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Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


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Azeon

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Achei essa artwork da caixa apelativa demais, mexe muito com a nostalgia da pessoa.

Só faltou ter aquela bordinha na lateral escrita Playstation.

Final_Fantasy_VII_Box_Art.jpg
 

Azeon

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Não acho, o jogo está com oscilações no framerate sim. Como o jogo ainda não está pronto, é normal.

Mas vindo de um jogo da Square Enix, eu não duvido que isso seja problema no jogo final. Praticamente todos os jogos mais recentes da empresa tem esse problema.
FFXV usava uma engine b*sta, esse usa UE4.

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Megazordi64

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FFXV usava uma engine b*sta, esse usa UE4.

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Ou seja, outra engine b*sta.

Até hoje todos os jogos que joguei na UE4 tem problemas de performance.

Dragon Quest XI é cagado no PS4 e PC.

Kingdom Hearts 3 tinha um problema com os frames no PS4, mesmo rodando a 30 fps o jogo parecida estar em slideshow, no Digital Foundry explicaram o problema, agora eu esqueci como chamaram.
 

Skyloft

Smelly cat
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Caramba, eu revi o vídeo e não achei esses problemas que vocês estão vendo não, vi no PC e na TV e as únicas travadas que vi foram dos strikes dos personagens.

Me digam aí em qual momento do vídeo essa queda de frame acontece.

Olho clínico do user ali, ainda mais pra usar o adjetivo "Horrível". Pode aparecer algum problema de pacing realmente.. mas em algum vídeo com medidor de frames da DF. A performance do jogo está ótima, muito longe de horrível.

Pra mim isso é mais vontade de falar mal do jogo do que qualquer outra coisa.
 


Link_1998

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Sim, teria que ter um vídeo da DF para esclarecer isso melhor. Mas pra mim, durante todo o gameplay, existe uma oscilação do framerate.

Eu falei horrível porque essa oscilação é muito pior do que quedas porque deixa o gameplay inconsistente.

Acho que a DF já analisou e não falou nada. Alguma coisa que é do jogo mesmo deve estar parecendo para você framerate ou framepacing inconstante, porque eu também fui ver e o jogo está absolutamente liso.
 

Justin klr

Supra-sumo
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Olho clínico do user ali, ainda mais pra usar o adjetivo "Horrível". Pode aparecer algum problema de pacing realmente.. mas em algum vídeo com medidor de frames da DF. A performance do jogo está ótima, muito longe de horrível.

Pra mim isso é mais vontade de falar mal do jogo do que qualquer outra coisa.
Isso me fez lembrar que vivemos na época dos extremos... Isso ou aquilo é perfeito ou lixo, bom ou mau,lindo ou horroroso, etc
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
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O jogo pelo que eu saiba não usa UE4 mas essa engine evoluiu bastante nos últimos tempos e agora entrega belos jogos como Shenmue 3 sem precisar de orçamento gigante.

E o desempenho da UE4 tá excelente hoje, corrigiram o problema de perfomance e serrilhados que era comum na engine, só baixar a demo de code vein pra dar uma olhada.
 
Ultima Edição:

Azeon

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O jogo pelo que eu saiba não usa UE4 mas essa engine evoluiu bastante nos últimos tempos e agora entrega belos jogos como Shenmue 3 sem precisar de orçamento gigante.

E o desempenho da UE4 tá excelente hoje, corrigiram o problema de perfomance e serrilhados que era comum na engine, só baixar a demo de code vein pra dar uma olhada.
UE4.
O FFXV usa, aquela Luminous Engine que é uma b*sta, tanto que a S-E abandonou.

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raulzitodasaranhas

Habitué da casa
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se ele mandasse uma performance no estilo do Radamanthys, pqp, ficaria lindão, principalmente quando ele deixa de ser mais frio e faz a voz irritada, ia passar o desequilibrio da mente do Sephiroth perfeitamente.
 

Seladonia

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É verdade que na dublagem pt-br o Roger do ultrage a rigor vai fazer a voz do Sephiroth?
 

Axel Stone

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UE4.
O FFXV usa, aquela Luminous Engine que é uma b*sta, tanto que a S-E abandonou.

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Ela não abandonou, já tem até vídeo de uma versão melhorada pra next gen. E não acho um b*sta, eu ainda diria que o FFXV de 2016 tem gráficos melhores que esse remake (pelo menos no PC, onde joguei).
 

Link_1998

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Podem falar o q quiser mas o FFXV ainda é bem apresentável

e já faz tempo q o game saiu

Mas acho que se a Luminous Engine não estiver perfeitamente utilizável na next gen, a Square vai boicotar novamente. Essa engine vem dando problema desde o FF XIII, sendo que o grande problema dos atrasos são por causa dos consertos nela. Mas pode ser que agora que existe um estúdio dedicado a trabalhar nela a coisa tenha se ajeitado.
 

Rayzen_X

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Estou jogando FFXV no momento (é bem ruim, mas é melhor que o XIII) e os gráficos só são realmente bons e detalhados em cenas bem pontuais, como na parte que tem neve ou na parte do Titan, de resto achei mó simplão. Os cabelos parecem que são em baixa definição as vezes e o modelo de alguns personagens são bem fracos. Ainda posso citar a falta de sincronia da voz com a boca, que deixa bem a desejar. Estou jogando no PS4 Pro no modo constante (que mesmo assim, vez ou outra apresenta slowdowns).
 

Oniblack

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Mas acho que se a Luminous Engine não estiver perfeitamente utilizável na next gen, a Square vai boicotar novamente. Essa engine vem dando problema desde o FF XIII, sendo que o grande problema dos atrasos são por causa dos consertos nela. Mas pode ser que agora que existe um estúdio dedicado a trabalhar nela a coisa tenha se ajeitado.
Final fantasy XIII não usa a Luminous, usa a Crystal Tipos (White engine)
 

Rayzen_X

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Nunca foi. A White engine foi feita exatamente para FFXIII e depois virou Crystal Tools quando o jogo virou multiplataforma.

A Luminous Engine foi criada para Final Fantasy XV. Antes o Versus XIII também usava a Crystal Tools.
Mas tem alguma diferença da white engine para a crystal tools ou foi só uma mudança de nome mesmo?
 

bróðir

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Nunca foi. A White engine foi feita exatamente para FFXIII e depois virou Crystal Tools quando o jogo virou multiplataforma.

A Luminous Engine foi criada para Final Fantasy XV. Antes o Versus XIII também usava a Crystal Tools.
acho q é apenas um rebranding mesmo.

Colocam mais plugins, melhoram e dão outro nome. Nada é jogado 100% no lixo. A naughty Dog fez o U4 e Last of Us 2 na mesma engines do primeiro uncharted. Na prática são engines bem diferentes hoje pelas melhorias e expansões mas a plataforma base é a mesma normalmente
 

Rayzen_X

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Por curiosidade, alguém jogou FFXIII pela retro no Xbox One X? Tem algum ganho de performance/resolução?
 

bróðir

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Sim, tecnicamente é a White Engine 1.1.

Mas isso gerou tantos problemas que os caras tiveram que começar a construir os assets enquanto os programadores ainda estavam fazendo a engine. Os devs da Square Enix não estavam acostumados ao 360, PC e Wii. O PS3 então. Todo mundo ali era programador de PS2.

Enfim, quando os assets ficaram prontos eles eram... incompatíveis com a engine :klol

Aí tiveram que retrabalhar a engine e focar ela toda em FFXIII. Basicamente, fizeram o jogo e a engine ao mesmo tempo. Por isso o time do Nomura largou de mão e foi usar a Luminous Engine. Mas novamente, retrabalho porque nada era compatível com a engine anterior. Square Enix dando bobeira again.
dificil entender essa estratégia. Isso foi cagada master da própria direção. Aparentemente estão mais estabilizados e qualquer coisa U4 ta aí. Já tao bem familiarizados se der algum BO.

Acho q o FFVII 2 e demais continuações (se houverem) vão usar tudo mesma engine imagino. Ficaria complicado lançar a parte 2 com a nova luminous kkk
 

Jorn

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ta dificil Kitase tomar vergonha na cara e anunciar quantos episodios vao ser.

meu jogo favorito da vida mas n crio mais expectativa em relação a SE, ta foda.
 
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