O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Só uma coisa, pelo que tô entendendo vcs estão dizendo que formato chd está funcionando agora? (Mesmo que seja apenas via retroarch)

Se for isso vai ajudar mto
 

JTABAJARAS

Novato
Mensagens
21
Reações
5
Pontos
14
Qual o tamanho do SD ou pen drive que vc tá usando? Pode ser o mesmo lance que eu passei
estou usando um hd externo de 500gb ta da seguinte forma se eu instalo algum pack de jogos com o bleemsync vai de boa e no autobleem a mesma coisa so que se por exemplo se eu quiser pegar os jogos do bleemsync e colocar no autobleem n rola e vice versa... pq qual a minha intençao geralmente esses packs tem muitos jogos que n gostamos eu queria eliminar os que n gosto de um e do outro juntar os que sobraram e fazer um pack exclusivo com os jogos que gosto no autobleem que foi oque achei mais leve
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Renome
estou usando um hd externo de 500gb ta da seguinte forma se eu instalo algum pack de jogos com o bleemsync vai de boa e no autobleem a mesma coisa so que se por exemplo se eu quiser pegar os jogos do bleemsync e colocar no autobleem n rola e vice versa... pq qual a minha intençao geralmente esses packs tem muitos jogos que n gostamos eu queria eliminar os que n gosto de um e do outro juntar os que sobraram e fazer um pack exclusivo com os jogos que gosto no autobleem que foi oque achei mais leve
Tentou renomear as pastas com o nome dos jogos?
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Alguém já comprou e chegou a instalar o mod kit da 8BitDo para o controle do Playstation Classic? O meu chega hoje, pelo que vi em videos é bem fácil fazer a substituição do PCB.
 

jrpparkerj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
148
Reações
23
Pontos
944
Me pergunto se vale a pena... o mod tá uns 100 bonoros?? um adaptador 8bitdo tá uns 50 no aliex...o controle do oneS é melhor que o do ps classic
 


Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Me pergunto se vale a pena... o mod tá uns 100 bonoros?? um adaptador 8bitdo tá uns 50 no aliex...o controle do oneS é melhor que o do ps classic

É mais uma questão de nostalgia, curto jogar os jogos com os controles originais de cada console. Só acho que a Sony poderia ter colocado somente uma unidade do controle, mas o dualshock 1 e quem quisesse compraria um segundo controle separadamente.
 

jrpparkerj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
148
Reações
23
Pontos
944
É mais uma questão de nostalgia, curto jogar os jogos com os controles originais de cada console. Só acho que a Sony poderia ter colocado somente uma unidade do controle, mas o dualshock 1 e quem quisesse compraria um segundo controle separadamente.
Ai pra mim foi a grande falha do PS CLassic... deveria ter vindo com um controle com analógico!.. eu uso o controle do Xbox 360 nele, no retroarch fica perfeito! todas as funcionalidades, aliás... jogar emulador de DC nele com o controle do X é muito bom... (PS, tenho adaptador de controle de PS2 para PC USB, e funciona tb no Classic...)
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Só uma coisa, pelo que tô entendendo vcs estão dizendo que formato chd está funcionando agora? (Mesmo que seja apenas via retroarch)

Se for isso vai ajudar mto

Exato! mas note que nós estamos nos referindo a jogos do Saturn, apenas. Eu fiz um teste com 2 jogos de DC e somente um deles funcionou nesse formato .chd.

Não sei se outros jogos (PSX, PSP, etc.) vão funcionar com esse arquivo. Ando meio sem tempo para testar - todo fim de ano é a mesma coisa...
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Exato! mas note que nós estamos nos referindo a jogos do Saturn, apenas. Eu fiz um teste com 2 jogos de DC e somente um deles funcionou nesse formato .chd.

Não sei se outros jogos (PSX, PSP, etc.) vão funcionar com esse arquivo. Ando meio sem tempo para testar - todo fim de ano é a mesma coisa...
Se não me engano, acionaram a um tempinho chd pra um dos cores de Ps1, o PCSX rearmed NEON. O RA no tempo, tava na versão 1.7.7.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Fui ver os preços, provavelmente pela alta do dólar e também a Black Friday, os preços dispararam...
 

spidermego

Bam-bam-bam
Mensagens
15
Reações
5
Pontos
414
Amigos, estou com problemas para rodar bem jogos de Dreamcast. Um pouco de slowdown nós jogos e o som está engasgando muito. Há algo que possa ser ajustado nas opções? Já estou na versão 0.8 do Autobleem.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.101
Reações
33.258
Pontos
1.399
Fui ver os preços, provavelmente pela alta do dólar e também a Black Friday, os preços dispararam...

Bom, ficou um tempão a preço de pinga, queima de estoque total, a Sony provavelmente parou de fabricar, os importadores pararam de comprar, acho que quem queria já comprou, porque não tinha mais o que esperar; tudo indicava que o preço explodiria.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal devia aprender com o pstv. Comprei um por 150 lacrado, enjoei vendi por 200, quando saiu os esquemas de HD e tudo nele fui tentar comprar outro e não achei por menos de 500, desisti.

No PS classic não perdi tempo
 

phsaugo

Novato
Mensagens
12
Reações
4
Pontos
13
Pessoal devia aprender com o pstv. Comprei um por 150 lacrado, enjoei vendi por 200, quando saiu os esquemas de HD e tudo nele fui tentar comprar outro e não achei por menos de 500, desisti.

No PS classic não perdi tempo
Tenho meu pstv até hoje, paguei 150 tbm. Meu psclassic paguei 150 no PY

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Amigos, estou com problemas para rodar bem jogos de Dreamcast. Um pouco de slowdown nós jogos e o som está engasgando muito. Há algo que possa ser ajustado nas opções? Já estou na versão 0.8 do Autobleem.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk


Jogos do DC raramente funcionam bem, exceto jogos de luta. Há muita lentidão, travamentos, músicas com defeito, pop ups, etc.

Nas opções, eu costumo ativar "threaded rendering". Desativo a maioria dos botões que estão ligados, deixo apenas volume modifier ligado, deixo o framerate em normal, pois o modo fullspeed deixa umas travadinhas chatas. Outras coisas: resolução interna 640x480, alpha sorting - per triangle, region - default.

Além disso, nas opções de drive (segunda à opção ao entrar no retroarch), mude o driver de video de glcore para gl. Essa dica do Agent13 (página 31) melhorou MUITO jogos do DC e do Saturn.

Devo acrescentar que não testei jogos de luta do DC porque não me interesso muito. Só o Soul Calibur eu testei ainda na versão 1.7.7 do autobleem e rodava bem.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Bom, ficou um tempão a preço de pinga, queima de estoque total, a Sony provavelmente parou de fabricar, os importadores pararam de comprar, acho que quem queria já comprou, porque não tinha mais o que esperar; tudo indicava que o preço explodiria.
Acho que de setembro até um pedacinho de novembro se deu uma queda, depois subiu, vc ainda encontra uns precinhos legais, tem um cara que vende por 205 no ml, assim que ele anuncia, acaba. Ontem ele anunciou e tinha 24 aparelhos, evaporou. Daqui pra o final de ano vou tentar comprar uns 3, se esse cara ainda estiver vendendo, talvez 2, vai depender do preço.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
O quê é pstv??
Playstation TV, tbm conhecido como PS Vita TV. É a versão console do PS Vita.
272f13b92df335b662b7cdbfdb702c18-480-80.jpg
 

JTABAJARAS

Novato
Mensagens
21
Reações
5
Pontos
14
Renome
Tentou renomear as pastas com o nome dos jogos?
Ja estao todas renomeadas, agora aconteceu outro b.o como desisti de colocar os jogos do bleemsync na pasta do autobleem resolvi ja ir eliminando os jogos que n quero...ontem joguei normal os jogos que testei hoje fui ligar o psxc ele escaneia e quando vai carregar desliga o game sozinho... alguem sabe oque contece?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Ja estao todas renomeadas, agora aconteceu outro b.o como desisti de colocar os jogos do bleemsync na pasta do autobleem resolvi ja ir eliminando os jogos que n quero...ontem joguei normal os jogos que testei hoje fui ligar o psxc ele escaneia e quando vai carregar desliga o game sozinho... alguem sabe oque contece?

Pra mim na real tá bem claro que seu psclassic não tá dando conta da energia de usar a hd
 

JTABAJARAS

Novato
Mensagens
21
Reações
5
Pontos
14
Pra mim na real tá bem claro que seu psclassic não tá dando conta da energia de usar a hd
N tem como estou usando uma fonte chaveada a mesma que uso na rasp ele é de 5v por 5a eu regulo ela ate uns 5v4a mais ou menos (da uma olhada na foto que subi) ja nao uso fonte de cel pq sei que vive dando problema igual na raspbarry é como disse ontem estava de boa ate joguei normal nao dava essa pau ai hoje fui ligar e ta essa m****... vc carrega e quando aperta o start pra entrar no autbleem ele desliga
 

Anexos

  • 20191209_214029.jpg
    20191209_214029.jpg
    102 KB · Visualizações: 19

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
N tem como estou usando uma fonte chaveada a mesma que uso na rasp ele é de 5v por 5a eu regulo ela ate uns 5v4a mais ou menos (da uma olhada na foto que subi) ja nao uso fonte de cel pq sei que vive dando problema igual na raspbarry é como disse ontem estava de boa ate joguei normal nao dava essa pau ai hoje fui ligar e ta essa m****... vc carrega e quando aperta o start pra entrar no autbleem ele desliga

Independente da fonte que vc use, a placa do psclassic tem um limitador de voltagem. Busque sobre mod de energia do ps classic.

Aliás agora eu vi a sua foto: vc usa a HD externa pela traseira do psclassic, onde não tem limitador de voltagem (isso é só nas USB frontais) no entanto, vc usa um dongle da 8bitdo, correto?

Já fez um teste ligando o psclassic sem o dongle, só usando um controle normal?

Ainda não tiro a ideia de que alguma coisa está influenciando na energia distribuída no console, pq o fato dele desligar é uma causa comum no psclassic nesse sentido. Mas tem que descobrir o que é exatamente
 

JTABAJARAS

Novato
Mensagens
21
Reações
5
Pontos
14
Independente da fonte que vc use, a placa do psclassic tem um limitador de voltagem. Busque sobre mod de energia do ps classic.

Aliás agora eu vi a sua foto: vc usa a HD externa pela traseira do psclassic, onde não tem limitador de voltagem (isso é só nas USB frontais) no entanto, vc usa um dongle da 8bitdo, correto?

Já fez um teste ligando o psclassic sem o dongle, só usando um controle normal?

Ainda não tiro a ideia de que alguma coisa está influenciando na energia distribuída no console, pq o fato dele desligar é uma causa comum no psclassic nesse sentido. Mas tem que descobrir o que é exatamente
no meu caso a configuração é a seguinte diferente do que vc viu na imagem n uso o hd na porta traseira e sim na segunda porta usb onde ja fiz o mod de corte do limitador de voltagem entao uso somente a fonte na parte traseira pelo menos por enquanto pois ja comprei o cabo otg para usar no futuro o hd na porta traseira...
sobre o dongle n fiz o teste de usar sem ele vou pegar um dos controles originais e fazer este teste mais desacredito disso pois como disse anteriormente estava funcionando normalmente exatamente com esta configuração ( tirei uma foto mefor do setup) é exatamente assim que uso e que estava tudo normal ate o dia de ontem
 

Anexos

  • 20191209_232317.jpg
    20191209_232317.jpg
    81,9 KB · Visualizações: 24

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Saiu uma nova versão do autobleem: 0.81



Bem, eu vou ficar com a versão 0.8 mesmo. Só atualizarei SE houver alguma grande melhoria na jogabilidade.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
Alguns jogos que converti de .iso p/ .bin .cue estão congelado na tela de abertura PS...

Alguma dica?
 

JTABAJARAS

Novato
Mensagens
21
Reações
5
Pontos
14
Boa noite pessoal, a alguns posts atras venho explicando um problema que eu estava tendo com o nao reconhecimento de jogos pelo autoblem e bleemsync, pois bem depois de quebrar muito a cabeça formatar meu hd algumas vzs e baixar packs de mais de 256gbs mais de uma vez pois estava achando que eu estava baixando e os arquivos estavam corrompendo e por isso n estava dando certo... e depois de muitos videos tutos assistidos e sem resultado e ja quase desistindo tive aquele estavo e veio a ideia entao vou tentar explicar de uma forma be simples para quem possa estar com esse problema e qual era esse tal problema? o problema era eu nao estava conseguindo fazer os jogos baixados dos packs bleemsync funcionar no autobleem e vice versa, qual foi a solucao entao todos em qualquer lugar fala pra gente copiar a pasta com os arquivos " .bin e . cue" do jogo e colocar na pasta games em partes ate ta certo mais no meu caso so funcionou eu jogando a pasta do jogo apenas com o arquivo ".bin" sem o ".cue" pois o autbleem cria todos os arquivos inclusive ele .... entao pessoal para que ninguem mais se mate igual a mim so copiem a pasta do jogo com o arquivo arquivo BIN e cole na pasta GAMES e bora jogar ....

obrigado a todos os que perderam um tempinho tentando me ajudar e espero que isso ajude mais alguém
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Eu nunca tive problemas para rodar jogos de PS1. Só o Internal Section não rodou e o Myst que trava num certo ponto do jogo.

Basta baixar a ROM já com os arquivos prontos (.bin + .cue), criar uma pasta com o nome do jogo DENTRO da pasta "games" e colocar os arquivos dentro da pasta com o nome do jogo.


Tem vários sites que já dão os jogos prontos. É só baixar, colocar na pasta certa e jogar.
 
Ultima Edição:

JTABAJARAS

Novato
Mensagens
21
Reações
5
Pontos
14
Eu nunca tive problemas para rodar jogos de PS1. Só o Internal Section não rodou e o Myst que trava num certo ponto do jogo.

Basta baixar a ROM já com os arquivos prontos (.bin + .cue), criar uma pasta com o nome do jogo DENTRO da pasta "games" e colocar os arquivos dentro da pasta com o nome do jogo.


Tem vários sites que já dão os jogos prontos. É só baixar, colocar na pasta certa e jogar.
entao mais se vc pegar um jogo que vem na pack do bleemsync e tentar colocar no autobleem e vice versa ele n rola... isso so funciona se for do mesmo sistema.... mais se vc pegar o a pasta do jogo com o arquivo bin ou o pbp e colocar tanto num sitema quanto no outro eles criam os arquivos que faltam pra rodar..
 

Adriano_Last

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
46
Pontos
28
Galera, caí de paraquedas aqui e queria tirar algumas dúvidas, quem puder ajudar, será de muita valia, agradeço desde já.

  1. O PS1 mini desbloqueado com todos os recursos disponíveis, exibe um gráfico bom em TVs modernas? Ou ainda fica melhor PS1 normal em TV de Tubo?
  2. O Controle é bom? D-PAD (é o que tem né, rsrsrs) é ok para jogos de Luta e 3D? O cabo é longo? Nas reviews que vi aparenta ser muito curto.
  3. Como fica a emulação de Super Nintendo? Fica legal em TVs modernas?
  4. Pode usar como fonte de alimentação a própria USB da TV?

Valeu!!!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.492
Reações
26.173
Pontos
1.053
Galera, caí de paraquedas aqui e queria tirar algumas dúvidas, quem puder ajudar, será de muita valia, agradeço desde já.

  1. O PS1 mini desbloqueado com todos os recursos disponíveis, exibe um gráfico bom em TVs modernas? Ou ainda fica melhor PS1 normal em TV de Tubo?
  2. O Controle é bom? D-PAD (é o que tem né, rsrsrs) é ok para jogos de Luta e 3D? O cabo é longo? Nas reviews que vi aparenta ser muito curto.
  3. Como fica a emulação de Super Nintendo? Fica legal em TVs modernas?
  4. Pode usar como fonte de alimentação a própria USB da TV?
Valeu!!!
1- Sim, fica bem bacana, dá pra adicionar alguns filtros.
Mas...Tubão é tubão .
2- D-pad padrão Sony. Nem ao céu. nem ao inferno. Jogo vários jogos de luta 2D com ele, tipo Street Fighter e Kof numa boa.
Sim, o cabo não é longo, mas uma extensão usb resolve o problema ou usa um adaptador pra controle sem fio da 8bitdo e resolve o problema.
3- Emulação ta bem boa. Pro meu gosto fica bom em tv modernas. Muito longe do resultado em um tubão. Aí vai do seu parâmetro.
4- Minha TV Samsung da sala não dá conta. Já a Sony do meu quarto funciona 100%. Então a resposta é: Depende.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
Caçar a ISO sem precisar converter

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk

Ok! Obrigado!

Atualizei o bleensys para 0.81 e o retroarch não está abrindo...

Outra coisa,

Posso colocar as roms de outros consoles na raiz do pen drive?
 
Topo Fundo