O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TES:V] Skyrim Special Edition [Explorando novas áreas]

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Dessa última vez aconteceu algo que ha tempos não acontecia, enjoei do jogo.

Não, calma, não é enjoar de nunca mais jogar, é enjoar no sentido que agora uso um notebook pra jogar (ligeiramente mais poderoso que meu Xbox One S) e estou feliz com meus gráficos e tal, mas é como eu jogar de mouse e teclado tivessem me cansado.

Vou ter que ficar procurando MOD para jogar com joystick, ligar na TV e ser feliz, mas deu uma preguiça de configurar hoje.
Notebook é horrivel de se jogar, so um monitor ou uma Tv mesmo.

Ja joguei skyrim em 4k quando o meu monitor velho pifou
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Notebook é horrivel de se jogar, so um monitor ou uma Tv mesmo.

Ja joguei skyrim em 4k quando o meu monitor velho pifou
Minha experiencia quase total com Skyrim era Xbox 360 e Xbox One, mas ambos tinham empecilhos para MODs que tornavam o jogo mais bonito, acabei pegando um PC mais parrudo (o note) e os gráficos e MODs ficaram como eu queria... Mas jogar no note não é tão legal.

Estou reformando a casa, então tbm não tenho mesa, que daria pra melhorar a situação. Vou ter que arrumar um joy e ligar na TV mesmo.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Fiquei um tempo sem jogar Skyrim (uns 4 meses talvez... não sei dizer exatamente o tempo hehe)
Joguei Fallout 4 nesse meio tempo e uma coisa que eu percebi é o quanto é mais fácil criar NPC lá (seguidores/followers)
Essa diferença existe porque no Fallout 4 os NPC's usam exatamente a mesma configuração/programação (ou sei lá qual palavra se encaixe melhor aqui) que o personagem que você controla.

No Skyrim os NPCs são configurados de um jeito. Os players de outro. É difícil explicar... mas é isso que ocorre. No Skyrim pra você criar um NPC com a exata aparência do seu player não é algo simples (no Fallout 4 é piada)
Agora por exemplo, quando fiz update de vários mods (consequentemente porque fiquei meses sem jogar), fui obrigado a perder um bom tempo reconfigurando os NPCs que eu havia criado.
E acreditem, foi um porre.

Os NPCs que são adicionados ao jogo usam equipamento/armaduras dos arquivos .ESM (que são chamado de "masters") e não dos arquivos .ESP.
Ou seja, se você quer criar algum NPC que use algum item, você é obrigado a converter o arquivo .ESP para .ESM (através de um programa específico pra isso)
Aí depois sim entrar no Creation Kit e ir adicionando os itens (antes é preciso adicionar o arquivo .ESM na lista de parentes)
Mas não é só isso, tem vários detalhes que tem que ficar ligado.

Enfim, como eu disse, é um porre.
Por isso que daqui pra frente não pretendo mais criar nenhum NPC no Skyrim. Acho que não vale a pena o tempo. E outra que já existem vários seguidores bons por aí. É só baixar e instalar.
Por isso eu peço inclusive desculpas ao @Goris por não ter compartilhado os NPCs das deusas. Apesar deles estarem prontos e funcionando no meu Skyrim, eu teria que ver exatamente quais arquivos esses NPCs utilizam, pra reunir tudo numa pasta separada e aí sim zipar e compartilhar (dá uma dor de cabeça só de pensar no tempo que eu perderia fazendo isso). Mas pode ser que um dia eu dê um jeito. Agora de momento após atualizar uma penca de mods, só quero é jogar :klol
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Fiquei um tempo sem jogar Skyrim (uns 4 meses talvez... não sei dizer exatamente o tempo hehe)
Joguei Fallout 4 nesse meio tempo e uma coisa que eu percebi é o quanto é mais fácil criar NPC lá (seguidores/followers)
Essa diferença existe porque no Fallout 4 os NPC's usam exatamente a mesma configuração/programação (ou sei lá qual palavra se encaixe melhor aqui) que o personagem que você controla.

No Skyrim os NPCs são configurados de um jeito. Os players de outro. É difícil explicar... mas é isso que ocorre. No Skyrim pra você criar um NPC com a exata aparência do seu player não é algo simples (no Fallout 4 é piada)
Agora por exemplo, quando fiz update de vários mods (consequentemente porque fiquei meses sem jogar), fui obrigado a perder um bom tempo reconfigurando os NPCs que eu havia criado.
E acreditem, foi um porre.

Os NPCs que são adicionados ao jogo usam equipamento/armaduras dos arquivos .ESM (que são chamado de "masters") e não dos arquivos .ESP.
Ou seja, se você quer criar algum NPC que use algum item, você é obrigado a converter o arquivo .ESP para .ESM (através de um programa específico pra isso)
Aí depois sim entrar no Creation Kit e ir adicionando os itens (antes é preciso adicionar o arquivo .ESM na lista de parentes)
Mas não é só isso, tem vários detalhes que tem que ficar ligado.

Enfim, como eu disse, é um porre.
Por isso que daqui pra frente não pretendo mais criar nenhum NPC no Skyrim. Acho que não vale a pena o tempo. E outra que já existem vários seguidores bons por aí. É só baixar e instalar.
Por isso eu peço inclusive desculpas ao @Goris por não ter compartilhado os NPCs das deusas. Apesar deles estarem prontos e funcionando no meu Skyrim, eu teria que ver exatamente quais arquivos esses NPCs utilizam, pra reunir tudo numa pasta separada e aí sim zipar e compartilhar (dá uma dor de cabeça só de pensar no tempo que eu perderia fazendo isso). Mas pode ser que um dia eu dê um jeito. Agora de momento após atualizar uma penca de mods, só quero é jogar :klol
Bom, uma pena não ter seus NOCs mas entendo perfeitamente. Criei NPCs genéricos (esposa, amigos) e senti a dificuldade que é, quanto mais completo (ou seja, diferente se um qualquer) mais demorado. E as ferramentas são péssimas. Acho incrível a comunidade Modder nunca ter criado seu próprio CK.

Mas benvindo se volta ao jogo.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Conforme já comentamos, Tania the Hermit é uma das melhores seguidoras já feitas para o Skyrim. Além de muito completa (animações novas e várias coisas extras) o criador ainda mantem sempre atualizado.
Hoje mesmo zanzando pela Nexus descobri que ela recebeu mais um update. Eu estava com a versão v3.6.2 e atualmente está na v3.7.0.

https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/12852

Uma dica que eu dou é sempre procurar instalar esses mods que os desenvolvedores estão sempre em cima, atualizando e tentando melhorar.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
é isso ai, preparem os backups


 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
é isso ai, preparem os backups


Já uso o SKSE abrindo direto pra nunca mais correr o risco de atualizar e perder 50% de meus MODs. Alguns deles até hoje não se recuperaram do último atuzlization.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Modifiquei o rosto da personagem (o preset pra quem quiser: https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/30324)

Ontem baixei uns mods de poses (animações) e vou falar... deus abençoe os modders.
É uma animação melhor que a outra.
Os melhores packs de poses são do GomePero e GS. Os dois podem ser baixados no site Loverslab.
Se alguém quiser uma dica de como instalar as poses e rodar, é só falar que eu explico. É bem fácil (e vale a pena)

Essa abaixo é uma delas (que o char fica voando)


95153
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Modifiquei o rosto da personagem (o preset pra quem quiser: https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/30324)

Ontem baixei uns mods de poses (animações) e vou falar... deus abençoe os modders.
É uma animação melhor que a outra.
Os melhores packs de poses são do GomePero e GS. Os dois podem ser baixados no site Loverslab.
Se alguém quiser uma dica de como instalar as poses e rodar, é só falar que eu explico. É bem fácil (e vale a pena)

Essa abaixo é uma delas (que o char fica voando)


Visualizar anexo 95153
Opa, se puder explicar como ativar, eu agradeço.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Então, fazer rodar as poses no jogo é tranquilo.

Antes de mais nada, é preciso ter o FNIS instalado: https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/3038
Esse programa é obrigatório porque é o que carrega os pacotes de animações no jogo. Ele é executado toda vez que uma animação nova é adicionada ao jogo. Depois vou voltar a falar dele.

Depois baixar o gerenciador de poses. Alguns mods de poses no caso costumam vir com "rings" (que são adicionados automaticamente no inventário), onde você equipa no personagem e pode ativar qualquer animação por ali. Mas eu acho bem melhor usar o gerenciador (porque vá que algum mod de pose não venha com ring...)

Poser Hotkeys SE
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/22860
(obrigatório ter o Sky UI instalado https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/12604)

Após isso recomendo baixar esses 2 packs de animações através do site loverslab:

GSPoses & SLAL
https://www.loverslab.com/files/file/8148-gsposes-slal/
(aquela animação que mostra a personagem com o "piru" na segunda imagem não é carregada, não se preocupe!)
Existem 2 arquivos para download. Um é o GS Poses e o outro é o "GS SLAL". Esse segundo não precisa baixar.


GomaPero Poses
https://www.loverslab.com/files/file/4917-gomapero-poses-se/

Esses 2 packs de animações são disparado os melhores porque contém poses animadas. Vale muito a pena, ainda mais se estiver usando algum mod de physics). E não se preocupem com as animações "picantes". Através do gerenciador de poses é possível criar um favoritos, deixando só as animações que você queira.
Lembrando que dá pra adicionar esses 2 arquivos no Vortex. É só ir na opção "Install from file". Eu recomendo instalar eles por algum gerenciador porque depois fica mais fácil pra desinstalar, caso queira.


Após instalar os packs de poses, é preciso executar o FNIS (ele é automaticamente executado se estiver usando o Vortex)
Caso quiser executar ele manualmente basta abrir ele no diretório Data\tools\GenerateFNIS_for_Users e depois clicar na opção "Update FNIS behavior"

Agora só falta um passo pra terminar, que é executar o gerenciador de poses, afim de poder carregar as poses através dele dentro do jogo.
Basta ir no diretório Data\PoserDataGen
Ao abrir o programa vai automaticamente carregar a lista completa das poses. Basta deixar todas elas selecionadas, marcar as opções "Skip missing animations" e "Delete old poser data" e pronto, "Generate poser data"

Tudo certo agora, só falta entrar no jogo e testa-las.
O gerenciador de poses é carregado no menu de mods e nele é possível fazer algumas configurações, conforme a imagem:

22860-1548275252-1277129292.jpeg


Na Aba poses basta selecionar o pacote de poses que quiser e no jogo, a tecla home para ativar.
A tecla end encerra a animação. Direita e esquerda muda a animação.

@Goris testa aí e depois me diz se conseguiu.
Recomendo testar o pacote 14 do "gomapero". É nesse pacote que estão as poses animadas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Então, fazer rodar as poses no jogo é tranquilo.

Antes de mais nada, é preciso ter o FNIS instalado: https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/3038
Esse programa é obrigatório porque é o que carrega os pacotes de animações no jogo. Ele é executado toda vez que uma animação nova é adicionada ao jogo. Depois vou voltar a falar dele.

Depois baixar o gerenciador de poses. Alguns mods de poses no caso costumam vir com "rings" (que são adicionados automaticamente no inventário), onde você equipa no personagem e pode ativar qualquer animação por ali. Mas eu acho bem melhor usar o gerenciador (porque vá que algum mod de pose não venha com ring...)

Poser Hotkeys SE
https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/22860
(obrigatório ter o Sky UI instalado https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/12604)

Após isso recomendo baixar esses 2 packs de animações através do site loverslab:

GSPoses & SLAL
https://www.loverslab.com/files/file/8148-gsposes-slal/
(aquela animação que mostra a personagem com o "piru" na segunda imagem não é carregada, não se preocupe!)
Existem 2 arquivos para download. Um é o GS Poses e o outro é o "GS SLAL". Esse segundo não precisa baixar.


GomaPero Poses
https://www.loverslab.com/files/file/4917-gomapero-poses-se/

Esses 2 packs de animações são disparado os melhores porque contém poses animadas. Vale muito a pena, ainda mais se estiver usando algum mod de physics). E não se preocupem com as animações "picantes". Através do gerenciador de poses é possível criar um favoritos, deixando só as animações que você queira.
Lembrando que dá pra adicionar esses 2 arquivos no Vortex. É só ir na opção "Install from file". Eu recomendo instalar eles por algum gerenciador porque depois fica mais fácil pra desinstalar, caso queira.


Após instalar os packs de poses, é preciso executar o FNIS (ele é automaticamente executado se estiver usando o Vortex)
Caso quiser executar ele manualmente basta abrir ele no diretório Data\tools\GenerateFNIS_for_Users e depois clicar na opção "Update FNIS behavior"

Agora só falta um passo pra terminar, que é executar o gerenciador de poses, afim de poder carregar as poses através dele dentro do jogo.
Basta ir no diretório Data\PoserDataGen
Ao abrir o programa vai automaticamente carregar a lista completa das poses. Basta deixar todas elas selecionadas, marcar as opções "Skip missing animations" e "Delete old poser data" e pronto, "Generate poser data"

Tudo certo agora, só falta entrar no jogo e testa-las.
O gerenciador de poses é carregado no menu de mods e nele é possível fazer algumas configurações, conforme a imagem:

22860-1548275252-1277129292.jpeg


Na Aba poses basta selecionar o pacote de poses que quiser e no jogo, a tecla home para ativar.
A tecla end encerra a animação. Direita e esquerda muda a animação.

@Goris testa aí e depois me diz se conseguiu.
Recomendo testar o pacote 14 do "gomapero". É nesse pacote que estão as poses animadas.
Indo agora pegar o PC pra testar.

Valeu, de verdade, pelo trabalhão explicando.

Volto logo.

(Pena o fórum não ter aquele lance de karma pra dar pontos a quem ajuda).
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Então, fazer rodar as poses no jogo é tranquilo.

Após isso recomendo baixar esses 2 packs de animações através do site loverslab:

GSPoses & SLAL
https://www.loverslab.com/files/file/8148-gsposes-slal/
(aquela animação que mostra a personagem com o "piru" na segunda imagem não é carregada, não se preocupe!)
Existem 2 arquivos para download. Um é o GS Poses e o outro é o "GS SLAL". Esse segundo não precisa baixar.
O GSPoses SE 17 não está baixando, dá algum código de erro.

Com o Gomapero acho que já dá pra rolar algo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Putz, deu ruim, nem abrindo está. Deixa eu dar uma fuçada.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O que deu ruim foi um mod de uma casa, demorei um bocado pra descobrir, desativando item por item desde o dia 11, que foi quando joguei por ultimo.
Só que o MOD de poses aparece, mas o Gomapero nao, assim como nenhuma animação carrega.
Reabri o poser da pasta data e tentei de novo, vamos ver se rola agora.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Errr.

Pra galera que curte personagens gays e travestis, achei esse site:


Tem alguns followers masculinos sexy.

Não, não baixei nenhum, mas quis compatilhar pra quem curte.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
uma dica para quem fica com o cu na mão toda vez que o skyrim SE atualiza.
Google docs do Skyrim Script Extender SE
e para quem curtiu o Shivering isles to oblivion, o Saints & Seducers é um easter egg legal e canonico.

e o reddit do modpiracy possui os links atualizados do creation club do skyrim e Fo4
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
A Deusa suprema de Skyrim
Agora sentada em sua poltrona como uma verdadeira rainha

DllhCi7.png


viKGUtV.png


4gFuGwR.png


0Egsx71.png


Essa poltrona é do mod da casa de Sovngarde, chamada de "Halls of Dovahndor"


2821-2-1478292295.png


2821-1528324985-225394274.png


O legal desse lugar é que fica tocando aquela música famosa:



Ô música foda viu!

Também gosto dessa "casa" porque contem vários NPC's no salão principal
(Que estão todos a serviço da Deusa é claro :kjoinha)
 
Ultima Edição:

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
A Deusa suprema de Skyrim
Agora sentada em sua poltrona como uma verdadeira rainha

DllhCi7.png


viKGUtV.png


4gFuGwR.png


0Egsx71.png


Essa poltrona é do mod da casa de Sovngarde, chamada de "Halls of Dovahndor"


2821-2-1478292295.png


2821-1528324985-225394274.png


O legal desse lugar é que fica tocando aquela música famosa:



Ô música foda viu!

Também gosto dessa "casa" porque contem vários NPC's no salão principal
(Que estão todos a serviço da Deusa é claro :kjoinha)

Uma verdadeira vaca leiteira :coolface
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Uma verdadeira vaca leiteira :coolface

E alguns safados não resistem.... (né Brynjolf?)

jKn5r6F.png


Bom, pelo menos ele não está olhando pra baixo...
Obviamente que isso não impediu ela de manda-lo para o inferno segundos depois... :kdiabo


O pior é que nem era pra estar tão exagerado assim
A história é a seguinte:
Aquela aba CBBE Morphs do ShowRaceMenu não estava funcionando. Até ontem, quando desativei um mod e ele voltou a funcionar (depois de vários dias tentando descobrir qual mod que estava causando isso)
Aí pra testar fui lá e aumentei o tamanho dos peitos.
Acabou que acabei tirando as fotos do jeito que ficou mesmo. :klol

Pra quem quiser saber, o mod que estava impedindo o funcionamento dos CBBE Morphs era esse: https://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/4259
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Descobri Hoje que a Rigmor Recebera uma expansão em breve.

 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
@ChaosRaptor

Já até fiz minha contribuição lá nos comentários do mod.

96653

Quero mais delas :kluv:kdiabo

Tirando a questão visual, posso afirmar que elas são bem legais em termos de combate. Usam armas e também usam magias. São bem poderosas.
Estou levando as 3 comigo (através do Nether Framework)

Acho que está sendo o mod mais baixado da semana :kjoinha
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Será que esse jogo merece uma segunda chance?
50 pratas na PS Store (PS4)
Só joguei Skyrim no PC quando saiu. Devo ter jogado 2 ou 3 horas.

Não sei se compro ele ou o AC Odyssey :kpensa
Merecer ele merece, mas não no PS4/Pro. O jogo é de 2011, sobrevivendo com MODs (modificações feitas por fãs) que tornam ele tão bonito ou mais que um jogo menor lançado em 2019.
Mas o PS4 não aceita MODs que alterem as texturas do jogo, então você vai ver a screenshot que o Azrael publicou, vai ver o Góris elogiando uma quesf foda que ele fez e vai baixar pra conferir e... Um jogo de 2011.

PC e Xbox são as únicas opções válidas pra Skyrim, talvez wii, mas não sei do suporte dele pra MODs.

PS: O jogo vale a pena, mas tem que baixar atualização de gráficos, jogabilidade, embelezamento de personagens, etc
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Será que esse jogo merece uma segunda chance?
50 pratas na PS Store (PS4)
Só joguei Skyrim no PC quando saiu. Devo ter jogado 2 ou 3 horas.

Não sei se compro ele ou o AC Odyssey :kpensa
NAO COMPRE PARA CONSOLE!

Jogue no PC, SSE esta a preço de gorjeta na steam.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Testando o mod "Look what you see"
O personagem fica olhando para a câmera (ou você no caso) igual como ocorre em alguns MMOs (como Black Desert)


 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Testando o mod "Look what you see"
O personagem fica olhando para a câmera (ou você no caso) igual como ocorre em alguns MMOs (como Black Desert)



Parece legal.

Mas como todo char que eu faço é um redguard magrelo careca de cavanhaque, ele olhando pra câmera não tem o mesmo impacto.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Um Mod que deve ser sugerido sempre, mesmo que possua a versão SexMod, é o Amorous Adventures.
Ta certo que algumas quests saiam da mente de um virjão, mas varios personagens pelo menos receberam uma historia boa, a Elisif e a Serana sendo as melhores.
E tambem resolve o problema com um certo NPC stalker que orbita uma certa NPC de Riften
 
Ultima Edição:

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Boas noticias

SteelArmor do Skyblivion SAIU!
kyle prometeu quer o time ira liberar mais "sneak peeks" em breve

Metamagics recebeu o Port do SSE, junto do bendito DienesTools
 
Topo Fundo