O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.170
Reações
32.355
Pontos
503
Se for analisar, já existe, mas aguarda aprovação do TSE e número de signatários (1% do colégio eleitoral).

Na real, o Bolso já tinha que ter começado a se organizar pra montar um partido realmente e verdadeiramente liberal conservador!
Reerguer a UDN é um bom ponto de partida, com lemas simples, defesa da propriedade privada, dos valores morais e da economia de mercado, simples e fácil de entender.
Um bom filtro pra evitar arrivistas e filiar as bases bolsonaristas dispersas no brasil inteiro, partido conservador tem que ter base conservadora, intelectuais e um sólido programa interno, o PSL sempre foi um puteiro que entrava qualquer um, sem intelectualidade, sem base nenhuma e sem valores...

Bolsonaro tem algo que só ele e o PT tem(ou teve...), militância espontânea, essa militância tem que se converter na base do partido conservador, se a direita br não entender que precisa fazer parte da sociedade civil organizada, esquerda vai continuar a mandar e desmandar na cultura, imprensa, entretenimento etc...

Trump jamais seria eleito se não fosse a NRA e as bases do partido republicano, ou seja a direita expressada na forma de sociedade civil organizada, partidos e associações são importantíssimos na guerra cultural.

Chama-se, em homenagem ao partido que governou na junta militar, ARENA e sua proposta de criação é da mesma época do NOVO, mas está em stand-by.

Vai que o presidento e a caserna que ainda lhe é fiel, encampem a ideia, evocaria um período de relativa segurança na história do país.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.170
Reações
32.355
Pontos
503
RECRIAÇÃO DA ARENA, EM 2012.

Em 2012 começou no Brasil um movimento que visa a refundação da sigla extinta pelo TSE em 1980 pela Resolução Nº. 10.786. O movimento foi lançado em Caxias do Sul, RS, e tomou forma nas redes sociais, sendo a sigla oficialmente fundada em 1º de junho de 2012. Em 13 de novembro de 2012, a estudante de direito Cibele Bumbel Baginski fez publicar no "Diário Oficial da União" o estatuto e programa da Aliança Renovadora Nacional (ARENA). A jovem assina o estatuto como presidente nacional do grupo.

De cariz oficialmente nacionalista e tecnoprogressista, a nova Aliança tem se caracterizado como um movimento social predominantemente jovem que aglutina cidadãos de diversos setores do espectro ideológico da direita. Tal como seu precursor histórico, o partido vê representados em suas fileiras seguidores de tendências políticas variadas — ainda que afins — e foi refundado sobre uma base programática sintética capaz de garantir relativa autonomia no que tange à orientação ideológica, sendo integrado por conservadores, nacionalistas, liberais, cristãos, monarquistas e parlamentaristas, dentre outras correntes político-ideológicas.

Ao contrário do que se poderia esperar, a liderança do movimento em diversos estados se faz por pessoas com uma faixa etária jovem, universitários, empresários e cidadãos recém-politizados, que com o crescente apoio de velhos apoiadores da antiga ARENA, busca dar contornos renovadores ao ideal de uma aliança de direita. O principal símbolo da nova cara da Aliança Renovadora Nacional talvez seja sua presidente, uma jovem.

O movimento que, assim como a antiga Aliança Renovadora Nacional, descende da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, propõe acima de tudo uma reinvenção da direita no Brasil, despida de preconceitos e imbuída de uma ideologia que prega o nacionalismo, a ética, a meritocracia e a participação política da população.

DIVISÃO

Em fevereiro de 2013 a recém recriada sigla sofreu sua primeira tentativa de tomada de controle, quando dois ex-membros do partido pediram judicialmente pedindo sua extinção sua reabertura e a colocação destes membros como administradores judiciais com todos os poderes da convenção nacional para assim mudarem seu estatuto e programa. Após este episódio ocorreram diversas outras tentativas internas de tomada do partido, pelas próprias tendências e por pessoas externas, ocorrem juntamente a isso diversos ataques à imagem do partido e de sua presidente.

Uma nova crise instaura-se a partir de novembro de 2013 na esteira dos recentes acontecimentos internos no partido e da crise do desvirtuamento do programa original que vinha vivendo o partido – com o ingresso de filiados com visões políticas ultraconservadoras e antidemocráticas.

É nesse momento que a ARENA se divide a grosso modo em dois grupos: o liderado pelos membros do diretório de São Paulo, que deseja romper com o liberalismo clássico e com nome Aliança Renovadora Nacional, abraçar ideias do militarismo, ultraconservadorismo e do sentimento antiliberal e anticomunista e se afastar definitivamente da herança da ala moderada e liberal da Aliança Renovadora Nacional; e o grupo liderado pela fundadora e estudante de direito Cibele Bumbel Baginski e alguns membros do Conselho Ideológico — um órgão deliberativo nacional da sigla —, juntamente com diversos membros das alas moderadas e anti-intervencionistas que buscam manter erguida a bandeira liberal.

O grupo liderado pela presidente Cibele Bumbel Baginski, minoritário dentro da cúpula partidária e enfraquecido devido aos sucessivos ataques internos e externos, retira-se do partido enquanto que o grupo liderado pelos membros do diretório de São Paulo, representados pelo vice-presidente nacional consegue aprovar em convenção nacional a alteração da executiva nacional, conselho ideológico e da própria ideologia partidária juntamente com a alteração do nome do partido. Instaura-se então a Nova Aliança Renovadora Nacional.

More info em:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Aliança_Renovadora_Nacional#Movimento_de_Recriação_da_Aliança_Renovadora_Nacional
partidonovaarena.org
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Após fala de Bolsonaro, deputados decidem deixar o PSL


Nomes já planejam desembarque da sigla
Os deputados Victorio Galli e Alê Silva, ambos do PSL Foto: Câmara dos Deputados
Os deputados Victorio Galli e Alê Silva, ambos do PSL Foto: Câmara dos Deputados

A crítica de Jair Bolsonaro ao PSL já faz deputados planejarem desembarcar do PSL.
Um deles é o professor Victorio Galli, do Mato Grosso, que afirmou à coluna que irá se filiar ao Patriota até o fim do ano. Galli era do PSC até o ano passado. Filiou-se ao PSL após Bolsonaro se aproximar da sigla.
Agora, Galli diz que pretende ir para o Patriota e justifica a escolha afirmando ter "olhos de águia".
Alê Silva, do PSL em Minas Gerais, também analisa a saída do partido. Disse Alê à coluna:
"Eu também estou dando esse conselho para todos os meus seguidores e eleitores. Eu pretendo em breve também esquecer o PSL. É uma questão de tempo", disse a deputada, responsável pela denúncia à Polícia Federal de que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, ameaçou-a de morte.

Bolsonaro não dá ponto sem nó. Ainda tem bobo que acha que o que ele fala é tudo ao leo. Queima psl:kkk
 


BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Se for analisar, já existe, mas aguarda aprovação do TSE e número de signatários (1% do colégio eleitoral).




Chama-se, em homenagem ao partido que governou na junta militar, ARENA e sua proposta de criação é da mesma época do NOVO, mas está em stand-by.

Vai que o presidento e a caserna que ainda lhe é fiel, encampem a ideia, evocaria um período de relativa segurança na história do país.
Melhor partir do próprio Bolso... partindo do zero, dada a atual conjuntura!

Outra, o nome ARENA já traz um peso. Lembrando que deu origem aos atuais DEM e PP.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.170
Reações
32.355
Pontos
503
Nesse caso, o antigo ARENA, originou o PDS, depois o PFL, e daí o DEM e sua subsidiária, o PP (parte mais alinhada ao centro-esq. ou ''socialismo cristão'', por incrível que possa parecer).

O novo ARENA é distinto daquele, extinto em 1980, pois preza pelos valores democráticos, embora seja também de direita, de viés cristão, conservador, a favor do fim do estatuto do desarmamento e pró-economia de mercado.

É um conjunto de ideias interessante.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.736
Reações
133.934
Pontos
2.139
Bolsonaro diz que permanece no PSL e compara crise no partido a 'briga de marido e mulher'




Nesta terça (8), Bolsonaro disse a apoiador para 'esquecer' partido, afirmando que presidente da legenda está 'queimado'. PSL é alvo de investigações por supostas candidaturas-laranja.


Bolsonaro afirma que "não tem crise" após declaração polêmica


Bolsonaro afirma que "não tem crise" após declaração polêmica

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (9) que "por enquanto" permanecerá no PSL e comparou a crise no partido a uma "briga de marido e mulher".

Bolsonaro deu a declaração ao conceder uma entrevista coletiva na qual foi questionado sobre a crise envolvendo o partido ao qual é filiado desde o ano passado.

Nesta terça (8), o presidente disse a um apoiador para "esquecer" o PSL, o que provocou a reação de integrantes da legenda no Congresso Nacional.

"Por enquanto, eu continuo [no PSL]. Não tem crise. Briga de marido e mulher, de vez em quando acontece. O problema não é meu. O pessoal quer um partido diferente, atuante. O partido está estagnado. Não tem confusão nenhuma", afirmou o presidente.

"Falei para o garoto: 'Esquece o PSL'. Por quê? Ele é pré-candidato a vereador e, se começar a falar em partido, é campanha antecipada. Isso que eu falei para ele", acrescentou.

Bolsonaro concedeu uma rápida entrevista coletiva ao deixar o Palácio do Planalto em uma saída lateral, geralmente não utilizada pelo presidente da República, somente por convidados e funcionários.

Antes de conceder essa entrevista, Bolsonaro se reuniu no Planalto com deputados do PSL.

Cerca de uma hora depois da entrevista do presidente, o porta-voz de Bolsonaro, Otávio Rêgo Barros, afirmou que ele "não pretende deixar o PSL de livre e espontânea vontade".

O Ministério Público e a Polícia Federal apuram suspeitas de candidaturas-laranja, de fachada, do PSL em estados como Minas Gerais e Pernambuco.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, por exemplo, presidente licenciado do PSL-MG, já foi denunciado pelo Ministério Público por suposto envolvimento em candidaturas de fachada no estado. Ele nega as acusações.

Nesta terça (8), Bolsonaro disse que o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, está "queimado para caramba".

Mais cedo, nesta quarta, Bivar afirmou à colunista do G1 e da GloboNews Andréia Sadi que Bolsonaro "já está afastado" do PSL.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Bolsonaro diz que permanece no PSL e compara crise no partido a 'briga de marido e mulher'




Nesta terça (8), Bolsonaro disse a apoiador para 'esquecer' partido, afirmando que presidente da legenda está 'queimado'. PSL é alvo de investigações por supostas candidaturas-laranja.


Bolsonaro afirma que "não tem crise" após declaração polêmica


Bolsonaro afirma que "não tem crise" após declaração polêmica

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (9) que "por enquanto" permanecerá no PSL e comparou a crise no partido a uma "briga de marido e mulher".

Bolsonaro deu a declaração ao conceder uma entrevista coletiva na qual foi questionado sobre a crise envolvendo o partido ao qual é filiado desde o ano passado.

Nesta terça (8), o presidente disse a um apoiador para "esquecer" o PSL, o que provocou a reação de integrantes da legenda no Congresso Nacional.

"Por enquanto, eu continuo [no PSL]. Não tem crise. Briga de marido e mulher, de vez em quando acontece. O problema não é meu. O pessoal quer um partido diferente, atuante. O partido está estagnado. Não tem confusão nenhuma", afirmou o presidente.

"Falei para o garoto: 'Esquece o PSL'. Por quê? Ele é pré-candidato a vereador e, se começar a falar em partido, é campanha antecipada. Isso que eu falei para ele", acrescentou.

Bolsonaro concedeu uma rápida entrevista coletiva ao deixar o Palácio do Planalto em uma saída lateral, geralmente não utilizada pelo presidente da República, somente por convidados e funcionários.

Antes de conceder essa entrevista, Bolsonaro se reuniu no Planalto com deputados do PSL.

Cerca de uma hora depois da entrevista do presidente, o porta-voz de Bolsonaro, Otávio Rêgo Barros, afirmou que ele "não pretende deixar o PSL de livre e espontânea vontade".

O Ministério Público e a Polícia Federal apuram suspeitas de candidaturas-laranja, de fachada, do PSL em estados como Minas Gerais e Pernambuco.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, por exemplo, presidente licenciado do PSL-MG, já foi denunciado pelo Ministério Público por suposto envolvimento em candidaturas de fachada no estado. Ele nega as acusações.

Nesta terça (8), Bolsonaro disse que o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, está "queimado para caramba".

Mais cedo, nesta quarta, Bivar afirmou à colunista do G1 e da GloboNews Andréia Sadi que Bolsonaro "já está afastado" do PSL.

Cheguei ao meu limite
não da mais pra mim
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Eu sempre soube e cansei de dizer que a direita tinha dado mandato a um sem número de imbecis que surfaram na onda conservadora. Tá aí.
Então, passando pra parabenizar os paulistas que elegeram o "conservador de cu e b*ceta" Alexandre Frota, o Major Comu-límpio e aos que caíram na lábia do BolsoDória, que tá conseguindo fazer os liberais terem saudade do França. O Dória é esperto demais, mas o ego fode com a vida dele e ele quer ser "mais esperto que a esperteza". Vai se foder na próxima eleição e ficar sem entender.

Agora, coitado do presidente, que tá querendo reformar o PSL na porrada...Não tem jeito. Partido que nasce pra ser pequeno não cresce.
É outro negócio que eu sempre avisei: que era só um partido nanico com um monte de gente dentro disputando espaço que o partido não tem estrutura pra utilizar.

Agora, se ele for pro Patriotas, não deixa de ser curioso. Patriotas era até outro dia, vejam só, o Partido Ecológico Nacional. HAUEHAUEHUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUHAEU

Continuo torcendo por ele, mas que missão que ele tem, put* que pariu. Tá dando pena. Brasilzão é podre demais, acho que nem JC - ainda que pessoalmente - daria jeito nisso aqui.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Eu sempre soube e cansei de dizer que a direita tinha dado mandato a um sem número de imbecis que surfaram na onda conservadora. Tá aí.
Então, passando pra parabenizar os paulistas que elegeram o "conservador de cu e b*ceta" Alexandre Frota, o Major Comu-límpio e aos que caíram na lábia do BolsoDória, que tá conseguindo fazer os liberais terem saudade do França. O Dória é esperto demais, mas o ego fode com a vida dele e ele quer ser "mais esperto que a esperteza". Vai se foder na próxima eleição e ficar sem entender.

Agora, coitado do presidente, que tá querendo reformar o PSL na porrada...Não tem jeito. Partido que nasce pra ser pequeno não cresce.
É outro negócio que eu sempre avisei: que era só um partido nanico com um monte de gente dentro disputando espaço que o partido não tem estrutura pra utilizar.

Agora, se ele for pro Patriotas, não deixa de ser curioso. Patriotas era até outro dia, vejam só, o Partido Ecológico Nacional. HAUEHAUEHUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUHAEU

Continuo torcendo por ele, mas que missão que ele tem, put* que pariu. Tá dando pena. Brasilzão é podre demais, acho que nem JC - ainda que pessoalmente - daria jeito nisso aqui.

velho, esse país é uma piada
juro que as vzs da vontade de desistir, da tchau pros familiares e ir pra outro país viver a vida
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
velho, esse país é uma piada
juro que as vzs da vontade de desistir, da tchau pros familiares e ir pra outro país viver a vida

E se puder fazer isso, faça.
A névoa tá um pouco menos densa, mas o caminho possível para Brasil não deixou de ser o do aeroporto internacional.
 

Karamazov

Bam-bam-bam
Mensagens
521
Reações
1.661
Pontos
233
Eu sempre soube e cansei de dizer que a direita tinha dado mandato a um sem número de imbecis que surfaram na onda conservadora. Tá aí.
Então, passando pra parabenizar os paulistas que elegeram o "conservador de cu e b*ceta" Alexandre Frota, o Major Comu-límpio e aos que caíram na lábia do BolsoDória, que tá conseguindo fazer os liberais terem saudade do França. O Dória é esperto demais, mas o ego fode com a vida dele e ele quer ser "mais esperto que a esperteza". Vai se foder na próxima eleição e ficar sem entender.

Agora, coitado do presidente, que tá querendo reformar o PSL na porrada...Não tem jeito. Partido que nasce pra ser pequeno não cresce.
É outro negócio que eu sempre avisei: que era só um partido nanico com um monte de gente dentro disputando espaço que o partido não tem estrutura pra utilizar.

Agora, se ele for pro Patriotas, não deixa de ser curioso. Patriotas era até outro dia, vejam só, o Partido Ecológico Nacional. HAUEHAUEHUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUHAEU

Continuo torcendo por ele, mas que missão que ele tem, put* que pariu. Tá dando pena. Brasilzão é podre demais, acho que nem JC - ainda que pessoalmente - daria jeito nisso aqui.
Ele tem que voltar para o partido do Paulo Maluf, o PP(progressistas), onde ele ficou por 11 anos, lá é casa dele.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
- Esqueça essa m**** de PSL, taoquei? Vou sair dessa m**** e montar o PRC (Partido dos Revolucionários Conservadores) !

- mas e o fundão?

- Eu nunca falei mal do PSL, taoquei? isso é tudo intriga da Folha de SP, aquele esgoto. PSL é a minha casa.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Presuntinho e batore estão com medo, o STF tambem.


ele passou mais de anos levando essas mesmas patadas, eles acham que ainda podem continuar fazendo o mesmo.

mas quanto mais porrada voce leva, mais a barra de POW sobe

Poucos entendem, e esses poucos tiveram material de verdade a vontade de procurar mais sobre o assunto, e esses poucos são escrachados pela midia lacradora e os isentões interesseiros de plantão.
O povo tem de tomar vergonha e aprender pro si proprios, e nao de um youtuber oportunista da vida que nunca estudou sobre o assunto, esse povo nao ira entender, eles nunca pegaram em um livro, assistiram ou leram sobre politica, ainda mais essa turminha vira casaca e mimada de hoje que o primeiro livro que eles tiveram fora marx.

Eu aprendi por livros antigos, documentários e afins, eu tive os meios para me informar, eu aprendi e li sobre o dois lados, e eu sou mais republicano, por que eu vi as merdas que a ideologia de esquerda fez e mente ate hoje sobre não ter feito.
E chega a ser engraçado quando voce descobre as vezes que os livros de historia foram modificados durante os anos, so para passar o pano nas merdas que a esquerda faz, so para pagar de "bastioes da verdade e igualdade e direitos igualitarios".

Fato: a Treta da Cidade Tombstone e os irmãos Earp foram causados por ninguem menos do que o partido democrata que comandava a cidade, que era chegas dos ladroes de gado da região e a família clayton, e passavam ate o pano nos crimes. E os Earp eram Republicanos, junto de metade da população da cidade.

Entendi, todos os que não são você, nunca leram um livro.

Bom, então os doutores em história e literatura podem opinar uma barbaridade porque leram tudo com o selinho da ciência que aprova e classifica.

Olavos e Nandos nada lêem e nada sabem, e se lêem, certamente carecem do aval intelectual.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
- Esqueça essa m**** de PSL, taoquei? Vou sair dessa m**** e montar o PRC (Partido dos Revolucionários Conservadores) !

- mas e o fundão?

- Eu nunca falei mal do PSL, taoquei? isso é tudo intriga da Folha de SP, aquele esgoto. PSL é a minha casa.

Sempre que entro aqui você tá batendo na mesma tecla. Tá fazendo piada de alguém ou de si mesmo?

Nem o Guy debord tá curtindo mais, deve ter cansado também. Vira a página irmão, acrescenta algo, caga ou sai da moita. Tu tá todo dia batendo cartão no tópico mais movimentado do fórum, poderia acrescentar em algo, mas prefere não fazer. Qual é?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
O PT pensava em lançar o governador da bahia, o único petista que obteve votação expressiva num colégio eleitoral maior, para presidência em 2022, sorte nossa que o herói já começou a fornecer munição de graça...


Após poucas horas de paralisação da PM, Bahia já registra onda de violência e ataques
Em Salvador, houve arrombamento de lojas, vidraças quebradas e ataque a ônibus; Secretaria da Segurança diz que vai investigar casos

9.out.2019 às 12h42Atualizado: 9.out.2019 às 13h23
Franco Adailton
SALVADOR

Na primeira madrugada após ser decretada greve parcial de policiais militares na Bahia, foram registrados arrombamentos a estabelecimentos comerciais em alguns bairros da periferia de Salvador, além de tiros contra vidraças de bancos e ônibus. O governo da Bahia nega a paralisação.
No bairro de Cosme de Farias, 31 pessoas foram presas por policiais militares durante tentativas de furto a dois estabelecimentos. Segundo informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública), o grupo tentava levar mercadorias de uma loja de calçados e de um mercado.
Na avenida Lima e Silva, principal via do bairro da Liberdade, criminosos arrombaram uma loja de vestuário e roubaram peças de roupas. Já na Estrada das Barreiras, os alvos dos ladrões foram a loja de eletrodomésticos Top Móveis e a farmácia Preço Popular.

No bairro Caminho de Areia, uma agência bancária da Caixa Econômica Federal teve as vidraças quebradas por vândalos. Já no bairro da Calçada, a agência do Santander foi alvo de tiros. Os caixas eletrônicos de nenhum dos dois estabelecimentos foram roubados.
Homens enfileirados, estão sendo  vistoriados pela PM em um supermercado
Grupo é detido por policiais militares enquanto arrombava estabelecimentos no bairro Cosme de Farias, em Salvador (BA). onde a PM decretou greve - divulgação SSP-BA
Nos bairros Jardim Nova Esperança e Pau da Lima, homens encapuzados renderam motoristas e cobradores de dois ônibus, ordenaram que descessem dos veículos, tomaram as chaves e atiraram nos pneus, segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo.
Por meio de nota, a SSP da Bahia informou que a Polícia Civil já iniciou as investigações sobre os ataques a estabelecimentos comerciais na capital baiana. O texto diz que já foram solicitadas perícias nas munições encontradas e em imagens das câmeras da secretaria e de segurança privada.

ROTINA SEM ALTERAÇÃO
Apesar da madrugada tumultuada, o clima era de normalidade na capital baiana na manhã desta quarta-feira (9), com trabalhadores nos pontos de ônibus e estações de metrô, além de escolas e comércio em pleno funcionamento.
“Os ônibus vão circular normalmente no dia de hoje. Não temos previsão de nenhuma paralisação. Nos dois casos, os trabalhadores não foram feridos”, disse o dirigente dos rodoviários. “O que houve foram episódios isolados.”
Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, os ataques às duas agências bancárias, sem subtração de dinheiro, foram episódios pontuais.
“As instituições bancárias estão avaliando os casos como atos de vandalismo, já que não houve roubo. Estamos funcionando”, disse.
Já a vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, Rosemeire Correia, classificou de “lastimável” o movimento de parte dos policiais militares. “O que faz com que criminosos se aproveitem para promover o caos. É uma falta de respeito com a população.”

Morador da Chapada do Rio Vermelho, no complexo de bairros do Nordeste de Amaralina, o líder comunitário Gil de Leonn, 48, afirmou que comércio e escolas estão funcionando e que os ônibus circulam normalmente.
Sem se identificar, uma enfermeira que trabalha em um posto de saúde de Cosme de Farias, onde um grupo de pessoas atacou uma loja e um mercado, disse que a rotina não foi alterada após o ato. “A unidade de saúde está aberta, assim como as escolas e o comércio”, disse.
O motorista de aplicativo Leonardo Costa, 36, já circulou hoje pelos bairros de Pirajá, Imbuí, CAB, Boca do Rio, São Rafael e não percebeu anormalidade.
“Somente ontem, quando circularam os rumores de greve, o preço da corrida ficou dinâmico, mas as pessoas estão seguindo sua rotina.”
Enquanto a Aspra (Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia), liderada pelo deputado estadual Marco Prisco (PSC), sustenta que os policiais estão em greve, o governo da Bahia mantém versão contrária de que a tropa está na rua.
Na manhã desta quarta, o governador Rui Costa (PT) disse que é preciso cautela na divulgação de informações falsas em grupos de aplicativos. “O fato é que nenhum dos 32 mil policiais aderiu a isso [greve]”, disse.
O governador classificou as informações divulgadas por policiais como “propaganda” e defendeu uma punição severa ao que julgou de “manipulação política partidária” das lideranças do movimento. “O estado não ficará de joelhos para um marginal”, disse, sem citar nomes.

A Polícia Militar da Bahia tem um efetivo com 33 mil policiais, entre os quais 26 mil praças e 7.000 oficiais. Segundo o líder da Aspra, cerca de 15 mil policiais são afiliados à entidade e 80% deles teriam aderido à greve.
À Folha Prisco disse nesta terça-feira (8) que o governo não dialoga com a categoria em relação ao plano de carreira, reajuste de gratificações e melhorias no Planserv, plano de saúde dos servidores do estado.
“O erro do governo é confiar em seus coronéis, em vez de sentar para dialogar. É totalmente contraditório um governador que foi sindicalista não reconhecer uma entidade com 15 mil filiados”, disse o deputado.
qq eu falei agorinha em outro tópico?
povo lixo que temos nesse país. escória da humanidade, que por si ja é lixo no geral. esses merdas só cumprem lei por estar serem vigiados, por que por natureza são bandidos, ladrões, assassinos. criminosos. Nós somos a m**** que somos por conta de gente assim. E jamais vamos sair do lugar enquanto esses lixos viverem ou o brasil existir como é hoje. ou seja, tamo fodido. é isso pra sempre. país onde o crime não só compensa, prospera.

no meu reino eu ia usar isso pra fazer armadilha. começa uma greve falsa da policia e hora q nego ta roubando loja metralha tudo. marginais do c***lho. indescritível o ódio que tenho disso.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Agenda do Bolsonaro para essa quinta-feira:

08h50: Audiência ao Presidente do BID, Luis Alberto Moreno
09h15: Cerimônia de Abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019
11h00: Audiência ao CEO do Grupo ENEL (Itália), Francesco Starace
11h15: Audiência ao Presidente da Emaar Properties (Emirados Árabes Unidos), Mohammed Al Abbar, e ao CEO da Elite Agro (Emirados Árabes Unidos), Abdul Monem Mohamed Al Marzooqi
11h30: Audiência ao CEO da Iberdrola (Espanha), Ignacio Sánchez Galán
11h45: Audiência ao CEO da KMW (Alemanha), Christian Boege
12h00: Audiência ao CEO da Bayer (Alemanha), Werner Bauman
12h45: Almoço do Fórum de Investimentos Brasil 2019
15h15: Encontro com a direção do jornal “O Estado de São Paulo”
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Para sair do PSL, Bolsonaro quer congelar fundo partidário e garantia jurídica para que deputados o acompanhem
90722

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro admitiu a deputados em reunião na tarde desta quarta-feira que está decidido a sair da legenda, mas que primeiro quer uma garantia jurídica para que os deputados que o acompanhem na desfiliação ao PSL não percam seus mandatos e que a Justiça possa também congelar os recursos partidários do PSL.

A preocupação do presidente e da bancada é sair do partido e deixar ele com um fundo monumental para ser usado na velha política, sendo que foram eleitos por um movimento nosso — afirmou o federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

Na esteira de Bolsonaro, o partido conquistou 11,6 milhões, um crescimento de 1.341% de votos, que engordou o cofre do PSL dos nanicos R$ 6,2 milhões do fundo partidário ao longo de 2018 para o milionário R$ 103 milhões em 2019, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

Aos deputados que participaram da reunião, Bolsonaro disse acreditar que o Tribunal Superior Eleitoral possa “congelar” os recursos do fundo partidário do PSL uma vez que eles foram adquiridos com votos dele de parte dos deputados que estavam presentes.


A ideia é que o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, ficaria impedido movimentar os R$ 8 milhões mensais que o partido recebe para manutenção da legenda. Para aliados de Bolsonaro, congelar os recursos já seria uma vitória para o presidente.

Os 17 deputados que participaram da reunião também elaboraram uma carta de apoio ao presidente em que dizem que o PSL “ainda é o caminho”.
Segundo a colunista Bela Megale, o grupo diz que está comprometido com o projeto encabeçado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas que ainda aposta em um diálogo que reunifique o PSL.

“Reiteramos o acordo firmado em 2018 com a grande maioria dos brasileiros de construir um país livre da corrupção, em nome dos valores republicanos voltados à consolidação da nossa bandeira de ética na democracia e de justiça social. Para isso, é necessário construir uma plataforma partidária ampla, cujo núcleo central é a solidez de um partido orientado pelos princípios e valores expostos acima, que nos foram confiados e seguem sendo defendidos pelos brasileiros. Esse partido, para nós, ainda é o PSL”, diz a carta.

O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) garantiu que a saída da legenda está definida, mas que o PSL estuda uma medida jurídica para dar segurança aos deputados
. Como o GLOBO mostrou ontem, Bolsonaro espera uma consulta que o Podemos deve encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se, quando um partido incorpora outro, deputados podem migrar sem serem considerados infiéis.

A consulta beneficiaria o próprio Podemos, que incorporou o PHS, e o Patriota, que se uniu ao PRP. O último é um dos que flertam com o presidente, já que, quando era deputado, Bolsonaro foi filiado à sigla durante um ano. A única consulta sobre o assunto no TSE é do PDT e aguarda apreciação desde agosto de 2018.

Para Luiz Philippe, as alternativas à mesa de Jair Bolsonaro para deixar o PSL vão desde criar um partido, como a UDN, que espera avaliação do TSE para se confirmar como nova legenda, ou até migrar para partidos já estabelecidos desde que “incorporem mudanças no Estatuto” para acomodar o presidente. O Patriotas já conversa com Bolsonaro sobre essa possibilidade. Caso seja o escolhido, terá de mudar o nome para Conservadores.

Uma das críticas dos deputados é de que o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, fez recentemente uma mudança estatutária em que concentra mais poder nas mãos dele e do vice dele, Antonio Rueda. De olho nessa alteração, Luiz Philippe tentou sugerir novo Estatuto diluindo os poderes com mais pessoas da Executiva, mas diz ter sido ignorado.

Os deputados dizem que a decisão de sair ou ficar não está tomada. Para continuar na legenda, os parlamentares do PSL fizeram uma série de pleitos: exigir mais transparência dos recursos do fundo partidário gastos, aplicação de uma empresa de compliance, mudança do regimento interno e no Estatuto.
https://oglobo.globo.com/brasil/par...ridica-para-que-deputados-acompanhem-24007366







Teve um YouTuber ai que a uns anos atrás falou que não iria apoiar o Bolsonaro por ele ser um imbecil, fraco e parasita do congresso. Parece que ele se enganou e o velho-jovem-cão-de-guerra é mais esperto do que parece.

Melhor sair agora que respigar corrupção daqui alguns meses, isso porque já vem rolando o caso dos laranjas do PSL.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
A preocupação do presidente e da bancada é sair do partido e deixar ele com um fundo monumental para ser usado na velha política, sendo que foram eleitos por um movimento nosso — afirmou o federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

:kkk

"hey velha política, tira o olho da nossa mamata"


os caras perderam a vergonha mesmo.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
A preocupação do presidente e da bancada é sair do partido e deixar ele com um fundo monumental para ser usado na velha política, sendo que foram eleitos por um movimento nosso — afirmou o federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

:kkk

"hey velha política, tira o olho da nossa mamata"


os caras perderam a vergonha mesmo.
O problema é que você se faz de desentendido.

“Aos desalinhados, ferro e fogo”, sugere líder do PSL
Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, disse a O Antagonista que sugeriu à cúpula da legenda que trate a “ferro e fogo” os deputados “desalinhados que fizerem ataques ao partido ou ao presidente [Luciano] Bivar”.

“Ninguém vai sair do partido, não. Tem a janela partidária. Esses deputados que dizem que vão sair se Bolsonaro mudar de partido, podemos é expulsar e tirar o mandato. Na nossa reunião de ontem, eu sugeri que se leve os casos a ferro e fogo. Se o respeito você não conquistar com o diálogo, use das ferramentas regimentais e legais.

E acrescentou:

O mandato não é do parlamentar, é do partido. O deputado que diz que vai sair está é muito mal orientado […] Os deputados nasceram do PSL, como você vai atacar sua mãe?”
https://www.oantagonista.com/brasil/aos-desalinhados-ferro-e-fogo-sugere-lider-do-psl/





PS. Você esqueceu dessa parte da matéria do O Globo:
(...) Uma das críticas dos deputados é de que o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, fez recentemente uma mudança estatutária em que concentra mais poder nas mãos dele e do vice dele, Antonio Rueda. De olho nessa alteração, Luiz Philippe tentou sugerir novo Estatuto diluindo os poderes com mais pessoas da Executiva, mas diz ter sido ignorado.

Os deputados dizem que a decisão de sair ou ficar não está tomada. Para continuar na legenda, os parlamentares do PSL fizeram uma série de pleitos: exigir mais transparência dos recursos do fundo partidário gastos, aplicação de uma empresa de compliance, mudança do regimento interno e no Estatuto(...).

A pessoa tem que ser muito ingenua ou desonesta para achar que essa ruptura nasceu da fala do Bolsonaro, da noite para o dia, até porque isso já não estava acontecendo por debaixo dos panos faz tempo.
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
A preocupação do presidente e da bancada é sair do partido e deixar ele com um fundo monumental para ser usado na velha política, sendo que foram eleitos por um movimento nosso — afirmou o federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

:kkk

"hey velha política, tira o olho da nossa mamata"


os caras perderam a vergonha mesmo.
Eu acho engraçado como vc tenta lançar essa narrativa patética sendo que o bolsonaro não usou o fundão eleitoral e foi eleito arrecadando 4 milhões, onde gastou 2 e tentou doar os outros 2 milhões que sobraram pra caridade.

Seu desespero vai só aumentar nos próximos 7 anos, que magnífico.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
A preocupação do presidente e da bancada é sair do partido e deixar ele com um fundo monumental para ser usado na velha política, sendo que foram eleitos por um movimento nosso — afirmou o federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

:kkk

"hey velha política, tira o olho da nossa mamata"


os caras perderam a vergonha mesmo.
Brainlet_924740_6684167.gif
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
O problema é que você se faz de desentendido.

“Aos desalinhados, ferro e fogo”, sugere líder do PSL
Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, disse a O Antagonista que sugeriu à cúpula da legenda que trate a “ferro e fogo” os deputados “desalinhados que fizerem ataques ao partido ou ao presidente [Luciano] Bivar”.

“Ninguém vai sair do partido, não. Tem a janela partidária. Esses deputados que dizem que vão sair se Bolsonaro mudar de partido, podemos é expulsar e tirar o mandato. Na nossa reunião de ontem, eu sugeri que se leve os casos a ferro e fogo. Se o respeito você não conquistar com o diálogo, use das ferramentas regimentais e legais.

E acrescentou:

O mandato não é do parlamentar, é do partido. O deputado que diz que vai sair está é muito mal orientado […] Os deputados nasceram do PSL, como você vai atacar sua mãe?”
https://www.oantagonista.com/brasil/aos-desalinhados-ferro-e-fogo-sugere-lider-do-psl/





PS. Você esqueceu dessa parte da matéria do O Globo:
(...) Uma das críticas dos deputados é de que o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, fez recentemente uma mudança estatutária em que concentra mais poder nas mãos dele e do vice dele, Antonio Rueda. De olho nessa alteração, Luiz Philippe tentou sugerir novo Estatuto diluindo os poderes com mais pessoas da Executiva, mas diz ter sido ignorado.

Os deputados dizem que a decisão de sair ou ficar não está tomada. Para continuar na legenda, os parlamentares do PSL fizeram uma série de pleitos: exigir mais transparência dos recursos do fundo partidário gastos, aplicação de uma empresa de compliance, mudança do regimento interno e no Estatuto(...).

A pessoa tem que ser muito ingenua ou desonesta para achar que essa ruptura nasceu da fala do Bolsonaro, da noite para o dia, até porque isso já não estava acontecendo por debaixo dos panos faz tempo.
Porra, geralmente sou mais diplomático (até porque acho que tenho boa relação com o Wayne fora da pasta política.

Mas... Na cara não, na cara não, Constantini, vai estragar o velorio[!

Caramba, doeu até em mim.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu sempre soube e cansei de dizer que a direita tinha dado mandato a um sem número de imbecis que surfaram na onda conservadora. Tá aí.
Então, passando pra parabenizar os paulistas que elegeram o "conservador de cu e b*ceta" Alexandre Frota, o Major Comu-límpio e aos que caíram na lábia do BolsoDória, que tá conseguindo fazer os liberais terem saudade do França. O Dória é esperto demais, mas o ego fode com a vida dele e ele quer ser "mais esperto que a esperteza". Vai se foder na próxima eleição e ficar sem entender.

Agora, coitado do presidente, que tá querendo reformar o PSL na porrada...Não tem jeito. Partido que nasce pra ser pequeno não cresce.
É outro negócio que eu sempre avisei: que era só um partido nanico com um monte de gente dentro disputando espaço que o partido não tem estrutura pra utilizar.

Agora, se ele for pro Patriotas, não deixa de ser curioso. Patriotas era até outro dia, vejam só, o Partido Ecológico Nacional. HAUEHAUEHUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUHAEU

Continuo torcendo por ele, mas que missão que ele tem, put* que pariu. Tá dando pena. Brasilzão é podre demais, acho que nem JC - ainda que pessoalmente - daria jeito nisso aqui.
Mas não tinha nenhum outro senador mais ou menos bom com chance de vencer senão o olimpio em sp. Agora, para deputado fizeram m**** mesmo.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.489
Reações
11.161
Pontos
1.004
Mas não tinha nenhum outro senador mais ou menos bom, com chance de vencer senão o olimpio. Agora, para deputado fizeram m**** mesmo.

Infelizmente o povo caiu no conto do militar honesto. Aliás o povo caiu em muita coisa na eleição passada; como ja foi dito, nos preocupamos com o executivo e esquecemos do poder que realmente manda no país o legislativo.
 
Topo Fundo