O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relatório Fiscal Sony: Playstation 4 segundo console mais vendido da história, vendas de hardware e software em queda...

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
O PS4 estuprou mesmo. O Wii não. Só corrigindo.

Dê uma olhadinha nesse gráfico e repare nos anos 2008 e 2009:

consolesales.jpg


Se isso não for estupro, é um gangbang.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Dê uma olhadinha nesse gráfico e repare nos anos 2008 e 2009:

consolesales.jpg


Se isso não for estupro, é um gangbang.

E hoje vivemos dentro da Matrix? O mundo acabou em 2008?

No mais...seu gráfico corrobora com oque eu disse lá atrás: Wii explodiu, e depois virou marola. Voo de galinha.

Terminou a geração 20% a frente do PS3, e só. Mesmo com o PS3 com todos os problemas que teve.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.051
Pontos
1.054
E hoje vivemos dentro da Matrix? O mundo acabou em 2008?

No mais...seu gráfico corrobora com oque eu disse lá atrás: Wii explodiu, e depois virou marola. Voo de galinha.

Terminou a geração 20% a frente do PS3, e só. Mesmo com o PS3 com todos os problemas que teve.

Não acabou em 2008, mas sim em 2012, especificamente no dia 21/12.

Enfim, 20% é uma diferença grande. Namoraria uma mulher 20 anos mais velha que você? Eu não, e isso não muda o fato do Wii ter ganho aquela geração, há braços.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
No geral a Sony consegue se manter bem fazendo o arroz com feijão de sempre. No final das contas o que deixa o console atrativo são os jogos, a diversidade e qualidade deles. Ótimo que o PS4 vendeu bastante, mesmo com as carniças do PSVITA, PSTV, PS1 Classic deixando muito a desejar, no que realmente importa (console de mesa) os caras ainda são os melhores.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Não acabou em 2008, mas sim em 2012, especificamente no dia 21/12.

Enfim, 20% é uma diferença grande. Namoraria uma mulher 20 anos mais velha que você? Eu não, e isso não muda o fato do Wii ter ganho aquela geração, há braços.

20% é relativo. A pergunta correta seria, namoraria uma mulher 20% mais velha do que você? Acho difícil alguém ter problemas com isso, mas sempre é uma questão pessoal. Eu namoraria sem problemas. Agora quanto mais velho eu fosse a diferença tenderia a piorar. Por isso é relativo.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Não acabou em 2008, mas sim em 2012, especificamente no dia 21/12.

Enfim, 20% é uma diferença grande. Namoraria uma mulher 20 anos mais velha que você? Eu não, e isso não muda o fato do Wii ter ganho aquela geração, há braços.

Se essa mulher fosse a Maitê Proença ou a Michele Pfeifer, ou a Shron Stone, ou a Cristiane Torloni, ou a Bruna Lombardi, ou a Christie Brinkley, ou a Monica Belucci...com certeza. Gráficos importam...kkkk.

Lembrando que 20 anos é diferente de 20% tá...o que mesmo se fosse a mesma coisa..baseado em minha idade, seriam mulheres com 48 anos apenas . Mas essas senssentonas aí eu como fácil. put* exemplo infeliz esse seu...e que mesmo sendo infeliz...ainda assim não serve pra nada. Mas relax man. Remember: Sony rulez.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
No geral a Sony consegue se manter bem fazendo o arroz com feijão de sempre. No final das contas o que deixa o console atrativo são os jogos, a diversidade e qualidade deles. Ótimo que o PS4 vendeu bastante, mesmo com as carniças do PSVITA, PSTV, PS1 Classic deixando muito a desejar, no que realmente importa (console de mesa) os caras ainda são os melhores.
Mas será que isso é feijão com arroz.

As vezes olho para indústria e vejo como é complicado acertar. Jogo é planejado hoje, mas é lançado mesmo 4 anos depois, então os cara tem que projetar o que os consumidores vão querer jogar anos depois.

Toda empresa quer acertar, afinal fazer o que a galera quer jogar é um passo importante para o sucesso, mas a quantidade de erros é considerável e, quando acontecem, são anos para recuperar.

Não sei se foi sorte ou planejamento, mas a mudança de foco de jogos multi para singleplayer pesado calhou exatamente de cair nas graças do grande público, no momento que os medalhões foram ficando prontos, o que catapultou Guerrilla (que estava na beira do precipício) e a Santa Monica a um novo patamar.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
No geral a Sony consegue se manter bem fazendo o arroz com feijão de sempre. No final das contas o que deixa o console atrativo são os jogos, a diversidade e qualidade deles. Ótimo que o PS4 vendeu bastante, mesmo com as carniças do PSVITA, PSTV, PS1 Classic deixando muito a desejar, no que realmente importa (console de mesa) os caras ainda são os melhores.
Mas será que isso é feijão com arroz?

As vezes olho para indústria e vejo como é complicado acertar. Jogo é planejado hoje, mas é lançado mesmo 4 anos depois, então os cara tem que projetar o que os consumidores vão querer jogar anos depois.

Toda empresa quer acertar, afinal fazer o que a galera quer jogar é um passo importante para o sucesso, mas a quantidade de erros é considerável e, quando acontecem, são anos para recuperar.

Não sei se foi sorte ou planejamento, mas a mudança de foco de jogos multi para singleplayer pesado calhou exatamente de cair nas graças do grande público, no momento que os medalhões foram ficando prontos, o que catapultou Guerrilla (que estava na beira do precipício) e a Santa Monica a um novo patamar.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Surtando em que? Perder aonde?

Não foi a primeira vez que tô falando isso contigo aqui no tópico(segunda ou terceira, eu acho), você tem memória curta. E ainda faz malabarismo, tá pior que o carinha do "nota 7 não é igual a nota 7".

Aliás, cago e ando pra Xbox, Nintendo e Playstation, não tenho console mesmo. Gosto de pescar a hipocrisia dos fanboys.
Carinha = Sr. Milton( para os íntimos, Bilton ) :klol
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu já te respondi isso há tempos. Não importa se recebeu 90% menos jogos, não importa se quem comprou não é gamer, etc. O Wii vendeu mais, pronto e acabou. Agora você tá dizendo de Wii Sports, não importa, Wii Sports é um jogo de Wii, que foi a plataforma que venceu a geração. Wii é um videogame, um console de mesa que estuprou a concorrência, mesmo a concorrência tendo jogos superiores, mas não importa, ele ganhou, aceite. O tópico é justamente sobre vendas, o PS4 está sendo o vencedor dessa geração por vendas, então, a mesma coisa aconteceu com o Wii na geração passada. Não sou o único que está falando isso pra você, mas você não entende, o tópico é sobre vendas. Se continuar assim, ficaremos num looping o dia todo falando a mesma coisa.
A pessoa tem uma caneta azul, escreve azul e o Sonysta diz que ela é vermelha e vai tentar mostrar de todas as formas possíveis que ela é vermelha!

Mesma coisa no assunto Wii( vencedor da geração passada ) mas o Sonysta não aceita, afirma que o PS3 foi o vencedor, Wii sports não vale etc...

Não sei como tu tem paciência @User666 rsrsrsrs...
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
O PlayStation com o “pior” desempenho...figura no top5. Se o PS3 não tivesse sido um projeto “mutcho-loco”, todos os PlayStation seriam record de vendas em seu período de vida.

PlayStation concorre com ele mesmo em desempenho comercial. Olha o nível de penetração e de negócio bem sucedido que essa marca é.

Sem precedentes. A maior marca de videogames do mundo.
Fico imaginando como a Nintendo se sente as vezes, ao lembrar que esse monstro nasceu de um erro que eles mesmo causaram.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.646
Reações
27.384
Pontos
1.053
SNES = Não tinha melhores gráficos
Os melhores graficos daquela Gen de fato era do Neo Geo, mas era caríssimo ter um que a grande maioria não tinha condições de ter um, então a batalha daquela gen era considerada Snes x Mega, por isso o pessoal considera o Snes vencedor em hardware daquela gen não era ?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Os melhores graficos daquela Gen de fato era do Neo Geo, mas era caríssimo ter um que a grande maioria não tinha condições de ter um, então a batalha daquela gen era considerada Snes x Mega, por isso o pessoal considera o Snes vencedor em hardware daquela gen não era ?

Eu acho injusto não considerar o Neo Geo e deixar só o Snes e Mega na briga, óbvio que ele era carissimo e pouca gente tinha mas querendo ou não, o melhor hardware daquela geração era dele, se o mercado de games não era voltado para ele pelo motivo do preço já são outros quinhentos.

O Neo Geo era tão maravilhoso e a frente do seu tempo como hardware que até games da SNK para PS2 ainda ficam melhores no AES que é da geração 16 bits.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
A pessoa tem uma caneta azul, escreve azul e o Sonysta diz que ela é vermelha e vai tentar mostrar de todas as formas possíveis que ela é vermelha!

Mesma coisa no assunto Wii( vencedor da geração passada ) mas o Sonysta não aceita, afirma que o PS3 foi o vencedor, Wii sports não vale etc...

Não sei como tu tem paciência @User666 rsrsrsrs...

Wii sports não vale para “o quê” exatamente?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Eu acho injusto não considerar o Neo Geo e deixar só o Snes e Mega na briga, óbvio que ele era carissimo e pouca gente tinha mas querendo ou não, o melhor hardware daquela geração era dele, se o mercado de games não era voltado para ele pelo motivo do preço já são outros quinhentos.

O Neo Geo era tão maravilhoso e a frente do seu tempo como hardware que até games da SNK para PS2 ainda ficam melhores no AES que é da geração 16 bits.

Não são “outros quinhentos”. Um videogame fazer sucesso é uma somatória de fatores, e que basicamente se repete geração a geração...tirando o ponto da curva (nem falemos o nome...causa alvoroço).

Algumas pessoas tendem a isolar um fator para justificar um ponto de vista. Hardware, preço, apoio third party (aka: vasta biblioteca de jogos), timming...são todos pilares de sustentação. Precisa ter um equilíbrio.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Peguei isso aqui no Resetera, se formos analisar somente os VGs mais vendidos nos EUA seriam esses aqui:



X360 foi um monstro lá nos EUA.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Os melhores graficos daquela Gen de fato era do Neo Geo, mas era caríssimo ter um que a grande maioria não tinha condições de ter um, então a batalha daquela gen era considerada Snes x Mega, por isso o pessoal considera o Snes vencedor em hardware daquela gen não era ?
Eu tive o Neo Geo CD, comprei junto com o Fatal Fury Special e o The King of Fighters 94 mas o Loading era o que me irritava neste console!

Se falarmos do Neo Geo Cartucho, não tinha nem condições de manter aquilo! Só o valor do cartucho era absurdo de caro.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu acho injusto não considerar o Neo Geo e deixar só o Snes e Mega na briga, óbvio que ele era carissimo e pouca gente tinha mas querendo ou não, o melhor hardware daquela geração era dele, se o mercado de games não era voltado para ele pelo motivo do preço já são outros quinhentos.

O Neo Geo era tão maravilhoso e a frente do seu tempo como hardware que até games da SNK para PS2 ainda ficam melhores no AES que é da geração 16 bits.
Neo Geo = PS Vita, poderosos mas vc conta nos dedos os jogos de ponta!
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Mas será que isso é feijão com arroz.

As vezes olho para indústria e vejo como é complicado acertar. Jogo é planejado hoje, mas é lançado mesmo 4 anos depois, então os cara tem que projetar o que os consumidores vão querer jogar anos depois.

Toda empresa quer acertar, afinal fazer o que a galera quer jogar é um passo importante para o sucesso, mas a quantidade de erros é considerável e, quando acontecem, são anos para recuperar.

Não sei se foi sorte ou planejamento, mas a mudança de foco de jogos multi para singleplayer pesado calhou exatamente de cair nas graças do grande público, no momento que os medalhões foram ficando prontos, o que catapultou Guerrilla (que estava na beira do precipício) e a Santa Monica a um novo patamar.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Quando eu falei do "Feijão com arroz" não queria desmerecer de forma alguma. Eu acho que o Playstation ainda é o lugar mais seguro se você só quer jogar o bom e velho vídeo game. Tipo, a Sony tenta inovar, lançou o VR e tal, lança umas bombas tipo o Vita e PSTV mas o essencial, que é a diversão, diversidade de jogos, avanço visual. Ou seja, aquilo que 99% de quem joga vídeo-game busca, ela entrega melhor que as outras.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se a Sony for inteligente transforma o PS4 base em uma especie de Chrome Cast, mais ou menos como ela tentou fazer com o Vita TV, assim da pra continuar vendendo bem por muito mais tempo e no futuro oferecer streaming de jogos de PS5 como uma opção. Para isso precisa de um modelo Super Slim custando $99~$150.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
PS4 deve fechar seu ciclo em uns 125m chuto eu, imagino que ele dure ainda uns 4 anos.

Talvez dure até um pouco mais (e passe dos 130 mi se a SONY der um bom corte no preço), se realmente for confirmado a retro do PS4 no PS5, muitas empresas ainda podem ficar lançando seus jogos para o PS4, já que poderão aproveitar a imensa base dele e a futura e crescente base do PS5.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.820
Pontos
803
Meia verdade.

Vendeu mais, mas custava metade do preço dos seus concorrentes.

PS3 saiu a 499 e 599 dolares, 360 saiu por 400 dolares e 300 dolares, e o Wii 249 dolares mas durante os 2 primeiro ano, houve problemas de estoque, e era comum encontrar nos EUA, Wii sendo vendidos a 400, 450 e 500 dólares por falta no estoque a Nintendo levou quase 3 anos, pra fazer o primeiro corte de preço e finalmente quando estabilizou os estoques principalmente nos EUA, , PS3 e 360 ja tinha muitos cortes de preço antes.

Antes do primeiro corte de preço da Nintendo com Wii, já existia X360 a 200 dolares, 249 também , PS3 durante até metade da geração amargava "laterna" exatamente pelo preço, e dos 3 foi que teve maior longevidade vendendo bem ainda em 2013 e 2014, mas ja estávamos numa nova geração , o Wii ja tinha passado da linha de chegada.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.820
Pontos
803
Mesmo o Wii aqui no brasil, onde eu comprei o meu na Santa Efigenia, o Xbox 360 era só 200 reais mais caro e foi em 2009, então esse negócio de custar metade sei lá, desce não, ao não se compara o PS3, console overpriced até o talo kkkk

E ainda tive que esperar quase 2 semanas pra ir buscar na loja, porque quando entrei, tinha um cliente (com filho), saindo com o ultimo videogame ,e fiquei na lista de quem ja tava comprando , ta certo que era fim de ano , o sufoco
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Eu acho injusto não considerar o Neo Geo e deixar só o Snes e Mega na briga, óbvio que ele era carissimo e pouca gente tinha mas querendo ou não, o melhor hardware daquela geração era dele, se o mercado de games não era voltado para ele pelo motivo do preço já são outros quinhentos.

O Neo Geo era tão maravilhoso e a frente do seu tempo como hardware que até games da SNK para PS2 ainda ficam melhores no AES que é da geração 16 bits.


Garou Mark Of The Wolves que o diga,
quem me dera ter um destes :kpaixao

 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
PS3 saiu a 499 e 599 dolares, 360 saiu por 400 dolares e 300 dolares, e o Wii 249 dolares mas durante os 2 primeiro ano, houve problemas de estoque, e era comum encontrar nos EUA, Wii sendo vendidos a 400, 450 e 500 dólares por falta no estoque a Nintendo levou quase 3 anos, pra fazer o primeiro corte de preço e finalmente quando estabilizou os estoques principalmente nos EUA, , PS3 e 360 ja tinha muitos cortes de preço antes.

Antes do primeiro corte de preço da Nintendo com Wii, já existia X360 a 200 dolares, 249 também , PS3 durante até metade da geração amargava "laterna" exatamente pelo preço, e dos 3 foi que teve maior longevidade vendendo bem ainda em 2013 e 2014, mas ja estávamos numa nova geração , o Wii ja tinha passado da linha de chegada.
:kkong:rox
 
Topo Fundo