O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conexão capada em 100Mbps no meu computador. Me ajudem a isolar o problema.

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Gente, usava uma internet de 15 mega aqui. Trocamos pela de 240 da Net.

A internet estava totalmente bugada, instável, lenta e etc. Pelo que descobrimos é o roteador que é o problema e ligamos direto no modem que tem roteador embutido já. Todo mundo feliz.

Porém percebi que enquanto o povo aqui de casa consegue pegar até 200Mbps + mesmo pelo celular, meu PC aqui não passa de 90 e pouco.

93520

Estou tentando entender porque não consigo mais que isso sendo que até meu celular está melhor.

Pensei que poderia ser a placa-mãe que tem limite, mas a do meu irmão é mais antiga que a minha e aguenta. Modelo Gigabyte H87-HD3, tema mesma especificação de rede que a do meu irmão pelo que eu entendi.

O que estou imaginando é que o cabo possa ter uma especificação inferior. Eu não faço ideia como eu descubro se ele é o problema, pelo que vi escrito aqui é Cat 6 23AWH/4P (Não sei se isso importa).

Alguma ideia de como eu posso tentar isolar o problema?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
É. Pelo visto a minha placa mãe não aguenta. Em Status tá dizendo que a conexão é de 100Mbps;

93523
 
D

Deleted member 35588

A solução então é comprar uma placa de rede gigabit. É coisa de 50-60 reais.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A solução então é comprar uma placa de rede gigabit. É coisa de 50-60 reais.
Pois é, mas antes eu estava tentando checar o que poderia ser.

Confuso que pelo que eu entendi meu PC deveria aguentar até 1Gb. A configuração da placa de rede é 10/100/1000. Me disseram que dava pra mudar a auto-negociação nas configurações e forçar o adaptador a reconhecer 1Gb, mas continua em 100Mbps.

Cogito a possibilidade da crimpagem do cabo estar ruim porque fiz na mão, sem alicate próprio. Alguém disse em um fórum gringo que apesar do normal ser a internet simplesmente não funcionar é possível que algum contato ruim não deixar pegar 1Gb.

Foda é conseguir testar se é o cabo.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Pois é, mas antes eu estava tentando checar o que poderia ser.

Confuso que pelo que eu entendi meu PC deveria aguentar até 1Gb. A configuração da placa de rede é 10/100/1000. Me disseram que dava pra mudar a auto-negociação nas configurações e forçar o adaptador a reconhecer 1Gb, mas continua em 100Mbps.

Cogito a possibilidade da crimpagem do cabo estar ruim porque fiz na mão, sem alicate próprio. Alguém disse em um fórum gringo que apesar do normal ser a internet simplesmente não funcionar é possível que algum contato ruim não deixar pegar 1Gb.

Foda é conseguir testar se é o cabo.

Qualquer notebook moderno você consegue conferir a taxa real da sua rede!
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Pois é, mas antes eu estava tentando checar o que poderia ser.

Confuso que pelo que eu entendi meu PC deveria aguentar até 1Gb. A configuração da placa de rede é 10/100/1000. Me disseram que dava pra mudar a auto-negociação nas configurações e forçar o adaptador a reconhecer 1Gb, mas continua em 100Mbps.

Cogito a possibilidade da crimpagem do cabo estar ruim porque fiz na mão, sem alicate próprio. Alguém disse em um fórum gringo que apesar do normal ser a internet simplesmente não funcionar é possível que algum contato ruim não deixar pegar 1Gb.

Foda é conseguir testar se é o cabo.
Não teria outro cabo pra testar? Porque se está usando o mesmo cabo que usou no roteador, aí poderia ser o problema no cabo e não no roteador como tu pensou.

O teu irmão também usa a cabo né? Não tem como pegar o cabo do PC dele pra testar no teu e ver se é esse o problema? Ou o inverso, pegar o cabo do teu PC e colocar no PC do teu irmão?
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Também pode ser a porta do roteador.
Já tive um de 4 portas e que apenas 2 eram gigabit.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Pois é, mas antes eu estava tentando checar o que poderia ser.

Confuso que pelo que eu entendi meu PC deveria aguentar até 1Gb. A configuração da placa de rede é 10/100/1000. Me disseram que dava pra mudar a auto-negociação nas configurações e forçar o adaptador a reconhecer 1Gb, mas continua em 100Mbps.

Cogito a possibilidade da crimpagem do cabo estar ruim porque fiz na mão, sem alicate próprio. Alguém disse em um fórum gringo que apesar do normal ser a internet simplesmente não funcionar é possível que algum contato ruim não deixar pegar 1Gb.

Foda é conseguir testar se é o cabo.
Pode ser também cabo cat 5, pra gigabit tem que ser cat 5E ou cat 6.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
O teu irmão também usa a cabo né? Não tem como pegar o cabo do PC dele pra testar no teu e ver se é esse o problema? Ou o inverso, pegar o cabo do teu PC e colocar no PC do teu irmão?
É o que eu vou fazer, mas mover os PCs é um inferno então vai ficar parar mais tarde, já que não dá pra só puxar o cabo.

Já testou via celular? tem 5ghz o modem?
Sim, por celular funciona.
Por cabo o meu irmão também consegue.

Teoricamente o meu cabo era pra funcionar também, Cat 6 e ele tem algo entre 10 e 15m só, não era pra dar problema.

Peguei um notebook pra testar mas pelo visto o notebook não suporta mais que 100mb de conexão, pois ele fica limitado em 100Mbps mesmo no cabo do meu irmão (Que funciona na velocidade total no PC dele).

Então imagino que possam ser 4 coisas:
  1. Esse cabo em específico é uma b*sta.
  2. Algum problema de driver, sendo que eu já tentei atualizar e reinstalar por cima.
  3. A Gigabyte está mentindo e essa MOBO não funciona 10/100/1000 (Ou isso não tem nenhuma relação com conexão e eu sou idiota).
  4. Alguma configuração no modem/router, sendo que eu fucei e não achei nada.

O modem/router que veio junto e que está funcionando é esse: https://fccid.io/ANATEL/01161-16-04...nica.pdf/F15BD20C-E6E0-444D-B69E-C6E8DDD71957
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
É o que eu vou fazer, mas mover os PCs é um inferno então vai ficar parar mais tarde, já que não dá pra só puxar o cabo.


Sim, por celular funciona.
Por cabo o meu irmão também consegue.

Teoricamente o meu cabo era pra funcionar também, Cat 6 e ele tem algo entre 10 e 15m só, não era pra dar problema.

Peguei um notebook pra testar mas pelo visto o notebook não suporta mais que 100mb de conexão, pois ele fica limitado em 100Mbps mesmo no cabo do meu irmão (Que funciona na velocidade total no PC dele).

Então imagino que possam ser 4 coisas:
  1. Esse cabo em específico é uma b*sta.
  2. Algum problema de driver, sendo que eu já tentei atualizar e reinstalar por cima.
  3. A Gigabyte está mentindo e essa MOBO não funciona 10/100/1000 (Ou isso não tem nenhuma relação com conexão e eu sou idiota).
  4. Alguma configuração no modem/router, sendo que eu fucei e não achei nada.
O modem/router que veio junto e que está funcionando é esse: https://fccid.io/ANATEL/01161-16-04...nica.pdf/F15BD20C-E6E0-444D-B69E-C6E8DDD71957
Tu chegou a tentar trocar de porta? Seria muito azar, mas vai que na porta que tu tá está forçado em 100M ou tá algum problema que não deixa passar disso.

Tirando isso, minha única ideia é essa de trocar os cabos, aí vamos poder confirmar algo.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
Qual a idade da placa ?
Se for 1 ~ 3 anos, ela deve ser GB e você deve estar com o cabo CAT5. Dai é só trocar que deve resolver.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tu chegou a tentar trocar de porta? Seria muito azar, mas vai que na porta que tu tá está forçado em 100M ou tá algum problema que não deixa passar disso.

Tirando isso, minha única ideia é essa de trocar os cabos, aí vamos poder confirmar algo.
No meu computador só tem uma porta, supostamente ela aguenta até 1Gb.

No roteador eu coloquei a entrada que o meu irmão tava usando e continuou a mesma m****.

Acho que o unico jeito de confirmar vai ser movendo o PC mesmo.... É uma trambolho com 50 tonelada de vidro.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Qual a idade da placa ?
Se for 1 ~ 3 anos, ela deve ser GB e você deve estar com o cabo CAT5. Dai é só trocar que deve resolver.
Ela é mais velha que isso, montei esse PC na época dos Haswell. Mas as configs dele dizem ser possível 1Gb, não pra menos a porta é GBe.

A menos que isso não signifique o que eu acho que significa:
93526


Meu cabo é Cat6
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tu chegou a tentar trocar de porta? Seria muito azar, mas vai que na porta que tu tá está forçado em 100M ou tá algum problema que não deixa passar disso.

Tirando isso, minha única ideia é essa de trocar os cabos, aí vamos poder confirmar algo.
Só atualizando. Depois de arruinar o cable management do meu quarto e quebrar alguns ossos carregando meu gabinete descobri que o problema é o cabo.

O que meio que me fode, vou ter de comprar cabo novo e um alicate de crimpagem.

Esse aqui eu crimpei na mão, dando uma de MacGyver com um clips. Vou tentar recrimpar ele só pra testar (não perco nada fazendo isso) e se nao der vou trocar o cabo.

Valeu tetas.
 
D

Deleted member 35588

Algumas lojasde informática crimpam o cabo pra ti. Se não precisar passar por nenhum conduíte pode ser uma boa opção pra não precisar comprar o alicate.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Menos mal que é só o cabo, é o mais barato pra trocar :klol:klol
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Algumas lojasde informática crimpam o cabo pra ti. Se não precisar passar por nenhum conduíte pode ser uma boa opção pra não precisar comprar o alicate.
Menos mal que é só o cabo, é o mais barato pra trocar :klol:klol

Tem de passar por conduíte. :klolz

Se o problema fosse placa de rede sairia mais barato.

Pra nao comprar o alicate eu crimpei esse na mão. Mas fica uma m****, os contatos ficam um pouco mastigados e tal. Por isso que eu ainda desconfio que possa ser a crimpagem...

O cabo é Cat6 e era pra aguentar.... E a loja que eu comprei é confiável....
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Só atualizando. Depois de arruinar o cable management do meu quarto e quebrar alguns ossos carregando meu gabinete descobri que o problema é o cabo.

O que meio que me fode, vou ter de comprar cabo novo e um alicate de crimpagem.

Esse aqui eu crimpei na mão, dando uma de MacGyver com um clips. Vou tentar recrimpar ele só pra testar (não perco nada fazendo isso) e se nao der vou trocar o cabo.

Valeu tetas.
Achamos o problema.

Se você crimpar errado pode se ferrar pra usar gigabit(um usa 4 fios e o outro todos), você só iria perceber o erro depois na hora que precisasse acima dos 100mb, o momento é agora no caso.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Tem de passar por conduíte. :klolz

Se o problema fosse placa de rede sairia mais barato.

Pra nao comprar o alicate eu crimpei esse na mão. Mas fica uma m****, os contatos ficam um pouco mastigados e tal. Por isso que eu ainda desconfio que possa ser a crimpagem...

O cabo é Cat6 e era pra aguentar.... E a loja que eu comprei é confiável....
:klol
Slk, paguei 29 em um alicate desses e super de boas, sempre que apresenta um probleminha, já corto e crimpo de novo.
Tenho dois sacos de rj45 com mais de 100 peças cada um.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Achamos o problema.

Se você crimpar errado pode se ferrar pra usar gigabit(um usa 4 fios e o outro todos), você só iria perceber o erro depois na hora que precisasse acima dos 100mb, o momento é agora no caso.
Então, teoricamente está certo. Ordem correta dos dois lados e tudo mais. Só que talvez algum conector nao tenha perfurado direito.

Segunda vou fazer o serviço direito com o alicate.

:klol
Slk, paguei 29 em um alicate desses e super de boas, sempre que apresenta um probleminha, já corto e crimpo de novo.
Tenho dois sacos de rj45 com mais de 100 peças cada um.
Quando eu fui crimpar esse cabo eu fui ver um pra comprar e não achei por menos de 80 reais por aqui.

Era muita grana pra algo que eu ia usar uma ou duas vezes. Nunca achei mais barato por aqui.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Então, teoricamente está certo. Ordem correta dos dois lados e tudo mais. Só que talvez algum conector nao tenha perfurado direito.

Segunda vou fazer o serviço direito com o alicate.


Quando eu fui crimpar esse cabo eu fui ver um pra comprar e não achei por menos de 80 reais por aqui.

Era muita grana pra algo que eu ia usar uma ou duas vezes. Nunca achei mais barato por aqui.
rj45.gif


Você acertando o 1, 2, 3 e 6 vai ter os 100mb tranquilo. O 4,5,7,8 só vai ser testado quando for numa rede giga.

E aqui paga 7 conto e o nego cripar cabo na própria loja de cabos. Eu no momento se precisasse ia preferir levar numa para o fazer, eu já cheguei até crimpar com faca de cozinha mas prefiro não ficar gastando tempo e nem conector nisso.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Então, teoricamente está certo. Ordem correta dos dois lados e tudo mais. Só que talvez algum conector nao tenha perfurado direito.

Segunda vou fazer o serviço direito com o alicate.


Quando eu fui crimpar esse cabo eu fui ver um pra comprar e não achei por menos de 80 reais por aqui.

Era muita grana pra algo que eu ia usar uma ou duas vezes. Nunca achei mais barato por aqui.
Eu não sou tecnico disso, mas nunca é uma ou duas vezes.
Quando apresenta problema em outro pc de casa, vou lá e arrumo a peça no cabo.
Internet tá cheio desse alicate pra vender.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
rj45.gif


Você acertando o 1, 2, 3 e 6 vai ter os 100mb tranquilo. O 4,5,7,8 só vai ser testado quando for numa rede giga.

E aqui paga 7 conto e o nego cripar cabo na própria loja de cabos. Eu no momento se precisasse ia preferir levar numa para o fazer, eu já cheguei até crimpar com faca de cozinha mas prefiro não ficar gastando tempo e nem conector nisso.
A ordem estava correta dos dois lados com o padrão, o perigo mesmo é não ter perfurado o fio direito.

O problema não é levar pra alguém crimpar o cabo. Ele sai do meu quarto, entra na tubulação de energia, cai pelo forro e entra na outra tubulação até o roteador, não é longe mas não passa pela tubulação se tiver crimpado. Inclusive eu comprei ele crimpado e precisei cortar uma das pontas e recrimpar depois. Se antes era possível passar com o fio montado com algum esforço agora é simplesmente impossível com o coaxial gigante da Claro.

Na época eu queria comprar o alicate mas é foda, não vendiam por menos de 80 reais aqui na região (Só tem aqueles parrudos) e eu não estava numa situação boa.

Agora está mais tranquilo pra pegar. Até porque se eu tivesse que trocar o cabeamento todo provavelmente desse o preço de um alicate por aí.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
A ordem estava correta dos dois lados com o padrão, o perigo mesmo é não ter perfurado o fio direito.

O problema não é levar pra alguém crimpar o cabo. Ele sai do meu quarto, entra na tubulação de energia, cai pelo forro e entra na outra tubulação até o roteador, não é longe mas não passa pela tubulação se tiver crimpado. Inclusive eu comprei ele crimpado e precisei cortar uma das pontas e recrimpar depois. Se antes era possível passar com o fio montado com algum esforço agora é simplesmente impossível com o coaxial gigante da Claro.

Na época eu queria comprar o alicate mas é foda, não vendiam por menos de 80 reais aqui na região (Só tem aqueles parrudos) e eu não estava numa situação boa.

Agora está mais tranquilo pra pegar. Até porque se eu tivesse que trocar o cabeamento todo provavelmente desse o preço de um alicate por aí.
Rapaz, tem tempo que não compro cabo, todavia última vez que peguei uns 30m de cat5e eu paguei 50 reais acho.

Quantos metros de cabo a parada ai?
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Lembre se que além do cabo o conector também deve suportar gigabit, já passei por isso, fiz várias vezes a conexão e não dava certo até que o vendedor falou do conector e deu certo de primeira.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Rapaz, tem tempo que não compro cabo, todavia última vez que peguei uns 30m de cat5e eu paguei 50 reais acho.

Quantos metros de cabo a parada ai?
Esse aqui é Cat6, comprei por 50 reais, ou algo, assim 15m. Na internet dessa mesma marca está nessa faixa.

Agora, na real, se fosse pra trocar iria sair mais barato, porque é no quarto do lado, então deve dar uns 7m chutando alto.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Esse aqui é Cat6, comprei por 50 reais, ou algo, assim 15m. Na internet dessa mesma marca está nessa faixa.

Agora, na real, se fosse pra trocar iria sair mais barato, porque é no quarto do lado, então deve dar uns 7m chutando alto.
Pagar por cat6 doméstico e gastar mais grana a toa.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
CAT5e pega rede 1Gbit.

Aqueles alicates que fecham em ângulo geralmente esmagam os primeiros contatos e não perfuram os últimos do conector RJ45, são um lixo.

Dá para crimpar com uma tesoura, mas pode não ficar legal.
Eu uso cat5e e uns conectores mais baratos do aliexpress e pega gigabit de boa

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Estou usando o celular no PC pelo USB tethering e está de boas por enquanto. Esperando chegar os cabos, alicates e etc.

Eu entendi qual era o problema no cabo. Como o cabo é Cat6 e o conector era Cat5 os fios entram bem apertados ali, pelo visto dois fios não devem ter entrado totalmente e ficou limitado a 100 mega.

Comprei alicate, conector Cat6 pra esse aqui e mais cabo (Dessa vez cat5e com conector certo pra ele também) pra fazer mais uma conexão em outro quarto.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Estou usando o celular no PC pelo USB tethering e está de boas por enquanto. Esperando chegar os cabos, alicates e etc.

Eu entendi qual era o problema no cabo. Como o cabo é Cat6 e o conector era Cat5 os fios entram bem apertados ali, pelo visto dois fios não devem ter entrado totalmente e ficou limitado a 100 mega.

Comprei alicate, conector Cat6 pra esse aqui e mais cabo (Dessa vez cat5e com conector certo pra ele também) pra fazer mais uma conexão em outro quarto.
E ai, resolveu?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Resolveu sim.

Precisei montar o cabo mais de uma vez porque mesmo o conector sendo Cat6 os fios internos não entraram até a ponta na primeira vez. Mas depois deu certo.

O cabo do outro quarto em Cat5e deu certo de primeira.

Que bom que conseguiu mas eu preciso te dar um aviso importante:

Em primeiro lugar, cat6 é desnecessário para o uso, pois cat5e pega 1gb até 100mts de cabo e cat6 que você usou, teoricamente , até 10gpbs, só que se não for o cat6 "a", apenas consegue manter a velocidade em até 55 metros. Assim, é um desperdício de dinheiro porque uma rede doméstica não vai precisar de 10gbps praticamente em nenhum cenário e mesmo que "precise", os componentes do computador teriam que aguentar essa taxa também.

Se quer investir em qualidade, um cat5e furukawa está mais do que bom, que da última vez que eu vi estava R$1,60 o metro, contra menos de R$ 1,00 o metro do cat5e padrão.

Agora vem o aviso: Sobre passar os cabos pelo conduíte junto com a fiação elétrica, eu estou vendo de puxar um cabo direto até o meu pc e serão 30 metros de cabo e o tanto o montador quanto o eletricista que consultei foram categóricos para
NÃO passar de jeito nenhum pelo conduíte (ou eletroduto), por dois motivos:

1 - Interferência: a rede elétrica causa interferência no cabo de rede e isso causará oscilações e até perda de pacotes. Qualquer fio energizado deve estar a pelo menos 20 cm de qualquer cabo de rede;

2 - O mais grave: risco de incêndio: na hora de empurrar os cabos de rede eles atritam contra os fios elétricos e isso pode causar que descasque a proteção do fio elétrico e isso pode causar incêndios!

Só atualizando. Depois de arruinar o cable management do meu quarto e quebrar alguns ossos carregando meu gabinete descobri que o problema é o cabo.

O que meio que me fode, vou ter de comprar cabo novo e um alicate de crimpagem.

Esse aqui eu crimpei na mão, dando uma de MacGyver com um clips. Vou tentar recrimpar ele só pra testar (não perco nada fazendo isso) e se nao der vou trocar o cabo.

Valeu tetas.

Curioso você ter crimpado errado mas mesmo assim ter conseguido internet!

Muita sorte ou azar, kkkk

Achamos o problema.

Se você crimpar errado pode se ferrar pra usar gigabit(um usa 4 fios e o outro todos), você só iria perceber o erro depois na hora que precisasse acima dos 100mb, o momento é agora no caso.

Faz sentido.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Que bom que conseguiu mas eu preciso te dar um aviso importante:

Em primeiro lugar, cat6 é desnecessário para o uso, pois cat5e pega 1gb até 100mts de cabo e cat6 que você usou, teoricamente , até 10gpbs, só que se não for o cat6 "a", apenas consegue manter a velocidade em até 55 metros. Assim, é um desperdício de dinheiro porque uma rede doméstica não vai precisar de 10gbps praticamente em nenhum cenário e mesmo que "precise", os componentes do computador teriam que aguentar essa taxa também.

Se quer investir em qualidade, um cat5e furukawa está mais do que bom, que da última vez que eu vi estava R$1,60 o metro, contra menos de R$ 1,00 o metro do cat5e padrão.

Agora vem o aviso: Sobre passar os cabos pelo conduíte junto com a fiação elétrica, eu estou vendo de puxar um cabo direto até o meu pc e serão 30 metros de cabo e o tanto o montador quanto o eletricista que consultei foram categóricos para
NÃO passar de jeito nenhum pelo conduíte (ou eletroduto), por dois motivos:

1 - Interferência: a rede elétrica causa interferência no cabo de rede e isso causará oscilações e até perda de pacotes. Qualquer fio energizado deve estar a pelo menos 20 cm de qualquer cabo de rede;

2 - O mais grave: risco de incêndio: na hora de empurrar os cabos de rede eles atritam contra os fios elétricos e isso pode causar que descasque a proteção do fio elétrico e isso pode causar incêndios!



Curioso você ter crimpado errado mas mesmo assim ter conseguido internet!

Muita sorte ou azar, kkkk



Faz sentido.

Eles vão empurrar esses cabos com o que pra descascar um fio elétrico? Kkk a capa de um fio elétrico é bem grossa e firme, então o cara não pode passar nenhum fio adicional que vai dar curto? Nunca vi isso...

Seu conduite está muito lotado de fio? Isso parece uma desculpa, se o cara vai construir, aí blz, faz a passagem para os fios separados e boa, mas se não tem essa preparação pode passar os fios junto de boa que não vai ter problema. Uma coisa são empresas que tem que ter um projeto elétrico, de rede tb, etc. Outra coisa é uma instalação residencial.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Eles vão empurrar esses cabos com o que pra descascar um fio elétrico? Kkk a capa de um fio elétrico é bem grossa e firme, então o cara não pode passar nenhum fio adicional que vai dar curto? Nunca vi isso...

Seu conduite está muito lotado de fio? Isso parece uma desculpa, se o cara vai construir, aí blz, faz a passagem para os fios separados e boa, mas se não tem essa preparação pode passar os fios junto de boa que não vai ter problema. Uma coisa são empresas que tem que ter um projeto elétrico, de rede tb, etc. Outra coisa é uma instalação residencial.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

O cabo de rede atritando contra o fio de eletricidade causa o risco de descascar. De qualquer forma, o passa-fio também pode gerar esse risco, principalmente se houver pouco espaço para tanto.

Fios elétricos têm capa espessa dependendo da bitola do fio e da marca. Se os fios forem de qualidade baixa ou de bitola fina, têm uma capa fina e frágil.

O cabo de rede é muito mais espesso que a média dos fios elétricos que passam no eletroduto (ainda mais cat6 que é bem mais largo do que o cat5 por causa da proteção adicional contra interferência).

Se você tiver muito espaço aí até pode arriscar, mas na época depois dos avisos eu pesquisei na internet e canais de elétrica são categóricos que não se deve passar os cabos de rede no mesmo conduíte de fios elétricos em hipótese alguma. Inclusive o instalador de rede falou que não faria se eu insistisse nisso.

Dá uma pesquisada por via das dúvidas. Seguro morreu de velho :kpisca
 
Topo Fundo