O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Essa aí é outra.

Carla Zambelli e Bia Kicis são outras surfadoras na onda do Bolsonaro.

Mulher de direita não existe mermão. Há 3-4 anos atrás falei mal da Janaína e só faltaram me chamar de petista.

Por sinal, quero pedido de desculpas do @xDoom @Damyen @Genezy! e @$delúbio$ pelos quotes que me deram abaixo:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/humans-of-pt.414008/page-208#post-13809713

QUEM APANHA NÃO ESQUECE.
Também aprendi a não ter dó de nenhuma dessas mulheres... Todas interesseiras e pensam com o hormônio.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Essa aí é outra.

Carla Zambelli e Bia Kicis são outras surfadoras na onda do Bolsonaro.

Mulher de direita não existe mermão. Há 3-4 anos atrás falei mal da Janaína e só faltaram me chamar de petista.

Por sinal, quero pedido de desculpas do @xDoom @Damyen @Genezy! e @$delúbio$ pelos quotes que me deram abaixo:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/humans-of-pt.414008/page-208#post-13809713

ogIyueh.png


QUEM APANHA NÃO ESQUECE.
É verdade godot, eu sempre critiquei MBL e Janaína em outros fóruns e sempre caiam matando em mim, um disse que Kim kataguiri setia um dia presidente do Brasil.

Tenho o faro bom pra picareta e duas caras nunca me enganaram.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Tem hora que essa Carla parece bonita e outras que parece tiazona de 40 anos.

Sobre joice e MBL se aplicam a mesma lógica: Eles nunca foram apoiadores natos do Bolsonaro. A joice por onde trabalhou arranjou briga, e ainda inventou a fale news dos 600 milhões para uma revista para queimar bonoro, só aí você já vê o caráter da pessoa.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
26.492
Pontos
754


Pacote Anticrime aprovado hoje rejeita pautas populares (prisão em 2ª instância e aumento do excludente de ilicitude) e insere o que o povo não pediu: aumento de pena para "crimes contra honra pela internet", o que protege políticos da ira popular. Essa Câmara não me representa!






Fui bloqueado, limitado, não aumenta seguidores e agora meus twitters sofrem limitações de alcance. Acho que o Twitter mudou a minha conta para o exterior só tem praga de estrangeiros me seguindo.





É assim que tá a vida do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
26.492
Pontos
754


1/2 Se rock estimula drogas e aborto, não sei, mas das gerações anos 50 e 60 – da onda do “sexo, drogas e rock’n’roll” – foi que explodiu o número de drogados, doenças venéreas, divórcios e filhos de mãe solteira, que é um dos principais denominadores comuns da criminalidade.

2/2 - Antes que entendam errado: a criminalidade não é culpa da mães solteiras. Ao contrário. Reconhecer o heroísmo das que criam filhos sozinhas é reconhecer o óbvio: com pai decente em casa seria mais fácil. Mas como haver pais decentes se os modelos de homem estão degenerados?




“Rock, drogas, sexo e satanismo? De onde esses caras tiram essas teorias?”, perguntou-me um comunista. Pode ter sido de alguma revista famosa, respondi. Detalhe: das drogas para o sexo sem compromisso e dele para o aborto é um espirro. Coisa santa é que isso não é
 


Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
26.492
Pontos
754


1/3 - O PSL suspendeu @BolsonaroSP e outros deputados leais a Jair Bolsonaro. Ao contrário do que se pensa, a suspensão é uma punição pior do que a expulsão, pois quando expulso o parlamentar mantém o mandato e se filia a outra sigla, como fez Alexandre Frota. Agora vejam...




2/3 - Frota, via articulação de Maia com Dória, foi para o PSDB. A turma do Livres, que saiu do PSL quando Bolsonaro entrou, tbm foi para o PSDB. Bebianno, que presidiu o PSL na ausência de Bivar, foi para o PSDB. Isentões que têm Bebianno como fonte jamais criticam Dória.

3/3 - 1) Quando alguém se fizer de coitado pq foi expulso, desconfie: pode ter sido benefício camuflado. 2) Dissidentes do PSL vão para o PSDB e jogam contra Jair. 3) DEM e PSDB tiram proveito do PSL, tanto pela boa relação com o governo por um lado como pelos rachas por outro
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Banco de Perfis Genéticos coleta DNA de 67 mil presos condenados
A meta estabelecida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) de coletar 65 mil perfis genéticos de criminosos condenados em 2019 foi alcançada e superada, atingindo a marca de 67 mil. O aumento foi de 685% se compararmos com o relatório divulgado em novembro de 2018.

O resultado inédito foi divulgado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, nesta quinta-feira (5). O relatório semestral da RIBPG, com informações detalhadas, será divulgado nos próximos dias.

O Banco Nacional de Perfis Genéticos é uma ferramenta moderna e eficaz para a elucidação de crimes. Além de ter um lado acusatório, pode comprovar a inocência de um suspeito, ou ainda interligar um determinado caso com outras investigações das demais esferas policiais.




fonte
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Essa aí é outra.

Carla Zambelli e Bia Kicis são outras surfadoras na onda do Bolsonaro.

Mulher de direita não existe mermão. Há 3-4 anos atrás falei mal da Janaína e só faltaram me chamar de petista.

Por sinal, quero pedido de desculpas do @xDoom @Damyen @Genezy! e @$delúbio$ pelos quotes que me deram abaixo:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/humans-of-pt.414008/page-208#post-13809713

ogIyueh.png


QUEM APANHA NÃO ESQUECE.
Eu apoiava a janaina exclusivamente pra ela conseguir voto de mulher.

Essa surtada ta é doida pra passar a perna no jair quando conseguir também.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Não sei se já postaram.

Bolsa bate 110 mil pontos pela primeira vez na história
Perspectiva de melhora da economia local e otimismo sobre guerra comercial ajudam alta

São Paulo – O Ibovespa bateu a marca de 110 mil pontos pela primeira vez na história, no começo da tarde desta quarta-feira (4), puxado principalmente pelas ações dos grandes bancos, que representam cerca de 25% do índice. Com isso, a Bolsa voltou a quebrar o recorde intradiário após quase um mês.

Às 13h50, o Ibovespa subia 0,99%, ficando em 110.037 pontos, após ter batido 110.068 instantes atrás.

Entre os principais fatores para a valorização do principal índice da bolsa está a melhor percepção sobre a guerra comercial, após uma reportagem da Bloomberg afirmar que a China e os Estados Unidos estão próximos de um acordo, apesar dos comentários Donald Trump.

O outro motivo, segundo analistas, é o maior otimismo sobre a economia local, tendo em vista que o crescimento de 0,6% do produto interno bruto (PIB) no terceiro trimestre foi acima do projetado pelo mercado, que esperava por uma expansão de 0,4%.

 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O congresso ta pistola com o mito pq a promessa de verba para emendas parlamentares para quem votou a favor da reforma da previdencia nao foi cumprida ainda. Dai desfiguraram o projeto anticrime por vinganca e para tirar o protagonismo do governo no combate a criminalidade

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Flávio Bolsonaro alega 'engano' em voto que aprovou brecha para aumento do fundo eleitoral




05 de dezembro de 2019 | 12h25

Flávio Bolsonaro (sem partido) admitiu nesta quarta-feira, 4, que “não prestou atenção” na votação em que Câmara e Senado apreciaram os vetos à minirreforma eleitoral e garantiram o direito de os próprios parlamentares aumentarem o fundo eleitoral para 2020. Na terça, 3, uma semana após o voto do senador, o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), deputado Domingos Neto (PSD-CE), propôs que o fundo público para o próximo ano fosse de R$ 3,8 bilhões.

“Acabei dando um voto para derrubar esse veto, quando na verdade o voto deveria ter sido para manter o veto”, afirmou o senador em vídeo publicado em seu canal no YouTube, nesta quarta-feira, 4. O veto a que ele se refere foi um dos sete estipulados pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro, que impedia um aumento no valor destinado às campanhas para prefeito e vereador em 2020.
O novo valor proposto pelo relator é 120% maior do que o total de verba pública destinada às campanhas eleitorais de 2018. O montante, do qual cerca de 20% será destinado ao PSL e ao PT, é também R$ 1,8 bilhão a mais do que o sugerido pelo governo federal. A proposta ainda precisa ser aprovada pela Comissão Mista Orçamentária e pelo plenário da Câmara.

"Colinha" de votos

Flávio afirma no vídeo que, ao chegar na votação, foi-lhe entregue uma "colinha de votos", distribuída pela liderança do governo, Major Olímpio (PSL-SP). "Eu peguei essa folha e não chequei exatamente esse ponto principal”, admitiu. Ainda de acordo com o Senador, ele teve que votar 259 vezes apenas “naquela folhinha”.
“Agora já passou, não tem como voltar atrás”, afirma o senador no vídeo, comprometendo-se a “jamais usar recursos desse fundo”, uma “monta muito grande”, em sua definição.
De acordo com o artigo 49 da Constituição Federal, uma das funções primárias do Senado Federal e de seus componentes é fiscalizar e controlar os atos contábeis, financeiros e orçamentários do Poder Executivo, com apoio do Tribunal de Contas da União.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Olha eu vou falar a vocês: votei na Bia Kicis e não me arrependo pois não tinha ninguém além dela, porém em 2022 eu não darei mais voto a NENHUMA MULHER.

Eu, como estou em SP, já fiz o combo Joice + Janaína. :klol

E ainda passei a lista para o meu pai votar nelas também.

Sei lá, não dá pra culpar os eleitores delas. Quem estava com muita visibilidade ajudando e amealhando votos para o Bolso no momento dificilmente iria perder.

Esse é um aspecto natural de eleições. Nenhum candidato vence sem vibração popular, e quem souber entrar na mesma vibração vem junto, não tinha como saber.

Maior prova de que a popularidade do presidente ainda é forte e cativa é que o eleitorado identifica com muita rapidez quando há uma traição. Aí a larápia sai tão fácil como entrou.

Queiram ou não, a Joice foi a articuladora do governo na maior parte do primeiro ano, duro vai ser ela conviver com isso jogada no limbo.

Janaína também já deu sinais de que pode escorregar feio. Eleitor não vai perdoar. Eu quero que se lasque, mas não considero voto totalmente perdido.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Olha eu vou falar a vocês: votei na Bia Kicis e não me arrependo pois não tinha ninguém além dela, porém em 2022 eu não darei mais voto a NENHUMA MULHER.
eu também acho cagada, mas não posso negar que a tereza cristina ta fazendo um ótimo trabalho. mas também é exceção. o resto tudo só faz m****.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Bolsonaro pede a aliados que poupem ministros do STF nas redes
salvar Brasil 05.12.19 15:16
Leia mais sobre esse assunto

Newsletter - Política de privacidade


Jair Bolsonaro enviou recados aos parlamentares mais críticos do STF para que abaixem o tom nas redes sociais, relata Bela Megale em O Globo.
Entre os destinatários das mensagens, diz a repórter, estão Carla Zambelli e Bia Kicis, que já defendeu publicamente o impeachment de Gilmar Mendes.



Gilmar é o relator da investigação contra Flávio Bolsonaro no Supremo.
---------------------------

Falei que o acordão era com o Gilmar Mendes, bora bora MBL :klol
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.563
Reações
19.366
Pontos
1.094
Essa aí é outra.

Carla Zambelli e Bia Kicis são outras surfadoras na onda do Bolsonaro.

Mulher de direita não existe mermão. Há 3-4 anos atrás falei mal da Janaína e só faltaram me chamar de petista.

Por sinal, quero pedido de desculpas do @xDoom @Damyen @Genezy! e @$delúbio$ pelos quotes que me deram abaixo:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/humans-of-pt.414008/page-208#post-13809713

ogIyueh.png


QUEM APANHA NÃO ESQUECE.

Ta revoltz?

A Sara está mandando bem em defender o Bolsonaro fora do Brasil. Se tu entender espanhol vai achar legal ver os debates dela.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.692
Reações
11.221
Pontos
453
Bolsonaro pede a aliados que poupem ministros do STF nas redes
salvar Brasil 05.12.19 15:16
Leia mais sobre esse assunto

Newsletter - Política de privacidade


Jair Bolsonaro enviou recados aos parlamentares mais críticos do STF para que abaixem o tom nas redes sociais, relata Bela Megale em O Globo.
Entre os destinatários das mensagens, diz a repórter, estão Carla Zambelli e Bia Kicis, que já defendeu publicamente o impeachment de Gilmar Mendes.



Gilmar é o relator da investigação contra Flávio Bolsonaro no Supremo.
---------------------------

Falei que o acordão era com o Gilmar Mendes, bora bora MBL :klol
Fake news?

 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Pra quem anda cansado de ser censurado nas redes sociais do google e do facebook por criticar a demência progressista, vem aí uma nova plataforma, criada pelo Dave Rubin e pelo Jordan Peterson, a locals.com entrou no ar hoje.

Torcer pra crescer e fazer frente a esse monstrengo censor e progressista que as Big Techs se tornaram.

Dave Rubin Launches ‘Locals,’ A New Venture To Combat Big Tech Censorship
By Josh Hammer
DailyWire.com
Dave Rubin at The Ice House Comedy Club on March 8, 2019 in Pasadena, California.
Michael S. Schwartz/Getty Images
Facebook
Twitter
Mail
On Wednesday, right-leaning political personality and “Intellectual Dark Web” icon Dave Rubin announced the launch of a previously teased venture whose goal is to combat the status quo of rampant Big Tech censorship, de-platforming, and de-monetization practices: Locals.com.

Dave Rubin
@RubinReport



If you’re a creator and you want to own your own community, set your own rules, post video and audio to a curated feed, chat with supporters, sell tickets to events, build your own network with other creators and much more, join us on http://locals.com

The future is now.
View image on Twitter
303
3:08 PM - Dec 4, 2019
Twitter Ads info and privacy

132 people are talking about this



With the tag line of “Own your community, Own your future,” Locals pitches itself to content creators as a one-stop “home for all your content” through which creators can “[p]ost videos, photos, podcasts, messages, and polls,” as well as “ell tickets to events, and offer exclusive content to your supporters.” The site advertises that it can strengthen content creators’ relationship with their fans by removing the Big Tech middlemen and serve as a networking/community hub by allowing content creators to easily and freely associate with others. Perhaps most importantly, Locals tells creators to “et your own rules” for interaction, in marked distinction with the “inconsistent and unfair moderation” of Big Tech.
Rubin, who is currently the only person publicly identified with launching the Locals project, spoke exclusively with The Daily Wire for a wide-ranging interview about the origins and importance of Locals.

“Everyone knows there is a massive problem with Big Tech,” Rubin began. “We have all outsourced all of our ability to communicate with each other to these Big Tech behemoths — no one really owns their content or knows what their terms of service are.”
Creators have very little access to their own audiences, Rubin continued, because Big Tech companies are clearly manipulating their algorithms and engaging in clandestine shadow-banning-type behavior. With the status quo, content creators have no way of ensuring that they can actually reach all of their followers and subscribers.

“For someone like me, from a libertarian/classical liberal way of thinking,” Rubin went on, “it’s time to reverse this. It’s time for creators, who are the real drivers of social media — the people who are generating clicks and creating podcasts — to be in control. It’s time for a new model.”
Locals, Rubin explained, “is a community-based app and desktop website where you can post audio, post video, communicate with your fans, and so forth. It’s subscription-only, so that takes care of all the bots and trolls and anonymous haters. One of the reasons that everyone hates everything online is that you have smart people arguing with these pink fox anime avatars on Twitter.”
Rubin’s signature “Rubin Report” program is the very first Local, he said, and he promised that more big-name creators will be rolled out soon. It will be up to each content creator to decide how much to charge for access to his/her Local, beginning with as little as three dollars per month. Each Local not only sets his/her own rules, but also owns his/her users’ data — “so that, even if you leave Locals,” Rubin noted, “you can still communicate directly” with your fans.
Suffice it to say this is a very different model than the one currently deployed by Big Tech giants like YouTube.

“There are so many people out there around the world who have all this great stuff to say, but these platforms are controlled by external platforms who manipulate,” Rubin said, coming to a crescendo. “I want to give every creator the chance to be truly independent. I created a tech company, not a platform.”
Combatting Big Tech censorship is an increasingly popular political agenda for the American Right. Freshman Sen. Josh Hawley (R-MO) has made taking on Big Tech a focal point of his first year in office. Earlier this week, furthermore, numerous leading conservative thinkers co-signed an essay for the Claremont Institute’s American Mind online journal that called for a “Tech New Deal” intended to ultimately “ensure[] America can extend its greatness well into the digital age.”
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
O congresso ta pistola com o mito pq a promessa de verba para emendas parlamentares para quem votou a favor da reforma da previdencia nao foi cumprida ainda. Dai desfiguraram o projeto anticrime por vinganca e para tirar o protagonismo do governo no combate a criminalidade

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk
Mas aí você queria culpar o Bolsonaro ou os deputados? Fuder c/ a segurança por vingancinha política é anos-luz pior que não cumprir promessa de emenda.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.563
Reações
19.366
Pontos
1.094
Essa aí o Bolsonaro tem que passar longe.

Mas por achismo o Bolsonaro tem que passar longe de todos. Ele mesmo diz que só confia 100% no pai e na mãe dele, e nao é a toa. Esse lance de mulher não ser confiável cai por terra pq o que tem de "homens de direita" por aí que já apunhalaram o Bolsonaro/isentaram/esquerdaram não está no gibi...
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Pra quem anda cansado de ser censurado nas redes sociais do google e do facebook por criticar a demência progressista, vem aí uma nova plataforma, criada pelo Dave Rubin e pelo Jordan Peterson, a locals.com entrou no ar hoje.

Torcer pra crescer e fazer frente a esse monstrengo censor e progressista que as Big Techs se tornaram.

Dave Rubin Launches ‘Locals,’ A New Venture To Combat Big Tech Censorship
By Josh Hammer
DailyWire.com
Dave Rubin at The Ice House Comedy Club on March 8, 2019 in Pasadena, California.
Michael S. Schwartz/Getty Images
Facebook
Twitter
Mail
On Wednesday, right-leaning political personality and “Intellectual Dark Web” icon Dave Rubin announced the launch of a previously teased venture whose goal is to combat the status quo of rampant Big Tech censorship, de-platforming, and de-monetization practices: Locals.com.

132 people are talking about this



With the tag line of “Own your community, Own your future,” Locals pitches itself to content creators as a one-stop “home for all your content” through which creators can “[p]ost videos, photos, podcasts, messages, and polls,” as well as “ell tickets to events, and offer exclusive content to your supporters.” The site advertises that it can strengthen content creators’ relationship with their fans by removing the Big Tech middlemen and serve as a networking/community hub by allowing content creators to easily and freely associate with others. Perhaps most importantly, Locals tells creators to “et your own rules” for interaction, in marked distinction with the “inconsistent and unfair moderation” of Big Tech.
Rubin, who is currently the only person publicly identified with launching the Locals project, spoke exclusively with The Daily Wire for a wide-ranging interview about the origins and importance of Locals.

“Everyone knows there is a massive problem with Big Tech,” Rubin began. “We have all outsourced all of our ability to communicate with each other to these Big Tech behemoths — no one really owns their content or knows what their terms of service are.”
Creators have very little access to their own audiences, Rubin continued, because Big Tech companies are clearly manipulating their algorithms and engaging in clandestine shadow-banning-type behavior. With the status quo, content creators have no way of ensuring that they can actually reach all of their followers and subscribers.

“For someone like me, from a libertarian/classical liberal way of thinking,” Rubin went on, “it’s time to reverse this. It’s time for creators, who are the real drivers of social media — the people who are generating clicks and creating podcasts — to be in control. It’s time for a new model.”
Locals, Rubin explained, “is a community-based app and desktop website where you can post audio, post video, communicate with your fans, and so forth. It’s subscription-only, so that takes care of all the bots and trolls and anonymous haters. One of the reasons that everyone hates everything online is that you have smart people arguing with these pink fox anime avatars on Twitter.”
Rubin’s signature “Rubin Report” program is the very first Local, he said, and he promised that more big-name creators will be rolled out soon. It will be up to each content creator to decide how much to charge for access to his/her Local, beginning with as little as three dollars per month. Each Local not only sets his/her own rules, but also owns his/her users’ data — “so that, even if you leave Locals,” Rubin noted, “you can still communicate directly” with your fans.
Suffice it to say this is a very different model than the one currently deployed by Big Tech giants like YouTube.

“There are so many people out there around the world who have all this great stuff to say, but these platforms are controlled by external platforms who manipulate,” Rubin said, coming to a crescendo. “I want to give every creator the chance to be truly independent. I created a tech company, not a platform.”
Combatting Big Tech censorship is an increasingly popular political agenda for the American Right. Freshman Sen. Josh Hawley (R-MO) has made taking on Big Tech a focal point of his first year in office. Earlier this week, furthermore, numerous leading conservative thinkers co-signed an essay for the Claremont Institute’s American Mind online journal that called for a “Tech New Deal” intended to ultimately “ensure[] America can extend its greatness well into the digital age.”

Pô.. roubando a ideia do Sandro Rocha, mano..

Acho que ele não vai gostar :klol
 
Ultima Edição:
Topo Fundo