O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico de Retro-Screenshots e Off-Screenshots

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
vou começar participar da parada aqui

pra começar uns jogos de ps1 rodando no emu, com filtragem na medida

Harmful Park - PS1

2yk1flu.jpg



Darkstalker 3 - PS1
14slk0.jpg
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
vou começar participar da parada aqui

pra começar uns jogos de ps1 rodando no emu, com filtragem na medida

Harmful Park - PS1

2yk1flu.jpg



Darkstalker 3 - PS1
14slk0.jpg


Quais seus filtros, por gentileza?

To querendo uma boa config de filtros para jogos 2D em ps1
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Quais seus filtros, por gentileza?

To querendo uma boa config de filtros para jogos 2D em ps1

Pra emular PS1 uso dois emuladores, o PCSXR e o EPSXE. Pros jogos 3D muitas vzs o PCSXR fica melhor que o epsxe, mas alguns jogos não rodam no pcsxr, aí uso o epsxe. E não uso nenhum plugin ou shader externo não, só os padrões que já vem neles.

Mas pros jogos 2D na maioria das vzs vou no epsxe mesmo, só uso o plugin pra 2D que ja vem nele (epsxe gpu core 2.0), e vou configurando nas opções dele mesmo tipo:
resolução 1024x768 ou 800x600
32bits de cor
vsync ligado
no filtro coloco o XBRZ x2
e nas scanlines deixo um pouquinho só (quanto maior o numero lá, menos scanlines fica, quanto menor o numero mais scanlines)

ainda não ficou perfeito pro meu gosto como eu deixo no MAME, mas já dá pro gasto

mais 2 aqui: em cima Fireman 2, em baixo Choukousoku GranDoll

wPcb2hI.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Pra emular PS1 uso dois emuladores, o PCSXR e o EPSXE. Pros jogos 3D muitas vzs o PCSXR fica melhor que o epsxe, mas alguns jogos não rodam no pcsxr, aí uso o epsxe. E não uso nenhum plugin ou shader externo não, só os padrões que já vem neles.

Mas pros jogos 2D na maioria das vzs vou no epsxe mesmo, só uso o plugin pra 2D que ja vem nele (epsxe gpu core 2.0), e vou configurando nas opções dele mesmo tipo:
resolução 1024x768 ou 800x600
32bits de cor
vsync ligado
no filtro coloco o XBRZ x2
e nas scanlines deixo um pouquinho só (quanto maior o numero lá, menos scanlines fica, quanto menor o numero mais scanlines)

ainda não ficou perfeito pro meu gosto como eu deixo no MAME, mas já dá pro gasto

mais 2 aqui: em cima Fireman 2, em baixo Choukousoku GranDoll

wPcb2hI.jpg
Está excelente.
Tem bom gosto para fazer os ajustes.

Um jogo que achava bem bonito e sofro no emulador é o Hercules do Play. Não fica bom.

4uFezyO.png

ucj22zN.png
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Pra emular PS1 uso dois emuladores, o PCSXR e o EPSXE. Pros jogos 3D muitas vzs o PCSXR fica melhor que o epsxe, mas alguns jogos não rodam no pcsxr, aí uso o epsxe. E não uso nenhum plugin ou shader externo não, só os padrões que já vem neles.

Mas pros jogos 2D na maioria das vzs vou no epsxe mesmo, só uso o plugin pra 2D que ja vem nele (epsxe gpu core 2.0), e vou configurando nas opções dele mesmo tipo:
resolução 1024x768 ou 800x600
32bits de cor
vsync ligado
no filtro coloco o XBRZ x2
e nas scanlines deixo um pouquinho só (quanto maior o numero lá, menos scanlines fica, quanto menor o numero mais scanlines)

ainda não ficou perfeito pro meu gosto como eu deixo no MAME, mas já dá pro gasto

mais 2 aqui: em cima Fireman 2, em baixo Choukousoku GranDoll

wPcb2hI.jpg




Curti sua config, mas acho q uso meio diferente da sua apenas , mas gostei da sua config, vou aderir em alguns games.
 


JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Continuando a idéia. Minhas atuais configs do EPSXE pros meus jogos 2D é essa:

kTZ2rW0.jpg
kTZ2rW0.jpg


E pra jogos 3D, uso essas : ( relevem os recortes toscos e prints) / O shader que uso é o shader cartoon + scanlines de leve)

GP6nmp7.jpg







4pRj6
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Continuando a idéia. Minhas atuais configs do EPSXE pros meus jogos 2D é essa:

kTZ2rW0.jpg
kTZ2rW0.jpg

é bem assim que uso mesmo nos jogos 2D, só que deixo sempre a proporção de tela em 4:3 (já que o lance de widscreen só funciona em jogos poligonais) e a scanline deixo um pouquinho menos ainda (entre 220 e 230), o resto é igual.
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
é bem assim que uso mesmo nos jogos 2D, só que deixo sempre a proporção de tela em 4:3 (já que o lance de widscreen só funciona em jogos poligonais) e a scanline deixo um pouquinho menos ainda (entre 220 e 230), o resto é igual.

--------------------------------------------


enfim, jogo que estou jogando essa semana: Gegege no Kitarou - Gyakushuu! Youkai Daikessen (PS1)

k5XRhSi.jpg
Parece ser bem bacana esse, e bonito também.

Me instigou a jogar
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Megaman 1 no
Legacy collection.
65051d411afdee7667c576acb0060c71.jpg


Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Está excelente.
Tem bom gosto para fazer os ajustes.

Um jogo que achava bem bonito e sofro no emulador é o Hercules do Play. Não fica bom.

4uFezyO.png

ucj22zN.png

Não tinha o jogo, agora baixei e joguei um pouco...

... esses jogos que misturam 2D com 3D são complicados de filtrar e ajustar a imagem mesmo. Se o jogo é 100% poligonal é só usar o plugin openGL e da pra deixar a imagem ótima, se for 2D da p usar o plugin 2D e deixar esse jeito que postei nos jogos acima aí que fica bom tambem, mas quando é um meio termo não tem milagre, ou a parte 3D fica boa e os sprites meio zuados, ou todos os sprites ficam bons mas os modelos 3D meio zuados...

enfim, nesse caso preferi usar o plugin 2D mesmo:


JEUB8N4.jpg
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Não tinha o jogo, agora baixei e joguei um pouco...

... esses jogos que misturam 2D com 3D são complicados de filtrar e ajustar a imagem mesmo. Se o jogo é 100% poligonal é só usar o plugin openGL e da pra deixar a imagem ótima, se for 2D da p usar o plugin 2D e deixar esse jeito que postei nos jogos acima aí que fica bom tambem, mas quando é um meio termo não tem milagre, ou a parte 3D fica boa e os sprites meio zuados, ou todos os sprites ficam bons mas os modelos 3D meio zuados...

enfim, nesse caso preferi usar o plugin 2D mesmo:


JEUB8N4.jpg



Bons tempos dos jogos Dysney dp PSX, um que eu tava jogando esses dias, é o Atlantis


Deveriam sacar
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Não tinha o jogo, agora baixei e joguei um pouco...

... esses jogos que misturam 2D com 3D são complicados de filtrar e ajustar a imagem mesmo. Se o jogo é 100% poligonal é só usar o plugin openGL e da pra deixar a imagem ótima, se for 2D da p usar o plugin 2D e deixar esse jeito que postei nos jogos acima aí que fica bom tambem, mas quando é um meio termo não tem milagre, ou a parte 3D fica boa e os sprites meio zuados, ou todos os sprites ficam bons mas os modelos 3D meio zuados...

enfim, nesse caso preferi usar o plugin 2D mesmo:


JEUB8N4.jpg
Ficou bom. Melhor do que eu tinha conseguido.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Jogos de PSP:
1709040307140087.bmp

1709040256380074.bmp

1709040257190079.bmp

1709040258170086.bmp

1709040303000073.bmp

Olhando essas fotos, acho que o PSP foi o primeiro portátil que realmente me passou a ideia de ter um "console de bolso". Fico boba com os gráficos e conteúdo dos jogos do pequeno até hoje.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Jogos de PSP:
1709040307140087.bmp

1709040256380074.bmp

1709040257190079.bmp

1709040258170086.bmp

1709040303000073.bmp

Olhando essas fotos, acho que o PSP foi o primeiro portátil que realmente me passou a ideia de ter um "console de bolso". Fico boba com os gráficos e conteúdo dos jogos do pequeno até hoje.


Concordo, to pegando uns games do PSP pra jogar no emulador, e realmente tem bastante jogo bacana, aceito ate indicações
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Jogos de PSP:
Olhando essas fotos, acho que o PSP foi o primeiro portátil que realmente me passou a ideia de ter um "console de bolso". Fico boba com os gráficos e conteúdo dos jogos do pequeno até hoje.

PSP era um mostro a frente de seu tempo

Eu nunca gostei de portáteis na vida, sempre achava a tela pequena demais, a aparência de brinquedo deles, jogos simples, etc.... enfim, sempre aquela cara de MINIGAME.... mas quando vi o PSP tudo mudou, foi uma put* revolução em portáteis. Tela "gigante" (pra época), design bem sofisticado, várias funções multimidia (mp3, mp4, imagens, ler hqs, etc) e poderoso pra kct beirando um ps2 praticamente.

Comprei o meu em 2009 e joguei muito por uns 5 ou 6 anos seguidos, terminei dezenas de jogos de PSP nele (fora os emuladores). Uns 2 anos atras ele "morreu" :kcry(acho que a bateria dele que morreu, e o recarregador tambem), não arrumei até hoje, mas agora já tem o emulador dele que finalmente chegou num nível bom (ainda não roda vários jogos, mas a maioria já roda muito bem).

mas ainda tenho umas screens que tirei nele na época, com plugin (não lembro se era aquele Fusa ou o PRXshot)

gWVHJ0B.jpg



GkOh6h1.jpg



n8DoXBQ.jpg



Esse aqui está entre os melhores gráficos do PSP pra mim:

4S2CPlB.jpg




Isso no PSP mesmo, hoje se for jogar esses jogos no emulador em alta resolução com filtros fica muito mais bonito ainda
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Concordo, to pegando uns games do PSP pra jogar no emulador, e realmente tem bastante jogo bacana, aceito ate indicações
Tá na mão!

Ports:

Persona 3 Portable (RPG por turnos)
The Warriors (Beat 'em Up)
Pangya - Fantasy Golf (Golfe)
Disgaea 2 - Dark Hero Days (Estratégia)
SSX on Tour (Snowboard - Na verdade, é uma mistura de SSX 3 com On Tour)
Manhunt 2 (Stealth)
Silent Hill: Shattered Memories (Survival Horror)
Tony Hawk's Underground 2 Remix (Skate)
MotorStorm - Artic Edge (Corrida)
Castlevania - The Dracula X Chronicles (Platformer, Remake de Castlevania: Rondo of Blood do PC-Engine contendo o original e Symphony of the Night como desbloqueáveis)
Little Big Planet (Platformer)

Games próprios:

Me & My Katamari (Puzzle Action)
Silent Hill: Origins (Survival Horror)
Phantasy Star Portable 2 (RPG de ação)
Monster Hunter 3rd Portable (RPG de ação)
Metal Gear Solid: Peace Walker (Stealth)
The 7th Dragon 2020 (RPG por turnos)
God of War: Chains of Olympus (Hack 'n Slash)
Ultimate Ghosts'n Goblins (Platformer)
Jak and Daxter - The Lost Legacy (Platformer)
Lumines (Puzzle)
Pop 'n Music Portable 1 e 2 (Rítmo)
Taiko no Tatsujin Portable DX (Rítmo)
Yu-Gi-Oh! ARC-V Tag Force Special (Card Game)
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Tá na mão!

Ports:

Persona 3 Portable (RPG por turnos)
The Warriors (Beat 'em Up)
Pangya - Fantasy Golf (Golfe)
Disgaea 2 - Dark Hero Days (Estratégia)
SSX on Tour (Snowboard - Na verdade, é uma mistura de SSX 3 com On Tour)
Manhunt 2 (Stealth)
Silent Hill: Shattered Memories (Survival Horror)
Tony Hawk's Underground 2 Remix (Skate)
MotorStorm - Artic Edge (Corrida)
Castlevania - The Dracula X Chronicles (Platformer, Remake de Castlevania: Rondo of Blood do PC-Engine contendo o original e Symphony of the Night como desbloqueáveis)
Little Big Planet (Platformer)

Games próprios:

Me & My Katamari (Puzzle Action)
Silent Hill: Origins (Survival Horror)
Phantasy Star Portable 2 (RPG de ação)
Monster Hunter 3rd Portable (RPG de ação)
Metal Gear Solid: Peace Walker (Stealth)
The 7th Dragon 2020 (RPG por turnos)
God of War: Chains of Olympus (Hack 'n Slash)
Ultimate Ghosts'n Goblins (Platformer)
Jak and Daxter - The Lost Legacy (Platformer)
Lumines (Puzzle)
Pop 'n Music Portable 1 e 2 (Rítmo)
Taiko no Tatsujin Portable DX (Rítmo)
Yu-Gi-Oh! ARC-V Tag Force Special (Card Game)




Muito obrigado, já to baixando alguns, inclusive o Manhunt 2 , pois tinha no pc, mas hj em dia n acho mais. nem sabia que tinha pro psp, adorei
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
PSP era um mostro a frente de seu tempo

Eu nunca gostei de portáteis na vida, sempre achava a tela pequena demais, a aparência de brinquedo deles, jogos simples, etc.... enfim, sempre aquela cara de MINIGAME.... mas quando vi o PSP tudo mudou, foi uma put* revolução em portáteis. Tela "gigante" (pra época), design bem sofisticado, várias funções multimidia (mp3, mp4, imagens, ler hqs, etc) e poderoso pra kct beirando um ps2 praticamente.

Comprei o meu em 2009 e joguei muito por uns 5 ou 6 anos seguidos, terminei dezenas de jogos de PSP nele (fora os emuladores). Uns 2 anos atras ele "morreu" :kcry(acho que a bateria dele que morreu, e o recarregador tambem), não arrumei até hoje, mas agora já tem o emulador dele que finalmente chegou num nível bom (ainda não roda vários jogos, mas a maioria já roda muito bem).

mas ainda tenho umas screens que tirei nele na época, com plugin (não lembro se era aquele Fusa ou o PRXshot)

gWVHJ0B.jpg



GkOh6h1.jpg



n8DoXBQ.jpg



Esse aqui está entre os melhores gráficos do PSP pra mim:

4S2CPlB.jpg




Isso no PSP mesmo, hoje se for jogar esses jogos no emulador em alta resolução com filtros fica muito mais bonito ainda
Eu sempre gostei de portáteis mas nenhum me apaixonou tanto quanto o PSP. Ele e sua biblioteca própria já arrebentam demais mas quando você instala os emuladores e homebrews nele...putz...é coisa de outro mundo. Poder levar jogos de PS1, PS2, Mega Drive e muitos outros na bolsa para me distrair aonde quiser foi um sonho que se tornou realidade com esse bichinho. :kluv

A propósito, lindas fotos (principalmente esse 3rd Birthday, em. Ainda vou jogá-lo um dia desses)! Eu costumo usar o FuSa para screenshots mas existe alguma diferença vital entre ele e o PRXshot?
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
Wii + Componente + LCD 32" em 4:3, 480p (Progressive Scan).

59lOVgb.jpg
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Encontrei umas fotos antigas de Monster Hunter Portable 3rd em um dos cartões SD do meu PSP:
1801240821590093.bmp

1801240824060096.bmp

1801240824430091.bmp

1801240827070103.bmp

1801240831200094.bmp

Esse era o meu MH favorito antes do 4 Ultimate surgir na minha vida. Nem parece que esse jogo vai fazer 8 aninhos...:kpaixao
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Dois ports de Playstation 2 do PS Vita:

Sly Cooper and the Thievius Raccoonus:
1810151129530086.jpg

1810151132110093.jpg

1810151133030089.jpg

Sly 2 - Band of Thieves:
1810151126290083.jpg

1810151126020092.jpg

1810151126500089.jpg

As capturas estão com uma qualidade meio pobre (o padrão das screenshots no PS Vita é isso mesmo), mas os jogos em si são lindos de se ver em ação no portátil.
 

Thiago1409

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
280
Pontos
248
Jogo: Driver 2
Sistema: PS1
Emulador: Beetle PSX - Retroarch
Shaders: CRT Hyllian Glow e resolução em 4x

Me tira uma dúvida, a policia no RJ realmente fala "Aqui é a policia, você está preso" ?

Eu tenho viva na minha memória essa frase de quando jogava driver, mas não tenho ctz se era isso mesmo hehe
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
Me tira uma dúvida, a policia no RJ realmente fala "Aqui é a policia, você está preso" ?

Eu tenho viva na minha memória essa frase de quando jogava driver, mas não tenho ctz se era isso mesmo hehe
Sim, só que usam um sotaque meio português bem longe do carioca.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 
Topo Fundo