O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E quando o marketing do jogo é tão agressivo que vira spoiler?

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que foi na geração passada que percebi isso, trailers que revelavam demais, entregavam todas surpresas e até mostravam todas possibilidades de gameplay.
Então comecei a parar de ver trailers pra conhecer o jogo de verdade quando jogasse.

Cá estamos em 2019, você tem os varios "leaks" (liberados propositalmente para ver a reação do pessoal), você tem vários trailers mostrando tudo, tem gameplay oficial mostrando o jogo por 1 hora (Cyberpunk mesmo nem saiu e já tem toneladas de demonstrações de gameplay e etc), depois ainda pode assistir youtubers/twitch e etc...




Pra vocês isso estraga a surpresa quando pega o jogo pra jogar de verdade?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Atualmente já tou evitando várias coisas aqui, vai sair um vídeo de gameplay do Death Stranding de 50 minutos e tou nem ai... só quero saber de pegar o jogo no lançamento pra poder pegar as correspondências do Geoff Doritos e escrever na caixa "Destinatário ausente".

Vi o trailer do remake do FFVII aqui e foi outro: Daqui pra frente acho que vou ver mais nada, já mostraram demais... especialmente pq vão dividir o jogo em episódios agora.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Acho que aí cabe a cada um dosar o quanto vai assistir.

Eu, por exemplo, quando sinto que já assisti o suficiente para tomar a minha decisão, podem lançar mais 5 horas de gameplay que não vejo mais.

Mas alguma coisa eu tenho que assistir pra ter alguma noção, e aí quando eu pegar o game, aqueles minutos que eu já vi serão sem graça, é inevitável (até pq, minha boa memória nessas horas acaba jogando contra rs)

Enfim, eu nem ligo quanto a isso em relação aos jogos. Foda mesmo pra mim são os trailers de filmes, que quando vc acaba de ver o trailer sente que já viu o filme inteiro em menos de 3 minutos (começo, meio e fim). Mas não tem outra forma de ter alguma ideia sobre o filme sem ver o trailer (e como filmes são bem menores que jogos (em geral), tem nego que consegue transmitir a porra toda em 2 minutos rs).
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Vejo e se reclamar, vejo mais ainda haha

Death ja preordei a steelbox Endo video hoje de 49minutos devo ver pó minutos, só pra entender a mecânica mesmo e ta bom.



Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Isso não me incomoda.
Eu gosto de ver a notícias e trailers se jogo for do meu interesse, tipo o FF 7 remake.

Ps: Quando o jogo sai, eu só assisto uns 30 ou 40 minutos de gameplay.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Fica meio ruim , mas ao mesmo tempo atiça também.

Quando eu não podia jogar Zelda, as vezes eu dava olhadinha em vídeos de gameplay, mas somente a primeira hora.


Mas antigamente tinha spoiler até em capa de revista e eu não ligava.


E como vocês não querem spoiler do ffvi? Não jogaram o jogo original não?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Dependendo do jogo eu não vejo nada além do trailer de anúncio.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E como vocês não querem spoiler do ffvi? Não jogaram o jogo original não?
Esse é um caso engraçado.
Joguei o original e lembro de tudo ainda, então o original deu spoiler do remake? :klol:klol:klol

Acho que uma das graças do remake (ao menos pra mim) é relembrar os momentos, até pq ultima vez que joguei FF1 foi no próprio PS1 e não por emulador (na real que até onde lembro nunca joguei um FF por emulador exceto o remake do FF1) então se eu lembrar dos momentos enquanto jogo ainda vai ter uma surpresa.

Mostraram hoje umas coisas legais mas gostei que não mostraram o Cloud vestido de mulher, isso quero ver no jogo ali AO VIVO pra rir igual aconteceu da primeira vez que joguei. Não ter visto a Yuffie ou o Vincent é interessante, sempre que aparece um personagem novo no remake eu gosto bastante de ver como ficou com os gráficos atualizados... mas saca, ai tou me divertindo com o video e não com o jogo, como o jogo vou ter que pagar (enquanto o video é de graça) prefiro deixar os momentos de diversão pra quando eu for cobrar isso do produto final.

Morte da Aeris no original é algo bem tosco, triste pela personagem mas visualmente nunca achei impactante... então quando chegar nesse momento no remake eu quero presenciar isso ali jogando e não por trailer, muita curiosidade sobre como vão representar aquele momento nos dias de hoje.






Isso acontece comigo com livros que evito reler quando descubro que vai sair um filme, recentemente aconteceu com um mangá que gosto muito que começou a sair a versão animada e eu evitei o máximo reler o original para poder assistir o anime só na base da nostalgia mesmo.

Se anunciarem uma série/filme do Sandman vou fazer o mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ah é tava lembrando, o trailer do remaster do The Last of Us foi complicado... quando assisti aquilo a primeira coisa que pensei foi "AINDA BEM QUE JÁ JOGUEI O ORIGINAL".

Quem deixou pra conhecer o jogo no PS4...
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Trailer serve pra isso mesmo.

Não dá pra comprar as coisas sem saber o que ela vai te oferecer. O Sedex simulator por exemplo, tá escondendo demais.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Vejo mais videos de mecânicas de jogo, pq se o gameplay for ruim, pode ter a melhor história do mundo que não quero nem saber.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu só vejo gameplay no youtube sem spoilers. E quando o jogo sai eu nem procuro mais nada sobre pq corre o risco de aparecer um vídeo com spoiler no thumbnail de algum youtuber br mongolão querendo view. Isso é praxe
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.875
Pontos
1.839
Por isso que só assisto rapidamente trailer de gameplay e olhe lá. Gameplay de jogo que já sei como é a jogabilidade, tipo Far Cry o AC, nem vejo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Se para você a diversão de um jogo é descobrir o que vai acontecer, não devia ver trailers. Tem gente que se diverte com a jogabilidade, os trailers são mais para deixar essas pessoas curiosas.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Eu simplesmente não vejo esses trailers
Estou concordando com o Fanho.

Isto é incrível..........

maxresdefault.jpg
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Só vejo um pouquinho do gameplay. Com uns 2 minutos eu já posso saber se aquele jogo faz meu estilo ou não.

Via Tapatalk
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Trailer com Gameplay, depois que fui enganado naquela E3 da Sony sobre o Killzone 2 e o Motorstorm, nunca mais!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Quando é um jogo que to com muito hype pra jogar, nem nos fóruns com tópico oficial do mesmo eu entro.

Lembro de no fórum UOL, lá nos idos de 2010 acho, criaram um tópico do Heavy Rain e um carinha lá postou quem era o assassino do Origami... Fiquei 10 minutos olhando pra tela com um cara de besta, isso pq eu tava no meio do jogo...

Depois que tudo virou filme, qualquer descoberta pra mim estraga a diversão, e como não tenho mais tanto tempo pra jogar, priorizo a diversão e a exploração.

Engraçado que antigamente era pré-requisito pra mim, jogar um game com uma revista do lado com o detonado.

Ainda lembro, o primeiro detonado que segui na minha vida:

87780

Bons tempos... que mudaram!

Abraços.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Vídeo de 50min é palhaçada mesmo, vou passar é muito longe desse conteúdo de Death Stranding. O lançamento já tá bem próximo porém mostram metade de uma missão e já deve dar pra entender boa parte do gameplay dessa forma, matando precocemente todo o mistério que envolve esse jogo até então.

Eu assisti o trailer do FFVII remake mas preferia não ter feito, tem MUITO spoiler. Eu joguei pelo menos 5 vezes esse jogo, a última foi esse ano no Switch e então conheço em detalhes o roteiro e me impressionou como tão oferecendo mudanças, preferia a surpresa na frente da TV do que olhando um vídeo bem menos imersivo. Na verdade mais legal ainda era até conhecer o visual novo dos personagens jogando também mas ai teria desligar-se da internet por mais de ano.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.520
Pontos
2.274
Atualmente já tou evitando várias coisas aqui, vai sair um vídeo de gameplay do Death Stranding de 50 minutos e tou nem ai... só quero saber de pegar o jogo no lançamento pra poder pegar as correspondências do Geoff Doritos e escrever na caixa "Destinatário ausente".

Vi o trailer do remake do FFVII aqui e foi outro: Daqui pra frente acho que vou ver mais nada, já mostraram demais... especialmente pq vão dividir o jogo em episódios agora.

Mas...o jogo é um remake, todo mundo já sabe a história do jogo :klolz
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Isso me incomoda em filmes. Em jogos nem um pouco, até pq assistir e jogar são experiências totalmente diferentes

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas...o jogo é um remake, todo mundo já sabe a história do jogo :klolz
O spoiler de SABER COMO TA AS COISA REFEITA :klol

Meio besteira mas tenho essas frescuras, quando vou assistir uma adaptação de um livro não fico vendo muito spoiler tbm só pra ter a "experiencia pura" quando for ver o livro.
Só não tenho problema em discutir a história e etc, mas as decisões artísticas quero me surpreender vendo o produto final.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Eu só discordaria sobre o termo "agressivo". Acho que é falta de capacidade mesmo pra fazer um trailer chamativo, pura burrice. É um show de spoilers feito por gente incompetente. Mas é pior ainda nos trailers de filmes: nunca foi tão ridículo a qtd de spoilers neles. Além dos preços claro, passei a ir menos ao cinema por causa disso.

Já na questão previews, Cyberpunk, Death Stranding etc aí já vejo de forma diferente. É uma opção que eles abrem pra pessoa assistir 50 mins do jogo que pensa em adquirir. E isso só reforça a importância de um trailer bem montado, bem feito.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
É só ver o trailer de GRANDIA 1 HD Remaster do Steam, tem tanto spoiler do game que dá até pena de quem não jogou Grandia ainda :klol
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Pior que estraga! Tem que se controlar.....Na época das revistas era só uma foto e uma resenha e atiçava a imaginação,e quando jogava era aquela surpresa.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.194
Reações
4.061
Pontos
453
Eu não vejo mais trailers nem dos filmes que entrarão em cartaz nos cinemas
Lembrei de um caso recente no God of War
Uma thumb no youtube revelou a serpente do mundo
como fiquei puto...
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
É tipo trailer de filme, um exemplo é o trailer do filme novo do homem aranha, eles acham q a terra toda assistiu o Avengers ultimato e no trailer do aranha dá um put* spoiler do vingadores, zuado demais, se ainda fosse tipo 2 anos depois blz, mas não foram nem 3 meses.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
O principal problema é que os trailers são feitos pelo departamento de marketing, e essa galera é doente. Geralmente o marketing é feito por gente fora do desenvolvimento ou trabalho terceirizado.

Aí acontece essas bizarrices, os caras não sabem o que é a parada, e fazem uma montagem "legal" mostrando momentos chamativos sem saber o que é de fato.
Já vi trailers mostrando a última fase/boss. Inacreditável.

O mesmo vale para filmes.

Em compensação, um trailer quando é feito pelos próprios devs, tem mais chance de mostrar pouco e instigar os consumidores. Veja o Death Stranding por exemplo, onde os trailers são feitos pelo próprio Kojima.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Por causa do outro tópico tava lembrando disso aqui:

System-Shock-2-Orriginal-big-box-art.jpg


System Shock tem uma IA doida que quer matar todo mundo, se essa história te lembra a GladOS do Portal é pq ela foi inspirada na Shodan do SS.

O que rola é que no final do SS1 a Shodan "morre" (até onde é possível uma AI morrer) e no 2 pelo menos por metade do jogo ninguem toca no assunto e se conclui que ela morreu mesmo, que a nova AI da nave que deu problema e começou umas loucuras. Pouco a pouco conforme a história avança coisas suspeitas vão acontecendo e dando indicio que talvez a AI maluca psicopata do jogo anterior esteja envolvida até chegar em um momento clássico do game quando ela se revela em grande estilo causando um cagaço completo em quem ta jogando.

É um momento foda.

Mas detalhe: Na caixa do jogo ela ta na capa :kkk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Evitando tudo a muito tempo. Indústria do Hyper ficou exagerada demais. Tanto para jogos quanto para filmes, muitas vezes mostram demais e estragam a sensação de jogar.

Muitos trailers estão melhores que o produto final. Se investisse menos nesse tipo de marketing e investisse mais no produto, os resultados seriam melhores para quem realmente é fã.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se investisse menos nesse tipo de marketing e investisse mais no produto, os resultados seriam melhores para quem realmente é fã.
Acho incrível como isso é real em jogo de anime e outras franquias famosas fora do mundo dos games.
O jogo é uma completa desgraça mas o marketing do negócio é monstruoso demais, aqui em SP uma vez vi propaganda daquele "Jump Force" na rua inclusive.
 
Topo Fundo