O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial DEATH STRANDING | PS4 e PC: out, DC: PS5 e PC: out | No aniversário de 3 anos KP divulga que o game alcançou 10 milhões de jogadores [PG. 51]

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Pra quem achou a "sala secreta" o que tem demais lá dentro ??
É só ir no lugar que entrega as pizzas mais pro final do jogo. Não sei porque chamam de secret room já que é recebido um e-mail falando que está liberado este lugar agora.
Lá você vai ver quem é que pede as pizzas.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Sem spoiler, mas tem algum plot no enredo desse jogo?

To no cap 12 com sentimento de algo muito estranho no ar, queria saber se a história é isso mesmo ou terá plot. Sem spoilers, só sim ou não com tag de spoiler.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Sem spoiler, mas tem algum plot no enredo desse jogo?

To no cap 12 com sentimento de algo muito estranho no ar, queria saber se a história é isso mesmo ou terá plot. Sem spoilers, só sim ou não com tag de spoiler.

Acho que tu quis dizer plot twist.
Já está no final. Mais 3-4 horas acaba
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
c***lho, tô com 31 horas de jogo e no capítulo 3 hauahauahau
Tô curtindo tanto que nem da vontade de continuar antes de acabar as estradas e completar as estrelas.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
o meu chega hoje, me tirem uma duvida, é dificil entender o jogo, os menus , as mecanicas de construcao?
 


lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
rapaz, e não é que o jogo presta e muito? ontem passei por uma parte com os bichos invisíveis que vai ficar na minha memória por um longo tempo lol

o meu chega hoje, me tirem uma duvida, é dificil entender o jogo, os menus , as mecanicas de construcao?

eu achei meio complicado entender como cada coisa funciona (ainda não entendo tudo, tô no capítulo 3 e o jogo continua inserindo forma nova de se jogar), mas com o tempo fica de boa.

o menu não é o mais simples do mundo tbm.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
o meu chega hoje, me tirem uma duvida, é dificil entender o jogo, os menus , as mecanicas de construcao?

Eu achei bem de boa. Vai de cada um.

Mas não é terrível ou mal feito como alguns dizem. Achei bem melhor que o do rdr2, por exemplo (que até no fim do jogo eu errava coisas).
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
qual o kit de sobrevivencia de voces? ou seja, quando sai de cada estação levam quantas escadas, corda de escalar, bomba, bolsa de sangue, etc? o básico pra aventura de carteiro.

estou com 10 horas de jogo, 30km percorridos, sendo 22 a pé e 8 de moto, 4.000 curtidas recebidas, até acho muita curtida pois até agora não to me preocupando em deixar coisas pra ajudar outros, é mais o que eu uso que fica pra tras.

e quem ta jogando no hard me diz uma coisa, fica mais dificil ganhar S ou A nas entregas? pq no modo normal quase todas entregas estão dando S, poucas dão A, essas que cai a nota pra A é quando enfrento BTs e mulas, e a carga leva muito dano de luta ou de corrosão da chuva. Mesmo assim to achando muito facil esse lance, tem entrega que passo o sufoco com mulas, a carga chega a voar metros alem quando eles me batem, e mesmo assim levo A.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Sem spoiler, mas tem algum plot no enredo desse jogo?

To no cap 12 com sentimento de algo muito estranho no ar, queria saber se a história é isso mesmo ou terá plot. Sem spoilers, só sim ou não com tag de spoiler.

vira a maior, senao me engano sao 15 cap, porem 2 sao so para mostrar o final praticamente
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Acabei de matar o primeiro boss.

Por enquanto a minha impressão do jogo em relação a jogabilidade é que não implementaram nada de forma muito boa, tudo circula entre médio e ruim.

O combate contra os mulas achei ruim, parecia um bêbado lutando.

O encontro com os monstros não é feito de forma natural durante a jogatina, até agora sempre antes mostra uma cutscene pra avisar que tem inimigos por perto, não é algo que surpreende.

Apesar do visual impressionante me decepcionei ao ser capturado pelos monstros, pois em nenhum momento passei perigo, bastou sair da área com a mancha preta que ficou tudo bem, faltou tensão.

Os menus são pouco intuitivos e o craft também, não achei divertido me preparar pra viagem e nem construir coisas.

O sistema social não me pegou por enquanto, não senti necessidade de craftar nada e só usei os itens deixados pelos outros jogadores, apesar de ter visto algumas construções bem legais que aparecem mais adiante, porém ainda não presenciei elas.

Por enquanto as caminhadas não foram tão longas a ponto de se tornarem tediosas, mas as recompensas que tive até agora foram frustrantes. Teve só um backtracking que eu pensei "Pô Kojima, cê ta de sacanagem."

A melhor coisa do jogo por enquanto está sendo a trilha sonora, sempre é legal quando escutar uma música nova durante as caminhadas.

Vamos ver se o jogo possa melhorar mais pra frente.
concordo com muita coisa do que falou, especialmente essa parte de ser capturado pelos monstros e fugir da mancha preta, tambem nao achei tão dificil fugir, ao menos até agora no inicio do capitulo 3, e a luta com o boss é meio maluca tb, coisa de monstro cego contra carteiro bebado kkkkkkkkkkkkk
mas as vezes penso que é proposital isso, faz parte do enredo.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
qual o kit de sobrevivencia de voces? ou seja, quando sai de cada estação levam quantas escadas, corda de escalar, bomba, bolsa de sangue, etc? o básico pra aventura de carteiro.

estou com 10 horas de jogo, 30km percorridos, sendo 22 a pé e 8 de moto, 4.000 curtidas recebidas, até acho muita curtida pois até agora não to me preocupando em deixar coisas pra ajudar outros, é mais o que eu uso que fica pra tras.

e quem ta jogando no hard me diz uma coisa, fica mais dificil ganhar S ou A nas entregas? pq no modo normal quase todas entregas estão dando S, poucas dão A, essas que cai a nota pra A é quando enfrento BTs e mulas, e a carga leva muito dano de luta ou de corrosão da chuva. Mesmo assim to achando muito facil esse lance, tem entrega que passo o sufoco com mulas, a carga chega a voar metros alem quando eles me batem, e mesmo assim levo A.
Jogo no hard e quase todas as minhas entregas são S. Ando de moto o tempo todo, até onde não devia haha
Não preocupe com os likes. No capítulo 3 vc multiplica rapidamente.

Meu kit sobrevivencia é tipo uma escada, um gancho, 3 blood bags e 5 hematic granades.

Quando eu vejo o que tem pela frente eu adapto pra muitas granadas e muitos blood bags. De resto vou na corda.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Jogo no hard e quase todas as minhas entregas são S. Ando de moto o tempo todo, até onde não devia haha
Não preocupe com os likes. No capítulo 3 vc multiplica rapidamente.

Meu kit sobrevivencia é tipo uma escada, um gancho, 3 blood bags e 5 hematic granades.

Quando eu vejo o que tem pela frente eu adapto pra muitas granadas e muitos blood bags. De resto vou na corda.
deixei a moto pra tras no cap 2 e viajei no barco pro cap 3, e agora?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.485
Pontos
1.024
eu usei a moto em tudo

TUDO
ate nos lugares mais fodas, sempre cheguei de moto
ate nas montanhas de neve
que e lindo explorar
Eu to indo a pé ou de carreta nessas montanhas...só me ferrei. Uma vez a carreta não aguentou e voltou, aí resolvi ir a pé...mas o Sam anda muito lento na neve.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.281
Reações
5.249
Pontos
703
qual o kit de sobrevivencia de voces?
Geralmente um monte de granada + Bolsa de sangue + arma pros mulas + o bagulho pra construir um gerador em uma emergencia. E o trenó tbm, muito bom. Acabo nem levando muitas escadas ou gancho de escalada pq sempre tem uns perdidos pelo caminho
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
eu tô com 13 horas de jogo e e só andei de moto dois min pq cheguei numa área com eps e fiquei com medo de prosseguir nela. depois perdi a moto :ksnif
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Tô no capítulo 6 e ..
Tô com medo de fazer a entrega sem o BB. Ainda não fui pego por eles e não sei escapar do tar
:khelp
 

Alan Shore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.493
Reações
201
Pontos
544
Vou fazer uma pergunta um pouco estúpida aqui, mas como que se equipa as granadas e o spray pra usar? Eu vejo eles na minha carga mas eles não aparecem nos itens utilizáveis e eu não consegui achar a opção pra isso. Eu to bem no começo, não sei se é porque eu não liberei esses itens na história ainda, mas já tá até aparecendo tutorial de como funciona o spray e eu não consigo usar.

Quanto ao jogo:
Eu me lembro de um momento em RDR2 muito marcante pra mim (sem spoilers). Eu estava procurando um cavalo lendário lá, subindo uma montanha de neve a noite, curtindo pra caramba o feeling do jogo enquanto eu abria caminho na neve devagar, com o cavalo, lá no alto da montanha. Então eu cheguei num lago de gelo e estava uma neblina foda, e enquanto eu andava no meio da névoa no lago congelado, ouvi um rugido e vi a sombra de um urso na minha frente. Tomei um susto da porra pq não dava pra enxergar nada, comecei a correr desesperado, e aí DO NADA aparecem uns lobos e começam a atacar o urso, eu só sabia disso por causa dos uivos e algumas sombras na neblina. Os lobos morrem e eu consigo matar o bicho de longe com uma sniper. Cara, foi uma experiência mto foda, no fim de tudo eu senti que estava lá de verdade.

E eu sinto bastante a mesma coisa jogando Death Stranding, o simples ato de atravessar a paisagem metodicamente é bastante prazeroso. Só que em vez de ursos tem os BTs.
Não sei se apenas essa parte da experiência vai se tornar repetitivo, mas por enquanto to curtindo muito.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Apesar das críticas que fiz preciso elogiar o trabalho do Kojima em não deixar o seu personagem parecendo um bêbedo ao se deparar com terrenos acidentados como ocorre por exemplo no The Witcher 3 e Red Dead Redemption 2.

Apesar da mecânica de equilíbrio que achei bem fraquinha, o seu personagem anda normalmente em terrenos acidentados e sobe em terrenos mais elevados com muita facilidade.

É até engraçado o seu personagem subir num terreno elevado com facilidade na mesma engine que fez Horizon Zero Dawn onde a Alloy parece não ter braços. :kkk

Agora,de longe o pior no jogo são os menus pouco intuitivos e a quantidade de mini-cutscenes desnecessárias que acontece toda vez que realizamos determinadas ações, como entregar uma mercadoria. Acho que nem o fã mais assíduo do Death Stranding consegue defender esses pontos.

Se os menus fossem melhores a jogatina seria muito mais prazerosa, até incentivando os jogadores a participarem mais das construções comunitárias.

Por enquanto pra mim tem que ser muito fanboy pra dar 10/10 pro Death Stranding, mas também não é um jogo 4/10, na minha opinião por enquanto ta entre o 7 e 8, mas entendo quem curta fetch quest dar algo entre 8 e 9.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Vou fazer uma pergunta um pouco estúpida aqui, mas como que se equipa as granadas e o spray pra usar? Eu vejo eles na minha carga mas eles não aparecem nos itens utilizáveis e eu não consegui achar a opção pra isso. Eu to bem no começo, não sei se é porque eu não liberei esses itens na história ainda, mas já tá até aparecendo tutorial de como funciona o spray e eu não consigo usar.

Quanto ao jogo:
Eu me lembro de um momento em RDR2 muito marcante pra mim (sem spoilers). Eu estava procurando um cavalo lendário lá, subindo uma montanha de neve a noite, curtindo pra caramba o feeling do jogo enquanto eu abria caminho na neve devagar, com o cavalo, lá no alto da montanha. Então eu cheguei num lago de gelo e estava uma neblina foda, e enquanto eu andava no meio da névoa no lago congelado, ouvi um rugido e vi a sombra de um urso na minha frente. Tomei um susto da porra pq não dava pra enxergar nada, comecei a correr desesperado, e aí DO NADA aparecem uns lobos e começam a atacar o urso, eu só sabia disso por causa dos uivos e algumas sombras na neblina. Os lobos morrem e eu consigo matar o bicho de longe com uma sniper. Cara, foi uma experiência mto foda, no fim de tudo eu senti que estava lá de verdade.

E eu sinto bastante a mesma coisa jogando Death Stranding, o simples ato de atravessar a paisagem metodicamente é bastante prazeroso. Só que em vez de ursos tem os BTs.
Não sei se apenas essa parte da experiência vai se tornar repetitivo, mas por enquanto to curtindo muito.

Ficam no menu usando o d-pad direita.

Nesse menu existem abas que são passadas com o R3, então se não ver o item lá aperta R3 pra ver se está na outra aba.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.175
Pontos
353
Estou com ele em mãos, mas prefiro esperar sugar tudo que o game tem, antes de postar algo em definitivo.

Mas, pra começo de conversa, digamos que dá pra perceber que é Masterpiece desde a primeira descida de montanha, na solidão sem fim duma Islândia transplantada à Land of the Brave and the Free.

Pois é, eu postei as primeiras impressões cedo de mais . Você tem razão. O certo é jogar tudo, eu acabei me precipitando um pouco e, o jogo só fica melhor, estou extremamente viciado. Acho que no fds termino a história, estou com 45 horas e cheguei ontem no capítulo 8. Até o fim do mês devo platinar, se eu continuar nesse ritmo kkkk.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Mini-cutscenes: são chatas mesmo;

Menus: tinha achado confuso, mas com algumas horas já estava acostumado. Hoje eu até gosto deles. Acho legal traçar a rota e organizar minhas coisas, apesar do jogo também fazer isso automaticamente.

Eu daria nota 10 pelo conjunto da obra. Achamos defeitos ou coisas que não gostamos em qualquer jogo.

Não é que os menus são só confusos no início, achei eles pouco práticos.

Por exemplo, por que o inventário não se organiza sozinho? O menu não é nada prático se quiser organizar manualmente (como Resident Evil 4 fez muito bem), tanto é que adicionaram a opção dele se auto-organizar apertando triângulo. O problema é que fazer isso toda vez é chato: abrir menu, ir no menu do inventário, aperta triângulo, ir no botão confirmar para não desfazer e depois ter que pular a animação do personagem arrumando a bagagem.

Passar por esse processo 1 ou 2 vezes tudo bem, mas várias vezes chega uma hora que cansa.

Mesma coisa o menu de entregar as encomendas, aperta quadrado pra entrar no menu, seleciona pra entregar a encomenda principal, pula a cutscene, aperta quadrado pra abrir o menu novamente, entrega encomendas secundárias, pula cutscene, aperta quadrado de novo pra olhar o quadro de missões principais, seleciona, organiza inventário, pula cutscene, aperta quadrado pra ir nas missões secundárias, seleciona, organiza inventário, pula cutscene etc.

Podiam ter feito algo mais prático, não precisava da metade dessa burocracia para o Kojima entregar a experiência que tinha em mente.

Isso sem falar do tamanho da fonte desse jogo que é uma piada.
 

O Solitário do RPG

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
249
Pontos
43
Eu dou 7/10 para esse jogo. Ele tem mecânicas bem diferentes e que vão evoluindo com o jogo, mas infelizmente tem uns problemas que ao meu ver impactam demais no jogo.

  • Boss fights ridículas que não tem desafio, as lutas são chatas e longas, onde você vai repetindo a mesma mecânica até o final.
  • Andar de moto sem estrada é horrível, qualquer coisinha e a moto já agarra total no cenário, chega a ser um negócio bizarro ( E aqui fica aos meus parabéns ao user que falou que andou de moto em quase todos os lugares, haja paciência kk)
  • As mini cutscenes em excesso, acho que isso é unânime.

Btw, é um jogo que vale a pena ser jogado porque é uma experiência bem diferente, eu pelo menos não me arrependo de ter jogado.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Não é que os menus são só confusos no início, achei eles pouco práticos.

Por exemplo, por que o inventário não se organiza sozinho? O menu não é nada prático se quiser organizar manualmente (como Resident Evil 4 fez muito bem), tanto é que adicionaram a opção dele se auto-organizar apertando triângulo. O problema é que fazer isso toda vez é chato: abrir menu, ir no menu do inventário, aperta triângulo, ir no botão confirmar para não desfazer e depois ter que pular a animação do personagem arrumando a bagagem.

Passar por esse processo 1 ou 2 vezes tudo bem, mas várias vezes chega uma hora que cansa.

Mesma coisa o menu de entregar as encomendas, aperta quadrado pra entrar no menu, seleciona pra entregar a encomenda principal, pula a cutscene, aperta quadrado pra abrir o menu novamente, entrega encomendas secundárias, pula cutscene, aperta quadrado de novo pra olhar o quadro de missões principais, seleciona, organiza inventário, pula cutscene, aperta quadrado pra ir nas missões secundárias, seleciona, organiza inventário, pula cutscene etc.

Podiam ter feito algo mais prático, não precisava da metade dessa burocracia para o Kojima entregar a experiência que tinha em mente.

Isso sem falar do tamanho da fonte desse jogo que é uma piada.

Essas coisas rotineiras que são as principais falhas de um game.
Toda vez repetir a mesma coisa é simplesmente ruim.
Isso acaba desmotivando completamente o jogador, e perdendo o foco das entregas. E dai o jogo precisa criar outros sistemas pra resolver esses problemas...

E a interface é extremamente poluída e com graves erros de usabilidade.
Tem muita informação desnecessária e sem prioridades... Tem muitas etapas e submenus... É complicado navegar entre os menus... Repleto de "dead ends"... Momentos que não tem como completar uma ação forçando o jogador fechar e abrir novamente... Falta de padrão de interação... Informações escondidas... telas completamente inúteis só pra mostrar algo básico... Segurar botão pra fazer ações rotineiras...

Sinceramente é uma das piores interfaces que já na vida.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu dou 7/10 para esse jogo. Ele tem mecânicas bem diferentes e que vão evoluindo com o jogo, mas infelizmente tem uns problemas que ao meu ver impactam demais no jogo.

  • Boss fights ridículas que não tem desafio, as lutas são chatas e longas, onde você vai repetindo a mesma mecânica até o final.
  • Andar de moto sem estrada é horrível, qualquer coisinha e a moto já agarra total no cenário, chega a ser um negócio bizarro ( E aqui fica aos meus parabéns ao user que falou que andou de moto em quase todos os lugares, haja paciência kk)
  • As mini cutscenes em excesso, acho que isso é unânime.
Btw, é um jogo que vale a pena ser jogado porque é uma experiência bem diferente, eu pelo menos não me arrependo de ter jogado.

Pra mim de longe o forte do jogo é a história. O ruim disso é que se o jogador não gostar da conclusão pode acabar desacreditando toda a jornada.

Os menus pouco intuitivos pra mim impactaram até na qualidade da mecânica social do jogo. Entre ter o trabalho de ir pegar materiais atravessando por todos aqueles menus para construir uma ponte ou procurar a parte mais rasa do rio, eu prefiro procurar a parte mais rasa do rio.

Apesar de andar por terrenos acidentados e subir em plataformas superiores ser bem intuitivo (são pontos que muitos jogos openworlds falham), não achei a mecânica de equilíbrio grande coisa, não achei nem ruim e nem bom, simplesmente não me impactou, só alguns momentos que eu passei raiva com o personagem colidindo onde não deveria colidir, por exemplo uma pedra que claramente dava pra subir mas o personagem parece que bate a cabeça na parede.

O combate com as mulas é bem fraquinho e achei broxante a forma como encontramos os monstros, pensei que seria algo mais orgânico, aquelas cutscenes pra avisar enfraquecem demais a experiência, acabam com o fator surpresa. Apesar do visual magnífico, tive outra broxada quando fui sugado para enfrentar o boss, Kojima estava com a faca e queijo na mão pra criar algo épico mas não fez isso.

Resumindo, eu acho que nenhuma mecânica do Death Stranding foi muito bem implementada, sempre ficam no mediano e fraco.

Até a bússula é ruim, num jogo sobre entregas ao menos isso deveria ser bom, não to falando de GPS, mas uma marcação visível do destino sem precisar ficar apertando L1 já ajudaria. Ficar escaneando terreno pra achar as coisas é um saco também, isso só deveria ser usado pra saber como é o terreno.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
É engraçado isso.

Meu maior rage com o jogo é exatamente a moto facilitar demais e ser bem tranquila de usar.

Devo ter alguma habilidade secreta de escalar montanhas com motos.

Pq até to parando de usar para deixar o jogo melhor.
 
Topo Fundo