O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steam Malvadona Strikes back! Control agora tem DRM e necessita de launcher da EPIC Store!

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074


O control no PC não é mais livre de DRM
renderTimingPixel.png

Com a atualização de hoje, a Epic Store agora é obrigada a jogar Control, enquanto originalmente era exigida apenas o download do jogo (um número surpreendente de jogos da Epic Store, eu diria que a maioria deles, é livre de DRM). Comprei no PC porque li que era completamente livre de DRM, e isso me deixou em êxtase (e adorei o jogo do começo ao fim), por isso estou muito chateado que essa atualização tenha mudado isso.

Control - Remedy adicionou uma verificação do iniciador na versão mais recente
renderTimingPixel.png

https://www.reddit.com/r/CrackWatch/search?q=flair_name:"Discussion"&restrict_sr=1
De acordo com o segmento cs.rin.ru, o Control não pode ser iniciado sem o cliente Epic em execução desde a atualização 1.04 . Posso confirmar que a compilação 1.03 foi totalmente independente.
Eu nunca consegui entender se o cliente Epic tem algum suporte a DRM, afinal. Mesmo sendo muito básico, esse é o gerenciamento de restrições digitais e oferece menos controle aos proprietários.
Também confirmado aqui:
e pelos comentários:
Sim, eles adicionaram um monte de cheques. Você também não pode desbloquear roupas de ps4 usando hexedits.
Fonte da PC Gaming Wiki

Falo mais nada.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
E antes que venham "mas a steam também pede pra o deles estar aberto"

A steam tem offline play e aceita outros launchers por cima(na verdade aceita qualquer coisa por cima), epic não.

Quem tiver steam controler ou sequer precisar do configurador de controles dele não vai conseguir usar, ou jogar offline.
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
E antes que venham "mas a steam também pede pra o deles estar aberto"

A steam tem offline play e aceita outros launchers por cima(na verdade aceita qualquer coisa por cima), epic não.

Quem tiver steam controler ou sequer precisar do configurador de controles dele não vai conseguir usar, ou jogar offline.
MAS A STEAM É DO MAL MONOPÓLIO MEU DEUS VC É FANBOY DO GORDO AFF TO PUTO!!!!!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Émesmofoda-se.gif

Só pczista q fica de choramingo por causa de drm. Na pior das hipóteses, no futuro, se a casa cair vc mete um crack no jogo.

Agora nós consoles a coisa é bem pior.

Mimimi abaixo pq eu falei isso.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
O negocio é dar joguinho grátis. Se deu joguinho grátis todo mundo fecha o olho e bate palma pra qualquer coisa que a Epic decidir fzr.

A Epic Store aos poucos vai colocando as manguinhas dela de fora, o que já era previsível diga-se de passagem, mas o pior é colocar as manguinhas de fora enquanto ela é infinitamente inferior em tudo, em relação aos demais concorrentes.

É o que eu canso de falar aqui: O único atrativo dessa loja são os jogos grátis semanais, e quando isso acabar em janeiro ela vai voltar a ser uma loja esquecível, como tantas outras que tem por ai tipo a da Rockstar.
 
Ultima Edição:

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Émesmofoda-se.gif

Só pczista q fica de choramingo por causa de drm. Na pior das hipóteses, no futuro, se a casa cair vc mete um crack no jogo.

Agora nós consoles a coisa é bem pior.

Mimimi abaixo pq eu falei isso.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Nao tem mimimi, acho sua opinião uma b*sta e você a minha, termina aí. Isso é discordar.

DRM é um câncer criado pra manter esse sistema falido de propriedade intelectual. Viva o GoG.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069

Visualizar anexo 91654


:viraolho

Aí mesmo fala que as desenvolvedoras que escolhem o que fazer, que é por conta delas se querem usar isso ou nao, que nao é uma obrigaçao da Epic. No próprio OP, escrito na manchete ainda pra ficar mais óbvio, já mostra que foi uma decisao da Remedy, nao da Epic. Mas a galera "superior" pelo visto nao leu isso e já veio babando pra falar mal da Epic mesmo. Nenhum comentário sobre a Remedy em si, que foi a responsável de verdade de por isso no jogo
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.583
Pontos
453
E antes que venham "mas a steam também pede pra o deles estar aberto"

A steam tem offline play e aceita outros launchers por cima(na verdade aceita qualquer coisa por cima), epic não.

Quem tiver steam controler ou sequer precisar do configurador de controles dele não vai conseguir usar, ou jogar offline.
Steam tem offline play? Eu não considero a possibilidade de jogar por alguns dias offline e depois ter que logar (ou então não joga) como offline play.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Steam tem offline play? Eu não considero a possibilidade de jogar por alguns dias offline e depois ter que logar (ou então não joga) como offline play.
Você pode abrir sempre offline, eu já passei semana inteira jogando dont starve/titan quest offline na steam.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Aí mesmo fala que as desenvolvedoras que escolhem o que fazer, que é por conta delas se querem usar isso ou nao, que nao é uma obrigaçao da Epic. No próprio OP, escrito na manchete ainda pra ficar mais óbvio, já mostra que foi uma decisao da Remedy, nao da Epic. Mas a galera "superior" pelo visto nao leu isso e já veio babando pra falar mal da Epic mesmo. Nenhum comentário sobre a Remedy em si, que foi a responsável de verdade de por isso no jogo
A remedy não criou um DRM pra usar, é o DRM da EPIC (que ela diz não ter) que está sendo usado! esse não é o primeiro jogo com DRM deles, que já foi quebrado a bastante tempo.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
O pessoal não sabe como o steam funciona direito e não procuram se informar tb. Esse que é o problema.

Só exige DRM check alguns jogos, em que os exemplos mais comuns são os da ubisoft que abrem o uplay conjuntamente com o steam. O DRM check não é feito pelo steam e sim pelo Uplay, que é propriedade da ubisoft neste exemplo, e que é um dos motivos que o publico do steam tanto detesta o uplay.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.707
Reações
69.365
Pontos
1.279
É aquilo que eu digo.

Se mesmo disputando ferrado pra cima do Steam eles não me te a decência de adicionar a porra de um simples carrinho de compras, imagina se estivessem dominando a porra toda?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Hmmm.... Então nesse caso a desenvolvedora colocou DRM e a EPIC que tem culpa.
Não, o drm é a epic, a desenvolvedora resolveu atrelar a ele(provavelmente algo para checar update).

Se titan quest entrar na epic e atrelar igual a faz na steam você não vai conseguir jogar offline.

O DRM da steam você joga offline a vontade e permite qualquer outro launcher por cima.
O DRM da epic você não joga offline e não deixa nenhum launcher nenhum(só esse detalhe já ferrou um bilhão de pessoas com controles que não são de xbox)



Se você cria sequer possibilidade de alguém atrelar o jogo da sua loja ao seu launcher de forma obrigatória então você deveria ter no mínimo as opções básicas.
Uplay, gog permitem por exemplo.(apesar da uplay ser um pé no saco pra steam porque eles são um dos que pedem de vez em quando essa checagem)
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.583
Pontos
453
Não, o drm é a epic, a desenvolvedora resolveu atrelar a ele(provavelmente algo para checar update).

Se titan quest entrar na epic e atrelar igual a faz na steam você não vai conseguir jogar offline.

O DRM da steam você joga offline a vontade e permite qualquer outro launcher por cima.
O DRM da epic você não joga offline e não deixa nenhum launcher nenhum(só esse detalhe já ferrou um bilhão de pessoas com controles que não são de xbox)



Se você cria sequer possibilidade de alguém atrelar o jogo da sua loja ao seu launcher de forma obrigatória então você deveria ter no mínimo as opções básicas.
Uplay, gog permitem por exemplo.(apesar da uplay ser um pé no saco pra steam porque eles são um dos que pedem de vez em quando essa checagem)
Como você mesmo disse, a desenvolvedora resolveu atrelar. Então a culpa é da Épic?
E no caso do Steam, se a desenvolvedora atrelar um DRM a culpa é da desenvolvedora e não do Steam?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Como você mesmo disse, a desenvolvedora resolveu atrelar. Então a culpa é da Épic?
E no caso do Steam, se a desenvolvedora atrelar um DRM a culpa é da desenvolvedora e não do Steam?
Sim a culpa é da epic.

Qualquer jogo que lance na epic que precise checar de tempos em tempos, ou friendlist ou qualquer recurso deles vai ter de ser 100% online e não aceitar nenhum launcher extra.(fora o que já for atrelado)


E se a desenvolvedora atrelar ao drm da steam o usuário não perde nada, vai continuar podendo usar qualquer launcher e vai poder utilizar offline play.


Você só permite a possibilidade quando seu launcher tiver o básico, a epic não tem.
Se eu lançar jogo lá e precisar de uma checagem de .exe 1 vez por mês online, então todos os usuários vão tomar no c* e vão ter de ficar 100% online todo tempo.
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.583
Pontos
453
Sim a culpa é da epic.

Qualquer jogo que lance na epic que precise checar de tempos em tempos, ou friendlist ou qualquer recurso deles vai ter de ser 100% online e não aceitar nenhum launcher extra.(fora o que já for atrelado)


E se a desenvolvedora atrelar ao drm da steam o usuário não perde nada, vai continuar podendo usar qualquer launcher e vai poder utilizar offline play.


Você só permite a possibilidade quando seu launcher tiver o básico, a epic não tem.
Se eu lançar jogo lá e precisar de uma checagem de .exe 1 vez por mês online, então todos os usuários vão tomar no c* e vão ter de ficar 100% online todo tempo.
Na Steam, se a desenvolvedora decide a culpa é da desenvolvedora, lógico.
Se a desenvolvedora DECIDE ter DRM e atrelar o launcher a culpa é da Epic.

Tá serto.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Na Steam, se a desenvolvedora decide a culpa é da desenvolvedora, lógico.
Se a desenvolvedora DECIDE ter DRM e atrelar o launcher a culpa é da Epic.

Tá serto.
Sim a culpa é da epic.

Qualquer jogo que lance na epic que precise checar de tempos em tempos, ou friendlist ou qualquer recurso deles vai ter de ser 100% online e não aceitar nenhum launcher extra.(fora o que já for atrelado)


E se a desenvolvedora atrelar ao drm da steam o usuário não perde nada, vai continuar podendo usar qualquer launcher e vai poder utilizar offline play.


Você só permite a possibilidade quando seu launcher tiver o básico, a epic não tem.
Se eu lançar jogo lá e precisar de uma checagem de .exe 1 vez por mês online, então todos os usuários vão tomar no c* e vão ter de ficar 100% online todo tempo.
Não, o drm é a epic, a desenvolvedora resolveu atrelar a ele(provavelmente algo para checar update).

Se titan quest entrar na epic e atrelar igual a faz na steam você não vai conseguir jogar offline.

O DRM da steam você joga offline a vontade e permite qualquer outro launcher por cima.
O DRM da epic você não joga offline e não deixa nenhum launcher nenhum(só esse detalhe já ferrou um bilhão de pessoas com controles que não são de xbox)



Se você cria sequer possibilidade de alguém atrelar o jogo da sua loja ao seu launcher de forma obrigatória então você deveria ter no mínimo as opções básicas.
Uplay, gog permitem por exemplo.(apesar da uplay ser um pé no saco pra steam porque eles são um dos que pedem de vez em quando essa checagem)

Se você quer fechar os olhos e entender o que quer e ignorar o resto a vontade.

Lembrando que a culpa é da epic E da remedy.

Epic por forçar exclusividade sem ter capacidade técnica de atender as necessidades de exclusividade e recursos, a remedy por não saber o barco que estava entrando.


E pra finalizar, a remedy não decidiu ter drm E atrelar a epic.
O DRM É A EPIC, o jogo não tinha drm.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
nesse caso não sei se a culpa é da Epic.

a galera da Remedy deve ter percebido o óbvio, quando não tem DRM e a loja não oferece nada diferente, fica mais atrativo para piratear.
ainda mais quando é caso de ame ou odeie como Control.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
O DRM da epic você não joga offline e não deixa nenhum launcher nenhum(só esse detalhe já ferrou um bilhão de pessoas com controles que não são de xbox)

Me explica essa parte que eu não entendi muito bem, já que eu tenho controle de XBOX One no pc.

Se eu for usar um controle de PS4 pra jogar metro exodus, o launcher da epic não vai aceitar ele, é isso? Nem que use aqueles programas gambiarras, tipo o joy to key pra simular um controle de xbox 360?
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Nao entendo esse papo de controle também. Assim que eles deram o Axiom Verge de graça (aliás, jogaço), eu simplesmente pluguei o meu Dualshock 4 e foi de primeira. Nao tive que configurar nada, abrir programinha extra nem nada. Na prática foi até melhor que no Steam, onde eu só conseguia usar o DS4 depois que abria o Big Picture (mas já foi arrumado isso pra mim em alguma atualizaçao ae da loja)

A remedy não criou um DRM pra usar, é o DRM da EPIC (que ela diz não ter) que está sendo usado! esse não é o primeiro jogo com DRM deles, que já foi quebrado a bastante tempo.

Sim, mas isso foi usado por vontade da Remedy. Se as outras desenvolvedoras nao usavam isso com seus jogos na Epic Store, dae do nada a Remedy vem e usa, a culpa é da Epic? A Epic ter isso disponível na loja dela é uma coisa, a empresa querer fazer isso é outra coisa diferente, querer associar como se fosse a Epic pedindo pra Remedy fazer isso é complicado
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Me explica essa parte que eu não entendi muito bem, já que eu tenho controle de XBOX One no pc.

Se eu for usar um controle de PS4 pra jogar metro exodus, o launcher da epic não vai aceitar ele, é isso? Nem que use aqueles programas gambiarras, tipo o joy to key pra simular um controle de xbox 360?
Depende do jogo.

Tem jogo que reconhece xbox,ps4, genérico de boas.
Tem jogo que reconhece apena xbox, ps4
E tem jogo que reconhece apenas xbox.

A steam tem sistema de mapeamento que faz absolutamente qualquer controle/arcade/volante se reconhecido universalmente e mapeado a vontade.
Logo a partir de lá essa de "depende do jogo" não existe mais, qualquer um vai em qualquer controle.

Com o launcher da epic limitando terceiros quem tiver problema não vão conseguir usar, de imediato steam controller não irá funcionar no control, os outros não sei.


Não era pra ser assim, porém muito gente ficou teoricamente mal acostumada e já setava tudo pela steam e fim(colegas meus que jogam fifa tudo seta na steam e f**a-se)

Teoricamente bastava colocar o launcher da epic adicionado na steam, porém quando EU testei certas coisas do big picture não funcionavam não sei porque.
Mas pra mim bastava usar tacar dentro da steam via non-steam-games.






Em relação a remedy resolver colocar e outras não é tudo depende do que necessita.
Se outros jogos não tiverem autenticações próprias(login) e quiserem colocar algo pra chegar 1x mês o .exe do jogo eles vão ter de sempre recorrer ao launcher da loja.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Depende do jogo.

Tem jogo que reconhece xbox,ps4, genérico de boas.
Tem jogo que reconhece apena xbox, ps4
E tem jogo que reconhece apenas xbox.

A steam tem sistema de mapeamento que faz absolutamente qualquer controle/arcade/volante se reconhecido universalmente e mapeado a vontade.
Logo a partir de lá essa de "depende do jogo" não existe mais, qualquer um vai em qualquer controle.

Com o launcher da epic limitando terceiros quem tiver problema não vão conseguir usar, de imediato steam controller não irá funcionar no control, os outros não sei.


Não era pra ser assim, porém muito gente ficou teoricamente mal acostumada e já setava tudo pela steam e fim(colegas meus que jogam fifa tudo seta na steam e f**a-se)

Teoricamente bastava colocar o launcher da epic adicionado na steam, porém quando EU testei certas coisas do big picture não funcionavam não sei porque.
Mas pra mim bastava usar tacar dentro da steam via non-steam-games.






Em relação a remedy resolver colocar e outras não é tudo depende do que necessita.
Se outros jogos não tiverem autenticações próprias(login) e quiserem colocar algo pra chegar 1x mês o .exe do jogo eles vão ter de sempre recorrer ao launcher da loja.

Entendi, é dependente do jogo então, logo como eu sempre usei controle original Xbox 360 / Xbox one é por isso que nunca percebi esses problemas. Eu vou espetar meu dual shock 4 aqui no PC e testar no Metro Exodus pra ver se funciona e já falo o resultado.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Entendi, é dependente do jogo então, logo como eu sempre usei controle original Xbox 360 / Xbox one é por isso que nunca percebi esses problemas. Eu vou espetar meu dual shock 4 aqui no PC e testar no Metro Exodus pra ver se funciona e já falo o resultado.
Caso não funcione vc teste o emulador de controle da steam adicionando o epic launcher na steam.

Pra mim era pra funcionar apesar de relatarem que não.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Caso não funcione vc teste o emulador de controle da steam adicionando o epic launcher na steam.

Pra mim era pra funcionar apesar de relatarem que não.

Update... meu controle de PS4 funcionou perfeitamente na epic store no jogo Metro Exodus, inclusive usando a msm interface gráfica dos botões do PS4. Como esse é o único jogo que tenho instalado na epic store, só posso testar esse no momento.

Não tenho Control pra testar e não estou com paciência de instalar os jogos gratuitos dela.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Caso não funcione vc teste o emulador de controle da steam adicionando o epic launcher na steam.

Pra mim era pra funcionar apesar de relatarem que não.

vc ta falando pra eu testar adicionando o metro exodus na bibiblioteca do steam e começar o jogo a partir de lá pra ver se funciona o controle?
 
Topo Fundo