O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AutomatizadOS] Automação Residencial: vamos trocar ideias e experiências?

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Alguém aqui tem uma casa automatizada? como fez? vamos trocar experiências e ideias.

AQUI VAI A MINHA EXPERIÊNCIA:

Em 2016 eu me empolguei com o tema. aproveitei que um primo meu foi aos EUA e pedi para ele trazer algumas coisas pra mim. comprei um hub smartthings com alguns itens e um harmony, pra controlar a TV de forma automatizada. quando chegou instalei td, fiz funcionar e... ficou sem uso. acabei percebendo que tinha mais preguiça de desbloquear o celular pra fazer as coisas, que usar os controles remotos. e os sensores apesar de legais, me encheram o saco por usar bateria, a cada 4 meses tinha que trocar, então chegou no ponto que eu simplesmente desinstalei eles.

Agora, há coisa de um mês, voltei a me empolgar com o tema lendo sobre alexa e google home. Pensei que, como o problema antes tinha sido a preguiça de mexer no celular (e realmente, odeio celular), com um assistente por voz finalmente eu poderia acabar usando o negócio. Comprei um google home mini, instalei na sala e reinstalei o harmony que já tinha, pra ligando ele ao google home, comandar a TV por voz (ligar, desligar, aumentar volume, diminuir, mutar, trocar o input...). Depois de uma semana com td aqui, percebi que funcionou bem.
mas tinha limitações. apesar de conseguir entrar na netflix assim com uma rotina bem especifica programada, procurar filmes ou séries era impossivel. muito ruim mesmo. pesquisando, decidi ir atrás de um chromecast. quando instalei ele, achei sensacional pra musicas com o spotify (que funciona de forma bem completa pelo google home, no chromecast, mesmo com a conta gratuita). passei a conseguir usar o netflix e amazon prime melhor, mas ainda bem longe do ideal, não dá pra procurar nada, mas ao menos se souber exatamente o que quero ver, já funciona. pro youtube, como geralmente já sei bem o que quero ver qnd decido passar algo de lá na TV (faço a busca em pc ou cel e só jogo pra TV, geralmente - é como me acostumei) o comando de voz funcionou melhor pra mim. Diria que o chromecast foi meio desnecessário, mas fiquei surpreso com a facilidade de streamar qualquer coisa inclusive a tela, do celular. Achei isso bem util, então embora n seja exatamente automação residencial, valeu o gasto.
Numa crescente de animação, decidi reinstalar o hub do smartthings junto com uma tomada inteligente que eu tinha comprado na época. Parece legal né? mas é bem menos util do que parece. a tomada funciona como um relé, então ela é basicamente um interruptor. Então, pra ela ser util, vc tem que ter algo ligado nela que funciona automaticamente assim que vem energia da tomada. Ou seja, nada de TV, videogame, PC ou coisa assim que precisa do apertar de um botão pra ligar. e colocar algo que consome muita energia nela tbm é meio arriscado, pode fritar a porra toda, por isso já desencanei de aquecedor de cara. Depois de muito pensar, cheguei a conclusão que o melhor uso que poderia ter é ligando o ventilador que fica no quarto, direto nessa tomada. configurei tudo e pronto, funcionando. mando ligar e ele liga. mando desligar e desliga.
foi então que dei o passo mais ousado, algo que sempre quis desde que comecei a pensar em automação em 2016: ligar e desligar lampadas smart, sem interruptor. pensei naquelas phillips hue, mas são caras PRA CACETE. Só pra ter ideia, novas, o kit com 4 e o hub (necessário pra usar elas direito) custa algo em torno de mil reais ou mais. logo, fui pesquisar alternativas xingling. comprei umas no aliexpress, mais pra testar mesmo - por isso escolhi umas bem baratas. Paguei uns 100 reais em 4 lampadas, mas elas não tem a função de mudar de cor. chegaram essa semana, e apesar de ter um delayzinho que dá pra notar, funcionam bem. Não sei se é exclusividade delas ou de qualquer lâmpada smart, já que são as unicas que eu já vi. mas agora consigo ligar, desligar e ajustar o nivel de luz (elas são dimerizáveis) no quarto, na sala do PC, no abajur e na sala da TV. gostei DEMAIS!

Também estou em vias de fazer um magic mirror com o raspberry pi 3 que tenho sobrando aqui. já tá todo configurado aqui, só esperando o marceneiro me entregar a moldura com o vidro reflecta pra virar um "espelho" de fato, e não um monitor mostrando informações, como está agora. O problema principal dele, pra mim, era como ligar e desligar a tela quando quisesse. como ele estará atrás de uma moldura e com vidro na frente, não dá pra ter acesso ao botão fisico do monitor pra desligá-lo. Mas há extensões que desligam a porta HDMI do Pi com um apertar de botão numa página web pelo celular, e assim o monitor entra em standby consumindo MUITO menos energia. O problema é que, como meu passado mostra, eu não sou mto de usar algo que requer desbloqueio do celular. Pesquisando, consegui fazer um link entre o google home e o raspberry pi. com um comando de voz, o google home faz o pi executar um comando no terminal que desliga (ou liga de volta - com outro comando) a porta HDMI e o monitor entra em standby. Já testei e funciona muito bem, a moldura deve chegar semana que vem e instalarei o espelho.

agora ando explorando as rotinas do google home, criando comandos personalizados que fazem várias coisas com uma frase só. Por exemplo, na sala, configurei um comando para assistir filmes. Ele liga a TV e o home theater, liga a luz da sala mas no nivel mais baixo possivel, desliga o ventilador e todas as outras luzes smart da casa. quero ver se pego mais umas duas lâmpadas smart, dessa vez mais caras por serem coloridas, pra poder colocar lâmpada smart no corredor e talvez no banheiro (eu to há tempos pensando em como vai ser engraçado desligar a luz do banheiro com alguma visita lá dentro hahaha) e também quero por mais um google home no meu quarto, pra poder fazer uso de funções de alarme e do "bom dia google" de forma melhor.

Mas estou sem mais ideias, sobre que outras coisas poderiam ser interessantes de automatizar, dai a ideia do tópico. Existe muita coisa interessante por ai, ideias geniais de como usar alguns sensores pra tarefas uteis... ontem mesmo li uma que achei bem legal: os caras dizem pra você grudar um sensor de vibração na máquina de lavar e configurar de forma que vc receba uma notificação quando ele para de vibrar, pra vc saber que a máquina terminou de lavar a roupa e vc já pode ir lá estender.

RESUMINDO

Meu setup atual me permite ligar e desligar TV, luzes e um ventilador no quarto. Além disso tocar youtube, netflix ou spotify na TV pelo chromecast, tudo isso por voz. Além das funções clássicas do google home: dar noticias, fazer buscas, informar tempo até chegar num lugar de carro/a pé/transporte publico, anotar lembretes e etc. Em breve colocarei um magic mirror e adicionarei mais algumas lâmpadas e outro google home no quarto.

Como é o setup de vocês? Ou, pra quem não tem mas gosta do assunto, quais ideias deixam vcs empolgados?

Se o tópico vingar e o povo curtir o tema, posso pensar em colocar uns explicativos de equipamentos que eu conheço, o que funciona, o que não funciona, limitações... quem sabe gravar um video mostrando as coisas funcionando ou com alguns tutoriais mais simples... Em 2016 o negócio miou pra mim e pareceu meio inutil, mas nessa segunda tentativa com voz eu sinto que só vou expandir tudo cada vez mais. tá tudo funcionando muito bem integrado e de forma prática demais.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Eu montei meu primeiro setup tem dois meses, um google home mini para controle de voz, duas lampadas Mi Led (rgb até 65000 cores), um Sonoff em uma tomada e um Chromecast, estou curtindo, muito legal acordar com a luz emulando o nascer do Sol, vc acorda mais naturalmente sem barulhos de alarme, o sonoff uso pra ligar /desligar um ventilador futuramente quero usar junto com um sensor de temperatura, o Chromecast uso pra fazer streaming pra tv e ligar a mesma, minha próxima aquisição é um Controle remoto IR/Wifi, pra eu também poder desligar a tv, trocar de canal, alterar volume, tudo por voz e também um sensor campainha para porta. Gostei do lance do Magic Mirror, indica algum ou vai montar vc mesmo? Vamos trocando novidades por aqui.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Eu montei meu primeiro setup tem dois meses, um google dot para controle de voz, duas lampadas Mi Led (rgb até 65000 cores), um Sonoff em uma tomada e um Chromecast, estou curtindo, muito legal acordar com a luz emulando o nascer do Sol, vc acorda mais naturalmente sem barulhos de alarme, o sonoff uso pra ligar /desligar um ventilador futuramente quero usar junto com um sensor de temperatura, o Chromecast uso pra fazer streaming pra tv e ligar a mesma, minha próxima aquisição é um Controle remoto IR/Wifi, pra eu também poder desligar a tv, trocar de canal, alterar volume, tudo por voz e também um sensor campainha para porta. Gostei do lance do Magic Mirror, indica algum ou vai montar vc mesmo? Vamos trocando novidades por aqui.
Google dot? google home ou echo dot? haha
que bacana, a lampada mi que diz é a yeelight? eu pensei em pegar ela, mas só achei 220v. Fiquei puto que comprei minhas lâmpadas crente que eram coloridas. Não eram. E a culpa é minha mesmo, pq n me atentei a isso no anúncio. Agora vou comprar uma nova leva de lâmpadas, mas coloridas. mas to pegando td genérica no aliexpress. essa primeira leva o app é bem ruinzinho. as vezes o google home fala "a lampada X não está disponível". mas no geral está funcionando bem até. O controle IR que uso é o harmony, funciona perfeito. mas to pensando em comprar um segundo pra por em outra sala e controlar o ar condicionado.
Qual é essa função da lâmpada de ir simulando o nascer do sol? as que tenho não fazem isso, não são coloridas. Mas gostei da ideia, quero ver se as que to pensando em comprar suportam isso. vc tem algum sensor no seu setup? eu tava pensando em qual seria a melhor forma de ativar as luzes com sensores. mas parece que isso ainda é um problema pra smarthome atualmente. acender com movimento é fácil, mas é muito dificil vc conseguir deixar luzes acesas com base em presença, ou detectar a direção que a pessoa tá caminhando, pra saber qual apagar e qual desligar (tipo, indo de uma sala pro corredor ou de um corredor pra sala - pra saber qual das duas luzes se apaga e qual se acende.)
o magic mirror é um raspberry pi ligado num monitor. isso vc compra o pi, configura e liga por HDMI no monitor. Ai a parte do "espelho" é uma moldura pra pendurar na parede com um vidro daqueles de sala de interrogatório idealmente. Como eu não achei esse, pedi pra fazer com vidro reflecta. se vc for de SP posso te colocar em contato com o marceneiro que fez pra mim. O meu será instalado na segunda, ai tiro umas fotos e coloco aqui.

Uma coisa que to achando mto util agora que coloquei outro google home no meu quarto é: dormir com som de chuva. nossa, é impressionante como eu to dormindo mais fácil com esse barulho. e to achando bem prático acordar no meio da noite e n precisar acender nada pra saber a hora. só perguntar pro GH. acordar com a rotina de bom dia tbm é show, já vou ouvindo as noticias enquanto me levanto.

agora eu to focando em colocar mais lâmpadas e comprar mais google homes, pra poder controlar de qualquer ponto da casa e ter lâmpadas smart até a cozinha. depois disso acho que meu foco vai ser sensores, pra conseguir fazer as coisas funcionarem sem eu nem ter que mandar. Mas essa parte de sensor me deixa muito em duvida. queria principalmente controlar a iluminação sem ter que falar nada, pq as vezes acho mais fácil usar o interruptor (quando estou indo de um comodo a outro, por exemplo) que falar. Mas por td que pesquisei, não parece ter uma boa solução ainda.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Tenho algumas lampadas LIFX, que controlo por voz pelo celular usando o Ok, Google.
Sao bem legais, mudam de cor e o melhor de tudo é nao precisar levantar pra desligar as luzes quando vou dormir.
Pra deixar tudo redondo em automacao requer grana e bastante paciencia.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Tenho algumas lampadas LIFX, que controlo por voz pelo celular usando o Ok, Google.
Sao bem legais, mudam de cor e o melhor de tudo é nao precisar levantar pra desligar as luzes quando vou dormir.
Pra deixar tudo redondo em automacao requer grana e bastante paciencia.
ouvi falar bem dessas lâmpadas nuns reviews que vi. comprou onde? acho que grana e paciência é relativo. se a ideia é comando por voz apenas, só o que se precisa adicionar é um alexa ou google home por cômodo. configuração é bem rapida pra ele até.
A coisa realmente começa a complicar pra automatizar mesmo, com sensores e tal pra n ter interação sua pras coisas acontecerem. tem mto ajuste envolvido. é mto dificil conseguir pensar de antemão nas condições ideais pra algo ligar ou desligar.
tem muita coisa de automação que apesar de eu achar legal eu n tenho coragem de fazer pq deve gastar uma grana violenta não só pra comprar o equipamento, como pra manter funcionando. temperatura mesmo é uma dessas coisas. ligar e desligar ar condicionado automaticamente seria mto util, mas a conta de luz vai às alturas e ter um ar condicionado por cômodo é uma facada.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
quando chegar no nivel que eu possa dizer: "cuide do gato!" - e o android colocar ração no pote, completar a agua, remover a sujeira da caixa de areia, e ainda fazer um cafuné no meu gato - aí sim eu compro!
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
quando chegar no nivel que eu possa dizer: "cuide do gato!" - e o android colocar ração no pote, completar a agua, remover a sujeira da caixa de areia, e ainda fazer um cafuné no meu gato - aí sim eu compro!
olha, colocar ração automaticamente com base em horário e tal, já tem solução tbm. água deve ter como tbm, afinal existe torneira smart, se colocar o pote de água em baixo, é só acionar ela hahaha. limpar caixa de areia e cafuné é mais dificil. :klol
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
ouvi falar bem dessas lâmpadas nuns reviews que vi. comprou onde? acho que grana e paciência é relativo. se a ideia é comando por voz apenas, só o que se precisa adicionar é um alexa ou google home por cômodo. configuração é bem rapida pra ele até.
A coisa realmente começa a complicar pra automatizar mesmo, com sensores e tal pra n ter interação sua pras coisas acontecerem. tem mto ajuste envolvido. é mto dificil conseguir pensar de antemão nas condições ideais pra algo ligar ou desligar.
tem muita coisa de automação que apesar de eu achar legal eu n tenho coragem de fazer pq deve gastar uma grana violenta não só pra comprar o equipamento, como pra manter funcionando. temperatura mesmo é uma dessas coisas. ligar e desligar ar condicionado automaticamente seria mto util, mas a conta de luz vai às alturas e ter um ar condicionado por cômodo é uma facada.
Sim, essas coisas mais basicas da pra programar de boa.
Essas lampadas ganhei da minha ex, foram compradas na best buy dos USA. Bom que hoje uso essas lâmpadas pra deixar o comodo vermelho quando levo alguma mina, faz sucesso.
Gosto delas, assim que comecei a usar eram meio instaveis e caiam bastante, mas depois de uns updates de firmware, ficaram bem estáveis. So tem que lembrar de desligar o interruptor se for viajar, porque se cai a energia, ela liga automaticamente quando volta (ela lembra a cor e a intensidade, diferente da Hue que tem que reprogramar), então se acontecer quando tiver fora, ela vai ficar ligada kkkkk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Sim, essas coisas mais basicas da pra programar de boa.
Essas lampadas ganhei da minha ex, foram compradas na best buy dos USA. Bom que hoje uso essas lâmpadas pra deixar o comodo vermelho quando levo alguma mina, faz sucesso.
Gosto delas, assim que comecei a usar eram meio instaveis e caiam bastante, mas depois de uns updates de firmware, ficaram bem estáveis. So tem que lembrar de desligar o interruptor se for viajar, porque se cai a energia, ela liga automaticamente quando volta (ela lembra a cor e a intensidade, diferente da Hue que tem que reprogramar), então se acontecer quando tiver fora, ela vai ficar ligada kkkkk
ah, mas ese problema dá pra contornar configurando pra ter notificação quando alguma lampada ficar ligada né? ai é só ir no app e desligar remotamente.
aliás, esse ponto ai é o mais chatinho desses smartbulbs. se vc desliga no interruptor, pra ligar de nv só por lá tbm. e ao mesmo tempo, me parece meio redundante ter um smart switch ligado num smart bulb né? eu tava tentando resolver isso com movimento pra ligar automaticamente, mas como já coloquei acima, parece ser bem mais dificil do que eu imaginei inicialmente. outra ideia que tive foi acionar pelo proprio google home, mas só batendo palmas. não achei forma de fazer isso. o ok google é mandatório. não existe (pelo menos eu n encontrei) nenhum smart clapper pra isso tbm. e mesmo os smartswitches (eu tenho um em casa que n consigo usar) são uma porra pq precisa de 3 cabos pra funcionar e a instalação no brasil geralmente é só com 2: line e load. tentei instalar e falhei miseravelmente. vou ver se chamo um eletricista qualquer hora pra fazer isso.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Ele aqui nao me avisa quando ligou, nunca recebi notificação de nada.
Tenho 4 lampadas, dos dois comodos que uso mais desligo pelo app, dos que uso pouco, desligo no interruptor mesmo e não faz muita diferença, porque uso raramente essas duas
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Ele aqui nao me avisa quando ligou, nunca recebi notificação de nada.
Tenho 4 lampadas, dos dois comodos que uso mais desligo pelo app, dos que uso pouco, desligo no interruptor mesmo e não faz muita diferença, porque uso raramente essas duas
as que eu uso pouco, acho que colocaria com sensor de movimento mesmo. tipo corredor: é só passagem. liga qnd detecta movimento e seta pra desligar em 5 minutos. banheiro dá pra fazer coisa parecida. Mas com um sensor de humidade junto, assim se a humidade fica alta (tomando banho) em vez de 5/10 minutos, seta um timer pra meia hora.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Bem legal o tópico. Estou querendo comprar pro meu AP mais pra frente, estava pensando na Alexa (pra server de som ambiente também, músicas e tal) pra controlar lâmpadas e ar condicionado.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Bem legal o tópico. Estou querendo comprar pro meu AP mais pra frente, estava pensando na Alexa (pra server de som ambiente também, músicas e tal) pra controlar lâmpadas e ar condicionado.
google home tbm toca musica ambiente, mas vc precisa de uma conta premium do spotify ou do youtube, ou do google music pra fazer isso por voz direto no GH. Vc pode fazer audiocast do celular pro GH por bluetooth tbm, nesse caso conta free serve tbm. Conta free serve pra comando por voz pra ser reproduzido num chromecast tbm. Controlar lâmpadas smart vc consegue fácil com GH se ela for compatível (os anuncios costumam dizer isso). se for lâmpada normal, precisa de um interruptor smart compatível. pra ar condicionado vai precisar ou de um controlador de infravermelho pra usar smart de controle remoto ou uma tomada smart se ele ligar e desligar só de ter corrente na tomada.
principal vantagem pra mim é que o GH eu consegui pagar 120 em um. já o echo tá por 250 no pré-order. mto mais caro pra coisas bem semelhantes.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
google home tbm toca musica ambiente, mas vc precisa de uma conta premium do spotify ou do youtube, ou do google music pra fazer isso por voz direto no GH. Vc pode fazer audiocast do celular pro GH por bluetooth tbm, nesse caso conta free serve tbm. Conta free serve pra comando por voz pra ser reproduzido num chromecast tbm. Controlar lâmpadas smart vc consegue fácil com GH se ela for compatível (os anuncios costumam dizer isso). se for lâmpada normal, precisa de um interruptor smart compatível. pra ar condicionado vai precisar ou de um controlador de infravermelho pra usar smart de controle remoto ou uma tomada smart se ele ligar e desligar só de ter corrente na tomada.
principal vantagem pra mim é que o GH eu consegui pagar 120 em um. já o echo tá por 250 no pré-order. mto mais caro pra coisas bem semelhantes.
Vou de Alexa mesmo, achei mais maneiro e o principal, funciona com Deezer que já tenho.

Quando ao AC, vou pegar com WiFi, daí é só deixam ambos na mesma rede e já era.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
as que eu uso pouco, acho que colocaria com sensor de movimento mesmo. tipo corredor: é só passagem. liga qnd detecta movimento e seta pra desligar em 5 minutos. banheiro dá pra fazer coisa parecida. Mas com um sensor de humidade junto, assim se a humidade fica alta (tomando banho) em vez de 5/10 minutos, seta um timer pra meia hora.
Nossa, mas aí ja é trabalheira demais, muito mais facil ficar com uma lâmpada normal e um interruptor que sair instalando sensor de umidade
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Nossa, mas aí ja é trabalheira demais, muito mais facil ficar com uma lâmpada normal e um interruptor que sair instalando sensor de umidade
trabalheira em que sentido? assumindo que seja td compativel e n precise de nenhum gato, entendo que um setup assim é relativamente simples. envolveria 3 sensores: 2 de movimento e um de umidade. os que tenho aqui, smartthings, vc gruda na parede com aquelas fitas dupla face, e pronto. funcionam na bateria, então a cada 8 ou 9 meses tem que trocar. ai é só configurar no app que se algo for detectado no corredor, liga a lampada por 5 minutos. se algo for detectado no banheiro e umidade menor que X, liga lampada por 5 minutos. se algo for detectado no banheiro e umidade maior que X, liga a lampada por 20/30 minutos.
e na prática, no smartthings pelo menos, dá pra fazer os sensores deles acionarem qualquer lâmpada compatível com IFTTT o que abre um leque de possibilidades ENORME!
Vou de Alexa mesmo, achei mais maneiro e o principal, funciona com Deezer que já tenho.

Quando ao AC, vou pegar com WiFi, daí é só deixam ambos na mesma rede e já era.
Caraca, existe ar condicionado que liga no wifi? não conhecia! tem o link de algum modelo ai pra eu dar uma olhada? achei isso animal haha, abre um mundo de possibilidades. Sobre suporte ao deezer, pelo que vi aqui tem tbm no GH, mas eu me baseio no que tem em ingles, já que é praticamente impossivel achar alguma função util nele em portugues. tive que setar região, lingua e os carambas pra poder usar ele legal. Com relação a isso n sei como tá o suporte do alexa em portugues, mas por melhor que seja, o suporte em ingles sempre será melhor.
Se for comparar os dois apenas em questão de funcionalidade, pensando em smarthome, acho que o alexa tem vantagem mesmo. suporta mto mais dispositivos e tem uns esquemas pra vc conseguir mandar ordens pra ele por apps, em vez de usar a voz. coisa que eu queria mto no google home e pelo que vi não tem.
mas ai pra mim entram duas questões: o GH mais barato é mto vantajoso (280 foi o que paguei em 2. esse é preço similar ao do echo dot com desconto de pré-venda - 250. fora de promoção o preço oficial é 350.)
e também tem uma questão de privacidade ai. eu já parto do principio que vão abusar das minhas informações, e como uso cel android que tbm tem assistente e deve ficar always listening tbm, entendo que o GH só dá mais microfones pra mesma empresa ficar me ouvindo. melhor que dar minhas informações pra uma segunda empresa no rolo hahaha. assim concentro a espionagem toda no google.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
trabalheira em que sentido? assumindo que seja td compativel e n precise de nenhum gato, entendo que um setup assim é relativamente simples. envolveria 3 sensores: 2 de movimento e um de umidade. os que tenho aqui, smartthings, vc gruda na parede com aquelas fitas dupla face, e pronto. funcionam na bateria, então a cada 8 ou 9 meses tem que trocar. ai é só configurar no app que se algo for detectado no corredor, liga a lampada por 5 minutos. se algo for detectado no banheiro e umidade menor que X, liga lampada por 5 minutos. se algo for detectado no banheiro e umidade maior que X, liga a lampada por 20/30 minutos.
e na prática, no smartthings pelo menos, dá pra fazer os sensores deles acionarem qualquer lâmpada compatível com IFTTT o que abre um leque de possibilidades ENORME!

Caraca, existe ar condicionado que liga no wifi? não conhecia! tem o link de algum modelo ai pra eu dar uma olhada? achei isso animal haha, abre um mundo de possibilidades. Sobre suporte ao deezer, pelo que vi aqui tem tbm no GH, mas eu me baseio no que tem em ingles, já que é praticamente impossivel achar alguma função util nele em portugues. tive que setar região, lingua e os carambas pra poder usar ele legal. Com relação a isso n sei como tá o suporte do alexa em portugues, mas por melhor que seja, o suporte em ingles sempre será melhor.
Se for comparar os dois apenas em questão de funcionalidade, pensando em smarthome, acho que o alexa tem vantagem mesmo. suporta mto mais dispositivos e tem uns esquemas pra vc conseguir mandar ordens pra ele por apps, em vez de usar a voz. coisa que eu queria mto no google home e pelo que vi não tem.
mas ai pra mim entram duas questões: o GH mais barato é mto vantajoso (280 foi o que paguei em 2. esse é preço similar ao do echo dot com desconto de pré-venda - 250. fora de promoção o preço oficial é 350.)
e também tem uma questão de privacidade ai. eu já parto do principio que vão abusar das minhas informações, e como uso cel android que tbm tem assistente e deve ficar always listening tbm, entendo que o GH só dá mais microfones pra mesma empresa ficar me ouvindo. melhor que dar minhas informações pra uma segunda empresa no rolo hahaha. assim concentro a espionagem toda no google.
https://www.dufrio.com.br/ar-condic...-inverter-9000-btus-frio-220v-42vfca09m5.html

Tem vários modelos e marcas, chegaram faz pouco tempo no mercado. Sobre as possibilidades:

1. Vários aparelhos controlados pelo mesmo dispositivo

Uma das principais vantagens é que o usuário pode controlar seu ar-condicionado com Wi-Fi pelo smartphone. No caso de locais com muitos modelos, é possível reunir as configurações de todos os aparelhos em um único dispositivo. Para isso, basta baixar os aplicativos sugeridos pelas fabricantes.

2. Comandar o aparelho de qualquer lugar

Uma vez conectado, o acesso às configurações do ar-condicionado smart pode ser feito de qualquer lugar – desde que o dispositivo esteja conectado à internet. Portanto, o usuário pode desligar o aparelho depois de sair de casa, ligá-lo antes de chegar e até regular a velocidade e direção em que o ar é expelido, por exemplo.
3. Monitoramento da temperatura externa e programação de preferências

Modelos inteligentes permitem ao usuário programar e salvar suas preferências. Assim, é possível definir um horário para ligar, temperatura, entre outras funções. Alguns aparelhos são capazes ainda de monitorar o ambiente externo e ligar automaticamente em caso de temperaturas mais altas, de acordo com o configurado como limite.

4. Eco-friendly

Para quem se preocupa com o consumo excessivo, os modelos de ar-condicionado inteligentes são uma boa solução. Boa parte deles conta com um recurso chamado “Geofencing”, uma espécie de "cerca" virtual que desliga o aparelho caso o ambiente esteja vazio. Além disso, alguns modelos são capazes de monitorar quando o clima desejado é atingido, alternando para um modo de manutenção.

5. Maior controle das despesas

Outro recurso interessante dos aparelhos inteligentes é a capacidade de rastrear todas as informações necessárias sobre o gasto de energia. O usuário consegue ver a estimativa de consumo em tempo real, assim como a mensal ou anual, além de descobrir quanto foi economizado.
6. Casa inteligente

A integração de equipamentos smart está cada vez mais presente – um exemplo é o lançamento recente do Android Things, sistema operacional da Google para IoT. Aos interessados, um ar-condicionado conectado à rede Wi-Fi pode vir a ser muito útil para auxiliar outras funcionalidades pela casa, relacionando-se com outros dispositivos.

No mais, a Amazon tá lançando a Alexa por aqui, totalmente em português. Mais um motivo pra eu ir nela.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
https://www.dufrio.com.br/ar-condic...-inverter-9000-btus-frio-220v-42vfca09m5.html

Tem vários modelos e marcas, chegaram faz pouco tempo no mercado. Sobre as possibilidades:

1. Vários aparelhos controlados pelo mesmo dispositivo

Uma das principais vantagens é que o usuário pode controlar seu ar-condicionado com Wi-Fi pelo smartphone. No caso de locais com muitos modelos, é possível reunir as configurações de todos os aparelhos em um único dispositivo. Para isso, basta baixar os aplicativos sugeridos pelas fabricantes.

2. Comandar o aparelho de qualquer lugar

Uma vez conectado, o acesso às configurações do ar-condicionado smart pode ser feito de qualquer lugar – desde que o dispositivo esteja conectado à internet. Portanto, o usuário pode desligar o aparelho depois de sair de casa, ligá-lo antes de chegar e até regular a velocidade e direção em que o ar é expelido, por exemplo.
3. Monitoramento da temperatura externa e programação de preferências

Modelos inteligentes permitem ao usuário programar e salvar suas preferências. Assim, é possível definir um horário para ligar, temperatura, entre outras funções. Alguns aparelhos são capazes ainda de monitorar o ambiente externo e ligar automaticamente em caso de temperaturas mais altas, de acordo com o configurado como limite.

4. Eco-friendly

Para quem se preocupa com o consumo excessivo, os modelos de ar-condicionado inteligentes são uma boa solução. Boa parte deles conta com um recurso chamado “Geofencing”, uma espécie de "cerca" virtual que desliga o aparelho caso o ambiente esteja vazio. Além disso, alguns modelos são capazes de monitorar quando o clima desejado é atingido, alternando para um modo de manutenção.

5. Maior controle das despesas

Outro recurso interessante dos aparelhos inteligentes é a capacidade de rastrear todas as informações necessárias sobre o gasto de energia. O usuário consegue ver a estimativa de consumo em tempo real, assim como a mensal ou anual, além de descobrir quanto foi economizado.
6. Casa inteligente

A integração de equipamentos smart está cada vez mais presente – um exemplo é o lançamento recente do Android Things, sistema operacional da Google para IoT. Aos interessados, um ar-condicionado conectado à rede Wi-Fi pode vir a ser muito útil para auxiliar outras funcionalidades pela casa, relacionando-se com outros dispositivos.

No mais, a Amazon tá lançando a Alexa por aqui, totalmente em português. Mais um motivo pra eu ir nela.
Caraca, que sensacional isso. quando o meu portátil atual pifar e for repor, ctz que pego um com essa feature. mto bom!
Sobre o Alexa, é o que falei: faz total sentido pegar mesmo. é o mais consolidado do mercado e parece ter bem mais funções pra smart home que o GH. Mas se fosse vc eu levaria essa de "totalmente em português" com um pé atrás. no tempo que tenho pesquisando sobre isso, já vi que a diferença de funções por lingua, via de regra, é enorme.
se for ver ai, os skills entram como "unsupported", e pelo que li isso é o mais foda da alexa. Mas como n tenho, n sei exatamente qual impacto isso teria no uso.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
trabalheira em que sentido? assumindo que seja td compativel e n precise de nenhum gato, entendo que um setup assim é relativamente simples. envolveria 3 sensores: 2 de movimento e um de umidade. os que tenho aqui, smartthings, vc gruda na parede com aquelas fitas dupla face, e pronto. funcionam na bateria, então a cada 8 ou 9 meses tem que trocar. ai é só configurar no app que se algo for detectado no corredor, liga a lampada por 5 minutos. se algo for detectado no banheiro e umidade menor que X, liga lampada por 5 minutos. se algo for detectado no banheiro e umidade maior que X, liga a lampada por 20/30 minutos.
e na prática, no smartthings pelo menos, dá pra fazer os sensores deles acionarem qualquer lâmpada compatível com IFTTT o que abre um leque de possibilidades ENORME!

Caraca, existe ar condicionado que liga no wifi? não conhecia! tem o link de algum modelo ai pra eu dar uma olhada? achei isso animal haha, abre um mundo de possibilidades. Sobre suporte ao deezer, pelo que vi aqui tem tbm no GH, mas eu me baseio no que tem em ingles, já que é praticamente impossivel achar alguma função util nele em portugues. tive que setar região, lingua e os carambas pra poder usar ele legal. Com relação a isso n sei como tá o suporte do alexa em portugues, mas por melhor que seja, o suporte em ingles sempre será melhor.
Se for comparar os dois apenas em questão de funcionalidade, pensando em smarthome, acho que o alexa tem vantagem mesmo. suporta mto mais dispositivos e tem uns esquemas pra vc conseguir mandar ordens pra ele por apps, em vez de usar a voz. coisa que eu queria mto no google home e pelo que vi não tem.
mas ai pra mim entram duas questões: o GH mais barato é mto vantajoso (280 foi o que paguei em 2. esse é preço similar ao do echo dot com desconto de pré-venda - 250. fora de promoção o preço oficial é 350.)
e também tem uma questão de privacidade ai. eu já parto do principio que vão abusar das minhas informações, e como uso cel android que tbm tem assistente e deve ficar always listening tbm, entendo que o GH só dá mais microfones pra mesma empresa ficar me ouvindo. melhor que dar minhas informações pra uma segunda empresa no rolo hahaha. assim concentro a espionagem toda no google.
Acho que quanto mais aparelho, sensor e variáveis vc colocar no sistema, maior chance de bugar alguma coisa. Não vejo essa "comodidade" de deixar de apertar um interruptor do banheiro como vantajosa
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Acho que quanto mais aparelho, sensor e variáveis vc colocar no sistema, maior chance de bugar alguma coisa. Não vejo essa "comodidade" de deixar de apertar um interruptor do banheiro como vantajosa
ahhh tá. é, não saberia dizer se isso é comum de acontecer. mas conforme for adicionando coisas, se notar isso, retiro outras kkkk
comprei baterias pra reinstalar uns sensores que tenho aqui. vou ver se consigo dar um gato com o tasker, pra fazer a lâmpada acender quando a porta de entrada abrir. se der certo vai ser ótimo, pq é o teste pra ver se consigo integrar automatização com as coisas que não são compatíveis entre si (a luz e o sensor são de apps diferentes, embora os dois funcionem no google home, n tem como setar nada no google home que tenha como gatilho um sensor. só mesmo voz pra iniciar rotina lá =/ )
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Já corrigi, possuo um google home mini, hahahah

As lampadas eu comprei duas Mi Led Smart Bulb e uma Yeelight, são idênticas na construção e funcionamento, só muda o simbolo na lampada e na caixa

9071890719

A Mi Led é Bivolt a Yeelight é só 220 volts, ela até funciona em 110 v, mas se vc desliga ela pelo interruptor vc tem que resetar ela e sincronizar pelo aplicativo de novo, não sei porque, usei ela com adaptador numa tomada 220 e nesta tomada ela não perde a configuração se desligada pelo interruptor, a Mi Led é só ligar e ela ja sincroniza da rede wifi bem rápido, por isso disse que estou só com duas, vou vender a Yeelight.

O aplicativo da Mi Led vc pode ajustar a cor da lampada, a intensidade do brilho , programar a hora que vai ligar e desligar cada lampada ou o conjunto das mesmas e programar cenas tipo Filmes, Aniversário, Leitura, Por do Sol, Nascer do Sol, Estudo e ela ajusta a cor e brilho conforme programado a cena.

Aqui mostra as cenas no app


E aqui o efeito nascer do sol, com outras lampadas inteligentes mas o efeito é o mesmo



Depois se puder passar um tuto deste Magic Mirror me interessa, obrigado pelas informações
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Aquele controle remoto que falei que é integrado com google home, vc colocar na sala e ele pode controlar tudo que seja via infravermelho na sala, ou seja se você tem uma Tv e um Ar condicionado na mesma sala vc consegue controlar os dois, não precisa ser um Ar Condicionado com Wifi, o mais conhecido é o Broadlink, mas tem uns similares , o Mini é mais em conta, funcionam muito bem, segue um exemplo do Broadlink e do similar o mini

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Já corrigi, possuo um google home mini, hahahah

As lampadas eu comprei duas Mi Led Smart Bulb e uma Yeelight, são idênticas na construção e funcionamento, só muda o simbolo na lampada e na caixa

Visualizar anexo 90718Visualizar anexo 90719

A Mi Led é Bivolt a Yeelight é só 220 volts, ela até funciona em 110 v, mas se vc desliga ela pelo interruptor vc tem que resetar ela e sincronizar pelo aplicativo de novo, não sei porque, usei ela com adaptador numa tomada 220 e nesta tomada ela não perde a configuração se desligada pelo interruptor, a Mi Led é só ligar e ela ja sincroniza da rede wifi bem rápido, por isso disse que estou só com duas, vou vender a Yeelight.

O aplicativo da Mi Led vc pode ajustar a cor da lampada, a intensidade do brilho , programar a hora que vai ligar e desligar cada lampada ou o conjunto das mesmas e programar cenas tipo Filmes, Aniversário, Leitura, Por do Sol, Nascer do Sol, Estudo e ela ajusta a cor e brilho conforme programado a cena.

Aqui mostra as cenas no app


E aqui o efeito nascer do sol, com outras lampadas inteligentes mas o efeito é o mesmo



Depois se puder passar um tuto deste Magic Mirror me interessa, obrigado pelas informações

muito bom. procurei no aliexpress aqui e n achei nenhum anúncio dessa mi led =( todos falam yeelight e ai dá cagaço de comprar, chegar aqui e ser 220 - msm com alguns vendedores falando que é bivolt. vou pegar uma leva de 4 lâmpadas coloridas tuya semana que vem e ver como funcionam em casa quando chegar. curti demais essa scene de sunrise ai. queria pelo menos uma lâmpada com isso pro quarto lá em casa. Se essas quatro que eu vou comprar n tiverem, o jeito vai ser comprar uma lâmpada de marca melhor pro quarto mesmo. no ML essa mi led tá 140, e nas 4 coloridas lá de casa acho que vou pagar uns 170 reais no máximo. 40 dólares, depende da cotação.
Aquele controle remoto que falei que é integrado com google home, vc colocar na sala e ele pode controlar tudo que seja via infravermelho na sala, ou seja se você tem uma Tv e um Ar condicionado na mesma sala vc consegue controlar os dois, não precisa ser um Ar Condicionado com Wifi, o mais conhecido é o Broadlink, mas tem uns similares , o Mini é mais em conta, funcionam muito bem, segue um exemplo do Broadlink e do similar o mini


tinha visto esse mini ai e achei interessante. o que me deixou puto nos anúncios no ali, é que esses IR controllers ai vem só com cabo USB, não vem com a fonte pra ligar na tomada. vou ter que descolar uma. to pensando em pegar justamente esse mini ai ou um outro que vi no ali e achei mais bonitinho, esse aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/4000140437291.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.7eef2e0eawxb61

Sobre o Magic Mirror, vc quer um tutorial pra parte do software no Pi, ou pra parte de "hardware", do espelho propriamente dito?
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Na loja Oficial da Xiaomi em SP tinha, na faixa de 180,00 . Se tiver um tutorial do Magic Mirror tanto pra software como hardware agradeço.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Na loja Oficial da Xiaomi em SP tinha, na faixa de 180,00 . Se tiver um tutorial do Magic Mirror tanto pra software como hardware agradeço.
onde fica essa loja? procurei no google e só acho noticia falando que inaugurou, mas nenhuma fala o endereço.

sobre o magic mirror:

HARDWARE

é necessário:
  • 1 raspberry Pi 3 ou 4.
  • 1 monitor (ideal que seja mais antigo, pra vc poder tirar da moldura original - assim ele fica mais fino e a moldura pode ser mais fina também) o tamanho não importa, mas quanto maior, mais espaço pra informações haverá no seu espelho smart.
  • moldura com vidro reflexivo (a moldura pode ser no material que quiser. a minha estou fazendo em mdf preto. o vidro ideal é o see-through mirror, mas não encontrei de jeito nenhum no BR. dá pra importar chapas da amazon americana, mas não é barato e tem risco de taxação. a segunda melhor alternativa que encontrei (e que estou usando) é o chamado "vidro reflecta" ele também é dificil de achar. eu dei sorte que meu marceneiro tinha um contato e conseguiu o vidro cortado sob medida pra mim. A alternativa de fácil aquisição é comprar umas chapas de acrílico e insulfilm espelhado pra colar nessas chapas. o resultado fica pior que os demais, mas funciona também.
Ai é questão de decidir como vai montar. se vc vai querer um espelho do tamanho da tela do monitor vc faz uma moldura só, coloca o vidro na frente, encaixa o monitor e pronto. só se certificar que a moldura vai deixar espaço suficiente pros cabos e pro raspberry pi. pelo que li, algumas pessoas tem problema com sinal wifi, então o mais seguro é montar com cabo de rede.
Se o monitor é pequeno e vc quer um espelho maior (meu caso) vc monta uma moldura com o vidro do tamanho que quer o espelho (no meu caso 100x60cm) e uma moldura só pro monitor (ou se ele tiver suporte vesa, só pendurar ele na parede mesmo) sem vidro nem nada que seja menos grossa que a do espelho, assim ele entra nela. Ai o espaço do espelho sem tela, vc forra com EVA preto. opcionalmente dá pra colocar microfone, camera e caixa de som se quiser umas funcionalidades diferentes. o limite é a imaginação, vc pode incorporar qlqr coisa que o raspberry seja capaz de fazer.
Essa parte de hardware ai eu contratei um marceneiro pra fazer. a moldura em MDF preto com vidro reflecta em 100x60cm com 10cm de profundidade salvo engano e uma moldura menor pra monitor de 20' com profundidade de 8cm, td, me custou 690 reais. Quem for da região metropolitana de SP e tiver interesse nisso posso ver com ele de passar o contato.

SOFTWARE

Nesse ponto eu segui uns tutoriais da internet, o site oficial do projeto é: https://magicmirror.builders/
eu tenho um "mini tutorial" que fiz pra mim mesmo caso precisa-se reinstalar algum dia. vou colar aqui:

Instalar o raspbian. (tutorial nesse link https://www.techtudo.com.br/dicas-e...como-instalar-o-raspbian-no-raspberry-pi.html )

No terminal usar o comando:

bash -c "$(curl -sL https://raw.githubusercontent.com/MichMich/MagicMirror/master/installers/raspberry.sh)"

Selecionar as opções conforme forem aparecendo.
Após, editar config.txt para a tela ficar na vertical e sem aviso de energia ou temperatura:

sudo nano /boot/config.txt

adicionar ao final do arquivo:

display_rotate=1
avoid_warnings=1


(1 em rotate é 90°, 2 é 180° e 3 é 270°)

Editar /home/pi/MagicMirror/config/config.js:

Sudo nano /home/pi/MagicMirror/config/config.js

Mudar “language” (pt-br) e configurar módulo de clima:
Criar conta no OpenWeather (https://home.openweathermap.org/users/sign_in)

Em module: "currentweather" e module: "weatherforecast", colocar as seguintes configurações:

location: "XXXX" (sua cidade)
locationID: "XXXX” (pesquisar no google pela ID da sua cidade - SP capital é 3448439)
appid: "XXXX" conseguido criando a conta acima, é a API key.

e após adicionar uma “,” no fim da ultima linha do módulo seguido de:

useKMPHwind: “true”

em module: "newsfeed” deixar:

title: "Portal UOL"
url: "http://rss.home.uol.com.br/index.xml”

Mudar:

“symbol: "calendar-check",
url: "webcal://www.calendarlabs.com/ical-calendar/ics/76/US_Holidays.ics"

para

symbol: "calendar-check",
url: "https://calendar.google.com/calendar/ical/pt.brazilian#holiday@group.v.calendar.google.com/public/basic.ics"

salvar e sair (ctrl + x)

o resultado é uma tela mais ou menos assim no monitor ligado no Pi:
68747470733a2f2f70657465722e6275696c642f6d616769632d6d6972726f722f6d6d6d2d6e6573742d6c6561702d6d6f74696f6e2e6769663f763d312e302e30


COMANDOS IMPORTANTES

SSH

vcgencmd display_power 0
Desliga o monitor (standby, sem sinal)

vcgencmd display_power 1
Religa o monitor

Pm2 start mm
Inicia o magic mirror

Pm2 stop mm
Para o magic mirror


FORMAS DE CONTROLE:
Como o Pi fica atrás da moldura, não há acesso fisico. o controle completo pode ser feito por VNC e SSH do computador pra tarefas mais complexas (instalação e manutenção)
Para tarefas corriqueiras (por exemplo, deixar o monitor em standby) há duas boas formas de controle:

o módulo MMM-Remote-Control (página do módulo: https://github.com/Jopyth/MMM-Remote-Control ) permite controle por uma página web local. você acessa por meio da url:

http://ip-do-pi:8080/remote.html

e nela há botões pra controlar o espelho

A interface tem essa aparência:
power.png


Outra forma é usar o IFTTT pra controlar por voz pelo google home/alexa.
só ir no site e configurar IF (comando google home) then (webhook) e ai usar rednode no Pi com o webhookrelay pra rodar comandos no terminal qnd receber o sinal do webhook.

Posso elaborar mais nesses dois pontos depois, se for o caso.
 

danhenrik

Bam-bam-bam
Mensagens
414
Reações
391
Pontos
498
Muito obrigado pelo tuto, vi que tem uns magic mirror que você acessa instagram, facebook, faz selfie, neste também da pra fazer?
A loja oficial da Xiaomi fica no shopping Ibirapuera piso térreo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Muito obrigado pelo tuto, vi que tem uns magic mirror que você acessa instagram, facebook, faz selfie, neste também da pra fazer?
A loja oficial da Xiaomi fica no shopping Ibirapuera piso térreo.
esse é o "básico" pra instalar o sistema com os módulos default. como o negócio é modular, vc pode adicionar outros módulos que vão adicionando funcionalidades.
Aqui tem uma lista com vários desses módulos, o link pro github e uma descrição deles:
https://github.com/MichMich/MagicMirror/wiki/3rd-party-modules
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Eu fui um dos escolhidos a fazer parte do programa "Alexa Preview" no Brasil, para desenvolver o sistema em português, ganhei um Echo Dot que veio dos estados unidos.

E não uso nada conectado na ela ainda, uso apenas ela como assistente com voz, e Spotify
Acho uma coisa muito sensacional, eu deixo no meu quarto, que é onde passo quase 90% do meu tempo dentro de casa, e acho que sentiria uma falta danada agora se ficasse sem ela.
Despertador, ouvir musica, saber a hora, algumas informações, alem de claro impressionar alguém que vai la no meu quarto.
Acredito que alguém que invista e more no USA, por la ter vários aparelho que de para usar com o comando da Alexa deva gostar ainda mais.

Algo que pretendo ter futuramente é uma lampada que de para controlar pela Alexa
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Eu fui um dos escolhidos a fazer parte do programa "Alexa Preview" no Brasil, para desenvolver o sistema em português, ganhei um Echo Dot que veio dos estados unidos.

E não uso nada conectado na ela ainda, uso apenas ela como assistente com voz, e Spotify
Acho uma coisa muito sensacional, eu deixo no meu quarto, que é onde passo quase 90% do meu tempo dentro de casa, e acho que sentiria uma falta danada agora se ficasse sem ela.
Despertador, ouvir musica, saber a hora, algumas informações, alem de claro impressionar alguém que vai la no meu quarto.
Acredito que alguém que invista e more no USA, por la ter vários aparelho que de para usar com o comando da Alexa deva gostar ainda mais.

Algo que pretendo ter futuramente é uma lampada que de para controlar pela Alexa
vc tem conta premium no spotify? no google home só dá pra escolher musica por nome no GH por voz se for conta premium.
como fez pra participar desse preview?
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
vc tem conta premium no spotify? no google home só dá pra escolher musica por nome no GH por voz se for conta premium.
como fez pra participar desse preview?
Sim tenho Premium no Spotify, mas fui descobrir esses dias que quem participava do "Alexa Preview" ganhava conta premium no Amazon music, a Alexa funciona com os principais streaming de musica, não sei se muda alguma coisa caso sua plataforma de musica seja versão gratuita.
Sobre o Alexa Preview, ele foi encerrado na semana do lançamento oficial do aparelho no Brasil
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Sim tenho Premium no Spotify, mas fui descobrir esses dias que quem participava do "Alexa Preview" ganhava conta premium no Amazon music, a Alexa funciona com os principais streaming de musica, não sei se muda alguma coisa caso sua plataforma de musica seja versão gratuita.
Sobre o Alexa Preview, ele foi encerrado na semana do lançamento oficial do aparelho no Brasil
ah sim, o amazon music n funciona por voz no GH, mas dá pra passar pra ele pelo celular.
Perguntei do preview n por causa desse em específico, pq já to no GH msm kkk, mas mais de curiosidade de como se entra nesses programas de forma geral. eu nunca recebi convite pra nada assim, e sou mó entusiasta de novas tecnologias de forma geral. mta vontade de ser beta-tester dessas coisas haha
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
ah sim, o amazon music n funciona por voz no GH, mas dá pra passar pra ele pelo celular.
Perguntei do preview n por causa desse em específico, pq já to no GH msm kkk, mas mais de curiosidade de como se entra nesses programas de forma geral. eu nunca recebi convite pra nada assim, e sou mó entusiasta de novas tecnologias de forma geral. mta vontade de ser beta-tester dessas coisas haha
Olha compartilho do seu pensamento, também sempre acho interessante quem participa, foi minha primeira vez em algo assim.
E de alguma forma a Amazon me escolheu
Lembro que chegou um e-mail dizendo que fui escolhido e se gostaria de participar, respondi que sim, e depois fiz um questionário com várias perguntas sobre algumas coisas de tecnologia que conheço ou tenho em casa.
Respondendo este questionário, recebi um e-mail posteriormente dizendo que passei nos requisitos e estava inscrito no programa Alexa Preview, um bom tempo depois o aparelho foi enviado do USA aqui para casa, desde de então eu ficava apenas respondendo questionários que eles enviam sobre minha relação com o Echo Dot.
Agora o programa foi encerrado, passo a ser apenas um usuário comum acredito.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Olha compartilho do seu pensamento, também sempre acho interessante quem participa, foi minha primeira vez em algo assim.
E de alguma forma a Amazon me escolheu
Lembro que chegou um e-mail dizendo que fui escolhido e se gostaria de participar, respondi que sim, e depois fiz um questionário com várias perguntas sobre algumas coisas de tecnologia que conheço ou tenho em casa.
Respondendo este questionário, recebi um e-mail posteriormente dizendo que passei nos requisitos e estava inscrito no programa Alexa Preview, um bom tempo depois o aparelho foi enviado do USA aqui para casa, desde de então eu ficava apenas respondendo questionários que eles enviam sobre minha relação com o Echo Dot.
Agora o programa foi encerrado, passo a ser apenas um usuário comum acredito.
muito bom. eu ainda fico frustrado com esses assistentes por n ter acesso a opções relativamente básicas. no GOOGLE HOME, n consigo mudar o wake up word dele. ficar falando "ok google" enche o saco as vezes hahaha. sei que no alexa tem umas 4 opções, já é melhor, mas ainda longe do ideal.
pelo jeito é uma tecnologia que ainda tem que amadurecer bem.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Comprei um echo dot agora no lançamento. Estou gostando.

Acredito que essa semana chega a Lâmpada Yeelight e o Afawise KS1 pra fazer a troca dos controles remotos.

Comprei tbm um sonoff pow (aquele que consegue medir o consumo) e vou fazer umas brincadeiras quando tudo estiver aqui...

Esses sensores ai são legais mas precisa investir né... Aos poucos vou colocando.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Comprei um echo dot agora no lançamento. Estou gostando.

Acredito que essa semana chega a Lâmpada Yeelight e o Afawise KS1 pra fazer a troca dos controles remotos.

Comprei tbm um sonoff pow (aquele que consegue medir o consumo) e vou fazer umas brincadeiras quando tudo estiver aqui...

Esses sensores ai são legais mas precisa investir né... Aos poucos vou colocando.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
bacana! qual função do echo dot tá mais usando? além de automação o que eu mais curti no google home é botar barulho de chuva pra dormir.
comprou esses itens onde? sua casa é 220v? pq pelo que eu saiba, as yeelights são todas 220v. bom se atentar nisso pra n ficar no prejuizo se sua casa for 110. sobre o POW, comprou o POW normal ou o POW R2? não lembro ao certo as diferenças, mas o R2 tem mto mais função de monitoramento da carga na tomada de forma geral. o que pretende controlar com o alfawise?
eu liguei os sensores em casa esses dias. mas por enquanto só tá servindo mesmo pra eu saber se as portas abriram, pq ainda n consegui linkar com minhas lâmpadas. provavelmente só conseguirei com as novas, pq o IFTTT das que estão em casa tá cagado, ai n consigo integrar elas com nada além do google home.
 
Topo Fundo