O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Quotando novamente pq tu foi minha salvação hahahaha

Testei novamente, agora com a versão 6.3 e essa caralha funcionou!!!! A unica m**** é que dos jogos de psx que eu coloquei apenas dois rodaram, mas não é culpa de nada, a iso que ta num formato estranho e não percebi, as outras 2 abriram de boa, bem como o retroarch e os jogos de psp que havia incluso, que por sinal, rodaram lisos e perfeitamente! Uma pena que a versão 7.1 não roda, e deve ser alguma incompatibilidade do software em si e não dos pen drives.

Ah, informação relevante: funcionando corretamente o cartão de 128gb, resolvi tirar a prova real e colocar o leitor vagabundo de 5 reais pra ver se ele leria o cartão agora, ou não. Realmente não rodou! Então já presumo que para funcionar, a mágica é: leitor de sd de qualidade (ou um pen drive de 128gb realmente), mod de voltagem (cartões sdxc vão precisar de maior voltagem para serem lidos na velocidade correta) e atualmente (e infelizmente) versão 6.3 do autobleem.

Espero que em breve lancem uma versão nova... já tinha me acostumado a iniciar o retroarch diretamente do menu do classic pra tudo .
Também tou na espera das novas versões do autobleem e bleemsync, estão demorando, cruzando os dedos já que o psclassic faz aniversário agora em dezembro. Tenho baixado jogos do psp, tem um bug que mistura o direcional com o analógico, para os jogos que o direcional tem função de botão, fica horrível jogar. Rpg roda sem grandes problemas, futebol o fifa rodou, os de luta de kamen Rider também. Formula 1 roda o Grand Prix. Os jogos que ficam travando, acho que o problema tá na trava do jogo, já que a Sony no caso do psp obrigava o jogador a atualizar o aparelho para jogar novos jogos que podiam ou não vir com essa atualização já estalada
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Quotando novamente pq tu foi minha salvação hahahaha

Testei novamente, agora com a versão 6.3 e essa caralha funcionou!!!! A unica m**** é que dos jogos de psx que eu coloquei apenas dois rodaram, mas não é culpa de nada, a iso que ta num formato estranho e não percebi, as outras 2 abriram de boa, bem como o retroarch e os jogos de psp que havia incluso, que por sinal, rodaram lisos e perfeitamente! Uma pena que a versão 7.1 não roda, e deve ser alguma incompatibilidade do software em si e não dos pen drives.

Ah, informação relevante: funcionando corretamente o cartão de 128gb, resolvi tirar a prova real e colocar o leitor vagabundo de 5 reais pra ver se ele leria o cartão agora, ou não. Realmente não rodou! Então já presumo que para funcionar, a mágica é: leitor de sd de qualidade (ou um pen drive de 128gb realmente), mod de voltagem (cartões sdxc vão precisar de maior voltagem para serem lidos na velocidade correta) e atualmente (e infelizmente) versão 6.3 do autobleem.

Espero que em breve lancem uma versão nova... já tinha me acostumado a iniciar o retroarch diretamente do menu do classic pra tudo hahaha
Poxa mano, fiquei feliz aqui que deu certo. :)

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Poxa mano, fiquei feliz aqui que deu certo. :)

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk

po cara, nem fala, eu já tava começando a achar que tinha gastado tempo e dinheiro a toa, mas agora tá tudo certo.

Alias, ta bem dificil encontrar um lugar pra pegar os jogos ultimamente, hein? Alguém tem o caminho das indias pra enviar por mp?
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Pessoal, tenho algumas dúvidas, li boa parte do tópico e tô pensando em pegar um PSC, pra eu mesmo montar o set, porém:

1 - vocês catam jogo a jogo "por aí", ou conseguem o fullset pra depois selecionar?

2 - tem aqueles True Blue Mini, que encontrei por cerca de 120,00. Valeria a pena esse valor, tendo em vista que vem adaptador pra até 4 controles?

3 - jogos multi disc, reconhecem o save de transição normalmente? Não encontrei comentário a respeito.

Se alguém puder responder agradeço.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, tenho algumas dúvidas, li boa parte do tópico e tô pensando em pegar um PSC, pra eu mesmo montar o set, porém:

1 - vocês catam jogo a jogo "por aí", ou conseguem o fullset pra depois selecionar?

2 - tem aqueles True Blue Mini, que encontrei por cerca de 120,00. Valeria a pena esse valor, tendo em vista que vem adaptador pra até 4 controles?

3 - jogos multi disc, reconhecem o save de transição normalmente? Não encontrei comentário a respeito.

Se alguém puder responder agradeço.

1- por aí
2- se vc usar um Hub USB aleatório tb vai ter o adaptador de qualquer forma, se vc já tiver uma forma de armazenamento de isos, não vejo pq comprar o true blue.
3- tranquilo, pode ser que um jogo ou outro não role nativamente, mas no retroarch vai rodar
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
po cara, nem fala, eu já tava começando a achar que tinha gastado tempo e dinheiro a toa, mas agora tá tudo certo.

Alias, ta bem dificil encontrar um lugar pra pegar os jogos ultimamente, hein? Alguém tem o caminho das indias pra enviar por mp?
O preço deu uma salgada no ml, mas é pq que acabou os de quem vende barato, aí a turma põem pra lascar, logo abaixa o preço, pelo menos é o que observo há algum tempo, espero que na próxima semana tenha baixado, pq pretendo comprar dois
 


seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
1- por aí
2- se vc usar um Hub USB aleatório tb vai ter o adaptador de qualquer forma, se vc já tiver uma forma de armazenamento de isos, não vejo pq comprar o true blue.
3- tranquilo, pode ser que um jogo ou outro não role nativamente, mas no retroarch vai rodar

Muito obrigado man, vou dar uma conferida e ver como anda pra conseguir "por aí" :kbeca há tempos que não faço essa busca.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Saiu o RetroBoot 0.10.

Change Log

v0.10 (26/11/2019)

  • Updated to RetroArch 1.8.1
  • Updated cores
  • Updated configurations
  • Updated assets and databases
  • Updated default shader pack
  • Set fastboot mode as default
  • Improved updater performance

O KMFDManic (responsável por melhorias nos cores do RA pra PSC) havia melhorado o core do Saturn pra rodar mais rápido. Há bastante videos dele com os testes. Por enquanto, ele fez uns 7 videos. Melhor darem uma conferida.
https://www.youtube.com/channel/UCoRrbw6gyi4KRPGUNnVVjMQ/videos
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
Eae galera. Novidades? Saiu alguma nova versão do Autobleem que finalmente dê o completo suporte ao 8bitDo e os controles de PS4 e PS3?
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Saiu nova versão do autobleem!!!

Subdiretórios USB Games

Os jogos podem ser organizados em uma hierarquia de diretórios em / Games. Por exemplo, você pode organizar seus jogos de esportes em / Jogos / Esportes e ainda mais em Jogos / Esportes / Beisebol, / Jogos / Esportes / Futebol, / Jogos / Esportes / Futebol, etc.

Você pode selecionar o subdiretório / Games que deseja visualizar pressionando os botões L2 + Select enquanto visualiza o carrossel do subdiretório do jogo. Ao selecionar um diretório de jogo, você verá todos os jogos nesse diretório, além de todos os jogos em seus subdiretórios. Usando o exemplo acima, se você selecionar / Jogos / Esportes / Futebol, verá apenas jogos de futebol. Se você selecionar / Jogos / Esportes, verá TODOS os jogos de esportes (todos os jogos em / Jogos / Esportes em si, mais todos os jogos nos subdiretórios de Esportes combinados).

Se você tiver jogos duplicados em mais de um subdiretório, verá apenas um desses jogos no carrossel. O Autobleem exibirá o jogo que está no diretório de nível mais alto. Portanto, se você tiver o mesmo jogo de futebol em / Jogos / Esportes e em / Jogos / Esportes / Futebol, o jogo mostrado no carrossel será o jogo em / Jogos / Esportes.

Quatro arquivos de texto são gerados durante a verificação para obter informações adicionais do usuário. Eles são encontrados no diretório Autobleem / bin / autobleem

gameHierarchy_beforeScan.txt:
A lista de jogos em cada diretório / Games da sua unidade USB. Essa lista é anterior à remoção de jogos inválidos e à remoção de jogos duplicados da lista de exibição do carrossel.

gameHierarchy_afterScanAndRemovingDuplicates.txt:
A lista de jogos restantes que serão exibidos no carrossel após a remoção de jogos duplicados.

duplicateGames.txt:
A lista de jogos duplicados.

gamesThatFailedVerifyCheck.txt:
Jogos inválidos que são removidos das listas de carrosséis.

Pressione L2 + Selecionar para alterar o diretório que você deseja exibir no carrossel. Você só pode alterar o diretório quando a exibição do carrossel do USB Game Directory estiver ativa. (Da mesma forma, pressione L2 + Selecionar para alterar a lista de reprodução do sistema de jogos Retroarch quando a exibição do carrossel Retroarch estiver ativa.)

Temas consolidados

Os dados de um tema não são mais divididos entre / Autobleem / bin / autobleem / theme e / Themes. Todos os dados de um tema estão contidos em um diretório em / Temas. Isso tornará mais fácil para criadores de temas e usuários adicionar um novo tema. Você tem apenas um diretório para arrastar e soltar o tema em: / Temas. O Axanar lançará uma coleção de temas com todos os dados do tema mesclados em / Themes. Basta arrastar e soltar os temas que você deseja em / Temas.

Como os arquivos de um tema precisam apenas ser copiados para um diretório (/ Temas), existe apenas um item de menu de opções necessário para alterar os temas.

Excluindo um jogo

Agora você pode excluir um jogo no menu do gerenciador de jogos. Se o jogo for a última cópia do jogo no USB Autobleem, perguntará se você também deseja excluir os! SaveStates desse jogo.

Favoritos internos do jogo

Os jogos internos agora podem ser configurados como favoritos e aparecerão no carrossel Favoritos. Os dados favoritos internos estão contidos em /System/Databases/internal.db se você deseja salvar ou copiar seus favoritos internos para outro USB.

Favoritos Retroarch

Os favoritos da Retroarcharch agora estão listados como uma lista de reprodução RA na parte inferior do menu da lista de reprodução RA. Você pode selecionar a lista de reprodução Favoritos para ver apenas seus jogos favoritos de RA no carrossel de jogos. Os jogos de RA são definidos como favoritos no Retroarch, não na UI do Autobleem.

Retroboot 0.10.1

O Autobleem 0.8.0 possui o Retroboot 0.10.1 para Autobleem pré-instalado.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
testei o leitor de sd com o sd de 128gb nesse autobleem 0.8... TA VOANDO O BICHO

Agora ta rodando lindamente, psp melhorou horrores (jogos que estavam com slow agora tão 100%), os jogos de psx tão lisos, e ta tudo carregando numa boa.

Agora o monstro saiu da jaula
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Eu baixei esse novo autobleem, mas não consegui fazer os jogos em 2D que testei rodarem (Guardian Heroes e Keio Flying Squadron 2). Eles simplesmente voltam para a tela inicial do retroarch logo após escolher o core Yabause. Mudou alguma coisa em relação a jogar os jogos de Saturn em relação à versão 0.7?

Por estar sem tempo, só testei um jogo do Dreamcast (Soul reaver, obviamente) e ele está MUITO pior que quando eu joguei com o core lançado em outubro (vide citação). A resolução parece pior, o slowdown voltou e há problemas no som. Acho que nem vou testar mais nada e ficar com a versão 0.7 mais os novos cores de Dreamcast/PSP/N64 mesmo, pois eles estão melhores que esta nova versão 0.8.

Alguém conseguiu instalar os novos cores para Dreamcast, N64 e PSP no retroarch para o Autobleem?

Estava querendo fazer isso, mas só vejo tutorial para o Bleemsync e eu uso o Autobleem por ser mais fácil de se fazer.

Aqui o tutorial para bleemsync, para quem quiser fazer:




Só acrescentando que os jogos Sonic Adventure, Jet Grind Radio, Soul Calibur e Resident Evil Code Veronia já funcionam razoavelmente bem na atual configuração. JGR está horrível no vídeo - acho que reduziram a resolução.


Editando: baixei o novo core testei alguns jogos no pen drive 3.0 com hub.

O que eu mais queria, Legacy of Kain Soul Reaver rodou perfeito (exceto logo das empresas e cena em CG, como sempre). Aquelas travadas no som não existem mais e ele roda numa velocidade normal (antes era em câmera lenta). Como alegria de pobre dura pouco, o jogo trava após certo tempo rodando e só reiniciando o console pra sair da tela travada.

Space Channel 5 part 2: injogável
EVil Twin: injogável. Curioso que antes rodava de modo razoável em certas partes.
Ecco: injogável, mas assim como ET, dava pra jogar de modo razoável.
Super Magnetic Neo: perfeito. Mas antes ele já estava muito bom.
Wacky Races: melhorou um pouco mas continua lento nas corridas com 8 corredores. Não pude testar com 2 corredores porque meu save estava noutro pen drive, mas no core antigo, as corridas com 2 corredores rodam perfeitamente.

Uma pena o LoKSR ter esse travamento. :ksnif


Só testei arquivos .gdi. mais tarde testarei .cdi pra ver se melhora. Jogos de luta não me interessam por isso não os testei. Testarei também jogos de N64, pois a maioria ficou ruim no core antigo.




EDITANDO: parece que os jogos do Sega Saturn agora só funcionam se estiverem em arquivo .cmd.



Como minha habilidade para entender inglês falado é ruim e o cara que fala no tutorial parece usar aparelho, não consegui entender nada sobre como transformar os arquivos bin+cue em cmd mesmo vendo os passos na tela. Mas pelo modo como os jogos rodam lentos acho que vou deixar pra lá mesmo e aguardar um tutorial escrito.
 
Ultima Edição:

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
testei o leitor de sd com o sd de 128gb nesse autobleem 0.8... TA VOANDO O BICHO

Agora ta rodando lindamente, psp melhorou horrores (jogos que estavam com slow agora tão 100%), os jogos de psx tão lisos, e ta tudo carregando numa boa.

Agora o monstro saiu da jaula
Uma boa notícia!!!
Acredita? Ainda não consegui baixar, tá uma novela a internet. Torcendo para que o bug que mistura o direcional com analógico no caso de alguns jogos do psp tenha sido resolvido. O problema ocorre justamente pq deram funções de botões ao direcional. Vou testar o formula 1 2009 e os jogos do homem de ferro.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Eu baixei esse novo autobleem, mas não consegui fazer os jogos em 2D que testei rodarem (Guardian Heroes e Keio Flying Squadron 2). Eles simplesmente voltam para a tela inicial do retroarch logo após escolher o core Yabause. Mudou alguma coisa em relação a jogar os jogos de Saturn em relação à versão 0.7?

Por estar sem tempo, só testei um jogo do Dreamcast (Soul reaver, obviamente) e ele está MUITO pior que quando eu joguei com o core lançado em outubro (vide citação). A resolução parece pior, o slowdown voltou e há problemas no som. Acho que nem vou testar mais nada e ficar com a versão 0.7 mais os novos cores de Dreamcast/PSP/N64 mesmo, pois eles estão melhores que esta nova versão 0.8.





EDITANDO: parece que os jogos do Sega Saturn agora só funcionam se estiverem em arquivo .cmd.



Como minha habilidade para entender inglês falado é ruim e o cara que fala no tutorial parece usar aparelho, não consegui entender nada sobre como transformar os arquivos bin+cue em cmd mesmo vendo os passos na tela. Mas pelo modo como os jogos rodam lentos acho que vou deixar pra lá mesmo e aguardar um tutorial escrito.

Tentou este tutorial? É basicamente arrastar o Bin/cue na pasta do programa e executar o .bat.
EDIT: converti o Legend of Oasis e funcionou. Estranho que o controle não funcionou no jogo (Dual Shock 3. Nos menus do RA funciona) Nas opções de controle, escolher Saturn Pad (caso estiver saturn 3D Pad como padrão). Não esquecer de colocar a bios antes.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Finalmente atualizado.
As novas features apenas confirmam que melhor do que jogar, é arrumar a biblioteca de jogos e configurações (sério, passo 3x mais tempo nisso do que jogando de fato)
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Tentou este tutorial? É basicamente arrastar o Bin/cue na pasta do programa e executar o .bat.
EDIT: converti o Legend of Oasis e funcionou. Estranho que o controle não funcionou no jogo (Dual Shock 3. Nos menus do RA funciona) Nas opções de controle, escolher Saturn Pad (caso estiver saturn 3D Pad como padrão). Não esquecer de colocar a bios antes.


Funcionou perfeitamente a sua dica. Inicialmente não deu certo, mas depois de tomar um suquinho de maracujá eu decidi ver de novo o tutorial do KMFDManic e percebi que ele disse que a bios deve estar igual ao modo que ele escreveu. Foi só alterar uma das muitas que eu já tinha e deu certo.

Será que jogos de Dreamcast também funcionam se forem convertidos para .chd (eu coloquei .cmd erroneamente antes)? ou será que posso colocar mais de uma core igual do DC? De qualquer modo vou manter um pen drive só para aquelas cores lançadas em outubro.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Funcionou perfeitamente a sua dica. Inicialmente não deu certo, mas depois de tomar um suquinho de maracujá eu decidi ver de novo o tutorial do KMFDManic e percebi que ele disse que a bios deve estar igual ao modo que ele escreveu. Foi só alterar uma das muitas que eu já tinha e deu certo.

Será que jogos de Dreamcast também funcionam se forem convertidos para .chd (eu coloquei .cmd erroneamente antes)? ou será que posso colocar mais de uma core igual do DC? De qualquer modo vou manter um pen drive só para aquelas cores lançadas em outubro.
DC estou bem por fora...
Isso. sobre a bios tem que renomear. Esqueci de avisar.
Na zoeira, testei uma coisa: quando você muda o drive de glcore pra gl, os jogos de Saturn ficam mais rápidos (pelo menos os 2D que testei) mas com problema, gráficos. Só adiantando que o Castlevania não fica fullspeed :brbr
Falando em Castlevania, não consegui rodar a iso traduzida em PT-BR (a que tem do site do responsável pela tradução) só a iso "pura".
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
DC estou bem por fora...
Isso. sobre a bios tem que renomear. Esqueci de avisar.
Na zoeira, testei uma coisa: quando você muda o drive de glcore pra gl, os jogos de Saturn ficam mais rápidos (pelo menos os 2D que testei) mas com problema, gráficos. Só adiantando que o Castlevania não fica fullspeed :brbr
Falando em Castlevania, não consegui rodar a iso traduzida em PT-BR (a que tem do site do responsável pela tradução) só a iso "pura".
O jogo é de playstation?Tá em arquivo bin ou emc ? Emc tem que converter, geralmente vem um programinha junto com a rom para isso. Vc deve copiar abrir o arquivo cue de um jogo e renomear igual com o nome da rom sem esquecer de salvar como nome jogo .CUE
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
O jogo é de playstation?Tá em arquivo bin ou emc ? Emc tem que converter, geralmente vem um programinha junto com a rom para isso. Vc deve copiar abrir o arquivo cue de um jogo e renomear igual com o nome da rom sem esquecer de salvar como nome jogo .CUE
Não é isso... Eu estava comentando com o colega acima sobre o teste da Iso do Castlevania de Saturn, traduzida em PT-BR ,que não funcionou nos testes que estava fazendo. É outro assunto. Não formulei direito a ultima frase do post e não ficou claro o formato que usei.
 
Ultima Edição:

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Galera, é qual programa vocês usam para converter a iso de ps1 para ela ficar com o tamanho menor?
Tem algum programa que faça isso com todas as isos de uma vez?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Galera, é qual programa vocês usam para converter a iso de ps1 para ela ficar com o tamanho menor?
Tem algum programa que faça isso com todas as isos de uma vez?

A conversão pro formato do PSP diminui um pouco, mas nem tanto. O ideal seria Transformer em chd, mas o psclassic ainda não roda o formato (ou roda, no novo retroarch?) De qualquer forma, se não for pra nenhum desses eu recomendaria vc nem perder tempo, sério, acaba sendo um resultado mto baixo
 

JTABAJARAS

Novato
Mensagens
21
Reações
5
Pontos
14
pessoal boa noite eu peguei um ps1 classic a alguns dias pois adoro os classicos mais estou enfrentando um problema testei o bleemsync mais achei bem mais legal o autobleem,,, e meu problema esta ai baixei uma pack de jogos do bleemsync onde veio por volta de 600 jogos,,, e nele funciona perfeitamente so que como disse gostaria de usar o autobleem e fiz o seguinte guardei as pastas do bleemsync e deixei so a pasta games e descopactei a pasta do autobleem mantendo os jogos que veio do bleensync pra mim iria funcionar mais o autobleem na hora de escanear os jogos ate reconhece mais no fim da contagem ele da 0 jogos encontrados.... alguem poderia me ajudar nessa missao os jogos estao naquele esquema de pastas numeradas padrao bleemsync pasta 1..2..3..4.. e assim vai e o formato ".pbp" estou tentando usar o Autobleem 0.8.0 .... em anexo estou enviando o print do que acontece
 

Anexos

  • 20191202_200923.jpg
    20191202_200923.jpg
    588,4 KB · Visualizações: 21
  • 20191202_200924.jpg
    20191202_200924.jpg
    582,5 KB · Visualizações: 22
  • 20191202_200954.jpg
    20191202_200954.jpg
    507,7 KB · Visualizações: 22

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
pessoal boa noite eu peguei um ps1 classic a alguns dias pois adoro os classicos mais estou enfrentando um problema testei o bleemsync mais achei bem mais legal o autobleem,,, e meu problema esta ai baixei uma pack de jogos do bleemsync onde veio por volta de 600 jogos,,, e nele funciona perfeitamente so que como disse gostaria de usar o autobleem e fiz o seguinte guardei as pastas do bleemsync e deixei so a pasta games e descopactei a pasta do autobleem mantendo os jogos que veio do bleensync pra mim iria funcionar mais o autobleem na hora de escanear os jogos ate reconhece mais no fim da contagem ele da 0 jogos encontrados.... alguem poderia me ajudar nessa missao os jogos estao naquele esquema de pastas numeradas padrao bleemsync pasta 1..2..3..4.. e assim vai e o formato ".pbp" estou tentando usar o Autobleem 0.8.0 .... em anexo estou enviando o print do que acontece
Formata o pen drive em fat 32, renomeia ele pra SONY, assim mesmo em maiusculas.

Coloca os arquivos do Autobleem lá.

Aí você copia os jogos que já possui pra pasta Game e já era.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
DC estou bem por fora...
Isso. sobre a bios tem que renomear. Esqueci de avisar.
Na zoeira, testei uma coisa: quando você muda o drive de glcore pra gl, os jogos de Saturn ficam mais rápidos (pelo menos os 2D que testei) mas com problema, gráficos.

Rapaz, eu testei essa mudança para gl e alguns jogos do DC ficaram praticamente perfeitos.

Ecco DotF rodou liso como se fosse num Dreamcast. O único e ínfimo defeito gráfico, é de coisas que ficam meio quebradas fora d'água. Como 95% do jogo é dentro dela, não vai incomodar muito.
Jogos de Saturn (2D e 3D) ficam mais rápidos. Gex, por exemplo, só dá pra saber que é emulador por causa das sombras com "pontinhos".
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Rapaz, eu testei essa mudança para gl e alguns jogos do DC ficaram praticamente perfeitos.

Ecco DotF rodou liso como se fosse num Dreamcast. O único e ínfimo defeito gráfico, é de coisas que ficam meio quebradas fora d'água. Como 95% do jogo é dentro dela, não vai incomodar muito.
Jogos de Saturn (2D e 3D) ficam mais rápidos. Gex, por exemplo, só dá pra saber que é emulador por causa das sombras com "pontinhos".
N64 também é perceptível. Notei isso quando implementaram o glcore. Quando testei uns jogos, notei lentidão onde não havia no gl.
 

JTABAJARAS

Novato
Mensagens
21
Reações
5
Pontos
14
Formata o pen drive em fat 32, renomeia ele pra SONY, assim mesmo em maiusculas.

Coloca os arquivos do Autobleem lá.

Aí você copia os jogos que já possui pra pasta Game e já era.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
Obrigado , mais foi exatamente isso que eu fiz pois imaginei que seria dessa forma mas n reconhece os jogos como esta nas fotos acima que mandei o autobleem ate reconhece na hora de escanear mais ao final do escaneamento ele da 0 jogos encontrados
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Obrigado , mais foi exatamente isso que eu fiz pois imaginei que seria dessa forma mas n reconhece os jogos como esta nas fotos acima que mandei o autobleem ate reconhece na hora de escanear mais ao final do escaneamento ele da 0 jogos encontrados

Qual o tamanho do SD ou pen drive que vc tá usando? Pode ser o mesmo lance que eu passei
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.483
Reações
26.149
Pontos
1.053
Funcionou perfeitamente a sua dica. Inicialmente não deu certo, mas depois de tomar um suquinho de maracujá eu decidi ver de novo o tutorial do KMFDManic e percebi que ele disse que a bios deve estar igual ao modo que ele escreveu. Foi só alterar uma das muitas que eu já tinha e deu certo.

Será que jogos de Dreamcast também funcionam se forem convertidos para .chd (eu coloquei .cmd erroneamente antes)? ou será que posso colocar mais de uma core igual do DC? De qualquer modo vou manter um pen drive só para aquelas cores lançadas em outubro.
Tem fácil o link desse tuto?
 
Topo Fundo