O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Red Dead Redemption 2 anunciado para pc 5 de novembro \o/

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344




Segunda parte do video da Hardware Unboxed


E da pra melhorar mais .

Sombras -> Toda sombra é um comedor de memoria absurda. E maioria das vezes tu nem percebe que elas existem pq é rarissimo um jogo que as leva em consideração pra mecânicas, etc. Logo desabilita-las e por no low libera uma porrada de performance.

Reflexão de água tb pode ser diminuida com pouquíssimo impacto no fator grafico e no quanto um jogo parece bonito. Especialmente em um jogo como Redemption que 90%+ se passa em terra firme.

Resto diminuía de acordo com a conveniência.

Bem, nem comprei o jogo, preço + launch amador + não ter o 1 pra jogar me afastaram.

Mas o vídeo acima mostrando que os devs nem se deram ao trabalho de configurar os settings de uma maneira decente já mostra como isso foi feito nas coxas como um Cash Grab.

Esse jogo ta me lembrando Crysis e GTA 4 aonde logo apos o lançamento pipocava videos do pessoal fazando todo tipo de malabarismo pra rodar o jogo de forma aceitavel

Nem compare os 2. GTA4 foi puro bad launch e má otimização.

Crysis eu tive no lançamento e rodei perfeitamente bem numa placa que nem era a high end da geração. (Rodei no medium settings).

Sò teve problemas com Crysis quem tentava jogar no Ultra High com resoluções la na pqp. Quando os próprios devs avisaram pra nem tentar com placas +antigas.
E a diferença do medium pra high era minima na maioria das opções.

De fato Crysis lançou relativamente redondo e otimizado. E não faltou aviso que o jogo foi lançado pras placas da próxima geração e pra tomar cuidado com as opções gráficas +altas.

E Crysis com seus mais de 10 anos ainda da uma surra na grande maioria dos games em graficos ^^.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
pqp :klol

resumidamente: o personagem tem as "barrinhas" de vida, estamina e olho da morte, no qual conforme o tempo e uso vai se desgastando, porém, no PC, rodando a mais de 30 FPS, esse sistema está muito mais acelerado que o dos consoles.
ou seja, o personagem perde fôlego, emagrece entre outros bem mais rápido que o normal do jogo.
Então não era eu q tava ficando louco, eu percebi q correndo com o cavalo mesmo apertando o botão de correr junto com o galope pra gastar menos ainda gastava demais.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
E da pra melhorar mais .

Sombras -> Toda sombra é um comedor de memoria absurda. E maioria das vezes tu nem percebe que elas existem pq é rarissimo um jogo que as leva em consideração pra mecânicas, etc. Logo desabilita-las e por no low libera uma porrada de performance.

Reflexão de água tb pode ser diminuida com pouquíssimo impacto no fator grafico e no quanto um jogo parece bonito. Especialmente em um jogo como Redemption que 90%+ se passa em terra firme.

Resto diminuía de acordo com a conveniência.

Bem, nem comprei o jogo, preço + launch amador + não ter o 1 pra jogar me afastaram.

Mas o vídeo acima mostrando que os devs nem se deram ao trabalho de configurar os settings de uma maneira decente já mostra como isso foi feito nas coxas como um Cash Grab.



Nem compare os 2. GTA4 foi puro bad launch e má otimização.

Crysis eu tive no lançamento e rodei perfeitamente bem numa placa que nem era a high end da geração. (Rodei no medium settings).

Sò teve problemas com Crysis quem tentava jogar no Ultra High com resoluções la na pqp. Quando os próprios devs avisaram pra nem tentar com placas +antigas.
E a diferença do medium pra high era minima na maioria das opções.

De fato Crysis lançou relativamente redondo e otimizado. E não faltou aviso que o jogo foi lançado pras placas da próxima geração e pra tomar cuidado com as opções gráficas +altas.

E Crysis com seus mais de 10 anos ainda da uma surra na grande maioria dos games em graficos ^^.

Pelo q me lembro da época aqui na OS. Ninguém tinha maquina pra rodar ele no talo a 60fps. A maioria pegava acima de 35fps com maquinas tops. Ou seja o jogo veio com visual a frente do seu tempo!
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Isso tudo me lembra o GTA-IV acho que a grande maioria aqui não viveu aquela época de PC Gamer, fala-se muito em Crysis (que era justificável pois era frente ao seu tempo) mas anda supera o GTA.

O GTA-IV.... Lembro da galera com Core 2 Quad Q6600 em 3.0Ghz (que era muito) e uma Monstra de GeForce 8800 Ultra (seria como a 2080Ti) e não pegava nem perto de 60 Frames, mesmo em 900p (resolução top da época).

Vocês realmente não tem idéia do que foi o lançamento do GTA-IV no PC... eu estava preparado pra coisa muito pior.

Eu na época tinha um PC "mid/high" era um Phenom II X4 com uma HD4850 e rodava porcamente lembrando que no forum aqui (os das antigas) todos rodavam mal, o brother que tinha uma GTX 295 (FURLAN) e o Cojiro (HD4870X2) tinham os melhores PC da pasta e rodavam na casa dos 35 Frames no ultra.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Pelo q me lembro da época aqui na OS. Ninguém tinha maquina pra rodar ele no talo a 60fps. A maioria pegava acima de 35fps com maquinas tops. Ou seja o jogo veio com visual a frente do seu tempo!

Eu tava no Hype e peguei lançamento com caixa e tudo pq veio junto com minha placa de vídeo.
Rodei a 50-60FPS no medium settings com placa medium range da geração. Era uma placa nova mas ela não superava a top da geração e o ganho frente a medium range +antiga era de apenas uns 10-15%.

Só teve problema pra rodar a 60 quem queria todos os gráficos modo ultra realismo max AAA.

Mas admito que precisei gastar uns minutos fazendo configuração de grafico pra estabilizar o FPS. O que permitiu aumentar uns graficos (ex: Textura) e baixar outros (Sombras).

Automatic Settings em jogos, que hoje em dia é bem tunado graças aos Betas/Alphas online que os jogos possuem. Naquela época ainda deixava a desejar volta e meia dando configurações não otimizadas.
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Isso tudo me lembra o GTA-IV acho que a grande maioria aqui não viveu aquela época de PC Gamer, fala-se muito em Crysis (que era justificável pois era frente ao seu tempo) mas anda supera o GTA.

O GTA-IV.... Lembro da galera com Core 2 Quad Q6600 em 3.0Ghz (que era muito) e uma Monstra de GeForce 8800 Ultra (seria como a 2080Ti) e não pegava nem perto de 60 Frames, mesmo em 900p (resolução top da época).

Vocês realmente não tem idéia do que foi o lançamento do GTA-IV no PC... eu estava preparado pra coisa muito pior.

Eu na época tinha um PC "mid/high" era um Phenom II X4 com uma HD4850 e rodava porcamente lembrando que no forum aqui (os das antigas) todos rodavam mal, o brother que tinha uma GTX 295 (FURLAN) e o Cojiro (HD4870X2) tinham os melhores PC da pasta e rodavam na casa dos 35 Frames no ultra.
A verdade eh que se vc instalar o gta 4 hj ele ainda roda capenga
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Não entendo porque a Rockstar fez uma otimização tão boa no GTA V e tão pífia no RDR 2.

Talvez ela tenha dado o port para seu pior estudio. Vai saber? Mas vendo as configurações do XBox one X, as placas dão conta de 60fps em 1080p.

Eu tava no Hype e peguei lançamento com caixa e tudo pq veio junto com minha placa de vídeo.
Rodei a 50-60FPS no medium settings com placa medium range da geração. Era uma placa nova mas ela não superava a top da geração e o ganho frente a medium range +antiga era de apenas uns 10-15%.

Só teve problema pra rodar a 60 quem queria todos os gráficos modo ultra realismo max AAA.

Mas admito que precisei gastar uns minutos fazendo configuração de grafico pra estabilizar o FPS. O que permitiu aumentar uns graficos (ex: Textura) e baixar outros (Sombras).

Automatic Settings em jogos, que hoje em dia é bem tunado graças aos Betas/Alphas online que os jogos possuem. Naquela época ainda deixava a desejar volta e meia dando configurações não otimizadas.

Mas a galera buscava os 60fps no ultra e não conseguia nen a pau. Como vc disse, teve q por no médio/high e tirar AA q era pesado pra chegar perto dos 60fps. Mas o jogo pra época era estupidamente lindo! RDR2 eu acho q com mais alguns patchs melhore, mas não vai fazer milagres!
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Talvez ela tenha dado o port para seu pior estudio. Vai saber? Mas vendo as configurações do XBox one X, as placas dão conta de 60fps em 1080p.

Dá a impressão que ela nem iria fazer o RDR 2 pra PC, mas de tanto a galera choramingar ela fez algo meia boca com preço cheio e todo mundo tem que engolir.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.732
Pontos
704
A verdade eh que se vc instalar o gta 4 hj ele ainda roda capenga

Parece que ele reconhece só até uma certa quantidade de VRAM, aí você precisa mexer em umas configurações pra ele usar todo o potencial de uma GPU atual.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Galera, estou rodando aqui, conseguindo por volta de 35~40 fps. Fica jogável, não atrapalha em nada, e o jogo tem poucos slows..

Percebi que mesmo se colocar tudo no Low, não aumenta o fps, por isso deixo a maioria das coisas no Medium ou High, e não tenho maiores problemas, inclusive as texturas estavam no Ultra e eu não tinha percebido, diminui e não mudou praticamente nada no desempenho.

O problema é que o jogo da crash depois de um tempo de jogatina, achava que era um aquecimento do meu pc, porém mesmo depois de horas que ele dá crash, só funciona novamente se eu reiniciar o windows..

É uma pena passar por isso, porque o jogo é excelente e viciante, daqueles de você joga e nem ver o tempo passar lá fora..
Aguardando a Rockstar resolver isso..
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Esse jogo ta me lembrando Crysis e GTA 4 aonde logo apos o lançamento pipocava videos do pessoal fazendo todo tipo de malabarismo pra rodar o jogo de forma aceitável

Mas Crysis pelo menos abria :klolwtf, Crysis lançou em novembro de 2007, eu só fui jogar em 2008 quando comprei uma 9600GT e rodava até bem.

Pelo que vi RDR2 só fica pesado se a pessoa já chegar tacando um ultra sendo que tem opções gráficas que pesam bastante e não corresponde em melhoria gráfica significativa e as vezes até mesmo placebo, se configurar de forma otimizada dá pra rodar até suave.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Apareceu em promoção na loja da Epic
R$ 191
É pouco desconto mas já é algo para jogos da R* que demoram a baixar de preço.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Apareceu em promoção na loja da Epic
R$ 191
É pouco desconto mas já é algo para jogos da R* que demoram a baixar de preço.

o que ja mostra que o game não vendeu o que esperavam. 20% de desconto é bastante mesmo pra um relançamento.
Eu esperaria 1 ano, não vai ser dificil ver 50% desconto ou talvez até o preço principal baixar.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
o que ja mostra que o game não vendeu o que esperavam. 20% de desconto é bastante mesmo pra um relançamento.
Eu esperaria 1 ano, não vai ser dificil ver 50% desconto ou talvez até o preço principal baixar.

E olha que ainda nem foi crackeado...
Quando lançar na Steam é capaz que tenha mais um desconto de Natal.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
E olha que ainda nem foi crackeado...
Quando lançar na Steam é capaz que tenha mais um desconto de Natal.

foda que quando saem da epic e vem pra steam eles vão tentar empurrar a ideia que é jogo novo e vender full price. Pode apostar pq já ta ocorrendo com 1 ou outro game que ta so na epic e já ta se arrumando pra lançar ano que vem. (To esperando quase todos já que epic eu não boto grana :P).
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379

96021

interessante :kqueixo... ainda mais pra quem teve um forte apache quando era criança :klol sempre quis jogar com índio no rdr
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
galera sigam esse tutorial q melhora demais o desempenho do jogo



um amigo meu testou e falou q melhora absurdamente o desempenho sem perda gráfica


Lei número 1 de PC gamer:

nunca use settings padronizadas (a menos que o jogo seja leve, e já possa tacar tudo no max mesmo).

Na maioria dos jogos pesados, sempre tem um ou outro item que é absurdamente mais pesado que a média, e o correto é fazer uma customização.

No meu:

Witcher 3 2560x1080 tudo ultra:



60 frames

Tudo no High:



79 frames

Custom ultra: tudo no ultra, exceto Sombras e distancia da vegetação (no high) e com hairworks desligado:



96 frames.


60% de diferença de desempenho do ultra para o custom ultra, e achar diferença é um jogo de 7 erros.
 

IC-Cojiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
23
Pontos
754
Isso tudo me lembra o GTA-IV acho que a grande maioria aqui não viveu aquela época de PC Gamer, fala-se muito em Crysis (que era justificável pois era frente ao seu tempo) mas anda supera o GTA.

O GTA-IV.... Lembro da galera com Core 2 Quad Q6600 em 3.0Ghz (que era muito) e uma Monstra de GeForce 8800 Ultra (seria como a 2080Ti) e não pegava nem perto de 60 Frames, mesmo em 900p (resolução top da época).

Vocês realmente não tem idéia do que foi o lançamento do GTA-IV no PC... eu estava preparado pra coisa muito pior.

Eu na época tinha um PC "mid/high" era um Phenom II X4 com uma HD4850 e rodava porcamente lembrando que no forum aqui (os das antigas) todos rodavam mal, o brother que tinha uma GTX 295 (FURLAN) e o Cojiro (HD4870X2) tinham os melhores PC da pasta e rodavam na casa dos 35 Frames no ultra.
Omg. Vc se lembra de mim. Depois de anos resolvo digitar meu nick no Google e ver se alguém fala de mim e aqui está! Obrigado sir!
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Ponderando se pego ele por 190 ou espero um ronaldo pra ver como roda na minha máquina. Foda gastar essa grana e deixar o jogo parado aqui...
 

IC-Cojiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
23
Pontos
754
Ponderando se pego ele por 190 ou espero um ronaldo pra ver como roda na minha máquina. Foda gastar essa grana e deixar o jogo parado aqui...
Vou esperar o Ronaldo tbm.. hahahaha.
Amo esse fórum, amo vcs todos. Me conjuraram de volta agora aguentem... Encherei o saco de todos com muito amor e carinho ( emocionado aqui)
 
Topo Fundo