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PSVR 2: surgem possíveis patentes do novo VR da Sony![+PS5]

gabrielpt

Curupaco
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Top demais! VR foi uma das coisas que mais gostei dessa geração.
Agora sem fio, vai ficar divino.
 

XINTSUAI2

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Acho que nessa Gen VR vai bombar, porque as máquinas terão condições de oferecer experiências de alto nível. Tipo gráficos de um RDR2 em VR.
 


mlooborte

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Acho que nessa Gen VR vai bombar, porque as máquinas terão condições de oferecer experiências de alto nível. Tipo gráficos de um RDR2 em VR.
Eu gosto e torço muito pela tecnologia, portanto espero que você esteja certo...mas no fundo eu to convencido de que "bombar" não vai.
Acho muito difícil o negócio explodir como o Guitar Hero ou como o Just Dance (que vendeu um monte de kinect) quando surgiram.

Embora o crescimento tenha sido muito notável, ainda tem muita resistência de quem não testou e fala besteira. Os que testaram e não gostaram eu considero uma parcela pequena, mas a maioria destes foi exatamente pelo que vc citou: Não aceitaram bem os downgrades e os "mini games". Aí anunciam uns jogo fodido e vem um monte de arrombado reclamar que é pro VR...ao invés de pensar "eu preciso jogar isso".

Por fim, eu ainda acho que vai ficar entre entusiastas e com um crescimento razoável.
 

Skyloft

Smelly cat
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Essa Figura 17 está bem pornográfica :viraolho

No mais, um dos maiores problemas do psvr é aquela montoeira de cabos, resolvendo isso será uma melhoria e tanto.
 

[[Solid_Snake]]

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Eu gosto e torço muito pela tecnologia, portanto espero que você esteja certo...mas no fundo eu to convencido de que "bombar" não vai.
Acho muito difícil o negócio explodir como o Guitar Hero ou como o Just Dance (que vendeu um monte de kinect) quando surgiram.

Embora o crescimento tenha sido muito notável, ainda tem muita resistência de quem não testou e fala besteira. Os que testaram e não gostaram eu considero uma parcela pequena, mas a maioria destes foi exatamente pelo que vc citou: Não aceitaram bem os downgrades e os "mini games". Aí anunciam uns jogo fodido e vem um monte de arrombado reclamar que é pro VR...ao invés de pensar "eu preciso jogar isso".

Por fim, eu ainda acho que vai ficar entre entusiastas e com um crescimento razoável.

Com máquinas muito mais fortes vai começar a aparecer jogos em VR com qualidade visual próxima aos jogos tradicionais, além de permitir design de jogos mais complexos também, além disso os novos controles vão permitir jogos mais desenvolvidos, tudo isso vai ajudar a galera ao invés de virar a cara, ficar com vontade de comprar o acessório para jogar.

Jogo que me vendeu o PSVR foi o Astrobot, na moral, não tem como jogar aquilo e não se encantar. É um dos melhores jogos da geração fácil, e com certeza a Sony vai mandar uma sequência para o PSVR 2 com um budget bem mais gordo.
 

mlooborte

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Com máquinas muito mais fortes vai começar a aparecer jogos em VR com qualidade visual próxima aos jogos tradicionais, além de permitir design de jogos mais complexos também, além disso os novos controles vão permitir jogos mais desenvolvidos, tudo isso vai ajudar a galera ao invés de virar a cara, ficar com vontade de comprar o acessório para jogar.

Jogo que me vendeu o PSVR foi o Astrobot, na moral, não tem como jogar aquilo e não se encantar. É um dos melhores jogos da geração fácil, e com certeza a Sony vai mandar uma sequência para o PSVR 2 com um budget bem mais gordo.
Astrobot merecia muito mais reconhecimento, jogabilidade boa demais e divertidíssimo.
 

j0kk3r

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Caras... vocês reclamam de cabos mas o PSVR só tem 1 cabo. Claro que sem ele é melhor, mas não é coisa do outro mundo ficar com 1 cabo.


Aliás, se tem uma coisa que eu queria que melhorasse no PSVR é a localização pela câmera. Na verdade isso afeta mais os moves que o próprio PSVR... mas seria show se a câmera tivesse um campo de visão maior. Ou seja, a melhoria é na câmera, não no PSVR, nem nos Moves huahuahuahua
 

XINTSUAI2

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Eu gosto e torço muito pela tecnologia, portanto espero que você esteja certo...mas no fundo eu to convencido de que "bombar" não vai.
Acho muito difícil o negócio explodir como o Guitar Hero ou como o Just Dance (que vendeu um monte de kinect) quando surgiram.

Embora o crescimento tenha sido muito notável, ainda tem muita resistência de quem não testou e fala besteira. Os que testaram e não gostaram eu considero uma parcela pequena, mas a maioria destes foi exatamente pelo que vc citou: Não aceitaram bem os downgrades e os "mini games". Aí anunciam uns jogo fodido e vem um monte de arrombado reclamar que é pro VR...ao invés de pensar "eu preciso jogar isso".

Por fim, eu ainda acho que vai ficar entre entusiastas e com um crescimento razoável.
Sim bombar dentro da realidade de um sistema que precisam ser gastos uns 1000+ dólares pra começar a se divertir. Então, se conseguir atingir 20 a 30% da base do console já será um grande sucesso.

Hoje a maioria do que existe em VR são experiências de certa forma limitadas e inferiores do que temos em controles tradicionais. Apenas com o plus da perspectiva em primeira pessoa. Mas esses. Sistemas novos acredito que começaram a aparecer coisas que realmente precisam de VR para fazer sentido. O próprio mindset dos devs estará mais maduro em. Pensar em experiências nativas oara VR.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

SneakBR

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Se a imagem for melhor que um VHS, já será ótimo...
 

Majima-San

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Lindo e gostoso. Adotarei, sem eira, logo na alvorada.

A Sony, até surpreendentemente, suporta bem o periférico, mais do que qualquer um suporia possível, tanto via seus estúdios internos, quanto com parcerias com third parties.

Os últimos 12 meses foram mágicos, com as Masterpieces Tetris Effect e Astro Bot, e outros games first como Déracine, Blood and Truth e Everybody’s Golf VR, + Superhot VR e o Trover Saves the Universe, que eu ainda não joguei, além doutros mais.

Ano que vem começa embalado com o Iron Man VR, que eu estou pondo muita fé.

Quanto à próxima geração, não vai passar de 10% do mercado, mas vejo um salto generoso em imersão justamente por conta das capacidades gráficas, interação com o joystick novo e a vinda da Insomniac, e suas experiências brilhantes para o apetrecho.

O futuro é promissor.
 

Kise Ryota

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O PSVR usa uma câmera externa (ligada no console) pra rastrear o HMD e os controles. Hoje em dia a indústria está se movendo para o inside-out tracking, que consiste em ter câmeras no próprio HMD. Assim vc não fica limitado a ter que jogar de frente pra câmera, nem tem que ficar se preocupando com o range do tracking (até onde a câmera enxerga).
 

tortinhas10

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Wireless já ajuda. Só vendi meu vr por preguiça.

Aliás, como disseram, só tem um cabo o psvr, o problema maior mesmo é o espaço e a montagem. Isso sim enche o saco.

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nominedomine

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Wireless, tracking sem camera e eye tracking seriam foda.

Maior resolução e melhores gráficos o PS5 já garante.
 

ragecom

Bam-bam-bam
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Segura o hype galera... Depósito de patentes eles fazem o tempo todo pra segurar a ideia. Se vai virar produto comercial são outros quinhentos. Calma, vamos aguardar...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Não testei, mas parece uma tecnologia interessante. Seria um diferencial absurdo para o console, caso não custasse tão caro, pois quem utilizou parece, no geral, ter curtido. Meu medo é ser algo que você curte por uma semana, devido o fator novidade, e depois enjoa. Aí vai de pessoa para pessoa.

Se o próximo tiver alguns jogos que me interessam e não custar um novo PS4, eu até comprarei para testar. Acho muito mais interessante do que um Kinect da vida.
 

mlooborte

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Não testei, mas parece uma tecnologia interessante. Seria um diferencial absurdo para o console, caso não custasse tão caro, pois quem utilizou parece, no geral, ter curtido. Meu medo é ser algo que você curte por uma semana, devido o fator novidade, e depois enjoa. Aí vai de pessoa para pessoa.

Se o próximo tiver alguns jogos que me interessam e não custar um novo PS4, eu até comprarei para testar. Acho muito mais interessante do que um Kinect da vida.
Falando por mim, tenho a uns dois anos e ele atende como um segundo console...muitos jogos próprios pra ele com vários diferenciais de jogabilidade (gimnicks com os controles, brincadeiras com ângulos de câmera, esquiva utilizando o próprio corpo, etc). Até tive momentos de jogar horas com ele, mas a maioria das vezes eu jogo por uns quarenta minutos e tiro.

Aquele fator "wow!" diminui um pouco conforme você vai se acostumando, mas se ficar um tempo sem jogar e voltar ainda dá pra sentir.
 

RareHero

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O PSVR usa uma câmera externa (ligada no console) pra rastrear o HMD e os controles. Hoje em dia a indústria está se movendo para o inside-out tracking, que consiste em ter câmeras no próprio HMD. Assim vc não fica limitado a ter que jogar de frente pra câmera, nem tem que ficar se preocupando com o range do tracking (até onde a câmera enxerga).

Acho que vai ter câmeras no HMD e vão usar aquela tech deles de sensor de profundidade 3D que comentei com vc no tópico do Oculus.
 

Kise Ryota

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Acho que vai ter câmeras no HMD e vão usar aquela tech deles de sensor de profundidade 3D que comentei com vc no tópico do Oculus.

O interessante aí é que colocaram uma câmera no controle também. Meu desejo é que sigam por esse caminho logo, pq daí acaba essa coisa de dead spots.
Resta saber se é possível manter o mesmo nível de precisão e latência.
 

LuffyKurosaki

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mal ai se ja tiver sido postado
Nova patente do PlayStation VR revela tecnologia táctil

ma patente que se tornou pública no dia 3 de outubro pelo United States Patent and Trademark Office (departamento americano de patentes) e foi feita no começo deste ano pela Sony indica uma nova versão do óculos de realidade virtual da empresa, o PlayStation VR.

Como informa o site holandês LetsGoDigital, o registro seria lançado para a nova geração de consoles e o modelo seria sem fio (conexão via bluetooth), com três câmeras embutidas no próprio aparelho.



Leia mais: PS5 tem janela de lançamento e nome oficial confirmados

playstation-vr-2_huwj.jpg

Em uma das imagens do documento, o óculos é descrito da seguinte maneira: “o usuário é visto utilizando uma ou duas das chamadas luvas táteis [...] que podem dar feedback táctil a ele [...] e os trajes táteis também podem ser utilizados”.

Os tais produtos como as luvas e o traje citados não estão registrados no mesmo documento (já que trata-se somente do VR), mas o fato de serem mencionados é, no mínimo, curioso. Vale notar que o registro de patentes, por qualquer empresa que seja, não implica na obrigatoriedade do produto em questão ser lançado. Essa não é a primeira vez que a Sony cria uma patente para o próximo console, já que no mês de junho eles também registraram uma que melhoraria o tempo de loading dos games.

sasa_ss1r.jpg



Caso os acessórios de fato sejam confirmados, chegaremos cada vez mais perto da tecnologia que vimos em Jogador Nº1, livro adaptado para o cinema lançado em 2018.

No dia 13 de outubro, o PS VR completa três anos e, por isso, a Sony colocou títulos como Skyrim, SUPERHOT, Doom e mais uma série de jogos para VR em promoção até o dia 22 de outubro.

https://br.ign.com/playstation-vr/77259/news/nova-patente-do-playstation-vr-revela-tecnologia-tactil


Que sonho da porra seria poder tocar as anjinhas:kpaixao
 

chubilubi

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Torço muito para que o VR se expanda e barateie também.
Espero que a Sony não jogue a toalha e desista de VR no PS5.
É outro nível jogar em VR. Muita gente reclama mas nem sequer está aberto mentalmente a uma nova maneira (nova e antiga né, pq VR eu quero desde os anos 80 kkkkkkkkkkkk
 
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