O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
87070
Pessoal aqui está o meu PS3 George Foreman Grill Edition com os 3 bips da morte que ganhei segunda feira, ele é um CECHG01 mesmo :klol



@Spectro_Games você poderia postar aquela foto com os tântalos trocados novamente? Se você pudesse marcar os capacitores melhor ainda, a sua imagem não está mais disponível, quem sabe eu tente fazer isso em breve se conseguir achar os capacitores na minha cidade.
Opa tudo bem? Claro está aqui a foto do meu trabalho muito bem sucedido se quiser colocar só capacitores de 470 pode ser também para o RSX 1320uf tá bem de boa
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Pessoal, vamos lá.

Eu tinha tentado reparar o meu ano passado. Agora vou tentar de novo. Mas o pessoal está mais ninja para reparar, então eu queria recomendações.

Meu PS3 é um FAT de 2008. Em minha primeira tentativa eu removi os dois Nectokin e no lugar coloquei 4 capacitores de tântalo de 330uf.

Peruntas:

  • Quantos Uf tem um Nec Tokin original.
  • Quantos capacitores de Tantalo eu devo colocar no lugar de um Nec Tokin para que o PS3 funcione corretamente. 4 de 330 ou 3 de 470?
  • É necessário fazer o jumper em todos os de tantalo que ficaram no lugar do Nec Tokin?
Já esté deixei o console aberto agora a pouco, mas aguardar pelas ideias de vocês para mexer de fato.
Cara eu te recomendo por ser tecnicamente mais fácil usar 3 capacitores de 470 no lugar de um Nec Tokin removido, no meu caso eu removo os 2 Nec Tokin do RSX(Somente os 2 Nec Tokin de cima da Placa) e eu coloco 3 Capacitores de 470 no lugar de cada Nec Tokin que geralmente tem os Datashet OE128 que equivale 1200uf e os Nec Tokin OE108 tem 1000uf, mas pode colocar 3 capacitores de tântalo de 470 que vai fica bem na boa, não precisa jumper! Use um ferro de Solda Hikari Modelo Power 60 tem que ter no mínimo 50W de potência para ficar um serviço garantido 100%, tenha Solda de chumbo da marca Cobix, esse é o meu método.

Beleza, vou salvar a foto aqui para me auxiliar caso eu faça esse procedimento sozinho :kjoinha
Opa beleza então, não se esqueça das ferramentas: Ferro de Solda Hikari modelo Power 60 de 50W de potência e a solda de chumbo da Cobix, e se for remover os Nec Tokins remova com cuidado e não use faca muito grossa, mas também nem muito fina, usa uma tramontina dessas facas de talheres de cozinha e vai bem na calma.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Outra coisa também que quando tu terminar a solda cubra os capacitores soldados com duas camadas de Fita isolante para não encostar a solda no dissipador de metal da placa Beleza?
Beleza, o ferro da Hikari eu tenho dois, mas um de 32W que é o que mais uso, e um de 25W que ainda não estreei, mas esse meu de 32W já serviria?

Já o estanho vou ter que ir atrás, já a dica da fita isolante eu não sabia, obrigado por avisar.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Cara eu te recomendo por ser tecnicamente mais fácil usar 3 capacitores de 470 no lugar de um Nec Tokin removido, no meu caso eu removo os 2 Nec Tokin do RSX(Somente os 2 Nec Tokin de cima da Placa) e eu coloco 3 Capacitores de 470 no lugar de cada Nec Tokin que geralmente tem os Datashet OE128 que equivale 1200uf e os Nec Tokin OE108 tem 1000uf, mas pode colocar 3 capacitores de tântalo de 470 que vai fica bem na boa, não precisa jumper!

Cara, obrigado pelas respostas.

Mas tenho mais umas dúvidas:

Na emoção aqui, acabei comprando 8 capacitores de 470uf, mas de 6V e não de 2,5V. Dá ruim colocar esses ou ele vai trabalhar com folga na teoria?

Pelo que entendi, os Nec tokin do RSX, são de 1200uf e os Nec Tokin do Cell 1000uf. Eu tenho que ter a soma exata de 1200uf no RSX e 1000uf no Cell?

Pergunto, pois colocando 4x de 330, 2x de 470 mais 1 de 330, na verdade vai passar o valor de uf.

Pois estou pensando em fazer assim para cada Nec Tokin que removi:

RSX: 2x de 470uf + 1x de 330uf = 1270uf

Cell: 1x de 470uf + 2x de 330uf = 1130uf

O que acha?
 


Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Cara, obrigado pelas respostas.

Mas tenho mais umas dúvidas:

Na emoção aqui, acabei comprando 8 capacitores de 470uf, mas de 6V e não de 2,5V. Dá ruim colocar esses ou ele vai trabalhar com folga na teoria?

Pelo que entendi, os Nec tokin do RSX, são de 1200uf e os Nec Tokin do Cell 1000uf. Eu tenho que ter a soma exata de 1200uf no RSX e 1000uf no Cell?

Pergunto, pois colocando 4x de 330, 2x de 470 mais 1 de 330, na verdade vai passar o valor de uf.

Pois estou pensando em fazer assim para cada Nec Tokin que removi:

RSX: 2x de 470uf + 1x de 330uf = 1270uf

Cell: 1x de 470uf + 2x de 330uf = 1130uf

O que acha?
Cara, não coloca esse de 6v não, quase certeza que vai queimar o rsx ai já era, coloca o certo de 2.5v mesmo., quanto a passar um pouco do uf não tem problema e deixa eu te dizer, o meu cechk estava desligando depois de 10 segundos, só coloquei dois de 470 junto dos nec do rsx e ficou perfeito, deixo ligado varias horas jogando tlous e fica 100%, não precisa remover os nec, isso só em ultimo caso.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Cara, não coloca esse de 6v não, quase certeza que vai queimar o rsx ai já era, coloca o certo de 2.5v mesmo., quanto a passar um pouco do uf não tem problema e deixa eu te dizer, o meu cechk estava desligando depois de 10 segundos, só coloquei dois de 470 junto dos nec do rsx e ficou perfeito, deixo ligado varias horas jogando tlous e fica 100%, não precisa remover os nec, isso só em ultimo caso.
Entendi. No meu caso, já removi os Nec Tokin mesmo. Bom, que droga, vou ter que comprar os capacitores corretos então. Joguei dinheiro fora.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Entendi. No meu caso, já removi os Nec Tokin mesmo. Bom, que droga, vou ter que comprar os capacitores corretos então. Joguei dinheiro fora.
eu não tenho certeza não, espera alguém com mais entendimento dizer, mas pela lógica ele iria passar 6v, quanto aos microfarad não tem problema passar um pouco, não pode é ficar um valor menor.
 

renatomjunior

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
34
Pontos
188
eu não tenho certeza não, espera alguém com mais entendimento dizer, mas pela lógica ele iria passar 6v, quanto aos microfarad não tem problema passar um pouco, não pode é ficar um valor menor.
Capacitor não "passa" voltagem, ele suporta até 6V, não tem problema nenhum, importante no capacitor é a capacitancia uF

"Num aparelho que estou montado é pedido um capacitor de poliéster de 100 nF x 150 V. No meu estoque entretanto, só tenho um de 100 nF x 250 V. Posso usá-lo sem problemas.

Sim. A tensão marcada num capacitor é a tensão máxima de trabalho, ou seja, a tensão máxima que ele suporta entre suas armaduras sem queimar. Podemos sempre usar um capacitor de mesmo valor e tensão maior que a especificada, sem problemas. O único problema que pode ocorrer é que o capacitor de maior tensão, por ter um dielétrico mais grosso, pode ser maior em tamanho, o que em alguns, se as dimensões forem muito maiores, pode dificultar sua instalação. Apenas nos casos dos eletrolíticos, devemos tomar cuidado para que a tensão de trabalho não seja muito maior que a do original, pois estes componentes têm uma capacitância que pode variar com a tensão sob a qual estão trabalhando."
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Cara, obrigado pelas respostas.

Mas tenho mais umas dúvidas:

Na emoção aqui, acabei comprando 8 capacitores de 470uf, mas de 6V e não de 2,5V. Dá ruim colocar esses ou ele vai trabalhar com folga na teoria?

Pelo que entendi, os Nec tokin do RSX, são de 1200uf e os Nec Tokin do Cell 1000uf. Eu tenho que ter a soma exata de 1200uf no RSX e 1000uf no Cell?

Pergunto, pois colocando 4x de 330, 2x de 470 mais 1 de 330, na verdade vai passar o valor de uf.

Pois estou pensando em fazer assim para cada Nec Tokin que removi:

RSX: 2x de 470uf + 1x de 330uf = 1270uf

Cell: 1x de 470uf + 2x de 330uf = 1130uf

O que acha?
Tem que ser o Capacitor de tantalo de 470uf de 2,5V qualquer outro que seja diferente disso não serve!
O capacitor de Tântalo Por Padrão é 470uf de 2,5V e ou de 330uf de 2,5V Não pode ser diferente disso.
E coloca essa formação de 2 capacitores de tantalo de 470uf de 2,5V e mais 1 de 330uf de 2,5V que equivale a 1270uf, não pode ser menor do que 1200uf coloca sempre 1270uf usa sempre 2 de 470uf e mais um de 330uf tanto no RSX quanto no CELL que tá bem de boa!
Beleza, o ferro da Hikari eu tenho dois, mas um de 32W que é o que mais uso, e um de 25W que ainda não estreei, mas esse meu de 32W já serviria?

Já o estanho vou ter que ir atrás, já a dica da fita isolante eu não sabia, obrigado por avisar.
Tem que ser de no mínimo 50W porque 32W é muito fraco e não vai soldar o capacitor porque não tem temperatura suficiente, eu vou mostrar um video do porque
o ferro tem que ser de 50W
Cara, não coloca esse de 6v não, quase certeza que vai queimar o rsx ai já era, coloca o certo de 2.5v mesmo., quanto a passar um pouco do uf não tem problema e deixa eu te dizer, o meu cechk estava desligando depois de 10 segundos, só coloquei dois de 470 junto dos nec do rsx e ficou perfeito, deixo ligado varias horas jogando tlous e fica 100%, não precisa remover os nec, isso só em ultimo caso.
Arrancar os capacitores é por opção de cada um e não é em último caso eu tenho 6 PS3 Fat funcionando assim, mas quem opta por colocar de auxiliar também funciona, das duas maneiras o conserto funciona!
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Tem que ser de no mínimo 50W porque 32W é muito fraco e não vai soldar o capacitor porque não tem temperatura suficiente, eu vou mostrar um video do porque
o ferro tem que ser de 50W
Beleza, vou ver se compro mais um então, já que preciso ter vários modelos diferentes mesmo...

Sobre o lance de arrancar ou não os capacitores, acho que não arrancando seria uma alternativa menos trabalhosa, fora que se o cara não tiver jeito para remover pode danificar a placa, então se os dois funcionam do mesmo jeito, acho que deixar eles seria a melhor alternativa.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
E aí pessoal, blz?
Meu tapatalk não estava me notificando( e ainda não está) sobre novos posts [emoji21]
Mas sempre que me sobra tempo e lembro, entro aqui no fórum.
Bom, o que tenho reparado é que a maioria dos PS3 fat tanto da galera aqui no grupo quanto dos clientes, estão morrendo de vez.
A solução que enxergo, é que, antes dele morrer de vez, tirar o ihs e trocar as pastas térmicas por pastas de qualidade, desbloquear e alterar o cooler.
Isso para os modelos mais novos do fat, ou melhor, os últimos lançados. Modelos mais antigos, CECHH, CECHA e tal... Acho que não valem mais o esforço para reparar.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
E aí pessoal, blz?
Meu tapatalk não estava me notificando( e ainda não está) sobre novos posts [emoji21]
Mas sempre que me sobra tempo e lembro, entro aqui no fórum.
Bom, o que tenho reparado é que a maioria dos PS3 fat tanto da galera aqui no grupo quanto dos clientes, estão morrendo de vez.
A solução que enxergo, é que, antes dele morrer de vez, tirar o ihs e trocar as pastas térmicas por pastas de qualidade, desbloquear e alterar o cooler.
Isso para os modelos mais novos do fat, ou melhor, os últimos lançados. Modelos mais antigos, CECHH, CECHA e tal... Acho que não valem mais o esforço para reparar.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Mas qual tem sido o tempo médio de vida após o reparo?

E qual o método? Está tirando os Nec Tokin e substituindo, ou está colocando os tântalo juntos?

Os Nec Tokin da parte ao lado dos processadores foram trocados também?

Pergunto isso porque às vezes as pessoas tendem a trocar os de cima e esquecem que os de baixo também podem dar problemas.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
E aí pessoal, blz?
Meu tapatalk não estava me notificando( e ainda não está) sobre novos posts [emoji21]
Mas sempre que me sobra tempo e lembro, entro aqui no fórum.
Bom, o que tenho reparado é que a maioria dos PS3 fat tanto da galera aqui no grupo quanto dos clientes, estão morrendo de vez.
A solução que enxergo, é que, antes dele morrer de vez, tirar o ihs e trocar as pastas térmicas por pastas de qualidade, desbloquear e alterar o cooler.
Isso para os modelos mais novos do fat, ou melhor, os últimos lançados. Modelos mais antigos, CECHH, CECHA e tal... Acho que não valem mais o esforço para reparar.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Tava sumido meu brother!

Pois é, meu CECHA bebeu água, acho que foi definitivo, não vou mais investir nele.

O próximo passo é pegar um Super Slim ou um Slim, ainda mais agora com os boatos sobre o CFW pra qualquer modelo de PS3.

 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Tava sumido meu brother!

Pois é, meu CECHA bebeu água, acho que foi definitivo, não vou mais investir nele.

O próximo passo é pegar um Super Slim ou um Slim, ainda mais agora com os boatos sobre o CFW pra qualquer modelo de PS3.


O Melhor pra ti é o Slim, o Super Slim é meio chato aquela engrenagem de abre e fecha ás vezes trava e é mais ruim de desmontar quando precisa fazer alguma limpeza
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Mas qual tem sido o tempo médio de vida após o reparo?

E qual o método? Está tirando os Nec Tokin e substituindo, ou está colocando os tântalo juntos?

Os Nec Tokin da parte ao lado dos processadores foram trocados também?

Pergunto isso porque às vezes as pessoas tendem a trocar os de cima e esquecem que os de baixo também podem dar problemas.

O tempo de vida após o reparo é muito relativo, a modelo e estado do aparelho.
Os modelos mais antigos, por defeitos crônicos, não compensa arrumar, reballing é muito mais chato de fazer, muitas vezes a peça já está tão estressada que ao jogar calor mata de vez.
Os modelos que ainda podem compensar são do CECHL pra frente, por uma questão de tamanho do processador (a menor litografia dos fats) entre outros.

Quanto a questão de retirar os nectokins e tal, eu não retiro, eu acrescento os capacitores de tântalo neles, dois em cada e nunca deu problemas. Retirar os nectokins da muito mais trabalho e particularmente gosto de um serviço bem limpo, clean. Nunca mexi nós de cima, sempre acrescentei nós de baixo e foi show de bola.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Tava sumido meu brother!

Pois é, meu CECHA bebeu água, acho que foi definitivo, não vou mais investir nele.

O próximo passo é pegar um Super Slim ou um Slim, ainda mais agora com os boatos sobre o CFW pra qualquer modelo de PS3.

Hehehe e aí mano! Sempre que dá eu entro aqui (sempre que lembro na verdade [emoji28][emoji28])

Que pena, mas convenhamos, deve ter trabalhado demais esse aparelho né [emoji23][emoji23][emoji23].

Recomendo você a pegar o super slim mesmo. Muita gente está com um certo preconceito com o hen, eu tbm estava, mas depois que peguei um PS3 e fiz, ficou igual um CFW, tirando o detalhe de ter que ativar sempre. Fora isso, que leva alguns segundos, tá super de boa.



Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
O Melhor pra ti é o Slim, o Super Slim é meio chato aquela engrenagem de abre e fecha ás vezes trava e é mais ruim de desmontar quando precisa fazer alguma limpeza
Eu já acho bem mais fácil desmontar o super slim, a limpeza dele é menos burocrática e não tem IHS no RSX, apenas no Cell. Isso torna a dissipação muito melhor, visto que a GPU esquenta bem mais que a CPU. O Slim vale a pena se for um exploitavel 3.55.

Agora senhores, algumem tem a informação de até quando a PSN estará ativa no PS3? Muitos jogos grandes estão fechando servidores (Uncharted, The Last of Us) então imagino que não vai durar muito.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Eu já acho bem mais fácil desmontar o super slim, a limpeza dele é menos burocrática e não tem IHS no RSX, apenas no Cell. Isso torna a dissipação muito melhor, visto que a GPU esquenta bem mais que a CPU. O Slim vale a pena se for um exploitavel 3.55.

Agora senhores, algumem tem a informação de até quando a PSN estará ativa no PS3? Muitos jogos grandes estão fechando servidores (Uncharted, The Last of Us) então imagino que não vai durar muito.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Eu imagino que o servidores de jogos de PS3 vai ficar ativo por muito tempo aí depende de cada jogo...
O PS2 tem servidor ativo até hoje no COD e Mortal Kombat Armaggedon eu vi isso no Canal do Nobreza Games!
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Hehehe e aí mano! Sempre que dá eu entro aqui (sempre que lembro na verdade [emoji28][emoji28])

Que pena, mas convenhamos, deve ter trabalhado demais esse aparelho né [emoji23][emoji23][emoji23].

Recomendo você a pegar o super slim mesmo. Muita gente está com um certo preconceito com o hen, eu tbm estava, mas depois que peguei um PS3 e fiz, ficou igual um CFW, tirando o detalhe de ter que ativar sempre. Fora isso, que leva alguns segundos, tá super de boa.



Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Esse meu PS3 esta mais rodado que put@ de beira de estrada. :klol
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Eu já acho bem mais fácil desmontar o super slim, a limpeza dele é menos burocrática e não tem IHS no RSX, apenas no Cell. Isso torna a dissipação muito melhor, visto que a GPU esquenta bem mais que a CPU. O Slim vale a pena se for um exploitavel 3.55.

Agora senhores, algumem tem a informação de até quando a PSN estará ativa no PS3? Muitos jogos grandes estão fechando servidores (Uncharted, The Last of Us) então imagino que não vai durar muito.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Eu acho ruim pra tirar aquelas 2 partes de black piano do Super Slim e tem que ter um jeito de tirar porque sempre quebra aquelas travinhas finas e quando desengrena as engrenagens da tampa para acerta aquela mola ali é uma m****... Eu não gostei, mas sei lá eu sofri com Super Slim, agora o Slim esse é mais fácil, só o detalhe do flat do drive ser embaixo aí se for esse modelo de flat embaixo do drive é a única coisa dificil de monta e desmonta, outra coisa que eu não gostei no Super Slim foi o jeito de parafusar o SSD é com umas borracha bem chata de parafusar, mas vai da analise ne pra quem gosta muito do fat o Slim e uma boa, mas fora esses detalhes é um bom console também...
 

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Boa noite amigos, estou vendo de comprar um ps3 slim modelo 2504B, mas eu gostaria de saber se este modelo vem só com tantalos, não gostaria mais de pegar com os Nektokin.....
 

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
O
Pode pegar tranquilo.
Esse modelo já vem comente com capacitores de tântalo.


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
brigado amigo, vou prosseguir com a negociação então...

Eu tenho um slim 2501 e quando fui trocar a pasta térmica, ele vi que é Net Tolkien.. :(

E seios que uma hora vai apitar o problema..
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
O

brigado amigo, vou prosseguir com a negociação então...

Eu tenho um slim 2501 e quando fui trocar a pasta térmica, ele vi que é Net Tolkien.. :(

E seios que uma hora vai apitar o problema..
Então há algo errado.
Nenhum modelo 25XX tem nectokin.
Se a sua placa tiver nectokin certamente trocaram a carcaça e colocaram uma diferente.
Apenas os modelos 20XX tem nectokin. Não tenho certeza se o modelo 21XX tem, mas acho que não. Agora o 25XX tenho absoluta certeza que não tem.
Apenas para você entender, o que determina o modelo da placa são os dois primeiros números (20XX, 21XX, 25XX, 30XX e assim por diante). Os dois finais são apenas variação de região.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Então há algo errado.
Nenhum modelo 25XX tem nectokin.
Se a sua placa tiver nectokin certamente trocaram a carcaça e colocaram uma diferente.
Apenas os modelos 20XX tem nectokin. Não tenho certeza se o modelo 21XX tem, mas acho que não. Agora o 25XX tenho absoluta certeza que não tem.
Apenas para você entender, o que determina o modelo da placa são os dois primeiros números (20XX, 21XX, 25XX, 30XX e assim por diante). Os dois finais são apenas variação de região.
Verdade com certeza trocaram o gabinete desse PS3!
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Pessoal. Comprei um FAT aqui baratinho por 50 reais. O problema dele é aquele Blackout, ele chega a ficar com o led vermelho, mas ao ligar, ele faz um estalinho e morre na hora.

Como ainda não tive tempo de testar devidamente. Abri rapidinho e notei que ao remover a fonte e fazer o teste apenas com o 5V, ao ligar, da os 3 bipes. E com a fonte conectada na placa, o bicho apaga direto.

Pelo que andei lendo, é problema no 12V. E que podem ser problema nos capacitores.

Notei também um capacitor rachado e com o multímetro, ele de fato está dando fuga.

Eu estou pensando em dar um pulo na STA. Efigênia amanhã para comprar os capacitores e substituir os que der dessa placa.

O problema que no esquema que tem aqui, não estou achando os valores deles, vocês sabem me dizer tecnicamente as características desses capacitores? Marquei eles abaixo:

suMr9cd.jpg
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Pessoal. Comprei um FAT aqui baratinho por 50 reais. O problema dele é aquele Blackout, ele chega a ficar com o led vermelho, mas ao ligar, ele faz um estalinho e morre na hora.

Como ainda não tive tempo de testar devidamente. Abri rapidinho e notei que ao remover a fonte e fazer o teste apenas com o 5V, ao ligar, da os 3 bipes. E com a fonte conectada na placa, o bicho apaga direto.

Pelo que andei lendo, é problema no 12V. E que podem ser problema nos capacitores.

Notei também um capacitor rachado e com o multímetro, ele de fato está dando fuga.

Eu estou pensando em dar um pulo na STA. Efigênia amanhã para comprar os capacitores e substituir os que der dessa placa.

O problema que no esquema que tem aqui, não estou achando os valores deles, vocês sabem me dizer tecnicamente as características desses capacitores? Marquei eles abaixo:

suMr9cd.jpg
Tu não consegue pegar uma placa sucateada de PS3 Fat para pegar uns capacitores cerâmicos e colocar no lugar desses aí? O @TarcísioBrito e @Synyster_OS devem saber a especificação técnica desses capacitores cerâmicos... Mas tu tá no caminho certo
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Tu não consegue pegar uma placa sucateada de PS3 Fat para pegar uns capacitores cerâmicos e colocar no lugar desses aí? O @TarcísioBrito e @Synyster_OS devem saber a especificação técnica desses capacitores cerâmicos... Mas tu tá no caminho certo

Da última vez que troquei um desses eu peguei um do mesmo tamanho em outra placa e coloquei no lugar, não fui atrás do valor, faz isso, procura outro do mesmo tamanho em outra placa e troca.

Mas se quiser igual vai ser 16v e 22uF.

88179
 
Ultima Edição:

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Eu havia falado que não ia mais mexer no CECHA mas como não tinha nada pra fazer tentei instalar outros tântalos, mas infelizmente não deu resultado, assim que liga ele desarma a fonte e bipa 3 vezes, acho que agora só reballing mesmo.

E infelizmente aqui na minha região (Paraíba) não conhecço nenhuma assistência que faça esse serviço, e pra enviar pra outro estado é inviável devido o alto valor de frete (correios :ktrigger)

88779

88780
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Eu havia falado que não ia mais mexer no CECHA mas como não tinha nada pra fazer tentei instalar outros tântalos, mas infelizmente não deu resultado, assim que liga ele desarma a fonte e bipa 3 vezes, acho que agora só reballing mesmo.

E infelizmente aqui na minha região (Paraíba) não conhecço nenhuma assistência que faça esse serviço, e pra enviar pra outro estado é inviável devido o alto valor de frete (correios :ktrigger)

Visualizar anexo 88779

Visualizar anexo 88780
Uma pena hein esse foi aquele que deu início ao tópico? Descanse em paz kkk

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo