O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Como não tenho talento para desenhar nativamente, recorri aos meus instintos artísticos reconhecidos desde os 3 anos de idade e que nunca evoluiu até então. Vou começar a fazer tirinhas esculhambadas mesmo (no sentido do traço), o desafio é contar uma história e fazer 3 "quadrinhos" por tirinha, abri um twitter só para isso :klolwtf:klolwtf:klolwtf

 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.617
Pontos
1.064
Tava de boa no Inktober, mas depois de uma praga viral, acho que vou abandonar.
Alguém fazendo esse ano?
Não consigo me comprometer com essa parada, passa uns 4 dias começo a ficar ansioso por não ter uma grande ideia para um desenho :klolwtf

Como não tenho talento para desenhar nativamente, recorri aos meus instintos artísticos reconhecidos desde os 3 anos de idade e que nunca evoluiu até então. Vou começar a fazer tirinhas esculhambadas mesmo (no sentido do traço), o desafio é contar uma história e fazer 3 "quadrinhos" por tirinha, abri um twitter só para isso :klolwtf:klolwtf:klolwtf



Valido, "desenhar bem" é subjetivo e não muito importante quando o objetivo é outro que demonstrar habilidade ou transparecer uma tecnica...
Não lembro aonde escutei ou li, algo como o importante em uma historia é um bom roteiro, a transmissão clara da mensagem, a imagem é só uma referencia.

South Park é um otimo exemplo, na época que começou era considerado tosco, mal desenhado, mas as historias tinham muito conteudo, e olha hoje o que é, marcou geração.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Não consigo me comprometer com essa parada, passa uns 4 dias começo a ficar ansioso por não ter uma grande ideia para um desenho :klolwtf



Valido, "desenhar bem" é subjetivo e não muito importante quando o objetivo é outro que demonstrar habilidade ou transparecer uma tecnica...
Não lembro aonde escutei ou li, algo como o importante em uma historia é um bom roteiro, a transmissão clara da mensagem, a imagem é só uma referencia.

South Park é um otimo exemplo, na época que começou era considerado tosco, mal desenhado, mas as historias tinham muito conteudo, e olha hoje o que é, marcou geração.

Aguentei sete dias corridos.
No final do sétimo encubei uma praga viral e agora sim o drama vai começar.
 


Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu já achei legal a perspectiva das mãos.

Bem meh.
É válido que fui atrás de posturas pra não copiar 100% o original.
Ok, o original não é lá essas coisas. As mãos são estranhas nessa arte oficial.
A divisão de falanges é bem simplificada.
Mas enfim, foi um dia que saiu a coisa.
Já hoje não tá saindo nada. Capaz de abandonar já hoje mesmo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.799
Pontos
1.824
Bem meh.
É válido que fui atrás de posturas pra não copiar 100% o original.
Ok, o original não é lá essas coisas. As mãos são estranhas nessa arte oficial.
A divisão de falanges é bem simplificada.
Mas enfim, foi um dia que saiu a coisa.
Já hoje não tá saindo nada. Capaz de abandonar já hoje mesmo.


Nada, para não ficar parado, faça nem que seja uma perna.
Quando estou meio sem vontade, mas sei que tem que desenhar todo dia, eu faço algo simples, mas tentando pelo menos dar um emprenho para ficar bem feito.
Faça um olho, alguma parte do corpo, ou desenha algum objeto, só para você ir criando ritmo e costume.

Depois todos os dias você já vai estar no "automático" desenhando todos os dias.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
sofrendo mas fazendo os inktober. Defini num grupo com uma galera os temas pra guiar e treinar

Inktober dia 01.
Tema | gato
48827051458_a9eb9ae6e6_b.jpg



Inktober dia 02.
Tema | signo
48827584587_8e02568497_b.jpg


Inktober dia 03.
Tema | passado
48835356021_cdd352c520_b.jpg


Inktober dia 04.
Tema | magia
48848855188_3fd65d2ec7_b.jpg


Inktober dia 05.
Tema | máquina fotográfica
48847254451_f83bee3906_b.jpg


Inktober dia 06.
Tema | peixe
48849619642_3cfbf7c7fc_b.jpg



Inktober dia 07.
Tema | jardim encantado
48849619492_dd76f2880b_b.jpg


Inktober dia 08.
Tema | deus mitológico [haetae]
48873310176_d6927ecbd8_b.jpg


Inktober dia 09.
Tema | lovecraft
48873384506_bfe08d2013_b.jpg


Inktober dia 10.
Tema | alguém interessante na rua
48882947087_32b560ab2a_b.jpg


Inktober dia 11.
Tema | spirit animal [urso]
48882755441_7f745e9318_b.jpg
 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
@Raposaroxa

Fi, você sabe me indicar uma boa maquininha de tattoo em termos de custo benefício? Minha esposa se ofereceu de cobaia, acho que vale a pena arriscar rsrs
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.617
Pontos
1.064
@Raposaroxa

Fi, você sabe me indicar uma boa maquininha de tattoo em termos de custo benefício? Minha esposa se ofereceu de cobaia, acho que vale a pena arriscar rsrs
Custo beneficio só comprando de tatuador menor que constroi as proprias maquinas...
Você tem a oportunidade de comprar maquinas garantidamente boas ( Lauro Paolini, Chayanne, Iron Works ) que vão ficar na tua mão por anos e anos, e tem a oportunidade de comprar maquinas chinesas ( não recomendo por todo o feedback que ja pesquisei ) que vão sim fazer trampos bons na pele, mas não duram tanto, qualidade menor de material, e como disse comprar de algum tatuador local que entenda e fabrique também maquinas.

Foi o que fiz quando tentei aprender ainda no Brasil, um amigo me levou em um tatuador que entendia de construção de maquina e fazia umas ótimas pra aprender por algo como R$250,00... maquina de bobina forte pra traçar e que possibilita executar algumas tecnicas.

Se você não conhecer nenhum tatuadoir assim ou que possa te indicar, ai falaria pra pegar uma maquina boa mesmo, Lauro Paolini da vida, isso se você pretende realmente levar a tatuagem mais a sério, ai você sabe que vai ter algo que vai durar mais de 10 anos na tua mão.
 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Custo beneficio só comprando de tatuador menor que constroi as proprias maquinas...
Você tem a oportunidade de comprar maquinas garantidamente boas ( Lauro Paolini, Chayanne, Iron Works ) que vão ficar na tua mão por anos e anos, e tem a oportunidade de comprar maquinas chinesas ( não recomendo por todo o feedback que ja pesquisei ) que vão sim fazer trampos bons na pele, mas não duram tanto, qualidade menor de material, e como disse comprar de algum tatuador local que entenda e fabrique também maquinas.

Foi o que fiz quando tentei aprender ainda no Brasil, um amigo me levou em um tatuador que entendia de construção de maquina e fazia umas ótimas pra aprender por algo como R$250,00... maquina de bobina forte pra traçar e que possibilita executar algumas tecnicas.

Se você não conhecer nenhum tatuadoir assim ou que possa te indicar, ai falaria pra pegar uma maquina boa mesmo, Lauro Paolini da vida, isso se você pretende realmente levar a tatuagem mais a sério, ai você sabe que vai ter algo que vai durar mais de 10 anos na tua mão.

Massa, brigadão fi!

Um conhecido me indicou uma de bobina da Electric Ink... pensei que 500 mangos na primeira máquina pudesse ser meio exagero mas pelo jeito é a média de valores mesmo.p

Eu vi que a Iron Works tem máquinas híbridas. Significa que troca entre traçado e pintura? Você sabe dizer se vale a pena? Ou melhor ter uma específica pra cada coisa?

Valeu!!
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Massa, brigadão fi!

Um conhecido me indicou uma de bobina da Electric Ink... pensei que 500 mangos na primeira máquina pudesse ser meio exagero mas pelo jeito é a média de valores mesmo.p

Eu vi que a Iron Works tem máquinas híbridas. Significa que troca entre traçado e pintura? Você sabe dizer se vale a pena? Ou melhor ter uma específica pra cada coisa?

Valeu!!

As diferenças entre maquinas de traço e pintura são basicamente o tamanho da mola e algumas vezes o tamanho do chassi.

Mola:

2480_am058_-_mola_paulo_fernando_pintura_nano_bulldog_rs_1500_-_4000_2.jpg

A mola faz com que a máquina bata mais curto ou mais longo dependendo do uso, pra traço ela bate mais curto (ou seja mais rapido), pra pintura ela bate mais longo (mais devagar)

A hibrida é meio que um meio termo na construção e tamanho das molas, porém ela não faz bem nenhuma das 2 funções.

Vc consegue pintar com maquina de traço e traçar com máquina de pintura normalmente, a diferença é que se vc pintar com a máquina de traço pode acabar machucando mais a pele da pessoa por ela bater mais rápido, mas dá, conheço bons tatuadores que traçam com máquina de pintura por exemplo.

-------------------------------------------

Como vc ta iniciando não aconselho a perder tempo pensando nisso, até pq a onda agora são as máquinas rotativas, essas fazem as 2 funções porém são mais caras. Caso vc veja que leva jeito compensa partir pra esses modelos rotativos. Bobina acho que não compensa mais hoje em dia, faz muito barulho e machuca mais a pele, além de ser muito mais pesada, com o tempo a tendinite pode aparecer.

Se vc quiser uma de bobina pra aprender no facebook tem grupos de vendas de material de tatuagem, lá direto tem uma galera vendendo máquinas boas e barato, vendi as minhas paulo fernando lá.

Os melhores modelos na minha opinião são as pen machine rotativas:

51wVXHkRmzL._SY355_.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253

E a totalidade de cinza ficou bastante parecida.
Valeu!

Agora tá assim,mas demorei um tempão deixar desse jeito [emoji23]

Máximo que tinha feito antes era uns desenhos com core shadow bem definido e sem muito cinza, então senti o baque nesse.

Acho que com o tempo pego o jeito e passo a fazer mais rápido esses estudos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Consegui dar um tapa na montagem.
Não mostra nem 10% das separações e redrawings que tive de fazer pra chegar no propósito de tornar em diorama.
Agora falta achar um jeito de fazer aquela arte do Capitão América do Liefeld. :khuebr

PS.: Perna da Rogue e da Psylocke estão horrorosas, mas realmente não vai ter como vê-las após montagem.
Já a do Gambit passa de boa até.

3b0Jh4X.gif
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.799
Pontos
1.824
Consegui dar um tapa na montagem.
Não mostra nem 10% das separações e redrawings que tive de fazer pra chegar no propósito de tornar em diorama.
Agora falta achar um jeito de fazer aquela arte do Capitão América do Liefeld. :khuebr

PS.: Perna da Rogue e da Psylocke estão horrorosas, mas realmente não vai ter como vê-las após montagem.
Já a do Gambit passa de boa até.

3b0Jh4X.gif


A perna direita da Rogue, não seria melhor você posicionar ela de frente?
 
Topo Fundo