O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Agora danou-se] Economia Chinesa implodindo e evidencias de maquiagem de dados de crescimento

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Alguns destaques em negrito de minha parte. Discutam.

[Original em inglês]
-------------------------------------------------------------------------------------------
BEIJING(AP) - Com a quebra da venda de imóveis, o corretor Zhang Yonggang está apertando o cinto, parte de uma queda na demanda do consumidor Chinês que é uma ameaça maior ao crescimento econômico do que a guerra de tarifas de Beijing com Washington.

Zhang, que trabalha na cidade de Taiyuan, diz que seu escritório não vendeu apartamento no último mês após Beijing aumentar a regulação de aluguéis em Julho para restringir o preço dos imóveis e débitos. Zhang, 42 e casado com um filho adolescente, diz que seu rendimento caiu para a metade de um ano atrás.

"Eu não tenho dinheiro para comprar uma casa e não tenho planos de trocar de carro", Zhang diz. "São em defintivo os tempos mais duros que vi em minha vida".

Os líderes comunistas estão contando com os consumidores para impulsionar a economia da China, substituindo negócios e investimento. Mas consumidores, assustados com a guerra de tarifas e a possível perda de empregos, estão cortando gastos com carros, imóveis e outras compras de alto valor.

O crescimento econômico encolheu para um baixo 6% ano após ano no ultimo quadrimestre terminando em Setembro. Isso é mais forte que a maioria dos outros países mas um peso para as companhias Chinesas que precisam pagar seus débitos.

A atividade nas fábricas encolheu mais que o esperado em Outubro, de acordo com o grupo oficial de negócios, a China Federation of Logistics & Purchasing. Analistas dizem que isso sugere um incremento um mês antes mas não marca o inicio de uma recuperação.

A lentidão Chinesa tem enviado choques através da economia global.

Companhias desde Apple até Tiffany's tem reportado vendas fracas enquanto consumidores Chineses e turistas gastam menos. A demanda da China por minério de ferro, cobre e outras commodities tem reduzido, depreciando os preços globais.

Na quinta-feira, o Comitê Central do partido afirmou seu suporte para empresas privadas com uma economia dominada por industrias estatais e não deu sinais de mudança na estratégia econômica.

Mas os líderes estavam abertamente apreensivos sobre a queda da demanda de consumo e outras atividades domésticas.

O premiê Li Keqiang, o oficial mandatário das finanças, disse para oficiais locais semana passa que lutará contra a "pressão para baixo" da economia e "assegurar-se que os objetivos desse ano sejam atingidos".

"Muitas entidades econômicas reais estão sofrendo em meio a demanda doméstica fraca", o premiê disse em reunião com governadores das províncias, de acordo com uma nota do Gabinete.

Beijing tem tentado se segurar aos planos de criar um crescimento auto sustentável por demanda do consumidor ao invés de apelar para estimulos, que usualmente significam se tacar em construção pagos com empréstimos de bancos. Isso talvez reinicie uma disparada do débito que previsões estimam que cresceram tão alto quanto o equivalente de 300% da produção econômica Chinesa anual total.

"A China está disposta aceitar um crescimento mais lento, mas só até certo ponto", Rory Green da TS Lombard diz em relatório.

Se a perda de empregos disparar, "óbvio que Beijing terá de intervir com grandes estímulos".

As tarifas punitivas de Trump em bilhões de dólares em produtos Chineses em uma briga sobre o superavit comercial de Beijing e ambições tecnológicas tem atingido exportadores. Mas seu impacto sobre o resto da economia tem sido menor do que algumas previsões esperavam.

E os negócios em geral tem sido mais fortes que o esperado. Remessas aos Estados Unidos caíram quase 11% nos primeiros nove meses de 2019, mas as exportações para o resto do mundo caíram apenas 0,1%.

As vendas de varejo cresceram 8,2% relativos ano passado nos primeiros nove meses terminando em Setembro. Mas algumas industrias sofreram dolorosas contrações: venda de automóveis caíram 11,7%.

As pressões refletem no dilema de Anna Li. A empregada de 28 anos de uma empresa de tecnologia da informação em Beijing tem planos de comprar um apartamento, mas primeiro ela quer um novo emprego. Ela tem procurado desde ano passado e não achou nada pois as empresas pararam a contratação.

"Eu tinha um plano de comprar um apartamento ano que vem, mas agora depende do meu sucesso na procura de emprego", diz Li.

O Fundo Monetário Internacional prevê um crescimento de 6,1% esse ano, queda dos 6,6% do ultimo anos, e um pouco acima do objetivo mais baixo oficial de 6%. Ano que vem, o FMI espera mais uma queda para 5,8%.

Alguns analistas questionam se a China realmente está conseguindo esse crescimento econômico e dizem que a taxa real está perto de 3%. Eles culpam falhas na coleta de dados e pressão politica para maquinar dados melhores.

A atividade econômica talvez esteja 21% menor do que os dados oficiais mostram, de acordo com Yingyao Hu e Jiaxiong Yao da Universidade Jonh Hopkins.


Os dados do governo assumem que todos os investimentos se pagaram, mas a maior parte dos gastos de 2012-17 foram para projetos improdutivos, diz Hu e Yao. Ele cita evidências incluindo fotos de satélite que mostram cidades mais escuras durante a noite do que deveriam com maior atividade econômica.

Isso implica que o débito Chinês é maior relativo ao tamanho da economia do que pensado. E isso deprime ainda mais a demanda do consumidor pois uma maior parcela da renda nacional tem de ser desviada para pagar o débito.

Os líderes tem tentado reafirmar para empresas estrangeiras e dos EUA que tem atraso investimentos ou planejam mover seus investimentos planejados para fora da China para evitar tarifas.


Li, o premiê, tem dito para uma fila de empresas Americanas, Europeias e líderes de outras empresas visitantes que eles são vem vindos apesar da guerra de 15 meses com Trump.

Beijing tem anunciado medidas de abertura de mercado nos últimos dois anos, incluindo abolir limites de propriedade estrangeiras no mercado de seguros, industria automobilística e outras industrias.

"Eu acredito que melhorias adicionais no ambiente de negócios da China podem prover maiores oportunidades", Li disse a Evan Greenberg, presidente do Conselho de Negócios EUA-China, que representa as empresas com negócios na China, em reunião 17 de Outubro.

A guerra de tarifa deixou Beijing determinada em se adaptar para crescimento mais lento e menor dependência de débitos em um período que ele vê como de competição estratégica, diz Green da TS Lombard.

O líderes Chineses não querem usar estimulo baseado em crédito e "deixar eles próprios vulneráveis para futuras sanções econômicas e financeiras".

No mais, diz Green, Trump é "o bode expiatório perfeito" para culpar pela lentidão econômica.
 


Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Estudo aponta que China pode estar crescendo mais do que diz

A conclusão surpreende porque muitos economistas suspeitam o contrário: que o país esteja maquiando dados para inflar seu crescimento


É o que aponta um estudo publicado recentemente pelo Escritório Nacional de Pesquisa Econômica (NBER, na sigla em inglês), dos Estados Unidos. Os autores são Hunter Clark e Maxim Pinkovskiy, do Federal Reserve Bank de Nova York, e Xavier Sala-i-Martin, da Universidade de Columbia. O trio mediu a atividade econômica chinesa através de dados de satélite, um método que havia sido detalhado por Hunter e Maxim em um trabalho anterior.

A vantagem dos dados de satélite é que eles são impessoais (ao contrário das pesquisas de campo) e tem um critério único que ultrapassa fronteiras (ao contrário das contas nacionais). Colocadas como variável independente, as imagens trazem dados novos que podem ser comparados com outras fontes, o que já foi usado até para medir a pobreza na África.

No caso da China, "os resultados mostram que as taxas de crescimento não estão consideravelmente abaixo das reportadas, e podem estar consideravelmente acima, de uma forma consistente", diz o estudo.

O estudo pergunta como seria possível conciliar os dois lados da moeda: falsificação para cima com dados ainda mais positivos do que o registrado.

"Uma explicação consistente com nossos resultados é que as contas nacionais chineses estejam subestimando a taxa de crescimento de serviços, o que poderia estar subestimando o crescimento geral na medida em que os serviços se tornam uma fração maior da economia chinesa", diz o texto.

Aumentar a participação dos serviços na economia é um objetivo declarado do governo chinês.


Esse rapaz mora lá e o relato dele bate com a pesquisa do NBER, parece que os chineses estão priorizando cada vez mais qualidade em detrimento da quantidade
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
China tem robô garçom, mas possui o IDH menor que o brasileiro.... bem suspeito. Por que será?

Vão culpar os EUA, que nem fazem c/ Cuba e Venezuela.
A China tem uma renda per capita maior que o Brasil e um PIB absurdamente maior, salário médio chinês também é maior. É superior em infraestrutura, ciência, tecnologia, saúde, educação, segurança pública, etc.

Considerada uma potência espacial, que consegue inclusive construir laboratórios & estações espaciais e enviar pessoas para o espaço



A China ainda é um país em desenvolvimento, mas tem algumas características que superam os países desenvolvidos e por isso é considerada uma superpotência.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
A China tem uma renda per capita maior que o Brasil e um PIB absurdamente maior, salário médio chinês também é maior. É superior em infraestrutura, ciência, tecnologia, saúde, educação, segurança pública, etc.

Considerada uma potência espacial, que consegue inclusive construir laboratórios & estações espaciais e enviar pessoas para o espaço



A China ainda é um país em desenvolvimento, mas tem algumas características que superam os países desenvolvidos e por isso é considerada uma superpotência.

Não tem não...

A razão da China ter o IDH menor que o brasileiro é justamente por causa da questão da renda.

e o PIB per capita da China é o mesmo do Brasil. O que significa que se o Brasil tivesse 1,4 bilhão de pessoas também teria 13 trilhões de PIB.
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
1.140
Pontos
318
Não tem não...

A razão da China ter o IDH menor que o brasileiro é justamente por causa da questão da renda.

e o PIB per capita da China é o mesmo do Brasil. O que significa que se o Brasil tivesse 1,4 bilhão de pessoas também teria 13 trilhões de PIB.

Não entendo essa lambeção de bola do pib chinês, os caras tem mais de 1 bilhão de habitantes, é por lógica que o pib vai ser enorme


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Não tem não...

A razão da China ter o IDH menor que o brasileiro é justamente por causa da questão da renda.

e o PIB per capita da China é o mesmo do Brasil. O que significa que se o Brasil tivesse 1,4 bilhão de pessoas também teria 13 trilhões de PIB.
https://en.wikipedia.org/wiki/China
https://en.wikipedia.org/wiki/Brazil
2019-06-05-3.png
2019-06-05-4.png
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Isso explica a retórica cada vez mais belicista do governo chinês. Eles sabem mais que qualquer um a real situação econômica do país e precisam demonstrar força.
É por aí mesmo.

Foi só começar desacelerar que eles começaram a sanha que país autoritário tem de maquiar número. Maquiar crescimento, maquiar deficit, maquiar desemprego, maquiar endividamento público...

Se eles realmente estão crescendo esse ano em 3%, basicamente o país irá implodir a qualquer momento.

E isso sem contar as pequenas cidades e áreas rurais da China, onde a maioria da população mora são absolutamente miseráveis. Dependem de governo para tudo. A maior parte do povo é proibida de entrar nas regiões metropolitanas ricas atrás de um sistema de vistos e passaportes internos, uma caralha de ilegais do interior da China moram nessas cidades e vivem sob perseguição permanente da policia e abusos. A desigualdade social Chinesa é imensa, e eles estão com dificuldades de traduzir o crescimento deles em crescimento da renda pelo interior.

O que dá a legitimidade do governo ditatorial Chinês perante a população é o crescimento. Sem crescimento, só resta a força bruta.

Daí eles estarem:
  • acelerando acabar com o "um país, dois sistemas" que vigorava em HK e Macau,
  • eles terem ficado subitamente violentos na questão do Mar do Sul da China,
  • censura na internet comendo solto,
  • "sistema de pontos sociais"
  • programas de TV para "promover pratiotismo" com a pessoa sendo obrigada assistir,
  • censurando relatórios econômicos de entidades estrangeiras serem publicados em seu território,
  • disseminação de sistemas de monitoramento na rua por inteligência artificial controlando onde as pessoas vão e com quem se encontram
  • tentando esconder o problema do "shadow banking" deles...
  • silêncio total sobre como irão sustentar o sistema de aposentadoria deles após o desastre demografico criado pela politica de uma criança.

Olha isso, do ano passado, que já era sinal de problema:

A matéria diz que estão sendo censurados nos fóruns, caixas de comentários de sites e aplicações de chat de celular Chineses frases como "desaceleração de consumo", "aumento de taxas", "aumento de desemprego"... e por aí vai.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Não entendo essa lambeção de bola do pib chinês, os caras tem mais de 1 bilhão de habitantes, é por lógica que o pib vai ser enorme


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obviamente a China tem um PIB grande, mas cada vez mais o diferencial chinês é a tecnologia ( até mais que o próprio PIB )

 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
É por aí mesmo.

Foi só começar desacelerar que eles começaram a sanha que país autoritário tem de maquiar número. Maquiar crescimento, maquiar deficit, maquiar desemprego, maquiar endividamento público...

Se eles realmente estão crescendo esse ano em 3%, basicamente o país irá implodir a qualquer momento.

E isso sem contar as pequenas cidades e áreas rurais da China, onde a maioria da população mora são absolutamente miseráveis. Dependem de governo para tudo. A maior parte do povo é proibida de entrar nas regiões metropolitanas ricas atrás de um sistema de vistos e passaportes internos, uma caralha de ilegais do interior da China moram nessas cidades e vivem sob perseguição permanente da policia e abusos. A desigualdade social Chinesa é imensa, e eles estão com dificuldades de traduzir o crescimento deles em crescimento da renda pelo interior.

O que dá a legitimidade do governo ditatorial Chinês perante a população é o crescimento. Sem crescimento, só resta a força bruta.

Daí eles estarem:
  • acelerando acabar com o "um país, dois sistemas" que vigorava em HK e Macau,
  • eles terem ficado subitamente violentos na questão do Mar do Sul da China,
  • censura na internet comendo solto,
  • "sistema de pontos sociais"
  • programas de TV para "promover pratiotismo" com a pessoa sendo obrigada assistir,
  • censurando relatórios econômicos de entidades estrangeiras serem publicados em seu território,
  • disseminação de sistemas de monitoramento na rua por inteligência artificial controlando onde as pessoas vão e com quem se encontram
  • tentando esconder o problema do "shadow banking" deles...
  • silêncio total sobre como irão sustentar o sistema de aposentadoria deles após o desastre demografico criado pela politica de uma criança.
Olha isso, do ano passado, que já era sinal de problema:

A matéria diz que estão sendo censurados nos fóruns, caixas de comentários de sites e aplicações de chat de celular Chineses frases como "desaceleração de consumo", "aumento de taxas", "aumento de desemprego"... e por aí vai.
A China tem um governo polêmico, extremamente polêmico, mas que funciona e representa uma séria ameaça para o sistema defendido pelos EUA. Isso explica toda essa série de mentiras propagada em algumas mídias sobre o regime chinês, tudo no intuito de satanizar o máximo possível um país que está longe - muito longe - de ser esse inferno mostrado em alguns veículos de mídia.

Hoje a China é um país aberto para turismo, aberto inclusive para estrangeiros que queiram trabalhar e morar

Essa garota mora numa cidade que está longe de ser a mais rica da China, mas tem uma população tão grande ou até maior que a população de São Paulo. Aqui ela mostra, aparentemente sem nenhuma censura, como que é a favela da cidade dela



Esse rapaz mora em São Paulo e voltou recentemente da China, diz ele que a China é um país muito mais avançado que o Brasil



Obviamente - como explicitado por esse especialista - a China tem problemas, mas ele mostrou todas as fontes dizendo que os pontos fortes da China superam por larga margem os pontos fracos ( e olha que a China tem alguns problemas complicados )
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
E o agente chinês já chegou para falar de todas as maravilhas dessa terra de liberdade e democracia.
Essa brasileira mora lá; e segundo ela, dentro da linha de raciocínio dela, existe mais liberdade naquela nação comunista que no Brasil ( mais liberdade e mais oportunidade )
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
OP vacilou feio. Deveria ter colocado El Salvador no título. Agora o BOT chinês vai postar 300 vídeos aleatórios do YT sobre a bolha do dragão.
Metade do PIB chinês deve ser gasto em propaganda na internet e TV.
Mas os vídeos não são aleatórios não

Esse aqui, por exemplo, é da rádio CBN
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.797
Pontos
1.824
Ih rapaz.
Essa questão já foi alertada desde 2014, pelos libertários, mas a mídia pelo visto só percebeu agora (ou parte dela).

 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Aqui um excelente vídeo da razão do desespero do governo Chinês em esconder os dados de sua economia, no melhor estilo "Argentina".



Basicamente, o consumo caiu significativamente em todas as áreas da economia. E o pior, não é efeito da guerra comercial entre EUA e China, mas sim efeitos de politicas domésticas adotadas pelo governo Chinês.

Por exemplo:
  • A exportação de máquinas para a industria Chinesa, e matéria prima, está em queda livre, o que aponta uma parada violenta da economia Chinesa.
  • O endividamento de famílias Chinesas proporcionalmente a renda atualmente está acima até mesmo do que se vê em famílias de países de primeiro mundo.
  • A industria está sofrendo de excesso de capacidade ociosa, o que restringe investimentos produtivos.
  • Saída de empresas estrangeiras da China, movendo produção para outros países.
  • Em Outubro, os governos das províncias já tinha excedido suas cotas de emissão de titulos de divida pública para o ano todo, e pediram mais. Basicamente, estão pedindo o direito de fazer mais dívidas.
  • A tendência do governo Chines é se fechar mais e mais ao mundo para evitar choques externos, criando mais e mais dificuldades para empresas operaram no país. Os burocratas do governo assumiram um crescimento econômico eterno e não estão sabendo como reagir com cenário de desaceleração. Estão respondendo com repressão, censura, maquiagem de dados, e tudo isso vem com aparatos de controle que tornam operar na China cada vez mais dificil para empresas. Está ocorrendo uma quebra de confiança em relação ao governo Chinês.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
"Por isso que eu achei tudo caro, taoquei? Pedi um Mc Lanche Feliz e o japa descontou 500 euros do meu cartão corporativo. Ele tava com uma camiseta vermelha, aposto que é petista, taoquei?
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Ih rapaz.
Essa questão já foi alertada desde 2014, pelos libertários, mas a mídia pelo visto só percebeu agora (ou parte dela).

É bem mais antigo que 2014.
É desde a Escola Austríaca.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Essa brasileira mora lá; e segundo ela, dentro da linha de raciocínio dela, existe mais liberdade naquela nação comunista que no Brasil ( mais liberdade e mais oportunidade )

porra, uma gostosa dessa tem vida fácil e oportunidades infinitas até na Coreia do Norte.

chinês é comunista mas gosta de b*ceta.

quero ver um tetudo da OS cheirando Cheetos e com camiseta do Olavo, conseguir alguma coisa lá.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.628
Pontos
1.353
@Fracer , pergunta séria,
você claramente parece que ganha dinheiro pra fazer propaganda pro governo chines.
caso não ocorra, retiro o que eu disse, embora do jeito que você posta, sempre vai passar essa impressão. O que como a ciencia do marketing ja mostrou, costuma ter efeito contrario, quando o tem.

Quanto recebe pra ser bot?
tem uma vaga pra mim? deve ser muito facil dar ctrlc/ctrlv e ganhar por isso.


achava que em pleno 2019 os chineses ja soubessem fazer bots de verdade. :kpensa

vai ver o fracer nem existe :kpensa
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Sim, claro. Tem a liberdade que o partido deixa.

Tente só pesquisar sobre o massacre de 89 lá para ver se você consegue.
Sim, a nova ali é ser obrigado seguir um "guia de moralidade dos cidadãos", isso inclui um novo APLICATIVO DE PROPAGANDA chamado "people's daily, the chain of aspirations".

Nele a pessoa faz uma "aliança de lealdade" com o partido comunista chinês EM BLOCKCHAIN. É como uma capsula do tempo virtual, onde você diz onde diz qual a razão de ter se juntado ao partido comunista, e no aniversário do partido, essa capsula é aberta para sempre lhe lembrar de qual a razão.

E não adianta desinstalar: passar nos questionários do aplicativo é requerido para conseguir emprego, principalmente de jornalista, na China. É a versão digital do pequeno livro vermelho de Mao.

E claro, você ganha pontos se republicar propaganda do partido em suas redes sociais.


 
Topo Fundo