O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A partir de idade podemos nos considerar velhos?

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Estive pensando nisto recentemente, e na velocidade absurda com a qual o tempo passa, este critério mudou ao longo de nossa história, mas atualmente para vocês, qual seria a idade que marcaria o início do decaimento físico humano?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Acredito com 18 já não ver tanta diferença da idade passando com o tempo.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
Quando eu fiz 32, avaliei que tava velho porque já tinha o dobro da idade de uma cocota de 16. Doeu.
Agora eu tenho 35. Ano que vem minha vida acaba: eu completarei 36 e terei a idade de, sendo adulto, também ter um filho adulto.

Mas no fundo isso é tudo besteira porque a gente começa a morrer no momento em que nasce.
 


Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Acho que o homem é velho mesmo quando começa a brochar, perder libido, ganhar aquela barriga de ceva de tiozão, andar com aquelas "sandálias" que os santos usavam, não se preocupar mais com a aparência (incluindo composição corporal e vestuário) e além disso, não tem outros objetivos futuros além de pagar contas e contar piadas manjadas e sem graça.

Porém pro homem é bem mais tranquilo do que pra mulher. Se o cara se cuida, faz exercícios regularmente, se preocupa com a aparência e tal pode pegar minas de 19 mto fácil. E também tem reposição de testosterona, que está sendo bem estudada hj em dia, que pode garantir mais uns bons anos de fanfarrice à vida do homem.

A mulher já começa a se lascar no corpo aos 30, a gravidez deforma ela, chega nos 50 e ganha uma menopausa de brinde pra completar o pacote de desgraças.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Acho que o homem é velho mesmo quando começa a brochar, perder libido, ganhar aquela barriga de ceva de tiozão, andar com aquelas "sandálias" que os santos usavam, não se preocupar mais com a aparência (incluindo composição corporal e vestuário) e além disso, não tem outros objetivos futuros além de pagar contas e contar piadas manjadas e sem graça.

Porém pro homem é bem mais tranquilo do que pra mulher. Se o cara se cuida, faz exercícios regularmente, se preocupa com a aparência e tal pode pegar minas de 19 mto fácil. E também tem reposição de testosterona, que está sendo bem estudada hj em dia, que pode garantir mais uns bons anos de fanfarrice à vida do homem.

A mulher já começa a se lascar no corpo aos 30, a gravidez deforma ela, chega nos 50 e ganha uma menopausa de brinde pra completar o pacote de desgraças.
Pois é, comecei a refletir sobre isto recentemente, por ser muito caseiro e tímido, perdi a virgindade depois dos 20, e tenho 23 anos hoje, acho que o tempo urge.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Pra mim velhice é só um estado de espírito, vc pode ter 15 anos e ser "velho" e também pode ter 70 e ser "gurizão" que zoa o tempo todo, faz atividades "radicais", etc.

Falei 70 pq tenho um tio que fez 70 esse ano e é mais "jovem" que eu, que tenho metade da idade dele...

Mas fiquei curioso pra saber que idade o @Zefiris acha que uma mulher é "velha"

:coolface
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Com 7 já se paga pelos pecados!

Com 30 já é coroa!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.820
Pontos
2.529
Acho que o homem é velho mesmo quando começa a brochar, perder libido, ganhar aquela barriga de ceva de tiozão, andar com aquelas "sandálias" que os santos usavam, não se preocupar mais com a aparência (incluindo composição corporal e vestuário) e além disso, não tem outros objetivos futuros além de pagar contas e contar piadas manjadas e sem graça.

Porém pro homem é bem mais tranquilo do que pra mulher. Se o cara se cuida, faz exercícios regularmente, se preocupa com a aparência e tal pode pegar minas de 19 mto fácil. E também tem reposição de testosterona, que está sendo bem estudada hj em dia, que pode garantir mais uns bons anos de fanfarrice à vida do homem.

A mulher já começa a se lascar no corpo aos 30, a gravidez deforma ela, chega nos 50 e ganha uma menopausa de brinde pra completar o pacote de desgraças.
Ficar careca não é bonito

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Quando eu fiz 32, avaliei que tava velho porque já tinha o dobro da idade de uma cocota de 16. Doeu.
Agora eu tenho 35. Ano que vem minha vida acaba: eu completarei 36 e terei a idade de, sendo adulto, também ter um filho adulto.

Mas no fundo isso é tudo besteira porque a gente começa a morrer no momento em que nasce.
Vc está perda do exame do dedinho, isso sim é preocupante. Kkkk
Mas é foda, tenho 32 e olho umas minas que tem idade pra ser minha filha já tudo com corpo de mulher, me sinto idoso kk

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tem gente que com 45 anos já pode ser considerada assim, um monte de problemas de saúde e mobilidade

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
A partir dos 30 o corpo começa a vacilar.

Hoje, com 35, tive incontáveis problemas de saúde este ano. Aliás, estou postando da fisioterapia por causa de uns cirurgia na mão.

Ps: e ainda terei um exame oftalmológico mais tarde e pegarei uma ressonância do meu joelho que fodeu.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.724
Reações
94.267
Pontos
2.179
De espírito já comecei a me sentir com 25, mas o corpo começa a flopar com 31, 32. Agora tenho 38 e um terço da minha barba ruiva que amava tanto já tá branca.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
É muito interessante ver os pontos de vista, dá molecada sub30 e da galera indo pros enta.
Ser velho, ESTAR velho, é uma coisa super relativa mesmo.
Fisicamente com 34, se eu encho a cara, fico 3 dias doente mesmo. A ressaca agora é brutal. Antigamente eu regenerava tipo Wolverine. Mas a cabeça é que muda de uma forma mais sutil. As responsabilidades aparecem e te mudam pra sempre. Às vezes sem se perceber.
Envelhecer é interessante. O que vale é a jornada, o destino a gente já conhece.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.101
Reações
4.493
Pontos
343
Com certeza depois dos 30. Varios fatores contam pra isso, principalmente sua saude e a forma como as pessoas olham pra vc...
 

Cactuar

Supra-sumo
Mensagens
2.347
Reações
1.513
Pontos
183
Como disseram, vai da pessoa sim, tenho 37 e me sinto jovem e com disposição pra muita coisa ainda, tanto que se eu não falar dificilmente alguém, acerta minha idade, a diferença que sinto é que na casa dos 20 o corpo ta no auge, na casa dos 30 você ja tem que começar a tomar seus cuidados, isso no aspecto físico
No entanto a diferença de cabeça é absurda comparada a essa molecada de 20
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
quando sua saúde começa a piorar e você começa a ter doenças e sintomas que você não tinha quando era mais jovem
mas para nós homem não é ruim a velhice, tem gente que envelhece extremamente mal, fica calvo, muito péssimo fisicamente, ranzinza e etc, mas tem homem que envelhece muito bem e começa a chamar atenção de muita mulher.

eu mesmo melhorei demais a aparência com os passar dos anos, e sempre percebo que tem garota nova que fica olhando pra mim e provocando, coisa que não acontecia quando eu era mais novo lá perto dos 20 anos, quando eu chamava a atenção de mulheres mais velhas, hoje em dia as novinhas que ficam mexendo comigo.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Fiz 30 esse ano. Meu cabelo já tem muitos fios brancos. Se eu não tirasse, eu seria cheio de cabelos na orelha... Sou muito tiozão, pqp... Espero não ser rejeitado por novinhas.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Me lembro quando tinha 18 tirei sarro de uma amiga que pegou um coroa de 35, hoje eu tenho 35 e me recuso a ir pra balada pra não passar o que aquele cara passou comigo.
Mas ainda me considero um adulto imaturo, o bom que depois dos 30 eu comecei a abusar da desculpa "tô velho".
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Acho que depende da mentalidade da pessoa, tem gente com 70 anos mas com mentalidade de 25, e vice versa... Essa música explica bem isso...


Depois que aparece o primeiro pentelho branco.

Tenho 29, semana passada apareceu, tô velho.
[2]

Quando o cara chega nos 30 toda a semana aparece um pelo ou cabelo branco, meu primeiro pentelho branco me apareceu mais ou menos com essa idade...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.406
Pontos
1.304
Quando o indivíduo ainda está no colégio, o passar da idade é mais evidenciado pelo mesmo( lembro que via diferença entre ter 14 e 15 anos, exemplo). Quando saímos do mesmo, meio que já não ver diferença de ter uma idade x ou y.

Então é uma experiência que pode ser sua apenas.

Eu vejo uma diferença gritante a cada ano que passa, tanto no psicológico quanto no físico (disposição e etc.).
Quando se é menor a diferença física é mais gritante, sempre tem aquele tio que manda um "nossa mano, dobrou de tamanho hein", mas a cabeça não muda no mesmo ritmo, já depois de mais velho a cada ano que passa você se sente mais sênior.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo