O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Watchmen | HBO | 2019

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.259
Pontos
1.319
Vi aqui.
Dá pra falar nada sobre esse primeiro episódio, até mesmo porque foi meio sem pé nem cabeça.
Inclusive, fora os 'liberal tears' do discurso do cara, tô achando toda lacrada tá meio escancarada demais, o que causa até um pouco de estranheza, parecendo que é algo intencional, no sentido crítico/sátiro para tratar alguns assuntos mesmo. Enfim, vou continuar acompanhando.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Vi aqui.
Dá pra falar nada sobre esse primeiro episódio, até mesmo porque foi meio sem pé nem cabeça.
Inclusive, fora os 'liberal tears' do discurso do cara, tô achando toda lacrada tá meio escancarada demais, o que causa até um pouco de estranheza, parecendo que é algo intencional, no sentido crítico/sátiro para tratar alguns assuntos mesmo. Enfim, vou continuar acompanhando.

Revi e a minha esperança é que a série seja uma marretada nos dois lados........a "redforização" que claramente é um termo ofensivo e o fato dos policiais precisarem de autorização pra usar armas ta me cheirado a progressismo hard, tipo como ter o Freixo como presidente(o Robert Redford).
 
Ultima Edição:

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Pra quem acha que a série tá "passando pano" pra progressistas, basta ver que os policiais precisam de "autorização" para usarem armas de fogo, mesmo em situações de risco eminente.

Esse é o sonho de todos os "progressistas".


Provavelmente vão botar o chefe da polícia como um integrante dos radicais, vai vendo...
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Esse é o sonho de todos os "progressistas".


Provavelmente vão botar o chefe da polícia como um integrante dos radicais, vai vendo...

Eu pensei na hora "Freixo presidente??".

Agora convenhamos, supremacia branca em 2019 parça? Porra ai é foda né, me ajuda a te ajudar"
A HQ tratava a priori da paranoia comunista, pq veja só...estávamos na guerra fria, agora a série em 2019 trata do que mesmo?? Supremacia branca!! Afinal, estamos vivendo sob a supremacia branca, milhares de negros sendo mortos todos os dias, branco entrando em escolas de branco pra matar brancos?? Que isso, delírio coletivo, nem acontece....Ahh.. va a m**** né.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Assisti um ep e não gostei...
alem de um roteiro batido sobre racismo e mulher badass, que produção pobre!
como citam não parece uma produção HBO

incrível como até o "video antigo" do cinema no começo do ep é mal feito
enfim, tem que melhorar muito pra chegar perto do filme
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.259
Pontos
1.319
Revi e a minha esperança é que a série seja uma marretada nos dois lados........a "redforização" que claramente é um termo ofensivo e o fato dos policiais precisarem de autorização pra usar armas ta me cheirado a progressismo hard, tipo como ter o Freixo como presidente(o Robert Redford).
Negócio é que achei escrachado até demais.
O começo com a história de Tulsa, passando pela 7ª Kavalaria (tava lendo que é uma referência à sétima cavalaria do exército dos EUA, que invadiu um acampamento indígena - e tomaram uma sova dos indíginas. O C foi trocado pelo K, de KKK), chegando na protagonista, mulher que sai pra caçar bandidos com uma escopeta e deixa o marido defendendo os filhos e a casa com uma pistola (até minha patroa falou 'deram uma forçada na barra aí hein').

Enfim, tô com uma leve impressão de que a história não vai se enveredar por esse lado, que na verdade é mais um bait de início da temporada. Watchmen tinha a ver com o que você falou, o medo de uma guerra entre EUA x URSS. Intolerância e racismo são problemas atuais? Sim, mas bem longe de ser o que uma guerra nuclear representou nos quadrinhos. Então vou continuar acompanhando, posso tá totalmente errado, mas vai que surpreende.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
A série se passa 30 anos depois da HQ, e o Robert Redford é o presidente dos EUA desde meados dos anos 80 (inclusive é uma referência ao finalzinho de Watchmen). E o Redford, se eu não me engano, sempre foi crítico as administrações republicanas.

A Guerra Fria provavelmente não existe mais na série, se o plano do Ozzy continua funcionando até hoje.

Então, você tem todo um contexto para que os EUA nas últimas décadas tenha se tornado uma "utopia / pesadelo" progressista. Um exemplo disso são os policiais que não podem andar armados.

Aliás, se policiais não podem andar armados, o porte de arma deve ter sido proibido nos EUA pra todo mundo.

Só que obviamente, nem todo mundo concorda com isso, e a oposição deve ir de moderados a mais radicais chegando nos extremistas, que vão misturando outras "causas" aí...

Acho que a série, IMHO, deixou claro no primeiro episódio que vai ter muita discussão política na base do "E se os EUA fosse assim ou assado?" Se acham que série com gente fantasiada não deveria ter isso, melhor pular fora.
 
D

Deleted member 219486

A série se passa 30 anos depois da HQ, e o Robert Redford é o presidente dos EUA desde meados dos anos 80 (inclusive é uma referência ao finalzinho de Watchmen). E o Redford, se eu não me engano, sempre foi crítico as administrações republicanas.

A Guerra Fria provavelmente não existe mais na série, se o plano do Ozzy continua funcionando até hoje.

Então, você tem todo um contexto para que os EUA nas últimas décadas tenha se tornado uma "utopia / pesadelo" progressista. Um exemplo disso são os policiais que não podem andar armados.

Aliás, se policiais não podem andar armados, o porte de arma deve ter sido proibido nos EUA pra todo mundo.

Só que obviamente, nem todo mundo concorda com isso, e a oposição deve ir de moderados a mais radicais chegando nos extremistas, que vão misturando outras "causas" aí...

Acho que a série, IMHO, deixou claro no primeiro episódio que vai ter muita discussão política na base do "E se os EUA fosse assim ou assado?" Se acham que série com gente fantasiada não deveria ter isso, melhor pular fora.

Não é apenas gente fantasiada, o problema é o foco na questão politica e na discussão disso, acaba com a diversão. Fora que a atriz não converge com a personagem, pra mim fica a sensação de forçação de barra.
Robocop e Dredd são desdobramentos políticos e focam na ação e reflexos em vez do debate político, eu prefiro esse estilo em vez de um personagem que faz crochê mas vira juiz em certos momentos. Atmosfera que faz sentido com a história é importante.

tumblr_m546msDMei1qih3ojo2_500.gif
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
minha visão um pouco mais crítica:

1) who cares about Tulsa ? tivemos um evento alienigena que matou metade de Nova York ... acho que esse primeiro episódio faltou uma escala global dos acontecimentos, que está presente nos quadrinhos o tempo todo.
o quanto aquela cidade representa o país?

2) Redford (ator democrata) como presidente é apenas fan service pra fazer contraponto a Ronald Reagan (ator republicano).
se morressem 3 milhões de americanos devido um ataque alienígena, ia ser díficil convencer o eleitorado a eleger um presidente progressista.

3) a polícia de Tulsa, após um incidente tipo o que aconteceu com Rodney King em Los Angeles nos anos 90, foi simplesmente castrada, ela não tem poder mais nenhum.
não dá pra saber isso é nacional ou apenas na cidade, como falei, nesse episódio não temos escala da ambientação.

4) se for algo apenas na cidade, talvez vejamos a força policial "se rebelando" e virando uma força ainda mais opressora que os supremacistas.

5) a questão da reparação por injustiças racias passadas (redford-ations) acho que é muita forcação de barra ... pra mim trocou-se um mundo ameaçado pela guerra fria por outro mundo ameaçado por uma invasão alienígena (a menos que seguisse o final do filme, colocando a culpa numa só pessoa).

6) aí poderia ter uma abordagem do Veidt estar por trás de ataques periódicos para lembrar a humanidade a deixar de lado as desavenças e se unir. Não parece ser o caso. Então o que parece é que ninguém mais se importa com o que aconteceu, alienígenas, Nova York destruída, vida que segue e vamos reparar crimes cometidos 100 anos atrás.

7) Eu ainda acho que o líder da 7a. Kavalaria é o Coruja (mesmo ele estando em custódia federal de acordo com o material divulgado pelos produtores). Mas não me surpreenderia se for o xerife mesmo.
 
D

Deleted member 219486

minha visão um pouco mais crítica:

1) who cares about Tulsa ? tivemos um evento alienigena que matou metade de Nova York ... acho que esse primeiro episódio faltou uma escala global dos acontecimentos, que está presente nos quadrinhos o tempo todo.
o quanto aquela cidade representa o país?

2) Redford (ator democrata) como presidente é apenas fan service pra fazer contraponto a Ronald Reagan (ator republicano).
se morressem 3 milhões de americanos devido um ataque alienígena, ia ser díficil convencer o eleitorado a eleger um presidente progressista.

3) a polícia de Tulsa, após um incidente tipo o que aconteceu com Rodney King em Los Angeles nos anos 90, foi simplesmente castrada, ela não tem poder mais nenhum.
não dá pra saber isso é nacional ou apenas na cidade, como falei, nesse episódio não temos escala da ambientação.

4) se for algo apenas na cidade, talvez vejamos a força policial "se rebelando" e virando uma força ainda mais opressora que os supremacistas.

5) a questão da reparação por injustiças racias passadas (redford-ations) acho que é muita forcação de barra ... pra mim trocou-se um mundo ameaçado pela guerra fria por outro mundo ameaçado por uma invasão alienígena (a menos que seguisse o final do filme, colocando a culpa numa só pessoa).

6) aí poderia ter uma abordagem do Veidt estar por trás de ataques periódicos para lembrar a humanidade a deixar de lado as desavenças e se unir. Não parece ser o caso. Então o que parece é que ninguém mais se importa com o que aconteceu, alienígenas, Nova York destruída, vida que segue e vamos reparar crimes cometidos 100 anos atrás.

7) Eu ainda acho que o líder da 7a. Kavalaria é o Coruja (mesmo ele estando em custódia federal de acordo com o material divulgado pelos produtores). Mas não me surpreenderia se for o xerife mesmo.

Sheriff com aquela idade combatendo o crime, só pode "melhorar", se aparecer o Dr Manhattan velho também vai ser uma maravilha.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Eu curti.

E to muito surpreso que os mesmos usuários que já estavam preparados pra odiar a série desde os trailers... estão odiando-a após o primeiro episódio.

O mais bizarro são as críticas e “forçadas” de lacração que vocês estão tirando do cu de quem leu esse post. Vocês querendo enfiar guela abaixo agenda progressista em tudo hoje em dia tá bem mais forçado do que qualquer tema de mesmo cunho que a série abordou no primeiro episódio.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
A
Acabei de ver e achei incrível.

Aí já corri aqui pra ver o choro ideológico.

Achei excelente também , mesmo clima intrigante da hq, óbvio que esses pequenos acontecimentos vão escalar pra algo global no fim.

No Reddit já tá rolando várias teorias e a galera descobrindo várias coisas que passaram despercebidas.

Sobre as críticas,a mesma turminha com o mesmo papinho,a gente finge que não sabe qual é deles e dá risada.
 
D

Deleted member 219486

Eu curti.

E to muito surpreso que os mesmos usuários que já estavam preparados pra odiar a série desde os trailers... estão odiando-a após o primeiro episódio.

O mais bizarro são as críticas e “forçadas” de lacração que vocês estão tirando do cu de quem leu esse post. Vocês querendo enfiar guela abaixo agenda progressista em tudo hoje em dia tá bem mais forçado do que qualquer tema de mesmo cunho que a série abordou no primeiro episódio.


A

Achei excelente também , mesmo clima intrigante da hq, óbvio que esses pequenos acontecimentos vão escalar pra algo global no fim.

No Reddit já tá rolando várias teorias e a galera descobrindo várias coisas que passaram despercebidas.

Sobre as críticas,a mesma turminha com o mesmo papinho,a gente finge que não sabe qual é deles e dá risada.


Uma coisa que notei que muitas das percepções que temos no fórum refletem de maneira global, no site gringo dos tomates tem vários reviews da audiência dizendo a mesma coisa, fora que a nota tá baixa comparada com a crítica de sites.
Se tem gente falando mal em número considerável deve ter algo relevante.
É lógico que nem sempre o lado negativo segue essa tendência em determinados conteúdos que muitas vezes são infantis.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Uma coisa que notei que muitas das percepções que temos no fórum refletem de maneira global, no site gringo dos tomates tem vários reviews da audiência dizendo a mesma coisa, fora que a nota tá baixa comparada com a crítica de sites.
Se tem gente falando mal em número considerável deve ter algo relevante.
É lógico que nem sempre o lado negativo segue essa tendência em determinados conteúdos que muitas vezes são infantis.
Tem muita gente falando bem aqui. Se duvidar, os posts elogiando tem mais curtidas do que os falando mal.
E site de Rotten é uma b*sta como referência pra qualquer coisa.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
Ninguém viu o segundo episódio?

De novo começei a ver e dormi... mas até onde eu vi, tava do nível do primeiro episódio. Quando chegar em casa hj eu vejo de novo.

Eu tava meio dormindo ou o filho da personagem principal lá tem poderes telecinéticos ?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Dei uma dormida, e acho que nem vou ver o resto.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Se alguém tiver dados da audiência do segundo episódio também seria interessante, pelos comentários deve ir despencando gradativamente.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Se alguém tiver dados da audiência do segundo episódio também seria interessante, pelos comentários deve ir despencando gradativamente.

hoje em dia audiência não quer dizer mais nada ... a HBO ganha só pela mensalidade, igual academia.

aqui tem um artigo interessante sobre a estréia de Watchmen, 1.5m de espectadores, nem bom nem ruim, mas menos que a estréia segunda temporada de Westworld.

https://www.indiewire.com/2019/10/w...ast-millions-of-screens-episode-2-1202184312/

dormi no episódio, vou ver só na madrugada agora.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Segundo episódio assistido :

- o castelo que o filho da angela aparece montando é igual ao que o Dr manhantan aparece construindo em Marte no primeiro episódio.
- o castelo onde "veidt" está provavelmente é o construído pelo manhantan.

- no fim da hq original manhantan diz que talvez tente criar suas próprias formas de vida,seriam os clones no castelo do "veidt" uma experiência do manhantan e supervisionada pelo veidt? Quem melhor pra ajudar a criar humanos do que o humano mais inteligente de todos?

- foco demais no negócio do dr manhantan não conseguir mudar de forma, então é provável que ele possa.

- a série sobre o hooded justice provavelmente vai fazer paralelo com a história da série, igual a hq dos piratas no original.

- o arco todo da kavalaria continua sem pé nem cabeça, só sei que eles acharam o diário do Rorschach em algum lugar.

- estou gostando bastante da trilha sonora.

Por enquanto,continuo interessado.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
A trilha sonora (acho que é feita pelo pessoal do Nine Inch Nails) tá bem bacana, sabendo ser estranha ou perturbadora nos momentos certos.

Notei que a série tá adotando uma estrutura similar a da HQ, que começa com um assassinato e a medida que vão investigando o quê e como aconteceu, a trama vai se desdobrando em outras sub-tramas.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.715
Pontos
709
Gostei bastante do segundo episódio.
Só não entendi uma coisa:
O que foi aquela encenação com os clones?
O ozymandias ta tentando criar um novo manhattan? o cara ficou tão fissurado assim até 30 anos depois dos eventos?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.259
Pontos
1.319
Gostei bastante do segundo episódio.
Só não entendi uma coisa:
O que foi aquela encenação com os clones?
O ozymandias ta tentando criar um novo manhattan? o cara ficou tão fissurado assim até 30 anos depois dos eventos?
Acho que é simplesmente uma representação do surgimento do Dr. Manhattan

E, pode ser impressão minha, mas tô vendo luz no fim do tunel.
A cena que mostra a polícia de Tulsa invadindo a comunidade dos brancos, a meu ver, me pareceu uma crítica a ala democrata, indicando que ela não é santa de nada, e utiliza meios autoritários para suprimir direitos e justificar seus atos. Na verdade, seria como se fosse "o outro lado da moeda", que a esquerda tanto critica na direita. Nem mesmo a personagem principal escapa desse radicalismo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
esse episódio deu um pano de fundo melhor, mas continuo com a sensação da trama ser totalmente localizada apenas em Tulsa.

- grandes chances do uniforme da KKK ser da mulher do xerife e o senador ser o novo líder

- continuo achando que somente os policiais de Tulsa usam máscaras, não é algo nacional

- pra mim o Ozymandias ficou obcecado com o Dr Manhattan e quer ser maior que ele, no caso, criar seres humanos com emoções.
Ou talvez o Ozymandias morreu mesmo e o Dr Manhattan está só brincando de ser humano de novo.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Eu acho que aqueles "ajudantes" do Ozzy são...

...efetivamente clones de Jonathan Osterman e Jane Slater.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Pra quem acha que a série tá "passando pano" pra progressistas, basta ver que os policiais precisam de "autorização" para usarem armas de fogo, mesmo em situações de risco eminente.

Tem varias outras coisas do tipo. Deu pra sacar na conversa dos jornaleiros que o governo é tipo uma extrema esquerda. E na cena do museu mostrou que eles pagam pensão pra descendentes de vitimas do ataque aos negros como compensação e isso é uma medida controversa, que é o que foi mencionado pelo garoto na escola no primeiro episódio e que fez o filho da protagonista bater nele.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
Segundo episódio assistido :

- o castelo que o filho da angela aparece montando é igual ao que o Dr manhantan aparece construindo em Marte no primeiro episódio.
- o castelo onde "veidt" está provavelmente é o construído pelo manhantan.

- no fim da hq original manhantan diz que talvez tente criar suas próprias formas de vida,seriam os clones no castelo do "veidt" uma experiência do manhantan e supervisionada pelo veidt? Quem melhor pra ajudar a criar humanos do que o humano mais inteligente de todos?

- foco demais no negócio do dr manhantan não conseguir mudar de forma, então é provável que ele possa.

- a série sobre o hooded justice provavelmente vai fazer paralelo com a história da série, igual a hq dos piratas no original.

- o arco todo da kavalaria continua sem pé nem cabeça, só sei que eles acharam o diário do Rorschach em algum lugar.

- estou gostando bastante da trilha sonora.

Por enquanto,continuo interessado.
eles n acharam o diario, o diario saiu num jornal.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Tem varias outras coisas do tipo. Deu pra sacar na conversa dos jornaleiros que o governo é tipo uma extrema esquerda. E na cena do museu mostrou que eles pagam pensão pra descendentes de vitimas do ataque aos negros como compensação e isso é uma medida controversa, que é o que foi mencionado pelo garoto na escola no primeiro episódio e que fez o filho da protagonista bater nele.

pra mim ainda não ficou claro o quão abrangente é essa compensação.

porque se for algo isolado referente aos eventos de Tulsa em 1921, aí até entendo.
ou reparação aos japoneses que foram colocados em campos de concentração na Califórnia (muito bem mostrado na segunda temporada de The Terror).

então não dá pra afirmar que é extrema esquerda .. mas vai naquilo que tinha dito, Nova York destruída por causa de alienígenas e o povo nem mais se importa com isso.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
eles n acharam o diario, o diario saiu num jornal.

Que foi justamente o New Frontiersman, onde o Rorscharch tinha entregado. A história foi publicada, mas desacreditada por outros meios de comunicação.
 
Topo Fundo