O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Streets of Rage 4

Rampal

Bam-bam-bam
Mensagens
878
Reações
2.711
Pontos
333


9b5.jpg
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.016
Reações
7.750
Pontos
1.229
Não me agradou tanto o que vi até agora, mas como virá day one no gamepass, jogarei.
 
Ultima Edição:


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
O design da Cherry se parece mais com o de uma personagem dos anos 80 e 90 do que algo feito por um artista do Tumblr. Pessoalmente, não entendo qual é o problema.
Pq se alguém tiver um fiozinho de cabelo de outra cor que não sejam as naturais o povo fica triggerado
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
pra mim esse guia esta mais pra cass daquele bleeding edge do que essa cherry de sor4

cass-playable-character-bleeding-edge.jpg
Pessoalmente, discordo. Além do corpo dela ter curvas bem elegantes (uma blasfêmia para o artista de Tumblr - mulheres com curvas são obras sexistas do patriarcado:klol), o design é baseado numa ave super violenta que parece ter um "penteado moicano":

cassowary2451921-221312cbfd1bb63b6ab979623aef223f-1200x0.jpg


Para ser honesta, acho que o design dela e do resto dos personagens do Bleeding Edge não ficaria muito fora do que alguns games do final dos 90 e começo dos 2000 também possuíam. A primeira coisa que lembrei ao vê-los foi de Heavy Metal Geomatrix (2001) do Dreamcast, título que possuí personagens super extravagantes:

359716_1_1508755886_1200.jpg


Pq se alguém tiver um fiozinho de cabelo de outra cor que não sejam as naturais o povo fica triggerado
Que bobeira. Enquanto não sou fã dessa tendência, ter cabelos pintados com cores vivas é uma moda antiga tanto em personagens quanto em pessoas reais. Antes mesmo de Streets of Rage ser criado, eles já estavam lá...

WildHairCyndiLauper.jpg

Rave-Reviews.jpg

1980s-Hairstyles-for-Women_13-618x816.jpg

099f2877-d234-4dd8-9421-3dbea2c5173b.jpg
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
deviam trazer o adam de volta, ao invés de criar mais uma personagem tosca e genérica (a rudra de street of rage remake, era bem mais legal que essa dai) ao menos o gameplay me parece estar bom, espero que apareça mais personagens.

Fiquei com a impressão que tá faltando sons aí.

Como era vibrante o áudio do SOR2:


Aqui tem um gameplay curtinho.

tambem achei o jogo meio mudo, e ainda deixaram o axel com voz antiga do mega drive ficou estranho, deviam ter atualizado a voz dele pra esse game... e me parece que só nova personagem pode correr, algo que achei tosco.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Pergunta séria aqui, eu realmente queria entender porque ao mesmo tempo que nós temos essa "tentativa" horrível de revival que foi é o Battletoads 2019, que além de ter um visual absolutamente horrível, o gameplay parece inferior ao original, o pessoal pegou justamente o SoR4 de Judas, onde os desenvolvedores são fãs e estão colocando esforço no produto, e muitos compositores AAA estão trabalhando na OST, realmente, eu queria saber o pq, parece até que alguns não querem um novo jogo e querem q a franquia morra no 3;
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Pergunta séria aqui, eu realmente queria entender porque ao mesmo tempo que nós temos essa "tentativa" horrível de revival que foi é o Battletoads 2019, que além de ter um visual absolutamente horrível, o gameplay parece inferior ao original, o pessoal pegou justamente o SoR4 de Judas, onde os desenvolvedores são fãs e estão colocando esforço no produto, e muitos compositores AAA estão trabalhando na OST, realmente, eu queria saber o pq, parece até que alguns não querem um novo jogo e querem q a franquia morra no 3;

É como eu falei ali em cima, é birra
Vê um bagulhinho que não gosta e condena o bagui todo
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Pergunta séria aqui, eu realmente queria entender porque ao mesmo tempo que nós temos essa "tentativa" horrível de revival que foi é o Battletoads 2019, que além de ter um visual absolutamente horrível, o gameplay parece inferior ao original, o pessoal pegou justamente o SoR4 de Judas, onde os desenvolvedores são fãs e estão colocando esforço no produto, e muitos compositores AAA estão trabalhando na OST, realmente, eu queria saber o pq, parece até que alguns não querem um novo jogo e querem q a franquia morra no 3;
Se quer falar do Battletoads, é exatamente isso, faz SOR4 parecer menos pior.
Está tão ruim que nem sei o que dizer. Lançam esses vídeos "achando" que "tá legal", mas só mostra que parece joguinho de celular. A única coisa "boa" é que estragaram menos que Battletoads.


--------------
É como eu falei ali em cima, é birra
Vê um bagulhinho que não gosta e condena o bagui todo
Sem drama, quem gostou do que viu, gostou. Quem não gostou, não gostou.

Se galera estiver exagerando nas críticas, quando sair vai vender bem, vai divertir muita gente e ok.

E se for sucesso pode virar motivo para pedirem o "5".
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Jem e as Hologramas? E eu que pensava que mais ninguém se lembrava dessa animação...

Esse Casuar me matou algumas vezes nos jogos da linha Far Cry. Depois que isso aconteceu umas duas vezes, fui pesquisar sobre a danada e um dos sustos foi realmente descobrir que as garras dela remetem aos encontrados em fósseis de dinossauros. Além dela ter uma força estúpida, ainda tem o fator dela correr bem mais rápido que qualquer ser humano e de ser resistente a beça!

Agora, voltando ao assunto, sobre o que acontece com SoR 4, é justamente porque botaram um hype imenso em Battletoads. Quando lançaram a porcaria, todo mundo queria ver. O jogo distoou de TODAS as formas possíveis, conseguindo mostrar que, até DD Neon fez mais "sucesso" do que sua contraparte, arrastando o bom nome dos jogos de pancadaria online como um todo para o buraco cheio de lama.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Já eu acho que o amor dois jogos serão bons.

Se a jogabilidade e o gameplay forem bons, esses dois jogos serão muito bacanas independentemente da arte.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Bom, pra quem tava interessado em ouvir a musica do jogo, as musicas feitas pelo Hideki Naganuma (Jet Set Radio/Future, Sonic Rush) vazaram e aqui estão disponíveis (lembrando que essas não são todas as músicas do jogo, e sim só as compostas pelo Hideki), e eu achei o trabalho muito bom, só perdendo para o trabalho dele em Jet Set Radio, e sobre isso, 2 das músicas sao remixes de musicas de Jet Set Radio Future (Teknopathetic e Funky Dealer), aqui estão:


Ainda em SoR4, foi dito que o quinto personagem será mostrado semana que vem;
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Bom, pra quem tava interessado em ouvir a musica do jogo, as musicas feitas pelo Hideki Naganuma (Jet Set Radio/Future, Sonic Rush) vazaram e aqui estão disponíveis (lembrando que essas não são todas as músicas do jogo, e sim só as compostas pelo Hideki), e eu achei o trabalho muito bom, só perdendo para o trabalho dele em Jet Set Radio, e sobre isso, 2 das músicas sao remixes de musicas de Jet Set Radio Future (Teknopathetic e Funky Dealer), aqui estão:


Ainda em SoR4, foi dito que o quinto personagem será mostrado semana que vem;

 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
^

Esse jogo nem foi lançado ainda, mas a cada novidade anunciada, ele só melhora. Pelo menos é o que to achando. O jogo tem nitidamente uma cara nova, e agora revelam essa gama de opções que resgatam elementos dos jogos anteriores. Belo acerto.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Se ficar com a mesma jogabilidade perfeita do 3, está valendo. O 3 ficou fraco na trilha sonora e nos cenários, mas na jogabilidade ele ficou fabuloso. Combos incríveis, barrinha de especial, rolamento e porradeiro do começo ao fim. Pena que a versão americana ficou tosca demais, mas a japonesa é incrível.
Mas pelo que vi nesse vídeos aí, esse jogo está muito travadão e parecendo jogo em flash.
Querem um jogo excelente? Joguem o Street of Rage Remake, aquele ali é perfeito em tudo e é de graça.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Olhando o thumb desses vídeos acima, o novo e depois a arte dos antigos, é como se fosse um downgrade. Essa arte das capas dos antigos era muito boa, deveriam ter mantido/contratado o mesmo artista e fazer os sprites baseados nesse estilo. O jogo parece estar ficando bom, mas esse estilo cartoon de 2 tons por cor não combina com SoR.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Ainda acho esse estilod e arte muito "Flash" ou joguinho do clickjogos/Friv, mas essa ideia de add personagens classico parece legal, mesmo que seja só um crtl+c e ctrl+v feito de ultima hora, pq dá pra ver claramente que os estilos de arte não combinam e destoam na tela.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Vou re-postar aqui o que postei lá na pasta Consoles (e que gerou a ira de 3-4 usuários):

Grave Uypo. disse:

Legal ter uma "continuação", no entanto... 3 empresas juntas pra fazerem esse estilo gráfico cartunesco? Que m****.

Capcom começou a puxar seus SFs pra coisa cartoon, com personagens pézudos, ombro mega largo e mulheres ultra coxudas.
SoR, especialmente o primeiro, sempre foi mais contido. Aí na hora de lançar a continuação, os caras me metem FULL CARTOON, igualzinho a porra da Capcom já vem fazendo desde SF4 (na verdade, ele ficou explícito no SF4... E que eu particularmente acho bem feio). Não é a toa que meu sobrinho olha pra esses jogos e diz que "parecem desenhos". Que b*sta ouvir isso... Aliás, isso é um mal meio generalizado entre a comunidade indie/estúdios pequenos com relação a retrô. Que forma rasa de ver os jogos antigos.

Quanto ao character design, personagem negão aí com braços do Jax do MK e que atira um laser de tela inteira (igual Maxima da SNK e tantos outros)? Afff..... Genérico é pouco, PQP. E esse "modo retrô" com sprites velhos misturados com esse visual novo é medonho. Qualidade MUGEN total... Não sei como curtem essas misturebas, é tosco.

Sinceramente? Continuação por "continuação", fico com o Streets Of Rage remake de anos atrás, gratuito pro PC. Aquilo lá sim foi picudo demais - tão promissor que até a Sega entrou no meio e derrubou o projeto. Continuações são quase sempre bem-vindas, mas desde que não se perca a identidade visual e as bases principais do jogo anterior. Isso de rascunhar algo totalmente diferente, pegar o logo antigo e acrescentar +1 na numeração não me desce.

Legal! Seria muito bom se a SEGA também tentasse futuramente lançar oficialmente o SORRemake.
Sega não é Valve, onde fica de olho no mercado de mods, vê qualidade, vai lá, contrata os caras e vende o produto de forma oficial.

Aliás, nenhuma empresa japa faz isso. Orientais tem mentalidade muito fechada - não é a toa que, infelizmente, perderam tanta relevância nas últimas 2 gerações.

De resto, Sega com tanta IP foda e diversificada, tudo engavetado e praticamente parados no tempo. Enquanto isso, olhe só o tanto de IPs que a Valve criou de 98 pra cá...
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Vou re-postar aqui o que postei lá na pasta Consoles (e que gerou a ira de 3-4 usuários):


Legal ter uma "continuação", no entanto... 3 empresas juntas pra fazerem esse estilo gráfico cartunesco? Que m****.

Capcom começou a puxar seus SFs pra coisa cartoon, com personagens pézudos, ombro mega largo e mulheres ultra coxudas.
SoR, especialmente o primeiro, sempre foi mais contido. Aí na hora de lançar a continuação, os caras me metem FULL CARTOON, igualzinho a porra da Capcom já vem fazendo desde SF4... Não é a toa que meu sobrinho olha pra esses jogos e diz que "parecem desenhos". Que b*sta ouvir isso... Aliás, isso é um mal meio generalizado entre a comunidade indie/estúdios pequenos com relação a jogos antigos. Que forma rasa de ver os jogos antigos.

Quanto ao character design, personagem negão aí com braços do Jax do MK e que atira um laser de tela inteira (igual Maxima da SNK e tantos outros)? Afff..... Genérico é pouco, PQP. E esse "modo retrô" com sprites velhos misturados com esse visual novo é medonho. Qualidade MUGEN total... Não sei como curtem essas misturebas, é tosco.

Sinceramente? Continuação por "continuação", fico com o Streets Of Rage remake de anos atrás, gratuito pro PC. Aquilo lá sim foi picudo demais - tão promissor que até a Sega entrou no meio e derrubou o projeto. Continuações são quase sempre bem-vindas, mas desde que não se perca a identidade visual e as bases principais do jogo anterior. Isso de rascunhar algo totalmente diferente, pegar o logo antigo e acrescentar +1 na numeração não me desce.


Sega não é Valve, onde fica de olho no mercado de mods, vê qualidade, vai lá, contrata os caras e vende o produto de forma oficial.

Aliás, nenhuma empresa japa faz isso. Orientais tem mentalidade muito fechada - não é a toa que, infelizmente, perderam tanta relevância nas últimas 2 gerações.

De resto, Sega com tanta IP foda e diversificada, tudo engavetado e praticamente parados no tempo. Enquanto isso, olhe só o tanto de IPs que a Valve criou de 98 pra cá...
Street Fighter sempre foi cartoon desde o primeiro, não vem fazendo desde SF4. Tudo isso que você falou de personagens pézudos, ombro largo, etc. já tinha no primeiro, acentuou mais no segundo, no alpha e o III exageraram mais ainda. O 4 seguiu a tendência e só deram uma exagerada na rosto de "bobo" dos personagens (que já tinha um pouco antes).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Legal ter uma "continuação", no entanto... 3 empresas juntas pra fazerem esse estilo gráfico cartunesco? Que m****.

E esse "modo retrô" com sprites velhos misturados com esse visual novo é medonho. Qualidade MUGEN total... Não sei como curtem essas misturebas, é tosco.
Isso é inegável. A execução foi ruim, coisa bem tosca que parece trabalho preguiçoso. Destrói a integridade visual. Lembra mesmo certas bizarrices MUGEN de artes diferentes na mesma tela.
114600

De resto, Sega com tanta IP foda e diversificada, tudo engavetado e praticamente parados no tempo. Enquanto isso, olhe só o tanto de IPs que a Valve criou de 98 pra cá...
A do Panzer Dragoon me pareceu legalzinha, daria um "ok". Mas no geral tenho até medo da Sega trazer de volta as franquias memoráveis e transformá-las em joguinho de celular.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Street Fighter sempre foi cartoon desde o primeiro, não vem fazendo desde SF4. Tudo isso que você falou de personagens pézudos, ombro largo, etc. já tinha no primeiro, acentuou mais no segundo, no alpha e o III exageraram mais ainda. O 4 seguiu a tendência e só deram uma exagerada na rosto de "bobo" dos personagens (que já tinha um pouco antes).
A intensidade é BEM diferente.

"SF sempre foi cartoon"? Bem... comparando com MK, claro que sim. Mas até 2000-2001 conseguia fazer crossover com a SNK sem ferrar tanto a qualidade artística (a arte do jogo sim, era bem cartoon, especialmente na série Alpha/Zero - e a da SNK era mais pintura real por causa do Shinkiro, era o estilo do ilustrador oficial da época). Mas in-game, isso não era TÃO DIFERENCIADO entre as duas empresas (tinha alguns personagens, como os sprites do Zangief e Sagat do Alpha, mas não era todos). Até no embate seguinte, que foi MOTW vs SF3TS e os 2 crossovers do Capcom vs SNK, a coisa não despirocava visualmente tanto na tela. Afinal, ambas as empresas ficaram reciclando sprites por mais de 1 década...

No entanto, foi a partir do SF4 que a Capcom adotou esse estilo pornograficamente (e ainda meteram o lance da "tinta preta", tanto na arte quanto dentro do jogo). SF4 e SF5 ficaram 100% cartoonizados tanto na arte quanto também in-game (e não foi pouco, a coisa foi risível).

OK, é a escolha da empresa e eu respeito (assim como a Sammy foi FULL ANIME com Guilty Gears e NetherRealms FULL REALISTIC com MK, especialmente a partir do 9-X). Cada uma escolheu seu estilo gráfico e seguiram com ele. Fair. Mas eu não gosto e acho que sair metendo esse estilo em tudo quanto é jogo retrô um baita erro: Battletoads ficou vergonhoso, totalmente descaracterizado (agravado ainda pelo fato de terem mexido nas roupas da Dark Queen etc...). Golden Axe no remake safado do Sega Ages, lançado lá atrás, foi meio pra esse lado e foi lixo também.

index.jpg


Logo, fazer isso com SOR, que nunca foi cartoon, acho isso um erro simplesmente... grosseiro. É o mesmo que querer fazer um Mario "real", um RE "anime", um Half-Life em "celshading", um Doom "SD fofinho", um FF "com fotogametria, tons de cinza e texturas lavadas"... Pura descaracterização, só m****.
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
A intensidade é BEM diferente.

"SF sempre foi cartoon"? Bem... comparando com MK, claro que sim. Mas até 2000-2001 conseguia fazer crossover com a SNK sem ferrar tanto a qualidade artística (a arte do jogo sim, era bem cartoon, especialmente na série Alpha/Zero - e a da SNK era mais pintura real por causa do Shinkiro, era o estilo do ilustrador oficial da época). Mas in-game, isso não era TÃO DIFERENCIADO entre as duas empresas (tinha alguns personagens, como os sprites do Zangief e Sagat do Alpha, mas não era todos). Até no embate seguinte, que foi MOTW vs SF3TS e os 2 crossovers do Capcom vs SNK, a coisa não despirocava visualmente tanto na tela. Afinal, ambas as empresas ficaram reciclando sprites por mais de 1 década...

No entanto, foi a partir do SF4 que a Capcom adotou esse estilo pornograficamente (e ainda meteram o lance da "tinta preta", tanto na arte quanto dentro do jogo). SF4 e SF5 ficaram 100% cartoonizados tanto na arte quanto também in-game (e não foi pouco, a coisa foi risível).

OK, é a escolha da empresa e eu respeito (assim como a Sammy foi FULL ANIME com Guilty Gears e NetherRealms FULL REALISTIC com MK, especialmente a partir do 9-X). Cada uma escolheu seu estilo gráfico e seguiram com ele. Fair. Mas eu não gosto e acho que sair metendo esse estilo em tudo quanto é jogo retrô um baita erro: Battletoads ficou vergonhoso, totalmente descaracterizado (agravado ainda pelo fato de terem mexido nas roupas da Dark Queen etc...). Golden Axe no remake safado do Sega Ages, lançado lá atrás, foi meio pra esse lado e foi lixo também.

index.jpg


Logo, fazer isso com SOR, que nunca foi cartoon, acho isso um erro simplesmente... grosseiro. É o mesmo que querer fazer um Mario "real", um RE "anime", um Half-Life em "celshading", um Doom "SD fofinho", um FF "com fotogametria, tons de cinza e texturas lavadas"... Pura descaracterização, só m****.
Bom eu discordo do caso do SF. Sempre foi cartoon. E digo mais, parecia mais cartoon antes que agora.

Acho isso mais cartoon
maxresdefault.jpg
street-fighter-alpha-02.png
sf3-new4.jpg
0071.png

Do que isso:
sfv-990x556.jpg
street-fighter-v-screen-03-ps4-us-03dec16

Concordo que o SF4 deu uma desviada e pessoalmente acho bem feio, mas no 5 acertaram em cheio no visual tentando chegar na arte do SF2. Não acho que o SF está virando desenho do cartoon network ou visual de flash como o SoR e Battletoads.
 
Topo Fundo