O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Internet Fibra] Sobre as provedoras de internet "pequena"

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Negada é o seguinte, estou querendo internet fibra mas somente as provedoras do bairro é que oferecem esse tipo de serviço, a NET (a qual sou cliente) não tem nenhuma previsão sobre isso. Estava vendo aqui que a a maioria das empresas oferecem taxa de download acima de 40 megas, mas a taxa de upload fica sempre abaixo de 6 megas e até chegando a 3 megas dependendo da empresa.

Lí na internet que algumas empresas oferecem a taxa de down / up na mesma velocidade, tipo 40 megas download / upload. Agora vem a pergunta pra ocês... Vocês que tem internet fibra tem diferença nas velocidades ou entregam tudo igual (down / up)???
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Eu uso internet dessas empresas pequenas, aqui pega 100 megas de down e 58 megas de up, mas disseram que o up era metade mesmo.
Meu irmão usa de 50 megas e pega up de 27.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Se vc busca upload, fuja da Net. A única dessas grandes que atende aqui e tem um upload bom é a Tim live. Já tive vivo aqui e a fibra deles era uma m**** e nunca tinham velocidades maiores que 20 MB de download pra oferecer.

Essa semana já devem instalar aqui a Tim. Plano de 300 de download, 180 de upload.

Sobre provedores pequenos, não sei. Tbm gostaria de saber mais sobre. Nomes de empresas e pacotes.
 


Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Não sei sobre as provedoras menores, mas uso Vivo Fibra a uns 3 anos no plano de 100 download / 50 upload e a velocidade sempre chega no contratado. Nunca tive problemas.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
A minha preocupação é que o técnico desse provedor disse que a taxa de upload pode chegar até 6 megas, enquanto que a taxa de download é de 40 megas, o que fiquei preocupado foi com a frase: "pode chegar a 6 megas".

Outra coisa que eu fico encucado é que essas operadoras pequenas duram muito tempo no mercado? tipo, meu medo é sair da internet da NET, pegar um provedor pequeno aí depois o provedor pequeno "faliu" e quando tentar voltar pra NET o preço da internet fica lá em cima. Não fiquem chateados é porque eu sou mei maluko assim mesmo :klolwtf
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.076
Reações
46.316
Pontos
803
a net é 35 down / 3 up, pago R$ 100,00 só na internet do combo

A exatas 2 semanas atrás upei de plano na mesma operadora sua em uma promo deles, estou pagando os 100 Guedes por essa velo aqui. Sendo cabo coaxial que pro meu uso está excelente.

u-qEvu8RTNmH9qfNescN9w.jpeg
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
A minha preocupação é que o técnico desse provedor disse que a taxa de upload pode chegar até 6 megas, enquanto que a taxa de download é de 40 megas, o que fiquei preocupado foi com a frase: "pode chegar a 6 megas".

Outra coisa que eu fico encucado é que essas operadoras pequenas duram muito tempo no mercado? tipo, meu medo é sair da internet da NET, pegar um provedor pequeno aí depois o provedor pequeno "faliu" e quando tentar voltar pra NET o preço da internet fica lá em cima. Não fiquem chateados é porque eu sou mei maluko assim mesmo :klolwtf
Moro aqui tem 13 anos, a internet dessa empresa já existe faz 5 anos e só vejo eles aumentando ainda mais o território com cabeamento nos postes.
Não tive problema com quedas ou problema com velocidade na atual(peguei faz 2 meses), claro que nem toda região é igual e nem a empresa é a mesma.
Mas eu tinha uma internet antes de empresa pequena tb, 20 megas com fibra "fake", a fibra só ia até o poste e dali pra casa era um cabo rj45, a atual o cabo da fibra vem do poste até o aparelho que decodifica o sinal para o roteador.
A de 20 megas dizia ter 3ms de ping, mas eu tentei jogar com o @Bahax e não deu, um lag do cão, a atual que é fibra de verdade, eu testei com ele e foi tranquila, sem lag.
Eu tive problemas de quedas com a de 20 antiga, não constante, mas enchia o saco.
Então já digo que se vc esta com uma que não tem problema de queda, melhor ficar com essa mesmo, não é garantido que a nova não terá problemas.
Eu fiquei bem feliz de ter trocado por essa agora, baixo coisas sempre no talo e tão rápido que não dá nem graça baixar :klol
Eu pago 100 reais por 100 megas aqui.
Só aqui na rua tem 3 empresas pequenas diferentes, a única empresa grande é a vivo e a internet deles tem a velocidade ridícula de 0.25mb ou aquela de 250kbps que baixa a incríveis 32kb/s :kzangado
A de atual baixa a 12 mb/s.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
To usando esse, é bem rapido msm o upload
Aqui eu preciso fazer o upload de uns HDs com material de trabalho e conversei com o cara da NET ja sabendo da bomba. ELe queria renovar o contrato que vence esse mês, daí antes de vencer o contrato ja mandaram uma fatura com o valor sem "promoção" e ja vi logo a malandragem.

Liguei dizendo que o ano tem 12 meses e meu contrato é de 29 de novembro, e os caras mandaram a ultima fatura do contrato ja sem o valor promocional, pra ver se pegava o trouxa. No fim ele viu e mandaram uma fatura nova com o valor certo.

Depois ele veio oferecer um pacote novo daí falei: EU preciso de uma taxa alta de upload. Qual o melhor pacote vcs tem?
O cara veio oferecer o pacote de internet com 240MB de download e falou um monte de coisa , mas nada de falar do Upload, e eu fui deixando. No fim perguntei, sim, mas e o upload?
O cara disse que chegava de 8 à 10% da velocidade. Daí eu insisti: Certo mas e o NUMERO? Qual a velocidade?
Daí ele falou que ia ver no sistema. Demorou uns minutos e disse que era de até no máximo 20MB de upload.

Daí eu falei: è isso, pra mim não serve pois o principal é a taxa de UPLOAD e a Tim oferece 180MB de upload e mais 300MB de download por um preço MENOR do que eu pago hoje e MUITO menor que esse outro pacote aí que vc ta oferecendo.
Daí ele disse que desconhecia isso, desse plano da TIm se era verdade, se constava no site deles, e eu disse que sim.

Daí ele ficou rendido e eu agradeci e disse que ia ficar esse mês só e depois ia cancelar. Ele até ofereceu de cancelar na hora, mas disse que tava esperando instalarem a TIM primeiro pra depois cancelar.

Os caras querem empurrar tudo e ainda fazer malandragem. Deve ter muita gente que cai nessa de pagar boleto com valor alto antes de acabar o contrato simplesmente por não ler o contrato;
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Aqui eu preciso fazer o upload de uns HDs com material de trabalho e conversei com o cara da NET ja sabendo da bomba. ELe queria renovar o contrato que vence esse mês, daí antes de vencer o contrato ja mandaram uma fatura com o valor sem "promoção" e ja vi logo a malandragem.

Liguei dizendo que o ano tem 12 meses e meu contrato é de 29 de novembro, e os caras mandaram a ultima fatura do contrato ja sem o valor promocional, pra ver se pegava o trouxa. No fim ele viu e mandaram uma fatura nova com o valor certo.

Depois ele veio oferecer um pacote novo daí falei: EU preciso de uma taxa alta de upload. Qual o melhor pacote vcs tem?
O cara veio oferecer o pacote de internet com 240MB de download e falou um monte de coisa , mas nada de falar do Upload, e eu fui deixando. No fim perguntei, sim, mas e o upload?
O cara disse que chegava de 8 à 10% da velocidade. Daí eu insisti: Certo mas e o NUMERO? Qual a velocidade?
Daí ele falou que ia ver no sistema. Demorou uns minutos e disse que era de até no máximo 20MB de upload.

Daí eu falei: è isso, pra mim não serve pois o principal é a taxa de UPLOAD e a Tim oferece 180MB de upload e mais 300MB de download por um preço MENOR do que eu pago hoje e MUITO menor que esse outro pacote aí que vc ta oferecendo.
Daí ele disse que desconhecia isso, desse plano da TIm se era verdade, se constava no site deles, e eu disse que sim.

Daí ele ficou rendido e eu agradeci e disse que ia ficar esse mês só e depois ia cancelar. Ele até ofereceu de cancelar na hora, mas disse que tava esperando instalarem a TIM primeiro pra depois cancelar.

Os caras querem empurrar tudo e ainda fazer malandragem. Deve ter muita gente que cai nessa de pagar boleto com valor alto antes de acabar o contrato simplesmente por não ler o contrato;
Quando fui cancelar a Vivo foi mais engraçado ainda
Eles me oferecendo o meu msm pacote de 15MB pelo preço que eu fiz o de 150 da TIM
Os atendentes coitados, perdidos no bagulho
Esperei ele terminar a fala sobre essa promoção e falei "broder, eu fiz um plano na Tim de 150 por esse preço"
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
Eu uso um provedor local de fibra e o upload varia horrores.
Contratualmente o plano de 100 Mbps de download entrega 20 Mbps de upload, mas tem um tempo já que tão entregando 100/100 apesar de não estar no contrato.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Quando fui cancelar a Vivo foi mais engraçado ainda
Eles me oferecendo o meu msm pacote de 15MB pelo preço que eu fiz o de 150 da TIM
Os atendentes coitados, perdidos no bagulho
Esperei ele terminar a fala sobre essa promoção e falei "broder, eu fiz um plano na Tim de 150 por esse preço"
Aqui eu falei parecido com o cara em relação ao UPLOAD, falei, vou pagar MENOS pra ter mais de 10X o UPLOAD que tenho hoje com vocês, que é de 10MB.
Ainda falei, sem chances, totalmente inviável e atrasado isso aí. Fora que eu vou pagar menos pra ter quase 3X mais velocidade de upload que hoje na NET no pacote que tenho é de 120MB.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Meu speedtest da TIM btw
Primeira vez q eu fiz eu nem botei fe ehauheauhue

8826177241.png
É disso que estou falando!
Quero esse upload. Vou arrumar tudo aqui certinho pra poder upar meus HDs logo antes que algum deles morra.
Aqui assino o GSUITE BUSINESS por 10 dolares e tenho espaço infinito de UPLOAD.
Quero fazer a festa :klolwtf
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.461
Pontos
2.009
Eu não trocaria a NET porque provedores pequenos costumam comprar poucos blocos de IP e jogam todo mundo em um ip compartilhado com NAT da operadora e nem oferecem ipv6. Sem contar que geralmente mandam uma ONU totalmente travada, deixando impossível colocar o aparelho em modo bridge pra usar roteador próprio.

A net também faz cgnat na maioria dos lugares mas oferece ipv6.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Eu não trocaria a NET porque provedores pequenos costumam comprar poucos blocos de IP e jogam todo mundo em um ip compartilhado com NAT da operadora e nem oferecem ipv6. Sem contar que geralmente mandam uma ONU totalmente travada, deixando impossível colocar o aparelho em modo bridge pra usar roteador próprio.

A net também faz cgnat na maioria dos lugares mas oferece ipv6.

Esse foi o meu medo quando ele "que a velocidade de upload pode chegar a 6 megas"

Tenho Fibra de provedor pequeno e vem 150/150. Os caras TOMARAM conta do bairro. Antes era só Oi Velox.

Aqui no bairro ví que na maioria dos postes tem uma caixinha de fibra da empresa Lognet, os caras chegaram até em áreas que nem a Oi / Vivo / Tim chegou, só a NET que avançou com agressividade na parte alta daqui de Maceió
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Se vc busca upload, fuja da Net. A única dessas grandes que atende aqui e tem um upload bom é a Tim live. Já tive vivo aqui e a fibra deles era uma m**** e nunca tinham velocidades maiores que 20 MB de download pra oferecer.

Essa semana já devem instalar aqui a Tim. Plano de 300 de download, 180 de upload.

Sobre provedores pequenos, não sei. Tbm gostaria de saber mais sobre. Nomes de empresas e pacotes.

Outra coisa que esqueci de mencionar aqui no bairro de operadora só tem a NET e a Oi, a NET oferece até 240 megas mas aí o preço vai lá pro cacete. A OI oferece ainda internet ADSL a 10 megas (é uma vergonha depois que saí mais de 10 anos ainda com esse serviço arcaico), Vivo / TIM são inexistentes por aqui e só atendem na parte baixa da cidade (orla e afins)
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Eu fico muito curioso em como essas empresas pequenas conseguem oferecer internet por fibra. Está pipocando de empresa assim em todo lugar. Em comparação, as grandes empresas (NET, VIVO, TIM) levam meses e até anos pra cabear a cidade e oferecer internet fibra. Será que essas empresas "alugam" a estrutura dessas grandes? Alguém saberia dizer?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Eu uso vivo fibra de 300mb de download e 150mb de upload e funciona q é uma maravilha. Upo vídeo pro YouTube de 11gb em poucos minutos. Incrível, a qualquer hora.

Assinei 100mb e ganhei 300mb por um ano. Baixar jogos na steam com essa velocidade mesmo os com 50gb é muito rápido.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
Uso uma dessas pequenas no interior da PB. E aqui tenho uma taxa de upload mais alta que download : (
Meu xbox chora com isso.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu uso fibra de uma empresa pequena aqui da região. E a maioria do povo daqui já largou da Oi e/ou NET. Então o povo foi migrando pros pequenos provedores.
A taxa de upload aqui é de 50% do download. Já tive uns 2 problemas e fui direto no dono da empresa, tenho o whatsapp dele, e resolveu no mesmo dia. Não tenho saudade nenhuma da Oi e nem arrependimento.

Eu fico muito curioso em como essas empresas pequenas conseguem oferecer internet por fibra. Está pipocando de empresa assim em todo lugar. Em comparação, as grandes empresas (NET, VIVO, TIM) levam meses e até anos pra cabear a cidade e oferecer internet fibra. Será que essas empresas "alugam" a estrutura dessas grandes? Alguém saberia dizer?
Sim, já cansei de ver os caras passando os cabos aqui na redondeza. E de várias empresas diferentes. Em 2 vezes até puxei papo com os caras pra saber como era a empresa e pegar alguma info adicional.
Elas têm essa rede própria numa cidade ou X bairros, até sua sede. Daí pra frente eles usam rede da Oi, Vivo, Claro ou qualquer outra das gigantes. Mesma coisa com aquelas via rádio.
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Tenho fibra de provedor pequeno, pago 99 por 100mb down e 50 up
Algumas vezes faço o teste e dá 50mb de down e 20 de up. Nem ligo.
Eu tinha internet rádio de 4mb por R$130,00. Antes não podia ligar o computador, porque se começasse a atualizar o AV ou ruindows, não conseguia assistir streaming. Agora, é só alegria.
Sim, moro na roça. :klolwtf
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
Essa é a velocidade contratual ou tão te entregando por ter banda sobrando?
Aqui eu pago R$ 100 por mês pra 100/20 mas dificilmente fica nisso, o máximo que já vi no speedtest foi pegar 800 e poucos Mbps de up e down.

2pJGeEi.png
O atual plano é "Sem limite", mas o contratual era 300/300.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Essa é a velocidade contratual ou tão te entregando por ter banda sobrando?
Aqui eu pago R$ 100 por mês pra 100/20 mas dificilmente fica nisso, o máximo que já vi no speedtest foi pegar 800 e poucos Mbps de up e down.

2pJGeEi.png
O atual plano é "Sem limite", mas o contratual era 300/300.
Vcs tem sorte, aqui é 100/50, só que não entregam exatamente os 100, fica 94, mas sempre que faço o teste é os mesmos 94, nunca abaixo e nunca acima, o upload é sempre a mesma taxa de 58 tb.
Não tive problema de queda ou lentidão até o momento, estou gostando bastante do serviço.

97623

Dois anos atrás aqui na rua só tinha disponível os 250kbps da vivo e eles não aumentaram isso até hoje :kclassic
A tim já chegou no centro, internet de 150mb por 100 reais tb, qualquer coisa mudo quando chegar aqui.
 
Topo Fundo