O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O Futuro chegou] " Google Stadia é um desastre técnico e conceitual" - Forbes.

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404


tenor.gif
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
É impressionante o números de pessoas que simplesmente ignoram esse fato.

Jogando GTA na casa de um amigo, eu sequer conseguia dirigir um carro, ou mesmo andar corretamente com o personagem, pq a latência era de pelo menos 300ms por conta do pós processamento da TV. E ele sequer notou nada de errado. E to falando sobre alguém que joga videogame desde mlq e que teve todos os playstations.

Outro exemplo (esse já com um amigo mais casual) foi jogando smash do switch. Na hora de escolher o personagem eu já notei o lag. Quando começou a luta então, tive que parar pra pedir pra colocar no modo game. Ele nunca havia feito isso, não fazia ideia do que eu estava achando estranho, e sequer notou qualquer diferença após a mudança.

Pra mim, que sou muito sensível a essas paradas, é algo surreal saber que o jogador comum simplesmente não percebe 300ms de latência.
Nunca notei isso aí e jogo direto, desde sempre também. Não vejo diferença alguma nesses modos da tv.
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
40.628
Pontos
1.053
Tem mais é que flopar mesmo. Que a Google tenha humildade e se recolha à sua insignificância como corporação multibilionária que domina o planeta inteiro.

Via Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.490
Pontos
1.399
É impressionante o números de pessoas que simplesmente ignoram esse fato.

Jogando GTA na casa de um amigo, eu sequer conseguia dirigir um carro, ou mesmo andar corretamente com o personagem, pq a latência era de pelo menos 300ms por conta do pós processamento da TV. E ele sequer notou nada de errado. E to falando sobre alguém que joga videogame desde mlq e que teve todos os playstations.

Outro exemplo (esse já com um amigo mais casual) foi jogando smash do switch. Na hora de escolher o personagem eu já notei o lag. Quando começou a luta então, tive que parar pra pedir pra colocar no modo game. Ele nunca havia feito isso, não fazia ideia do que eu estava achando estranho, e sequer notou qualquer diferença após a mudança.

Pra mim, que sou muito sensível a essas paradas, é algo surreal saber que o jogador comum simplesmente não percebe 300ms de latência.

O cara se acostumou, é simples. Se você nunca teve outro parâmetro de comparação além da necessidade de compensar o imput, não tem como dizer que tem algo errado.

Provavelmente ele teria problema para jogar na sua casa da mesma forma, porque o cérebro dele já está "treinado" pra antecipar movimentos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.006
Pontos
2.059
O cara se acostumou, é simples. Se você nunca teve outro parâmetro de comparação além da necessidade de compensar o imput, não tem como dizer que tem algo errado.

Provavelmente ele teria problema para jogar na sua casa da mesma forma, porque o cérebro dele já está "treinado" pra antecipar movimentos.

Nah, conversa fiada pra mim.

Todos (falando de mim e desses dois amigos) começamos jogando em TVs CRT com latência praticamente zero. Vc dava o input e o jogo respondia na hora.

O cara pode se acostumar com a latência, mas não perceber que ela está lá é algo totalmente diferente. O cérebro desses caras simplesmente não nota a diferença entre os tempos de resposta. Não notavam antes e nem depois de colocar no modo jogo.

Eu jamais deixaria de notar que algo que está errado. Mas eu sou exceção.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.288
Pontos
1.753
minha previsão que seria um sucesso fogo-de-palha e que rapidamente cairia no esquecimento foi bem otimista pelo visto mesmo. contava com essa m**** lançando com centenas de jogos e todas as features que disseram que teria, não essa carniça que lançaram.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.490
Pontos
1.399
Nah, conversa fiada pra mim.

Todos (falando de mim e desses dois amigos) começamos jogando em TVs CRT com latência praticamente zero. Vc dava o input e o jogo respondia na hora.

O cara pode se acostumar com a latência, mas não perceber que ela está lá é algo totalmente diferente. O cérebro desses caras simplesmente não nota a diferença entre os tempos de resposta. Não notavam antes e nem depois de colocar no modo jogo.

Eu jamais deixaria de notar que algo que está errado. Mas eu sou exceção.

Bom, eu jogo BF V em TV 4K com HDR ligado, sem modo game, e sei que com isso a latência passa de 20 ms, mas como minha prioridade é qualidade gráfica, e eu não noto diferença para modo game sem HDR, então pra mim tá tudo normal.

Na verdade, até uma galera mais profissional vir jogar Street V comigo e um colega meu e reclamar da latência das nossas TVs, eu achava que essa diferença de ms era efeito placebo...
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.800
Reações
3.330
Pontos
453
Bom, eu jogo BF V em TV 4K com HDR ligado, sem modo game, e sei que com isso a latência passa de 20 ms, mas como minha prioridade é qualidade gráfica, e eu não noto diferença para modo game sem HDR, então pra mim tá tudo normal.

Na verdade, até uma galera mais profissional vir jogar Street V comigo e um colega meu e reclamar da latência das nossas TVs, eu achava que essa diferença de ms era efeito placebo...
sfv com latência alta é osso, é dash grab e overhead comendo solto.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
É impressionante o números de pessoas que simplesmente ignoram esse fato.

Jogando GTA na casa de um amigo, eu sequer conseguia dirigir um carro, ou mesmo andar corretamente com o personagem, pq a latência era de pelo menos 300ms por conta do pós processamento da TV. E ele sequer notou nada de errado. E to falando sobre alguém que joga videogame desde mlq e que teve todos os playstations.

Outro exemplo (esse já com um amigo mais casual) foi jogando smash do switch. Na hora de escolher o personagem eu já notei o lag. Quando começou a luta então, tive que parar pra pedir pra colocar no modo game. Ele nunca havia feito isso, não fazia ideia do que eu estava achando estranho, e sequer notou qualquer diferença após a mudança.

Pra mim, que sou muito sensível a essas paradas, é algo surreal saber que o jogador comum simplesmente não percebe 300ms de latência.

Não perceber 300 ms é complicado. Esse aí se você correr disputa de arrancada ou então 100 metros rasos iria perder meio segundo na largada.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Não conseguem nem fazer um celular direito, quem dirá um console, e ainda por cima jogo via streamig.

Só pode ser zoeira mesmo....

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE

Engraçado você falar isso utilizando um sistema operacional da google no seu celular, que bilhões de pessoas no mundo todo usam :facepalm

Fora isso, concordo com tudo que foi dito aqui, falta muito pra um serviço de streaming de jogos ser funcional, por vários motivos, ping, qualidade da internet, etc..

Mas temos que encarar, esse é sim, um futuro pouco distante.. E vejo esse "desastre" como algo bom para as próximas empresas que tentarem a não cometerem os mesmos erros..
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
13 bilhões de dólares é um dinheiro capaz de corromper todo o mercado, o google não gastou isso não, vai gastar agora tentando fazer essa porcaria funcionar, e outra que amadorismo, ta na cara que isso é um beta travestido de lançamento
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Podia ter feito algo 'mais seguro' do ponto de vista comercial, como a M$, xCloud + gamepass... mas enfim tá no começo ainda...

Logo, logo...

Jade Raymond : "Thank you Google, it was amazing. Looking for new opportunities..."

não resistir...:kfeliz
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.975
Pontos
2.139
Does it Work?

If you’re wondering whether Stadia works, it does. It works really well! At least under the somewhat limited conditions of the launch. Once you’re all set up with your account, and using the controller and Chromecast on a network that can handle the 25 megabits per second connection, it does indeed deliver 4K, sixty frames per second, with no noticeable delay or drop in framerates.

Destiny 2, by Bungie
Destiny 2, by Bungie
It’s impressive to see in motion, watching Destiny 2 pump out graphics better than my GTX 1080 PC could handle, using nothing more than a cheap streaming stick on my end. After a minute or two of play, it was easy to forget that I wasn’t using any high-powered hardware, just a nebulous, AMD-powered “Stadia Instance” somewhere on a Google data center.

Red Dead Redemption II, by Rockstar
Red Dead Redemption II, by Rockstar
And as Google says, you can use it on more or less any screen. Sort of. At the moment you can access Stadia from a Chrome browser on a Mac, PC, or Chrome OS device, and on Android (if you happen to have a Pixel phone). Naturally, all of those devices have the same need for a wide bandwidth pipe—don’t expect to stream Stadia games on just a couple of LTE bars.

Gylt, by Tequila Works
Gylt, by Tequila Works
There’s only one constant problem I’ve seen with the quality of the gameplay and picture: the contrast. While the picture looks great, it has trouble with subtle gradations between light and dark, especially in dark scenes like the moody Gylt. At times you can pick out big, blocky sections shifting from one tone to another.


But to be fair, this is a problem I’ve also experienced with every other kind of streaming video: NVIDIA GeForce NOW, Shadow streaming, Steam and NVIDIA in-home streaming, even Netflix has trouble with dark scenes. It’s hardly a deal-breaker to see it here.

Stadia running on a Chrome OS tablet.
Stadia, running in a coffee shop. Note that non-Stadia controllers can use Bluetooth. Michael Crider
A more consistent problem for most users will be keeping that required bandwidth. I was able to make Stadia stutter on my 100 mbps home connection just by streaming a football game and a few Chrome tabs on a second machine. I think any crowded household with a few binge-watchers will struggle, and occasionally see Stadia refuse to connect at all for lack of bandwidth. But on the other hand, I was able to play from a crowded coffee shop just fine. Your results may vary.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.975
Pontos
2.139
I’ve tested it out on my 4K HDR TV at home, on my Pixel 3 (which I already owned), and my PC using a browser. With my gigabit home internet, it 100% works. The ability to transfer gameplay between my phone or my browser in seconds is wild. Our review unit came with a USB-C cable to hook up to my phone and a USB-C-to-USB-A cable to play in a Chrome browser on a PC or Mac. While it isn’t as seamless a transition as they showed off at the Game Developers Conference in March, it works.

For third-person adventure games like Shadow of the Tomb Raider, Red Dead Redemption 2, and Gylt, I didn’t notice any input delay. Tomb Raider ran silky smooth on my TV. Red Dead Redemption 2 looked great but appeared to cap out at 30 frames per second. For all of that teraflop talk at GDC, I was a bit let down. Destiny 2 looked amazing on my TV at home and ran really well at 60 frames per second. There was hardly any noticeable input delay, but when it does happen, it’s disruptive. I’d stop sprinting and my character would take an extra step or I’d miss a headshot that I swear I would’ve gotten for sure on PlayStation 4 or with a mouse and keyboard (Editor’s note: Sure, Paul).

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
Engraçado você falar isso utilizando um sistema operacional da google no seu celular, que bilhões de pessoas no mundo todo usam :facepalm

Fora isso, concordo com tudo que foi dito aqui, falta muito pra um serviço de streaming de jogos ser funcional, por vários motivos, ping, qualidade da internet, etc..

Mas temos que encarar, esse é sim, um futuro pouco distante.. E vejo esse "desastre" como algo bom para as próximas empresas que tentarem a não cometerem os mesmos erros..
Ele está se referindo ao pixel 4, que é o fail do ano no mundo dos smartphones.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.687
Pontos
1.899
Na época que anunciaram isso, um monte de gente, subitamente, virou fanboy do Google. Enquanto muitos aqui, eu incluso, estavámos falando que isso ia ser um fiasco e mais um produto fracassado pro cemitério google. Não porque somos videntes, mas porque estavam dando todos os indícios do fracasso.

Agora está aí. Quero ver se ainda vão defender esse lixo. Lançamento onde a palavra "patético" ainda é elogio.

E não esperem que vá melhorar no futuro, porque o Google não ouve feedback dos clientes/usuários. A tendência é eles mandarem pro cemitério mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.497
Pontos
1.714
Uma pena. Ainda vou ficar esperando pelo dia que não preciso de trocar uma caixa na sala toda vez que quiser jogar um jogo novo.

Não cravo na pedra porque já vimos de tudo mas é altamente provável que o Xone atual vai também ser um dos dispositivos a rodar o XCloud, aí poderá jogar jogos do Scarlett nele.

Nesse sentido, a tal "Forward Compatibility" que a Microsoft falou lá atrás seria válida :klolz
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.006
Pontos
2.059
Eu não sei pq alguns reclamam da imagem mais granular do streaming. Deixa o jogo com mais cara de filme, não é? Então deveriam curtir. Assim como curtem os 30fps com quedas, pq fica mais cinemático. 30fps com quedas + imagem granulada deveria ser o santo graal desse fórum.
 
Topo Fundo