O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo Chevrolet Onix Plus: veículo pega fogo em manobra no pátio da GM no RS

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Que m****, eu queria comprar esse Onix Plus, já tava me planejando pra pegar um ano que vem
Espero que resolvam
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Que m****, eu queria comprar esse Onix Plus, já tava me planejando pra pegar um ano que vem
Espero que resolvam

Pelo que li tá com problema sim, já que na reportagem citam que vão fazer recall e disponibilizar carros alugados para quem já comprou.

Na boa, depois dessa não dá para confiar não. A GM Literalmente queimou o Carro :kkk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
ONIX PLUS TEM ENTREGAS SUSPENSAS POR RISCO DE INCÊNDIO


De acordo com o comunicado, "em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, (...) o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio".

Motivo muito raso, ainda mais pelo tempo previsto de manutenção:

De acordo com uma fonte, todas as unidades do Onix Plus vendidas até o momento serão convocadas para retornarem às concessionárias e ficarão imobilizadas, já que não há previsão para a atualização do sistema que corrige o problema.


Se Já foi identificado o problema, como não há previsão da atualização!? Isso é uma "desculpa" que é esse o problema mas eles nem devem saber ao certo o que causa o incêndio, como que o gerenciamento do motor pode causar incêndio? Eu sou leigo em mecânica mas pra mim essa "resposta" não bate muito não...

Enfim, é o velho ditado, "os primeiros compradores sempre são cobaias", e PRA MIM a Chovrolet morreu com a saída da linha Opel(Corsa, Astra, Zafira), após esses carros é só ladeira a baixo se tratando de qualidade de produtos.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Motivo muito raso, ainda mais pelo tempo previsto de manutenção:



Se Já foi identificado o problema, como não há previsão da atualização!? Isso é uma "desculpa" que é esse o problema mas eles nem devem saber ao certo o que causa o incêndio, como que o gerenciamento do motor pode causar incêndio? Eu sou leigo em mecânica mas pra mim essa "resposta" não bate muito não...

Enfim, é o velho ditado, "os primeiros compradores sempre são cobaias", e PRA MIM a Chovrolet morreu com a saída da linha Opel(Corsa, Astra, Zafira), após esses carros é só ladeira a baixo se tratando de qualidade de produtos.

Tinha pegado a carta de isenção do ICMS na GM, mas por alguns problemas não vou dar entrada com o Onix (Ainda bem), vou pegar ou da T-Cross ou do Polo mesmo...

A Resposta da GM foi a pior. Já deveriam ter chamado os compradores o mais rápido possível.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Achei que só suspenderiam se morresse alguém... Então o problema não é tão raro e difícil de acontecer quanto a GM diz.

Que coisa, quando achamos que alguma montadora fez tudo certo (design, equipamentos, preço)... Vemos que esqueceu de construir um carro que não venha com combustão espontânea de fábrica.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
O estranho é só considerarem o Onix Plus mas não o Onix que usa o mesmo motor. Quem tem um Onix desse deve ter vestido a calça cagada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Mas o hatch turbo ainda não lançou... Ou tô enganado?
Não sei dizer. Ainda não vi nem o Plus na rua.

Espero de coração que não tenha sido lançado e que acertem isso aí antes das pessoas comprarem o carro.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Não sei dizer. Ainda não vi nem o Plus na rua.

Espero de coração que não tenha sido lançado e que acertem isso aí antes das pessoas comprarem o carro.

A previsao era pra ser esse final de novembro mas com essa noticia ae pode ser q adiem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Detalhe.

Tudo muito quieto no FB deles.

Nenhum dos grandes sites liberou sessão de comentarios.

Vão fazer de tudo para abafar o caso.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Detalhe.

Tudo muito quieto no FB deles.

Nenhum dos grandes sites liberou sessão de comentarios.

Vão fazer de tudo para abafar o caso.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE

Tó acompanhando o caso, por que tinha interesse de comprar. Agora foi para as cucuias. Mas já vi no Noticias Automotivas, Uol , Estadão e Globo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Pra ficar difícil a previsão de conserto, o problema possivelmente é elétrico.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Bom pelo menos tomaram a atitude correta de recolher! e prestar assistência com carro alugado aos compradores.

VW está com uma treta parecida e não quer disponibilizar carros para os afetados.
Ford escondeu até não poder mais a treta com o powershift.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
VW está com uma treta parecida e não quer disponibilizar carros para os afetados.
Qual é o problema com eles?

"E ele envolve quebra de componentes do motor como pistão, biela e até o bloco, que geram um vazamento de óleo nas partes quentes, ocasionando então o incêndio."

c***lho, muito mentirosos.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
É um troço que "queima" a marca, mas ao que me parece a GM está tratando de modo correto a situação. Ao fazer recall, suspender as vendas e oferecer apoio aos clientes que já compraram, oferecendo carro alugado, demonstra que ao menos tem interesse em tratar o cliente corretamente e resolver a situação.
Já que o problema existe, tenta mitigar ao máximo os efeitos aos clientes.

É uma pena isso que aconteceu, pois é um veículo que foi lançado para mexer com as bases do Brasil. Veículo que oferece o mesmo que os concorrentes, mas que cobra menos que a concorrência e isso vindo de uma marca forte, não é uma chinesa da vida que precisa cobrar menos pra vender. Espero realmente que consigam solucionar o problema, pois a atitude da GM para com o problema tem sido correta a partir do momento em que se comprovou ser algo fatídico.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
VW está com uma treta parecida e não quer disponibilizar carros para os afetados.
Ford escondeu até não poder mais a treta com o powershift.


Parecida como cara? Você quer comparar vazamento de líquido de arrefecimento (consertado com um manutenção simples) ou um problema de câmbio com um carro pegar fogo e literalmente por em risco a integridade da vida de quem lá está?:kzonzo
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Parecida como cara? Você quer comparar vazamento de líquido de arrefecimento (consertado com um manutenção simples) ou um problema de câmbio com um carro pegar fogo e literalmente por em risco a integridade da vida de quem lá está?:kzonzo

Virtus estava com problema no porta malas. Parece q algumas unidades estava entrando água.
O pessoal nos comentários dos sites automobilísticos com piadinhas pra ter os dois carros. O virtus pra estocar a agua da “piscina” do porta malas e apagar a fogueira do onix fire ou ja faz um churrasco completo kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Parece que a VW não sabe fazer vedação de carros mais. Aqui no trabalho já compramos um gol e um fox que ambos entravam água pela porta do motorista e a css nunca resolvia o problema.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Tó acompanhando o caso, por que tinha interesse de comprar. Agora foi para as cucuias. Mas já vi no Noticias Automotivas, Uol , Estadão e Globo.

Você vai ficar de VW, mesmo??
Eu gosto tanto do etiozinho, bem que a Toyota podia dar um grau nele, né
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Você vai ficar de VW, mesmo??
Eu gosto tanto do etiozinho, bem que a Toyota podia dar um grau nele, né

Hoje tenho um 2008, com a Entrada da T-Cross no mercado PCD é com certeza a melhor Opção para meu caso e não sair de categoria. Tem tudo que estou procurando Motor Turbo, Segurança Top e baixa desvalorização.

Mas tem vários carros PCD, muito bom o Site Abaixo para quem quer comprar com Isenção.

 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Hoje tenho um 2008, com a Entrada da T-Cross no mercado PCD é com certeza a melhor Opção para meu caso e não sair de categoria. Tem tudo que estou procurando Motor Turbo, Segurança Top e baixa desvalorização.

Mas tem vários carros PCD, muito bom o Site Abaixo para quem quer comprar com Isenção.


Eu tenho um Kicks, mas só pq ganhei, eu não compraria esse carro... Era da minha mãe
Prefiro um carro pequeno, popular
Sem contar que o próximo Kicks PCD não vai vir nem com tampo do porta malas
Prefiro pegar um mais popular só que completinho
 
Topo Fundo