O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.698
Pontos
1.048
Alias royal packet do ebay sem rastreio como eu vou saber que ta por aqui ou que tenho de pagar as taxa se nao tenho nem o track?
Eu não compro nada no eBay sem rastreio. Se não tem (o que é bem comum) use um redirecionador, tipo a shopfans.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.295
Pontos
1.004
Eu tinha resolvido deixar o vendedor entrar em contato para explicar desse negocio do produto voltar só que até ontem como ele não entrou, eu resolvi mandar uma mensagem só que já vai se passar 24 horas e até agora sem resposta dele....
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.821
Pontos
1.824



Galera no impulso, fiz um cadastro no correio para evitar eventuais dores de cabeça, então quando meu pacote chegar, por eu ter me cadastrado corro risco maior de ser taxado ou algo do tipo?
Mesmo sem logar a conta, dá para eles saberem que a encomenda é minha?
Estou arrependido de ter feito essa cagada. :facepalm
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353



Galera no impulso, fiz um cadastro no correio para evitar eventuais dores de cabeça, então quando meu pacote chegar, por eu ter me cadastrado corro risco maior de ser taxado ou algo do tipo?
Mesmo sem logar a conta, dá para eles saberem que a encomenda é minha?
Estou arrependido de ter feito essa cagada. :facepalm
Não.

Tenho cadastro há um bom tempo, e várias encomendas sem taxas depois do cadastro.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Amigo, se vc descobrir algo por favor poste aqui. Tô na mesma situação, um vendedor me mandou um produto com código que se inicia com "U".
Pelo trackmeeasy eu sei que o produto chegou ao Brasil, mas depois de ver seu post agora estou com receio de eles não entregarem em minha residência/ eu não conseguir rastrear e nem localizar meu pacote pra poder buscar...

Uma vez, os Correios me disseram os pacotes sem rastreio ganham um número de rastreio aqui na Brasil para que vc rastreie e pague a taxa de importação. Talvez isso ocorra tmb com encomendas com um número de rastreio que não funciona no país. Lembro que comprei de um vendedor francês no Ebay e o rastreio só funcionava no site dos correios da França. Lá falava q o pacote já tava aqui pra pagar os tributos, mas nada de o rastreio funcionar no site dos Correios. Meu medo era o pacote voltar por não pago os tributos. Uma hora, fui pesquisar no site dos correios francês e apareceu lá um outro numero de rastreio além do primeiro. Com ele, achei a encomenda no site dos Correios e paguei os impostos.

pior que eu comprei sem saber tb fazia uns 4 anos que nao pegava nada la agora ferrou ja que o seller mandou sem tb

Depois, vcs 2 informem oq aconteceu. Como disse acima, os Correios dão um número de rastreio a encomendas sem nenhum, para que o comprador possa achar o pacote no "Minhas Importações". Mas, eu nunca testei pra ver. O foda é q o rastreio encarece bastante o frete na maioria dos países. Uma exceção é o frete dos Correios japonês, comprei uma vez um jogo e o frete por correio aéreo foi barato e com rastreio. O frete do Snes Mini q comprei do vendedor francês (citado acima) tmb não custou tão caro e chegou bem rápido. Na verdade, o cara errou no cálculo do frete pro Brasil e depois pediu desculpas, pedindo pra eu pagar a diferença. Eu não queria ter de cancelar a compra pela dor de cabeça, mas tmb não queria me ferrar por erro do cara. Aí eu propus a ele tirar uns 2 euros pelo menos, já q o erro foi dele. Ele topou.
 
Ultima Edição:

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.736
Pontos
1.129
Uma vez, os Correios me disseram os pacotes sem rastreio ganham um número de rastreio aqui na Brasil para que vc rastreie e pague a taxa de importação. Talvez isso ocorra tmb com encomendas com um número de rastreio que não funciona no país. Lembro que comprei de um vendedor francês no Ebay e o rastreio só funcionava no site dos correios da França. Lá falava q o pacote já tava aqui pra pagar os tributos, mas nada de o rastreio funcionar no site dos Correios. Meu medo era o pacote voltar por não pago os tributos. Uma hora, fui pesquisar no site dos correios francês e apareceu lá um outro numero de rastreio além do primeiro. Com ele, achei a encomenda no site dos Correios e paguei os impostos.



Depois, vcs 2 informem oq aconteceu. Como disse acima, os Correios dão um número de rastreio a encomendas sem nenhum, para que o comprador possa achar o pacote no "Minhas Importações". Mas, eu nunca testei pra ver. O foda é q o rastreio encarece bastante o frete na maioria dos países. Uma exceção é o frete dos Correios japonês, comprei uma vez um jogo e o frete por correio aéreo foi barato e com rastreio. O frete do Snes Mini q comprei do vendedor francês (citado acima) tmb não custou tão caro e chegou bem rápido. Na verdade, o cara errou no cálculo do frete pro Brasil e depois pediu desculpas, pedindo pra eu pagar a diferença. Eu não queria ter de cancelar a compra pela dor de cabeça, mas tmb não queria me ferrar por erro do cara. Aí eu propus a ele tirar uns 2 euros pelo menos, já q o erro foi dele. Ele topou.
Questão é que nem tenho como rastrear la fora, e como os correios daqui nem avisam que chegou algo como eu entraria para pagar os tributos?
E mesmo quando temos algum meio de rastrear somos ingolizados no processo? Estou com um recente sem rastreio interno que foi entregue e olhe que saiu 11 da noite do domingo :klolwtfe não chegou e nem aviso de tag mudada.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.295
Pontos
1.004
Tive resposta do vendedor lá na Aliexpress:
kESjGVR.jpg
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Questão é que nem tenho como rastrear la fora, e como os correios daqui nem avisam que chegou algo como eu entraria para pagar os tributos?
E mesmo quando temos algum meio de rastrear somos ingolizados no processo? Estou com um recente sem rastreio interno que foi entregue e olhe que saiu 11 da noite do domingo :klolwtfe não chegou e nem aviso de tag mudada.

Quando a taxa de importação era paga na agência onde vc pegava a encomenda, era bom q vc sabia q ia receber o produto, só pagar. Agora, se vc não sabe q sua encomenda tá aqui e q vc deve pagar as taxas, fica difícil evitar de devolverem. De todo modo, os Correios me garantiram q mandam um aviso com um código de rastreio criado por eles para q vc possa pagar taxas e tributos pelo ''Minhas Importações". Vi gente na net dizendo q mandam tmb SMS pra vc, se tiver um nº de cel na encomenda. Recomendo quem for comprar sem rastreio botar em algum campo na hora da compra o celular, tipo no campo de endereço, para que o vendedor bote na etiqueta do destinatário e os Correios vejam. Questão é ver se mandam mesmo esse SMS dizendo q sua encomenda chegou ou é lorota...
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.736
Pontos
1.129
Quando a taxa de importação era paga na agência onde vc pegava a encomenda, era bom q vc sabia q ia receber o produto, só pagar. Agora, se vc não sabe q sua encomenda tá aqui e q vc deve pagar as taxas, fica difícil evitar de devolverem. De todo modo, os Correios me garantiram q mandam um aviso com um código de rastreio criado por eles para q vc possa pagar taxas e tributos pelo ''Minhas Importações". Vi gente na net dizendo q mandam tmb SMS pra vc, se tiver um nº de cel na encomenda. Recomendo quem for comprar sem rastreio botar em algum campo na hora da compra o celular, tipo no campo de endereço, para que o vendedor bote na etiqueta do destinatário e os Correios vejam. Questão é ver se mandam mesmo esse SMS dizendo q sua encomenda chegou ou é lorota...
lorota esse caso acima é um exemplo, ja tinha adotado de por o tel na etiqueta sequer vi um sms, as que são rastreáveis entro no portal e pago, mas as perdidas nunca avisam nada e só sabemos quando volta pro remetente e se volta.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.821
Pontos
1.824


Que parada é essa aqui?
Nem saiu da China e eles já querem o numero do produto pra afofar imposto?
O que eu fassu?
Fico de boa?

88872
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.736
Pontos
1.129
Mas atualizar o que?
Só se for algum bagulho dos Curreios por lá, por que meus dados com o Aliex estão todos corretos.
Toda hora essa estatal inventa uma m****.
como disse acima ignora por enquanto é msg pra todos, porem meter documento é pedir pra falar que quer ser taxado :coolface
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.821
Pontos
1.824
como disse acima ignora por enquanto é msg pra todos, porem meter documento é pedir pra falar que quer ser taxado :coolface





Pois é o troço nem chegou e os caras já querem empurrar essa pra cima de nós.
Safadeza pouca desses parasitas.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Recebi ontem um SSD via tio ali. No problems. 13 dias úteis, 19 corridos. Standard shipping.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.698
Pontos
1.048
@Alberon3 @Follow
Eu diz a burrice de informar meu CPF, ou seja caí no dibre. Resta saber se vou ou não ser taxado. Minha encomenda é pequena e de valor baixo, um pouco maios de 20 dólares.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.821
Pontos
1.824
@Alberon3 @Follow
Eu diz a burrice de informar meu CPF, ou seja caí no dibre. Resta saber se vou ou não ser taxado. Minha encomenda é pequena e de valor baixo, um pouco maios de 20 dólares.



Mas você forneceu o CPF nesse mesmo aviso? Foi o único documento que ele pediu?

index.php


No meu caso, eu fiz o cadastro nessa Estatal Imunda (tô até arrependido), mas isso foi muito antes de aparecer esse aviso.
Talvez, se eu não tivesse feito o cadastro nos Curreios, eu teria caído no mesmo dibre.
E também como eu fiz o cadastro no Aliexpress, não existe motivos para o Curreios me pedir "documentos", sendo que o próprio Aliex deve fornece-los (que seria meu nome e endereço).
Unica obrigação dessa Estatal safada é entregar meus produtos intactos (se não fizerem nem isso pqp).
O bagulho nem saiu da China e os bandidos já estão fazendo cavada para nos roubar com impostos, bando de fdp.

O meu também foram 20 poucos doletas.
 

wandinho

Ser evoluído
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
23
@Alberon3 @Follow
Eu diz a burrice de informar meu CPF, ou seja caí no dibre. Resta saber se vou ou não ser taxado. Minha encomenda é pequena e de valor baixo, um pouco maios de 20 dólares.

Recentemente fiz a compra de um ssd e eles pediram pra colocar o cpf. Cadastrei o cpf e alguns dias depois eles liberaram a encomenda sem cobrar nenhuma taxa ou imposto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.698
Pontos
1.048
Mas você forneceu o CPF nesse mesmo aviso? Foi o único documento que ele pediu?

index.php


No meu caso, eu fiz o cadastro nessa Estatal Imunda (tô até arrependido), mas isso foi muito antes de aparecer esse aviso.
Talvez, se eu não tivesse feito o cadastro nos Curreios, eu teria caído no mesmo dibre.
E também como eu fiz o cadastro no Aliexpress, não existe motivos para o Curreios me pedir "documentos", sendo que o próprio Aliex deve fornece-los (que seria meu nome e endereço).
Unica obrigação dessa Estatal safada é entregar meus produtos intactos (se não fizerem nem isso pqp).
O bagulho nem saiu da China e os bandidos já estão fazendo cavada para nos roubar com impostos, bando de fdp.

O meu também foram 20 poucos doletas.
Sim, foi o único documento. Pra fornecer tem que estar cadastrado no Minhas Importações. Mas nunca tinha usado antes.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Comprei no Ali, paguei frete standard deles, que foi meio caro até. Tá vindo de Singapura, alguém comprou recentemente dessa origiem?
 

Marcy

Veterano
Mensagens
857
Reações
938
Pontos
143
Nossa, esse teu foi bem rápido, meu sonho que chegasse nesse tempo também. :klol

Chegou rápido mesmo. A previsão do Ali estava para metade de outubro. :klolzTalvez o seu chegue rápido tbm.

Ah, apesar de aparecer no rastreamento dos correios a info de que precisava informar número de documento e tal, eu não informei nada e chegou mesmo assim.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.736
Pontos
1.129
povo da pra processar os correios?
terceira encomenda em seguida que os cara mete o loco pra não entregar. Não gritam e nem tocam a campainha mais, pior de tudo é tar na janela esperando e nao ver nem o vulto.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
povo da pra processar os correios?
terceira encomenda em seguida que os cara mete o loco pra não entregar. Não gritam e nem tocam a campainha mais, pior de tudo é tar na janela esperando e nao ver nem o vulto.
Claro que dá.

Só que infelizmente é difícil vc provar que o cara não passou lá...
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.736
Pontos
1.129
Claro que dá.

Só que infelizmente é difícil vc provar que o cara não passou lá...
vou fazer uma livestream do destinatário ausente em 4k, na pagina anterior postei um rastreio que saiu em pleno domingo e foi entregue só que não aqui. Ontem foi pego uma que esta escrito ausente no envelope e com data de ontem, e hoje eu la fora esperando a comadre subo no pc e vejo o destinatário ausente com 5 min de diferença.
Meu eu estou para por um equipamento pra fazer ao vivo e uma sirene da segunda guerra tocar ao ele chegar e apertar a campainha.
 

baamtog

Novato
Mensagens
18
Reações
8
Pontos
13
Comprei 3 vezes do Reino Unido pelo Ebay, todos as encomendas foram enviadas pelo Royal Mail.
Duas delas era sem rastreio, chegaram entre 40-50 dias e sem taxas.
A outra tinha rastreio e demorou 20 dias, também sem taxas.

Quando uma encomenda que não tem rastreio é taxada vc recebe uma carta avisando e assim que fizer o pagamento da taxa receberá um rastreio.

Estou esperando uma encomenda sem rastreio do Japão há 3 meses.
Eu até já pedi reembolso, desisti de esperar.
Sem rastreio nunca mais.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.736
Pontos
1.129
Comprei 3 vezes do Reino Unido pelo Ebay, todos as encomendas foram enviadas pelo Royal Mail.
Duas delas era sem rastreio, chegaram entre 40-50 dias e sem taxas.
A outra tinha rastreio e demorou 20 dias, também sem taxas.

Quando uma encomenda que não tem rastreio é taxada vc recebe uma carta avisando e assim que fizer o pagamento da taxa receberá um rastreio.

Estou esperando uma encomenda sem rastreio do Japão há 3 meses.
Eu até já pedi reembolso, desisti de esperar.
Sem rastreio nunca mais.
japão é maritimo então é normal de 90 pra mais.
minha tambem ta vindo do reino unido o medo é nao ter como saber se foi roubada ou taxada
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Pra galera que tá preocupada em colocar cpf, não precisa colocar!
Já recebi varias encomendas após a mensagem, e não tive nenhum problema.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.698
Pontos
1.048
@Alberon3 @Follow @wandinho
Parece que minha encomenda passou ilesa mesmo eu tendo feito a burrice de fornecer o CPF:

26/09/2019
14:01
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
26/09/2019
07:58
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/09/2019
07:56
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
24/09/2019
08:27
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
19/09/2019
01:56
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
19/09/2019
01:56
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
@Alberon3 @Follow @wandinho
Parece que minha encomenda passou ilesa mesmo eu tendo feito a burrice de fornecer o CPF:

26/09/2019
14:01
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
26/09/2019
07:58
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/09/2019
07:56
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
24/09/2019
08:27
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
19/09/2019
01:56
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
19/09/2019
01:56
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

CPF é só para dar uma controlada.
Se taxar, de todo modo, vai cair no minha importações, essa mensagem é mais pra forçar a galera a fazer o cadastro do minhas importações, pois deve ter muito pacote sendo taxado e voltando a china.
 
Topo Fundo