O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> [Dúvidas Gerais] <<< Poste Suas Dúvidas, Problemas etc Aqui! Inclusive NOVATOS!

  • Votes: 11 100,0%

  • Total voters
    11

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Bom... meu 3ds tem apresentado esse defeito de brilho baixo a uma semana, no primeiro dia só a tela inferior estava com esse problema por alguns instantes a tela superior voltava e logo abaixava o brilho novamente, logo depois as duas telas ficaram sem brilho. Duas ou três semanas a trás eu desbloqueei ele pelo método Frogminer, ele está com a ultima atualização disponível, não sei se por conta desse desbloqueio ele tenha dado esse defeito. Eu tinha notado durante o jogo a tela inferior variando o brilho e a superior minimizando a tela ficando com uma borda preta em seu entorno, mas quando eu voltava pra home e reiniciava o jogo ele voltava normalmente. a Tela superior foi trocada a uns 6 meses porque danifiquei o flat ao deixar cair. Já levei ele a uma assistência,(a mesma que fez o conserto anterior, o mesmo me informou que nunca tinha visto esse defeito e que poderia ser problema de software.) eu desinstalei o desbloqueio e formatei o console, o que mudou foi que como no primeiro dia a tela inferior está com brilho contudo ainda fica alternando a intensidade e a superior continua sem brilho. Alguém já teve esse problema ou já ouviu falar, e quanto ao frogminer se apresenta algum bug desse tipo? Desde já, obrigado pela atenção.
Posso afirmar com certeza que desbloquear o 3ds não fica causando problemas no brilho.
Agora uma queda pode sim deixar esse tipo de consequência.
Achei engraçado o técnico dizer que poderia ser problema de software. Mas enfim.
Pede pra alguém fazer uma revisão no hardware, de preferência em outro técnico.
:kjoinha
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Coloquei alguns jogos no pen drive de 16gb para rodar jacks (de Wii) no Wii, e ao tentar colocar Zelda Skyward Sword, me deparo com o problema:


Visualizar anexo 82035

Como resolvo isso? Quero testar essa bagaça! Alguém me ajuda?
Arquivos com 4GB só são armazenados em exfat, fat32 não aceita

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Arquivos com 4GB só são armazenados em exfat, fat32 não aceita

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
Resolvi passando o jogo pro pen drive usando o Wii backup manager!

Mas aí descobri que a versão que baixei tá em russo!

:kkk

O Wii backup manager divide o arquivo automaticamente.
É bom para manter a compatibilidade com jogos de gamecube.
:kjoinha
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
O Wii backup manager divide o arquivo automaticamente.
É bom para manter a compatibilidade com jogos de gamecube.
:kjoinha
Consegui resolver o problema acima! O único porém foi, ao final, descobrir que o game estava em russo! :kkk
Quando tiver um tempinho, procurarei de outra fonte.
Obrigado a todos pelas dicas preciosas!
 

Rod loud

Larva
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
1
Posso afirmar com certeza que desbloquear o 3ds não fica causando problemas no brilho.
Agora uma queda pode sim deixar esse tipo de consequência.
Achei engraçado o técnico dizer que poderia ser problema de software. Mas enfim.
Pede pra alguém fazer uma revisão no hardware, de preferência em outro técnico.
:kjoinha
Obrigado pela dica, vou procurar outra assistência para reavaliar o problema. porque realmente se fosse algum bug eu ter restaurado o sistema teria resolvido. obrigado novamente.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Estou afim de comprar um cartão SD de 128GB. Qual o melhor método pra clonar o cartão que uso de 32GB pra 128GB?

Pra o 3DS reconhecer os 128GB o SD precisa estar em FAT32 né?
Antes de mais nada, teste o sd com o h2testw:

Não tem clonagem nessa situação, é uma cópia simples de arquivos.
Mas no caso de cartões de 128GB, deve formatar em fat32. Tente primeiro com cluster 32, se falhar, tente com cluster 64.
Use o formatgui32 pra isso ou algum programa similar.
Geralmente SDs maiores que 64 o ideal é Fat32/cluster64. Mas como vai fazer isso só uma vez e depois não vai precisar mais, testa como indiquei acima.
:kjoinha
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.366
Pontos
1.064
Meu 2DS XL é desbloqueado. como sou leigo nesse assunto, fiquei na dúvida, porque ouvi falar de um tal backup da emunand. O meu portátil tem cias instalados, emuladores e afins. Por isso a dúvida, não é um console "travado".

Vi esse tuto aqui e não sei se é recomendado:

 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
¹Meu 2DS XL é desbloqueado. *como sou leigo nesse assunto, fiquei na dúvida, porque ouvi falar de um tal backup da emunand. O meu portátil tem cias instalados, emuladores e afins. ²Por isso a dúvida, não é um console "travado".

³Vi esse tuto aqui e não sei se é recomendado:
**Não poste video tutoriais do 3ds.
1-Sim percebemos. Aliás, qual é o seu desbloqueio? Segure SELECT e ainda segurando ligue o 3ds. Veja qual é a versão do luma3ds, caso apareça, e ESCREVA aqui.

2-A galera aqui não é tão desleixada a ponto de não perceber isso.

3-Já seguiu pelo caminho errado. Antes vc precisa saber o que tem, se soubesse talvez não tivesse dúvidas do que fazer.

Faz o que pedi e retorne aqui com a informação ESCRITA.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Cara, vou desistir de pedir ajuda aqui e a você, tu é muito ignorante.
Pq só pq eu disse que compreendi que seu console é desbloqueado e pedi pra vc escrever a informação?
E primeiro a gente precisa saber qual é seu desbloqueio, seguir vídeos é arriscado.
Mas e aí o que deu o lance do SELECT + ligar?
:kjoinha
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pq só pq eu disse que compreendi que seu console é desbloqueado e pedi pra vc escrever a informação?
E primeiro a gente precisa saber qual é seu desbloqueio, seguir vídeos é arriscado.
Mas e aí o que deu o lance do SELECT + ligar?
:kjoinha

Adoro esses dramas na internet!

Como o povo é sensível hoje em dia....

:kkk
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Boa tarde.
Dúvida simples: Qual modelo de R4 e Micro SD é o recomendado para 3DS XL?

Desde já agradeço a atenção.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Boa tarde.
Dúvida simples: Qual modelo de R4 e Micro SD é o recomendado para 3DS XL?

Desde já agradeço a atenção.
Com 3ds destravado, qualquer um que vc achar que funcione. Sd até uns 32gb.

Travado, r4isdhc.com, o mais barato desse modelo serve. O sd pra esse caso recomendo de até 32gb mesmo.

Mas tem a opção do twilight menu ++. Se é destravado e não tem flashcard, quebra o galho.


:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Com 3ds destravado, qualquer um que vc achar que funcione. Sd até uns 32gb.

Travado, r4isdhc.com, o mais barato desse modelo serve. O sd pra esse caso recomendo de até 32gb mesmo.

Mas tem a opção do twilight menu ++. Se é destravado e não tem flashcard, quebra o galho.


:kjoinha

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Ih rapaz, viajei aqui.

Creio que meu 3DS não seja desbloqueado, afinal eu joguei mario kart online até o final do mês passado.

Micro SD então posso usar qualquer modelo, não precisa ser aqueles classe 10 mais caros né.

E onde encontro R4 desse "r4isdhc.com" pra comprar? Alguém aqui do fórum vende? Não quero comprar de fora.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Ih rapaz, viajei aqui.

¹Creio que meu 3DS não seja desbloqueado, afinal eu joguei mario kart online até o final do mês passado.

²Micro SD então posso usar qualquer modelo, não precisa ser aqueles classe 10 mais caros né.

³E onde encontro R4 desse "r4isdhc.com" pra comprar? Alguém aqui do fórum vende? Não quero comprar de fora.
1- O 3ds desbloqueado tbm da pra jogar online. :viraolho Segura select e ainda segurando liga, veja se aparece o menu do luma3ds ou liga direto.
2- O mínimo é um classe 4 que é o que vem com ele.
3- Tem aqui e tem fora, procura nos classificados ou no r4ds.com.br.
:kjoinha
 

Vanard

Bam-bam-bam
Mensagens
304
Reações
464
Pontos
248
olá povo!

comprei um DSi com r4 essa semana, ele tá na versão 1.4u

preciso atualizar ele? ou o r4?

só tive 3ds até hoje :D
 

Anexos

  • IMG_20190829_125221.jpg
    IMG_20190829_125221.jpg
    418,5 KB · Visualizações: 3
  • IMG_20190829_125132.jpg
    IMG_20190829_125132.jpg
    617,5 KB · Visualizações: 3

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
1- O 3ds desbloqueado tbm da pra jogar online. :viraolho Segura select e ainda segurando liga, veja se aparece o menu do luma3ds ou liga direto.
2- O mínimo é um classe 4 que é o que vem com ele.
3- Tem aqui e tem fora, procura nos classificados ou no r4ds.com.br.
:kjoinha
Ligou direto. É bloqueado né?
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Talvez, faça o guia e seja feliz


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Sou muito leigo, então prefiro não correr o risco. Já comprei o R4 gold e vou ficar só no offline mesmo.
Mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
vocês resetam os consoles quando pegam usado? confesso que só mudei meu nick name no ds haha
Se é bloqueado e tem as informações do antigo dono, formato.
Se é desbloqueado, então vejo qual é o desbloqueio e só depois de confirmar, reseto.
Mas só se tiver alguma informação anterior.
:kjoinha
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Boa tarde, fui tentar ligar o switch hoje na dock e não funciona.
Nem carrega e nem liga na tv. A energia está passando pela dock no encaixe do switch senti um leve choque. Será q tem jeito?
 

DNC64

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Boa noite,

galera alguém já passou por esse problema ou viu algo a respeito?

Liguei meu Wii U hoje pra jogar Splatoon porém o console não reconheceu o DVD, tentei varias vezes depois de limpa-lo e nada, achando que podia ser o jogo testei outros e ocorreu o mesmo.

Resolvi então testar um jogo de Wii para ver se era o leitor porém ele funcionou e pude jogar e tudo.

Quando inicio o Wii U com um jogo dentro e seleciono antes de ir ao Menu ele diz que o jogo inserido é outro e quando entro no jogo através da dashboard do console ele diz que o Disco inserido não é compatível.

Obrigado desde já
 

Sid_777

Novato
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
13
Bom dia pessoal, comprei um cartão r4i gold e coloquei o kernel compatível com o meu new 3ds mas na hora de entra no aplicativo referente fica em tela preta. Já formatei o sd em fat32 e mesmo assim não funciona, até tentei com outros ses e mesmo assim fica com tela preta quando tento entra. Alguém saberia como resolver isso? Meu new 3ds está na versão 11.10.0-43u já atualizei o luma na versão mais recente também e o kernel do r4 também o mais recente que deveria ser compatível com essa versão.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Bom dia pessoal, comprei um cartão r4i gold e coloquei o kernel compatível com o meu new 3ds mas na hora de entra no aplicativo referente fica em tela preta. Já formatei o sd em fat32 e mesmo assim não funciona, até tentei com outros ses e mesmo assim fica com tela preta quando tento entra. Alguém saberia como resolver isso? Meu new 3ds está na versão 11.10.0-43u já atualizei o luma na versão mais recente também e o kernel do r4 também o mais recente que deveria ser compatível com essa versão.
Comprou só pra usar jogos de DS?
Tem garantia? Se tiver não faça nada, peça para a troca.
Enquanto isso, use o TwilightMenu++.

:kjoinha
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
371
Pontos
499
galera to com uma duvida, tenho um 3ds xl destravado e tava querendo comprar um r4 para jogar os jogos de ds e tambem gostariam de colocar uns emuladores no r4 de consoles retro, como snes, game boy, nes e etc.. mais nao sei qual eu devo comprar, alguem pode me ajudar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
galera to com uma duvida, tenho um 3ds xl destravado e tava querendo comprar um r4 para jogar os jogos de ds e tambem gostariam de colocar uns emuladores no r4 de consoles retro, como snes, game boy, nes e etc.. mais nao sei qual eu devo comprar, alguem pode me ajudar?
Pera calma.
Emuladores.
Tem emulador pra home para cada um destes que vc citou. Usa todas as capacidades do 3ds.
Fechado esse tópico. Tem nos classificados do fórum. Lembrem-se de sempre valorizar essa casa que os ajuda.
Se não te agradar, tem o r4ds.com.br.
E tem em diversos outros lugares.
O modelo de r4 que vc deve procurar é, r4isdhc.com, sim esse é o modelo. De 2014 pra frente, sendo r4isdhc.com, ta fazendo. Afinal são exatamente o mesmo modelo com adesivos diferentes. Tanto faz gold ou dualcore.

Agora enquanto vc escolhe e procura, teste o Twilightmenu++. Com ele vc roda jogos de DS diretamente no 3ds sem flashcard.
Resista a tentação de usar os outros emuladores, siga o conselho acima.


 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
371
Pontos
499
Pera calma.
Emuladores.
Tem emulador pra home para cada um destes que vc citou. Usa todas as capacidades do 3ds.
Fechado esse tópico. Tem nos classificados do fórum. Lembrem-se de sempre valorizar essa casa que os ajuda.
Se não te agradar, tem o r4ds.com.br.
E tem em diversos outros lugares.
O modelo de r4 que vc deve procurar é, r4isdhc.com, sim esse é o modelo. De 2014 pra frente, sendo r4isdhc.com, ta fazendo. Afinal são exatamente o mesmo modelo com adesivos diferentes. Tanto faz gold ou dualcore.

Agora enquanto vc escolhe e procura, teste o Twilightmenu++. Com ele vc roda jogos de DS diretamente no 3ds sem flashcard.
Resista a tentação de usar os outros emuladores, siga o conselho acima.


Mais em esse twilight menu já não roda os emuladores? E outra coisa valr a pena usar o twilight menu pra jogos de ds ou é melhor usar o r4?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Mais em esse twilight menu já não roda os emuladores? E outra coisa valr a pena usar o twilight menu pra jogos de ds ou é melhor usar o r4?
Mas eu num disse justamente pra resistir a tentação de usar emuladores do TLM? Quer insistir com eles pq? Se usar os emuladores do TLM vai rodar em modo DS. Entre o DS e o 3ds, qual dos dois modos vai rodar melhor um emulador? De qualquer forma a escolha é sua. Teste e use o que gostar mais.

Esse negócio de qual é melhor é algo difícil de responder. O que eu disse é justamente pra vc testar. E não vir alguém dizer pra vc o que é melhor.
Pra mim cada um tem prós e contras, que de tempos em tempos eu avalio se mudou algo.
Flashcard é fácil e simples de manter.
TLM tem várias opções de otimização e não depende mais de um flashcard.
Já que vc pretende comprar um flashcard, ou seja não tem nenhum em mãos, vale a pena testar o TLM++.
Vai que gosta e decide comprar ou não o flashcard.

E nem falei da opção onde se usa um flashcard em conjunto com o TLM++.

E mesmo se vier outro user dizer:
"Flashcard é melhor..."
"TLM++ é melhor..."
"Emuladores da home são melhores..."
"Emuladores do TLM++ são melhores..."

No fim das contas vc vai ter que estar e decidir, afinal o dinheiro e tempo é seu.

Eu só não acho que vale a pena usar os emuladores do TLM++, só uso ele mesmo para jogos de DS. O resto eu uso emuladores próprios e separados.

"Renderfox, vc usa TLM++ ou flashcard?"
Os dois... Afinal pra dar suporte pra galera eu tenho que ficar de testes pra muitas coisas.

:kjoinha
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
371
Pontos
499
Mas eu num disse justamente pra resistir a tentação de usar emuladores do TLM? Quer insistir com eles pq? Se usar os emuladores do TLM vai rodar em modo DS. Entre o DS e o 3ds, qual dos dois modos vai rodar melhor um emulador? De qualquer forma a escolha é sua. Teste e use o que gostar mais.

Esse negócio de qual é melhor é algo difícil de responder. O que eu disse é justamente pra vc testar. E não vir alguém dizer pra vc o que é melhor.
Pra mim cada um tem prós e contras, que de tempos em tempos eu avalio se mudou algo.
Flashcard é fácil e simples de manter.
TLM tem várias opções de otimização e não depende mais de um flashcard.
Já que vc pretende comprar um flashcard, ou seja não tem nenhum em mãos, vale a pena testar o TLM++.
Vai que gosta e decide comprar ou não o flashcard.

E nem falei da opção onde se usa um flashcard em conjunto com o TLM++.

E mesmo se vier outro user dizer:
"Flashcard é melhor..."
"TLM++ é melhor..."
"Emuladores da home são melhores..."
"Emuladores do TLM++ são melhores..."

No fim das contas vc vai ter que estar e decidir, afinal o dinheiro e tempo é seu.

Eu só não acho que vale a pena usar os emuladores do TLM++, só uso ele mesmo para jogos de DS. O resto eu uso emuladores próprios e separados.

"Renderfox, vc usa TLM++ ou flashcard?"
Os dois... Afinal pra dar suporte pra galera eu tenho que ficar de testes pra muitas coisas.

:kjoinha
Vou testar aqui depois te falo, vlww
 
Topo Fundo