O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quase 20 anos de Xbox no mercado, seria a hora de outra companhia ocupar esse lugar?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
É isso, eu venho pensando nisso já algum tempo, o xbox ainda tem chance de fazer uma boa geração ?
quero dizer são quase 20 anos, a marca deixou um legado ao longo desse período, um pouco de polêmica devidos os dlcs, os 3rls, online pago, mas teve boas situações também.

Para focar apenas em acontecimentos recente o xbox derrapou, e por conta disso para não perder de tudo foram criados os programas polêmicos como play anywhere, Gamepass, e futuramente o Xcloud.

Mas muitos gamers já dão a vitória antecipada para Sony nas próximas gerações, e têm bons motivos para acreditarem nisso, por exemplo a sony emplacou grandes jogos e está numa crescente, com o ps4 passando (ou quase) dos 100 milhões de unidades vendidas, outros assim como eu, acreditam numa migração nunca antes vistas de consumidores xbox para os sistemas playstation, não falo do caixista, falo do consumidor daquele cara que ta com One fat em casa.

Afinal já deu, é hora de sangue novo ? ou outra empresa poderia fazer melhor do que a M$ vem fazendo ?



Brace yourselves.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
Eles se esforçam

yM0Uysm_d.jpg
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Vai ser sempre coadjuvante da Nintendo e Sony mas com bons jogos tanto first como multis, não vai sair do mercado pq vende bem nos EUA mas ganhar uma geração em vendas mundialmente acredito que não vai.

eu me lembro daquele xbox original, aquilo sim era uma máquina e tanto, quase um geração acima da concorrência até hoje admiro aquele console, lá teve de tudo, preço baixo, controle dado de presente, quebra de exclusividade de jogos de play como Metal Gears acho que o 2 e o 3, gta, jogo exclusivo, preço baixo. Sinceramente é um mistério um console daquele não ter tomado o mercado. Se ele não pode nenhum xbox poderá.
 


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Não, e duvido muito que outra apareça para causar alguma coisa, a que eu esperava ver vindo com algum impacto na sua estréia já se mostra inócua, no caso, falamos da Google, nem mesmo a Amazon eu acho que poderia vir a criar alguma comoção nesse âmbito, Apple tb não deve causar comoção pois já demonstrou como será seu foco com relação a jogos.

Queira ou não, a Mic está ai há quase 20 anos, teve seu auge com o X360 mas nada impede de pegar pra si uma fatia maior do público com o Scarlett e XCloud, só não acho que eles tenham condições de quebrar a banca, estourar a boca do balão como a Sony fez com o PS2 e agora com o PS4, em todo o caso isso tb não é o mais importante desde que tenha uma base de usuários sólida e fiel gerando lucros sustentáveis que justifiquem a existência da divisão.

A Mic tendo ali seus 35 ~ 45 KK de users ativos em seus serviços pode muito bem ser o suficiente para gerar dividendos justificando a existência da divisão.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.106
Pontos
1.649
A M$ errou na proposta do XONE, fato. Mas pode acertar na proposta do Scarlett. Então deixem os caras ai ué.

Talvez o Stadia incomode um pouco. Mas nada que um "Escalabunda" no console verde não resolva.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Interessante essa torcida para ver a Microsoft fora do mercado... Esqueceram que a empresa comprou vários estúdios recentemente?

Ou de que ela mesma já admitiu que X-Box ou PC tanto faz, já que as plataformas são da MS. E ainda tem aquele serviço de streaming. Pra Mic, X-Box não é uma máquina fechada, é serviço.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
sei lá,

talvez seria bom até terem mais empresas no negócio, isso sim

ao meu ver, o "problema" da microsoft é que eu não vejo muita identidade nos projetos, consoles e jogos dela, tipo, não é nem questão de serem ruins ou bons
mas eles só não tem uma cara própria, é tudo muito generalista e isso talvez até nem seja errado (provavelmente aliás, já que algo generalista pode ser massivo e sendo massivo atinge o objetivo que é dar $$$)

é só um lance de pegada, não sei nem se soube me explicar bem

mas, quem sabe nesse quarto console a coisa ganhe uma personalidade , só o futuro dirá

e, antes de qualquer coisa, a MS não ter uma "cara" digamos assim não significa que eu necessariamente goste das que as outras duas tem, é só um fato de ter
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A Mic tendo ali seus 35 ~ 45 KK de users ativos em seus serviços pode muito bem ser o suficiente para gerar dividendos justificando a existência da divisão.

ela tende a ter essa fatia, pois o mercado atual se trata de uma disputa de dois, então vai acumulando ao longo do tempo até chegar em números que giram ao redor disso.

Sendo sincero somente a inserção de um terceiro elemento, é que poderia nos mostrar se o xbox está mesmo por uma linha de costura ou se isso é coisa de internet.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Não, afinal não existem cadeiras fixas.
Quem tem grana fica, quem não tem, sai. Simples assim.


No mais, triste como em 3 plataformas e quase 20 anos de mercado, nunca emplacaram um único goty.
Goty não é meio subjetivo nesse meio nao, tipo um oscar? Porque xbox trouxe várias franquias iconicas para a cultura pop como Halo , Gears of Wars, fable, Forza . Microsoft tem muito dinheiro e não vai sair do jogo. Tirando a Apple ,Google e Amazon, ninguem tem dinheiro pra entrar nesse mercado "do nada". Tirando se os chineses resolverem brigar também nesse meio porque os caras tem muita grana.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.991
Reações
879
Pontos
1.099
PS4 é um fenômeno, mas na geração passada o PS3 foi patinho feio por muito tempo, hein... nada de fracasso da Microsoft, eles lideraram uma boa parte da geração passada.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
XBox esteve a frente na questão de hardware enquanto a MS estava disposta a subsidiar. Foi assim com o Original e o 360 (que saiu um ano antes do PS3 e tinha poder equivalente a este).
Acabou a grana, acabou essa vantagem
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
PS4 é um fenômeno, mas na geração passada o PS3 foi patinho feio por muito tempo, hein... nada de fracasso da Microsoft, eles lideraram uma boa parte da geração passada.
O fracasso do 360 foi ter saído um ano antes, e ser ultrapassado no final.
Se colocar na ponta do lápis, o 360 teve um ano a mais de mercado que o Wii e PS3 e ainda assim foi ultrapassado pelos dois concorrentes.
Além de que, a MS nunca soube o que queria ser. Ora queria ser o novo PS2, ora queria ser o Wii com seu Kinect. Não foi nem um nem outro e no fim foi superado por ambos.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.628
Pontos
803
Samsung compra a Sony e substituí ela no lugar
Apple pega a Nintendo, e substitua no lugar
e no caso da Microsoft , a Dolly compra eles, e de praxe já aproveita o mascote que é verde e promove a marca, ao ponto da marca Xbox renovada pela aquisição da Dolly, se torna a maior empresa do universo

No mundo ideal isso aconteceria
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
O fracasso do 360 foi terem saído um ano antes, e serem ultrapassados no final.
Se colocar na ponta do lápis, o 360 teve um ano a mais de mercado que o Wii e PS3 e ainda assim foi ultrapassado pelos dois concorrentes.
Além de que, a MS nunca soube o que queria ser. Ora queria ser o novo PS2, ora queria ser o Wii com seu Kinect. Não foi nem um nem outro e no fim foi superado por ambos.

Tirando o fato de que falar que o PS3 ultrapassou o 360 não é factualmente correto, não se mede sucesso ou fracasso por essa métrica simplória.

A geração do PS3 foi desastrosa pra Sony, prejuízos iniciais absurdos e lucros modestos na parte final, isso vindo de um amplo domínio com o PS2.

Já o 360 representou enorme crescimento da Microsoft no segmento e anos de lucratividade após ter prejuízo do começo ao fim do primeiro Xbox. Só não foi melhor pq as 3 red lights custaram $1 bilhão aos cofres da empresa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Goty não é meio subjetivo nesse meio nao, tipo um oscar? Porque xbox trouxe várias franquias iconicas para a cultura pop como Halo , Gears of Wars, fable, Forza . Microsoft tem muito dinheiro e não vai sair do jogo. Tirando a Apple ,Google e Amazon, ninguem tem dinheiro pra entrar nesse mercado "do nada". Tirando se os chineses resolverem brigar também nesse meio porque os caras tem muita grana.
Halo é GOTY, o cara tá falando pq não curte.

Gears tbem, mas aí o jogo era da Epic.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
Interessante essa torcida para ver a Microsoft fora do mercado... Esqueceram que a empresa comprou vários estúdios recentemente?

Ou de que ela mesma já admitiu que X-Box ou PC tanto faz, já que as plataformas são da MS. E ainda tem aquele serviço de streaming. Pra Mic, X-Box não é uma máquina fechada, é serviço.

concordo com vc, a MS está apostando no longo prazo ... em venda de serviço não em hardware doméstico.
e isso não é de agora, basta ver a IBM que foi uma das primeiras grandes a abandonar hardware pra usuário final.
igual TV, pode ter Samsung, LG, Sony e Panasonic no mercado, mas quem ganha dinheiro são as empresas que vendem assinatura.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Exagero.Eu acho que ainda é cedo para os caras jogarem a toalha desse jeito.Concordo que a MS vacilou e muito nessa gen, mas nada impede que ela possa melhorar na próxima.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Ms não tem identidade e nem foco, não sei como alguém pode gostar de uma empresa assim e ter como sua preferida. Mic começou a geração 360 com foco em jogadores hardcore, pelo meio da geração queriam agradar os casuais com a falhacao Kinect devido ao sucesso do Wii... parece que eles sempre querem seguir o mercado depois que a "moda" já passou... Mas mesmo assim o 360 foi melhor que o PS3, que tirando os ótimos exclusivos, foi um desastre.

Agora no atuação geração a Mic começou com foco em casuais e em tvs, quando os gamers queriam ver jogos eles só falavam de rebolation e como o Xbox podia ser ótimo pra ver tv, daí começaram a geração com um console fraco em hardware, que nunca foi a cara da Ms, que sempre apresentou consoles parrudos em comparação aos concorrentes, mas ao menos conseguiu consertar tudo com o Xbox One X, só que demorou mais de 4 anos para isso.

A receita pra Mic é simples para a next gen, fazer um "novo Xbox One X" com o Scarlett e focar muito em First partys, com um delay de lançamento pra PCs, tenho certeza que esse é o caminho certo pra retomar o sucesso da geração passada, agora se ficarem inventando bobagens, é capaz de vender menos ainda que o One, lembrem-se que ele ficou quase 3 anos com exclusivos.
 
Topo Fundo