o q vai mudar mais agora é volume de coisas aparecendo em cenas. Tipo no RDR em um
PS5 poderíamos ver manada de bois bem de longe, geometrias mais elaboradas para objetos q estão muito distantes (tem jogo q bota arvore em 2D lá no fundo) q com algo mais parrudo isso pode não ser mais necessário, por exemplo.
aí estamos entrando em meros detalhes. Que vai passar batido para os casuais.
uma coisa q é legal de reparar nas limitações atuais é usar luneta, binóculo. No zelda eu senti muito isso. O cenário é belo mas se vc pegar o sheika slate pra dar zoom em algo q está no horizonte, o videogame amplia a imagem do local com resolução extremamente baixa como se vc estivesse vendo de longe. Acaba mostrando textura de chão em low res, ausência de npcs, árvores chapados, sem grama, etc. O videogame ainda interpreta q o ponto de carregamento é onde está o seu personagem no mapa. O streaming não ocorre onde o binóculo posiciona a visão. Por isso o cenário precário