O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Santos recebe primeiros patinetes do Uber no País

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Sei não hein... quando começarem a roubar esses patinetes... afinal estamos no HUEzil...

É um tipo de serviço que pode funcionar muito bem em países civilizados, mas aqui...

E já adianto: "AIIINN FALTA DE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE" É MEUZOVO FALO MERMO.
Esses patinetes elétricos tem GPS. Mas obviamente aqui no HUEzil não é suficiente.

Teve uma reportagem que aqui em POA o pessoal que recupera esses patinetes pra carregar e recolocar em circulação faz uma grana, mas dependendo é preciso estar armado pra que se "recupere".
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Aqui no Rio de Janeiro Simplemente roubaram os patinetes e fizeram meio q um "desbloqueio",dps venderam nas comunidades, foda...
Duvido que polícia queria "subir o morro" para recuperar patinete de 300 dólares

Na verdade nem precisa ser morro. Entra com a patinete num prédio de 16 andares. GPS é inútil.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
ResponsibleFaithfulHarpyeagle-size_restricted.gif

97483
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
R$ 0,75 por minuto, considerando-se que é um meio de transporte menos ágil do que um carro ou ônibus na maior parte das situações, me parece meio salgado.
 


Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Quando vejo um homem adulto andando, com as pernas juntinhas como se não tivesse bolas... Acho pura ridículo também.

Além de ser caro feito um carvalho. 10 minutos de uso 9 reais.
Pra dar uma volta na orla tranquilão, pausa tomar uma água de coco... Deita logo uns 50 conto. Celoko
Essa água de coco tá cara hein :klol
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Cara é porque você não conhece Santos, deviam emancipar a cidade do Brasil e torna-la um pais. A qualidade de vida é altíssima, tem que ser separada desse terceiro mundo chamado Brasil.
eu conheço sim e muito até
é que eu conheço muita gente da cidade e a forma como alguns falam, alguns não, uma grande maioria mesmo, parece que estão falando de algum país estilo australia, canada e etc, mas eu sei que na realidade é algo bem ilusório, pois a cidade tem índices altos de violência, furtos, roubos e muito periferia também.
existe uma grande cultura da cidade, herdada de portugueses, que é o famoso bairrismo, então como a cidade é praticamente de descendentes de portugueses, virou algo cultural da cidade falar sempre bem da cidade e defender com unhas e dentes.

fora que a cidade é totalmente despreparada pro turismo em todos os quesitos

lógico que não estou dizendo que a cidade é tudo de ruim, tem muita coisa boa e que funciona, não quero dar impressão que estou demonizando, muito pelo contrário, só estou contando um pouco a realidade.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
eu conheço sim e muito até
é que eu conheço muita gente da cidade e a forma como alguns falam, alguns não, uma grande maioria mesmo, parece que estão falando de algum país estilo australia, canada e etc, mas eu sei que na realidade é algo bem ilusório, pois a cidade tem índices altos de violência, furtos, roubos e muito periferia também.
existe uma grande cultura da cidade, herdada de portugueses, que é o famoso bairrismo, então como a cidade é praticamente de descendentes de portugueses, virou algo cultural da cidade falar sempre bem da cidade e defender com unhas e dentes.

fora que a cidade é totalmente despreparada pro turismo em todos os quesitos

lógico que não estou dizendo que a cidade é tudo de ruim, tem muita coisa boa e que funciona, não quero dar impressão que estou demonizando, muito pelo contrário, só estou contando um pouco a realidade.
Aposto que ficou em São Vicente

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
n
Aposto que ficou em São Vicente

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
não cara
e vocês de santos precisam parar com essa mania de sempre colocar culpa nas cidades vizinhas, realmente é um dos problemas graves da população.

eu conheço muito a região e sei exatamente onde cada cidade fica, sei os pontos positivos de todas as cidades, mas o impressionante é que a cidade de santos para os moradores bairristas não tem nada de ruim, a cidade é uma maravilha, uma austria perdida no brasil, um exemplo de cidade sem favelas, sem violência, sem problemas urbanos, com um guia de turismo de dar inveja a cancun e bahamas, uma cidade que não existem pessoas sendo roubadas todos os dias.

eu não pretendo estender o assunto, mas vejo que a primeira coisa que vocês falam é culpar as cidades vizinhas, que são muitas vezes passam por situação idêntica e tem uma auto crítica e noção da realidade, coisa que passa longe dos munícipes mais bairristas.

você percebeu que quando eu falei de pontos negativos, você não teve um tempo para parar e tentar mostrar que estou errado ao invés de colocar culpa em cidades vizinhas?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
n

não cara
e vocês de santos precisam parar com essa mania de sempre colocar culpa nas cidades vizinhas, realmente é um dos problemas graves da população.

eu conheço muito a região e sei exatamente onde cada cidade fica, sei os pontos positivos de todas as cidades, mas o impressionante é que a cidade de santos para os moradores bairristas não tem nada de ruim, a cidade é uma maravilha, uma austria perdida no brasil, um exemplo de cidade sem favelas, sem violência, sem problemas urbanos, com um guia de turismo de dar inveja a cancun e bahamas, uma cidade que não existem pessoas sendo roubadas todos os dias.

eu não pretendo estender o assunto, mas vejo que a primeira coisa que vocês falam é culpar as cidades vizinhas, que são muitas vezes passam por situação idêntica e tem uma auto crítica e noção da realidade, coisa que passa longe dos munícipes mais bairristas.

você percebeu que quando eu falei de pontos negativos, você não teve um tempo parar e tentar mostrar que estou errado ao invés de colocar culpa em cidades vizinhas?
Então me diga os lugares bons e onde ficou


E aqui não tem favela mesmo


E eu falei isso porque acontece mesmo, muita gente confunde as cidades. Até gente que mora em São viselva fala que mora em santos
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Então me diga os lugares bons e onde ficou


E aqui não tem favela mesmo
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
realmente pelo que percebi que conheço muito mais a sua cidade do que você conhece
que bairro você mora em santos?

eu conheço umas 20 favelas em santos, já entrei em todas e tenho amizade com muita gente que ainda vive lá e sofre.

vila pelé, divinéia, dale capela, caminho são josé, caminho são sebastião, morro são bento, morro marapé, vila gilda, jardim são manoel

se quiser mando até fotos pra você ver

tanto que em santos tem a maior favela em palafitas do estado de são paulo

para não estender muito, vou mandar até um vídeo, porque se não vou ter que fazer isso depois.




Eu fico só preocupado com uma pessoa que realmente mora na cidade e região, ter total desconhecimento da realidade da própria cidade, beirando até uma cegueira, isso é preocupante demais, pois da impressão de um total desconhecimento em coisas básicas, como geografia e estudos sociais.

Eu fiz o foco apenas em palafitas, mas pretendo mandar o cotidiano de periferias dos morros da cidade, onde pessoas convivem com risco de casas desmoronarem e situações de miséria. Tem também a área continental de santos, onde só chegou a energia elétrica em alguns bairros anos atrás.

Uma dica que te dou, pega um pouco a bicicleta ou o carro e da uma volta de regiões afastada da praia, tem muita coisa que vocês parecem não conhecer. Parecem não conhecer a área continental da cidade, como os bairros iriri e etc, que não existia rede elétrica, onde pessoas que viviam da pesca para sobreviver, eram esquecidos pela prefeitura, parecendo até não pertencer da cidade de santos.
 
Ultima Edição:

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Claro a capital da região melhor cidade do pais, a ilha da fantasia, a terra que canta e encanta.
No teu caso que uma vez fez tópico sobre achar privilégio idoso sentar no ônibus, no mínimo, faria a cultura paulista por um todo, revirar os olhos. Santos é maravilhosa sim, tem toda a tradição paulista e nossa cultura peculiar.
 
Ultima Edição:

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Quero deixar bem claro que não tive nenhum interesse em ofender os moradores de santos e coisa do tipo, mas eu fico meio incomodado quando leio coisas fora da realidade e para o bem da sociedade, da vida real e do bem estar, sempre é preciso
que a verdade seja contada, pois a mentira e a falta de informação são coisas que temos que lutar contra.

Vamos sempre priorizar o conhecimento e a troca de informações, assim vamos continuar evoluindo nossa educação e convívio com o próximo. Coisa que estamos atrasados demais.
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Quero deixar bem claro que não tive nenhum interesse em ofender os moradores de santos e coisa do tipo, mas eu fico meio incomodado quando leio coisas fora da realidade e para o bem da sociedade, da vida real e do bem estar, sempre é preciso
que a verdade seja contada, pois a mentira e a falta de informação são coisas que temos que lutar contra.

Vamos sempre priorizar o conhecimento e a troca de informações, assim vamos continuar evoluindo nossa educação e convívio com o próximo. Coisa que estamos atrasados demais.
Aqui em Santos temos a maior favela do mundo, as palafitas. Nós que moramos na orla raramente temos acesso a estes locais, isso é verdade. A distribuição de renda na cidade é extremamente desigual.
Nas ilhas tbm que fazem parte do território de Santos sequer chega vacina, isso é triste.
Mas a cidade é mto boa. Mas de longe, já foi mto melhor. Meus pais moram no José menino em um dos prédios da areia, ali virou um local cheio de drogados viciados em crack.
Eu moro no canal sete, até uns cinco anos atrás era super tranquilo, agora toda hora rola assalto na região e não há mais tranquilidade em sair mto a noite.
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Aqui em Santos temos a maior favela do mundo, as palafitas. Nós que moramos na orla raramente temos acesso a estes locais, isso é verdade. A distribuição de renda na cidade é extremamente desigual.
Nas ilhas tbm que fazem parte do território de Santos sequer chega vacina, isso é triste.
Mas a cidade é mto boa. Mas de longe, já foi mto melhor. Meus pais moram no José menino em um dos prédios da areia, ali virou um local cheio de drogados viciados em crack.
Eu moro no canal sete, até uns cinco anos atrás era super tranquilo, agora toda hora rola assalto na região e não há mais tranquilidade em sair mto a noite.
Sim, infelizmente a desigualdade social é realidade totalmente de todas as cidades. A cidade de santos é uma cidade muito gostosa de se passear, tem bares perto da praia, quiosques ótimos pra ir com amigos, comer lanches, sorvetes, curtir a praia e jgoar um futebol na areia, passear de bike na ciclovia entre muitas coisas. Por isso eu expliquei diversas vezes que não estou ofendendo a cidade e nem querendo demonizar, mas que as vezes sejam sinceras com a realidade, tenham conhecimento da própria cidade, isso é uma coisa básica que todos devem fazer, pois a desinformação é algo que não pode acontecer mais nesse século, temos uma sociedade com informação na palma da mão.
Eu que sou amante da verdade e do bom convívio, não aceito que pessoas sejam informadas com coisas erradas e ainda por cima usar cidades vizinhas ou pessoas para por culpa em algo.

Agora no fim do ano vai ser mais fácil passear na praia de noite, pois o policiamento irá aumentar muito, dando mais liberdade paras pessoas, mas depois disso, a cidade ficará novamente tendo que ser responsável por todo sistema de segurança, ou seja, o estado passando a responsabilidade para as cidades, que mal podem se sustentar e resolver seus próprios problemas.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
realmente pelo que percebi que conheço muito mais a sua cidade do que você conhece
que bairro você mora em santos?

eu conheço umas 20 favelas em santos, já entrei em todas e tenho amizade com muita gente que ainda vive lá e sofre.

vila pelé, divinéia, dale capela, caminho são josé, caminho são sebastião, morro são bento, morro marapé, vila gilda, jardim são manoel

se quiser mando até fotos pra você ver

tanto que em santos tem a maior favela em palafitas do estado de são paulo

para não estender muito, vou mandar até um vídeo, porque se não vou ter que fazer isso depois.




Eu fico só preocupado com uma pessoa que realmente mora na cidade e região, ter total desconhecimento da realidade da própria cidade, beirando até uma cegueira, isso é preocupante demais, pois da impressão de um total desconhecimento em coisas básicas, como geografia e estudos sociais.

Eu fiz o foco apenas em palafitas, mas pretendo mandar o cotidiano de periferias dos morros da cidade, onde pessoas convivem com risco de casas desmoronarem e situações de miséria. Tem também a área continental de santos, onde só chegou a energia elétrica em alguns bairros anos atrás.

Uma dica que te dou, pega um pouco a bicicleta ou o carro e da uma volta de regiões afastada da praia, tem muita coisa que vocês parecem não conhecer. Parecem não conhecer a área continental da cidade, como os bairros iriri e etc, que não existia rede elétrica, onde pessoas que viviam da pesca para sobreviver, eram esquecidos pela prefeitura, parecendo até não pertencer da cidade de santos.



Isso não é favela, isso é morro


Zona noroeste vou lá toda terça jogar bola, área normal. É mais pobre, mas normal. Já fui em outras áreas mais pobres também. E quem vem para santos não fica nessas áreas. Obviamente eu estou falando da parte boa de santos, essa parte sim é melhor que várias cidades do Brasil (afinal, toda cidade do Brasil tem áreas fodidas).
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Tava uns dias fora cheguei na cidade e vi elas achei estranho ver essa vermelha na porta de casa
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Venho a Santos a anos toda a semana e agora moro aqui e já fui nos cafundós da zona Nordeste que é bem punk, vejo duas Santos, a da orla que é a cidade que todos gostariam de morar e a fora da orla que é uma m**** que nem toda cidade brasileira

Quem mora aqui na orla não tem muito o que reclamar e bonita, tranquilo, ótima qualidade de vida mesmo, os problemas são o IPTU, os mendigos que tem aumentado, praia sempre com bandeira vermelha e as enchentes ocasionais

Cafundós da zona Nordeste areas distantes da orla era uma m****, continua uma m**** e será uma m****
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Isso não é favela, isso é morro


Zona noroeste vou lá toda terça jogar bola, área normal. É mais pobre, mas normal. Já fui em outras áreas mais pobres também. E quem vem para santos não fica nessas áreas. Obviamente eu estou falando da parte boa de santos, essa parte sim é melhor que várias cidades do Brasil (afinal, toda cidade do Brasil tem áreas fodidas).
Não importa se quem vem para santos fica ou não fica nessa parte, a questão não é essa. Você disse que a cidade não existiam favelas. A questão é que se é visitada ou não por turistas, não deixa de ser a cidade, não é você que escolhe o que é ou não a cidade, a cidade/município já se auto denominou o que é seu, então a cidade inteira é ela inteira e não o que você quer.

No dia que casas mal construídas em morros, com risco de desabamento, com população pobre de baixa renda, com presença de tráfico não ser uma favela, eu deixo de viver e vou querer viver sua realidade. Existem sim alguns morros em santos, poucos, como o exemplo da nova cintra que tem casas bem construídas e uma população não tão pobre, pois o morro tem construções regulares, com boas ruas, avenidas para locomoção.

9752097521
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Não importa se quem vem para santos fica ou não fica nessa parte, a questão não é essa. Você disse que a cidade não existiam favelas. A questão é que se é visitada ou não por turistas, não deixa de ser a cidade, não é você que escolhe o que é ou não a cidade, a cidade/município já se auto denominou o que é seu, então a cidade inteira é ela inteira e não o que você quer.

No dia que casas mal construídas em morros, com risco de desabamento, com população pobre de baixa renda, com presença de tráfico não ser uma favela, eu deixo de viver e vou querer viver sua realidade. Existem sim alguns morros em santos, poucos, como o exemplo da nova cintra que tem casas bem construídas e uma população não tão pobre, pois o morro tem construções regulares, com boas ruas, avenidas para locomoção.


Lógico que importa, porque praticamente ninguém vem para santos para ficar no morro. É tipo falar que sp é ruim por causa de capão redondo.


Ninguém que mora no Japão fala que o país é uma b*sta por causa de algumas favelas
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Lógico que importa, porque praticamente ninguém vem para santos para ficar no morro. É tipo falar que sp é ruim por causa de capão redondo.


Ninguém que mora no Japão fala que o país é uma b*sta por causa de algumas favelas
Eu nunca ouvi esse argumento, juro que pra mim isso é novidade. Mas é interessante ver a visão bairrista e bem pequena, mas não estou aqui pra mudar sua opinião. Continue com ela e viva em paz.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Venho a Santos a anos toda a semana e agora moro aqui e já fui nos cafundós da zona Nordeste que é bem punk, vejo duas Santos, a da orla que é a cidade que todos gostariam de morar e a fora da orla que é uma m**** que nem toda cidade brasileira

Quem mora aqui na orla não tem muito o que reclamar e bonita, tranquilo, ótima qualidade de vida mesmo, os problemas são o IPTU, os mendigos que tem aumentado, praia sempre com bandeira vermelha e as enchentes ocasionais

Cafundós da zona Nordeste areas distantes da orla era uma m****, continua uma m**** e será uma m****


Tá ligado que esses moradores de rua vem um monte de outras cidades né? Osasco, são Vicente e etc.

E para quem acha que é mentira, é só procurar, tem várias matérias falando isso. Os caras deixam de Kombi os mendigos aqui.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Obviamente eu estou falando da parte boa de santos, essa parte sim é melhor que várias cidades do Brasil (afinal, toda cidade do Brasil tem áreas fodidas).
A elite dentro da elite, é por isso que os santistas são conhecidos como bairristas, você só deve andar entre os canais não é tortinhas? Alias esses canais são mais bonitos e bem cuidados que os canais de Veneza! As vezes vejo um pessoal pescando no canal 1 fico pensando para onde são levados esses peixes...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Eu nunca ouvi esse argumento, juro que pra mim isso é novidade. Mas é interessante ver a visão bairrista e bem pequena, mas não estou aqui pra mudar sua opinião. Continue com ela e viva em paz.


Eu que nunca ouvi alguém falar:

Olha, moro na Alemanha, mas o país é ruim porque tem uma favela bem escondida em uma cidade lá
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
A elite dentro da elite, é por isso que os santistas são conhecidos como bairristas, você só deve andar entre os canais não é tortinhas? Alias esses canais são mais bonitos e bem cuidados que os canais de Veneza! As vezes vejo um pessoal pescando no canal 1 fico pensando para onde são levados esses peixes...


Infelizmente não tem como deixar apenas os santistas na cidade. Se não fosse por santos, as pessoas de outras cidades passariam fome. Todo mundo vem trabalhar aqui.
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Infelizmente não tem como deixar apenas os santistas na cidade. Se não fosse por santos, as pessoas de outras cidades passariam fome. Todo mundo vem trabalhar aqui.
Na realidade a cidade só emprega os funcionários públicos, o resto são empresas privadas, que se não existisse santos iriam para outra cidade.

Da mesma forma que moradores de santos que trabalham no guarujá, são vicente, praia grande, cubatão e etc.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Na realidade a cidade só emprega os funcionários públicos, o resto são empresas privadas, que se não existisse santos iriam para outra cidade.


Sim, iriam para outras cidades que não praia grande, Itanhaém, Mongaguá e etc. Quero ver achar emprego em Mongaguá....

Santos tem problemas, óbvio, mas na baixada é a mais desenvolvida (já foi melhor). O porto salva a baixada inteira
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Sim, iriam para outras cidades que não praia grande, Itanhaém, Mongaguá e etc. Quero ver achar emprego em Mongaguá....

Santos tem problemas, óbvio, mas na baixada é a mais desenvolvida (já foi melhor). O porto salva a baixada inteira
Desculpa mesmo eu falar dessa forma contigo, mas cara, você é muito limitado mesmo, ou você está forçando algum tipo de ignorância que não dá para entender. Não sei se é uma limitação mental ou um excesso de desconhecimento. Por favor vamos acordar pra vida. Parece que estou conversando com algum tipo de jovem de 13 anos, com ar de menosprezo e orgulhoso, mas eu sei que é uma pessoa mais velha que estou conversando, mas tá difícil, eu não quero mais prosseguir não.

Já deu pra entender muito bem.
 
Topo Fundo