O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
O tempo para a entrega dos chips de 7nm da TSMC aumentou de 60 dias para 6 meses. Ou seja, deve começar a ficar mais difícil de se encontrar os Ryzen 3000 e as RX 5700 e 5700 XT que estão com enorme procura e deve atrasar qualquer plano de novos processadores e placas de vídeo.

Problemas para a AMD? TSMC está com problemas nos 7nm!
Por
Nuno Miguel Oliveira
-
17 setembro, 2019
https://www.facebook.com/sharer.php...s-para-a-amd-tsmc-esta-com-problemas-nos-7nm/
Problemas para a AMD? TSMC está com problemas nos 7nm! – Como deve saber, a TSMC está na vanguarda da produção de chips! Aliás, com as dificuldades que a Intel tem tido com os seus 10nm… Podemos até dizer que a única rival de peso é mesmo a Samsung.
Dito isto, se está atento ao mercado, sabe que a AMD fez uma forte aposta no processo de 7nm da TSMC! Conseguindo muito sucesso com os recentes processadores Ryzen 3000, e placas gráficas Radeon RX 5700. No entanto, as coisas podem estar prestes a mudar para esta parceria de luxo.

A AMD tem tirado muitos proveitos do processo de 7nm da TSMC! mas a sua parceira parece estar a ter uma quebra muito significativa na sua produção

Portanto, a TSMC acabou de anunciar um aumento massivo no tempo de entrega das suas encomendas de 7nm (De 60 dias para quase 6 meses!). Assim, todas as encomendas feitas vão demorar três vezes mais tempo, em relação ao que acontecia num passado bem recente.
Em suma, isto significa que todas as encomendas feitas após esta decisão… Irão demorar muito mais tempo a materializar-se em produtos reais. O que por sua vez, poderá dificultar os planos das muitas clientes, onde podemos encontrar a AMD, a Huawei, a Qualcomm e até a NVIDIA.

A AMD pode ser a empresa mais afetada!
Afinal, a AMD tem toda a sua gama de produtos nas mãos dos 7nm da TSMC! Por isso, isto poderá afetar de forma bastante significativa todos os CPUs e GPUs da fabricante. Isto já para não falar que a arquitetura Zen 3 vai ser baseada no processo de 7nm+ da mesma empresa.

No entanto, a TSMC está a investir forte e feio para tentar aumentar a sua capacidade. Ao mesmo tempo que também contínua a aposta nos processos de 6nm, 5nm e 3nm.

 


Fabrabo

Novato
Mensagens
8
Reações
11
Pontos
13
Gente. Estou procurando info sobre as 5700 e 5700xt no quesito emulação. Ta bem dificil encontrar informações sobre essas placas usando Cemu, enquanto que tem centenas de videos da Nvidia. Alguém usa elas, em opencl ou vulkan, para emulação(Cemu, Rpcs3)?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Gente. Estou procurando info sobre as 5700 e 5700xt no quesito emulação. Ta bem dificil encontrar informações sobre essas placas usando Cemu, enquanto que tem centenas de videos da Nvidia. Alguém usa elas, em opencl ou vulkan, para emulação(Cemu, Rpcs3)?

VGA pra emulação normalmente é melhor ir de NVIDIA....
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.912
Pontos
1.559
Vergonhoso para a XFX...
Abaixo traduzo o post na aba Comunidade do YouTube do canal Gamer Nexus sobre a resposta vexatória da XFX sobre o Review "A pior 5700XT Custom de todas. Não compre - XFX 5700XT THICC II Ultra":


"Este print mostra como a XFX se comporta quando recebe um review crítico. Tal qual sua nomenclatura de produtos, XFX está agindo de maneira imatura através dos comunicados de sua assessoria. XFX diz que "fomos atrás deles", imputando certa malícia e também sugerindo que eles pensam ser muito maiores em nosso radar do que realmente são. Algumas coisas: receber um bom review significa merecê-lo com um bom design. Se a XFX não desenvolver um cooler escroto, especialmente pra faixa de preço, vai receber um review favorável. Bons reviews não são dados, são merecidos com bons produtos. O primeiro passo para se conseguir um review bom é fazer um produto bom. Ponto final. Dados não mentem e testamos essa placa do mesmo jeito que testamos todas as outras 10 placas (ou perto disso) da série 5700.
Segundo, este comportamento da XFX (dizendo "não é a primeira vez que o GN vai atrás da gente") é muito danoso a indústria e parece mesquinho por parte da empresa. A XFX está nos dando muito crédito ao pensar que nos preocuparmos mais ou menos com eles do que qualquer outra empresa na indústria. Como podem atestar EVGA, CoolerMaster, Fractal e muitas outras, nós podemos entregar reviews brilhantes de produtos que já tiveram falhas apontadas que foram consertadas em reviews previamente negativos. Mas essas falhas tiveram que ser consertadas e o produto tinha que ser bom - você não pega um bom review porque você nomeou sua placa depois de um meme.
Se a XFX crê que estamos sendo injustos, a empresa é bem vinda a vir defender seu produto em frente às câmeras, sem edição, em nossos estúdios, para que eles possam trazer seus argumentos contra o nosso".

Chamou a XFX para porrada! Gamer Nexus é literalmente o melhor reviewer de hardware hoje. Ponto!
Sobre empresas com esse tipo de comportamento, já enfrentei algo parecido no Brasil. Não me desrespeitaram assim publicamente mas simplesmente deixaram de me mandar produtos após um Review negativo. (Direito deles, claro). Mas aí cria uma cultura nos reviewers de que precisam sempre ser positivos ‍♂. Isso eu não posso fazer. E olha que eu pensei que esse problema só existia no Brasil. Mas na verdade existe no mundo todo. O que é raro mesmo é o reviewer não se vender e conceder o review negativo que a empresa merece.

Fonte da tradução, PC FACTS:
Código:
https://www.facebook.com/pcfacts1/photos/a.721496771312662/2276479705814353/?type=3&permPage=1

70887588_2276479709147686_8694832403631308800_n.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
O Steve Burke ficou pistola com essa placa da XFX.

Ele já havia ficado com a MSI Evoke a qual tiveram a façanha de colocar meio thermal pad.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
A 5700 blower que eu tinha comprado era XFX, será que por isso era uma m**** e foi a pior e única experiência que tive com a AMD?
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Saiu o driver 19.9.2 com certificação whql

alguma diferença para a versão beta? Especialmente pra quem tem polaris...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
AMD to Unveil Radeon RX 5500 on October 7

It turns out that the Radeon RX 5500 is arriving a lot sooner than expected, with VideoCardz reporting an October 7th product launch for the card. It's also being reported that the SKU will launch as the Radeon RX 5500 XT, with board partner GIGABYTE being ready with half a dozen custom-design cards, all of which with 8 GB of memory. In a separate report, VideoCardz also confirmed that the RX 5500 series will be based on the latest "Navi" family of GPUs that use the company's latest RDNA architecture, and will be built on the 7 nm silicon fabrication process. What's more, the RX 5500 will reportedly use 8 GB of modern GDDR6 memory across a 128-bit wide memory bus. A WCCFTech report predicts the RX 5500 (XT) will feature 22 RDNA compute units, which works out to 1,408 stream processors.

With these specs, we can see where AMD is going with the RX 5500 (XT). The company wants a viable successor to the Radeon RX 580 or even the RX 590, which it can sell around the $200-250 price-range, competing with a spectrum of NVIDIA GPUs, including the GeForce GTX 1650 and the GTX 1660. The card would target 1080p AAA gaming with high-thru-ultra settings, and 1080p eSports gaming at high refresh-rates. NVIDIA is already preparing a response to the RX 5500 in the form of the GTX 1650 Super and the GTX 1660 Super, which come with beefed up specs.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.912
Pontos
1.559
Boa

To no 19.9.1 e não sei se pego esse ou o 19.9.2, por conta do image sharpening la

Estou na 19.9.2 e tá tudo certo aqui. ESTÁVEL.

Ativei o Image Sharpening e não sei se devo ativar a Escala da GPU (não sei pra que isso serve tbm) como o carinha do print que eu trouxe da página anterior falou.

@LucianoBraga poderia me explicar?
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Estou na 19.9.2 e tá tudo certo aqui. ESTÁVEL.

Ativei o Image Sharpening e não sei se devo ativar a Escala da GPU (não sei pra que isso serve tbm) como o carinha do print que eu trouxe da página anterior falou.

@LucianoBraga poderia me explicar?

Então, escala de gpu não seria somente pra resoluções diferentes do monitor?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.912
Pontos
1.559
Então, escala de gpu não seria somente pra resoluções diferentes do monitor?

Não sei. Isso que falou não era pra Super Resolução Virtual que fazia uma resolução muito maior de dentro da resolução do monitor?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo