O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Tópico polêmico news) PS5 poderá não ser retro-compatível com todos os jogos do PS4

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
A Sony Interactive Entertainment Japan afirmou que ainda não está em posição de confirmar a retro-compatibilidade da PlayStation 5 com todos os jogos da sua actual consola, a PS4.
Num novo artigo a Famitsu, um representante da SIE Japan confessou que a equipa está a trabalhar para que isso aconteça, mas de momento não pode garantir uma retro-compatibilidade a 100%.
"Actualmente, a equipa de desenvolvimento está totalmente empenhada em verificar se conseguem assegurar uma completa compatibilidade," disse o representante da Sony sobre essa desejada funcionalidade.
Quando Mark Cerny, principal arquitecto da PS4, revelou a PS5, confirmou de imediato a retro-compatibilidade com os jogos da PS4, mas a SIE Japan pede mais tempo para conseguir afirmar se todos os jogos serão retro-compatíveis.


Obs: não se matem por favor.:coolface
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
Atualização assim que iniciar jogo. PRONTO. A menos que nem todos estejam com atualização preparada. Aí faz sentido. Enfim... nada pra se estressar.
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Acho algo bem preocupante em pleno 2019 / 2020 continuarem com esse esquema de não conseguirem deixar todos os jogos rodando 100% em um novo console, tendo em vista que hoje praticamente todos eles são minis PCs.

Pode ser que esse problema seja restrito aos jogos que usam o touchpad do PS4, mas ainda assim não deixa de ser bizarro.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Isso era o esperado. Alguns games tem instrução baixo nível voltado para o sistema do ps4. Essa programação em outro sistema vai gerar inconsistências evidentemente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Depois dessa, eu prefiro não criar muita expectativa com a retrocompatibilidade do ps5.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.704
Pontos
503
Eu não acredito nisso, seria meio que mancada...
Sem ser que ela esteja querendo deixar intencionalmente alguns jogos para revender como remasters/remakes não faz nem sentido...
A não ser que, como não era pensado anteriormente, possa ter algum problema com licenciamentos...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Espero que consigam o mais próximo do 100%, a Sony não pode queimar o filme com isso, mas com certeza alguns ficarão de fora. Driveclub é um que não sei se rodará no PS5.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
O PS2 tinha esse problema, mas no geral era uma parte bem pequena do catalogo, acho que não passava de 40 jogos. Mas se rolar alguma emulação talvez não ocorra esse problema.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.171
Reações
3.740
Pontos
453
Pode sair uma retrô "compatibilidade total" com 99% dos títulos do PS4 funcionando no PS5, mas sem grandes melhorias na performance, que vai ter gente reclamando.

Pode sair uma retrô "enhanced" com os jogos saindo a conta gotas e sendo selecionados a dedo, mas com boas melhorias como aumento de resolução e qualidade das texturas, que vai ter gente reclamando.

Pode ser só inserir o jogo de PS4 no PS5, instalar e sair jogando. Ou pode inserir o disco no PS4, e depois baixar o jogo inteiro para poder começar a jogar, que vai ter gente reclamando.

De qualquer maneira vai ter gente reclamando dessa compatibilidade ai.

Eu só quero poder usar minha ID no PS5, e ter a possibilidade de jogar os meus games de PS4 que comprei digitalmente. Mesmo que eu nunca venha a fazer isso.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Saudades do que já vivemos...antigamente Sony\Micro\Nintendo botavam retro sem ligar pra essa questão de "Tal jogo só pode rodar em tal hardware..se quiser rodar em outra plataforma têm que se redi$$$cutir o financeiro" e bla bla bla...hoje se quiserem retro têm que pedir autorização a dona do jogo...Logo tenho serias duvidas quanto a full retro..
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Bom, que aconteça de um punhado de jogos serem inviáveis na retro, contanto que a maioria rode sem maiores problemas, isso é o que importa, o que eu queria saber mesmo é se vai rolar algum tipo de melhoria automática nos jogos, que seja apenas uma melhoria de resolução já terá valido a pena, mesmo que seja usando upscale, melhorias de framerate eu nem cogito pois isso invariavelmente pode vir por quebrar a lógica do jogo, a não ser que usem algum tipo de interpolação de frames milagroso com base em ML o que não seria uma idéia ruim, diga-se.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.704
Pontos
503
Ou será que essa dificuldade possa ser por ausências de funcionalidades do controle?
Como o touchpad e a "luzinha"?
Pelo menos assim teria uma justificativa minimamente plausível...
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Ou será que essa dificuldade possa ser por ausências de funcionalidades do controle?
Como o touchpad e a "luzinha"?
Pelo menos assim teria uma justificativa minimamente plausível...

Já confirmaram o touch e o led no DS5, acho que não é isso.

Meu palpite é o mesmo do Mega X, jogos com código muito engessado e muito sensíveis a timings de CPU podem não funfar corretamente, não descarto inclusive que a Mic passe por problemas parecidos com o Scarlett, até mesmo em PC´s não é possível obter compatibilidade 100% logo de cara sem que seja preciso algum tipo de improvisação.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Ta de sacanagem que a Sony vai continuar com esse LED zoado no controle?

PQP! :facepalm

Espero que tenha como desligar isso, até na Steam tem a opção de desligar essa bomba.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Se o problema é o DS4, eu gostaria que ele próprio funcionasse no Ps5.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Como tinha dito ali em cima...o pessoal está esquecendo toda a historia da produtora do jogo liberar para o retro ou não...vai ter produtora que não vai ceder pro retro...mas vai acabar lançando remaster pra faturar.:kcaro
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Parecido com o Xone então...

De uma possibilidade de mais de 3 mil jogos pra retro, fez 600. Ou seja, 2400 jogos ficaram de fora desse serviço descontinuado que não tinha nem 5% das horas utilizadas do total de consoles.

Ou seja, se pelo menos mil jogos estiverem disponíveis, está de bom tamanho.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Nunca é 100% mesmo. Se ficar acima de 90% com todos os grandes jogos já está ótimo.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Se todos os exclusivos forem retrocompativeis para mim é o suficiente, quando pegar um PS5 (lá para 2023) pretendo desbloquear meu PS4 pro se for possível...
Tô é mais interessado na retrocompatibilidade (bem feita, com filtros decentes de CRT e Scanlines) dos jogos de PS1, PS2 (e quem sabe alguns de PSP e PSvita), de PS3 nem ligo tanto por que tenho um.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Pela primeira vez eu manterei o console antigo quando entrar na próxima geração, então nem ligo.

Tbm não sou muito disso de jogar game antigo.

¯\(ツ)
 
Topo Fundo