O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Com Ubuntu funcionou, então ao menos não é hardware, vou baixar outra ISO do Windows pra testar. Bizarro demais, a primeira vez que eu instalei o windows deu tudo certo, aí parou de funcionar a rede do nada e nas reinstalacoes seguintes já não funcionava.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Com Ubuntu funcionou, então ao menos não é hardware, vou baixar outra ISO do Windows pra testar. Bizarro demais, a primeira vez que eu instalei o windows deu tudo certo, aí parou de funcionar a rede do nada e nas reinstalacoes seguintes já não funcionava.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
Pegue uma imagem limpa do Windows e tenha certeza de estar na versão 1903. A rigor não tem porque não funcionar. E não instale nada no começo, só tente usar com os drivers padrão mesmo.
 

Diablo+

Larva
Mensagens
18
Reações
20
Pontos
3
Galera duas perguntas:

1. Como eu salvo definivamente as configurações de OC de processador no Ryzen Master ?
Toda vez que reinicio o PC os clocks voltam para o normal.

2. Tenho uma placa mãe Gigabyte B450 + Ryzen 3600.
Instalei o windows 10 do zero e tal, mas não instalei nenhum driver da AMD ou gigabyte.
Terei algum ganho se fizer ou deixa como tá mesmo ?

Obrigado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Galera duas perguntas:

1. Como eu salvo definivamente as configurações de OC de processador no Ryzen Master ?
Toda vez que reinicio o PC os clocks voltam para o normal.

2. Tenho uma placa mãe Gigabyte B450 + Ryzen 3600.
Instalei o windows 10 do zero e tal, mas não instalei nenhum driver da AMD ou gigabyte.
Terei algum ganho se fizer ou deixa como tá mesmo ?

Obrigado.
O primeiro não sei te dizer. Pode salvar um perfil de OC e quando iniciar o Windows selecioná-lo direto caso não esteja ativado.

Seria prudente instalar o driver da AMD para chipsets que tem algumas otimizações https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/b450
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
O perfil fica salvo, mas nunca é ativado sozinho..
Toda vez tenho que abrir o Ryzen Master, selecionar o perfil e clicar no "Apply"

Cara, não sei hoje, mas antigamente ele não fazia isso mesmo.
O Ryzen Master é pra fazer ajuste em real time, conforme você precise, não pra setar overclock permanente. Pra isso você vai ter que setar na BIOS.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Pegue uma imagem limpa do Windows e tenha certeza de estar na versão 1903. A rigor não tem porque não funcionar. E não instale nada no começo, só tente usar com os drivers padrão mesmo.
Sempre baixo direto da MS, saiu uma nova build insider hoje, vou baixar e instalar ela, se não der certo eu instalo a build normal mesmo.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Sempre baixo direto da MS, saiu uma nova build insider hoje, vou baixar e instalar ela, se não der certo eu instalo a build normal mesmo.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
Baixe a normal primeiro. Insider tem updates mais constantes e updates no Windows 10 = m**** pela frente.
 

mofumofu

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
49
Pontos
28
Ryzen 2600 ou 3600 para usar em 1080p/60 frames junto com uma 1660 (ti)? 2600 me parece bem suficiente, mas minha dúvida é em emulação, quero rodar bem switch e ps3 também.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Ryzen 2600 ou 3600 para usar em 1080p/60 frames junto com uma 1660 (ti)? 2600 me parece bem suficiente, mas minha dúvida é em emulação, quero rodar bem switch e ps3 também.
Se tem grana sobrando vai de 3600 que é o processador que vai levar a 1660ti no auge.
Aqui tenho o 2600 e tenho é gargalo de processador(pouco,mas tem)
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Se tem grana sobrando vai de 3600 que é o processador que vai levar a 1660ti no auge.
Aqui tenho o 2600 e tenho é gargalo de processador(pouco,mas tem)
É, eu vi alguns testes que mostraram que o 2600 gargala a 1660ti, coisa de doido.

Ryzen 2600 ou 3600 para usar em 1080p/60 frames junto com uma 1660 (ti)? 2600 me parece bem suficiente, mas minha dúvida é em emulação, quero rodar bem switch e ps3 também.
O ipc é bem maior no 3600 que é o que manda em emulação, se é emulação, vá de 3600 sem dó.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.613
Pontos
753
Se tem grana sobrando vai de 3600 que é o processador que vai levar a 1660ti no auge.
Aqui tenho o 2600 e tenho é gargalo de processador(pouco,mas tem)
É, eu vi alguns testes que mostraram que o 2600 gargala a 1660ti, coisa de doido.


O ipc é bem maior no 3600 que é o que manda em emulação, se é emulação, vá de 3600 sem dó.

ah, acho exagero isso do r5 2600 gargalar uma 1660 ti

é uma placa "overpower" pra 1080p, então dependendo do game vai sobrar mesmo.
não precisa a gpu estar a 100% de uso o tempo todo, e gargalo "sempre existe" se for parar pra pensar.

a não ser que vc queira 200 frames cuspindo na sua tela
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
ah, acho exagero isso do r5 2600 gargalar uma 1660 ti

é uma placa "overpower" pra 1080p, então dependendo do game vai sobrar mesmo.
não precisa a gpu estar a 100% de uso o tempo todo, e gargalo "sempre existe" se for parar pra pensar.

a não ser que vc queira 200 frames cuspindo na sua tela
Mas ele quer emulação, o 3600 dá uma surra no 2600. Isso é inegável.
E ela gargala mesmo, os reviews fizeram testes e mostraram que o processador é fraquinho sim com uma 1660ti, por isso não é um combo muito recomendável.
Já o 2700 é outro mundo na frente do 2600.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Só hoje devo ter perdido uns 20 anos de expectativa de vida por causa dessa MSI, como eu havia atualizado a bios pra tentar resolver o problema da rede, após confirmar que o problema não era a bios fui voltar pra bios antiga já que essa bios lite é bem zuada, quando eu clicko em m-flash e o PC reinicia o RGB da memória acende, coolers ligam, VGA liga mas mouse e teclado não dão sinal e nem dá vídeo, vejamos bem, eu nem iniciei o processo de flash bios, apenas clickei lá.

Enfim, tentei fazer o flashbios pelo botão e o led de serviço pisca 3 vezes e nada, é obrigatória desplugar tudo com exceção dos cabos de força mesmo? Preguiça de tirar o watercooler bixo, se pá nem tenho mais pasta térmica pra aplicar agora tbm.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Que eu saiba não precisa desplugar nada. Quando eu estava com a MPG X570 sofrendo, bastava um pendrive formatado em FAT32 com o arquivo do BIOS renomeado para MSI.ROM (ou era MSI.BIN? Não lembro) que ele dava o flash, mas demorava bagarai, coisa de 5 minutos ou mais.
Tava lendo um tópico no Reddit e realmente não precisa tirar tudo, mas parece que tem uma chatisse referente a compatibilidade com alguns pendrives, eu testei em 3 de 8gb e nenhum funcionou, até vi um caso de um cara que só deu certo com ele quando ele formatou o pendrive com o Rufus, por hj cansei dessa placa, vou dormir e amanhã tento novamente quando estiver de cabeça fria.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Minhas últimas 4 mobos foram asrock e gigabyte e nunca tive problemas com ela, nunca entendi o hate em cima das gigabyte em relação a bios, comigo sempre funcionou.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
Olha, eu nao implico com marca nenhuma, mas comprei uma giga e tive que regular tudo manual pra ficar estável... e a bios ainda é bem limitada

complicado, perdi um baaaita tempo
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Se tem grana sobrando vai de 3600 que é o processador que vai levar a 1660ti no auge.
Aqui tenho o 2600 e tenho é gargalo de processador(pouco,mas tem)

O que acha dessa "calculadora de gargalo", é confiável?

 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
O que acha dessa "calculadora de gargalo", é confiável?


cara da pra vc ter uma noção se tiver perdido...mas num da p levar 100% a risca não

Minhas últimas 4 mobos foram asrock e gigabyte e nunca tive problemas com ela, nunca entendi o hate em cima das gigabyte em relação a bios, comigo sempre funcionou.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
Tb não entendo.
já tive duas placas gigabyte e sempre funcionaram 100%..tive MUITOS problemas com asrock e alguns com minha atual EVGA
a própria construção das placas gigabyte me parece mais sólida que as concorrentes (talvez somente a Asus seja igual/melhor)

Comprei uma x570 itx que deve entregar amanha e to com expectativa muito boa,
apesar de toda pagina nego falar que é uma bomba
:klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Se o padrão de reclamação for a x570 fodeu, tá tudo com problema.
Tive umas duas ou três Gigabytes nos últimos anos, todas funcionaram muitíssimo bem. E como sou um "arriscão", tenho uma Biostar, também criticada com alguma frequência, também funcionando perfeitamente.

Parâmetros de overclock sempre algumas placas foram melhores que as outras...mas isso não é da placa, é do fabricante.
O fabricante resolver colocar opções mais avançadas só em motherboards mais caras não quer dizer que as placas mais baratas sejam ruins.

E gargalo depende mais do jogo do que do conjunto, no fim das contas. Claro que se o cara pegar uma RTX 2080Ti e parear com um Athlon 200GE, ele vai ter problema, mas via de regra as peças se acompanham.
Uma CPU high end vai acompanhar uma GPU high end e vice-versa, uma CPU mediana vai acompanhar uma GPU mediana e vice-versa. O resto é paranóia.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
O que acha dessa "calculadora de gargalo", é confiável?


Só pra dar uma noção mesmo,pois calculei o meu kit lá,e como ando jogando apex sei de cor o fps no baixo,medio,alto,ultra e é bem diferente!
já tive duas placas gigabyte e sempre funcionaram 100%..tive MUITOS problemas com asrock e alguns com minha atual EVGA
a própria construção das placas gigabyte me parece mais sólida que as concorrentes (talvez somente a Asus seja igual/melhor)

Comprei uma x570 itx que deve entregar amanha e to com expectativa muito boa,
apesar de toda pagina nego falar que é uma bomba
:klol
Mano,te desejo boa sorte.
O saco das gigabyte é a bios,vc vai ficar um bom tempo na bios do que usando o pc,isso se alguma não vier bugada,e isso varia de modelo pra modelo,portanto recomendo pesquisar sobre o modelo da sua placa x bios,sério sem sacanagem ou zoação.
E depois de configurar tudo certo,recomendo anotar,tirar foto das configurações,pois aqui se tiro da tomada por umas 12hrs,a configuração já era,e a bateria da minha placa tá ótima,é a gigabyte que fez inhaca mesmo.
Não sou só eu,muita gente tem problema com a gigabyte na parte da bios.Ela é que c@g@ tudo no sistema.
No mais,recomendo a leitura pra ver que não exagero,até era bom procurar o modelo da sua placa pra ler e evitar certas coisas que era pra funcionar e pode ser capaz de ser uma desgraça se realizado
http://forum.gigabyte.us/board/37/am4
https://www.overclock.net/forum/11-amd-motherboards/
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Só pra dar uma noção mesmo,pois calculei o meu kit lá,e como ando jogando apex sei de cor o fps no baixo,medio,alto,ultra e é bem diferente!

Mano,te desejo boa sorte.
O saco das gigabyte é a bios,vc vai ficar um bom tempo na bios do que usando o pc,isso se alguma não vier bugada,e isso varia de modelo pra modelo,portanto recomendo pesquisar sobre o modelo da sua placa x bios,sério sem sacanagem ou zoação.
E depois de configurar tudo certo,recomendo anotar,tirar foto das configurações,pois aqui se tiro da tomada por umas 12hrs,a configuração já era,e a bateria da minha placa tá ótima,é a gigabyte que fez inhaca mesmo.
Não sou só eu,muita gente tem problema com a gigabyte na parte da bios.Ela é que c@g@ tudo no sistema.
No mais,recomendo a leitura pra ver que não exagero,até era bom procurar o modelo da sua placa pra ler e evitar certas coisas que era pra funcionar e pode ser capaz de ser uma desgraça se realizado
http://forum.gigabyte.us/board/37/am4
https://www.overclock.net/forum/11-amd-motherboards/
Claro que antes de comprar a placa eu pesquisei bem, até pq como a maioria aqui, não sou iniciante no ramo hehehe

no mercado brasileiro de ITx só tinha asrock (a ultima minha z77 realmente me deu dor de cabeça) e Gigabyte...Asus nem nos eua eu achei..
como importar no momento ta bem dificultoso pq do dólar, essa gigabyte foi um "achado" pq gastaria menos do que importando
de quebra ainda tenho garantia por um ano
 

mofumofu

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
49
Pontos
28
ah, acho exagero isso do r5 2600 gargalar uma 1660 ti

é uma placa "overpower" pra 1080p, então dependendo do game vai sobrar mesmo.
não precisa a gpu estar a 100% de uso o tempo todo, e gargalo "sempre existe" se for parar pra pensar.

a não ser que vc queira 200 frames cuspindo na sua tela

Pois é, e no meu caso o gargalo é ainda mais irrelevante por causa do monitor. De qualquer jeito se ajudar na emulação já vale a pena, e talvez eu compre um monitor melhor no futuro.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Pois é, e no meu caso o gargalo é ainda mais irrelevante por causa do monitor. De qualquer jeito se ajudar na emulação já vale a pena, e talvez eu compre um monitor melhor no futuro.
Olha na verdade o gargalo ocorre justamente em 1080p, já em 2.5k(esse ainda ocorre um pouco) e 4k(quase que nulo) o peso maior vai para a GPU, tirando o peso do processador e assim reduzindo gargalo kkk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Claro que antes de comprar a placa eu pesquisei bem, até pq como a maioria aqui, não sou iniciante no ramo hehehe

no mercado brasileiro de ITx só tinha asrock (a ultima minha z77 realmente me deu dor de cabeça) e Gigabyte...Asus nem nos eua eu achei..
como importar no momento ta bem dificultoso pq do dólar, essa gigabyte foi um "achado" pq gastaria menos do que importando
de quebra ainda tenho garantia por um ano
Mas é o certo.Na época que peguei essa x370 k7 ou procurei nos lugares errados ou a info era pouca,só achava que as bios mais antigonas(tipo F7)dava brick na placa dependendo da ocasião.
Mas se eu soubesse o que eu acho agora dela,não tinha pegado.Só peguei mesmo pois o preço tava tentador pra uma x370(pq será...)e pensei comigo,ah essas bios novas vão consertar os erros passados.
Mera ilusão,isso sim.Arruma uma coisa,estraga outra.A minha reclamação master é do vcore,que se não seta na bios,essa bucica seta pra 1,56v em auto.Aí se tiro da tomada,apaga as configurações,e se esqueço do vcore?
Semana passada me deu uma vontade enorme de devolver essa placa e pegar uma b450 com vrm médio e bios decente.Mas só de pensar em bios,eu prefiro deixar quieto.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
É verdade q o Ryzen 5 1600 é melhor que o Ryzen 7 2700?? Um camarada falou isso pra mim.
Então, qual é a verdade da comparação destes dois??
 
Topo Fundo