth, para solicitar a dissolução da Câmara dos Deputados.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.516
Pontos
2.274
Geeeente, mas o Governo não flopou? Não é tudo culpa do fraquejada? Num tem acordo?
Como assim sem CPMF? Como vou poder ficar escandaloso e com o cu flamejante com notícias assim?

Chamada da Folha e dos ANTAs
.
"GOVERNO RECUA NA CPMF E BOLSONARO MANDA GUEDES DEMITIR CINTRA"
.
Logo em baixo
.
"PAULO GUEDES AMEAÇA DEIXAR O GOVERNO APÓS DESENTENDIMENTOS SOBRE A CPMF DIZEM FONTES DO GOVERNO"
.
 
Topo Fundo