O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O Futuro chegou] " Google Stadia é um desastre técnico e conceitual" - Forbes.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.232
Pontos
803
Forbes faz uma review de lançamento do Google Stadia e diz: "Um desastre técnico e conceitual"

Desde o início, o Google Stadia sempre parecia uma venda difícil. Um modelo de assinatura emparelhado com jogos comprados individualmente, mesmo se você estivesse economizando em hardware com sua tecnologia de streaming, ainda parece um grande investimento para os jogadores, que precisariam encontrá-lo como uma alternativa melhor ao console ou PC ou não. jogadores, que teriam que ser convencidos a repentinamente se dedicar a jogos como Assassin's Creed ou Red Dead Redemption depois de evitar o setor principal até hoje.

Tudo isso foi abordado em cima de questões técnicas, como o fato de que o streaming de jogos de datacenters, como os títulos da Netflix, foi uma tecnologia não comprovada e tentativas anteriores falharam. E em lugares como os EUA com limites de dados ISP fixos, como eles suportariam de 4 a 20 GB por hora de uso de dados?

Mas, além de tudo isso, havia uma pergunta central. Funcionaria mesmo? Passamos a última semana descobrindo que, pelo menos para nós e para minha própria configuração do Google Stadia, a resposta a essa pergunta é um retumbante NÃO!

Estamos genuinamente espantados com o quão chocante o Stadia se apresentou em nossas residencias ao longo de muitas sessões.





 


c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.836
Reações
3.613
Pontos
453
Alguma novidade?

Ainda acho que o google faria mais sucesso se tentasse fazer algo mais hibrido ao invés dessa patifaria de conexão
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Essa turma que trabalha em empresas bilionárias vivem em uma realidade paralela, nunca param de falhar.

Na verdade não, eles acabam investindo em coisas/ideias inovadoras se der certo ganham "bilhão".

Talvez o google por ser uma das maiores e mas abastada tente muitas coisas ao mesmo tempo, mas não sei se o prejuízo faz doer o bolso deles (investidores).

A ideia deles é comprar tudo que for promissor enquanto está em baixa.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Eu estaria surpreso é se o sistema funcionasse perfeitamente... ou pelo menos decentemente.:klol

Enfim... sempre torci contra essa 'revolução' e só vejo isso como uma ótima notícia.

P.S.: é por isso que a Sony já registrou até o PS10, porque se for depender dessa b*sta...:knojo
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Sempre torço pela entrada de novos concorrentes. Porém é óbvio que esse tipo de tecnologia ainda não está pronta. Daqui uns 5 a 10 anos talvez, com a massificação do 5g.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Do tanto que falavam que esse Stadia seria uma obra prima suprema....

somente os anti play diziam isso , por puro despeito da hegemonia da sony na categoria, queriam que ela de alguma forma perdesse o posto mesmo que para um google.... mas repito o que eu disse o streaming só se tornará real se os principais players do mercado combinarem, só houver um novo acordão para substituir o que ta vigorando no momento.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Uma anedota aqui...

Quando as primeiras máquinas arcadas foram feitas, ainda numa programação completamente rudimentar. As pessoas não entendiam como era um video-game, então, elas próprias achavam que tudo o que você fazia era enviar o sinal para à emissora de TV e lhe responder de volta, assim falava o Nolan Bushnell, no entanto, ele dizia: "Não, não!!! Isso tá acontecendo aqui mesmo, aqui, onde você está".

E olhe o que estão querendo fazer hoje... regredir!

:obrigue
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Esperava mais de uma empresa do porte do Google. Lineup inicial fraca e tecnicamente pelo visto não está entregando algo decente. Os testes do xCloud parecem bem melhores, mas a MS está sendo mais pé no chão, o streaming é em 720p, o Stadia promete até 4K.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Esperava mais de uma empresa do porte do Google. Lineup inicial fraca e tecnicamente pelo visto não está entregando algo decente. Os testes do xCloud parecem bem melhores, mas a MS está sendo mais pé no chão, o streaming é em 720p, o Stadia promete até 4K.

pé no chão, concordo mas tu assegurou que o dinheiro do google tinha poder de transformação e como podemos ver não é bem assim, é assim que essas empresas fazem criam toda um mitologia de que o negocio será bom e as pessoas abraçam tão somente uma ideia, um deslumbre no caso, talvez nem 13B de investimento foram feitos, se pan é todo um PR, talvez até tivesse potencial de investimento de 13 Bi a longo prazo, mas de imediato, não há como esse montante ser factível, pelo menos eu não acredito.
 
Ultima Edição:

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Esperava mais de uma empresa do porte do Google. Lineup inicial fraca e tecnicamente pelo visto não está entregando algo decente. Os testes do xCloud parecem bem melhores, mas a MS está sendo mais pé no chão, o streaming é em 720p, o Stadia promete até 4K.
É difícil conseguir um conteúdo de streaming em 4K para filmes, imagine para jogos.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Tô até vendo ano que vem o Stadia se mostrar uma m**** mesmo, e a Microsoft ir por esse lado também e não entregar um bom streaming.. Dai vem a Sonya com seu PS5 feijão com arroz e nada de braçada mais uma geração...

Eu sou mais um que torce pra essa tecnologia ainda amadurecer muitos anos antes de entrar no mercado de fato.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Apesar das grotescas falhas, do Stadia comedor de franquia de internet, do lançamento que OBVIAMENTE deveria ter sido atrasado, os cabras na OS insistem em falar dos consolistas, como se fosse culpa dos consolistas ou por falta de torcida(hum, já vi isso em algum lugar...).
AS vezes eu me divirto com essa passação de pano enorme pra empresa bilhordária canalha. Enquanto isso os que compraram o serviço tomam no fiofó e recebem uma patética linha inicial de jogos. São o quê, tipo uns 12 jogos, sendo que 3 Tomb Raider? HAHA, e olha que comprei todos os Tomb Raider.

#EuAvisei
 
Ultima Edição:

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Stadia é um conceito pra mais adiante. Não imagino que o google esperasse sucesso massivo e imediato, provavelmente o plano é ir se tornando viável com o tempo, pra quando esse momento chegar eles já estarem lá prontinhos e funcionando. Dinheiro pra manter funcionando até chegar o momento certo eles tem.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Venho falando desde que foi anunciado, isso é flop total. É impossível jogar com conexões online sem input-lag comprometendo o gameplay.

É impossível hoje e será daqui 20 anos, quem manja o mínimo da área sabe disso.

Temos ainda o tal Xcloud da Microsoft que vai pelo mesmo caminho, pode dar um monte de jogo no gamepass eu nunca vai deixar de ser frustrante. Existem dezenas de variáveis que nunca podem ser controladas e, justamente elas, tornam a jogatina satisfatoriamente impossível.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Venho falando desde que foi anunciado, isso é flop total. É impossível jogar com conexões online sem input-lag comprometendo o gameplay.

É impossível hoje e será daqui 20 anos, quem manja o mínimo da área sabe disso.

Temos ainda o tal Xcloud da Microsoft que vai pelo mesmo caminho, pode dar um monte de jogo no gamepass eu nunca vai deixar de ser frustrante. Existem dezenas de variáveis que nunca podem ser controladas e, justamente elas, tornam a jogatina satisfatoriamente impossível.

Não é verdade, aqui no fórum mesmo tem relatos de uso do PS Now.

Se o ping em relação ao servidor for bom dá pra jogar de forma satisfatória sim, talvez não pra todos, mas para o jogador comum que não é super ligado em minúcias, funciona sim.

Tá cheio de gente que não coloca a TV no modo game e nem repara no aumento do input lag por exemplo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Não é verdade, aqui no fórum mesmo tem relatos de uso do PS Now.

Se o ping em relação ao servidor for bom dá pra jogar de forma satisfatória sim, talvez não pra todos, mas para o jogador comum que não é super ligado em minúcias, funciona sim.

Tá cheio de gente que não coloca a TV no modo game e nem repara no aumento do input lag por exemplo.

Uma coisa é sua TV lerdiando 50ms, outra é ter um ping de 400ms só na conexão somados a 50ms da TV. Vc tem um total de 500ms constantes.

É impossível jogar assim, pelo menos quem está acostumado com consoles físicos. Não dá pra empresas empurrarem goela abaixo, mesmo nos casuais, algo tão frustrante. A Google vai descobrir isso da pior maneira possível.

Quanto a PSNow tb li relatos que tem ping baixo, porém há ping de 300/500ms, segundo users europeus que vi em fóruns, isso com os jogos rodando em 720/30fps.

Fonte: https://www.cloudwards.net/playstation-now-review/
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Tá cheio de gente que não coloca a TV no modo game e nem repara no aumento do input lag por exemplo.

É impressionante o números de pessoas que simplesmente ignoram esse fato.

Jogando GTA na casa de um amigo, eu sequer conseguia dirigir um carro, ou mesmo andar corretamente com o personagem, pq a latência era de pelo menos 300ms por conta do pós processamento da TV. E ele sequer notou nada de errado. E to falando sobre alguém que joga videogame desde mlq e que teve todos os playstations.

Outro exemplo (esse já com um amigo mais casual) foi jogando smash do switch. Na hora de escolher o personagem eu já notei o lag. Quando começou a luta então, tive que parar pra pedir pra colocar no modo game. Ele nunca havia feito isso, não fazia ideia do que eu estava achando estranho, e sequer notou qualquer diferença após a mudança.

Pra mim, que sou muito sensível a essas paradas, é algo surreal saber que o jogador comum simplesmente não percebe 300ms de latência.
 
Topo Fundo