O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OpenCritic: 71] [Metascore: 70] Embargo das notas de Shenmue III acabará dois dias após o lançamento do jogo

Qual será a nota de Shenmue III?


  • Total voters
    100
  • Poll closed .

OliveirArquitetO

Habitué da casa
Mensagens
160
Reações
346
Pontos
63
E na boa, não precisa jogar os jogos anteriores para avaliar.

Estamos falando de um jogo que foi interrompido que é continuação direta dos anteriores!
Não é como uncharted, um filminho por jogo, ou The Witcher que são histórias independentes.
Shenmue 3 não é uma nova história, é continuação da mesma história contada no 1 e 2. Aí tem cara que diz: A história não anda! Kkkkkkkkkkkkkkkk Lógico que não, pra quem não jogou os anteriores estará boiando, né boi! Kkkkkkkkkkkkkkkkk Como afirmar algo do tipo sem ao menos conhecer a história? Manoooooooo! Seloko cachorreira!
É como dizer que senhor dos anéis não tem sentido assistindo somente as duas torres, sabendo que é uma trilogia.
Na moral guerreiro, falou m****, nem te conheço, nem quero te ofender, mas se não tem o que falar é melhor nem falar.
Vá em qualquer lugar onde os que realmente jogaram os dois primeiros e veja o que nós, os fãs de Shenmue, estamos falando! O jogo está como os anteriores: Fantástico!

O choro é livre.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Estamos falando de um jogo que foi interrompido que é continuação direta dos anteriores!
Não é como uncharted, um filminho por jogo, ou The Witcher que são histórias independentes.
Shenmue 3 não é uma nova história, é continuação da mesma história contada no 1 e 2. Aí tem cara que diz: A história não anda! Kkkkkkkkkkkkkkkk Lógico que não, pra quem não jogou os anteriores estará boiando, né boi! Kkkkkkkkkkkkkkkkk Como afirmar algo do tipo sem ao menos conhecer a história? Manoooooooo! Seloko cachorreira!
É como dizer que senhor dos anéis não tem sentido assistindo somente as duas torres, sabendo que é uma trilogia.
Na moral guerreiro, falou m****, nem te conheço, nem quero te ofender, mas se não tem o que falar é melhor nem falar.
Vá em qualquer lugar onde os que realmente jogaram os dois primeiros e veja o que nós, os fãs de Shenmue, estamos falando! O jogo está como os anteriores: Fantástico!

O choro é livre.
Filme é filme, jogo é jogo. The witcher 3 tem ligação com os anteriores. Tem vários jogos continuações que tiram notas boas e os críticos também não devem ter jogado os anteriores.

Nenhum jogo tira nota 7 porque a história é ruim....


E olhar o que os fãs falam é complicado, é tipo perguntar para um fã do Bob Marley o que ele acha do uso de maconha.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Nós financiamos o jogo, 70.000 pessoas, f**a-se o resto. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não gostou, vai jogar seu nintendinho. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Feito para fãs, financiado por fãs, portanto, está do jeitinho que nós queríamos.

Shenmue forever.
E nem todos os fãs gostaram. E não está do jeito que os fãs queriam, isso é mentira.

Já que o jogo é somente para quem é fã, vende somente para eles uai, deixa o jogo só para quem deu dinheiro no kickstarter então. Se não quer críticas, deixa apenas para os fãs avaliarem (e mesmo assim estaria com nota quase igual)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

OliveirArquitetO

Habitué da casa
Mensagens
160
Reações
346
Pontos
63
. Se não quer críticas, deixa apenas para os fãs avaliarem (e mesmo assim estaria com nota quase igual)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Crítica é uma coisa; mimimi é outra bem diferente.

Crítica deve ser bem embasada, com conteúdo, por uma pessoa que, percebe-se, conheça o alvo de sua erudição.
Mimimi é o que vejo nesse tópico, efeito manada, por exemplo, o que você vem postando. Totalmente sem nexo!

Grande parte das "críticas" aqui são derivadas do fanatismo, seja da dicotomia steam / Epic, ou PS4 / Xbox. Mimimi depreciativo visando ofender, desmerecer, o outro lado.

De resto o que eu vejo é que aqueles que estão jogando de mente aberta, que jogaram os anteriores, e que buscam primeiro experienciar Shenmue, estão satisfeitos.

8.1 metacritic
 


Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Rapaz
Nós financiamos o jogo, 70.000 pessoas, f**a-se o resto. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não gostou, vai jogar seu nintendinho. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Feito para fãs, financiado por fãs, portanto, está do jeitinho que nós queríamos.

Shenmue forever.
Rapaz esses nintendeiros não aprendem nunca, o pior daqui é o reizinho caixola nintendeiro, esse vc pode ter certeza é sem salvação. kkkkk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Crítica é uma coisa; mimimi é outra bem diferente.

Crítica deve ser bem embasada, com conteúdo, por uma pessoa que, percebe-se, conheça o alvo de sua erudição.
Mimimi é o que vejo nesse tópico, efeito manada, por exemplo, o que você vem postando. Totalmente sem nexo!

Grande parte das "críticas" aqui são derivadas do fanatismo, seja da dicotomia steam / Epic, ou PS4 / Xbox. Mimimi depreciativo visando ofender, desmerecer, o outro lado.

De resto o que eu vejo é que aqueles que estão jogando de mente aberta, que jogaram os anteriores, e que buscam primeiro experienciar Shenmue, estão satisfeitos.

8.1 metacritic

Só para avisar, eu quero jogar o jogo e sou fã do primeiro jogo ...


8.1 continua sendo abaixo do que se espera do jogo, ainda mais que qualquer um sabe da boa vontade dos fãs para dar nota.

O engraçado que vocês pedem coerência para criticar, embasamento, mas não tem coerência e nem embasamento para elogiar.




Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

OliveirArquitetO

Habitué da casa
Mensagens
160
Reações
346
Pontos
63
Só para avisar, eu quero jogar o jogo e sou fã do primeiro jogo ...


8.1 continua sendo abaixo do que se espera do jogo, ainda mais que qualquer um sabe da boa vontade dos fãs para dar nota.

O engraçado que vocês pedem coerência para criticar, embasamento, mas não tem coerência e nem embasamento para elogiar.




Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Então vai jogar e para de mimimi.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Quero ver a ID dos Sonystinhas do fórum com Shenmue ZERADO hein??
Comecem a colocar aí.
FRAUDES!!

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Filme é filme, jogo é jogo. The witcher 3 tem ligação com os anteriores. Tem vários jogos continuações que tiram notas boas e os críticos também não devem ter jogado os anteriores.

Nenhum jogo tira nota 7 porque a história é ruim....


E olhar o que os fãs falam é complicado, é tipo perguntar para um fã do Bob Marley o que ele acha do uso de maconha.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
The Witcher 3 foi feito para atrair novos jogadores. Apesar de ser continuação, não era necessário jogar os anteriores para ter uma experiência completa. Até porque, os acontecimentos dos jogos anteriores são somente mencionados em meia dúzia de diálogos e que não influenciam nada na estória.

Shenmue 3 é totalmente diferente. Ele é uma sequência direta em que os acontecimentos dos jogos anteriores se desdobram nesse. Esse jogo não foi feito para atrair novos jogadores.

Apesar disso, não fecho os olhos para todos os defeitos que o jogo tem. Gameplay travado, gráficos datados, modelagem e expressões dos personagens muito abaixo do esperado, ritmo lento, entre outros.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
The Witcher 3 foi feito para atrair novos jogadores. Apesar de ser continuação, não era necessário jogar os anteriores para ter uma experiência completa. Até porque, os acontecimentos dos jogos anteriores são somente mencionados em meia dúzia de diálogos e que não influenciam nada na estória.

Shenmue 3 é totalmente diferente. Ele é uma sequência direta em que os acontecimentos dos jogos anteriores se desdobram nesse. Esse jogo não foi feito para atrair novos jogadores.

Apesar disso, não fecho os olhos para todos os defeitos que o jogo tem. Gameplay travado, gráficos datados, modelagem e expressões dos personagens muito abaixo do esperado, ritmo lento, entre outros.



Tem vários jogos que tem sequência que a galera pode não ter jogado o anterior também: walkind dead, dragon age e etc.

Na moral, nenhum jogo recebe nota 70 apenas por causa da história, não é filme. Olhando os vídeos dá para ver e perceber que parece um jogo de 2002 em 2019.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Tem vários jogos que tem sequência que a galera pode não ter jogado o anterior também: walkind dead, dragon age e etc.

Na moral, nenhum jogo recebe nota 70 apenas por causa da história, não é filme. Olhando os vídeos dá para ver e perceber que parece um jogo de 2002 em 2019.
Como eu citei, não fecho os olhos para os erros do jogo. E concordo com todos os defeitos que foram citados sobre o jogo. Porém, quem não jogou os anteriores não irá apreciar esse jogo devidamente.

Você citou Dragon Age e The Walking Dead.
Todos os jogos de Dragon Age são jogos fechados e feitos para atrair novos jogadores. Não é uma sequência direta. Dragon Age Origins conta a estória do Grey Warden durante a Podridão. Dragon Age 2 conta a estória de Hawke e sua família fugindo da Podridão. Dragon Age Inquisition é uma nova estória com quase nenhuma referência aos jogos anteriores. Com exceção da aparição do Hawke e do Alistair/ Loghain.

TWD é dividido em temporadas. Cada temporada também foi feita de forma que alguém que não tenha iniciado possa começar por qualquer uma delas.

Não conheço nenhum jogo que seja uma sequência direta da mesma forma que Shenmue.

O meu ponto é que Shenmue 3 não é para alguém que começou a jogar sem conhecer os jogos anteriores. Ele não foi feito para ser assim.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Como eu citei, não fecho os olhos para os erros do jogo. E concordo com todos os defeitos que foram citados sobre o jogo. Porém, quem não jogou os anteriores não irá apreciar esse jogo devidamente.

Você citou Dragon Age e The Walking Dead.
Todos os jogos de Dragon Age são jogos fechados e feitos para atrair novos jogadores. Não é uma sequência direta. Dragon Age Origins conta a estória do Grey Warden durante a Podridão. Dragon Age 2 conta a estória de Hawke e sua família fugindo da Podridão. Dragon Age Inquisition é uma nova estória com quase nenhuma referência aos jogos anteriores. Com exceção da aparição do Hawke e do Alistair/ Loghain.

TWD é dividido em temporadas. Cada temporada também foi feita de forma que alguém que não tenha iniciado possa começar por qualquer uma delas.

Não conheço nenhum jogo que seja uma sequência direta da mesma forma que Shenmue.

O meu ponto é que Shenmue 3 não é para alguém que começou a jogar sem conhecer os jogos anteriores. Ele não foi feito para ser assim.
Trilogia Mass Effect.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Trilogia Mass Effect.
Mass Effect, realmente, eu iniciei pelo 2. Mas fiz aquela simulação do primeiro jogo através de uma estória em quadrinhos interativa. Em que todos os acontecimentos e decisões importantes que tem consequência nos próximos jogos são simulados. Creio que o Mass Effect 3 também tenha.

Quem está jogando Shenmue 3 pode informar se ele tem algo parecido no início do jogo.

Shenmue 3 seria como começar a ler uma série de 10 livros pelo quinto livro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.111
Reações
172.171
Pontos
2.599
Mass Effect, realmente, eu iniciei pelo 2. Mas fiz aquela simulação do primeiro jogo através de uma estória em quadrinhos interativa. Em que todos os acontecimentos e decisões importantes que tem consequência nos próximos jogos são simulados. Creio que o Mass Effect 3 também tenha.

Quem está jogando Shenmue 3 pode informar se ele tem algo parecido no início do jogo.

Shenmue 3 seria como começar a ler uma série de 10 livros pelo quinto livro.
Tem uma retrospectiva dentro do jogo. É o suficiente para se situar.

Não é um jogo que possui diferentes caminhos a seguir para te fazer começar o próximo em algum ponto diferente. A pessoa que não jogou vai perder a experiência de ter jogado um jogo com muita novidade naquela época mas a história em si é bem simples. Não é bem como Yakuza em que 70 mil coisas acontecem durante um jogo com um monte de reviravolta e uma quantidade enorme de personagens.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Tem uma retrospectiva dentro do jogo. É o suficiente para se situar.

Não é um jogo que possui diferentes caminhos a seguir para te fazer começar o próximo em algum ponto diferente. A pessoa que não jogou vai perder a experiência de ter jogado um jogo com muita novidade naquela época mas a história em si é bem simples. Não é bem como Yakuza em que 70 mil coisas acontecem durante um jogo com um monte de reviravolta e uma quantidade enorme de personagens.
As decisões de um jogo interferem no próximo. Não é linear como Yakuza. Caso não jogue um deles, o jogo toma as piores decisões pelo jogador, impedindo certa missões, finais etc.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.111
Reações
172.171
Pontos
2.599
As decisões de um jogo interferem no próximo. Não é linear como Yakuza. Caso não jogue um deles, o jogo toma as piores decisões pelo jogador, impedindo certa missões, finais etc.
Está falando de Shenmue?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu entendo que Shenmue 3 é um jogo feito para os fãs com as mesmos pontos positivos e negativos de 18 anos atrás.

Lendo os reviews e vendo partes dele no youtube é inegável que esse jogo é muito tosco para os padrões atuais, infelizmente Shemue 1 e 2 não envelheceram bem.

Mas isso é normal, a grande maioria dos jogos 3D daquela época envelheceram mal.

Seria como lançar um Tomb Raider 2019 com a mesma jogabilidade do de 1996, existiria um nicho reduzidíssimo de fãs nostalgicos que iriam amar, mas a grande maioria iria odiar.

Pra mim o metascore 70/100 ainda ficou barato depois que vi o review do Angry Joe:

 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Eu entendo que Shenmue 3 é um jogo feito para os fãs com as mesmos pontos positivos e negativos de 18 anos atrás.

Lendo os reviews e vendo partes dele no youtube é inegável que esse jogo é muito tosco para os padrões atuais, infelizmente Shemue 1 e 2 não envelheceram bem.

Mas isso é normal, a grande maioria dos jogos 3D daquela época envelheceram mal.

Seria como lançar um Tomb Raider 2019 com a mesma jogabilidade do de 1996, existiria um nicho reduzidíssimo de fãs nostalgicos que iriam amar, mas a grande maioria iria odiar.

Pra mim o metascore 70/100 ainda ficou barato depois que vi o review do Angry Joe:


Esse cara e a síndrome do nerd falso.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Os pontos negativos que ele trouxe foram comentados até pelo HappyConsoleGamer que é fanático por Shenmue e deixa meio implícito no seu review que relevou muitos dos problemas por causa disso

Só ver aqui:


Eu não disse que não tinha problemas mais que dizer que um 7 ficou barato pra mim e estranho nesse caso pois o Shenmue novo e um jogo dos anos 90 com as qualidades e defeitos da época.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu não disse que não tinha problemas mais que dizer que um 7 ficou barato pra mim e estranho nesse caso pois o Shenmue novo e um jogo dos anos 90 com as qualidades e defeitos da época.

Acho que um jogo tem que ser avaliado conforme o ano que foi lançado.

Se Tomb Raider 1 ou 007 Goldeneye fossem lançados atualmente seriam jogos nota 50 pra menos por terem envelhecido muito mal.

É diferente de um Mario 64 que ainda é jogável e daria pra dar uma nota entre 70 e 80.

Vendo os reviews do Shenmue 3 só sendo muito muito fã pra gostar daquela jogabilidade e level design datadíssimos.

Quando digo que ficou barato o 70/100 é quando comparo por exemplo com jogos como Days Gone que possui uma média parecida.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Acho que um jogo tem que ser avaliado conforme o ano que foi lançado.

Se Tomb Raider 1 ou 007 Goldeneye fossem lançados atualmente seriam jogos nota 50 pra menos por terem envelhecido muito mal.

É diferente de um Mario 64 que ainda é jogável e daria pra dar uma nota entre 70 e 80.

Vendo os reviews do Shenmue 3 só sendo muito muito fã pra gostar daquela jogabilidade e level design datadíssimos.

Quando digo que ficou barato o 70/100 é quando comparo por exemplo com jogos como Days Gone que possui uma média parecida.
Primeiro que games como qualquer arte não e uma coisa estatica que fica em constante evolução e algumas coisas podem simplesmente retroceder com o tempo e no caso de jogos seria bom lembrar nos ano 80 ou 90 eram feitas por equipes menores onde tinham uma liberdade criativa muito grande alem de não terem as limitações financeiras do mercado indie tanto que empresas como a ID podiam fazer literalmente o que quisessem sem sé preocupar com nada.

Eu sinto que Shenmue 3 tenta ser de certa forma um resgaste dessa época mesmo que não tenha sido a intenção do Yu Suzuki.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Primeiro que games como qualquer arte não e uma coisa estatica que fica em constante evolução e algumas coisas podem simplesmente retroceder com o tempo e no caso de jogos seria bom lembrar nos ano 80 ou 90 eram feitas por equipes menores onde tinham uma liberdade criativa muito grande alem de não terem as limitações financeiras do mercado indie tanto que empresas como a ID podiam fazer literalmente o que quisessem sem sé preocupar com nada.

Eu sinto que Shenmue 3 tenta ser de certa forma um resgaste dessa época mesmo que não tenha sido a intenção do Yu Suzuki.

Eu acho que se a desenvolvedora quiser pode dar um "resgate" de uma determinada época desde que atualizem a jogabilidade e level design.

É o que as desenvolvedoras indies fazem, um exemplo clássico é o Shovel Knight que se inspira em vários jogos da geração 8 bits, mas moderniza a jogabilidade e level design para os tempos atuais.

Shenmue 3 não faz nada disso.

Como disse antes, não vejo problema Shenmue 3 trazer as coisas boas e ruins dos jogos de 18 anos atrás para os fãs mais hardcore, mas também não da pra negar que para os padrões atuais a jogabilidade e level design dele são ruins.

Em relação a jogos indies posso perdoar gráficos mais simples (porém precisam ser artisticamente bonitos e acho Shenmue 3 bonito), agora em relação a jogabilidade e level design sou tão crítico quanto aos jogos AAA.
 

*Shinobi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
612
Reações
256
Pontos
779


Achei essa análise muito honesta do game, parece que muito valor de Shenmue estava na novidade que ele trazia no seu lançamento.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
To com quase 20 horas de Shenmue 3 e se enganam quem acha que o game é datado, dá uma surra feia em muita coisa produzida dos dias de hoje, o nível de interação do game ainda continua uma coisa absurda, até o sistema de combate que está mais casualizado em relação aos antigos ainda é bastante superior a muitas porqueiras atuais.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Trilogia Mass Effect.

The Suffering Ties That Bind
Modern Warfare 3
Gears 5 (eu acho)
Resident Evil Remake em relação ao Zero.
RE Outbreak File 2
Asassins Creed II e Brotherhood
Digital Devil Saga eram dois jogos
Trilogia Xenosaga
Tekken 5
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
"Olha essa critica"
"Ah, mas concordo com essa critica"
"Pô nada a ver essa critica, não deve ser nerd"

c***lho, como vocês são chatos, put* m****.

Queimei largada e joguei o 3 antes de re-jogar os dois primeiros. Terminei o 2 hoje a tarde.
É evidente que os caras juntaram a equipe e disse: tá, joguem esses dois jogos aqui antes de qualquer coisa. E depois montou o projeto que vem a ser o terceiro. Está tudo o que deveria estar lá.
Minhas reclamações do 3 são ridículas agora que joguei novamente os 2 primeiros e fica evidente as homenagens, mesmo onde poderia melhorar mas... se era assim, deixa assim, rs. Espero que lancem o restante em capítulos e se possível com a progressão do save do anterior, rs.

Agora posso voltar a jogar Death Stranding.
 
Topo Fundo